Issuu on Google+

Apresentação RankBrasil

RankBrasil Recordes Brasileiros


Sobre o RankBrasil O RankBrasil é uma empresa independente e atua há a cerca de 13 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records. Já são aproximadamente 1,5 mil títulos homologados, nas mais diversas categorias, todos expostos em sua publicação digital. Apesar das mudanças necessárias de uma história com mais de uma década, a identidade do RankBrasil permanece a mesma, sempre com o compromisso de incentivar a cultura, mostrar as belezas regionais do país, revelar talentos e gerar conhecimento. A credibilidade da empresa é assegurada pela precisão nas pesquisas e pelos métodos rigorosos utilizados por seus fiscais, na análise das provas para a validação de cada recorde. Por todos estes motivos, uma vez no RankBrasil, o recordista ganha projeção para o Brasil e também para o mundo. Fazem parte da história dos recordes brasileiros conceituadas empresas, entre elas, Petrobrás, AdeS, Bradesco, Grupo Herval, Nestle, Laboratório Pasteur e Johnson & Johnson. Também são recordistas artistas famosos como é o caso da banda Roupa Nova, banda Velhas Virgens, padre Reginaldo Manzotti, além de diversas prefeituras municipais e governos de estados. Muitas pessoas chegam ao RankBrasil através do talento, outras, simplesmente usando a criatividade. Independente da maneira, ser recordista brasileiro é fazer parte da história do país e estar entre os melhores do mundo.


História do RankBrasil

19992000

2002

2003 2004

2001 2009

2010

2005

Em 1997, o paranaense Luciano Cadari, que é natural de Altônia e atualmente reside em Curitiba, começou a colecionar informações relacionadas às potencialidades do Brasil em um tímido site, utilizando o domínio de sua empresa, a Cadari Informática (www.cadari.com.br).

2008

2006

2012

2011 Com a popularidade da internet, essa inusitada coleção, que a princípio era apenas um hobby, ganhou reper2007

cussão, gerando milhares de visitas e diversos comentários. Em uma época que várias pessoas, desacreditadas no Brasil rumavam para outros países, Cadari queria indicar razões para se orgulhar de ser brasileiro e acreditar no potencial do país.

Ele pensou então, em disponibilizar um conteúdo positivo e otimista, diferente do que a mídia em geral mostrava com suas notícias de tragédias, corrupções, crimes, entre outras. Motivado por esses aspectos e confiante que o assunto preencheria uma lacuna na internet, correspondendo aos interesses dos internautas, Cadari resolveu investir na ideia.

2013

Assim nascia o RankBrasil – Recordes Brasileiros. Em 11 de novembro de 1999, Cadari criou oficialmente o www.RankBrasil.com.br, destacando que, apesar de situações políticas indesejáveis, o país é repleto de riquezas, a começar pelo seu povo. Essa foi a melhor maneira que Cadari encontrou para mostrar que o Brasil é formado por gente pacífica, inteligente, trabalhadora, que é admirada por sua simpatia, criatividade e habilidade em contornar problemas. Através do RankBrasil, os brasileiros se destacam em diversas áreas, o que se justifica pela diversidade cultural do país e por sua dimensão continental. Após anos exibindo o que o Brasil tem de melhor, valorizando suas riquezas e potencial, o RankBrasil conquistou o público e a mídia, garantindo reconhecido nacional e internacional, além de se tornar referência para pesquisas.


www.RankBrasil.com.br

RECORDE EM DESTAQUE

EVENTOS DO CALENDÁRIO

SEÇÕES DO PORTAL

[

Recordes , Notícias e Esportes

]


Processo de Certificação Solicitante

RankBrasil

RankBrasil

Recordes Brasileiros

Banco Bradesco S.A

Auditoria

Pelo recorde brasileiro: “Primeira Cabina Gigante de Autoatendimento Bancário” Quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Presencial ou à distância

