Issuu on Google+

Circulação Semanal Nas principais cidades da região central do Estado:

16 Anos

Ano XVI - Edição 551

Curvelo (sede), Augusto de Lima, Araçaí, Buenópolis, Cordisburgo, Corinto, Datas, Diamantina, Felixlândia, Gouveia, Inimutaba, Joaquim Felício, Monjolos, Morro da Garça, Presidente Juscelino, Presidente Kubitschek Santo Hipólito, Santana de Pirapama e Três Marias.

Carnaval 2012

Cidades vizinhas dão show de programação e se preparam para fazer você cair na folia

Joaquim felÍCio – Além de muita animação nas ruas, a cidade conta com várias cachoeiras e, este ano, por ser o último da atual prefeita Eliane Collen, o carnaval promete muito mais. “Como todos sabem, os recursos da nossa cidade são poucos, mas mesmo assim vamos fazer o nosso carnaval, pois é uma das oportunidades que temos de agradar o povo da nossa cidade e de atrair turistas para as nossas lindas belezas naturais, gerando renda para o comércio local. Ainda mais que este vai ser o nosso ultimo. Joaquim Felício está de portas abertas para os turistas carnavalescos e os nossos conterrâneos que aproveitam para matar a saudade da nossa terra”, finaliza a prefeita em declaração ao CENTRO DE MINAS.

auguSto de lima – Tendo à frente uma boa equipe, a prefeitura de Augusto de Lima está fazendo o carnaval com bandas na praça e muito axé baiano. Durante o dia a animação acontece nas cachoeiras e no rio da Prata, com suas águas cristalinas. O prefeito Fabiano dos Passos deixou bem claro à imprensa que a falta de verba não foi desculpa para deixar o povo sem festa. “Sempre tivemos crise financeira, isso não é nem nunca será uma novidade na nossa região, mas temos que saber trabalhar com ela e, lógico, não poderiamos deixar o nosso povo e os visitantes sem a tradicional folia. Augusto de Lima te espera, carnavalesco!”, convoca o prefeito Fabiano.

morro da garça - Com um belíssimo visual - de frente ao ‘Pirâmide do Sertão”, paisagem retratada por Guimarães Rosa, Morro da Garça espera visitantes com a praça principal muito bem cuidada e uma boa programação. O Morro mais uma vez realiza o carnaval, não decepcionando sua gente festeira. “Começamos a realizar nosso carnaval e, mesmo com esta situação de poucos recursos, damos nossos pulos para não deixar de promover a festança. Com um bom planejamento, cremos que isso não irá atrapalhar o andamento de obras e a manutenção dos nossos programas sociais. Temos que promover lazer também ao povo e dar a seqüência ao nosso carnaval. Quem nos prestigiar, com certeza não vai esquecer, pois aqui é possível brincar com tranquilidade e alegria”, ressaltou o prefeito Toninho Boaventura.

Santo hiPólito – Com as gostosas praias do Rio Pardinho e às margens tranquilas do Rio das Velhas, Santo Hipólito se prepara para mais um carnaval organizado pela Prefeitura. Segundo o prefeito Júnior, a colaboração da equipe municipal contou muito para que fosse possível realizar a festa. “Estou contando com a colaboração de nossa equipe, para realizar o Carnaval 2012. Com o novo visual nas ruas e praças a cidade tem condições de receber os visitantes. E o nosso povo também vai cair na folia, pois nos preparamos para isso. As nossas atrações turísticas e a comodidade de estar tão pertinho do Rio das Velhas vão agradar a todos que escolherem a nossa Santo Hipólito para passar esses dias festivos. É importante ressaltar que depois do futebol o Carnaval é a grande preferência dos brasileiros e não poderíamos deixar de realizá-lo.”

Os curvelanos não terão carnaval. Mas quem quiser e puder, poderá encontrar excelentes opções de diversão momesca na região. Várias cidades se preparam , e bem, para o Carnaval deste ano. Organizadas, as prefeituras da região central, souberam

filiado ao SindiJori

driblar as dificuldades e administrar os poucos recursos, pra não deixar seus foliões sem brincar e, claro, para atrair visitantes que vão esquentar o comércio local . E tem programação para todos os gostos: de cachoeiras e praias de água doce, passando

Corinto – com uma programação muito bem organizada pela equipe do prefeito Niltinho, o Carnaval 2012 dos corintianos tem várias atrações – a Banda de Música vai descer e subir a Rua do Footing com as tradicionais marchinhas puxando o povo e quem gosta de axé, vai curtir o sucesso Fuguetão Baiano e muitas outras no grande palco montado próximo ao antigo bar do Pindoba. Já no palco 2 (isso mesmo, a cidade se preparou para todos os gostos) a talentosa Valquíria e o DJ Alessandro vão fazer a festa dos foliões. A noite tem desfile de blocos e escolas de samba também. “Mesmo com esta crise, o nosso carnaval não vai cair, pelo contrário, vem aí com muita animação. Preparamos tudo com muito carinho para os nossos habitantes e para visitantes que vieram ano passado e que estão retornando com mais convidados para este ano. Desejamos a todos muita paz e alegria nessa festa”, disse o prefeito de Corinto, durante um bate-papo com o dono do CENTRO DE MINAS, Adonias Ribeiro.

Curvelo - Infelizmente, pela primeira vez Curvelo ficará sem a festa do Rei Momo. Mas a cidade já teve história. Nem um som a prefeitura não conseguiu colocar na Praça Central do Brasil. Em recente reunião com a imprensa, o prefeito Dr. José Maria Penna deixou claro o motivo: “Estamos sem dinheiro”, disse ele. E prosseguiu: “Estamos gastando e muito com os problemas das chuvas. Vamos ter que tampar muitos buracos nas ruas”.

• Curvelo, 11 de fevereiro de 2012

pelas bandas tradicionais com marchinhas e escolas de samba, até shows de bandas de axé – tudo de graça. Confira aí o que as principais cidades da região central prepararam e caia na folia. Mas, lembre-se: se beber, não dirija nem pegue carona com quem

Bombeiros em alerta: no Carnaval todo cuidado é pouco Acidente como o que aconteceu na BR 040, e tirou a vida de 4 pessoas, podem ser evitados se todos seguirem as dicas do Corpo de Bombeiros de Curvelo.

veja os detalhes do acidente e as recomendações do Comandante do CBm na página 11

Esporte no CRC O Vila Nova de Goiás comemora a vitória e o título de Campeão do Inter-sócios do Clube Recreativo Curvelano. Torneio foi realizado com total apoio da diretoria.

