Page 1

Bruno Schreiber Portfolio 2019


Me chamo Bruno Schreiber, sou Arquiteto e Urbanista. Meu foco de trabalho está na área de concepção de ideias e no BIM Management, no qual utilizo Revit para criar meus modelos desde a fase inicial dos projetos até a fase de detalhamento. Além de ser beta tester do Project Refinery da Autodesk, que busca melhorar o processo de concepção de projetos utilizando Dynamo e Machine Learning. Me formei em 2016 e possuo experiência em escritórios desde 2012.

Também trabalho como fotógrafo de arquitetura, tirando fotos para diversos arquitetos e escritórios de arquitetura.


Telefone: +55 31 99308-3767 E-mail: bruno.arq@icloud.com Rua da Bahia 478, AP 302; Belo Horizonte, MG Brasil


Curriculum Vitae


HABILIDADES Revit; Dynamo; AutoCAD; SketchUP; Suíte Adobe (Lightroom, Photoshop, Illustrator, InDesign); Suíte Office (Word, PowerPoint, Excel, OneNote); 3Ds Max; Lumion; V-Ray;

EXIBIÇÕES E PRÊMIOS Palestra “Escolas do Futuro” – Centro Universitário UNA em 2019 Destaque acadêmico – Melhor Projeto na semana da Arquitetura no Centro Universitário de Belo Horizonte em 2014

LÍNGUAS Português – Nativo Inglês – Avançado / Fluente Espanhol – Intermediário Alemão - Básico


FORMAÇÃO 2011.08 – 2016.12

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2019.02 - Atualmente

Arquiteto, Bloc Arquitetura. Belo Horizonte, MG Projetos institucionais, comerciais e residenciais. Trabalhos desenvolvidos utilizando Revit e AutoCAD. Trabalho de implementação BIM e Management no escritório.

2018.02 - Atualmente

BIM

Arquiteto (socio fundador), studio c.mente. Belo Horizonte, MG Projetos de reforma em geral. Arquitetura, design e cenografia. Possuímos uma equipe diversificada para conseguir atender a diferentes demandas de cada cliente.

2018.03 – 2018.12

Arquiteto, AR.Lo Arquitetos. Belo Horizonte, MG BIM Management de projeto institucional realizado em Brasília em conjunto com diversos escritórios.

2017.06 – 2017.09

Educador e Fotógrafo, YMCA of Greater Seattle. Eastsound, WA – Estados Unidos Trabalhei algumas semanas dando oficinas e acompanhando as crianças durante o verão e no restante do tempo trabalhei no time de mídia como fotógrafo.


2014.06 – 2017.06

Estagiário, AR.Lo Arquitetos. Belo Horizonte, MG Desenvolvimento de estudos preliminares, projetos legais e projetos executivos; modelagem 3D e imagens renderizadas. Colaboração na implantação do sistema BIM (Revit) no escritório.

2014.03 – 2014.06

Estagiário SJ2A Arquitetura. Belo Horizonte, MG / New York City, NY (EUA) Desenvolvimento de projetos executivos com foco em design de interiores. Modelagem 3D e imagens renderizadas. Acompanhamento em obra e levamantamentos arquitetônicos dos locais.

2013.07 – 2014.03

Estagiário, APTAR Arquitetura. Belo Horizonte, MG Concepção de projetos, estudos preliminares, projetos legais e projetos executivos. Modelagem 3D e renderização de imagens com tratamento.

2012.12 – 2013.07

Estagiário, Prefeitura Horizonte. Belo Horizonte, MG

Municipal

de

Belo

Trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana, para a verificação de projetos em edificações e notificações em edificações ilegais. Além de numeração de edificações no sistema da Prefeitura.

EXPERIÊNCIAS VOLUNTÁRIAS

Comunicador, TETO MG 2018.05 – 2018.09 Fotógrafo, OASIS BH 2016.04 – 2016.07


Projetos de destaque


Casa Multifamiliar – Santa Tereza Projeto: studio c.mente Arquitetos: Bruno Schreiber, Fábio César Imagens: Fábio César Status: Projeto em andamento O objetivo deste projeto, foi a elaboração de uma casa multifamiliar, levando em consideração as características pessoais e hobbies, totalmente diferentes, dos cinco moradores da casa. O grande desafio foi projetar uma casa que atendesse às diferentes necessidades de cada pessoa. A volumetria da casa consiste em dois blocos intercalados em formato de 'L', um superior e outro inferior em relação ao outro. Ambas as extremidades não possuem pilares, gerando balanços que dão mais leveza ao volume da casa. Por causa da topografia acidentada, a entrada da casa acontece no pavimento térreo, o mais alto, onde também estão localizados a exposição de carros, um escritório, o salão de jogos e o terraço. No nível intermediário, abaixo do térreo, ficam as áreas íntima e de lazer ao ar livre, além da vinícola. Já no pavimento mais baixo, ficam a garagem e a oficina de carros.


Casa Container – Governador Valadares Projeto: studio c.mente + MRS Arquitetos Arquitetos: Bruno Schreiber, Jhefferson Siqueira Imagens: Jhefferson Siqueira Status: Projeto, conceito. Esse projeto foi desenvolvido para uma exposição de arquitetura onde demonstramos o uso do contêiner com o objetivo de se tornar uma moradia. A casa, dividida em “L” tem o programa dividido em duas partes: No primeiro andar é a área social, onde se encontra a área de estar, lavabo, a cozinha e uma área de convivência externa integrada à parte interna da casa. No segundo andar é a área íntima. Há um quarto integrado com um home office e banheiro.


Casa M&T – Nova Lima Projeto: AR.Lo Arquitetos Arquitetos: Ricardo Gomes Lopes, Priscila Gomes Colaboração: Bruno Schreiber e Fábio César Fotos: Bruno Schreiber Status: Obra concluída Projeto de reforma na cidade de Nova Lima, MG. A proposta foi de manter a casa existente e criar uma “capa” metálica envolvendo a parte nova da casa. Os ambientes internos são planejados para valorizar a vista da casa e proporcionar uma melhor iluminação e ventilação. No nível térreo, da piscina, foi criada uma área gourmet com materiais rústicos, além de uma oficina para a coleção de motos e carros do dono da casa.


ED. Sol – Nova Lima Projeto: AR.Lo Arquitetos + Gustavo Penna Arquiteto & Associados Arquitetos: Ricardo Gomes Lopes, Priscila Gomes, Gustavo Penna Colaboração: Bruno Schreiber, Fábio César e Larissa Freire Imagens: Tearte Status: Obra concluída Projeto de edificação multifamiliar de altíssimo padrão em Nova Lima, MG. A proposta foi de criar uma edificação circular, com apenas um apartamento por andar. Cada apartamento possui aproximadamente 500m² de área, possui uma vaga para estacionar o carro dentro do apartamento além de possuir estacionamento no nível térreo para demais carros. A área de lazer conta com piscina, sala de estar, sauna e área para festas.


ED. Garden Route – Belo Horizonte Projeto: APTAR Arquitetura Arquitetos: André Pinto, Augusto Ribeiro Colaboração: Bruno Schreiber e Samuel Guimarães Fotos: Bruno Schreiber Status: Obra concluída Projeto de edificação residencial multifamiliar de alto padrão construída no Bairro Sion em Belo Horizonte – MG. São 8 apartamentos um por andar, sendo 6 unidades tipo de 3 quartos com 85m² cada, 1 área privativa com 3 quartos com 150m² e 1 cobertura com 4 quartos e 160m². Ainda contam com 2 ou 3 vagas de garagem por apartamento distribuídas no subsolo e térreo, e área de lazer comum no pavimento térreo. Apesar dos materiais poucos e simples, a volumetria procura se contrapor à linguagem homogênea de empreendimentos imobiliários similares. A distribuição dos cômodos procura aproveitar melhor a insolação e a relação com o entorno, uma vez que o lote à esquerda do edifício é uma casa com projeto de Sylvio de Vasconcellos tombada pelo patrimônio histórico, e sua edificação não permite verticalização.


Mercado da Boca – Nova Lima Projeto: AR.Lo Arquitetos + Bloc Arquitetura + Gustavo Penna Arquitetos: Alexandre Nagazawa, Ricardo Gomes Lopes, Priscila Gomes, Gustavo Penna, Laura Penna Colaboração: Bruno Schreiber, Fábio César Fotos: Jomar Bragança Status: Obra Concluída (descrição feita pela equipe do escritório Gustavo Penna) O Mercado da Boca trouxe um novo destino para os apaixonados pela gastronomia. O espaço de 4.000 m², projetado pelo escritório do arquiteto Gustavo Penna em parceria com a AR.Lo e a Bloc, traz um ar de quermesse, de barraquinha - a própria vila da comida. Foi no jeito mineiro de conviver e de comer que os arquitetos buscaram inspiração para os detalhes. Tem torre de panela no salão, estandes com chaminés, luzinhas de interior, arquibancada de horta. Elementos que nascem como uma brincadeira e representam a dimensão lúdica da arquitetura.


