Page 1


Discute e apresenta o planejamento de comunicação e criação de Briefing para a empresa VGB Consultoria que tem como desempenho inovador o segmento imobiliário especializado para a compra, venda e locação de salas e prédios para o ambiente corporativo. Palavras-chave: Imobiliária corporativa. Segmento imobiliário especializado. Consultoria imobiliária. Franquia. Ponto comercial. Georreferenciamento. Locação.


4


5

1 Apresentação da agência 2 O Cliente 3 Planejamento de campanha 4 Planejamento Criativo 5 Plano de mídia 6 Plano Orçamentário


7

Missão

Concretizar o intangível

Valores

Fidelidade, paixão, inovação e comprometimento.

Visão

Ser referência na construção de marcas e responsável pelo alcance dos objetivos dos nossos clientes.

Posicionamento Gerando ideias para fazer acontecer, we do it.


8


9

A cor

A forma

O laranja foi escolhido para despertar a criatividade, comunicação e entusiasmo Se nós fazemos, fazemos ligados o que são as exatas características da tempo todo. Utilizamos a teoria de Wedo. Gestalt para unir as letras que formam o nome, e apresentar um plug de tomada. Se ligar, wedo!

O Nome

We do, do inglês “nós fazemos”. Junção de duas palavras americanas para criação de um nome curto que traduz o espírito da agência: Concretizar o desejo do cliente em resultados.

As linhas que cortam as letras unidas, significa que atendemos qualquer segmento em qualquer formato de comunicação, sempre buscando alinhar o melhor custo benefício para o cliente e seus objetivos de negócios.


10

Bruno Massa Criação

Diego Santoro

Flávia Cunha

Nathália Bispo

Atendimento

Planejamento

Mídia


11


12


13

A VGB Consultoria é uma empresa criada para auxiliar a expansão de negócio desde o planejamento até a prospecção e intermediação do imóvel comercial. Utilizando-se de métodos objetivos, onde seus profissionais buscam informações através de pesquisa de campo e são capazes de orientar a escolha da melhor região e endereço, assim como preparatório de infraestrutura inicial para que a Instituição tenha seu imóvel visível e de fácil acesso a potenciais clientes, sendo responsável por análises, planejamento e consultoria burocrática para a aquisição; locação de imóveis. Fundada em 2008, por Victor Garcia Bonastre, profissional com expertise em Processos Bancários de Financiamento Imobiliário. Atuando como correspondente intermediário de processos burocráticos relacionados à compra e vendas de imóveis de financiamento para a Caixa Econômica Federal. Na época a empresa atuava também em parceria com os principais bancos prestadores de crédito imobiliário ao consumidor final na montagem de dossiês para financiamento imobiliários.

Em 2010, a empresa recebeu a entrada do sócio Diego Bonastre, oriundo do mercado imobiliário, como corretor de imóveis e com grande experiência em expansão comercial de imóveis. Desde então a empresa passou por uma reformulação em suas atividades, aumentou o portfólio de prestação de serviços, tornando-se hoje, uma prestadora de serviços que ganha destaque em seu segmento de atuação por conseguir oferecer um pacote completo de possibilidades de negócios para o seu cliente atuando em todo território nacional. 18 Hoje a VGB Consultoria tem seu organograma operacional difundido por contar com parceiros cadastrados em todas as grandes capitais do país, o que permite grande liquidez e eficiência nos serviços prestados.


14

O Planejamento


Forças Fraquezas Única que faz georreferenciamento no ramo imobiliário;

Tempo de atuação no mercado;

Pioneira no segmento de atuação;

Estrutura física e administrativa;

Conhecimento da região (Zona Leste) atuante;

Falta de investimento em comunicação;

Desburocratização de processos; Preço; Carteira de clientes.

Instabilidade Econômica do Brasil; Incorporações Imobiliárias de grande porte e m uito tempo de atuação.