Confira na PÁgina 07

VAV

estiver bebendo. Não esqueça o filtro solar e os cuidados com as crianças em locais à beira d’água. E na volta pra casa, muita calma e, antes, durma bem pra não cochilar na estrada. Afinal, o seu Carnaval tem de ser só alegria.

VERMELHO - Vai pra o campeão de todos os tempos: Dr. José Maria Penna Silva. Ele e sua equipe não conseguiram fazer o carnaval na Praça Central do Brasil, deixando os curvelanos, principalmente os menos favorecidos, a ver o sol comer sem ter onde se divertir. Sem carnaval, o jeito vai ser ficar olhando os carros passando em direção às cidades vizinhas...

AMARELO - Com certeza, a Câmara de Curvelo não vai deixar o Executivo curvelando cortar verbas do orçamento para as entidades filantrópicas, como andam dizendo. Os recursos já foram aprovados pelos Vereadores. A APAE será uma das beneficiadas caso não haja corte. Se isso acontecer vai ser uma vergonha! VERDE - Vai um verde carnavalesco para os prefeitos citados acima, que mesmo em situação difícil , não deixaram o seu povo e visitantes sem a festa que os brasileiros mais gostam: o Carnaval.


Editorial

Perseguição ou tapeação?

Na semana passada o dos, conseguiu, ao perder a prefeito de Curvelo, Dr. oportunidade de se mostrar José Maria Penna Silva, “humilde, humano e amiem entrevista ao radialista go dos curvelanos”, como Geraldo Magela, na ausêndisse em sua campanha. cia de qualquer argumento palatável, saiu-se com Ou de pelo menos ficar a desculpa de que estaria simplesmente calado. Mas, como dissemos sendo “perseguido” por “um jornal” de Curvelo. no início desse editorial, o Saída pouco convincente, pior ainda estava por vir. já que o mandatário não Depois de tanto discurso soube responder a nenhu- – e uma boa quantidade ma das perde mentiras guntas feitas. “Para quem diz deslavadas – Os chiliques que Curvelo é e a má educa- a cidade do “já José Maria Penna Silva ção demonstrados duran- teve”, vão aqui está passando te o evento dois itens para a por mais um do Jornal E fatídica lista: Cur- grande veAgora? por xame, dessa José Maria, velo já teve Car- vez, um vesó deixaram naval na Praça; xame regiode fora a ver- e Curvelo já teve nal. Pela pridadeira face prefeito” meira vez em do prefeito. muitos anos, A máscara de Curvelo não terá qualquer bom moço e pessoa gentil e educada caiu e fez muito manifestação carnavalesbarulho. Mas o pior ainda ca. Isso mesmo. Os curveestava por vir. lanos, se quiserem, terão Uma das perguntas o de ir pular noutro lugar, CENTRO DE MINAS de preferência nas cidades referiu-se ao esporte curvelano. Após muito rodeio, o vizinhas. Depois de tanto prefeito chegou a dizer que blá-blá-blá no microfone, tinha feito 10 campos de numa tentativa grotesca futebol no município. Ao de tentar se sair de vítima, ser indagado sobre onde José Maria não foi capaz estariam esses campos de sequer de fazer um Carfutebol e quanto teria sido naval na Praça Central do gasto nessas obras, ele des- Brasil. Desse modo, a cidaconversou, tremeu, vermede permanecerá como uma lhou e, num ataque de nervos, apenas disse que, se o ilha em meio a dezenas de Jornal quisesse, que procu- cidades que receberão virasse na sua lista de obras. sitantes e que oferecerão Lista, aliás, muito mal feita pelo menos um pouco de e cheia de controvérsias. diversão àqueles que paPara piorar, o prefeito gam seus impostos. O duro caiu no ridículo de dizer foi ver nos jornais da cidaque “nenhum prefeito ja- de, incluindo o CENTRO mais fez tanto em Curvelo como ele” – frase que pro- DE MINAS, a estampa de vocou risinhos velados em propagandas e programaboa parte da plateia – até ção carnavalesca de muem gente que se encon- nicípios muito menores e tra entre os “amigos” da com uma arrecadação exatual administração. É, o tremamente inferior à de povo não precisava dormir Curvelo. Fica a pergunta: com mais essa falácia sem é perseguição da imprensa medidas. E o prefeito não ou é tapeação demais de precisava ter passado por esse vexame. Porque foi uma gestão? Como diz o isso que ele, com sua tez refrão do bom samba: “resvermelha e olhos vidra- ponda quem puder”.

A função do júri popular Casos de grande repercussão na mídia levantam questionamento sobre a competência do conselho de sentença A cada crime de repercussão nacional de competência do Júri, a questão é inevitável: o Júri popular é o melhor remédio jurídico para analisar e, eventualmente, punir culpados por crimes contra a vida? A cada novo julgamento com um resultado que não a condenação, a autoridade do Júri é questionada. Então, expliquemos um pouco mais como é composto um Júri e quais são as suas atribuições. O Código de Processo Penal estipula que o júri é composto por sete membros escolhidos de uma lista de 21, na qual o advogado de defesa pode recusar três sem justificativas, assim como o Ministério Público. A partir daí somente com motivo fundado, formado e reduzido ao número de sete passará a ter o nome de conselho de sentença.

Antonio Gonçalves* Essas pessoas são comuns, sem nenhum tipo de especialidade que os diferencie e muito menos conhecimento jurídico. São leigos na acepção do termo. O único requisito essencial é a notória idoneidade. A competência desses membros é compreender como os fatos se sucederam e se, realmente, o acusado é considerado culpado ou inocente. Não cabe ao conselho de sentença estipular a pena, pois essa função é exclusiva do juiz, que analisará as circunstâncias atenuantes ou agravantes que cercam o delito e assim auferirá a dosimetria da pena. Ao conselho de sentença não cabe analisar se a pena é justa ou injusta, se o quantum a cumprir deve ser muito ou pouco, pois a função exclusiva é decidir se o réu é culpado ou inocente. Auxiliando nessa convicção, temos o advogado

e o promotor para exercer ao máximo seus papéis de defensor e acusador. E também do próprio juiz para garantir que o conselho de sentença compreenda todas as nuanças processuais ou quaisquer dúvidas que por ventura possam surgir. Como os membros do Júri são pessoas do povo, é notório que o clamor popular em muito influenciará a decisão dos jurados em casos de grande repercussão na mídia. Por isso a estratégia da defesa costuma ser sempre postergar ao máximo o julgamento para arrefecer os ânimos. E caberá ao conselho de sentença separar a emoção da razão para se apurar o justo, o correto e o perfeito, seja qual for o resultado: culpado ou inocente. Que os advogados e o Ministério Público trabalhem ao máximo nessa busca imperiosa pela Justiça.