Desenhos


883,84(MF)

1

883,80(SJ)

06/07

882,75(MF) 882,60(SJ)

20 5

R P 1 N E T ED % AT E E U RR ST R AL EN RE O S

PAVIMENTO 10

28

15 28

43

VIGA COROAMENTO 1535

85.3

28

28 15

43

NOTAS DE RESPONSABILIDADE DO RT A. OS CÔMODOS DAS UNIDADES AUTÔNOMAS, OS VÃOS DE ILUMINAÇÃO E VENTILAÇÃO DE TODA A EDIFICAÇÃO ATENDEM O DISPOSTO DA LEI 9725/09 E DO DECRETO 13.842/10; B. A EDIFICAÇÃO ATENDE À LEGISLAÇÃO REFERENTE À ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA; F. O ABRIGO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (ARS) TERÁ PISO, TETO E PAREDES IMPERMEABILIZADOS, TORNEIRA E RALO E QUANDO POSSUÍREM JANELAS PARA VENTILAÇÃO, AS MESMAS POSSUIRÃO TELA MOSQUETEIRA. AS PORTAS DEVERÃO SER DOTADAS DE VENTILAÇÃO TIPO “VENEZIANA” PARA VENTILAÇÃO (QUANDO NÃO EXISTIR JANELA) E DEVERÃO ABRIR PARA FORA. OS ARS DEVERÃO TER UM PONTO DE LUZ INTERNO AO ABRIGO E UM PONTO DE LUZ EXTERNO; G. ÁRVORES NO PASSEIO: É DE RESPONSABILIDADE DO RT A APRESENTAÇÃO DA LICENÇA PARA SUPRESSÃO/TRANSPLANTE DE ESPÉCIMES ARBÓREOS; H. É DE RESPONSABILIDADE DO RT A APRESENTAÇÃO DO ESPAÇO DE CIRCULAÇÃO E MANOBRA DE VEÍCULOS DENTRO DO EMPREENDIMENTO. NÃO SERÃO ADMITIDAS MANOBRAS DE VEÍCULOS NO PASSEIO OU NA RUA PARA PERMITIR A CIRCULAÇÃO INTERNA DE VEÍCULOS. I. QUANDO SE TRATAR DE LEVANTAMENTO PELA LEI 9074/05 O RT SE RESPONSABILIZA PELA EXATIDÃO DOS DADOS LEVANTADOS; J. NÃO É OBRIGATÓRIA A REPRESENTAÇÃO DO PISO TÁTIL PARA DEFICIENTE VISUAL NO PROJETO ARQUITETÔNICO, ENTRETANTO SUA IMPLANTAÇÃO SERÁ EXIGIDA NO MOMENTO DA BAIXA DE CONSTRUÇÃO CONFORME O ARTIGO 15 DO DECRETO 5296/04 E NBR 9050/04. K. O PASSEIO DEVERÁ SER EXECUTADO EM CONFORMIDADE COM A PADRONIZAÇÃO DE CALÇADAS DA PBH, CÓDIGO DE POSTURAS E NBR 9050/04. L. EMPREENDIMENTO RECEPTOR DE OUTORGA DO DIRETO DE CONSTRUIR, REFERENTE AO AJARDINAMENTO DO AFASTAMENTO FRONTAL. M. LOTE RECEPTOR DE TDC N. O PASSEIO SERÁ EXECUTADO EM CONFORMIDADE COM A PADRONIZAÇÃO DE CALÇADAS DA PBH, CÓDIGO DE POSTURAS E NBR 9050

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

(TERRENO CP)

OBSERVAÇÕES:

SMARU/GELU/GELED

A AN U AR R AA U R

Projeto Licenciado / Visado em:

+891.65

5

USO DA PBH

+891.60

Alvará de construção nº:

DIVISA DO TERRENO

RUA ARARUANA COM RUA COSTA PACHECO

ALINHAMENTO DO TERRENO (REAL)

ALINHAMENTO DO TERRENO (CP)

Processo nº:

+887.20

891,302(SJ) PERFIL NATURAL DO TERRENO

Data da Aprovação: Aprovado / Visado por:

EDIFICAÇÕES

12

ÁREA TOTAL A CONSTRUIR (m²):

ÁREA LÍQUIDA ADQUIRIDA (m²):

N° DE VAGAS DE ESTACIONAMENTO:

ÁREA A DESCONTAR (m²):

COEFICIENTE DE APROVEITAMENTO:

N° DE UNIDADES RESIDENCIAIS:

ÁREA LÍQUIDA RESIDENCIAL (m²):

TAXA DE OCUPAÇÃO:

N° DE UNIDADES NÃO RESIDENCIAIS:

ÁREA LÍQUIDA NÃO RESIDENCIAL (m²):

TAXA DE PERMEABILIDADE:

ÁREA PERMEÁVEL (m²):

6

77945 18362

1 : 200 CADASTRO DE PLANTA (CP):

ALINHAMENTO DO TERRENO

ALINHAMENTO DO TERRENO

RUA COSTA PACHECO

ÁREA DO TERRENO:

090014F ZAP

ZONEAMENTO:

PRATA

P.U.*

VR VR

TERRENO

(NÍVEL NA EXTREMIDADE TERRENO CP)

RUA LAGOA DA

LOCAL LOCAL

L.F.V. *:

1.355,00m²(CP)

SETOR:

10

QUADRA:

ADE:

14 - ADE DO VALE DO ARRUDAS

OPERAÇÃO URBANA: AEIS:

PROJETO IDENTIFICAÇÃO:

+891.85 RUA ARARUANA

BAIRRO:

EDIFÍCIO RESIDÊNCIAL MULTIFAMILIAR

SÃO RAFAEL ZONA:

LOTE:

001 E 002

TÍTULO:

APROVAÇÃO INICIAL

CONTEÚDO:

835

REGIONAL:

OESTE

QUARTEIRÃO:

017A

USO:

RESIDENCIAL

INDICE IPTU: 835.017A.001.001-1 GRUPO: DATA:

COBERTURA, SITUAÇÃO E PERFIS DO TERRENO

+886.90

10/09/2014

RESPONSÁVEIS PERFIL NATURAL DO TERRENO

PROPRIETÁRIO:

CPF / CNPJ:

18.474.119/0001-61

PLANTA DE SITUAÇÃO ESCALA 1 : 100

5

PERFIL TRANSVERSAL 1 : 200

INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO NOVA SUIÇA 02 SPE LTDA CREA/CAU:

HENRIQUE NEVES M. SANTIAGO

A-72754-7

RICARDO GOMES LOPES

A-24806-1

N

RESPONSÁVEL TÉCNICO:

COMO RT DECLARO QUE O PROJETO ARQUITETÔNICO ORA APRESENTADO ATENDE A LEGISLAÇÃO VIGENTE.

FORMATO A0 NORMAL - INTERNO: 1154 x 821 mm. EXTERNO: 1189 x 841 mm.

00938

\\Micro-2\backup servidor\PROJETOS\088-Nova Suiça\088_Arquitetura\088_04 Prefeitura\088_Revit\Nova Suica 02 - Edificio10.rvt

4

890,964

RUA ARARUANA RUA COSTA PACHECO

PERFIL LONGITUDINAL

L.O.V.P.D. *: 10m<=LARGURA DA VIA <15m 10m<=LARGURA DA VIA <15m

01/07

890,870(SJ)

C.V. *:

ARQ

180

891,011(MF)

CÓDIGO:

FOLHA:

% i=3

LOGRADOURO NOME:

890,939

VIGA COROAMENTO

BEIRAL

550 28

28

28

(NÍVEL PARA CÁLCULO DA DECLIVIDADE DO PASSEIO)

REAL

59 L=3 REA

420

VAZIO

BEIRAL 435

PROJEÇÃO PAV. INFERIOR

1535

550

PISO TÁTIL DE ALERTA

NOME ARQUIVO:

475 794.9

(A OCUPAÇÃO DO SUBSOLO ESTÁ RESTRITA AO LIMITE DO CP)

ACESSO DE PEDRESTRES

1 - LOTE RECEPTOR DE TDC 2 - EMPREENDIMENTO RECEPTOR DE OUTORGA DO DIREITO CONSTRUIR EM CONTRAPARTIDA AO AJARDINAMENTO DO AFASTAMENTO FRONTAL