F+ FA O

Falta de estrutura de pessoas para atender as novas demandas; Mão de obra desqualificada.

Investimentos na Zona Leste de São Paulo;

Aumento do número de franquias no Brasil; Incentivo de linhas de crédito do Governo Federal para expansão de negócios; Parceria com Sebrae-SP para incentivar novos empreendedores.

Ameaças Oportunidades

15


16

Análise da Situação do mercado De acordo com os argumentos e estudos neste documento realizados, é notório que o mercado de expansão comercial e o aumento significativo no número de empresas que abrem franquias estão em alta no país. Há ainda em contrapartida a este aumento de mercado, uma clara instabilidade na economia do Brasil, e, portanto, o pequeno comerciante e empresas de pequeno e médio porte, são diretamente atingidos pela falta de investimento em infraestrutura no país, por parte do Governo Federal e também das empresas multinacionais. Embora haja esta intermitência e instabilidade no quadro de crescimento versus garantias e segurança econômica, este mercado de atuação da VGB Consultoria é diretamente afetada, pois, seu negócio está diretamente ligado aos possíveis investimentos de empresários de pequenas e médias empresas. Portanto, o direcionamento da comunicação da empresa deverá ser focado para empresas em fase de planejamento e estruturação. Sejam elas, já posicionadas no mercado, ou ainda novas marcas que surgirão ao longo do período de atuação da campanha.


17

Análise Comparativa da Concorrência A VGB Consultoria tem como principais concorrentes empresas imobiliárias que atendam o varejo. Comparando-a com seu concorrente direto, a Pontos e Negócios, a VGB não possui tantos anos de mercado, mas em compensação tem um grande conhecimento da região em que atua (Zona Leste de São Paulo) e por isso vem conquistando cada vez mais clientes. Imobiliárias como Coelho da Fonseca e Lopes, atuam no mesmo ramo da VGB, mas com objetivos diferentes. Ambas possuem uma carteira de clientes e histórico de vendas muito grande, que não é possível comparar com a da VGB, devido a seu tempo de mercado e área de atuação. Mas quando se fala em consultoria imobiliária, a VGB possui um conhecimento muito maior e define isso como sua expertise.


18

Objetivo de Marketing & Objetivo de Comunicação


19

Marketing

Comunicação

Aumentar a participação de mercado da empresa em 10% no período de 6 meses. O Objetivo de marketing da empresa é estar de forma mais atuante em redes sociais e veículos de circulação nos segmentos de negócio público alvo da empresa, com assuntos relacionados à expansão de negócios comerciais.

O objetivo principal de comunicação da empresa é apresentar ao mercado a VGB Consultoria como uma empresa sólida para o maior número de potenciais clientes possíveis dentro do segmento de expansão das empresas de varejo e negócios comerciais, criando o seu posicionamento.

Em termos gerais, o objetivo principal é o aumento de share of market da empresa.


20

Período da Campanha, Praça, Verba


21

Período

Praça

De acordo com todas as análises realizadas, considerando inclusive o objetivo de comunicação e marketing da empresa, tal como, o seu posicionamento frente ao mercado e público alvo definidos neste estudo, apontamos para uma campanha de periodicidade de seis meses, começando de julho até dezembro de 2014, por ser o período em que o varejo está aquecido e as empresas estão em expansão por conta das épocas festivas.

A praça escolhida para a campanha foi a cidade de São Paulo e Grande São Paulo, pois além de ser o maior campo de atuação da VGB Consultoria, pesquisas apontam que São Paulo é uma cidade que está em constante evolução neste ramo.

Sendo assim, justificamos que devido ao tipo de negócio aplicado pela empresa, assim como, por ter o seu portfólio de serviços comprados de forma planejada, o período nos dá possibilidade de apresentar a empresa para o novo público proposto, em tempo de conseguir convertê-lo em cliente factível dentro do período.

