Issuu on Google+

N U T R I Ç Ã O D E P L A N TA S

“Possuímos uma equipe no campo superior a 100 engenheiros agrônomos que implementam a estratégia de ser reconhecida como empresa técnica e consultiva em Nutrição de Plantas”. Dentre as tecnologias utilizadas na Agrichem, destaque para as formulações de altíssima absorção de nutrientes e os fertilizantes com efeitos metabólicos específicos, como o estímulo a autodefesas, enraizamento e pegamento de frutos e flores. A empresa também está desenvolvendo o novo sistema PAMnutri 2.0, que vai ampliar a base de dados sobre a demanda nutricional de mais culturas e regiões, trazer mais ferramentas de controle, e aumentar ainda mais a interação com o agricultor.

o contínuo crescimento, a empresa está passando por uma ampliação da capacidade de armazenamento e operação logística, além de uma reconfiguração da plataforma industrial. Com a ambição de conquistar a liderança do segmento nos próximos 2-3 anos e dobrar o faturamento em cinco anos, aquisições, mudanças e novas estratégias tomam conta dos planos de ação. “Estamos reestruturando o departamento de marketing, trazendo executivos com experiência em segmentos mais maduros do agronegócio, investindo fortemente em pesquisa e inovação e na expansão dos serviços customizados. O objetivo para 2017 é crescer sete pontos acima do mercado de nutrição”, completa Santos.

Crescimento Sólido

Em um setor que cresce em média 6% ao ano, a Agrichem vem evoluindo (nos últimos cinco anos) uma média de 13% e, recentemente, alcançou a segunda posição no segmento de nutrição. Para atender

w w w. a g r i c h e m . c o m . b r

55


Business Review América Latina - Enero 2017