* Antonio Gonçalves - é advogado criminalista, pós-graduado em Direito Penal - Teoria dos Delitos (Universidade de Salamanca - Espanha). Doutor em Filosofia do Direito pela PUC-SP. É especialista em Direito Penal Empresarial Europeu pela Universidade de Coimbra (Portugal); em Criminologia Internacional: ênfase em Novas armas contra o terrorismo pelo Istituto Superiore Internazionale di Scienze Criminali, Siracusa (Itália). Fundador da banca Antonio Gonçalves Advogados Associados, é autor, co-autor e coordenador de diversas obras, entre elas, “Quando os avanços parecem retrocessos -Um estudo comparativo do Código Civil de 2002 e do Código Penal com os grandes Códigos da História” (Manole, 2007).

EXPEDIENTE

16 Anos

Filiado ao Sindijori Diretor Presidente e responsável: José Adonias Ribeiro Redação: Rua General Carneiro, 107 - CNPJ: 07.323.854/0001-58 Registro nº 3120725227-6 - Insc. Mun. 002429-5 E-mail:

jornalcentrodeminas@gmail.com Fone: (38) 9967-5930 Departamento Jurídico: Dr. Robert Waybe Gonçalves Editoração gráfica e Impressão: Jornal Centro de Minas

As maté­rias assi­na­das não repre­sen­tam neces­sa­ria­men­te a opi­nião do jor­nal, sendo de intei­ra res­pon­sa­bi­li­da­dede seus auto­res.

02

Oração ao Divino Espírito Santo - “ Vinde Espírito Santo, enchei os corações de Vossos Fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. O Verbo Divino se fez carne e veio habitar entre nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,dai-nos a Paz”. Oração: Espírito Santo, Vós que me esclareceis em tudo, Vós que iluminais todos os caminhos para que eu atinja o meu ideal, Vós que me dais o dom divino de perdoar e esquecer o mal que me fazem, quero, neste curto diálogo, agradecer-vos por tudo e confirmar mais uma vez que jamais quero separar-me de Vós, por maiores que sejam as tentações materiais. Pelo contrario, quero tudo fazer em prol da humanidade para que possa merecer a glória perpetua na Vossa companhia e na companhia de meus irmãos. Ó Divino Espírito Santo, iluminais-me! Amem! Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave- Maria, 1 Gloria ao Pai e fazer o Sinal da Cruz.

11 de fevereiro de 2012


urutucvo@gmail.com

Prefeito Pinóquio? Uai, só faltava essa: o prefeito de Curvelo antes até disfarçava...mas agora deu pra mentir descaradamente. Isto porque em sua aparição perante a imprensa e alguns convidados, no evento do Jornal e Agora?, ele falou que a “prefeitura de Curvelo não deve nada a ninguém”. Kkkkk Então leia essa aí embaixo, ô doutor. E pede uns e outros por aí também pra ler, porque parece que tem gente que anda com certo problema pra usar as mãos. Quem sabe com um pouco mais de educação e inteligência – o que não se ganha em banco de faculdade, mas vem de berço – ele consiga usar seus dedinhos numa calculadora onde se possa somar o que a prefeitura está devendo por aí. Ou será que ele também anda ruim das vistas? É isso aí: chumbo trocado não dói. Prefeitura em dia??? Esta foi tema de matéria no programa do Ten. Márcio que, por sinal, está sendo o programa de rádio mais ouvido na região. Ele lá é igual aqui: o povo tem voz. Então vamos a ela: “BOA TARDE TENENTE MÁRCIO. GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇAO: A PREFEITURA DE CURVELO NÃO RENOVOU O CONTRATO

03

DOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS. NÃO BASTASSE FICARMOS DESEMPREGADOS, A PREFEITURA ESTÁ ENROLANDO PARA NOS PAGAR OS DIAS TRABALHADOS. QUANDO PROCURAMOS A PREFEITURA, SOMOS EMPURRADOS COM A BARRIGA COM AS MESMAS HISTÓRIAS FAJUTAS. TEMOS FILHOS PARA CRIAR E AS CONTAS NÃO ESPERAM! PELO AMOR DE DEUS, PREFEITO, FAÇA ALGUMA COISA POR NÓS. OBRIGADO.” É...e depois o tal de Zé Maria e seu staff ainda diz que é perseguição do CENTRO DE MINAS... Tudo é relativo... Nesta mesma reunião com a imprensa, o Prefeito Dr. José Maria desafiou todos os ex-prefeitos de Curvelo, dizendo: “Eu fui o único prefeito que em três anos fiz mais que qualquer outro, e tem mais, sou o único que o Tribunal de Contas aprovou os dois primeiros mandatos durante a mesma gestão”. É isso que dá eleger um cara que nasceu em Tiros. O sujeito, na hora do desespero sai atirando pra todo lado e não quer nem saber em quem acerta. Ô, Zé, o senhor falou isso nas barbas de curvelanos que conheceram muito bem outras administrações e sabem que ou o senhor perdeu de vez o

juízo ou é um irresponsável. E o pior é que o senhor falou isso na cara de um ex-prefeito que estava presente e é muito querido, o nosso caro Paulo Dayrell que, como ao contrário do senhor, é um cavalheiro, se isentou de fazer comentários. Nem precisa, Paulo. O povo já sabe de tudo... Sendo enganado... Olha, o atual prefeito perdeu um bom tempo da entrevista achincalhando o dono do CENTRO DE MINAS. Nada que o Adonias já não esteja calejado de ouvir de gente como o doutor prefeito aí. Afinal, cada qual dá o que tem, não é? Mas não adianta nada espernear. Zé! Se falar da sua má administração fosse perseguição, então com o tanto de curvelano que tá falando mal da sua gestão por aí, o senhor seria o sujeito mais perseguido do mundo! Mais até que o falecido Bin Laden! Sabe, prefeito, o Sr. está tão mal assessorado que cai em qualquer conto da carochinha. Alguém aí deve ter falado com o senhor que a sua roupa (administração) é linda demais. E o senhor, do alto da sua vaidade, acreditou. Igualzinho àquele rei que estava pelado, mas pensava que estava bem vestido. Ô, gente... será que não vai ter nem uma boa alma do staff pra abrir os olhos do prefeito e dizer que ele, como gestor público, é um ótimo médico? Detalhando... Bom, então vamos aos detalhes: só para ter uma