Verba O cálculo aplicado para a verba a ser destinada para a campanha foi 10% do valor do faturamento anual de 2012 da VGB. No ano de 2012 a VGB faturou a quantia bruta de R$ 370.300,00, aplicado 10%, temos a verba destinada de R$ 37.030,00 para a campanha da VGB Consultoria.


Comportamentais

Dados demogrĂĄficos

22

PĂşblico Alvo


23

Dados demográficos

Hoje a VGB tem como público alvo empresários de pequenas e médias empresas (na maior parte são franqueadores) e pessoas de 30 a 35 anos, que possuem ensino superior completo e atuam em cargos administrativos e em empresas maiores estruturadas com alguns cargos mais específicos como departamentos de expansões. Costumam ter mais de dois anos no cargo em que atuam. As empresas em que esse público trabalha ficam em sua grande maioria na zona leste, na cidade de São Paulo e seus funcionários de trabalhos diretos em expansão são pertencentes das classes B e C.

Dados comportamentais

São empresários e na maior parte são franqueadores, com cargos de coordenadoria em grandes empresas. Esse perfil utiliza redes sociais e também a internet como ferramenta de trabalho e de lazer e gosta de estar conectado com tudo o que acontece, para estar à frente do seu tempo. São workaholics e passam quase todo o seu dia dentro das empresas em que atuam. Aos finais de semana gostam de sair com os amigos para bares e restaurantes e costumam fazer happy hours durante a semana. Possuem formação acadêmica, mas estão sempre em busca de aprimorar seu conhecimento, seja com pós-graduações ou cursos extracurriculares.


24

Posicionamento da campanha


25

USP A VGB Consultoria oferece um serviço único, que a diferencia da concorrência, que é o georreferenciamento para empresas que buscam expandir seu ponto de venda.

Detalhamento da USP A escolha da localização de novos pontos de venda é baseada em uma metodologia estratégica, desenvolvida pela VGB Consultoria. Com o mercado cada vez mais competitivo, ao buscar uma empresa de locação de novos pontos comerciais não há por parte da locatária a preocupação de apontar se o ponto é realmente relevante para o seu inquilino.

Portanto, através deste serviço antecipado com estudos detalhados sobre fluxo de pessoas, comportamento e perfil de possíveis clientes do cliente da VGB Consultoria, o georreferenciamento se torna o diferencial competitivo da empresa dentro do segmento de atuação.


26

D c

T j D

Estratégias de comunicação Ferramentas, detalhes das ações, justificativas e verba


27 De acordo com o estudo por nós realizado neste documento, observamos através das pesquisas aplicadas, quais ferramentas de comunicação serão utilizadas, uma vez que já temos ciência do investimento alocado para a campanha. Trata-se de uma campanha de curto período, que tem como principal objetivo a divulgação da marca VGB Consultoria para seu público, já que atualmente por ser uma empresa nova e não ter uma divulgação efetiva, ela ainda não é referência dentro do seu segmento. Dentre as ferramentas de comunicação, seguiremos com as seguintes peças:

Verba: R$ 190,00

Será a utilização de conteúdo da empresa através de uma conta de e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas. Propomos uma ação contínua, com periodicidade de envio de duas peças mensais até o final da campanha.

7 Peças 12 Disparos

A Justificativa sobre a ação é que através do e-mail marketing teremos uma facilidade grande de atingir o público da empresa, pois segundo pesquisa realizada, eles leem os e-mails marketing e gostam de receber novidades através dele. Além disso, é uma ferramenta de custo benefício alto e de fácil mensuração de resultados. Serão envios segmentados de acordo com o público (mercado de atuação). Para os envios aos clientes, usaremos a base de contatos atual da VGB Consultoria. O disparo das peças será realizado através de uma ferramenta digital. A base de prospects utilizada será gerada através de participações em eventos, trocas de cartões, * likes no Facebook e contato através do site.

*Likes = Curtidas no Facebook.

