Jornal dos Bairros - 02 Dezembro 2022

Page 1

Feito para todas as classes Itajaí, 02 de dezembro de 2022 | Ano XXIII | N° 1.075 DOS Prorrogada a Autoridade Pública Municipal no Porto de Itajaí PÁGINA 3 PÁGINA 3 Município de Itajaí lança o Elume Parque Tecnológico CHUVAS: Santa Catarina decreta situação de emergência PÁGINAS
5
Marcos Porto
4 E
Dados do último relatório informativo, divulgado às 10 horas de quinta-feira, apontava que 17 cidades catarinenses já haviam decretado situação de emergência. Nos municípios foram registradas ocorrências como alagamentos, quedas de árvores, inundações e deslizamentos.

Timing

Ficou para segunda-feira, 5, o anúncio dos primeiros nomes do futuro governo Jorginho Mello em Santa Ca tarina. Eles serão divulgados em doses homeopáticas. Pre viamente, o início da divulga ção estava marcado para ontem, quinta.

Diante das incessantes chuvas que assolam Santa Ca tarina, o eleito resolveu puxar o freio de arrumação. Fez bem. Não é o melhor momento para divulgar nomes da equipe ante o quadro extremo que o estado novamente enfrenta. Jorginho passou boa parte da semana em Bra sília. Chegou à Capital Federal na segunda-feira, quando se despediu do Senado, destacando sua atuação em prol dos micros e pequenos empresários nestes quatro anos. O Pronampe, programa que virou uma das marcas do go verno federal, é da lavra do catarinense.

Jorginho Mello também ficou no Planalto Central para a confraternização dos 99 deputados eleitos e ree leitos pelo PL, bem como de oito senadores – Jorge Seif entre eles - com a presença de dois governadores eleitos: o próprio Jorginho e Cláudio Castro, do Rio de Janeiro.

Poucas palavras

Bolsonaro reapareceu publi camente depois de um longo mergulho pós-eleitoral. O presidente dividiu a mesa com boa parte de liberais de Santa Catarina. Todos mani festando sua mais irrestrita solidariedade e apoio a Bol sonaro. Jorginho Mello reiterou sua ligação umbilical com o chefe de nação. Bolsonaro, no entanto, foi bastante econômico nas palavras.

Busca por recursos

O governador eleito iria voltar na quarta-feira ao es tado. Resolveu permanecer mais um dia em Brasília. Ele ainda faz parte da bancada catarinense e está tentando viabilizar recursos para auxílio aos municípios atingidos pela chuvarada incessante. Novamente, acertou o futuro governador. Os prejuízos se acumulam e se avolumam a cada a dia entre os catarinenses.

Hora da verdade

Evidentemente que os nomes que comporão sobre tudo o primeiro escalão são importantes. Fundamentais inclusive para o desempenho da gestão que se iniciará no dia 10 de janeiro. O adiamento do anúncio, no entanto, é mais do que justificado. Em compensação, no plano fe deral, Lula da Silva pretende anunciar os primeiros nomes nesta sexta-feira.

Ambiente carregado

É nítida a preocupação petista pelo clima instalado em Brasília. São variadas as manifestações vindas da ca serna. Não foi por acaso que o petista pediu e Alexandre de Moraes atendeu, prontamente, a antecipação da di plomação. Do dia 19 para o dia 12.

Rejeição nas alturas

Nunca antes na história deste país se viu tanta re sistência a um presidente eleito. O ex-mito, aliás, numa situação estranhíssima, não deu mais nenhuma declara ção depois do procedimento na laringe. Teria passado a semana em Brasília, assim como Jorginho, em inúmeras reuniões. Não se viu uma foto, um vídeo e nem se ouviu uma declaração do companheiro-mor da república. A conferir!

Blindagem

Na sessão de quarta-feira (30), o senador Esperidião Amin reiterou o pedido ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, a respeito do anteprojeto que está sendo apresentado pela Comissão cria da em março deste ano, liderada pelo Ministro Lewandowski, que tem como objeto atualizar a Lei do Impeachment. Até os pombos da Praça dos Três Poderes têm certeza que o texto virá na medida para evitar o impeachment de líderes corruptos e bando leiros. Mais uma cartada da Organização para se perpe tuar no poder.

Farra fisiológica

A partir da revolução de 1964, os militares implanta ram o bipartidarismo no país. Antes desse período que durou 21 anos, havia partidos políticos com claras orien tações programáticas e ideológicas. Existia uma tal de identidade partidária.