891,50 (PROJETADO)

113

891,388(SJ)

70

890,952

NÍVEL MÉDIO LOTE 2 RUA ARARUANA

PROJEÇÃO PAV. INFERIOR

BEIRAL 435

60 BEIRAL

6

i=3 %

12 0

i=8 , 13 33% 9

891,267(SJ)

891,414(MF)

891,259

A

891,40(SJ)

,5% i=2

890,939 (PROJETADO)

ÁRVORE(S) PROPOSTA(S) PARA PLANTIO

PISO TÁTIL DIRECIONAL

REBAIXO NO MEIO-FIO

:02 TE O L

A

ACESSO DE VEÍCULOS

INCLINAÇÃO TRANSVERSAL OU LONGITUDINAL

600 =2 CP

O OD NT EIO E % SS AM 3 A H 3 P , IN AL i=2 DE DO DA INI CL E D

G

SEMÁFORO EXISTENTE

300

% ,92 i=2 891,55(MF)

891,518(MF)

6

OJ PR

CP ÃO EÇ

O EN RR TE

REBAIXO(S) DE MEIO-FIO

ÁRVORE(S) A SER(EM) SUPRIMIDA(S)

PLACA EXISTENTE

891,436(SJ)

(NÍVEL PARA CÁLCULO DO NÍVEL MÉDIO DO TERRENO

12

SUBSOLO 2

02 TE LO

DEGRAUS

R

891,267(SJ)

891,614(MF)

891,58 (PROJETADO)

885,50

D

ÁRVORE(S) EXISTENTES(S)

891,452

3 493 L= A RE

1603.1

FAIXA LIVRE PARA CIRC. DE PEDESTRES

SUPORTE FIXO DE LIXO

891,473(SJ)

.5 102

SUBSOLO 1

C

891,387(MF)

891,616(MF)

307

888,50

NOTA - PISO ANTI-DERRAPANTE

FAIXA AJARDINADA

891,65 1158.6

DESCRIÇÃO

P

BOCA(S) DE LOBO EXISTENTE(S)

891,54

.5 750

SÍMBOLO

COTA DA LARGURA DO PASSEIO

POSTE(S) EXISTENTE(S)

891,371(SJ)

NÍVEL MÉDIO LOTE 1 RUA ARARUANA

DESCRIÇÃO

L

(NÍVEL NA EXTREMIDADE DO TERRENO REAL)

120

891,532(MF)

ACESSO PEDESTRES EM NÍVEL

552

CP=2400

BEIRAL

550

60 1505

VAZIO

43

+894.20

LEGENDA DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICA NO PASSEIO SÍMBOLO

700

PROJEÇÃO SALIÊNCIA

890,886 (NÍVEL NA EXTREMIDADE DO TERRENO REAL)

891,535

, EIO SS i=0 A P DO DE A D IVI CL DE

600 =2 P C

891,025(SJ)

TIPO:

919,90

552.5

122

R TE DO O T EN AM H IN % AL 375

PAVIMENTO 10

4

68

14 4.5

i=2 ,0 7%

i=2.5%

1 : 100

891,225(MF)

12 0

475.3

ALINH AMEN TO (PROJ DO TERRE NO ETADO )

+8 91 .13 0

PLANTA DE COBERTURA

891,03(SJ)

122

NO RE

1

% ,33 i=8 120

:01 TE LO

890,82(SJ)

REBAIXO NO MEIO-FIO

% ,54 i=2

919,90

1 06/07

(NÍVEL PARA CÁLCULO DE DECLIVIDADE DO PASSEIO)

REAL=220

JARDIM SOBRE O TERRENO NATURAL

+891.50 PAVIMENTO 01

+891.50 TERAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO

890,97(MF)

+891.00 (PROJETADO)

7 .36 91 +8

CP=5500

+891.50 TERAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO

20

150

30 9.1

CP AL i=1 DE IN 3,5 CL HA 47 IV M I EN DA % TO DE DO DO TE PA RR SS EN EI O O

1535

919,90

PR OJ EÇ ÃO

TALUDE GRAMADO

PAVIMENTO 11

430

2512.5

16 10 .8

8.5 155

REAL=3625

LAJE PLANA IMPERMEABILIZADA

1176.5

PAVIMENTO 10

AFASTAMENTO LATERAL

16

310.5

.5 750

950

715

CALHA

888,541(SJ)

PAVIMENTO 11

AFASTAMENTO LATERAL

TERRAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO

PROJEÇÃO PAV. INFERIOR

888,696(MF)

919,90

D NÍVEL DO TERRENO NO PONTO DE ENCONTRO COM DIVISA TERRENO VIZINHO (CP)

+919.90

20

2 06/07

17

PAVIMENTO 10

919,90

552.5

REAL=5793

886,928

128.5

60

12 0

889,773(SJ)

+923.30 COBERTURA

+891.50

N

SUBSOLO 1

100

SALIÊNCIA

889,922(MF)

CP ÃO EÇ OJ PR

DIVISA LOTES VIZ INHOS CP

ÁREA SEM OCUPAÇÃO

TERRAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO

+894.20

ÁRVORE DE MÉDIO PORTE A SER PLANTADA

+8 87 .50

i=1%

60

300.5 VIGA COROAMENTO

887,329(SJ)

666.8 AFASTAMENTO LATERAL

DIVISA TE RRENO RE AL

+919.90

+894.35 LAJE PLANA IMPERMEABILIZADA

1195

427

R i S AM =18 TE UBS PA V .21% RR OL EÍ EN O 1 CU L O NA (SO OS TU BR RA E L)

+88 7.6 5

16

+8 87 .28 16 9.6

LAJE PLANA IMPERMEABILIZADA

TERRAÇO PRIVATIVO 20 DESCOBERTO

+8 87 .25

PROJEÇÃO SALIÊNCIA

A

16

20

100

887,457(MF)

+8 86 .94

+88 7.6 3

888,50

15

+919.90

NÍVEL MÉDIO DO TERRENO NA RUA COSTA PACHECO

M 48 EI O0 FI O

128.5

523

+8 86 .5 RE 5 BA IX O

39 5.7

45 3.6

VIGA COROAMENTO

886,431

+8 86 .58

+891.50 PAVIMENTO 01

00 =52 CP

502.5

=5 26 8

TE JAR RR D EN IM O SO NA BR TU E RA L

104 9.5

06/07

AC ES SU SO BS VE OL ÍCU O LO 1 S

TE JA R RD R EN IM O SO N B AT R U E R R AM 17 AL SO P i= 7 3 A ,5 B

PA SS EI O

57 90

28 15

RE AL

31 1

256.1

AFASTAMEN TO LATERAL

901 AFASTAMENTO LATERAL

938

COBERTURA

2

886,429(SJ)

=

i=2 .5%

39 6.8 ° 2 6. 8 2

PROJEÇÃO CP

CP

80 8.8

1176.8

B NÍVEL DO TERRENO NO PONTO DE ENCONTRO COM DIVISA TERRENO VIZINHO (REAL)

17

886,566(MF)

+888.50 SUBSOLO 1

621.9

215

430

+8 85 .70

886,507

3

310.5

+923.30

20 2512.5

48 1.1 RA SU MP TE BS A V RR OL EÍ EN O CU O 2 S LO N O S i=2 .74 ATU BRE RA % L

239,1

REAL = 2168

20

+8 85 .73

885,714

890,725(SJ)

60

BEIRAL

TERRAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO

15

+8 85 .00 RE +8 BA 85 IX .03 48 O M 0 EI OFI O +8 8 5.3 44 0 8

104 9 +88 .2 5.5 0

NM BC PONTO MÉDIO PARA CALCULO DA ALTURA NA DIVISA (TERRENO REAL)

890,885(MF)

28

28

PROJEÇÃO PAV. INFERIOR

VIGA COROAMENTO

885,503

ÁRVORE EXISTENTE A SER MANTIDA

CALHA

11

8

AC ES SU SO BS VE OL ÍCU O LO 2 S

30 0

ZELADORIA

899.2

LOTE 026 Q 017A CONSTRUÍDO

60

+919.90

884,913(SJ)

85 0

IS DIV

300.5

VIGA COROAMENTO

12 56 .6

+887.10

LOTE 026 Q 017A CONSTRUÍDO

ES OT AL

16

885,014(MF)

+885.50

) AL RE ) OS INH VIZ

220

15 28

43

15

103 0

658

DIVISA TERR ENO REAL

CP = 3100

SALIÊNCIA

884,097(SJ)

SUBSOLO 2

NM BC PONTO MÉDIO PARA CALCULO DA ALTURA NA DIVISA (CP)

TERAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO

i=1%

884,50

+891.50

TERAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO

523

PROJETADO

C PONTO EM QUE NA CONSTRUÇÃO ENCOSTA NA DIVISA

453,5

15

TE J A RR RD EN IM O SO NA BR TU E RA L

883,863

+891.50

884,285(MF)

i=

13 DE ,54 CL IV 7% ID AD E DO PA SS EI O

543,1

(REAL)

104 9.5

PA SS EI O

14 8.5

883,883

PA CH EC O 8

75. 8

(NÍVEL NA EXTREMIDADE DO TERRENO CP)

1176.8

69

882,781

CO ST A

i=1 ,82 %

126

RU A


883,80(SJ)

882,781

i=1 ,82 %

126

882,60(SJ)

(NÍVEL NA EXTREMIDADE DO TERRENO CP)

15 8

883,84(MF)

882,75(MF)

QUADRO DE ESQUADRIAS

883,883 75. 8

PA SS EI O

14 8.5

69

5

PROJETADO

884,285(MF) 884,097(SJ)

11

8

07/07

4 885,014(MF)

884,50

884,913(SJ)

103 0

80 8.8 AL IN HA 50 M 71 EN ,2 TO 85 0 SEM GR JARDIM SOBRE AD TERRENO NATURAL IL

CP =5 79 0

+8 86 .55

220

15

220

15

371.5

15

281

34

15

15

GRADIL COM 100% DE PERMEABILIDADE VISUAL

10

175

120

133

165

200

17 TA LU DE

PROJEÇÃO VIGA COROAMENTO PAV. 11

405

E07a

15

15

15

ACESSO PEDESTRES

15

110

165

BANHO

275.5

412

200

70 E10

+891.50 =0,00 SAGUÃO

PROJEÇÃO BEIRAL

128

GUARITA P04

+891.50 = 0.00

E07b

PROJEÇÃO PAV. 02

95

15

120

15

P02

190

15

P02

15

290

312.5 DORMITÓRIO

90

ÁREA SERVIÇO

P09

E09b

E09a

593

JARDIM SOBRE TERRENO NATURAL

P04

PROJEÇÃO PAV. 02

208.3

P08

15

+891.50 ESTAR APTO. 102 95

COZINHA

500

460 350

365

+891.50 ESTAR APTO. 104

PROJEÇÃO PAV. 02

RAMPA i=3%

220

365

15

15

256.5

15

23

PATAMAR

34 311.5

10

290

DE i=1 CL 3,5 IV ID 47 AD % E DO PA SS EI O

15

15

15

65 10

90

95 125 15

290

ELEVADOR

10

285

15

220

15

396.1

120

15 120.4

DE L 0% ISUA 0 1 M EV 8 CO DAD 155 L I I AD BIL GR MEA R PE

890,97(MF) 890,82(SJ)

12 0

JARDIM SOBRE TERRENO NATURAL

2 06/07

O EN RR E T DO TO N E AM INH L A

+8 91 .13 0

7 .36 91 8 +

+891.65

516.1

SÍMBOLO

DESCRIÇÃO

COTA DA LARGURA DO PASSEIO

P

NOTA - PISO ANTI-DERRAPANTE

C

FAIXA LIVRE PARA CIRC. DE PEDESTRES

D

DEGRAUS

ÁRVORE(S) EXISTENTES(S)

R

REBAIXO(S) DE MEIO-FIO

ÁRVORE(S) A SER(EM) SUPRIMIDA(S)

G

ACESSO DE VEÍCULOS

ÁRVORE(S) PROPOSTA(S) PARA PLANTIO

A

ACESSO DE PEDRESTRES

891,225(MF) 891,025(SJ)

i=2.5%

DESCRIÇÃO

L

891,03(SJ)

GR AM AD O

POSTE(S) EXISTENTE(S)

FAIXA AJARDINADA

BOCA(S) DE LOBO EXISTENTE(S)

SUPORTE FIXO DE LIXO

PLACA EXISTENTE

INCLINAÇÃO TRANSVERSAL OU LONGITUDINAL

SEMÁFORO EXISTENTE PISO TÁTIL DIRECIONAL

PISO TÁTIL DE ALERTA

890,886 (NÍVEL NA EXTREMIDADE DO TERRENO REAL)

891,535 (NÍVEL NA EXTREMIDADE DO TERRENO REAL)

REBAIXO NO MEIO-FIO

120

891,47(MF)

5% ,37 i=0

EIO SS A P DO DE A D IVI CL DE

891,267(SJ)

891,32(SJ)

891,50

891,371(SJ)

600 =2 CP

270

SÍMBOLO

REBAIXO NO MEIOFIO

891,532(MF)

15

LEGENDA DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICA NO PASSEIO

(NÍVEL PARA CÍRCULO DE DECLIVIDADE DO PASSEIO)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

(NÍVEL PARA CÁLCULO DA DECLIVIDADE DO PASSEIO)

OBSERVAÇÕES:

SMARU/GELU/GELED

700

1141.5

Projeto Licenciado / Visado em:

891,614(MF) 891,436(SJ)

3 493

891,55(MF) 891,58 (PROJETADO) 891,40(SJ) (NÍVEL PARA CÁLCULO DA DECLIVIDADE DO PASSEIO)

20

,5% i=2

891,518(MF) 891,388(SJ)

IDENTIFICAÇÃO: BAIRRO:

IO SE AS P O ED 70

891,414(MF)

5

EDIFÍCIO RESIDÊNCIAL MULTIFAMILIAR

SÃO RAFAEL ZONA:

LOTE:

001 E 002

TÍTULO:

APROVAÇÃO INICIAL

CONTEÚDO:

890,939 (PROJETADO)

OESTE

QUARTEIRÃO:

017A

USO:

RESIDENCIAL

INDICE IPTU: 835.017A.001.001-1 GRUPO: DATA:

PAVIMENTO 01

891,302(SJ) EIO SS PA

835

REGIONAL:

10/09/2014

RESPONSÁVEIS

891,259

PROPRIETÁRIO:

CPF / CNPJ:

18.474.119/0001-61

NÍVEL MÉDIO LOTE 2 RUA ARARUANA

A

2

890,952

N

07/07

REAL

INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO NOVA SUIÇA 02 SPE LTDA CREA/CAU:

HENRIQUE NEVES M. SANTIAGO

A-72754-7

RICARDO GOMES LOPES

A-24806-1

12

RESPONSÁVEL TÉCNICO:

6

ESCALA 1 : 75

890,725(SJ)

180

FORMATO A0 NORMAL - INTERNO: 1154 x 821 mm. EXTERNO: 1189 x 841 mm.

PAVIMENTO 01

% i=3

1

890,885(MF)

891,011(MF) 890,870(SJ)

= AL RE

359

890,964 (NÍVEL NA EXTREMIDADE DO TERRENO CP)

COMO RT DECLARO QUE O PROJETO ARQUITETÔNICO ORA APRESENTADO ATENDE A LEGISLAÇÃO VIGENTE.

02/07

.5 129

C DE

D IDA LIN

06/07

9,2 250

PROJETO

ARQ

ÁREA SEM OCUPAÇÃO (ACESSO PELO SUBSOLO 02)

6

% ,23 2 = i

1

\\Micro-2\backup servidor\PROJETOS\088-Nova Suiça\088_Arquitetura\088_04 Prefeitura\088_Revit\Nova Suica 02 - Edificio10.rvt

891,452

USO DA PBH

CP=2400

Aprovado / Visado por:

891,65

TERRENO CP

.5 102

PROJEÇÃO CP

% ,92 i=2

307

DIVISA TER RENO

Data da Aprovação:

891,473(SJ)

12

600 =2 CP

ÁRVORE EXISTENTE A SER MANTIDA

Alvará de construção nº:

5 1.6 +89

P OC ÇÃ E OJ PR

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO (SUBSOLO 1)

Processo nº:

NÍVEL MÉDIO LOTE 1 RUA ARARUANA 891,616(MF)

= AL RE

+888.50

ACESSO PEDESTRES

891,54

113

GUARDA CORPO EM ALVENARIA h=110

1,8 213

E14

CP ÃO EÇ OJ PR

G

M OE RP O AC RD UA

RIA NA VE L A

444.9

+891,50

0 11 h=

PROJEÇÃO BEIRAL

+891,50

ÁREA DE SERVIÇO

PROJEÇÃO SALIÊNCIA PAV. 02

455

TERRAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO PARA APTO. 102

MURO h=230

TERRAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO PARA APTO. 104

MURO h=230

PROJEÇÃO SALIÊNCIA PAV. 02

REAL

15

E01

480

775

540 891.50

125

250

460 E03

630

15

HALL ELEVADORES

145.5 20

5x28= 112

190

450

COZINHA

15

15

197.5

10 11 12 13 14

316.5

20

SALIÊNCIA

235

23 120

17 D 16 15

+891.00 (PROJETADO)

P04

P03

ELEVADOR

P02

287.5

387.5

S

10

552.5 1027.5

DORMITÓRIO

E03

P01

ESCADA 5 4 3 2 1

15

GR AD IL

122

SUÍTE

120

889,773(SJ)

% ,45 i=2

REAL = 3625

P03

P03

15 LOTE:06 CONSTRUÍDO

90

CIRC.