E-mail marketing


28

Mídias Sociais

Verba: R$ 4.344,00

Atualmente o mundo todo está conectado em pelo menos uma rede social, e com isso estaremos ligados a todas as pessoas e com o que está acontecendo no mundo, e em longo prazo, podemos tornar a VGB fonte de pesquisa para o mercado através dessas ferramentas, com um custo muito baixo. Propomos a reformulação das páginas do LinkedIn e do Twitter, além da manutenção de conteúdo da página da empresa no Facebook, com publicações semanais, sempre com temas e assuntos relacionados aos negócios da empresa, e reforçando as outras peças criadas. Vai ser contratado um estagiário por seis meses para fazer a manutenção e criação de conteúdo.

Master Banner

Verba: R$ 7.000,00

Propomos a criação de um anúncio em formato Master Banner para ser publicado no site da Associação Brasileira de Franquias, a ABF. Serão duas peças publicadas em um período de dois meses, atingindo diretamente o público definido em planejamento.

Mídia impressa

Verba: R$ 21.825,00

Anunciaremos em duas revistas segmentadas que tem como público alvo executivos. Serão dois anúncios de página simples indeterminada na Revista HSM Management e um anúncio de página simples indeterminada no relatório bimestral divulgado na Revista da Associação Brasileira de Franchising (ABF).


29

Durante todo o período da campanha, para atrair a atenção do público, investiremos em anúncios do Google AdWords e Links Patrocinados. Assim como investiremos em anúncios de internet no site da ABF para manter a visibilidade da marca no mesmo período.

Tabela 19 - Período da campanha, fonte Agência Wedo

Cronograma

A Campanha terá o período de seis meses, a partir de julho de 2014, sendo que peças de e-mail marketing serão enviadas em todo o período, Master Banner durante dois meses, além de três anúncios veiculados em revistas bimestrais.


Tabela 20 - Verba da campanha, fonte AgĂŞncia Wedo

30

Verba


31

O Plano


32

Pedido de criação O público alvo da VGB Consultoria são executivos com o perfil empreendedor e que possuem cargos de grande responsabilidade dentro da empresa que trabalham. A verba destinada à campanha de mídia é de R$ 30.642,92 e os meios contemplados para a distribuição desta verba são duas revistas, links patrocinados, master banner para site segmentado. Além destas veiculações de mídias, utilizaremos disparos de e-mails marketing e atualizações de mídias sociais para nos comunicarmos diretamente com nossos clientes e prospects.

Nosso cliente é a VGB Consultoria que têm como diferencial a atuação no segmento imobiliário especializado em compra, venda, locação e expansão de salas e prédios para ambientes coorporativos, através de um estudo chamado Georreferenciamento.

Conceito criativo

Nossa proposta de conceito criativo para a VGB Consultoria é passar através de mensagens curtas e objetivas, a ideia de que a empresa tem credibilidade no segmento de atuação. O objetivo principal da campanha é transmitir conteúdo e apresentar a empresa como detentora do conhecimento pleno e estratégico em sua área de atuação. Portanto,

o

mote

da

campanha

será:

VGB Multiplicando Oportunidades.

A justificativa da assinatura da campanha é de tornar possível a abertura ou a expansão de qualquer empresa média, ou de pequeno porte em potencial de crescimento. O conceito de multiplicar correlaciona-se com expandir, crescer e aumentar o negócio inicial.

C

F


Identidade Visual

o

Cores C=5,58 M=23,52 Y=89,59 K=0

Fonte: Gotham

C=96,75 M=70,1 Y=37,62 K=22,74

AaBbCcDdEeFfGgHhIiKkLlMmNnOo PpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZz ÀàÉéÍíÓóÚúÇçÃãÜü - 0123546789

33


34

Peças Anúncio impresso de página simples indeterminada – Revista ABF e Revista HSM

ESTAR EM MAIS DE UM LUGAR AO MESMO TEMPO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA. A VGB Consultoria, com o georreferenciamento, gera informações através de pesquisas de campo que são capazes de direcionar o seu negocio para a melhor região, fazendo com que seu imóvel fique visível e tenha fácil acesso aos seus potenciais clientes, aumentando suas chances de sucesso.

