__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Feito para todas as classes

Itajaí, 4 de junho de 2021 | Ano XXIII | N° 996

PIB catarinense cresce 2,9% e mantém estado entre as maiores economias do país

Foto CNI Marcos Porto

PÁGINA 3

Município de Itajaí reforça cuidados com a dengue Orientação é redobrar as atividades preventivas em casa para evitar a proliferação do Aedes aegypti PÁGINA 5

Deputados alertam para terceira onda da Covid em Santa Catarina Segundo os deputados, a Secretaria de Saúde confirmou que estão aparecendo muitos casos, acima do esperado. Uma nova onda vai pressionar o sistema, que já opera no limite, com ocupação de 95% de leitos de UTIs em praticamente todas as regiões de Santa Catarina.

PÁGINA 5


2

POLÍTICA

Ano XXIII - edição 996 - 4 de junho de 2021

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

COLUNA DO PRISCO

Semana agitada

Neste início de mês de junho a pauta política está carregada. Tanto em Santa Catarina como em Brasília, apesar do feriado de ontem, quinta-feira. Na Capital federal, vamos ter os primeiros movimentos da Comissão Especial da Reforma Administrativa, relatada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo catarinense Darci de Matos. O texto aprovado tem base na MP encaminhada ao Congresso pelo governo Jair Bolsonaro. Na CCJ, contudo, os parlamentares admitiram apenas a constitucionalidade da proposta. O mérito será analisado, discutido e votado neste colegiado especial que começou a trabalhar nesta semana. Em outra frente, segue o circo da CPI do Covidão, espetáculo deplorável comandado pelo notório Renan Calheiros, ou Canalheiros, como preferem alguns. A mídia engajada, que parou de receber vultosos recursos públicos da viúva federal, está dando todo o holofote a este desqualificado alagoano, que é o relator da CPI. Veículos também têm dado luz a outro senador dos mais enrolados, Omar Aziz, deixando claro que ética, valores, verdade, etc, nada disso importa. É só negócio, business. Às favas com o restante. A meta é desestabilizar o governo central para ressuscitar a corrupção sistêmica e a farra desenfreada com recursos públicos. Que depois faltam para hospitais, escolas, pesquisas e por aí vai.

Coisas diferentes

Tudo bem que Jair Bolsoanro é desmiolado, mas é presidente e foi eleito pelo voto direto. Merece respeito, apesar de suas tiradas impróprias, inadequadas e absolutamente fora da liturgia do cargo.

Quando estiverem definidos os seis nomes da eleição organizada pela Ordem, a nominata será submetida ao pleno do Tribunal de Justiça. Os desembargadores votarão e vão enxugar a lista para três causídicos.

Lista tríplice

Os três finalistas, ou a famosa lista tríplice, será então submetida ao crivo do governador, que tem a liberdade de nomear qualquer um entre os três e não necessariamente o mais votado. Ou seja, não muda muito a questão da influência política sobre vaga de desembargador, algo que sempre gera muita polêmica, mas que nada mais é do que uma regra estabelecida pela Constituição da República.

Tripé

Tudo leva a crer que os mais votados no sábado, Diogo Nicolau Pitsica, Carlos Werner Salvalaggio e Wilson Pereira Junior, têm grandes chances de passarem à reta final, compondo a lista tríplice que será apresentada ao chefe do Executivo.

Décimo antecipado

Metade do décimo terceiro salário dos servidores ativos e inativos do Estado de Santa Catarina será pago no dia 16 de julho. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés após reunião com os secretários Paulo Eli (Fazenda) e Jorge Eduardo Tasca (Administração). “A antecipação só é possível porque sempre primamos por uma gestão responsável, que pôs fim aos déficits orçamentários do Estado e ajustou as contas públicas para honrar com todos os compromissos, em respeito não apenas aos servidores, mas a todos os catarinenses”, afirmou o governador.

Sangria varonil

Enquanto isso, o país sangra. Há crise social, faltam empregos, renda e perspectivas de futuro neste contexto. A inflação começa a dar o ar de sua graça, ameaçando uma recessão. Tudo isso em meio à crise sanitária mundial gerada pelo vírus chinês que assola o mundo.

