Page 1


Chama-se estrutura ao modo como se relacionam e organizam entre si os diversos elementos que constituem a forma. Também ouves chamar estrutura de uma forma à parte interior (esqueleto) que suporta a cobertura exterior e que contribui para lhe dar resistência, força equilíbrio e estabilidade. Podemos dizer que um esqueleto é uma estrutura.O esqueleto humano serve de suporte aos músculos e determina a forma exterior do nosso corpo.


Estruturas Naturais

A Natureza fornece-nos inĂşmeras estruturas.


É a estrutura do dinossauro e da folha que determinam as suas formas.


Estruturas Artificiais

As estruturas artificiais s達o as criados pelo homem.


TambĂŠm nas estruturas artificiais, a estrutura ĂŠ quem determina a forma.


Estruturas VisĂ­veis

Toda a forma tem uma estrutura mais ou menos visĂ­vel; mais ou menos coerente, que caracteriza a essĂŞncia formal, o principio fundamental da forma.


Estruturas Invisíveis

Ao olhares a forma das coisas, poderás pensar que existem algumas a que falta a estrutura, mas não... Se observares com atenção, verificarás que em tudo existe estrutura.


Em diversas formas que nos rodeiam temos exemplos de estruturas visĂ­veis mas, na maioria dos casos, as estruturas nĂŁo se vĂŞem.


Depois de observares as imagens, verificarás que a estrutura é um factor muito importante para definir a forma. Quando pensares fazer um moinho, um pombal, uma máscara, etc., terás de ter em conta a forma que pretendes representar, as suas dimensões, o revestimento final, para que a sua estrutura seja suficientemente sólida e resistente para a função a que se destina.


Trabalho realizado por José Rui Cadavez Fernandes Nº 5265 4º ano E.V.T.

Bragança 2001

Estruturas  

Apresentação sobre o conteúdo Estrutura

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you