Vamos nos ater somente nas três principais siglas da época. Duas delas, aliás, criadas pelo ditador Getúlio Var gas. O PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, e o PSD, Partido da Social Democracia. A UDN, União Democrática Nacio nal, fazia oposição à esquerda.

O eleitor daqueles dias, quando ia votar, caso tivesse dúvidas ou não soubesse em quem depositaria sua con fiança na eleição proporcional (deputados federais e es taduais; ) se ele era udenista, pessedista ou petebista, o cidadão não titubeava. Olhava a nominata do seu partido e escolhia um nome. Simples assim.

Não havia a menor possibilidade de votar em candi dato que não fosse da legenda pela qual ele tinha simpa tia ou militância.

Geleia geral

A realidade atual é completamente distinta. E não por culpa do eleitor e sim da condução viciada de lideranças políticas que emergiram na redemocratização. Não exis tem mais partidos sólidos, com verdadeira identidade programática.

Marca registrada

Peguemos como exemplo o MDB. Está sempre no po der. Sempre. Seja com FHC, Lula, Dilma ou mesmo com Itamar Franco. Partido absolutamente fisiológico. Houve um lapso de moralidade nos últimos quatro anos, mas isso agora é história. Outra legenda que “ganhou” este status, de fisiologista até a medula, é o PSD, dirigido por Gilberto Kassab.

Diretor: Carlos Bittencourt | carlos@bteditora.com.br 47 - 9 8405.8777

Diagramação: Solange Maria Pereira Alves (0005254/SC) solange@bteditora.com.br

Departamento Comercial: (47) 3344.8600

Impressão: Gráfica Soller

O Jornal do Bairros é uma publicação da empresa Letras

Editora Ltda. (ME), com sede na Rua Anita Garibaldi, 425 Centro – Itajaí –SC. CNPJ: 03.334.705/0001-33

Telefone: (47) 3344.8600

Site: www.jornaldosbairros.tv

Linha

O catarinense Jorge Bornhausen foi presidente, por 14 anos, do PFL. Havia uma linha clara de atuação e de postura da falecida legenda.

Oposição

O Partido da Frente Liberal nasceu como dissidência do PDS por lideranças que não concordaram com o apoio à candidatura de Paulo Maluf à presidência contra Tancre do Neves no colégio eleitoral de 1985.

Venceu e não levou

Os futuros pefelistas apoiaram Tancredo, que venceu o pleito indireto, mas não assumiu. Baixou o hospital na véspera. José Sarney foi empossado no dia seguinte.

Nomenclatura

Voltando a JKB, ele fez a transição do PFL para o DEM. Entregou a presidência para um jovem parlamentar que ele identificava com grandes perspectivas para a renova ção. Era Rodrigo Maia que foi, na verdade, uma estrondo sa decepção.

Dupla

Certa feita, Bornhausen confidenciou ao colunista que ficou dividido entre entregar o partido a Maia ou a Gilberto Kassab.

Outra frente

JKB indicou Kassab para vice de José Serra na eleição para a prefeitura de São Paulo em 2004. Serra havia sido derrotado por Lula da Silva em 2002 na sucessão de FHC. Bornhausen impôs o nome do vice ante algumas reações ao indicado. Se Serra não aceitasse, o PFL não o apoiaria.

Escalada

Dois anos depois Serra renunciou para concorrer ao governo paulista, pleito que conquistou em 2006. Gilber to Kassab assumiu a prefeitura e se reelegeu em 2008.

Na alma

Rememoramos estas passagens para ilustrar este personagem, que hoje é o mais completo fisiologista des te país. É o protótipo do dirigente partidário oportunista de carteirinha. Já aprontou várias vezes.

Duas canoas

A última agora é entrar no governo de Tarcísio de Freitas, bolsonarista de quatro costados. Vai ser secretário do governo para fazer a articulação política com a Assem bleia Paulista.

Boiada

Em São Paulo começa o reforço do PSD. Kassab está arrebanhando para o seu partido o espólio do PSDB. O PSD renasceu com Kassab esvaziando justamente o DEM, sucedâneo do PFL. Já no plano nacional, Kassab apoia Lula e fala até em indicar ministros do presidente que saiu das urnas. Definitivamente, temos que fechar para Balanço.

