Page 1

Capa

Lua de Mel - Paris

Melindra & Fรกbio


Esta pรกgina estรก intencionalmente em branco.


Un voyage de rêve a Paris!

E o sonho se realizou. A igreja de Piumhi lotada. O SIM no altar. Aquela festa maravilhosa. Uma noite inesquecível... E uma nova vida começa!!!

Acordamos no domingo 27/11/2011 com uma merecida ressaca. Melindra dirigiu todo trajeto até o aeroporto de Confins próximo a Belo Horizonte. Objetivo era embarcarmos no vôo com destino a “Cidade Luz”, localizada ao norte da França e as margens do Rio Sena... Aí vamos nós!!! Chegamos direto para um passeio emocionante no alto da Torre Eiffel, com direito a brinde gigante com champagne e excelente visual de Paris Noturna. Fomos conhecer a famosa Catedral de Notre Dame, uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico, no momento acontecia uma celebração e aproveitamos para agradecer tudo que estava acontecendo conosco. Resolvemos então Bater Perna, e assim, conhecemos o Arco do Triunfo e suas diversas passagens subterrâneas que dava até para se perder. A avenida Champs Elysées com suas lojas famosas, suas vitrines viraram colírio para os olhos da minha amada E haja cartão de credito. Descobrimos uma pizzaria ótima com chopp geladinho, virou parada obrigatória de quase todos os dias e no fim da avenida o belíssimo Museu de Louvre. E quando cansamos de bater perna pegamos o Double Decker Vermelho, um ônibus de dois andares que faz o roteiro turístico de Paris conhecido como L’open Tur. De metrô fomos ao subúrbio de Paris conhecer o famoso Palácio de Versalhes, uma construção imponente e luxuosa situada na cidade de mesmo nome. Seus jardins são encantadores e sua estrutura é cinematográfica. E no fim do dia um por do sol mágico. Fizemos o romântico passeio do Rio Sena conhecendo toda sua margem e logo depois paramos na Ponte dos Cadeados onde existe o ritual que o casal que prender um cadeado nas suas grades e jogar a chave nas águas do Sena ficarão para sempre juntos. Claro que fizemos! Para completar revivemos nossa infância e lembramos dos nossos queridos sobrinhos: Lucas, Gabriel e Tiaguinho. Fomos a Disneyland Resort Paris ou Eurodisney que é um monumental complexo turístico da The Walt Disney Company localizado em Marne-la-Vallée, a 32 km de Paris, atração turística mais visitada da Europa. Então vamos viajar nas fotos e relembrar os momentos deliciosos que vivemos na terra do Velho Continente: Nossa Lua de Mel na cidade mais romântica do mundo. Por Fábio Henrique


PARIS NOTURNA

Paris é a capital cosmopolita da França e a mais visitada do mundo. Com 3 milhões de pessoas vivendo na cidade e mais 10 milhões em seus surbúrbios é uma das maiores cidades da Europa. Localizada ao norte da França, às margens do rio Sena, é conhecida como a "Cidade Luz". Tal reputação se deve talvez por ser um dos mais bonitos e românticos lugares do mundo, cheia de história e mantendo uma vasta influência sobre a cultura, arte, moda, culinária e arquitetura.


TORRE EIFFEL

A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. Nomeada pelo seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, a torre foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. A torre possui 324 metros de altura e pesa cerca de 10.000 toneladas. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua construção até 1930.


NOTRE DAME

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.


BATENDO PERNA

O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.


Na Champs Elysees, alguns meros autom贸veis


Museu do Louvre


L'OPEN TUR


PALテ,IO DE VERSALHES


O Palácio de Versalhes (em francês: Château de Versailles) é um château real localizado na cidade de Versalhes, subúrbio de Paris. Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. Construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.


PASSEIO PELO RIO SENA


Passerelle LĂŠopold-SĂŠdar-Senghor


A passagem Leopold SedarSenghor ou passarela Solferino é uma ponte de pedestre que corta o Rio Sena no 7º distrito de Paris. Inaugurada na sua primeira versão em 1861 por Napoleão III foi destruida e reconstruida diversas vezes. A versão atual é uma moderna ponte metálica em forma de arco sem apoios centrais e coberta pela exótica madeira brasileira ipê. Foi inaugurada em 1999. Desde então iniciou um pequeno ritual romântico. Reza a lenda que o casal que prender o cadeado sobre ela e jogar as chaves nas águas do Sena ficarão para sempre juntos. Por isso casais de todas as idades vão até lá, escrevem seus nomes no cadeado, escolhem um lugar nas grades para prende-lo e lançam as chaves ao Sena. O resultado é uma ponte alegre e colorida reluzente com milhares de cadeados brilhantes ao sol.


PARC DISNEYLAND Parc Disneyland ou Disneyland Resort Paris ou Eurodisney é um monumento e complexo turístico da The Walt Disney Company localizado em Marne-la-Vallée, a 32 km de Paris. É a atração turística mais visitada da Europa com mais de 15 milhões de turistas por ano. O complexo consiste em dois parques temáticos, uma é o Disneyland Park inspirado na Disney da Califórnia e o segundo é o Walt Disney Studios Park com atrações dos principais filmes e histórias do estúdio.


EstĂşdio Wall Disney


" Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo." Albert Einstein

Au Revoir

Lua de Mel - Fabio e Melindra - R=4  

trabalho desenvolvido no D-Book

Advertisement