Page 1

MICRO TREND


O real não existe; existe o que vemos dele. Tudo que você vê e tudo a que você se relaciona, nada mais é do que uma impressão simbólica na sua relação com o objeto. Costumamos achar que sabemos o que é real, que basta abrir os olhos, apurar os ouvidos, e temos esse retrato do que é a realidade, baseado na nossa percepção sensorial. A vida das relações humanas, como um todo, na realidade não passa de uma grande ilusão que nós mesmos construímos, elaboramos e pintamos para, a partir dessa abstração nos relacionarmos.


“Seja o que for que chamamos realidade, ela só é revelada através de uma construção ativa da qual participamos.” – Ilya Prigogine


O que esperar do vazio? Talvez o nada. Mas, e se o vazio n達o for vazio e, sim, cheio de alguma coisa?


MÓDULO

sm. Padão; variação da voz; unidade de mobiliário, de construção, etc. Planejada a ajustar-se a outras com as quais formam um todo harmônico.


Tudo deveria se tornar o mais simples possĂ­vel, mas nĂŁo simplificado. -Albert Einstein


Imprecisão Intuição Sentimento Provocação

Regem a abstração. Oposto da realidade percebida no mundo, expressar e transmitir sem uma forma definida; provocar no espectador vastas interpretações, ver, sentir e interpretar de várias formas.


ABSTRACIONISMO

sm. PrincĂ­pios ou ideais da arte abstrata: aquela que procura dar a qualidade ou propriedade de uma coisa sem a representar sob forma definida.


Racionalização Expresso Intelectual Limpeza Espacial Elementos Puros Camadas A busca por características próprias. Usar das relações formais entre cores, linhas e superfícies para compor a realidade de uma maneira não representacional.


GEOMETRISMO

sm. Doutrina que afirma ser possível reduzir-se tudo a formas e métodos da Geometria.


DUALIDADE Reflexo Espelho Dualidade Simetria

Trazer harmonia através da semelhança exata de certas combinações e proporções regulares.

sm. Caráter daquilo que é dual ou duplo.


Todos vemos o mundo a partir de um ponto. Transforme este ponto em uma reta! Com uma reta crie uma forma geométrica! Já experimentou colocar o que você observa dentro de uma forma geométrica? Como fica? Se encaixa?

Micro Trend | TCC Bruna Sperb  

Apresentação da Micro Trend | TCC Bruna Sperb Curso Técnico em Design de Calçados

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you