Circulação: Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região. Fale conosco: Sugestão de temas, opiniões ou dúvidas: carlos@bteditora.com.br | jornalismo@jornaldosbairros.tv

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV 2 Ano XXIII - edição 1.075 - 02 de dezembro de 2022
Jornal filiado à Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina Rua Adolfo Melo, 38, Sala 901, Centro, Florianópolis, CEP 88.015-090 Fone (48) 3029.7001 e-mail: adjorisc@adjorisc.com.br
COLUNA
O Jornal dos Bairros não se responsabiliza pelos artigos assinados pelos seus colaboradores ou de matérias oriundas de assessorias de imprensa de órgãos oficiais ou empresas particulares.
PRISCO PARAÍSO

Município de Itajaí lança o Elume Parque Tecnológico

Evento apresentou ações importantes para a ativação do ecossistema de inovação da região

OMunicípio de Itajaí, por meio da Itajaí Partici pações e o CIM-AMFRI, lançou o Elume Parque Tecnológico (Centro Regional Inovação) na noite de quarta-feira (30), no Novotel. O evento também apre sentou ações de ativação do ecossistema de inovação na região, como o Termo de Compromisso para Acordo de Cooperação Técnica com o CIM-AMFRI e a posse dos Embaixadores de Inovação dos 11 municípios da Foz do Rio Itajaí. A inauguração do espaço deve acontecer no primeiro trimestre de 2023.

“É uma ferramenta de transformação. É um projeto que promete trazer bons resultados e vai fazer a diferença para o estado de Santa Catarina”, destaca Marcelo Sodré, prefeito de Itajaí em exercício.

O evento também contemplou o lançamento da marca e identidade visual do Centro Regional Inovação e apresentou o Conselho Técnico Deliberativo. Além disso, houve o lançamento do Programa Regional de Inovação e a assinatura do Termo de Adesão do CIM-AMFRI ao Elu me Parque Tecnológico e à posse dos embaixadores.

“Nossa intenção ao lançar o ELUME hoje é saber a quantidade de empresas interessadas em estar dentro do Centro de Inovação. Neste mês de dezembro, já preten demos lançar os editais para ocupação”, explica Rodrigo Duarte, diretor-presidente do Itajaí Participações.

Sobre o Elume

O Elume faz parte do Programa Catarinense de Inova ção, promovido pelo Governo do Estado em parceria com entidades de todas as regiões catarinenses. O modelo foi inspirado nas iniciativas da Rede de Parques Científicos

e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT) e do instituto de pesquisa fundado na Universidade de Stanford – SRI In ternational, com validação pela equipe técnica da XPCAT.

É uma parceria com a Prefeitura de Itajaí que atende rá toda a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), composta por 11 municípios, contemplando essas demandas em seu planejamento estratégico. O Elume também oferecerá um espaço físico completo, com infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor desenvol

ver negócios inovadores. O programa fica na Rua Manuel Bernardes, s/n°, bairro Itaipava.

“Agora, com a entrega do Centro de Inovação, pode remos criar soluções perto de casa, regionalmente, for talecendo o ecossistema e fomentando as startups por meio da Lei de Incentivo à Inovação, que queremos in cluir na atual Lei de Incentivos Fiscais. Assim, vamos não só beneficiar instituições esportivas, mas também quem quer empreender”, ressalta Thiago Morastoni, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Prorrogada a Autoridade Pública Municipal no

Convênio,

Porto

válido por até dois anos, foi assinado em Brasília

A prorrogação por até dois anos da Autoridade Públi ca e Municipal no Porto de Itajaí ocorreu na quinta-feira (01). O ato foi realizado no gabinete da Secretaria Nacio nal de Portos e Transportes Aquaviários, em Brasília, a pe dido do Ministério da Infraestrutura e Transportes Aqua viários. O prefeito de Itajaí em exercício, Marcelo Sodré, o superintendente do Porto, Fábio da Veiga, o secretário nacional de Portos, Mário Povia, e o presidente do Ernan do Alves Junior, presidente do Sindicato dos Arrumado res da Intersindical Laboral, participaram da assinatura. O convênio com o Município encerraria em 31 de dezembro deste ano.

“A prorrogação por mais dois anos de atividades nos deixa mais confiantes de que o Porto de Itajaí estará com seus portões abertos para movimentar e incrementar cada vez mais suas operações”, destaca Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí.