Ridículos

Em vez de ficar perdendo tempo com essa CPI ridícula, protagonizada por políticos da pior espécie, nossos bravos líderes deveriam é unir esforços na direção das reformas constitucionais; para o desenvolvimento da vacina brasileira e para a produção de insumos, enfim. Mas não. Tudo gira em torno da guerra política, da disputa pelo poder.

Moedor de carne

Contexto que escancara a perversidade do sistema eleitoral brasileiro. A reforma política verdadeira, que nunca sairá do papel, é mais prioritária do que as demais. O Brasil deveria unificar as eleições e limitar a renovação de mandatos para um mesmo cargo. Por exemplo, para o Executivo um mandato único de 5 ou 6 anos e nos parlamentos, possibilidade de, no máximo, duas reeleições. Ponto final.

Renovar é preciso

Oxigenaria o sistema e o tornaria bem mais barato e muito menos pernicioso para a nação. E é exatamente por isso que não veremos tão cedo esta reforma estabelecida neste país. A coluna fecha o raciocínio de hoje com uma famosa e absolutamente atual frase do grande estadista britânico Winston Churchill. “A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações.”

Bastidores da disputa no TJSC

A definição do novo integrante do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a ser empossado na vaga do desembargador Moacyr Moraes Lima Filho, que já pendurou a toga, se desenrola a todo vapor. Inclusive nos bastidores. No sábado, tivemos a definição, por parte do Conselho da OAB-SC, de 12 nomes da advocacia catarinense, escolhidos entre 23 postulantes. Como sempre, foram intensas as movimentações políticas de todo o estado, com muitos pedidos de apoio aos Conselheiros. Agora, estes 12 vão formar uma lista sêxtupla, a ser definida por votação direta, um voto para cada advogado devidamente habilitado a participar do pleito interno.

Diretor: Carlos Bittencourt | carlos@bteditora.com.br 47 - 9 8405.8777 Diagramação: Solange Maria Pereira Alves (0005254/SC) solange@bteditora.com.br Departamento Comercial: (47) 3344.8600 O Jornal do Bairros é uma publicação da empresa Letras Editora Ltda. (ME), com sede na Rua Anita Garibaldi, 425 Centro – Itajaí –SC. CNPJ: 03.334.705/0001-33 Telefone: (47) 3344.8600 Site: www.jornaldosbairros.tv

Impressão: Gráfica Soller

O Jornal dos Bairros não se responsabiliza pelos

Circulação: Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região.

artigos assinados pelos seus colaboradores ou de

Fale conosco: Sugestão de temas, opiniões ou dúvidas: carlos@bteditora.com.br | jornalismo@jornaldosbairros.tv

matérias oriundas de assessorias de imprensa de órgãos oficiais ou empresas particulares.

Jornal filiado à Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina Rua Adolfo Melo, 38, Sala 901, Centro, Florianópolis, CEP 88.015-090 Fone (48) 3029.7001 e-mail: adjorisc@adjorisc.com.br


3

Ano XXIII - edição 996 - 4 de junho de 2021

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

S

PIB catarinense cresce 2,9% e mantém estado entre as maiores economias do país

anta Catarina acelerou o crescimento no primeiro trimestre de 2021. O bom desempenho dos indicadores catarinenses refletiu no Produto Interno Bruto estadual, que cresceu 2,9% em 12 meses encerrados em março deste ano, frente ao mesmo período do ano anterior. Os dados estão apresentados no Boletim de Indicadores Econômico-Fiscais de Santa Catarina, do mês de junho, divulgado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e que traz uma análise exclusiva dos indicadores econômicos do Estado. “Esse resultado reforça o movimento de retomada da economia catarinense. Os números de geração de empregos também apontam neste sentido, que Santa Catarina está no caminho do crescimento. São reflexo da nossa economia diversificada, de um povo empreendedor e trabalhador e do nosso esforço para garantir segurança para os investimentos”, afirma o governador Carlos Moisés. “Temos os melhores índices econômicos atestados pelos indicadores oficiais, como IBGE e o Ministério da Economia. Nosso desafio é manter Santa Catarina com números acima da média nacional. Nossa receita para que isso se mantenha é cuidar da saúde das pessoas, fortalecer, cada vez mais, um trabalho integrado com o setor produtivo e entidades para atrair novas empresas, apostar na inovação para soluções efetivas e gerar emprego à