P03

133 219

10

86.5 10

15

P03 10

23

SE M

% ,33 i=8 120

P04

72.5

120

ARMÁRIO BANHO

162.5

06/07

P02

120 2x28= 56

255

125

P04

23 59 13

28.9 120

90

263

2x28= 84

E02 15

15

15 95 149.4

6 7 8 9

345

E01

BANHO

13

CORRIMÃO h=90cm

DORMITÓRIO

15

E01

DUTO VENTILAÇÃO DORMITÓRIO

P02

889,922(MF)

110 15

ANTE-CÂMARA P01

120

200

345

324

200

430

2512.5

15

255

86

15 78.5

10

PROJEÇÃO VIGA DE COROAMENTO PAVIMENTO 11

15

16

886,928 D NÍVEL DO TERRENO NO PONTO DE ENCONTRO COM DIVISA TERRENO VIZINHO (CP)

90

120

PA SS EI O

REAL=220

430

235

(CP)

15 E02

275

200

15

541.5

15

15

23

275

200

430

3

07/07

CP = 5500

15

E01

256.5

119.4

15

DUTO VENTILAÇÃO E01

P02

P02

AL IN H 16 AM EN 10 .5 TO

TALUDE GRAMADO

593

565

10 ARMÁRIO

BANHO BANHO

162.5

86.5 10 10

P03 10

120

P04

72.5

15

90

REAL = 5793

P04

P03

CP

355

460

DORMITÓRIO

P02

CIRC.

P03

15

+891.50 ESTAR APTO. 101 355

COZINHA

15

300

250

552.5

P03

E03

365

10

COZINHA

460

DORMITÓRIO

P09

ÁREA SERVIÇO

250

SUÍTE

365

287.5

+891.50 ESTAR APTO. 103

P08

ÁREA SERVIÇO

90

90

P08

316.5

387.5

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO (SUBSOLO 1)

P09

10

15

E03

+888.50

DIVISA LOTES VIZINH OS

PR OJ EÇ ÃO

15

1055

E03

15

2

888,541(SJ)

6

15

17

285

1

10

13 9

290

i=3 %

10

888,696(MF)

12 0

331.5

+88 7.6 3 34

936.5

07/07

20

+8 87 .50

4

TERRAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO PARA APTO. 101

1161.5

SALIÊNCIA

+88 7.6 5

ÁRVORE DE MÉDIO PORTE (PLANTIO APENAS NO TRECHO DO PASSEIO SUPERIOR A 1,5m)

68

AL VE NA RIA h= 110

12 0

i=8 ,33 %

TERRAÇO PRIVATIVO DESCOBERTO PARA APTO. 103

+891,50

104 1.4

14 4.5

MURO h=210

MURO h=230

482.5

502.5

PROJEÇÃO SALIÊNCIA PAV. 02

) AL (RE S HO

CO RP OE M

+8 87 .25 +8 87 .28 16 9.6

357 .5

GU AR DA

887,329(SJ)

TE JAR RR DI EN M S O OB NA R TU E RA L

253

+891,50

M EI OFI O

+8 86 .94

VE RA ÍC M (S ULO PA A OB S C R S E NA E T UBS SSO TU ER O RA RE LO i=1 L) NO 1 8.2 1%

20

GUARDA CORPO EM ALVENARIA h=110

886,507

886,928 NÍVEL MÉDIO DO TERRENO NA RUA COSTA PACHECO

887,457(MF)

39 5.7

45 3.6

1176.8

B NÍVEL DO TERRENO NO PONTO DE ENCONTRO COM DIVISA TERRENO VIZINHO (REAL)

48 0

256.1

885,714

IN VIZ ES T LO ISA DIV

RE BA IX O

+8 86 .58

NM BC PONTO MÉDIO PARA CALCULO DA ALTURA NA DIVISA (CP)

AC ES SU SO BS VE OL ÍCU O LO 1 S

478.8

06/07

886,429(SJ)

i=2 ,07 %

06/07

453 .7

886,566(MF)

ALINHA MENTO D (PROJE O TERRENO TADO)

6

PA SS EI O

31 1

NM BC PONTO MÉDIO PARA CALCULO DA ALTURA NA DIVISA (TERRENO REAL)

6

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO (SUBSOLO 1)

CP RE =5 AL 79 0 =5 26 8

GRADIL COM 100% DE PERMEABILIDADE VISUAL

104 9.2

16 0.7

+88 5.5 0

+888.50

885,503

PA CH EC O

+8 85 .73

30 9.1

44. 2

+8 85 .70

CO ST A

150

12 3

48 1.1

44 0

RU A

06/07

17 R AM i=7 3 , SO S PA 51 P U % BR B E D N E T SO ES AT E LO T U RR 1 RE R S AL EN O

30 0

239.1

899.2

1

+8 85 .38

39 6.8

DIVISA TE RRENO R EAL

+885.50

M EI OFI O

48 0

+88 7.3 0

ÁREA DESCOBERTA (SUBSOLO 2)

CP=3100

LOTE:26 CONSTRUÍDO

COBERTURA ZELADORIA

RE BA IX O

+8 85 .03

CP ÃO EÇ OJ PR

PROJEÇÃO CP

REAL = 2168

+887.10

+8 85 .00

R SU AMP TE BS A RR OL VE EN O ÍCU O 2 S LO NA OB S i=2 T U RE .7 4% RA L

658

AL INH AM EN TO CO SE M CL BER GR P H TU AD =1 RA IL ,80 CE m NT RA L

AC ES SU SO BS VE OL ÍCU O LO 2 S

i=2 .5%

C PONTO EM QUE A CONSTRUÇÃO ENCOSTA NA DIVISA

TIPO Maximo-Ar Veneziana Veneziana Correr Correr Abrir Fixa Correr Correr Fixa Correr Maximo-Ar Maximo-Ar Abrir Corta Fogo Abrir Abrir Abrir Correr Correr Correr Correr Correr Abrir - Veneziana ventilada

FOLHA:

543,1

i=1 DE CL 3,5 IV 47 ID % AD E DO PA AL SS IN EI HA O M EN TO SE JARDIM SOBRE M GR TERRENO NATURAL AD IL 12 56 .6

DIMENÇÕES L (cm) H (cm) 50 120 100 120 160 120 160 120 120 120 337 230 143 230 176.1 230 160 120 35 230 715.5 290 40 40 40 100 200 230 90 210 80 210 70 210 60 210 80 210 60 210 210 176 120 230 160 230 120 210

NOME ARQUIVO:

883,863

CÓDIGO E01 E02 E03 E04 E05 E07a E07b E09a E09b E10 E11 E12 E13 E14 P01 P02 P03 P04 P05 P06 P07 P08 P09 P10

TIPO:

(REAL)


QUADRO DE ESQUADRIAS +923.30 COBERTURA 34

34

60

SUBSOLO 2

340

306

280

10 270

P04

P03

P04

P04

P03

P04

P04

P03

P04

P04

P03

P04

P04

TIPO Maximo-Ar Veneziana Veneziana Correr Correr Abrir Fixa Correr Correr Fixa Correr Maximo-Ar Maximo-Ar Abrir Corta Fogo Abrir Abrir Abrir Correr Correr Correr Correr Correr Abrir - Veneziana ventilada

280

10

P04

+917.10 (N.A.) PAVIMENTO 10

DIMENÇÕES L (cm) H (cm) 50 120 100 120 160 120 160 120 120 120 337 230 143 230 176.1 230 160 120 35 230 715.5 290 40 40 40 100 200 230 90 210 80 210 70 210 60 210 80 210 60 210 210 176 120 230 160 230 120 210