O Complexo Portuário de Itajaí movimenta mais de 70% do comércio de Santa Catarina e quase 5% do na

de Itajaí

cional. É também o 2º maior em movimentação de cargas conteinerizadas no país, atrás apenas do Porto de Santos. Além disso, a atividade portuária proporcionou o cresci mento do PIB do município de Itajaí em mais de 50%.

“A prorrogação do convênio foi uma solicitação do próprio Ministério da Infraestrutura e comprova que a administração municipal tem conduzido as atividades portuárias com muita responsabilidade e eficiência nas últimas décadas”, explica Marcelo Sodré, prefeito de Itajaí em exercício.

O contrato de Convênio de Delegação da Autori dade Portuária ao Município foi formalizado em 1997 e proporcionou protagonismo financeiro e econômico à cidade. Com a prorrogação, a manutenção das operações portuárias está garantida por dois anos ou até que seja finalizado o processo de desestatização do Porto de Itajaí. Devem ser investidos cerca de R$ 2 bilhões para desen volvimento do terminal por parte da empresa vencedora do leilão.

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV 3 Ano XXIII - edição 1.075 - 02 de dezembro de 2022
Marcos Porto

Encontro na ACII Itajaí visa criar grupos para missões empresariais internacionais em 2023

Município realiza força-tarefa para auxiliar a população e recuperar ruas em Itajaí

Amenizar os impactos das chuvas intensas nos últimos dias é o objetivo das ações

O evento que acontece no dia 15/12, na sede da Associação, é uma parceria entre os Núcleos Jovens Empreendedores e Mulher Empresária junto com o Sebrae SC, e visa explicar o objetivo do Projeto da Construção Civil e Suprimentos, destinado aos em presários interessados.

O objetivo é oferecer aos participantes a melho ria nos processos de gestão e serviços, como con sultorias, treinamentos, seminários, visitas técnicas e missões empresariais (nacionais e internacionais).

As missões empresariais, por exemplo, são opor tunidades que empresas têm para conhecerem eventos de negócios, feiras, empresas ou entidades de outros Estados ou países. Os grupos são organi zados pelo Sebrae, que oferece uma ajuda de custo de até 50% do valor das soluções disponíveis. Este ano os Núcleos NJE e NuME se mobilizaram para fazerem a coordenação das empresas associadas e não associadas para o Projeto da Construção Civil e Suprimentos 2023.

Durante o encontro na ACII, serão apresentados os projetos e soluções para as empresas da constru ção civil, construtores, incorporadores, engenheiros, escritórios de engenharia, arquitetos e lojas de ma teriais de construção. A ideia é que sejam criados grupos na associação para que os empreendedores do setor possam trocar experiências e adquirir no vos conhecimentos, acessar novos mercados, iden tificar fornecedores e clientes, adquirir máquinas e equipamentos e, claro, negociar e vender produtos.

As vagas são limitadas e é necessário confirmar presença com a consultora de núcleos Sheily pelo telefone (47) 99938-0180.

Devido às chuvas intensas registradas, o Município de Itajaí realiza uma força-tarefa desde as primeiras horas de ontem, quinta-feira (01) para recuperar as ruas da cidade, principalmente no interior, local mais atingido. O objetivo é atender os cidadãos, fazer a limpe za das ruas e recolher resto de vegetações em localida des mais afetadas, como Limoeiro, Campeche, Brilhante e KM12. Conforme a Defesa Civil, foram registrados mais de 250 milímetros de chuva na cidade nos últimos dias.

Até o fechamento dessa edição, foram atendidas mais de 50 ocorrências pelas equipes do Município. Entre elas: deslizamentos de terra na rodovia Jorge Lacerda e nos bairros Ressacada e Limoeiro, quedas de árvores no bairro São Judas e no interior da cidade, além de diver sos alagamentos. Devido ao grande volume de água em decorrência das chuvas, também foi necessário interdi tar Ponte Pênsil do Campeche. Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana e Corpo de Bombeiros se guem com os trabalhos nos próximos dias.

Unidades escolares têm atividades comprometidas

Em virtude das fortes chuvas e dos alagamentos que se formaram, cinco unidades escolares do município pre

cisaram suspender as aulas nesta quinta-feira (01). As es colas básicas Martinho Gervasi, no Brilhante II, e Duque de Caxias, no Campeche, além dos CEIs Katiuscia da Graça Vicente, também no Campeche, Antônio Nicoletti, no Bri lhante II, e Antônio Merlo, no Limoeiro, tiveram as ativi dades comprometidas. As unidades não sofreram danos estruturais graves, mas tanto as famílias, quanto a equipe de profissionais, não conseguiram chegar aos espaços, em virtude do grande volume de água nas ruas que dão acesso às escolas ou centros de educação infantil. A Se cretaria de Educação ainda avalia como ficará a situação dessas unidades para as aulas desta sexta-feira (02).