facebook.com/vgbconsultoria

@vgbconsultoria

youtube.com/vgbconsultoria

WWW.VGBCONSULTORIA.COM.BR 11 2054.3391


35

Peças Anúncio impresso de página simples indeterminada – Revista HSM

QUER EXPANDIR SEU NEGÓCIO, OU ALUGAR UM PONTO COMERCIAL? CONHEÇA OS SERVIÇOS E DESCUBRA COMO A VGB CONSULTORIA PODE AJUDAR A VGB Consultoria, com o georreferenciamento, gera informações através de pesquisas de campo que são capazes de direcionar o seu negocio para a melhor região, fazendo com que seu imóvel fique visível e tenha fácil acesso aos seus potenciais clientes, aumentando suas chances de sucesso.

GEORREFERENCIAMENTO CORRETAGEM

IMOBILIÁRIA

FRANQUIAS PATRIMÔNIO

PTAM

ACESSE

WWW.VGBCONSULTORIA.COM.BR facebook.com/vgbconsultoria

@vgbconsultoria

youtube.com/vgbconsultoria


36

Pe莽as E-mail marketing eletr么nico - 1

Formato: 600x730 pixels


37

Pe莽as Email marketing eletr么nico - 2

Formato: 600 x 900 pixels


38

Pe莽as E-mail marketing eletr么nico - 3

Formato: 600x730 pixels


39

Pe莽as Email marketing eletr么nico - 4

Formato: 600 x 900 pixels


40

Pe莽as E-mail marketing eletr么nico - 5

Formato: 600x730 pixels


41

Pe莽as Email marketing eletr么nico - 6

Formato: 600 x 900 pixels


42

Pe莽as E-mail marketing eletr么nico - 7

Formato: 600x730 pixels


Peças Anúncio Editorial - Link Patrocinado

43


44 Master Banner - Formato 25 segundos e 21 quadros. Quadro 1

Quadro 2

Quadro 3

Quadro 4

720x190

SequĂŞncia

em

Gif

Peças

animado

com


45

Quadro 5

Quadro 6

Quadro 7

Quadro 8


46

Quadro 9

Quadro 10

Quadro 11

Quadro 12


47

Quadro 13

Quadro 14

Quadro 15

Quadro 16


48

Quadro 17

Quadro 18

Quadro 19

Quadro 20


49

Quadro 21

Peças Mídias sociais - Facebook - Capa


50

Peças Mídias sociais - Perfil do Facebook

Peças Mídias sociais - Exemplo de postagem


Peças Mídias sociais - Twitter - Capa

Peças Mídias sociais - Twitter - Perfil

51


52

Peças Mídias sociais - Twitter - Exemplo de postagem

Peças Mídias sociais - Linkedin - Capa


Peças Mídias sociais - Linkedin - Perfil

Peças Mídias sociais - Linkedin - Exemplo de postagem

53


54

Peças Descritivo técnico das peças

Anúncio de impresso página simples indeterminada Revista ABF Formato 21,00 x 28,00 cm Extensão:.pdf Anúncio impresso de página simples indeterminada Revista HSM Formato 20,8 x 27,5 cm Extensão:.pdf

Anúncio impresso de página simples indeterminada Revista HSM Formato 20,8 x 27,5 cm Extensão:.pdf


55

Peças Descritivo técnico das peças E-mail marketing eletrônico Formato 600 x 730 pixels Extensão:.png

E-mail marketing eletrônico Formato 600 x 900 pixels Extensão:.png


56

Peças Descritivo técnico das peças E-mail marketing eletrônico Formato 600 x 900 pixels Extensão:.png

E-mail marketing eletrônico Formato 600 x 900 pixels Extensão:.png


57

Peças Descritivo técnico das peças E-mail marketing eletrônico Formato 600 x 900 pixels Extensão:.png