ideia, na época de Milton Diniz, este sim um grande prefeito, ele ganhou até uma homenagem do Tribunal de Contas – basta perguntar a um de seus filhos pra saber melhor; o nosso querido Paulo Dayrell e o ex-prefeito e atual presidente da EMATER-MG, Maurílio Guimarães, todos eles no seu segundo mandato, foram aprovados. Isso sem falar que Paulo revolucionou a cidade com obras que até hoje fazem história (incluindo a Av Othon, a Rodoviária e o Cemitério Parque das Palmeiras, locais que o senhor Zé Maria está deixando ao deus-dará) – Maurílio até dispensa comentários, porque recebe prêmios até hoje pela gestão como administrador. E os seus colegas de profissão - Dr. Sebastião e Dr. Viana – também foram aprovados! Se eu fosse o senhor, Zé, botava as barbas de molho, porque a sua gestão ainda não acabou e tem muita água pra passar debaixo da ponte, viu. Quem conversa muito... Dr. Viana X Dr. José Maria Parece que o prefeito Zé Maria não está batendo bem com o colega médico e deputado, Dr. Viana, não. Nesta mesma entrevista, ele deixou claro que Dr. Viana não fez nada pra Curvelo nos últimos anos. Bom... não estamos aqui para defender Dr. Viana, se ele quiser vai lá e desmente o prefeito – apesar de que um deputado tem mais o que fazer do que ficar dando asa pra prefeito pinóquio. Mesmo porque, essa

é outra mentira do Zé jogada aos ventos. Uma coisa é certa: o Zé comprou briga com milhares de pessoas, principalmente curvelanos, que foram beneficiadas por obras e ações encaminhadas pelo deputado Viana. Principalmente o pessoal carente que depende de tratamento fora de Curvelo. Viana pode ter defeitos como todos nós. Mas ele fez e vai continuar fazendo por Curvelo, terra que ama , mais e muito mais que o senhor – isso já deu pra saber. Agora, ô Viana, não é a primeira vez que ele fala isso. Pior é ver é seus assessores ficarem no maior love com os baba-ovos do Zé. Adversário político é igual a defunto: “não dê a mão porque senão ele te leva pra cova”, já dizia o saudoso Nilson Gonçalves. Aliás, tem gente nova aí que precisa aprender muito ainda com o papa da imprensa curvelana, pra saber como lidar com política. Mais promessas Um senhor ruralista, muito querido em sua região, solicitou ao prefeito Zé Maria que melhorasse a sua estrada. Isso foi em julho de 2011. “Pode deixar que mês que vem as máquinas estão lá”, teria dito o Zé. Passou mês demaaaaaaais!. Até hoje nada! O homem ta P da vida com o prefeito e não é por acaso. A não ser uns caminhões de entulhos, mais nada da prefeitura apareceu por lá. E o pior foi o cidadão espalhar a notícia de que a prefeitura ia mandar arrumar a estrada. O ruralista curvelano está com a cara no chão de vergonha dos vizinhos! Espalhou essa

promessa e agora? É como a coluna vem dizendo: na atual administração, a credibilidade é ZEro! Cadê o Carnaval? Durante a campanha eleitoral o prefeito falou pros quatros cantos da cidade que ia voltar com “os grandes carnavais de Curvelo”. Isso inclusive não apenas foi dito em reunião política e palanque, como na TV e está no tal “programa de governo(?)”. É... depende do que significa a palavra voltar para o Zé. Pensando bem, ele “voltou”, sim. Voltou à estaca ZEro! Nem um sonzinho na Praça Central do Brasil ele não vai colocar! Dizem que é por falta de verba. Ué! Mas pra outras coizinhas por aí ele tem, não é? Cuidado com o tatu gigante! O pior é que ele falou que com o dinheiro que ia fazer o Carnaval a prefeitura vai tampar os buracos na ruas. Gente do céu! Mas Curvelo deve ter um tatu gigante escondido por aí. É porque tudo quanto é verba que chega de fora ou que resta no cofre da prefeitura o prefeito diz que vai fazer asfalto! A cidade deve estar todinha na terra pura, né não? Mas não iam usar uns tais de R$5 milhões pra asfaltar um tanto de rua, moço?? Ah...já sei: tem tatu gigante furando um buraco atrás do outro aí, gente! É ele que anda “comendo” o dinheiro todinho da prefeitura! O Zé asfalta aí o tatu vai lá e ó: fura um buracão! Só pode ser! Cuidado com o tatu, gente!

11 de fevereiro de 2012


COISAS

DE

Newtinho

“Os Barkanas” estão na área. Curvelo tem samba, sim, senhor.

Por Newton Vieira

FOTO: IDEUMAR GONÇALVES

CURVELANO DIRIGE O TUPI Moacir Júnior, curvelano de nascimento, é outra vez o técnico do Tupi de Juiz de Fora. Ao ser apresentado oficialmente aos atletas e aos torcedores, ele destacou o quanto se identifica com o clube. “Estive aqui há quatro anos, uma passagem muito feliz, e já existia entre mim e o Tupi uma identidade que nunca diminuiu. Meu retorno era inevitável. Estou de volta e, em menos de 24 horas na cidade, percebi o quanto sou querido e o quanto gosto do Tupi, da sua torcida e dos funcionários”, declarou. O contrato não será apenas para o Campeonato Mineiro. Moacir ficará no clube até o fim do ano. “Minha proposta de contrato é com uma multa rescisória enorme para mim e pequena para o Tupi. Isso mostra o que pretendo em Juiz de Fora”, acentuou. Mal chegou , o novo treinador começou a trabalhar. No domingo passado, 12 de fevereiro, infelizmente, amargou uma derrota para o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mesmo contando com o apoio atleticano. Eu que o diga. Antes do jogo, ele dizia: “Se não for possível estrear contra o Cruzeiro, vou estrear contra o Uberaba, no Estádio Mário Helênio”.