população”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon. De acordo com o economista da SDE, Paulo Zoldan, no primeiro trimestre deste ano, os principais segmentos da economia tiveram um crescimento bastante robusto e contribuíram para acelerar a recuperação do PIB catarinense. A indústria de transformação, por exemplo, cresceu 17,8% neste primeiro trimestre, quando comparado com o mesmo trimestre de 2020. Na mesma comparação, os serviços cresceram 9,4%, o comércio 7,7%, as exportações 4,3% e as importações 46,6%. “Este desempenho permitiu acelerar o crescimento da economia e manter a posição de Santa Catarina entre as de maior crescimento do país. Na comparação com as 14 maiores economias do Brasil, quando observado o período de 12 meses encerrados em março de 2021, relativos ao mesmo período anterior, o estado figura como o de melhor desempenho na produção de serviços, terceiro na produção industrial e quarto no crescimento do volume de vendas do comércio. Na geração de empregos formais, o estado passou da terceira posição em março, para a primeira em abril”, enfatiza.

Setor de serviços impulsiona economia

Para o economista, o bom desempenho da economia catarinense foi puxado

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

principalmente pelo do setor de serviços, responsável por 68% do PIB e que cresceu 2,5% no período e pelo comércio, que cresceu outros 4,8%. A indústria total cresceu 4,6%, sendo que a indústria de transformação cresceu 2,1% e a construção civil, no embalo das reformas residenciais e retomada dos investimentos, cresceu 14,8%. No setor de serviços, além do desempenho do comércio, o destaque foi o crescimento dos serviços profissionais,

científicos, técnicos e administrativos e complementares, que cresceram 17,2%. Serviços estes, impulsionados pelo próprio crescimento da produção industrial e do comércio. Na indústria de transformação os maiores destaques foram o crescimento dos segmentos de máquinas e equipamentos (25%); de máquinas elétricas (15,8%); de borracha e material plástico (8,1%); do têxtil (6,7%) e de papel e celulose (5,9%).

Governo do Estado avança na criação de protocolos para eventos testes em Santa Catarina Além da realização de um congresso, um evento cultural, uma feira e um jantar, será incluída nos testes uma atividade esportiva, promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte)

Foto: Divulgação / Santur

O Grupo de Trabalho (GT) que discute a retomada de eventos no Estado teve mais uma reunião na última quarta-feira, 2, para avançar nas tratativas sobre a realização de eventos testes. Uma proposta detalhada de quatro atividades, com as medidas sanitárias aplicáveis a cada uma, foi encaminhada para análise de especialistas da Saúde. O comitê é formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde e representantes de entidades do segmento. Além da realização de um congresso, um evento cultural, uma feira e um jantar, será incluída nos testes uma atividade esportiva, promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Outro avanço importante foi o anúncio de que Santur está finalizando a contratação da ferramenta de rastreamento que será disponibilizada para monitorar a participação de público nesses eventos. As medidas atendem à determinação do governador Carlos Moisés de viabilizar atividades eco-

nômicas com respeito às regras para prevenção da disseminação da Covid-19. Sobre a data dos eventos-testes, o grupo sinalizou a possibilidade de realizá-los entre julho e agosto, dependendo do panorama da pandemia no Estado. “Além de protocolos para cada tipo de evento, vamos sempre levar em conta o cenário da pandemia, para no momento oportuno avançar na retomada dos eventos do estado com segurança”, frisou a diretora da Vigilância Sanitária, Lucélia Kryckyj. Das entidades, estavam representadas na reunião a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-SC), União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Floripa Convention/Fortur, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), Senac, Fecomércio-SC e Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo).


4

Ano XXIII - edição 996 - 4 de junho de 2021 WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

Cartão do SC Mais Renda poderá ser usado em estabelecimentos de diferentes setores

Campanha do Agasalho ACII arrecada 1.070 peças

O consultor de relacionamento comercial da ACII, Eduardo Galm, a Assessora Administrativa/Institucional da ACII, Marilene Batistoti Pezzini, e a conselheira administrativa da ACII e sócia-proprietária da Conasscon, Eliane Cristina Andrade Rodrigues.