Estado de alerta

A Defesa Civil passou para estado de alerta devido ao grande volume de chuvas das últimas 24 horas e das ocor rências registradas no interior, bem como pelo solo per manecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas, além de vistoriar pontos de possíveis alagamentos. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo 199. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV 4 Ano XXIII - edição 1.075 - 02 de dezembro de 2022
O Jornal dos Bairros está com preços promocionais para publicações de Editais Legais.
Fotos: Marcos Porto

Com chuvas fortes e persistentes, Santa Catarina decreta situação de emergência

Santa Catarina decretou situação de emergência diante das fortes chuvas que atingem o Estado. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moi sés, na manhã de quinta-feira, 1º de dezembro, durante reunião na sede da Defesa Civil. A decisão, explicou o che fe do executivo estadual, permite facilitar as ações para o atendimento, assistência às pessoas e recuperação dos municípios afetados.

Carlos Moisés informou que a prioridade absoluta é proteger e garantir assistência humanitária aos catari nenses. Destacou que todos os órgãos do Estado estão de prontidão para atender as ocorrências. “O momento é delicado e exige a atenção e cuidado de todos, especial mente nas estradas e locais de riscos de deslizamentos e inundações. A orientação é para que as pessoas evitem se deslocar para outros locais ou cidades. O momento é de união de forças”

Dados do último relatório informativo do Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC-DCSC), di vulgado às 10 horas de quinta-feira, apontava que 17 cidades catarinenses já haviam decretado situação de emergência. Nos municípios foram registradas ocorrên cias como alagamentos, quedas de árvores, inundações e deslizamentos. Ao todo, 882 pessoas estão desalojadas e 195 desabrigadas. Também foram registrados dois óbitos, um por soterramento e outro por choque elétrico.

O secretário-chefe da Defesa Civil estadual, David Busarello, reforçou que além de toda estrutura do Gover no do Estado estar trabalhando, cinco aeronaves estão disponíveis e atuando junto aos municípios, resgatando pessoas, fazendo todo trabalho que é prioridade no mo mento, que é salvar vidas.

“Essa responsabilidade nos faz atender as pessoas da melhor maneira. Estamos levando as pessoas para os para abrigos, e lá recebem todos os itens de assistência humanitária. E depois quando as águas começarem a

baixar vamos atuar na reconstrução, na análise de tudo o que foi estragado. Temos atuado muito junto aos municí pios, em outros eventos climáticos já foi assim, o Estado não se omitiu em levar recursos para os municípios e não

vai ser diferente neste momento,” pontuou Busarello. Situação

de emergência

As cidades que decretaram situação de emergência são: Araquari, Joinville, São Bento do Sul, Luiz Alves, Coru pá, Guaramirim, Rio dos Cedros, Campo Ale gre, Santo Amaro da Imperatriz, Benedito Novo, Palhoça, Rancho Queimado, São José, Águas Mornas, Antônio Carlos, Armazém e Anitápolis. Os municípios de Timbó, São José, Schroeder e Brusque estão providen ciando documentos para o decreto.

Desalojados e desabrigados

Até as 10 horas de quinta-feira, 882 pessoas estavam desalojadas: 520 em Join ville; 220 em São Bento do Sul; 34 em Luiz Alves; 30, Timbó; 20 em Rio dos Cedros, 20 em Campo Alegre; 12 em Benedito Novo; 9 em Araquari; 10 em Garuva; 4 em Gaspar; 2 em Itapoá e 1 em Pomerode. O número de desabrigados é de 195 pessoas: 168 em Jo inville; 10 em Jaraguá do Sul; 8 em Rodeio; 5 em Guaramirim e 4 em Campo Alegre.

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV 5 Ano XXIII - edição 1.075 - 02 de dezembro de 2022
WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV 6 Ano XXIII - edição 1.075 - 02 de dezembro de 2022

Neide Uriarte

Eleição da nova Diretoria do Clube Atiradores

O Clube Atiradores já tem sua Nova Diretoria para 2023! A chapa eleita foi aprovada pela unanimidade dos associados presentes. Vamos conhecer alguns dos novos nomes?!