Sobre as sucessivas perdas do time no Campeonato Mineiro, Moacir deixou claro o seguinte: “Temos que mudar nossa atitude para reagir, mas não há salvador da pátria. Quem vai melhorar a posição do clube são os jogadores”. E acrescentou: “O elenco atual é bom, confio nos meus atletas, mas vou propor á diretoria a contratação de, no mínimo, três reforços, um pra cada setor”. Moacir Vieira de Araújo Júnior, de 45 anos, jogou como zagueiro. Iniciou a carreira em Ipatinga. Passou por clubes como Tombense, Democrata (Governador Valadares), Social (Coronel Fabriciano), Vitória da Bahia, Cruzeiro, Mogi Mirim, Fabril de Lavras e Rio Verde de Goiás. No estado de São Paulo: Francana, Monte Azul, Comercial (de Ribeirão Preto, cidade onde se radicou) e Oeste (Itápolis). No Espírito Santo, dirigiu o Estrela do Norte, de Cachoeiro do Itapemerim. No exterior, defendeu os europeus Augsburg (Alemanha) e Donafeld (Áustria). Antes de voltar ao Tupi, esteve no Americano, de Campos (RJ). Foi treinador do Atlético Mineiro entre agosto de 2007 e fevereiro de 2008.

Moacir Júnior, natural de Curvelo, voltou a comandar o Tupi de Juiz de Fora

CURVELO E A SAPUCAÍ

Você sabia que o padre doutor José Júlio de Araújo Viana, irmão de Cândido José de Araújo Viana, o Marquês de Sapucaí, que dá nome à rua onde fica a passarela do samba carioca, morou durante certo

04

tempo em Curvelo? Sim, o padre José Júlio foi vereador aqui e, de 1853 a 1856, chegou a ocupar a vice-presidência da Câmara. Ele também atuou na Santa Casa e na Paróquia de Santo Antônio.

SEM MÁSCARA

Dona Mariquita, a Dindinha (comigo na foto), irmã de Clara Nunes, não esconde a emoção trazida pelas homenagens aos 70 anos da Guerreira

O SAMBA DOS BARKANAS

Lançado em 28 de janeiro, sábado, lá no Espaço Jardins, o grupo de samba OS BARKANAS apresenta proposta de sofisticação e encanto para as noites curvelanas. O mais brasileiro dos ritmos tem agora onze novos defensores aguerridos na cidade e na região. E quem aplaude a iniciativa? Todo o mundo, ora bolas! Afinal, “quem não gosta de samba/ bom sujeito não é./ É ruim da cabeça/ ou doente do pé”. No lançamento, o grupo interpretou o próprio hino, da autoria de Adão do Cavaquinho, e depois se enveredou pelo samba de raiz, com sucessos do passado e do presente. Integram OS BARKANAS: Pedrinho e Kaká (timba), Gérson Chapéu (surdo de marcação), Cláudio Dornas (cuíca), Mauro (back vocal), Zé Maria (pandeiro e voz), Ernani (violão e voz), Adão (cavaquinho e voz), Arthur (contrabaixo), Marcelo Dornas (back vocal) e César Dornas (violão e back vocal). Esta coluna saúda os sambistas e pede licença para lhes dar uma sugestão. Gostaria de ouvi-los cantar um samba mineiríssimo e que guarda, no meu entender, estreitos laços com a história dos BARKANAS. Não sei

de quem é a composição, mas tenho na mente, descontado um lapso ou outro, a magnífica letra. Ei-la: “Engana-se quem pensa que Minas não dá samba,/ Engana-se quem pensa que Minas não tem mar./ O mar de nossa gente é dentro, é mais profundo/ E ao samba inconfidente não há igual no mundo./ Engana-se quem fala daquilo que mal sabe,/ Engana-se quem olha e mal vê Minas Gerais./ Nascida da aventura de bravos bandeirantes,/ A terra da fartura deu ouro e diamantes./ Aos pés da Serra do Curral/ Ergueu-se o sonho da nova capital./ Uma cidade moderna,/ Construída para ser eterna,/ Em um horizonte tão belo e em forma de postal./ Como escreveu o poeta, Minas já não há./ É por isso que todo mineiro tem sede de mar”. Oxalá os BARKANAS ressuscitem o referido samba, só interpretado até hoje, se não me engano, por Helena Pena e Os Brancões, Caso o grupo queira apresentar-se em Belo Horizonte, então, esse samba terá praticamente caído do Céu. Sugestão à parte, vivam OS BARKANAS! Longa vida a esses cultores da autêntica música popular brasileira!

O prefeito nota zero de Curvelo, doutor José Maria Penna Silva, chefe supremo do quatriênio das trevas, ainda acredita poder enganar os curvelanos. Ele ignora o óbvio: até as pedras sabem-no mais falso do que Judas Iscariotes e Joaquim Silvério juntos. Em entrevista na sede do jornal “E Agora?”, de Geraldo Magela de Abreu, o Zé Magogo teve a cara de pau de se fingir de vítima. Declarou-se perseguido por órgão da imprensa local. Em vez de bater no peito com uma pedra pontiaguda e gritar “minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa”, o arremedo de administrador achou melhor recorrer às balelas de sempre. E mentiu de novo, da forma mais escandalosa. Debalde, tentou lançar sobre ombros alheios a responsabilidade pelo caos em que se transformou a Prefeitura nos últimos três anos. Em desequilíbrio estarrecedor, atirou para diversos lados, inclusive na direção do deputado doutor Viana e do governador, Antonio Anastasia, cuspindo em pratos nos quais acabara de comer. O motivo? Um só: recusa-se a aceitar o fato de ser o pior prefeito em toda a história do Município. Algo irremediável a esta altura dos acontecimentos. E, quando alguém resolve

lembrá-lo de sua verdadeira condição, ele esbraveja, dá chilique, solta frases a esmo e sem sentido, tudo com o objetivo, frustrado, de passar a imagem do que não é e só por milagre chegaria a ser: político sério e digno de respeito. O pano já caiu, doutor Zé Maria, e não há mais nenhuma máscara em seu rosto. Pare de desempenhar a farsa! Além disso, Vossa Excelência não está em condições de repreender a ninguém. Para tanto, teria de nascer de novo, no mínimo mais umas quinhentas vezes! Ah, e não há apenas um jornal em Curvelo a denunciar as mazelas de Zé Maria, não. Também a imprensa da capital publicou matéria alusiva a possível crime ambiental praticado pelo desgoverno dele. De mais a mais, o próprio administrador de araque divulga seus desacertos. Em data recente, depois de quebrar a Prefeitura, ele tomou dinheiro emprestado, registrou o empréstimo em fotografia e ainda mandou publicar a notícia na primeira página dos jornais da cidade, como se tivesse realizado a obra mais importante do planeta. Pode?... Diante de tanta coisa estapafúrdia, esta pergunta se impõe: é pra rir ou pra chorar?...