E-mail marketing eletrônico Formato 600 x 900 pixels Extensão:.png


58

Peças Descritivo técnico das peças E-mail marketing eletrônico Formato 600 x 900 pixels Extensão:.png

Master Banner: Padrão - Associação Brasileira de Internet (ABRAWEB) Animação: 25 segundos. Sequência de 21 quadros


Peças Descritivo técnico das peças Capa de Facebook Formato: 851 x 315 pixels Extensão:.png

Perfil de Facebook Formato: 125 x 125 pixels Extensão:.png

59


60

Peças Descritivo técnico das peças Capa do Twitter Formato: 219 x 240 pixels Extensão:.png

Perfil de Twitter Formato: 81 x 81 pixels Extensão:.png


Peças Descritivo técnico das peças Página do LinkedIn Formato: 696 x 220 pixels Extensão:.png

Perfil do LinkedIn Formato: 120 x 80 pixels Extensão:.png

61


62

O Plano de


Objetivo de mídia. Razões e desafios

Nosso objetivo é estar presente nas 63 principais mídias utilizadas pelo nosso público. E através de pesquisas de mercado concluímos que devemos atuar com maior força no universo online. Com uma maior atuação nas Mídias Sociais e veículos de circulação do público alvo da VGB conseguiremos maior visibilidade e aumentaremos o Share of Market da empresa, apresentando a VGB ao mercado como uma empresa sólida para o maior número de potenciais clientes.

Público Alvo

Nosso público alvo são empresários de pequenas e médias empresas (na maior parte franqueadores) que possuem um cargo administrativo em empresas maiores estruturadas nos departamentos de expansão. Estão sempre atualizados nas principais tendências tanto do mercado, quanto do mundo em geral. Para contratar o serviço da VGB, o processo da compra é racional e envolve planejamento, pesquisa e uma equipe de decisores.

Período da campanha

Mercado de atuação, mercado pretendido

Nossa campanha tem o período de seis meses, com início no mês de Julho à dezembro de 2014, pois neste período o varejo estará mais aquecido e as empresas estarão se expandindo por conta das épocas festivas.

No momento, a intenção é expandir esta atuação para as demais regiões de São Paulo.

A VGB Consultoria tem grande força de atuação na Zona Leste da cidade de São Paulo, sendo a pioneira em georreferenciamento para franquias e mercados varejistas.


64

Verba de Mídia A verba de mídia é de R$ 30.642,92 da verba total de R$ 37.030,00 destinada à campanha publicitária.

R$ 30.642,92

Estratégia de Mídia

A VGB Consultoria possui picos de demanda no período em que as empresas aumentam o número de vendas e contratação de funcionários, o que leva a expansão de espaço físico. Por meio de pesquisas, foi possível localizar que grande parte do seu público alvo utiliza a internet como fonte de pesquisa. Sendo assim, nossa estratégia é atuar no mundo online com maior força, através de e-mails marketing, redes sociais e anúncios em site do segmento da VGB.

Estratégias utilizadas para atender os objetivos de mídia, participação dos meios


Anúncio Editorial (Link Patrocinado e Google AdWords)