+914.30 (N.A.) PAVIMENTO 09

270

16 x 17,5= 280

5

4

8 7 6

280

10

+914.30 DORMITÓRIO

+911.50 (N.A.) PAVIMENTO 08

9 5

4

3

8 7 6

270

16 x 17,5= 280

10

280

10

+911.50 DORMITÓRIO

+908.70

+908.70 (N.A.) PAVIMENTO 07

10

8 7 6

5

4

3

2

9

270

16 x 17,5= 280

11

280

10

DORMITÓRIO

+905.90 (N.A.) PAVIMENTO 06

10

8 7 6

5

4

3

2

9

+903.10

+903.10 (N.A.) PAVIMENTO 05

DORMITÓRIO

5

4

3

2

1

9

8 7 6

+900.30 DORMITÓRIO

P03

P04

P04

+900.30 (N.A.) PAVIMENTO 04

10

+886.714

11

10

5

4

3

2

1

9

8 7 6

NM DC PONTO MÉDIO PARA CÁLCULO DA ALTURA DA DIVISA (CP)

280

12

270

13

P03

P04

P04

10

5

4

3

2

1

9

8 7 6

P04

P04

P03

P04

P04

+894.70 (N.A.) PAVIMENTO 02

ESCALA 1 : 100

TRECHO COM PERMEABILIDADE VISUAL NO GRADIL

12

3

2

1

10

9 8 7 6 5

4

+891.50

+891.50 (N.A.) PAVIMENTO 01

DORMITÓRIO

+890.939 ALINHAMENTO (PROJETADO) RUA ARARUANA

14

13

(OS MUROS ACIMA DE 3,0m POSSUEM PERMEABILIDADE VISUAL E TÊM ALTURA MÁXIMA DE 5,0m)

11

10 9 8 7 6 5 4 3 2 1

VERGA

PILAR

GUARDA CORPO GARAGEM

GUARDA CORPO +888.50 (N.A.) SUBSOLO 01

10

12

110

15

11

346,1

13

300

14

320

10

+894.70 DORMITÓRIO

P03

+885.50 GARAGEM SUBSOLO 02

CORTE PARCIAL - PONTO NM BC

6

DIVISA

11

280

12

270

13

+885.503 NM BC PONTO MÉDIO PARA CALCULO DA ALTURA NA DIVISA (REAL)

+897.50 (N.A.) PAVIMENTO 03

10

+897.50 DORMITÓRIO

+888.50 GARAGEM SUBSOLO 01

499,7

10

378.6

11

280

12

270

13

202.2

10

+890.50 TOPO DO MURO

300

11

270

12

280

10

+905.90 DORMITÓRIO

14

13

2

11

3

PROJEÇÃO TERRENO NATURAL

10

4

5

9 8 7 6

+885.50 (N.A.) SUBSOLO 02

+885.50 GARAGEM

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

10

1

12

300

HALL ELEVADORES

300

+885.50 ESTACIONAMENTO SUBSOLO 2

P03

270

16 x 17,5= 280

HALL ELEVADORES HALL ELEVADORES HALL ELEVADORES HALL ELEVADORES HALL ELEVADORES HALL ELEVADORES

10

300

770

+885.50

P04

10

190

10 290

PROJEÇÃO TERRENO NATURAL

11

1

17 16 15

PROJEÇÃO TERRENO NATURAL

P04

70

110

290

+888.50

GARAGEM

+887.65

13

17 16

VERGA

9

3

2

12

JARDIM RUA ARARUANA

220

375 295

+891.50

ESTACIONAMENTO SUBSOLO

+887.65 ACESSO SUBSOLO 1 S RE ULO SOB C Í 1 E A V SUB 0 URAL MP RA SSO NAT E O AC REN TER

12

1

18 17 16 15

HALL ELEVADORES

80 300

RAMPA SAÍDA DE EMERGÊNCA

+891.50

70 10

+891.50 TERRAÇO DESCOBERTO

5

4

8 7 6

220

P04

10

10

+891.50 ESTAR

P04

P03

310

10 310

310

P03

+894.70 DORMITÓRIO

+917.10 DORMITÓRIO

290

TRECHO COM PERMEABILIDADE VISUAL NO GRADIL

GRADIL COM 100% DE PERMEABILIDADE VISUAL

10

+894.70 ESTAR

10 110

+891.50 ESTAR

HALL ELEVADORES

3710 P03

TERRAÇO DESCOBERTO

290

220 10 10 270 10 270

270 P05

13

16 15 14

E04

9

10

2

DORMITÓRIO

SALIÊNCIA

+891.50 TERRAÇO DESCOBERTO

+897.50

8 7 6

5

4

3

11

1

16 15 14

10

10 270

P03

+897.50 ESTAR 10

+894.70 ESTAR

P05

INSTALAÇÕES USO RESTRITO

270

+894.70 (N.A.) PAVIMENTO 02

10

+900.30 DORMITÓRIO

E04 P05

13

16 15 14

270

270

3740

ELEVADOR

P03

+900.30 ESTAR

10 E04

200

+903.10 DORMITÓRIO

E04 P05

INSTALAÇÕES USO RESTRITO

270

P05

+897.50 ESTAR

320

270 10 270

270

P03

+903.10 ESTAR

10 E04

12

1

16 15 14

HALL ELEVADORES

P05

ESTAR

300

+905.90

10 +900.30

ELEVADOR

270

+900.30 (N.A.) PAVIMENTO 04

INSTALAÇÕES USO RESTRITO

E04

13

16 15 14

E04 P05

9

10

2

DORMITÓRIO

10 P05

3180

P03

+905.90 ESTAR

10

+903.10 ESTAR

3180

270 P05

10

3

11

DORMITÓRIO

E04

INSTALAÇÕES USO RESTRITO

270

+903.10 (N.A.) PAVIMENTO 05

RUA COSTA PACHECO

+908.70

10 P05

E04

+888.50 (N.A.) SUBSOLO 01

10 10 10

P03

+908.70 ESTAR

12

1

16 15 14

270

270 P05

10

+905.90 ESTAR

+891.50 (N.A.) PAVIMENTO 01

+911.50 DORMITÓRIO

E04

INSTALAÇÕES USO RESTRITO

+905.90 (N.A.) PAVIMENTO 06

2840

270

ESTAR

10 270

280

E04

280

P03

+911.50

10 P05

+908.70 ESTAR

280

270

270 P05

INSTALAÇÕES USO RESTRITO

270

280

E04

280

10

10 P05

13

16 15 14

E04

10

+911.50 ESTAR

INSTALAÇÕES USO RESTRITO

+911.50 (N.A.) PAVIMENTO 08

P09

+914.30 DORMITÓRIO

ESTAR

10 270

280

E04

280

P03

+914.30

HALL ELEVADORES

P05

11

2

1

16 15 14

E04

270

280

270

P05

+914.30 ESTAR

INSTALAÇÕES USO RESTRITO

10

10

1

E04

+897.50 (N.A.) PAVIMENTO 03

DORMITÓRIO

2

1

12

+917.10

16 x 17,5= 280

3

+917.10 ESTAR

16 x 17,5= 280

2

4

16 x 17,5= 280

3

P03

6 5

16 x 17,5= 280

4

P05

ELEVADOR

5

13

18 x 17,77 = 320

P05

6

+917.10 ESTAR

7

14

17x17,64 = 300

7

8

15

+919.90 (N.A.) PAVIMENTO 11

+919.90

ÁREA DE SERVIÇO

HALL ELEVADORES

8

E04

9

310

270

280

9

10

270

10

+908.70 (N.A.) PAVIMENTO 07

16

SALIÊNCIA

11

INSTALAÇÕES USO RESTRITO

11

+914.30 (N.A.) PAVIMENTO 09

ÁREA DE SERVIÇO

13 12

P07

+919.90

17x17,64 = 300

16 15 14

TERRAÇO DESCOBERTO

+920.90 CASA DE MÁQUINAS

10

16 15 14 12

+917.10 (N.A.) PAVIMENTO 10

306

196

220

28

ESTAR

13

E04

P07

+919.90

2840

SALIÊNCIA

+919.50 (N.A.)

270

10

28

E03

110

+919.90 ESTAR

P07

10

P07

BEIRAL

10

306

110

+919.90 (N.A.) PAVIMENTO 11

+920.90 CASA DE MÁQUINAS

90

340

196

BEIRAL E03

CÓDIGO E01 E02 E03 E04 E05 E07a E07b E09a E09b E10 E11 E12 E13 E14 P01 P02 P03 P04 P05 P06 P07 P08 P09 P10

60

110

34

VIGA DE COROAMENTO

+923.30 (N.A.) COBERTURA

VIGA DE COROAMENTO

34

COBERTURA

34

SALIÊNCIA

+923.30

34

SALIÊNCIA

+923.30 (N.A.) COBERTURA

OBSERVAÇÕES:

SMARU/GELU/GELED +883.70 FOSSO ELEVADOR

Projeto Licenciado / Visado em: Processo nº:

10

+883.40 FOSSO ELEVADOR

Alvará de construção nº: Data da Aprovação: Aprovado / Visado por:

ESCALA 1 : 75

CORTE LONGITUDINAL ESCALA 1 : 75

+893.30 (N.A.)