Desejo a todos os amigos e leitores do jornal CENTRO DE MINAS um carnaval repleto de alegria. Já estou no Rio de Janeiro para a cobertura dos desfiles em homenagem à eterna CLARA NUNES.

Império do Futuro (representante mirim da Império Serrano), Paraíso do Tuiuti e Portela evocam e exaltam a “mineira guerreira, filha de Ogum com Iansã”. Notícias na próxima edição.

FELIZ CARNAVAL

O deputado federal Rodrigo de Castro, secretário nacional do PSDB e filho do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, esteve em visita a Caetanópolis, ocasião em que anunciou benfeitorias para a cidade. Aqui o parlamentar ladeado pela secretária de Cultura, Adriana Andrade, pelo prefeito, Romário Vicente, e pela primeira-dama, dona Sirlane

11 de fevereiro de 2012


05

11 de fevereiro de 2012


Presidente Maurílio Guimarães diz que os recursos serão utilizados na compra de 100 veículos e equipamentos de GPS e informática

Parlamentares mineiros liberam R$ 3 milhões para a Emater-MG O diretor Administrativo e Financeiro, Bernardino Cangussu, Aécio Neves e Maurílio Guimarães

O senador Aécio Neves e doze deputados federais colocaram emendas no Orçamento da União de 2012 liberando R$ 3 milhões para a Emater-MG, através de convênios que serão assinados com o ministério de Agricultura e Desenvolvimento Agrário - MDA. Segundo o presidente da empresa, Maurílio Guimarães, os recursos serão usados para intensificar a assistência técnica e extensão rural no Estado com a aquisição de mais de 100 veículos e de equipamentos de GPS e de informática. “Vamos aparelhar melhor nossos profissionais para que possam realizar o trabalho deles com mais precisão e eficiência”, concluiu. Para agradecer pessoal-

06

mente a cada parlamentar mineiro o presidente Maurílio Guimarães, o diretor Administrativo e Financeiro, Bernardino Cangussu, e o Chefe de gabinete, Onésimo Aguiar, estiveram em Brasília-DF nos dias 7,8 e 9 de fevereiro. O encontro com o senador Aécio Neves foi especialmente simbólico porque o ex-governador de Minas Gerais e grande apoiador do trabalho da Emater -MG liberou recursos de R$500 mil reais para serem aplicados na empresa. Segundo o senador “o trabalho da Emater-MG engrandece a todos os mineiros contribuindo para o desenvolvimento de Minas e do Brasil”. “O senador Aécio sabe da importância de apoiar

o produtor mineiro, principalmente o pequeno, da agricultura familiar, porque produzir alimentos é também uma das vocações de Minas e merece todo o incentivo”, lembrou o presidente Maurílio Guimarães. Os deputados federais da bancada mineira que contribuíram com as Emendas foram: Jairo Ataíde (R$ 500 mil), José Silva (R$ 400mil), Vítor Penido (R$ 350 mil), Marcos Montes (R$ 300 mil), Rodrigo de Castro (R$ 200 mil), Luiz Fernando (R$ 150 mil) e os deputados Aelton Freitas, Carlaile Pedrosa, Domingos Sávio, Fábio Ramalho, Paulo Piau e Walter Tosta com R$ 100 mil cada um.

11 de fevereiro de 2012


Vila Nova é campeão do Inter-sócio

Time Campeão, o Vila Nova-GO venceu São Caetano após partida eletrizante com final por pênaltis

Após 5 meses de campeonato, aconteceu no dia 29 de janeiro, na sede campestre do Recreativo, a grande final do Campeonato Inter-sócio do CRC. O grande campeão foi o time do Vila Nova de Goiás. O Vila chegou a estar perdendo de dois a zero, mas conseguiu o empate, levando a decisão para os penaltis e sagran-

07

do-se campeão em uma emocionante disputa que teve 12 cobranças para cada equipe. A diretoria do Clube Recreativo Curvelano, em especial a diretoria de esportes, marcou presença no evento, bem representado pelos diretores, Petrônio (Arcom) e Júlio (Julinho Bonalto), que se empenharam durante todo o campeonato,

para o sucesso do torneio. Estiveram também presentes os diretores Humberto (Lubricenter) e Careca (Lavacar) que também apoiaram a realização da diretoria esportiva do clube. O campeonato contou com o apoio cultural do Jornal CENTRO DE MINAS.

11 de fevereiro de 2012


Governador lança a festa oficialmente no estado e 33 mil policiais civis, bombeiros e militares farão a segurança em Minas durante o reinado de Momo

CARNAVAL MINEIRO: cidades históricas vão ferver O governador Antonio Anastasia participou, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, do lançamento do Carnaval 2012. O Governo de Minas vai realizar ações, por meio das secretarias de Estado de Turismo, Cultura, Saúde, Defesa Social e Desenvolvimento Social, além de instituições como Cemig e Hemominas, visando garantir a tranquilidade dos cidadãos e a preservação do patrimônio histórico mineiro. Mais de 33 mil policiais Militares, Civis e Bombeiros vão trabalhar durante o Carnaval, com foco na proteção ao cidadão. Na área da saúde, está prevista a distribuição de guia do viajante saudável. Campanhas de conscientização contra o uso de álcool e drogas, contra a violência infantil e doméstica e contra doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a distribuição de 3,4 milhões de preservativos, serão intensificadas. Ações de estímulo à doação de sangue, de combate à homofobia e de valorização dos direitos humanos também serão implementadas. A Cemig participa do Carnaval de Belo Horizonte, apoiando blocos e escolas de samba da capital mineira. Durante a solenidade, foi assinado Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e o Ministério Público estabelecendo ações integradas com vistas à realização do Carnaval das Cidades Históricas e sua valorização como produto turístico cultural relevante de Minas Gerais. Governador Anastasia lançou Carnaval Mineiro oficialmente, na Cidade Administrativa

Veja as principais ações do Governo de Minas para o Carnaval 2012 Defesa Social

vativos.

