Page 1


Butterfield & Robinson: “Slow Down to See the World” Em 1966, Butterfield & Robinson foi pioneira no conceito de viagens de bicicleta e caminhada de luxo na Europa. Depois de 50 anos, a B&R continua como a líder mundial de viagens ativas, oferecendo cerca de 90 destinos diferentes no mundo inteiro. A Butterfield planeja viagens únicas para pessoas interessadas em ver o mundo sob outra ótica explorando uma região de bicicleta ou a pé durante o dia e se deliciando com a culinária e relaxando em excelentes acomodações. A Diferença B&R A Butterfield & Robinson é inigualável nos detalhes e em itinerários inovadores. O que torna a B&R diferente dos seus concorrentes não é apenas o fato de seus viajantes se hospedarem nos melhores hotéis e terem à sua disposição os guias de turismo mais criativos e experientes. É que esses guias tornam possível uma experiência independente e incomparável, encontram as melhores rotas para pedalar e caminhar e abrem as portas para eventos muito exclusivos, pessoas e lugares especiais que os viajantes teriam dificuldade de encontrar ou até mesmo jamais encontrariam por conta própria. A diferença que a B&R faz se expressa por meio de fantásticas experiências de degustação, bicicletas de última geração, excelentes vinhos, atividades variadas durante o dia, sugestões de roteiros que não se encontram nos guias de viagem, uma van de suporte que sempre aparece na hora certa para dar apoio ou oferecer uma bebida ou uma fruta e eventos e encontros com locais que permitem uma profunda imersão cultural. Itinerários Impecáveis Na Butterfield & Robinson, uma viagem é uma jornada e pedalar e andar significa descobrir o mundo devagar – exatamente como deve ser. Cada viagem é categorizada por um nível de atividade, com distâncias diárias que são facilmente administradas dentro de um período de três a cinco horas, deixando bastante tempo para conhecer a cultura local, parar para uma degustação de vinhos, conversar com os habitantes locais e apreciar todas as paisagens que se descortinam durante o caminho. É claro que os viajantes sempre podem escolher pedalar e andar mais ou menos do que o sugerido – ou descansar.


Experiências Individuais Sugestões detalhadas de rotas e mapas permitem que as pessoas se movimentem no seu próprio ritmo, tendo liberdade de parar a qualquer momento, sem se preocupar de ter que seguir o grupo. Os viajantes podem seguir com outros companheiros de viagem ou sozinhos. A van da B&R encontra-se constantemente com os andarilhos e ciclistas, oferecendo sucos, frutas, etc e levando viajantes cansados de volta ao hotel. A hospedagem de 2 noites na maioria dos hotéis, permite que o viajante possa eventualmente pular um dia inteiro de atividades para ler, fazer compras ou apenas relaxar à beira da piscina. Atenção aos Detalhes Do início ao fim, as viagens da B&R são cuidadosamente planejadas e executadas para que os viajantes não tenham que se preocupar com nada. Antes da partida, os guias passam vários dias em uma pré-viagem B&R visitando cada hotel, chef, confirmando cada evento e fazendo suas próprias verificações de última hora de todas as rotas de caminhada e pedalada. Durante a viagem, geralmente um guia caminha ou pedala enquanto o outro dirige a van de apoio, oferecendo água, lanches e caronas para ciclistas ou andarilhos cansados. Os guias trabalham para garantir que cada pessoa seja bem cuidada e tomam conta de tudo desde a escolha do vinho até o ajuste final das bicicletas. As Melhores Acomodações Os melhores hotéis são uma das marcas da B&R. Os dias ativos são recompensados por noites em castelos elegantes, vilas charmosas, estalagens históricas e pousadas renomadas. Escolhemos pequenos hotéis, que tenham personalidade, sejam charmosos e extremamente confortáveis, sendo muitos da rede Relais & Chateaux. Alguns exemplos são: o Hotel Caruso em Ravello na Costa Amalfitana, o Kasbah Tamadot Resort no Marrocos e o Hostellerie de Plaisance em Bordeaux. Experiências Culinárias As aventuras culinárias são parte integrante de qualquer viagem B&R e podem incluir desde uma massa caseira numa fazenda na Puglia, uma degustação de fois gras na Dordogne, ou uma mistura inigualável de comida vietnamita e francesa no Vietnã. A gastronomia é uma parte importante de qualquer experiência regional. Ao manter a filosofia de fazer viagens equilibradas, nossos jantares permitem que os viajantes tenham uma amostra tanto da cozinha mais refinada quanto das suas mais rústicas tradições. Demonstrações culinárias e degustações com os melhores chefs e enólogos, assim como visitas aos mercados locais completam essa experiência.