GRADIL COM 100%DE PERMEABILIDADE VISUAL

+893.80 MURO

TALUDE GRAMADO

3

NTO AO

ALINH AMEN TO

DA R UA C O

SÃO RAFAEL 001 E 002

TÍTULO:

APROVAÇÃO INICIAL

CONTEÚDO:

STA

ZONA:

LOTE:

ESCALA 1 : 125

017A

USO:

RESIDENCIAL

INDICE IPTU: 835.017A.001.001-1 GRUPO: DATA:

10/09/2014

RESPONSÁVEIS PROPRIETÁRIO:

4

OESTE

QUARTEIRÃO:

GRADIL, CORTE TRANSVERSAL E LONGITUDINAL

ALINHAMENTO ACOMPANHA O GREIDE DA VIA

GRADIL - ELEVAÇÃO RUA ARARUANA

835

REGIONAL:

891,208

886,883

NÍVEL MÉDIO LOTE 02 NA RUA ARARUANA

NÍVEL MÉDIO TERRENO RUA COSTA PACHECO

CPF / CNPJ:

18.474.119/0001-61

INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO NOVA SUIÇA 02 SPE LTDA

5

GRADIL - ELEVAÇÃO RUA COSTA PACHECO ESCALA 1 : 125

RESPONSÁVEL TÉCNICO:

CREA/CAU:

HENRIQUE NEVES M. SANTIAGO

A-72754-7

RICARDO GOMES LOPES

A-24806-1

COMO RT DECLARO QUE O PROJETO ARQUITETÔNICO ORA APRESENTADO ATENDE A LEGISLAÇÃO VIGENTE.

FORMATO A0 NORMAL - INTERNO: 1154 x 821 mm. EXTERNO: 1189 x 841 mm.

06/07

230

150

230 PROJEÇÃO DO PERFIL DO TERRENO JUNTO AO ALINHAMENTO DA RUA ARARUANA

ALINHAMENTO ACOMPANHA O GREIDE DA VIA

GRADIL - ELEVAÇÃO RUA ARARUANA / COSTA PACHECO ESCALA 1 : 125

283.8

+891.00

+891.50

BAIRRO:

EDIFÍCIO RESIDÊNCIAL MULTIFAMILIAR

ARQ

NÍVEL MÉDIO LOTE 01 NA RUA ARARUANA

LIMITE ENTRE RUA ARARUANA E COSTA PACHECO

891,493

230

230

+891.50

IDENTIFICAÇÃO:

RUA ARARUANA

PERF IL PACH DO TER RENO ECO JU

PROJETO

FOLHA:

+893.30

80

GRADIL COM 100% DE PERMEAILIDADE VISUAL

+891.00 (N.A.)

NOME ARQUIVO:

+893.80

TIPO:

TRECHO COM PERMEABILIDADE VISUAL

230

DIVISA

GRADIL COM 100% DE PERMEABILIDADE VISUAL

\\Micro-2\backup servidor\PROJETOS\088-Nova Suiça\088_Arquitetura\088_04 Prefeitura\088_Revit\Nova Suica 02 - Edificio10.rvt

2

USO DA PBH

CORTE TRANSVERSAL

1


-3.20

SUÍTE 01

+0.02 SUÍTE CASAL

253 126.5

ALUMÍNIO E VIDRO

77 CORRE

CORRE

0.00 SOLEIRA

CORRE

CORRE 2cm

VENEZIANA VEDADA EM ALUMÍNIO

75

75

75

0.00 0.00

DECK (EXTERNO)

SOLEIRA

FIXO

105

J5

-3.25 VENEZIANA VENTILADA EM ALUMÍNIO (PORTAS CAMARÃO)

75

PÁTIO DESCOBERTO -3.18

A8

J4 (95x80) e J5 (105x80) PLANTA

E3 (300x230) PLANTA

1 : 25

15

J4

A13

E1 (253x230) PLANTA

HALL

P10 - PLANTA

1 : 25

ESCALA

1 : 25

ESCALA

1 : 25

ESCALA

20

ESCALA

Q. SERVIÇO

Á.DE SERVIÇO

ALUMÍNIO E VIDRO

77

FIXO

(EXTERNO)

A13

77

A8

DECK

0.00

B. SERVIÇO 95

77

PR. 07 DET. 01

2cm

VENEZIANA VENTILADA EM ALUMÍNIO

-3.18

300

126.5

CORRE

A6

-3.20

2cm

A6

PR. 07 DET. 01

+0.02

J5

80

J4

MÁXIMO AR

MÁXIMO AR

CORRE

325

ABRIR

0.00

210

225

230

230

CORRE

0.00

DECK

CAMARÃO

DECK CAMARÃO

CAMARÃO

CAMARÃO

-3.18

-3.25

HALL

PÁTIO DESCOBERTO

E1 - ELEVAÇÃO EXTERNA ESCALA

E3 - ELEVAÇÃO EXTERNA

J4 e J5 - ELEVAÇÃO EXTERNA

1 : 25 ESCALA

1 : 25

+0.02

ESCALA

PA01

ESTAR

1 : 25

ESCALA

CORRE

199.5

P43 Ø=20

CORRE

15

0.00

PR. 07 DET. 01

218

-3.20

COZINHA GOURMET

BANHO

50

+0.02 DESPENSA 50

95

85

-3.25

-3.25 PÁTIO DESCOBERTO

199.5

PÁTIO DESCOBERTO

-3.25 PÁTIO DESCOBERTO

TERRAÇO DESCOBERTO

E2 (50x230) PLANTA

E4A (820x280) PLANTA ESCALA

+0.02

CORRE

2cm

FIXA

1 : 25

E4B

820 218

P10 - ELEVAÇÃO EXTERNA

ESCALA

J6 (85x50) PLANTA

1 : 25

ESCALA

J1 (50x120) PLANTA

1 : 25

ESCALA

1 : 25

1 : 25

FIXA

FIXA

FIXA

CORRE

50 FIXA

MÁXIMO AR

180

210

230

120 REGULÁVEL 230

280

CORRE

90

225

225

CORRE

280

120

FIXA

55

55

MÁXIMO AR

-3.18

0.00

PISO INTERNO 110 FIXO

DESPENSA

0.00

+0.00

TERRAÇO DESCOBERTO

COZINHA GOURMET

J6 - ELEVAÇÃO EXTERNA ESCALA

E4A - ELEVAÇÃO EXTERNA ESCALA

1 : 25

1 : 25

J1 - ELEVAÇÃO EXTERNA ESCALA

1 : 25

AR.Lo

E2 - ELEVAÇÃO EXTERNA ESCALA

1 : 25

arquitetos R00

23/09/2016

REVISÃO

DATA

PROJETO

EMISSÃO INICIAL DESCRIÇÃO DA REVISÃO

RESIDÊNCIA JARDINS DO ÁGAPE

www.arloarquitetos.com.br Rua Ceará 1.221/801 | Funcionários | Belo Horizonte | MG | tel: 31- 3244-2515

DETALHAMENTO

FASE

Como Indicada As indicated

ESCALA CLIENTE

CONTEÚDO

GLÁUCIA E RAFAEL PIANETTI

EMISSÃO INICIAL

MAPEAMENTO DE ESQUADRIAS - E1, E2, E3, E4A, J1, J4, J5, J6 e P10

FOLHA

23/09/2016

104_DT_09


0.00

41.5

956.5

i = 1.75%

444,5

33.5

A13

33,5

B11

33,5

404,0

354

124,5

BORDA DA LAJE EM CONCRETO APARENTE

1 444,5

33,5

104_DT_04

115 DET 3

0.00

A13

10 5

NÍVEL D'ÁGUA

DET 2

95

B10

-1.00 A11

20 5

60

NÍVEL FUNDO PISCINA V6 20x110

1 : 25

110

-0.06

PISCINA EM PASTILHA 5X5CM NA COR AZUL, TOM A SER DEFINIDO POSTERIORMENTE, REF.: ATLAS

DETALHE 2 - BORDA PISCINA E GUARDA-CORPO SEÇÃO TÍPICA

B11

ESCALA

PISO EM CONCRETO INDUSTRIAL RESINADO E JATEADO (ANTI-DERRAPANTE) A2 CANALETA - PERFIL "U" 50x50mm EM AÇO INOX PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA *OBS: PREVER CAIMENTO NECESSÁRIO PARA CAPTAÇÃO NO RALO SOB DECK DE MADEIRA

CANALETA - PERFIL "U" 50x50mm EM AÇO INOX PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA *OBS: PREVER CAIMENTO NECESSÁRIO PARA CAPTAÇÃO NO RALO SOB DECK DE MADEIRA BORDA DA PISCINA EM GRANITO BRANCO SIENA ACABAMENTO JATEADO A13

33,5 CAIMENTO

33,5 CAIMENTO

5

5

CAIMENTO

B11 B10

NÍVEL FUNDO PISCINA

ESTRUTURA EM CONCRETO

B11

B12

PISCINA - CORTE 1 - TRANSVERSAL

DETALHE 1A E 1B - BORDA PISCINA SEÇÃO TÍPICA

1 : 25 GUARDA-CORPO EM VIDRO TEMPERADO E LAMINADO INCOLOR (FIXAÇÃO EM PERFIL METÁLICO H=15cm SEMI-EMBUTIDO)

ESCALA

DECK REMOVÍVEL EM RÉGUAS DE A8 MADEIRA CONFORME DETALHE.