Aumento de efetivo – Em todo o Estado, 33 mil policiais militares, civis e bombeiros, incluindo policiamento ostensivo nas cidades históricas, estarão nas ruas. O efetivo da Polícia Civil será reforçado e haverá plantão 24 horas nas delegacias.

Transporte

Fiscalização nas estradas - As rodovias estaduais ganharão o reforço de 800 policiais militares e de policiais rodoviários federais, que participaram do Plano Integrado Carnaval 2012. Além das blitzen repressivas, serão distribuídos, panfletos com dicas para segurança no trânsito. Para coibir o excesso de velocidade, além dos radares fixos já existentes, serão colocados em ação 18 radares móveis da PM e quatro da PRF. Álcool e excesso de velocidade - Os 383 bafômetros da Polícia Militar serão utilizados para repressão ao trânsito de motoristas alcoolizados, além de outros 140 aparelhos da PRF. Em Belo Horizonte, a “Campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, vai realizar 12 blitzen durante o carnaval. Belo Horizonte contará com reforço de 330 policiais militares na fiscalização do trânsito. Bombeiros - Os bombeiros desenvolverão atividades preventivas em 150 municípios mineiros, com um efetivo de 1,5 mil militares. Haverá reforço nas cidades com maior fluxo de turistas, bases nas principais rodovias e em balneários. Para a operação, serão disponibilizadas 340 viaturas. Prevenção ao uso de drogas e álcool – Dois ônibus vão percorrer cerca de trinta cidades, a partir de quinta-feira (16/02), no contexto da campanha “Expresso legal, carnaval sem drogas”. Com o objetivo de conscientizar os foliões, serão distribuídos 450 mil kits com leques, adesivos e materiais informativos sobre abuso de álcool e drogas, além de 100 mil preser-

08

Transporte clandestino – O DER contará com 256 fiscais e 103 veículos caracterizados com acesso remoto à internet, para fiscalização dos motoristas regulares e clandestinos e verificar preventivamente a situação das vias. Haverá 22 pontos onde serão desenvolvidas ações educativas, com orientação e distribuição de materiais informativos. Transporte de cargas e passageiros – Será fiscalizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, que contará com 36 servidores nos terminais rodoviários de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberlândia, Uberaba e Teófilo Otoni. Saúde Dengue - A Força Tarefa “Carnaval nas Cidades Históricas – DENGUE” percorrerá nove municípios onde há alto risco de infestação da dengue: São João del Rei, Pompéu, Pirapora, Sabará, Ouro Preto, Itabirito, Mariana, Diamantina e Abaeté. O caminhão “Dengue Móvel” fará a troca de material escolar por garrafas pet, latinhas, pneus e outros objetos que possam acumular água.Em 2011, o número de casos notificados em Minas caiu 77%. O incentivo a novas ações é fundamental em razão do verão, das chuvas, o surgimento de novos tipos da doença. Saúde do Viajante – O Guia do Viajante Saudável será enviado para as secretarias Municipais de Saúde e Turismo, para distribuição em hotéis. As peças incentivam hábitos saudáveis de higiene, buscam reduzir acidentes e doenças associadas à viagem. Serão 200 mil cartilhas bilíngues – português e inglês – e 50 mil adesivos de banheiro. DST/AIDS – O slogan da campanha é “Curta o carnaval com camisinha”.

Serão distribuídos 3,4 milhões de preservativos masculinos e 58 mil géis lubrificantes. Serão distribuídos 500 mil cartazes sobre a importância do uso da camisinha. Hemominas - Campanha da Hemominas chama a população para coletas extras de sangue para garantir atendimento adequado nos hospitais durante o feriado. No período que antecede feriados prolongados, há uma queda no comparecimento de doadores de 30% nas 20 unidades do Estado. Os endereços, horários de funcionamento e notícias sobre coletas extras estão no site www.hemominas.mg.gov.br. Assistência Social Campanha Proteja Nossas Crianças - Durante o carnaval serão distribuídos adesivos e panfletos sobre a campanha nas cidades e rodovias que cortam o Estado. O número do Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19), estará disponível. Campanha do Laço Branco - Serão distribuídas cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e adesivos para fortalecer a Campanha do Laço Branco “Homens de Minas pelo fim da violência contra as mulheres”. O lema da campanha em Minas é “Jamais cometer um ato de violência contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência”.

Foto: Wellington Pedro/agencia Minas

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇAO REGIONAL EM MINAS GERAIS

AVISO DE LICITAÇÃO

MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº. PP 015/2012 TIPO: MENOR PREÇO O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Administração Regional em Minas Gerais, inscrito no CNPJ sob o nº. 03.447.242/0001-16, torna público que promoverá licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, tipo menor preço, com fundamentação legal no Regulamento de Licitação e Contrato do SENAC. Objeto: seleção, pelo SENAC MINAS, de empresas especializadas na prestação de serviços de Fotocópia e Encadernação (espiral e capa polipropileno), em papel A4/Ofício II, A5 sendo cópias preto/branco/colorido (Tecnologia de impressão digital a laser ou LED), para fins de REGISTRO DE PREÇOS, pelo período de 12 meses, com entrega nas Unidades do SENAC Minas de Curvelo, Diamantina, Três Marias, Montes Claros e Pirapora conforme ANEXO I. Edital encontra-se à disposição dos interessados até às 17 horas do dia 07/03/2012 (sete de março de dois mil e doze) no site www.mg.senac.br. Recebimento e abertura dos Envelopes (Comercial e Habilitação): 14h30 do dia 12/03/2012 (doze de março de dois mil e doze), na Sede Administrativa do SENAC Minas, Rua Tupinambás, nº. 1.086 / recepção, Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais informações poderão ser obtidas no endereço acima ou pelo telefone (31) 3048-9121, fax (31) 3048-9148, de segunda a sexta-feira, no horário de 08h30 as 12 e 13h30 às 17 horas. Marilene da Conceição Siqueira Delgado Presidente da Comissão Permanente de Licitação

Turismo O Governo de Minas está monitorando a situação nas cidades turísticas afetadas pelas chuvas de dezembro e janeiro. Todas elas estão prontas para receber os turistas, com acesso liberado e a situação normalizada. Esse monitoramento é feito por meio de contato com as prefeituras e secretarias municipais de turismo, circuitos turísticos e órgãos responsáveis pela manutenção das estradas. O resultado do monitoramento está no Portal do Turismo Mineiro: www.minasgerais.com.br.