Defesa e justificativa dos meios escolhidos

A escolha da Wedo para anunciar por anúncio editorial, se deu por ser a forma mais econômica de anunciar e divulgar os serviços da VGB Consultoria. O pagamento deste tipo de veiculação é realizado somente após o usuário clicar no anúncio postado, denominado CPC (Custo por Clique). Com o anúncio editorial é possível segmentar o anúncio por palavras-chave, geolocalização, horário e criar estratégias para divulgação em banner através da Rede de Display do maior buscador da internet, o Google. O que dá autonomia para o cliente em ser visto somente quando palavras relacionadas aos serviços ou termos pré-definidos. Este formato de anúncio leva em consideração um valor mínimo de R$0,15 por clique, aumentando de acordo com a concorrência da palavra-chave, ou seja, quanto mais gente querendo anunciar utilizando um determinado termo, mais caro ele se torna, sendo considerado o investimento máximo diário de R$ 9.88. Os anúncios estarão posicionados nas páginas das Redes de Pesquisa e Display dos mecanismos de busca na internet com base na classificação do anúncio. O anúncio com a classificação mais alta é exibido na primeira posição e assim por diante, até o fim da página. A Rede de Display do Google é conhecida também Rede Google, nome que designa todas as páginas Web em que os anúncios do Google AdWords podem ser apresentados, incluindo os resultados da Pesquisa Google e outras partes da Rede de Pesquisa. Além da exibição do website da VGB Consultoria através dos computadores, os links patrocinados dá a possibilidade de o anúncio ser visualizado em qualquer dispositivo que navegue pela internet. Os anúncios editoriais atingem diretamente o público-alvo da campanha, uma vez que o anúncio só será veiculado para usuários de internet que estejam buscando alguma palavra que se relaciona com os serviços da VGB Consultoria.

65


66

Master Banner

A criação de Master Banner: banner no site da Associação Brasileira de Franquias trará muita visibilidade para a marca VGB Consultoria, já que o site da ABF é referência no segmento de franquias e tem um número grande de acessos. Além disso, como teremos uma ligação com uma associação reconhecida no mercado, conseguiremos atingir diretamente o nosso público alvo com mais seriedade.

Revistas

Escolhemos Revistas segmentadas como a Revista ABF e a Revista HSM, pois é uma forma de nos comunicarmos diretamente com o público alvo do nosso cliente, além de vincularmos a marca nestas revistas que são referências no mercado empresarial, desta forma traremos visibilidade à VGB Consultoria.


67

Nossa mídia principal é a veiculação de dois anúncios na revista HSM, por ser a mídia com o maior investimento e que trará grande visibilidade para a marca. Como mídias de apoio, temos um anúncio na revista da ABF, links patrocinados e anúncios no site oficial da ABF.

Definição da mídia principal e mídias de apoio

Tática de Mídia

Defesa dos veículos e programações escolhidos A revista HSM é reconhecida pelos principais executivos das mais diversas áreas de negócios, e tem como tema principal falar sobre negócios. Lida por executivos, essa revista circulará por um público de alto nível, que buscam conhecimento sobre o mercado atual e em muitas vezes querem expandir ou abrir seu próprio negócio. A ABF é referência para aqueles que querem abrir uma franquia, e possui mais de 1.000 associados. Pensando nisso, a VGB definiu como estratégia estar presente em dois espaços dessa associação: o site (através de anúncios na página inicial) e a revista (com um anúncio) para atingir aqueles que buscam por informações sobre o mercado de franquias e também buscam fornecedores oficiais para essa etapa de seu negócio.

Para atingirmos o objetivo de comunicação da VGB Consultoria, é necessário aumentar a visibilidade da marca e torná-la referência no segmento em que atua. Por isso, é necessária a compra de links patrocinados, que faz com que a VGB Consultoria apareça sempre no maior campo de busca do mundo quando algo relacionado a ela seja pesquisado.


68

Tática de Mídia

Estudos de C P M para mídia impressa para defesa de rentabilidade e argumentação

Gêneros de programação

Mercado empresarial

Mapas de mídia

Master Banner


Mapas de mĂ­dia

AnĂşncio editorial - Links patrocinados

Revista Impressa

69


70

Flow Chart

Resumo da distribuição de verba por meio e por praça


71

O Plano


72

Planilha de Orçamento das ações definidas


73


74


75


Bruno Rodrigues Massa Diego Santoro Flรกvia Carolina da Cunha Nathรกlia de Souza Bispo

RA 562543-4 RA 562484-0 RA 565346-3 RA 562656-5

Book Wedo  

Book criativo de apresentação de campanha da agência Wedo para o cliente VGB Consultoria.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you