1:5 BORDA DA LAJE EM CONCRETO APARENTE CANALETA - PERFIL "U" 50x50mm EM AÇO INOX PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA *OBS: PREVER CAIMENTO NECESSÁRIO PARA CAPTAÇÃO NO RALO SOB DECK DE MADEIRA BORDA DA PISCINA EM GRANITO A13

EIXO RALO

ESCALA

PISCINA EM PASTILHA 5X5CM NA COR AZUL, TOM A SER DEFINIDO POSTERIORMENTE, REF.: ATLAS

ESTRUTURA EM CONCRETO

V42 20X110

25

V40 20X110

1

1 125

-1.00 A11

PERFIL "U" 10mm EM AÇO INOX PARA ARREMATE ENTRE O GRANITO E PASTILHA

20

95

B11 B11

1:5

B2

DET 1B

NÍVEL D'ÁGUA

V6 20x110

5

DET 1A

ENCHIMENTO EM BLOCO SICAL

A2

A13

TERRAÇO DESCOBERTO

B12

PISO EM CONCRETO INDUSTRIAL RESINADO E JATEADO (ANTI-DERRAPANTE)

GUARDA-CORPO EM VIDRO TEMPERADO E LAMINADO INCOLOR (FIXAÇÃO EM PERFIL METÁLICO H=15cm SEMI-EMBUTIDO)

A13

+0.00

paginação vidro

B11

120

120

B11

PISCINA - CORTE 3 - LONGITUDINAL

A2

VAZIO ESCADA

ESCADA A13

60

35

100

20 5

60

60

B2

B11

V16 20x100

A2 33.5

A11

NÍVEL FUNDO PISCINA

V18 20x60

ESCALA

A13 A2

-0.40 B11

B2

NÍVEL D'ÁGUA

TERRAÇO DESCOBERTO

GUARDA-CORPO EM VIDRO TEMPERADO E LAMINADO INCOLOR (FIXAÇÃO EM PERFIL METÁLICO H=15cm SEMIEMBUTIDO)

CANALETA - PERFIL "U" 50x50mm EM AÇO INOX PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA *OBS: PREVER CAIMENTO NECESSÁRIO PARA CAPTAÇÃO NO RALO SOB DECK DE MADEIRA

BORDA DA PISCINA EM GRANITO BRANCO SIENA ACABAMENTO JATEADO

B15

+0.00

-0.06

NÍVEL DA BORDA

PERFIL "U" 10mm EM AÇO INOX PARA ARREMATE ENTRE O GRANITO E PASTILHA

114 pagin ação vidro GUARDA-CORPO EM VIDRO 7 TEMPERADO E LAMINADO INCOLOR (FIXAÇÃO EM PERFIL METÁLICO H=15cm SEMI-EMBUTIDO)

BORDA DA PISCINA EM GRANITO BRANCO SIENA JATEADO

-0.06

3D EXPLODIDO DECK REMOVÍVEL EM RÉGUAS DE MADEIRA

15

2

250

A8

101,0

110,0 pagin ação vidro

104_DT_04

DECK REMOVÍVEL EM RÉGUAS DE MADEIRA CONFORME DETALHE. A8

PROJEÇÃO LINHA DE REBAIXO DA LAJE

110,0 pagin ação vidro

BORDA DA PISCINA EM GRANITO A13

A14

PERSPECTIVA DECK REMOVÍVEL EM RÉGUAS DE MADEIRA

paginação vidro

101,0

110,0 pagin ação vidro

1 : 25

195

GUARDA-CORPO H=110cm

H=11 0cm

110,0 pagin ação vidro

PROJEÇÃO LINHA DE REBAIXO DA LAJE

BORDA DA LAJE EM A1 CONCRETO APARENTE CANALETA - PERFIL "U" 50x50mm EM AÇO INOX PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA *OBS: PREVER CAIMENTO NECESSÁRIO PARA CAPTAÇÃO NO RALO SOB DECK DE MADEIRA

GUARDA-CORPO H=110cm

1145

1104 ,0

PISCINA - PLANTA

RDA -COR PO

124,5

GUA

A13

paginação vidro

i = 1.7 5%

B2

A2

BRISE EM MADEIRA

A13

A2

33.5 85

P38 Ø=15

110,0 pagin ação vidro 990,0

33.5

BARROTE EM MADEIRA PARA FIXAÇÃO DAS RÉGUAS

BORDA DA LAJE EM CONCRETO APARENTE

51.5

110,0 pagin ação vidro

41.5

paginação vidro

A13

373.5

i = 1.7 5%

85

16,5

NÍVEL FUNDO

110,0 pagin ação vidro

ESCALA

3 104_DT_04

A13

NÍVEL ÁGUA

110,0 pagin ação vidro

ARREMATE DO DECK ALTURA = 5cm (ALINHADO COM A BORDA EM GRANITO DA PISCINA)

ESCADA

-1.00

51,5

35,0

110,0 pagin ação vidro

RÉGUAS EM MADEIRA LARGURA = 7cm (PREVER ESPAÇAMENTO ENTRE RÉGUAS)

A13

-0.06

NÍVEL FUNDO

B2

20

101,0

P47 Ø=15

i = 1.75%

PISCINA A11 B11

164

NÍVEL ÁGUA -0.40

30

paginação vidro

131.6

PISCINA A11 INFANTIL -0.06

98.1

A8

197.5

A13

124,5

26,0

DUCHA

90

A13

i = 1.75%

EIXO DUCHA

7

27 x 12 = 324

33.5

DECK EM RÉGUA DE MADEIRA LARGURA 7cm

PROJEÇÃO DUCHA

BRISE EM MADEIRA

147

248,0

i = 1.75%

195.4

33,5

33,5

A2

TERRAÇO DESCOBERTO

paginação vidro

BORDA DA LAJE EM CONCRETO APARENTE

101,0

A2

paginação vidro

PROJEÇÃO LINHA DE REBAIXO DA LAJE

A8

-0.06

A14

DET 1A

-0.06

DET 1B

20

15

B2

10

A2

A13

20

A13

+0.00

1.44%

3 5 2

NÍVEL D'ÁGUA 1.44%

B11

80

B2

80

45

NÍVEL D'ÁGUA

-0.40

50

B10

V40 20X110

V45 20X110

PISCINA - CORTE 2 - TRANSVERSAL ESCALA

1 : 25

V18 20x60

B12

DETALHE 3 - DUCHA E DECK REMOVÍVEL SEÇÃO TÍPICA ESCALA

1 : 10

65

NÍVEL FUNDO PISCINA

AR.Lo 20

70

110

B10

EIXO RALO

NÍVEL FUNDO PISCINA

45

B11

60

A11

65

-0.40

arquitetos R00

26/08/2016

REVISÃO

DATA

PROJETO

EMISSÃO INICIAL DESCRIÇÃO DA REVISÃO

RESIDÊNCIA JARDINS DO ÁGAPE

www.arloarquitetos.com.br Rua Ceará 1.221/801 | Funcionários | Belo Horizonte | MG | tel: 31- 3244-2515

DETALHAMENTO

FASE

Como Indicado As indicated

ESCALA CLIENTE

CONTEÚDO

GLÁUCIA E RAFAEL PIANETTI

EMISSÃO INICIAL

PISCINA - PLANTA, CORTES E DETALHES FOLHA

26/08/2016

104_DT_04

Profile for Bruno C. Schreiber

Portfolio 2019 (PTBR)  

Portfolio com alguns projetos e desenhos feitos em BIM.

Portfolio 2019 (PTBR)  

Portfolio com alguns projetos e desenhos feitos em BIM.

Advertisement