11 de fevereiro de 2012


09

11 de fevereiro de 2012


Mais uma vez o grupo curvelano Amantes da Magrela, junto com ciclistas de Montes Claros, Belo Horizonte, Sabinópolis, Felixlândia e Pedro Leopoldo, participaram de mais uma aventura pelas estradas e trilhas que ligam Curvelo a Diamantina

TURISMO DE AVENTURA ENTRE CURVELO E DIAMANTINA Cerca de 50 pessoas, entre bikers e equipe de apoio, participaram da Trilha Verde da Maria Fumaça que já virou tradição no mês de janeiro. Este foi o evento inaugural da Trilha que se tornou em 2011 uma Unidade de Conservação. A rota começou a surgir em 2000, quando uma expedição capitaneada por Alex Mendes, da ONG Caminhos da Serra, de Gouveia, percorreu a pé o trecho de Corinto a Diamantina. Este trecho foi um ramal da antiga Rede Ferroviária Federal que faliu e teve seus bens repassados ao DENIT e ao IPHAN, que por sua vez, também repassaram estes bens aos municípios do entorno. Em 2011, através da assinatura de um convênio entre o Ministério Público Ambiental, as Prefeituras de Monjolos, Diamantina, Gouveia e a Caminhos da Serra, a ONG assumiu o compromisso de transformar a trilha em um monumento natural, onde todos os bens serão recuperados e preservados. Estão sendo conseguidas condicionantes ambientais que permitirão trabalhar com projetos de sinalização, recuperação das estações, dos pontilhões, a criação de centros culturais e turístiscos, além

10

Bikers do Amantes da Magrela e equipe de apoio, na saída da Praça Central do Brasil

do apoio às comunidades do entorno, que ficaram abandonadas com a saída do trem. Com a implementação desta rota turística, as comunidades do entorno poderão ter uma nova opção de renda. Em 2012 será criado um conselho gestor da Trilha e o grupo Amantes da Magrela fará parte, através do seu representante, Bruno Ribas. O evento teve o apoio do JORNAL CENTRO DE MINAS e de diversas empresas de Curvelo. Mais fotos do evento no site www.amantedamagrela.com.br.

Pequeno probleminha com um dos carros de apoio: trilha tem suas dificuldades, mas isso faz parte do esporte de aventura

Uma das cachoeiras da Trilha Verde da Maria Fumaça, que foi “adotada” pelos bikers da ONG Caminhos da Serra, de Gouveia

11 de fevereiro de 2012


Acidente tira a vida de quatro e deixa três feridos próximo a Curvelo

Acidentes na BR135 próximo a Corinto. Bombeiros alertam para o perigo de ingerir bebidas e não dormir direito antes de dirigir, especialmente no período do Carnaval

O Pelotão de Bombeiros de Curvelo atendeu um grave acidente (no detalhe), ocorrido no Km 400, da BR-040. O acidente envolveu uma caminhonete e um Kaddet, resultando sete vítimas, quatro delas fatais. De acordo com nota do Corpo de Bombeiros, três ocupantes da caminhonete foram atendidos com ferimentos graves e quatro ocupantes do Kaddet morreram no local. Sete combatentes foram enviados ao local. Eles contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, peritos da Polícia Civil e agentes funerários. Na oportunidade, o Subtenente Elson, comandante da Unidade de Bombeiros da região de Curvelo, alertou a popula-

ção para o período de Carnaval que está se aproximando. “É uma época em que as pessoas viajam mais, ingerem bastante bebida alcoólica, se alimentam mal e dormem menos. Faz-se necessário chamar a atenção para que os foliões façam seus passeios de forma segura, sempre se preocupando em dar manutenção nos veículos, inclusive fazer a conferência de toda a documentação, e também evitar dirigir de madrugada, principalmente após uma noitada. Orientamos também para que transitem em velocidade moderada e, o mais importante: não dirigir após fazer uso de bebidas alcoólicas”, ressaltou o subtenente.

Tel:(38) 9914-1478 Nathália Pais Fernandes Engenharia de Produção Civil

CREA: 122988

Elaboração de Planilhas de serviços; Construção de Projetos (Autocard); Consultoria em Planejamento de Obras (Ferramenta MS Project); Montagem de processos de financiamento de imóveis e processos licitatórios; Fiscalização de Obras e realização de medições.

11

11 de fevereiro de 2012


Quem comemorou mais um niver foi o Tenente Márcio, um dos grandes locutores da Rádio Comunitária. Novidade na área: ele confirmou a este colunista que pretende pleitear uma vaga para a disputa da cadeira em nosso legislativo. Se ele for bom, como é em seu programa, para ajudar o povo, ponto para a política curvelana. O bom filho retorna à casa. O nosso reitor, Padre Paulo, volta para a Basílica de São Geraldo. Isso foi de muita importância, tanto é que o Cardeal Dom Serafim realizou a missa na comemoração dos 100 anos da Liga Católica Curvelana. O Presidente da Emater, Maurilio Guimarães e Antônio Carlos fizeram questão de prestigiar

Formou-se em Administração de Empresas, pela FAC, o jovem Thiago Nunes, filho do Vereador Rafael e D. Maria da Piedade. Jovem de grande futuro, pode ser uma ótima promessa para a política curvelana, seguindo os caminhos do pai. Parabéns por essa conquista

Vem aí a 4ª Copa Stilo Calçados e Passarela Calçados, com apoio do empresário Celinho de Souza. Já está confirmado: no restaurante principal da Expô 2012, o Buteco do Rego será a grande atração. Com certeza, Rafael e sua equipe vão abrilhantar mais ainda a nossa tradicional exposição agropecuária. O almoço com o tradicional churrasco já é um sucesso da casa. É isso aí, garoto! Neste Carnaval, a Distribuidora Amaral, cada vez mais eficiente, se preparou e muito bem para atender a região. O que não vai faltar é o produto da Ambev nas cidades vizinhas, já que Curvelo não terá mesmo a festa momesca... Parabéns ao Carlinhos e sua equipe.

Agora com delicioso almoço self-service com churrasco Av. Othon Bezerra de Melo, 1960

12

11 de fevereiro de 2012


Edição online 551 do Jornal Centro de Minas