- Presidente: Marcos Augusto Borges

- Vice presidente: Everton Luiz Pacheco - Primeiro Secretário: Alexandre Gabriel Sutter - Segundo Secretário: Eduardo Orthmann da Costa - Primeiro Tesoureiro: Marcelo Renato Paulo

- Segunda Tesoureira: Thayse de Souza - Diretoe de Patrimônio: Pedro Olimpio de Oliveira Junior - Diretor de Esportes: Gabriel Damásio Teixeira - Diretor Social: Ângelo Ricardo de Souza de Oliveira Desejamos sucesso a todos! Que o próximo ano seja cheio de conquistas!

Eleição da Diretoria do Itamirim Clube de Campo

Eleição novo Conselho Deliberativo Na última terça-feira, dia 22 de novembro, foi mais uma data decisiva na história do Itamirim Clube de Campo, onde ocorreu a Eleição do Conselho Deliberativo e Fiscal. A Eleição, que foi disputada entre duas chapas, teve como vencedora a Chapa 1 “Juntos somos mais fortes”, representando a atual gestão. Em continuidade ao processo eleitoral, ocorrerá a Assembleia onde será aclamado o Presidente do Conselho Deliberativo, que nomeará a nova Diretoria Executiva para o biênio 2023 –2024. Confira a nominata dos membros do novo Conselho Deliberativo:

TITULARES:

Adilson Alexandre Simas

Carlinhos Berlatto

Carlos Antônio Borba

Carlos Roberto Machado

Cleonice de Oliveira Porto

Edson Cesar Russi

Ezair Franscisco de Borba

Gaspar Laus

Israel Guilherme Nardes

João Felipe Macagnan

Marco Aurélio Seára Junior

Mauro Uriarte Francisco

Moacyr Werner Filho

Silvio Noel Oliveira Junior

Wagner Lucio de Souza

SUPLENTES

Adalberto Francisco de Jesus Ailton Peixer

Alexandre Arnoldo Zimermann

Aline Cunha de Souza

Carlos Eduardo Lopes

João Carlos Batista dos Santos

José Augusto Figueiro Tessele

Luis Antônio Razzini

Marcelo de Almeida Heusi

Mateus dos Santos Cabral

Mauricio Machado

Meikel José Hohlbeck

Rodrigo Penteado dos Santos

Rodrigo Carlos Truppel

Thales Bernardo Dalago

CONSELHO FISCAL – TITULARES:

Jean Carlo Barbi

João Carlos dos Santos

Aniversário de Pedro Henrique Pereira Alves

O lindo e inteligente menino Pedro Henrique Pereira Alves completou 8 anos, no dia 24 de novembro. Ele é filho de: Solange Pereira Alves e Gelson Nelson Alves. Parabéns!

Ricardo Garcia

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES:

Douglas Juliano Rosa

José Amarildo Machado

Kaio Rodrigo Bernardes Borderes

Aniversário de Stephanie Pinheiro Sandri

Dedico a Coluna desta semana à querida amiga e aniversariante: Stephanie Pinheiro Sandri. No dia 23 de novembro, ela completou idade nova. Parabéns! Feliz Aniversário! Que Deus lhe abençoe e proteja sempre! Que Ele lhe conceda muito: amor, paz. saúde, alegrias e prosperidade! Abraços com carinho dos amigos do “Jornal dos Bairros”.

Aniversário de Adriano Souza

Parabenizamos o amigo Adriano Souza, que comemorou aniversário no dia 30 de novembro, junto de sua esposa Ana Paula e sua filha Maya. Mais um ano que passou e outro que vai começar. Aproveite ao máximo e que nunca lhe falte felicidade, amor, saúde e amizade.

Tarde de autógrafos movimentou o sábado no Bravamall.

A escritora e advogada brasiliense Fernanda Gonzaga acaba de apresentar sua segunda obra literária ao público de Santa Catarina. Após “Até onde vai a rima”, lançado em 2019, com centenas de unidades vendidas no Brasil, chega às livrarias “Antes de ler, amor”. A obra que reúne 49 poemas com diferentes interpretações sobre o amor teve lançamento no último sábado (26) no Sul do país na A | Livraria, localizada no Bravamall em Itajaí (SC).

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV 7 Ano XXIII - edição 1.075 - 02 de dezembro de 2022
neidefestas@matrix.com.br Neide Pasold Uriarte (47)9977.2390
Ano XXIII - edição 1.075 - 02 de dezembro de 2022