A Campanha do Agasalho da ACII arrecadou 1.070 peças. Iniciada no dia 20 de abril a arrecadação encerrou no dia 31 de maio. A campanha realizou a coleta solidária de roupas em bom estado de conservação para serem doadas às pessoas que mais necessitam neste inverno. Foram disponibilizados dois postos de coleta, um na sede de ACII, na galeria Rio do Ouro e outro na Conasscon, empresa parceira da Associação. As doações serão destinadas aos beneficiários da Casa de Providência Dona Onélia, da Cooperativa de Reciclados da Foz do Rio Itajaí (Cooperfoz) e da Associação Paroquial de Cordeiros e serão entregues na próxima semana. O Grupo Conasscon, que atua há 20 anos no mercado de Comércio Exterior, foi grande apoiador dessa Campanha do Agasalho e mobilizou sua equipe para estender a mão para aquecer o coração de mais pessoas neste inverno.

Fique por dentro também:

Com as baixas na temperatura devido à frente fria dos últimos dias, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, intensificou as ações para acolher pessoas em situação de rua. O serviço da Abordagem Social realiza atendimentos diariamente por toda cidade com objetivo de oferecer apoio a esta população, principalmente nos dias de frio intenso. O serviço de proteção social está disponível 24h e quando a população identificar algum caso de vulnerabilidade pode acionar a abordagem social pelo telefone de plantão (47) 99919-8961 que também é WhatsApp e recebe mensagem de texto. Neste momento as pessoas que necessitam de auxílio nos dias de frio intenso são encaminhadas para a Casa de Apoio Social, localizada na rua Vereador Claudino José Pacheco, 88, São João, e ao Centro Pop, localizado na rua Francisco Delvan, 67, Cidade Nova. Conheça a Conasscon: http://grupoconasscon.com.br/ Conheça a Casa de Providência Dona Onélia/Associação Paróquial de Cordeiros: https://www.paroquiasaocristovao.com/comunidades/casa-da-providencia/

O beneficiário do SC Mais Renda, auxílio emergencial criado pelo Governo do Estado, poderá utilizar os R$ 900 nas modalidades alimentação e despesas essenciais em milhares de estabelecimentos credenciados em todos os municípios de Santa Catarina. Será possível usar o cartão em locais como supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis. Para utilizar o crédito, as 67 mil famílias a serem beneficiadas deverão usar o próprio cartão no momento da compra. Não há possibilidade de sacar o valor, pois o saque geraria custos adicionais ao beneficiário (R$ 5,90 por saque) e nem todos os municípios do Estado possuem terminal 24h do Banco do Brasil, banco com o qual a rede Alelo trabalha. O reforço financeiro do SC Mais Renda contempla três parcelas de R$ 300 para pessoas em situação de vulnerabilidade e desempregados que atuavam nos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19. Podem ser contempladas

famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal, além de pessoas desempregadas nos setores ligados a alimentação, alojamento, promoções, eventos e turismo. Além desses grupos, o Governo do Estado incluiu no pacote pessoas que trabalhavam no transporte coletivo e que perderam seus empregos. Também foram incluídos trabalhadores que tenham perdido o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresas nos setores com atividades principais descritas na Emenda Substitutiva Global à Medida Provisória 240. Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Município de Itajaí adere programa Saúde com Agente Iniciativa vai capacitar agentes comunitários e de combate a endemias Com o objetivo de capacitar os profissionais e melhorar os indicadores de saúde, o Município de Itajaí aderiu ao programa Saúde com Agente. A iniciativa do Ministério da Saúde atenderá os agentes comunitários e de combate às endemias de todo país. Hoje, Itajaí conta com 98 agentes de combate a endemias e 306 agentes comunitários de saúde em atividade. Os cursos ofertados pelo programa

terão carga horária de 1.280 horas, com atividades on-line em uma plataforma de ensino e práticas relacionadas à rotina de trabalho dos profissionais. A duração mínima do curso é de dez meses. A Secretaria de Saúde de Itajaí fez a adesão em maio e agora acompanha os prazos estabelecidos pelo edital, bem como a confirmação da adesão ao programa. O Ministério da Saúde deve divulgar ainda neste mês as cidades selecionadas.