Sr. Luca Cavalcanti Diretor Departamental

Recordista / Responsável Flávia Santos Pesquisa / Auditoria

Recorde

Certificado

Iolete Cadari Diretora / Auditora

Assessoria de Imprensa

Site RankBrasil

www.rankbrasil.com.br

Troféu

Veículos de Comunicação


Processo de Certificação Um recorde brasileiro pode surgir através de um monumento, uma ação diferenciada, uma habilidade incomum ou simplesmente um fato histórico. Basta que seja único, primeiro, maior ou apresente algum outro tipo de quantitativo. Para ser um recordista, o primeiro passo é preencher o formulário de homologação, disponível no próprio site da empresa, com informações detalhadas sobre o possível recorde. Uma equipe do RankBrasil vai analisar a solicitação e caso seja possível, entrará em contato para que o processo continue. A certificação pode acontecer de duas formas. Uma delas é a presencial, na qual os fiscais do RankBrasil vão até o local predefinido, para acompanhar e registrar a tentativa de recorde. A outra possibilidade é à distância. Neste caso, a homologação é baseada em documentos que comprovem o recorde. Todo registro tem um custo, que vai depender da complexidade de cada caso, mas o valor só será cobrado após a aprovação e acordo entre as partes. No processo presencial, mesmo que o recorde não seja confirmado, haverá cobrança devido ao deslocamento da equipe. Se o título for validado, como premiação, o recordista recebe troféu e certificado, além da divulgação do recorde. RankBrasil Recordes Brasileiros

Banco Bradesco S.A Pelo recorde brasileiro: “Primeira Cabina Gigante de Autoatendimento Bancário” Quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sr. Luca Cavalcanti Diretor Departamental

Recordista / Responsável Flávia Santos Pesquisa / Auditoria Iolete Cadari Diretora / Auditora


Exemplos de Recordes Maior língua

Homem mais tatuado do Brasil

13 centímetros

Modelo com maior participação em capas de revista masculina

15 capas

Rogério Vieira tem 98% de seu corpo tatuado

Maior dança das cadeiras

Primeira cabina gigante de autoatendimento bancário

8,40 m de altura, 4,87m de largura e 8,64 m de profundidade

Maior queijo de minas padrão

1.480 kg

102 pessoas

Veja mais em:

www.RankBrasil.com.br


Assessoria de Imprensa Os recordes brasileiros registrados pelo RankBrasil são divulgados no site da empresa e também encaminhados para veículos de comunicação de todo o país, entre jornais impressos e online, revistas, emissoras de rádio e programas de televisão. O Departamento de Assessoria de Imprensa trabalha com o intuito de fazer a ponte entre o recordista e as mais diferentes mídias. Os releases são encaminhados por email, com confirmação de recebimento por telefone com os principais veículos, lembrando que são eles que decidem sobre a veiculação ou não da notícia.


RankBrasil na TV O RankBrasil conquistou a mídia por sua credibilidade, mas também pelos incríveis recordes registrados, que instigam a curiosidade das pessoas. Muitos deles foram homologados diretamente no programa Tudo é Possível, da Rede Record, na época apresentado por Eliane. Outros programas de audiência nacional também mostraram os recordistas e suas marcas inéditas: Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck e Me leva Brasil – Fantástico (Globo), Melhor do Brasil e Hoje em Dia (Record), Domingo Legal, Ratinho, 1 contra 100 e Qual é o seu talento (SBT), Super Pop (Rede TV), Sabadaço e Jogo da Vida (Band). Fonte de inspiração por seus recordes muitas vezes inusitados, o RankBrasil serve de pauta para muitas outras empresas jornalísticas do país e também do exterior, que estão sempre em contato, na busca de novidades para divulgação.


RankBrasil na TV Luciano Huck acompanhou o recorde de Maior tempo em uma spinner, de Rose Mesquita, com a presença do diretor do RankBrasil, Luciano Cadari.

O recorde de Equilíbrio com maior nível de dificuldade foi um dos muitos homologados no programa Tudo é Possível, da Rede Record

No palco do programa Sabadaço, da Band, apresentado por Gilberto Barros, recordista brasileiro ficou 1h04 sem piscar

O Domingão do Faustão, da Rede Globo, mostrou para o Brasil um recorde de superação no gelo


Contatos e horário de expediente

RankBrasil Recordes Brasileiros

Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h / 13h às 17h. Fone: (41) 3352-2999 Fone: (41) 9838-7324 (Operadora: Tim) Atendimento em horário comercial.

Endereço para correspondência Caixa postal: 24014 CEP: 82.200-980 Curitiba – PR - Brasil

E-mails: Atendimento: rankbrasil@rankbrasil.com.br Administrativo: adm@rankbrasil.com.br MSN: recordes@rankbrasil.com.br


Apresentação RankBrasil