Os Melhores Guias Os guias da B&R são dinâmicos, companheiros de viagem bem informados, escolhidos basicamente pela sua energia e capacidade de lidar com as pessoas, nível de educação e entusiasmo pelo idioma, pela cultura, pela história e culinária local. Poucos são atletas ou guias profissionais, pois na maioria das vezes a B&R valoriza a formação humana em geral. Guias Locais e Eventos Únicos Durante 50 anos, a B&R desenvolveu uma rede mundial de amigos e parceiros inestimáveis. Ao visitar locais históricos e ecológicos importantes, a B&R descobre os melhores especialistas locais para fazer os melhores tours guiados: um especialista em préhistória esclarece as pinturas Neolíticas das cavernas no Vale do Dordogne; um historiador de arte apresenta os afrescos de Siena, um guia local explica os templos antigos em Angkor e um veterano da Resistência Francesa acompanha os viajantes até a Praia de Omaha na Normandia. Numa Expedição em países como o Vietnã e Myanmar, um guia local acompanha os viajantes por toda a viagem trabalhando com os guias da B&R para mostrar cada região.

Resumo dos Programas da B&R Viagens de Bicicleta, Grandes Caminhadas e Expedições Pedalar e caminhar pela Europa e no resto do mundo continua a ser a essência da B&R. Essas viagens clássicas caracterizam-se por pedaladas e caminhadas de hotel a hotel, permitindo um contato muito mais intenso com cada região – de bicicleta ou a pé ao invés de dentro de um carro ou trem. Combinados com outras atividades propiciam aos viajantes mergulhar na cultura local – seja em cima de um camelo no Saara ou cavalgando pelos pampas da Patagônia. De noite, o grupo pode apreciar a culinária e desfrutar das melhores acomodações disponíveis. Com as crianças (De 0+, 5+, 8+, 12+) Isso significa que as famílias com crianças de todas as idades podem se divertir com as experiências da B&R. As manhãs são dedicadas à família com ciclismo e caminhadas apropriados para crianças e para toda a família. Às tardes, os mais velhos podem escolher continuar pedalando ou por exemplo, ir a um SPA ou acompanhar as crianças para se divertir com surf, pintura de caverna e cavalgadas. Quatro categorias de idades garantem que as crianças fiquem agrupadas com outras crianças da sua idade e a B&R garante apoio total através de guias, vans e prestadores locais de serviço da B&R.


Bespoke: Viagens Privativas Feitas sob Medida As Viagens Bespoke da B&R são feitas para as pessoas que preferem viajar com seu próprio grupo de amigos ou familiares na sua data de preferência e com um roteiro customizado. Os planejadores dessas viagens trabalham com os viajantes para criar a viagem de acordo com seu gosto e especificações, seja uma lua de mel na Borgonha, um refúgio corporativo numa fazenda rural na Escócia ou uma caminhada com um grupo de amigos para subir o Kilimanjaro.