Educação realiza convocação de ACTs na próxima quarta-feira (09) Candidatos devem se apresentar na sede administrativa da secretaria Já está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação o 3º Ato Convocatório para contratação de professor de inglês em caráter temporário (ACT). Os candidatos convocados devem se apresentar na próxima quarta-feira (09), no auditório superior da Secretaria, que fica na avenida Vereador Abrahão João Francisco, nº 3855, no bairro Ressacada, às 15h. (Clique aqui e confira) Neste momento, há apenas uma vaga de 30 horas para professor de inglês. Porém, os demais classificados irão compor

um cadastro reserva para futuras oportunidades para esta disciplina. Qualquer pessoa que tenha curso de inglês comprovado e, ao menos, formação no Ensino Médio poderá se candidatar à vaga. É necessário apresentar, no ato da inscrição, os documentos pessoais com foto, além de comprovação original da formação na área. Para obter mais informações, basta acessar a página inicial do site da Educação e clicar no banner “Chamada Pública” e depois clicar em “3º Ato Convocatório”.


5

Ano XXIII - edição 996 - 4 de junho de 2021

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

Deputados alertam para terceira onda da Covid em Santa Catarina FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Membros das bancadas do PSDB, PSD e PDT alertaram a comunidade catarinense para a iminência da terceira onda da Covid-19 durante a sessão da última quarta-feira (2) da Assembleia Legislativa. “Recebi ligações do Planalto Norte e soube que no Meio Oeste e na Serra já é realidade o incrível aumento de casos. O prefeito de Monte Castelo ligou no sábado à noite, ‘me ajuda Vicente’. Liguei para a Secretaria e estão pipocando muitos casos, acima do esperado. Uma nova onda vai pressionar o sistema, que já opera no limite, com ocupação de 95% de leitos de UTIs”, informou Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Caropreso adiantou que os parlamentares pretendem convidar o secretário da Saúde para discutir como o estado se prepara para a nova onda. “Como o estado fará para que não falte anestésicos e o kit intubação? Qual a estratégia para aumentar o número de testes? Como está a manutenção dos

respiradores, temos dados preocupantes de que quase 30% estão inservíveis ou precisam de manutenção ou reposição”, ponderou Caropreso, acrescentando que a nova onda será impulsionada pelas variantes P4 e Indiana. Rodrigo Minotto (PDT) concordou com o colega e criticou o Ministério da Saúde pela lentidão na vacinação. “O Brasil hoje conta com mais de 465 mil pessoas falecidas pela Covid 19 e caminhamos a passos largos para 500 mil mortos. Apesar do país ter um dos melhores sistemas de imunização, estamos caminhando lentamente, ainda não temos vacinas para atender a população. O ministro disse que iríamos vacinar um milhão por dia em maio, mas a média é de 400 mil e milhares não conseguem tomar a segunda dose por falta de imunizante”, descreveu Minotto. O deputado lembrou que a imunização lenta compromete a retomada econômica.

Município de Itajaí reforça cuidados com a dengue Orientação é redobrar as atividades preventivas em casa para evitar a proliferação do Aedes aegypti Boletim epidemiológico Outra estratégia de acompanhamento, prevenção e orientação são os boletins epidemiológicos, publicados mensalmente pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí, através da Gerência de Controle de Zoonoses, sobre a situação da dengue, chikungunya e zika vírus no município. Neste mês, foi divulgado o quarto informe sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Acesse aqui o boletim. https://saude.itajai.sc.gov.br/c/

vestigação e 123 são residentes de outros municípios. No comparativo com o mesmo período em 2020, quando haviam sido confirmados 182 casos de dengue, observa-se um aumento de 28% no número de positivos. O boletim ainda traz os bairros que com maior transmissão de dengue, com destaque para o São Judas com 66 casos positivos. Já em relação ao zika vírus, o relatório informa que não houve registros positivos no período.