Como tudo começou A Butterfield & Robinson começou em 1966 com três amigos, George Butterfield, Martha Robinson (que se tornou Butterfield depois de casar com George) e Sidney Robinson. Depois de viajarem muito pela Europa, resolveram montar uma viagem de bicicleta, com foco cultural, que ofereceram para estudantes. As viagens foram um sucesso e os pais destes estudantes começaram a pedir que eles montassem viagens no mesmo estilo para eles também. Assim começaram a oferecer viagens mais sofisticadas com bons hotéis e um foco gastronômico e cultural. Esta forma de se viajar foi totalmente inovador na época! Desde então, a empresa cresceu bastante, mas a filosofia se manteve a mesma. Hoje a B&R oferece um vasto leque de opções para os viajantes compartilharem seu estilo único de ver o mundo: George Butterfield: Co-Fundador O co-fundador George Butterfield está na liderança da Butterfield & Robinson desde a sua criação em 1966. Nascido no Canadá e educado nas Bermudas, George chegou a exercer advocacia em Toronto até o ano de 1969, quando então decidiu se dedicar em tempo integral ao desenvolvimento de sua empresa de viagens de bicicleta e caminhadas. Desde então, George tem desempenhado papel ativo no dia-a-dia das operações da B&R e servido como exemplo de líder espiritual e viajante extraordinário. George está sempre envolvido na busca de lugares novos e interessantes para explorar, sua viagem favorita sempre é a que está por vir. Com interesse continuo no sucesso de cada viagem da B&R, George e Martha guiam pelo menos uma viagem por ano, o que segundo o George é “a melhor parte do trabalho”. Ambos estão constantemente buscando por novos destinos e por novas rotas. "Entendemos que podemos levar anos até conseguirmos criar uma viagem que simplesmente funcione" confessa George. "Mas a essência é simples: eu quero que todos os nossos viajantes tenham a oportunidade de dizer que a viagem que fizeram conosco, foi a melhor que já fizeram."


Norman Howe: Presidente Norman é um advogado formado em Oxford. Trabalhou por cerca de três anos com direito e em seguida cometeu o erro fatal de guiar uma viagem da Butterfield & Robinson. Pouco tempo depois, abandonou o direito e resolveu abraçar a busca de prazer através da B&R. Depois de uma década de explorações nômades e inovações de viagem com a B&R, ele iniciou um período sabático de 07 anos, durante o qual comprou, reinventou e vendeu outra empresa de viagens. Norman retornou recentemente a B&R como Presidente, onde tem se ocupado em acionar a sua criatividade trazendo inovações para a B&R. Sua ambição global permanece a mesma - criar o espaço na vida das pessoas, onde a espontaneidade verdadeira e a mágica possam florescer.

Representação Brasil Há 20 anos que Marcia Lucas representa a Butterfield & Robinson no Brasil. Ao longo deste tempo, o número de pessoas interessadas neste tipo de viagem foi crescendo solidamente ano a ano. Muitos brasileiros adotaram essa modalidade como opção número um para curtir suas férias e partem todos os anos para explorar com a Butterfield algum novo canto do mundo, seja em casal, com amigos, com filhos ou até mesmo sozinhos. Atualmente o maior mercado da B&R é o norte- americano e o segundo tem sido ocupado, em alguns anos pelo Brasil e outros pelo Canadá. Os destinos prediletos dos brasileiros são os na Europa, sendo os da França e Italia, os mais procurados. Porém Ásia também tem atraído bastante, como por exemplo o Myanmar e Vietnã. "Conheci a B&R como cliente em uma viagem no Vale do Loire. Adorei a filosofia de viajar e no ano seguinte, em 1996, comecei a representá-los no Brasil. Na época foi um desafio, visto que os brasileiros não conheciam esta modalidade de viagem e associavam a viagens estilo mochileiro" - Marcia Lucas


Sede da B&R Toronto, Canadá Escritórios na Europa Beaune, França e Arezzo, Itália Escritório de Representação: São Paulo, Brasil Distância média diária de ciclismo 30 a 50 Km ou 3 a 5 horas de atividades diárias, com opções para mais ou menos pedaladas. Distância média diária de caminhada 8 a 15 km, ou 3 a 5 horas de atividades com opções para mais ou menos caminhadas. Duração das viagens As viagens variam de 5 a 12 dias As Bicicletas A B&R trabalha em conjunto com as bicicletas Bianchi, Cannondale e Scott (bicicleta elétrica) para projetar modelos distintos, todos customizados para o viajante B&R. Na Web

Site: www.butterfield.com.br Facebook: facebook.com/butterfieldandrobinsonbrasil Instagram: @butterfieldbrazil

CONTATO Bianca Mori 11-3071-4590 www.butterfield.com.br marketingbr@butterfield.com.br


Profile for Butterfield & Robinson - Brazil

Media Kit B&R Brazil  

Media Kit B&R Brazil  

Advertisement