boletim-epidemiologico#.YLaVk7dKiUl O boletim aponta que, de janeiro a maio deste ano, foram registrados 194 casos autóctones, 11 casos importados (transmissão fora do município), 09 indeterminados (sem local provável de transmissão) e 19 em investigação. Além disso, o levantamento contabiliza a notificação de 992 casos suspeitos de dengue na cidade – um aumento de 30% nas notificações em relação ao ano anterior. Destes casos, 233 foram confirmados, 320 descartados, 316 estão sob in-

Marcos Porto

O Município de Itajaí reforça os cuidados de prevenção com a dengue para reduzir os casos da doença. São quase 90 agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde nas ruas semanalmente para orientar os moradores e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Somente em 2021, foram realizadas quase 112 mil visitas em casas, comércios, armadilhas e pontos estratégicos. Além das orientações, os agentes fizeram, neste ano, 61 aplicações de inseticida nos bairros para eliminar o mosquito adulto. O mutirão de limpeza em terrenos baldios também faz parte das ações preventivas do Município. A iniciativa da Secretaria de Obras atendeu três bairros e recolheu mais de 3 mil toneladas de entulho e lixo descartados irregularmente. Neste ano, o trabalho desenvolvido teve reforço de um veículo do Governo do Estado, que auxiliou na aplicação de inseticida no bairro São Judas para redução de casos de dengue. “Mesmo com essas atividades preventivas realizadas pelo Município, o número de casos passou de 200 neste ano e continuamos encontrando focos positivos nas residências. O apoio da população é fundamental, as pessoas precisam se conscientizar da importância de realizar os cuidados preventivos para eliminar o mosquito transmissor”, destaca Lucio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí.

Chikungunya O documento registra ainda o primeiro caso de chikungunya autóctone (contraído dentro do município) em 2021. No período de 03 de janeiro a 29 de maio de 2021, foram registrados 23 casos suspeitos de febre de chikungunya. Deste total, 01 paciente foi confirmado. O bairro São Vicente foi considerado o local provável de infecção pela doença. A chikungunya é uma infecção viral que pode se apresentar sob forma aguda (com sintomas abruptos de febre alta, dor articular intensa, dor de cabeça e dor muscular, podendo ocorrer erupções cutâneas). A doença pode evoluir para as fases subaguda (com persistência de dor articular) e crônica (com persistência de dor articular por meses ou anos). O que diferencia os sintomas da chikungunya para a dengue é a presença de dores e inchaço articular.


6

Ano XXIII - edição 996 - 4 de junho de 2021 WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV


7

Ano XXIII - edição 996 - 4 de junho de 2021

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

neidefestas@matrix.com.br

Neide Uriarte

Dedico a Coluna desta semana, ao querido amigo de longa data: Edson Beline. Tenho um carinho muito especial pelo Edson.

Os queridos amigos: Keity Bellini Morastoni e Lucas Morastoni estão comemorando: 7 anos de Casamento.

Aniversário de Ângelo Ferrari Parabenizamos o jovem Radialista: Ângelo Ferrari, que comemorou aniversário, no dia 1 de junho de 2021. Abraços dos amigos do “Jornal dos Bairros”.

Um abraço especial, ao aniversariante do dia 1 de junho de 2021: Kal . Parabéns! Feliz Aniversário! Que Deus lhe abençoe e proteja sempre!

Neide Pasold Uriarte

Amizade duradoura e verdadeira

Aniversário de Casamento de: Keity Bellini Morastoni e Lucas Morastoni

Aniversário do Kal - Cabeleireiro

(47)9977.2390

Aniversário em dose dupla: Míriam Dalçóquio e Augusto Dalçóquio Parabenizamos o casal de amigos: Míriam Dalçóquio e Augusto Dalçóquio, que comemoraram os seus aniversários, reunidos em família. Míriam fez aniversário no dia 31 de maio e o Sr. Augusto fez no dia 26 de maio.


8

Ano XXIII - edição 996 - 4 de junho de 2021 WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

Profile for Editora Bittencourt

Jornal dos Bairros - 04 Junho de 2021  

Jornal dos Bairros - 04 Junho de 2021

Jornal dos Bairros - 04 Junho de 2021  

Jornal dos Bairros - 04 Junho de 2021

Profile for bteditora
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded