Page 1


Muito obrigado !!!

i ta viagem fo o digo que es i d n fo a o u d q n s a o rl d e de to s em O m ia o d n ze in em u r q la os Posso fa sil e passar de treinarm ! Sair do Bra ortunidade p o tos a ra p m s ti o maravilhosa ó o a foi um pedind s, a em g ic a st vi rí A tu ! de ções perfeito A expectativa ndo informa a l… sc u te b o h s; o lê n g ndo ue sen nosso in os comunica a saudade q n iu s, u te in n ra im u d a ney ca com nos rest sonhada Dis críveis! Brin o in tã o a sã n o ey g n lo is . chegar ues da D nças de novo rasil. Os parq rma em cria o sf s n a o n tr s s tiamos do B o ia n d aginação e true” ! Esses osos que o lúdico, a im s “where dreams come os maravilh ei o ss m a p va s ta o el es só p fortaleceAfinal uecíveis não sceram e se q a n es e in u q m es ra d EUA fo elas amiza s também p o porsão. fizemos, ma cendo. Com soas da excu es es cr p r s a a u e n tr ti n o co gradecer ram en queremos a rtamente vã o ce tã e n u E q . a es d ic a tást periênAmiz agem foi fan arem esta ex n vi io a rc er o b p ce ro p er s o esper no dem p ssos pais po mente como o a n it o fe a er o p m iu si ues, tudo muitís udo sa hotéis, parq s, nstrutiva. T o co rt o e p el o ív er a cr nos mpre nos cia in ntratempos CVC que se a co d e a d ci a d ên a et N p também com rado! Então aqui sabilidade e e. n d o a sp id re il u a q s n graça ça e tra uita confian transmitiu m VC. C DES! obrigado a AR SAUDA IX E D vai o nosso I A V ! ERFEITA VIAGEM P


10 Tudo sobre o Disney Channel e seus artistas.

22 Tudo sobre o principal parque do complexo.

12 Cantores e bandas com a marca Disney.

26 Tudo sobre o parque que une os povos.

14 Passado, presente e futuro nas telinhas.

28 Tudo sobre o parque com mais shows.

17 Notícias de atuações da Disney pelo mundo.

30 Tudo sobre o maior parque do complexo.

19 Os novos produtos Disney.

32 Tudo sobre o parque aquático para esquiar.

21 Ações da Disney pelo mundo.

33 Tudo sobre o parque aquático pós ventania. 06

34

As coisas mais criativas da Disney.

Lugares com a marca Disney. 07

Inovações com desenvolvimento tecnológico. 08 Para entusiasmar quem volta aos parques.

40 Histórias de pessoas nos parques. 41

35

Uma viagem para Disney contada por fotos.

Para rir e se divertir.

42 37

Os adultos perguntam, Mickey responde.

Desafios.

43 39

As crianças perguntam, Sininho responde.

Dicas de viagem.


Fábrica de magia e inovação dos nossos sonhos

Tomorrowland Presidente Barack Obama ganha versão robotizada A Disney anunciou um novo personagem para sua atração “Hall of Presidents”, que estava fechada há meses para manutenção. Barack Obama foi imortalizado como o 44º chefe-executivo dos EUA e foi a estrela principal do evento de reabertura o show no Walt Disney World Resort durante as comemorações do último dia 4 de julho. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que todos os trejeitos e expressões utilizadas pelo presidente norte-americano estão presentes em sua réplica. O áudio do discurso oficial e outras falas específicas foram gravados na Casa Branca por Obama.

“Nossa intenção com todas as grandes atrações do parque é de oferecer completa imersão aos nossos visitantes com uma boa história”, disse Jay Rasulo, CEO do Walt Disney Parks and Resorts, em entrevista ao Walt Disney World News, correspondente da revista Waltdreams.

Os engenheiros responsáveis pelo projeto afirmam que a réplica é a mais dinâmica de todas criadas até hoje, com movimentos e expressões digitais realistas e toda a atração recebeu novas atualizações.

A atração se localiza dentro do Epcot, na ala dos EUA. Devido a enorme procura, quem visitar o parque e quiser assistir a apresentação dos presidentes deverá se informar dos horários de apresentação assim que chegar ao parque, além de estar na frente da atração no mínimo com uma hora de antecedência, para que não exceda a lotação máxima e haja pessoas conhecidas barradas na entrada.

ASSISTA MATÉRIA NA WEB: http://www.youtube.com/watch?v=IZ5hl4ktn-o&feature=player_embedded

06

Máquina de produzir estrelas da Disney prepara sua nova aposta Num estúdio de gravação nesta vizinhança descolada, executivos da Walt Disney Co. dão os toques finais num projeto de máxima importância: preparar uma garota texana de 15 anos para ser a possível sucessora de Miley Cyrus, a estrela de “Hannah Montana”. Enquanto uma rara tempestade primaveril tamborilava nas janelas, executivos da Hollywood Records, da Disney, trabalhavam recentemente com Demi Lovato e sua equipe de empresários para completar seu disco solo de estréia, que será lançado no fim do ano. Até lá, a empresa tem a esperança de que Lovato já será um nome conhecido no mundo dos préadolescentes, graças a uma ofensiva multimídia que é agressiva até para os padrões da Disney. Para a Disney, há poucas tarefas tão cruciais quanto descobrir e desenvolver artistas talentosos que possam dar prosseguimento ao que se tornou uma das maiores minas de ouro de Hollywood: estrelas juvenis cuja capacidade de cantar, dançar e atuar pode ser aproveitada em várias plataformas. “Hannah Montana” produziu não apenas programas de TV e DVDs, mas também discos de sucesso, tours de shows, um filme do show em 3D e, em breve, um filme para cinema e livro. O tour de Cyrus no ano passado, por sua vez, serviu para que a Disney lançasse a banda de galãs adolescentes Jonas Brothers, um dos maiores sucessos do pop atual. No coração do esforço para o lançamento de Lovato está “Camp Rock”, um musical do Disney Channel. O musical será lançado hoje em “pay per view” na TV a cabo nos EUA antes de ser veicu-

lado em rápida seqüência no Disney Channel, Disney.com, na rede ABC e no canal a cabo ABC Family, quando será transmitido simultaneamente pela rádio Disney. A promoção também se estenderá a produtos com a marca “Camp Rock”, assim como à trilha sonora do filme. O desenvolvimento de novos astros tornou-se mais urgente desde abril, quando a revista “Vanity Fair” publicou fotos de Cyrus coberta apenas por um lençol. A Disney afirmou que a revista “manipulou deliberadamente uma jovem de 15 anos para vender revistas”, e a própria Cyrus fez um pedido de desculpa aos fãs. A Disney tem uma longa tradição de lançar jovens estrelas que ficam conhecidas durante anos, tanto de maneira positiva quanto negativa. Justin Timberlake, Christina Aguilera, Keri Russell, America Ferrera, Shia LaBeouf e - talvez a mais famosa da turma - Britney Spears, todos foram estrelas da Disney. sucesso estrondoso e gerou continuações e versões para >>>

O filme será lançado em DVD em agosto, quando Lovato já estiver a todo vapor como artista de abertura da turnê de verão do conjunto Jonas Brothers, cujos ingressos já estão esgotados.


As novidades dos

>>> o público fora dos EUA e até para o teatro. Executivos da Disney negam que o sucesso seja resultado de uma linha de montagem de atores mirins. Em vez disso, dizem, é o produto de um longo processo de peneira no qual a empresa encontra bom material e então busca os atores apro-priados, em geral em testes de seleção. O diretor-presidente da Disney, Bob Iger, reuniu-se com a família Cyrus depois do incidente. Nesta temporada, a audiência de “Hannah Montana” está maior do que na anterior, mas o ibope do primeiro episódio depois do incidente teve uma forte queda, segundo a Nielsen Co. Em setembro passado, outra estrela da Disney, Vanessa Hudgens, de “High School Musical”, também se desculpou aos fãs depois que uma foto dela nua apareceu na internet. “Não podemos criar uma reserva desse tipo de talento por causa da idade, então temos de sempre buscar novos artistas e eles têm de se encaixar nos seriados que estamos produzindo.” Demi Lovato cresceu no Texas, participando de concursos de beleza, estudando teatro, música e aprendendo a cantar, e obteve seu primeiro papel aos oito anos de idade no programa infantil “Barney”.

“Esperamos um ano para escolher os atores de ‘High School Musical’, e realizamos testes e mais testes até encontrarmos as crianças certas” Gary Marsh, diretor de entretenimento do Disney Channel Worldwide.

Para iniciantes como Lovato e sua família, a vontade de entrar para o império da Disney é tão grande quanto a necessidade da empresa de descobrir novos artistas. “Depois de oito anos tentando fazer sucesso, quando ele acontece de verdade você fica agradecido”, diz Dianna de la Garza, mãe de Demi. Para a Disney, encontrar o talento é apenas o começo. Ela também tem de descobrir como melhor aproveitar suas estrelas dentro da empresa e como lidar com questões normais da adolescência e exigências dos pais, o que depois de um tempo pode ser problema.

08

Os próximos três anos serão bem intensos para os fãs dos parques Disney. Para resumir tudo que anda rolando nos sites e blogs da internet, acompanhe esse resumão do que vem por aí – isso se Shanghai Disneyland não pintar antes do esperado, é claro. DISNEYLAND PARK 2009: até o final do ano o novo longa “Princess and The Frog” deve estrear sua primeira atração em um parque Disney, “Tiana’s Show Boat Jubilee”, uma releitura do já existente “Mark Twain Riverboat”. 2010: nova parada diurna “World of Wonder”. 2011: versão turbinada do simulador “Star Tours“. Boatos não confirmados: retorno da atração Captain EO? Saída definitiva de “Honey, I Shrunk The Audience”? São apenas boatos! DISNEY`S CALIFORNIA ADVENTURE 2010: novo espetáculo de luzes, fogos e música, “World of Colors”; novo carrossel de fios suspensos, “Silly Symphony Swings”; nova tematização da coaster “Mulholland Madness”, que passará a se chamar “Goofy’s Sky School”, baseada no curta de 1940, “Goofy’s Gliders“. 2011: nova entrada do parque; novo filme para “Jim Henson’s Muppet Vision 3D” (ou uma nova atração original?); bondes que ligam novos lugares. 2012: “Cars Land”, nova land com atrações, restau-

parques Disney até 2013 que serão imperdíveis rantes e apresentações perfomáticas inspiradas no longa “Cars”, da Pixar. 2013: versão turbinada de “Soarin’”, com novos países e Orlando.

EPCOT 2013: será que o novo “Soarin’”, da Califórnia, levantará vôo aqui também? Inauguração será com grande festa.

MAGIC KINGDOM 2011/12: versão turbinada de toda Fantasyland, com a estreia de novas atrações como a baseada em “Little Mermaid“, “Gaston’s Tavern” e o tão esperado restaurante “Be Our Guest”.

DISNEY`S HOLLYWOOD STUDIOS 2011: e a versão 2.0 de Star Tours, será que chegará em Orlando? É pouco provável que ela estreie na Califórnia e deixe o parque anfitrião do “Star Wars Weekends” de fora.


Disney Planet Estreia no Disney XD: Uma Banda lá em Casa

Na nova série original da Disney XD Uma Banda lá em Casa, Tripp Campbell encontra-se com sua antiga banda de rock favorita, Iron Weasel, e decide ajudá-los a fazer sucesso novamente.

Em março chegou à tela do Disney XD a nova série original Uma Banda lá em Casa, uma hilária comédia cheia de música e rock and roll. Além disso, o canal apresenta episódios inéditos de Zeke e Luther, os skatistas mais desopilantes da televisão, e emite pela primeira vez Piratas do Caribe: No fim do mundo, a terceira parte da trilogia protagonizada por Johnny Depp. O canal também prepara uma divertida programação para passar o feriado em casa.
Sem dúvida, ele terá muito trabalho pela frente com essas estrelas do rock, que já nem sequer conseguem pagar o aluguel e são obrigados a dividir uma beliche no quarto de hóspedes da casa de Tripp. Com seu jeito nada comum, a banda irá se esforçar para ajudar Tripp a enfrentar a adolescência e, com o objetivo de transformálo em uma legítima estrela do rock, vão dar a ele a chance de realizar o seu sonho

Além disso, o canal apresenta novos episódios de Zeke e Luther, a divertida série não-animada que conta as aventuras dos amigos de infância que sonham em se tornarem os melhores skatistas do mundo; uma jornada que irá mostrar os movimentos mais radicais, as maiores e

melhores competições, além de uma visita à cidade natal do maior ídolo da dupla, Tony Hawk

Também no mês de março as crianças vão poder desfrutar da estreia do filme Piratas do Caribe: No fim do mundo, a terceira parte da trilogia protagonizada por Johnny Depp, onde encontramos Will Turner, Elizabeth Swann e o Capitão Barbossa em uma busca desesperada para libertar o Capitão Jack Sparrow de sua armadilha – enquanto o apavorante navio fantasma, The Flying Dutchman, e Davy Jones estão sob o comando da Companhia das Índias Orientais e navegam pelos sete mares. Em meio à deslealdade, traição e águas turbulentas, eles precisam encontrar o seu caminho para chegar a exótica Singapura e confrontar a astúcia do pirata chinês Sao Feng. Agora, em direção ao fim do mundo, cada um precisa escolher um lado para uma batalha de titãs – onde não apenas sua vida e fortuna estão em jogo, mas também o futuro dos piratas.

Todos os sábados à tarde o canal exibe maratonas das séries favoritas das crianças, incluindo: Phineas e Ferb, Power Rangers: RPM e Mistureba.

Jonas Brothers de graça O canal Disney Channel está com sinal aberto para todos os assinantes Net até o dia 2 de agosto, informou a assessoria do canal. Neste período, os telespectadores poderão assistir

duas novas atrações da grade da Disney – o telefilme Programa de Proteção para Princesas e a sitcom Jonas. Jonas é a série de TV estrelada pela banda pop teen Jonas Brothers.

11


Músicas da Disney ganham versão em samba com artistas brasileiros O brasileirismo da Disney não ficará mais restrito ao personagem Zé Carioca. A Walt Disney Records lançará um álbum com músicas de seus clássicos em versão samba. Para produzir o Disney Adventures in Samba foram chamados artistas como Leci Brandão, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Alexandre Pires, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Exaltasamba, Diogo Nogueira, entre outros. Na lista das músicas entraram versões de A Bela e a Fera, tema do filme homônimo, A Estrela Azul (Pinóquio), Aqui no Mar (A Pequena Sereia) e Amigo Estou Aqui (Toy Story). Regravações da MPB, que marcaram algumas produções, também integram a lista de faixas: Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Você Já foi à Bahia? (Dorival Caymmi), Aquarela do Brasil, Bahia (Na Baixa do Sapateiro) e Os Quindins de Yaya (ambas de Ary Barros). O lançamento também terá a inédita Pagode Na Disney, composta e cantada por Arlindo Cruz. A ideia era contar uma história onde Zé Carioca e os demais personagens fossem músicos. “É um prazer cantar essa turma da Disney. Quando eu era garoto colecionava gibi do Tio Patinhas,

Faixas 01 - Aquarela do Brasil 02 - Na Baixa do Sapateiro (Bahia) 03 - Tico-Tico no Fubá 04 - A Estrela Azul 05 - Voce já foi à Bahia 06 - Aqui no mar 07 - A Bela e a Fera 08 - Eu Vou 09 - O Que Eu Quero Mais é Ser Rei 10 - Somente o Necessário 11 - Supercalifragilisticexpialidoso 12 - Amigo Estou Aqui 13 - Os Quindins de Yara 14 - Pagode da Disney

ficou fácil entrar nesse universo que fez parte da minha infância”, revelou o compositor.. “Disney Adventures in Samba” faz parte da coleção “Disney Adventures in” e será lançada no dia 27 de janeiro. Também haverá um pacote CD+DVD, onde será possível ver os vídeos dos desenhos com as músicas. Acompanhe a letra: Rolou um pagode na Disney
Foi super maneiro o que houve por lá
O Zé Carioca tocava pandeiro
Era o partideiro, queria versar
O Mickey tocava guitarra
E o Pato Donald o seu cavaquinho
A galera chegando, o batuque rolando
Geral sacudindo, miudinho. Era um tal de “Oh, Yes!” pra cá
E um tal de “Oh, My God!” pra lá 
Todo mundo que foi ao Pagode na Disney
Cantou e sambou sem parar. Chegou o Pateta todo estabanado
E o tio Patinhas com sua cartola
Huguinho, Zezinho e Luizinho
Tocavam cuíca, tantan e viola
O João Bafo de Onça
Tocando seu banjo não foi brincadeira 
O primo Gastão veio de mestre-sala
E a Margarida de porta bandeira.

Informações em: http://www. disney.com.br/records/landing/ adventuresinsamba/

com

Selena omez G

sucessOs os da T V

!!! Não perca


Alice no país

E

m seu segundo fim de semana em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos, o longa-metragem “Alice nos País das Maravilhas“, dirigido por Tim Burton (”Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet“), permanece em primeiro lugar no ranking das bilheterias dos Estados Unidos. O longa-metragem conseguiu superar o novo filme de Matt Damon, “Zona Verde” (Green Zone), que era considerado uma das grandes estréia do fim de semana. Completando 10 dias em

14

cartaz, “Alice nos País das Maravilhas” arrecadou mais 62 milhões de dólares no segundo fim de semana e já somando mais de 200 milhões só nos Estados Unidos. Mundialmente, o filme surpreende com 430 milhões, tornando-se o segundo maior filme da carreira do diretor, superando “Batman” (com 411 milhões) e ficando atrás apenas de “A

das maravilhas

Fantástica Fábrica de Chocolate” (com 474 milhões). Com o roteiro de Linda Woolverton, o filme traz uma abordagem mágica e criativa em 3D, de uma das mais adoradas histórias de todos os tempos. Johnny Depp estrela como o Chapeleiro Maluco e Mia Wasikowska como Alice, de 19 anos, que retorna ao mundo mágico que ela encontrou pela primeira vez quando criança e volta a se reunir com seus amigos de infância: o Coelho Branco, TweedleDee e Tweedle-Dum, o Dormidongo, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o

Chapeleiro Maluco. Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha. O elenco estelar também inclui Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Crispin Glover. “Alice no País das Maravilhas” estréia no Brasil, nas salas de cinema tradicionais, 3D e IMAX 3D.

15


Filme ganha mais um round inesperado A polêmica em torno do novo e aguardado filme de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas, continua pegando fogo.

Depois do anúncio de boicote das redes Minerva, Pathé, Wolff e Jogchems (uma das grandes da Holanda), a Odeon/UCI do Reino Unido, Irlanda e Itália afirma que terá outras prioridades em suas salas.

Para quem não tinha lido nada a respeito, a confusão começou porque a Disney resolveu diminuir a janela (tempo) de exibição do filme entre os cinemas e o mercado de home video (DVD), que era de 17 semanas. 

Não é a primeira vez que um estúdio faz isto, mas o exagero ao reduzir para 12 semanas causou uma “gritaria”, prejudicando, segundo os exibidores, os investimentos em salas 3-D.

A Odeon/UCI tem mais de

100 cinemas no Reino Unido e um comunicado da empresa revela que eles investiram nos últimos 12 meses uma quantia expressiva no segmento 3-D e que a média de exibição dos títulos com a tecnologia em sua salas foi de 18 semanas.

“Nós temos uma grande lista de filmes para oferecer ao público nas próximas semanas, duas delas são em 3-D. E estas serão as prioridades em nossos cinemas”. O grupo disse ainda que nos locais onde o lançamento em DVD não foi alterado, como Espanha, Alemanha, Portugal e Áustria, o filme será exibido normalmente.

O lançamento do filme está previsto para 5 de março. A Disney informou que as conversas continuam e que os possíveis acertos poderão ser feitos rapidamente.

Alice no País das Maravilhas terá uma première real em Londres amanhã, quinta feira, contando com a presença do Príncipe de Gales e da Duquesa de Cornwall.

Alice no País das Maravilhas faz abertura histórica nos cinemas dos EUA e do mundo Nos Estados Unidos, a mais nova produção de Tim Burton (”Sweeney Todd: O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet“) arrecadou surpreendentes US$ 116,3 milhões em sua abertura, batendo vários recordes no último final de semana. A adaptação cinematográfica do clássico de Lewis Carroll conquistou a maior bilheteria de abertura (de um filme que não é sequência) de todos os tempos. O resultado também representa a maior abertura obtida em um mês de março da história, a maior abertura em 3-D e a maior abertura em IMAX (somando o número de salas IMAX nos EUA e no mercado internacional, o lançamento bateu um recorde de 271 cinemas). “Alice’’ está sendo exibido em 3.728 cinemas dos EUA e do Canadá, incluindo 188 salas de IMAX e 2063 salas em 3-D. No mercado internacional, o filme obteve a bilheteria estimada de US$ 94 milhões em mais de 40 países, o

16

que representa 60% do total. A renda mundial deve atingir cerca de US$ 210,3 milhões, somando os mercados doméstico e internacional. Na Argentina, o filme conquistou a maior abertura de primeiro dia de um filme Disney e, na Austrália, foi a maior renda de um mês de março. No Reino Unido e na Irlanda, o resultado representa a maior abertura de um filme não-sequência, enquanto no México e na Rússia o título é a maior abertura da Disney de todos os tempos. E os recordes não páram por aí. Este é o filme de Tim Burton com a maior abertura (ultrapassando “Planeta dos Macacos’’, com renda de US$ 68,5 milhões em seu primeiro final de semana, em 2001). E é ainda a maior abertura de um filme de Tim Burton, em parceria com Johnny Depp, superando “A Fantástica Fábrica de Chocolate’’ (com US$ 56,1 milhões, em 2005). Na Disney, “Alice’’ é a maior bilheteria >>>

Na Itália, “Alice’’ é o filme com a maior bilheteria de um dia da Disney e a maior abertura de um filme não-sequência da história.

17


noticia veio da agência Reuters, que também informa que os críticos de mídia também não ficaram contentes quando se depararam com tal anúncio, que segundo eles, foi estampado pela primeira vez na capa do jornal, mas pode virar tendência nos periódicos americanos. Para isso ter acontecido, a jornalista Sharon Waxman, informou que a Walt Disney Co pagou o valor de U$ 700 mil pelo anúncio estampado no veículo. Com o roteiro de Linda Woolverton, o filme traz uma abordagem mágica e criativa em 3D, de uma das mais adoradas histórias de todos os tempos. Johnny Depp estrela como o Chapeleiro Maluco e Mia

>>> de um filme não-sequência e a terceira maior no geral – perden-do apenas para “Piratas do Caribe – No Fim do Mundo’’, com US$ 139,8 milhões, e “Piratas do Caribe – O Baú da Morte’’, com U$ 135,6 milhões. O filme ainda é a maior abertura da Disney de uma produção que não é sequência no mercado mundial e a segunda maior no ranking geral, atrás de “Piratas do Caribe – No Fim do Mundo’’, com a renda global de US$ 330,7 milhões em seu lançamento. Outra novidade vinda direto do mundo de “Alice no País das Maravilhas” foi que o jornal americano The L.A. Times apresentou em sua capa, na primeira página, um anuncio enorme do filme e por isso foi criticado por alguns leitores que não gostaram de ver o personagem de Johnny Depp, o Chapeleiro Maluco, toma conta do espaço das notícias. A

As novidades que a Disney está lançando no Brasil Os novos produtos Disney são excelentes pedidas de presente para toda a garotada de diferentes idades e gostos. A linha Princesa, Carros, Toy Story, Tinker Bell e Hannah

Montana são os carros chefes desse ano e que vão fazer a cabeça de crianças e até mesmo adultos. Tanto os produtos como os preços podem variar de loja para loja.

Violão Hannah Montana - R$189,90

“É um dia triste na história de um grande jornal, e minha impressão é que eles têm recebido muitos telefonemas de pessoas que estão irritados com isso, fiéis leitores”, disse Bryce Nelson, um ex-correspondente do Times que ensina jornalismo na Universidade do Sul da Califórnia.

Wasikowska como Alice, de 19 anos, que retorna ao mundo mágico que ela encontrou pela primeira vez quando criança e volta a se reunir com seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Dormidongo, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o Chapeleiro Maluco. Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha. O elenco estelar também inclui Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Crispin Glover.

Violão Hannah Montana - R$189,90 Câmera Digital Sakar Toy Story - R$149,00

Estréia no Brasil é antecipada para 2 dias antes Adaptação de Tim Burton da personagem clássica do escritor Lewis Carroll estreia no dia 21 de abril. A Disney anunciou nesta quinta-feira, 18, a nova data de estreia, nos cinemas brasileiros, de Alice no País das Maravilhas, do diretor Tim Burton. O lançamento foi antecipado para o dia 21 de abril. Antes, estava marcado para o dia 23 do mesmo mês. Além do sucesso de bilheteria

18

lá fora, o motivo da mudança foi para a data coincidir com o feriado de Tiradentes. Geralmente, os feriados levam mais gente aos cinemas. Para ter uma ideia, o filme arrecadou mais de US$ 116 milhões só no primeiro fim de semana de estreia, nos EUA. Você pode acompanhar em tempo real todas as novidades que forem surgindo sobre o filme no site: http://www.waltdreams.com.br

Bateria Eletrônica Carros - R$179,90

Boneca Tinker Bell da Babybrink - R$79,90

19


Salvador receberá Parada Disney em maio

Toy Story Mania para Wii - R$249,90

Depois de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Vitória, chegou a vez de Salvador receber a Parada Disney. O evento será realizado em 2 de maio em local ainda a ser definido. Sabe-

se, entretanto, que o trajeto percorrido será de dois quilômetros. O evento será organizado pelo Grupo ABC. O público esperado é de 400 mil pessoas.

Colônia Princesas da Hydrogen - R$12,50

Televisão Princesas CCR - R$499,00

Moletom Mickey da Tyrol - R$179,90

Conheça cusiosidades sobre Orlando e seus parques

Bolsa Hannah Montana da Dermiwil - R$49,90

20

1 - Apesar de receber 50 milhões de turistas por ano, a Grande Orlando (Orlando, Orange, Osceola, Seminole e lagos) tem apenas 1,9 milhão de habitantes. 2 - Os quatro maiores parques do complexo Disney (Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios, Animal Kingdom) ocupam uma área duas vezes maior do que a ilha de Manhattan, em Nova York. 3 - O primeiro grande par-

que temático da região foi o Magic Kingdom, inaugurado em 1971 como o “irmão mais novo” da Disneyland, na Califórnia. Hoje, o parque da Flórida é o mais movimentado do mundo, com 17 milhões de visitas por ano. 4 - A orca Shamu, símbolo do SeaWorld, que é um personagem, é “interpretada” por diversas orcas. 5 - No complexo da Disney já foram utilizados mais de

20 mil diferentes tons de cores. 6 - A Grande Orlando possui cerca de 450 hotéis, além de 26 mil residências para aluguel nas férias. 7 - O turismo emprega 230 mil pessoas na região central da Flórida, onde fica Orlando. 8 - O maior “patrão” é a Walt Disney World, com 56 mil funcionários. 9 - São mais de 5.300 restaurantes na Grande Orlando.

21


h istór ia a d o ã s n a Ma io r exp 2013 m o d g n i do Ma g ic K história

Enthusiasm

são da aior expan m a d lmente z e v rá a a principa d a tr n e c Em 2013 se n e. ingdom, co ” do parqu do Magic K as “ter ras d a m u , d ylan em Fantas s ovidades: s princesa n s a Entre visitar sua s o io rã c e d lá o a p p as los, 1) As menin eu respectivos caste la, re e d in C ms do de la o a r a favoritas e ç n a ao lado Poderão d dor mecida A la e B a ou chalés. d o de A Bela aniversári tar a Bela, n ju e s celebrar o u o ca do madrinhas na bibliote e c n a m das fadas r o rf ra uma pe e a Fera, p s três em um do s e õ iç castelo. fe re r Fera, ssível faze castelo da o d , o tr 2) Será po n e la e a Fera cantados d filme A Be o d s e quar tos en n o ados dos íc r Guest. acompanh ção Be Ou n a c ueridas a n te en bólicas e q im s is especialm a m nho e s atrações ro do tama ab o d o 3 ) Uma da rá , Dumbo, te om três pic do parque um circo c o m o c , a áre . uma nova ratividade ova muita inte terá uma n m o m c é e b s m o ta , deir ia re ia e n S fór , a Pequena ém na Cali b m ta ta 4) Ariel, r e e será ab atração, qu ção conade. A atra id v o em 2011. n a tr os de ollow é ou inho e vári 5 ) Pixie H resença da Fada Sin p tará com a os. seus amig

1

2

3

5

4

ASSISTA MATÉRIA NA WEB: http://www.youtube.com/watch?v=HyZfIlxwsfI

22

23


Ação UP faz imenso sucesso no Magic Kingdom As fotos abaixo foram tiradas a pouco tempo e mostram a ação realizada no principal parque da Disney na Flórida, o Magic Kingdom. Logo cedo uma equipe de balonistas e de inteligência Disney se reuniram na frente do famoso castelo da Cinderela pra começar a inflar um enorme balão que dava a ilusão de que era uma casa voando por estar amarrada em um monte de bexigas, igual a que aparece no novo filme UP. Assim que as pessoas chegaram ao parque, o balão de UP encantou a todos

sobrevoando perto do castelo, o que foi uma ótima jogada de publiucidade, já que os visitantes assim que chegam ao parque costumam tirar logo uma foto do centro do parque, onde se localizavam o balão e o castelo, ou seja, em todas as fotos do castelo pela manhã, apareceu a ação, surpreendendo a todos. O balão passeou em volta do parque e aterrizou antes de escurecer. A ação foi considerada de baixíssimo custo pelo retorno que teve. A Disney anunciou que fará mais ações assim durante o ano.

25


Novo restaurante italiano promete uma experiência inesquecível A foto abaixo foi tirada no início da semana e mostra o novo restaurante do parque comandado pelo grupo Patina, responsável pelo também italiano Tutto Italia. Com capacidade para 300 pessoas, a pizzaria servirá a autêntica pizza florentina assada em fornos de pedra. Autêntica do início ao fim: a água utilizada na preparação da massa será importada, vinda diretamente de bandas de lá. O restaurante ainda não teve o nome divulgado e nem data de inauguração

26

definida, mas acreditase que seja em outubro deste ano. O gostinho italiano estará dentro do Epcot ao lado de diversos países ao lado de um maravilhoso lago. Em datas comemorativas americanas como Natal, Ano Novo e 4 de julho, este restaurante novo será um dos mais requisitados, pois além da qualidade, será uma grande novidade, por isso as reservas terão que ser efetuadas com bastante antecedência, de pre-ferência por telefone ou internet.

27


Disney apresenta exposição de “Toy Story 3” Para promover o mais novo longametragem de animação da Pixar Animation Studios, a Disney apresenta uma exposição no Disney’s Hollywood Studios com diversas imagens da arte conceitual de “Toy Story 3“, além de imagens dos pôsteres e dos brinquedos no stand do filme. Dirigido por Lee Unkrich (co-diretor de “Toy Story 2” e “Procurando Nemo“), “Toy Story 3“, a nova aventura cômica dos criadores da famosa saga de Woody, Buzz e todos seus amigos, chega aos cinemas em Disney Digital 3D™. O terceiro filme conta com as vozes de estrelas como Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, John Ratzenberger, Estelle Harris, John Morris, Laurie Metcalf, R. Lee Ermey, Jodi Benson, Ned Beatty, Michael Keaton, Timothy Dalton, Jeff Garlin, Bonnie Hunte, Whoopi Goldberg, Laurie Metcalf, Blake Clark e no Brasil, tudo indica que serão os dubladores originais dos primeiros longas que voltaram a dar vida aos brinquedos. “Toy Story 3” vai mostrar o drama dos brinquedos quando seu dono Andy parte para a faculdade, causando o pânico dos brinquedos. O ursinho será uma espécie de líder da creche para onde os brinquedos de Andy são deixados depois que ele parte para a faculdade. Uma curiosidade é que o ursinho Lotso será o culpado por encaminhar os brinquedos de Andy para o nível Kindergarten (berçário), considerado o inferno dos brinquedos. A estréia de ” Toy Story 3”

28

está agendada para acontecer no dia 25 de Junho de 2010, nos cinemas brasileiros, uma semana depois da estréia nos Estados Unidos. Todos os lançamentos da linha Toy Story serão neste ano. Já saíram Toy Story e Toy Story 2 em 3D. Devido ao sucesso, a mídia diz que Toy Story 3 em 3D promete com novas tenologias e surpresas. Aguardem o lançamento do terceiro filme da série que será lançado no Brasil todo nas melhores salas.

29


Expedição Everest Do “continente africano” para a “Ásia”, em poucos minutos e sem pegar avião. Há um espaço do parque que retrata alguns países da Ásia (Nepal, Mongólia, Índia e Tailândia), através da história, da arquitetura e da vegetação. E, inspirada na lenda do “abominável homem das neves” do Monte Everest, há uma atração inaugurada recentemente: uma montanharussa, onde todo o trajeto reproduz vilarejos do Nepal, além de, repentinamente, aparecer o monstro Yeti, os trilhos acabarem, tudo ficar escuro e o carrinho da montanha-russa começar a andar de ré. Essa atração foi criada justamente para atingir um público que procura atividades mais radicais dentro do parque. Mas, mesmo assim, pode ir sem medo, pois não é tão veloz.

30

O maior parque da Disney Ficar cara a cara com macacos, elefantes, gorilas e muitos outros animais, sem ter que fazer um safári pela África. Conhecer vários países da Ásia, num único dia. Ficar hospedado num hotel onde girafas e rinocerontes vêm lhe dar “bom dia!”. Tudo isso e mais uma infinidade de atrações encontraremos no nosso destino de hoje. Estamos partindo rumo ao maior parque do complexo Disney. Este parque é tão grande, que chega a ser cinco vezes maior que o principal parque da Disney, o Magic Kingdom. Inaugurado há pouco mais de 10 anos, em 1998, ele abriga mais de 1.700 animais de 250 espécies. É um gigantesco zoológico! “A maior movimentação de animais, desde a Arca de Noé”. Foi assim, de uma forma bem-humorada, que a imprensa americana falou sobre a construção e formação da fauna que faria parte do Animal Kingdom. E ele é dividido em sete áreas: Oasis, Discovery Island, Camp Minnie-Mickey, África, Rafiki’s Planet Watch, Ásia e DinoLand U.S.A. Uma árvore, que parece de verdade, com 42m de altura e 15m de diâmetro, com centenas de animais esculpidos em seu tronco e galhos. Denominaram ela de Tree of Life, é o símbolo do Animal Kingdom. São tantos animais esculpidos nela, que quem conseguir acertar o número exato será premiado. Mas, até hoje, nenhum turista conseguiu essa proeza. A árvore é tão grande, que é possível entrar nela. E lá dentro existe um cinema 3D, onde até as cadeiras se movimentam! Os personagens do Walt Disney inspirados em animais, como o Mickey, a Minnie e o Pateta, não poderiam ficar de fora. No Camp MinnieMickey, você pode assistir a diversos shows. O parque todo é encantador, mas não posso deixar de citar os percussionistas que ficam por toda parte, tocando músicas caribenhas e africanas. Existe uma área do parque chamada África, que reproduz a savana africana com muita perfeição e é onde fica o Kilimanjaro Safari, um passeio num carro aberto pelo habitat dos animais. Dá para ver leões, elefantes, girafas, crocodilos e muitos outros. A diversão no Animal Kingdom acaba mais cedo que nos demais parques; às 5h da tarde. É essencial para que os animais possam descansar e não se estressarem. Por isso também, ele é o único parque que não possui a tradicional queima de fogos. Não deixe de conhecer.

31


32

Conheça a lenda

Após a tempestade...

Este parque aquático temático, tem como tema a “lenda” de uma nevasca que teria ocorrido na região da Flórida, ao que fizeram lá um resort de ski. Com o tempo a neve derreteu e formou-se várias poças d’água. Quando estavam prestes a fechar o resort, alguém vê um jacaré escorregando e caindo na água e gritando “yahoooo”. Daí a idéia de criar o que seria o parque aquático Blizzard Beach. E o tal do jacaré seria o mascote do parque, com o nome de “Ice Gator”. Parente do “Lagoona Gator”, jacaré mascote do Typhoon Lagoon.

Um parque aquático com opções para todas as idades e que já foi palco de várias gravações, como um show da cantora e atriz Miley Cyrus, o Typhoon Lagoon oferece algumas opções pra quem tem sangue frio, como mergulhar com tubarões ao lado de um cargueiro meio afundado, ondas enormes, aulas de surfe, etc. Seu símbolo é um navio, que dizem que foi levado para o alto da montanha por uma tempestade fortíssima.

33


California Adventure

Castelo da Cinderela

Parque com tema Californiano. Antes do projeto da California Adventure ser aprovado, foi cogitado a construção do “WestCOT”, que seria o equivalente da EPCOT na costa oeste, porém a idéia foi abandonada para dar lugar ao atual parque.

Agora o castelo da Cinderela recebe o sucesso de Downtown Disney para as meninas de todas as idades: Bibbili Bobbili Boutique. Trata-se de um espaço onde as garotas podem fazer cabelo, maquiagem, unhas e fazer um book com a roupa da princesa favorita.

Happy Piadas Disney

Ver pra rir

Zezé: Como se encontra uma agulha no palheiro?

Tatá: Sentando em cima!

Corujão: Estou feliz em lhe dar nota 9! Abel: Por que não fica mais feliz ainda e me dá logo 10?

Hong Kong Disneyland

Downtown Disney

O equivalente chinês da Disneyland e do Magic Kingdom, é o menor das cinco Disneylândias espalhadas pelo mundo, não possuindo algumas das terras encontradas nos demais, porém o terreno possui espaço para expansões, já havendo duas programadas para o futuro. Seu símbolo é o Castelo da Bela Adormecida. Tudo lá é escrito em chinês e inglês pra facilitar turistas do mundo todo. Além disso, todos os funcionários falam os dois idiomas. E por falar nisso, o site na internet também pode ser visto em inglês.

Downtown Disney tem a energia da vida noturna das melhores cidades do mundo. Com o objetivo de ser um centro de entretenimento com direito a centro de compras, lazer, recreação e alimentação, Downtown Disney inspirou o Universal CityWalk. Todo dia é reveillon em Downtown Disney, com respectiva queima de fogos à meia-noite. Uma infinidade de restaurantes e lojas, além de clubes de música e boates, fazem de Downtown Disney a melhor parada noturna (e diurna) em Orlando, seja para fazer compras, comer, dançar, ouvir música ou ir ao cinema. A área divide-se em três diferentes setores: Marketplace, Pleasure Island e West Side onde está a mais nova atração Disney, o DisneyQuest, um complexo de cinco andares, repleto de brinquedos eletrônicos e realidade virtual.

Alice: Como está o chá?

Coelho: Deve estar com febre. Está quentíssimo!

Desenhos da turminha Desenho pintado por: Paula Beathe - 12 anos - Sorocaba - SP 08 - 03 - 10

Robin: Por que esta porta faz “nhec”? Leitão: Porque ela não sabe nenhuma outra palavra!

Pooh: Esta corrida eu vou ganhar! Tigrão: É claro! Você está correndo sozinho!

Mickey: Por que você chegou atrasado à escola? Chiquinho: Porque eu vi uma placa que dizia: “Devagar, Escola”. Aí eu fui bem devagarinho...

Leitão: O seu relógio diz as horas? Tigrão: Não! A gente tem de olhar!

34

35


4 erros na Expedição Everest do Animal Kingdom

“Mickey-Aranha”, desenho de Paulo Samuka, 12 anos, SP

37

36

Resposta: Trilho que numa foto está quebrado e na outra não, aparece numa das fotos o braço de uma das pessoas, uma casa ao fundo está duplicada em uma das fotos e no equipamento na traseira do carrinho tem uma válvula a mais numa das fotos.

Colorindo


Cante com Miley Cyrus This Is The Life Take the world Shake and stir And that’s what I got goin’ on I throw my cares up in the air And I don’t think they’re comin’ down Yeah, I love how it feels right now This is the life! Hold on tight! And this is the dream It’s all I need! You never know where you’ll find it And I’m gonna take my time, yeah I’m still getting it right This is the Life Takin’ in a whole new scene And I’m swimming with a new crowd (crowd) Breakin’ down the old four walls And building them up from the ground I love how it feels right now This is the life! (life!) Hold on tight! (hold on, hold on!) And this is the dream! (dream!) It’s all I need! (hold on!) You never know where you’ll find it And I’m gonna take my time yeah. And I’m still getting it right This is the life Gonna follow my own lead, yeah! Kick back and feel the breeze! Nothing but the blue sky! As far as I can see! This is the life Hold on tight! And this is the dream! It’s all I need! You never know where you’ll find it And I’m gonna take my time, yeah I’m still getting it right This is the life! (life! Yeah!) Hold on tight! (hold on, hold on!) And this is the dream! (dream!) It’s all I need! (hold on!) You never know where you’ll find it And I’m gonna take my time yeah I’m still getting it right This is the Life Cifra pra tocar a música: http://www.cifraclub.com.br/mileycyrus/this-is-the-life/

38

Cartinha de Nicole Santos 8 anos - Rio de Janeiro - RJ Quinta, 25 de março de 1010 Oi turminha da Disney que eu amo tanto, tudo bem com vocês? Meu nome é Nicole e eu tenho 8 anos de idade. Pedi pra minha mãe me ajudar com essa cartinha. Essa na foto sou eu...he he he Eu queria dizer que amo todos os personagens, mas a minha favorita é a sininho. Fiz uma viagem pra Orlando esse ano e conheci os parques. Muito demais!!! Aliás, esse papel de carta eu comprei lá, espero que gostem!!! Quero um dia poder trabalhar na Disney ao lado de tudo que mais amo na vida. Espero com a revista Waltdreams poder me sentir um pouco mais perto do reino da magia. Um BIG beijão na Minnie que eu amo ela. Pra vocês também. Tchau.

Nicole, que possa vir visitar toda obrigada pela cartinha, espero ar Por enquanto vamos continu a nossa tur minha mais vezes. ok? s, eam tdr revista Wal mantendo contato aqui pela ho sua mãe também. pra e ê voc pra o Um grande beij nin

Si

39


Monorail A mágica história de João Vitor - Mogi - SP João Vitor Boucault é formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP em São Paulo capital, mas sempre morou em Mogi das Cruzes. Durante seus estudos na faculdade, Jovi, como os amigos gostam de chamar ele, fazia trabalhos pra Disney nas férias. Nesse período ele conheceu todos os parques como visitante e como funcionário, aprendeu os princípios de entusiasmo que a Disney prega, recebeu visitas de amigos do Brasil que estavam passeando pelos parques, encontrou um grande amor e se destacou dentre os funcionários. Sempre era convidado a voltar para trabalhar no complexo, pois sempre teve as portas abertas por lá devido ao seu ótimo trabalho que foi realizado dentro do Magic Kingdom, cuidando das paradas que íam tendo no decorrer do dia e no EPCOT, dentro da atração Soarin. A Disney recruta muitas pessoas jovens de vários países para poder trabalhar por lá, principalmente nas férias, onde o movimento é maior. Para ser aceito pela empresa, o candidato deve ter inglês fluente, não ser envergonhado e ter bom contato com o público. Lógico que não dá pra resistir ao encanto dos parques e só ficar trabalhando, por isso, Jovi reserva alguns dias de sua viagem apenas pra ser um turista comum em Orlando e passeia nos parques como todo mundo. Ele lembra que Orlando tem muitas atrações além dos parques da Disney, como o Downtown Disney, que possui o Cirque di Soleil, lojas de todos os tipos, como a enorme loja de CDs e DVDs Virgin, lojas de mágica, artigos Disney, artefatos antigos de celebridades, Starbucks e Planet Hollywood. Lembrando que para trabalhar lá você precisa ter mais de 18 anos, passaporte e visto para os EUA. Se te interessa, vá até uma agência de viagens e se informe. Conte sua história e apareça na revista: historia@waltdreams.com.br minhahistoria@waltdreams.com.br

40

A viagem pra Disney de Bruno Bráz - São Paulo - SP Esse é o Bruno

Disn e Stu d y`s Ho l lywo ios n o aind a er a época d a MG q M St ue u d io s

PCOT do E a d a tr Na en

Mag ic Kin gdo m co cas telo m da Cind erela

tain sh Mo un Kingdo m N o Spla ic do Mag dentro

Mande suas fotos também para magicjourneys@waltdreams.com.br Na próxima edição pode ser que você apareça.

41


Os adultos perguntam e o Mickey responde

João Guilherme Souza Castro - Natal - 45 anos - ator Mickey, por que o Pato Donald usa apenas um terninho sem nada da cintura pra baixo mas quando ele sai do banho, enrola uma toalha em volta da parte inferior do corpo? Me tira essa dúvida por favor. ˆ ˜ elegantes e higiênicos. Porque os patos são

Mariana Barbosa - Guarujá - 39 anos - lojista Se eu for para os EUA e visitar a Disney, vou poder me encontrar com o Zé Carioca? ´ ´ ´ Não poderá´ encontrar ele lá porque o Zé é brasileiro, ou seja, vocêˆ poderá´ encontrar ele só´ aqui no Brasil. Nas paradas que a disney faz no brasil, ele aparece.

Alice Ribeiro - Manaus - 29 anos - bancária Mickey, tenho o nome igual ao da Alice no País das Maravilhas, por isso estou louca pra assistir o filme. Você pode me dizer se depois que o filme lançar nos cinemas, em quanto tempo vou poder comprá-lo? ˜ temos previsão ˜ Alice, mas já´ esIsso ainda não ´ tará´ disponível para alugar em diversos esta´ o lançamento belecimentos duas semanas após no cinema.

Onze dicas para os Mickeyros de primeira viagem Ah... já vem na lembrança todos os nossos amiguinhos de infância (da infância de todos nós!) o Pinóquio, a Branca de Neve, a Cinderela... Você certamente vai se emocionar quando entrar lá e ver que durante a sua vida, enquanto você crescia e se tornava adulto, namorava, casava, estudava, trabalhava... enfim... ia se distanciando da parte lúdica da sua vida, eles estavam todos lá. E vê-los é uma emoção que mexe com qualquer pessoa, pois você reencontra um velho amigo de sonhos e aventuras. Nessa hora, você olha para dentro de si e vê que aquela criançona feliz que você era, louca por sorvete, balinha de goma, hot-dog, que gostava de jogar água nas pessoas, e dormia sem qualquer preocupação na cabeça... essa criançona está aí vivinha! Só estava esquecida... A Disney, e mais precisamente o Magic Kingdom, costuma despertar isso na gente: ao mesmo tempo em que é uma viagem para fora do país, é também uma viagem para dentro de nós. É tudo pura descoberta, mas também é um reencontro com o lado divertido da gente. É tudo novidade, mas ao mesmo tempo é matar a saudade daquilo que a gente pensou que não era mais... criança! Por isso aquele lugar é tão especial... E nem venha com a desculpinha de que você vai ao Magic Kingdom só para levar sua filha ou seu filho, ou sobrinho, nada disso. Você vai lá por você. E o legal é que se você estiver indo com seu filho, vai descobrir que os seus antigos companheiros de infância, como o Peter Pan e o Pateta, por exemplo, são hoje os do seu filho também! Lá a infância é eterna... não importa se você tem 5, 20, 40, 90 anos! Lá o tempo se conta em alegrias. E cá para nós, uma fofoquinha básica, o Mickey está com mais de

80 anos!! Oitentinha! Mas... com corpinho de 12. Pessoal desculpe, a gente se propôs a fazer um artigo informativo para vocês que ainda não foram para Orlando, mas falar do Magic Kingdom e não se emocionar é impossível. Então vamos lá. Primeiro a parte prática: o Magic Kingdom é o único parque que a gente não chega diretamente de carro na entrada dele. Vamos explicar: você vai para o parque com o seu carro (se estiver indo com um, claro), passará pelas cabines onde vai pagar a taxa de estacionamento (se for hóspede da Disney o estacionamento é grátis), e em seguida, conforme a indicação dos cast members, estacionará seu carro na vaga indicada por eles. Bem, depois de estacionar seu carro no parque, memorize bem onde o deixou. Para facilitar, o estacionamento o Magic Kingdom é dividido em lotes com nomes de personagens e os corredores têm números pintados no chão, na extremidade de cada fila. Por segurança, anote ou fotografe o nome e o número do lugar onde deixou seu carro, para não correr o risco de se esquecer, afinal, depois de um dia de sonhos no parque, muitas vezes a memória falha...e nada >>>

Tudo é super organizado e tranqüilo, todos respeitam a fila de carros e aguardam a vez de estacionar. Não é que nem aqui quando a gente fica hooooras procurando uma vaga para estacionar num shopping (ninguém merece...) e quando acha uma sempre tem um espertalhão que surge do nada e passa a perna na gente! Será que a gente fica invisível e a pessoa não nos vê?


Coloque um sinal no carro, como uma bandeirinha ou um frufru de cabelo na antena? Faça isso, personalize seu amigão. Assim será mais fácil encontrá-lo.

Entre estacionar seu carro, pegar o tram, o monorail ou o ferry boat, você vai gastar em torno de 35 minutos, um pouco mais ou um pouco menos, para chegar à porta do parque.

44

>>> mais desanimador do que ficar à noite vagando exausto pelo estacionamento feito um zumbi procurando pelo seu carro. Muito bem, após estacionar, siga o fluxo de pessoas e aguarde pelo próximo “tram” (um trenzinho aberto) que te levará em minutinhos até o Transportation and Ticket Center, o popular TTC. Pode ser que você consiga estacionar perto do TTC, então não precisará pegar o trenzinho, poderá ir caminhando. No TTC você pode comprar ingressos, caso ainda não os tenha, e lá também há banheiros e lockers, caso você queira guardar suas coisas. Também dá para tomar um café. Descendo no TTC, você vai escolher: ou você vai pegar o Monorail (um trem de superfície muuuuito legal) ou vai pegar um Barco (Ferryboat), ambos te levarão para a entrada do parque propriamente dita. Qualquer que seja a sua escolha, o caminho dura poucos minutos e é uma delícia de se fazer, pois você poderá ver alguns dos mais belos e famosos resorts da Disney. Claro que o tempo de percurso vai variar conforme a época do ano, mas é só para você ter uma estimativa. No final do dia, o caminho será o inverso: saiu do parque, pegue o monorail ou o ferrry até o TTC, e em seguida o trenzinho que vai parando em vários pontos do estacionamento. Desça no local determinado (lembra? Você anotou/fotografou o lugar na chegada), pegue seu carro e rua. A saída é bem sinalizada.

caminho de transição, vamos dizer assim. Então, começamos com a .... Main Street - é a rua principal do parque, por onde entramos e que nos leva até uma praça central (que eles chamam de Hub) de onde saem os caminhos que nos levam para as outras áreas. Curiosidade – Quando o Magic Kingdom foi inaugurado, Roy Disney, irmão mais velho de Walt Disney, colocou na Main Street uma placa de bronze com uma linda dedicatória. A placa está lá até hoje e traduz muito bem o espírito do Magic Kingdom. Ela diz o seguinte:

“WALT DISNEY WORLD

Você não vai precisar pagar nada por esse transporte, tanto o trenzinho, como o Ferry ou o Monorail são grátis. Muito bem, vamos em frente. O Magic Kingdom foi inaugurado em 1º de outubro de 1971, e foi o primeiro dos quatro parques do Complexo Disney, transformando em realidade o grande sonho do Tio Walt. Para você se orientar melhor, saiba que o Magic Kingdom está dividido em 7 áreas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Mickey’s Toontown Fair e Tomorrowland. Cada uma dessas áreas tem sua temática e atrações próprias, assim como lojas e locais de alimentação. Vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas, para que você tenha uma boa idéia do que vai ver, lembrando que para saber tudo o mais que cada área tem, é legal consultar as páginas fixas do VPO que têm todos os detalhes. Essas 7 áreas são bem divididas e não se misturam, assim, por exemplo, você nunca vai ver um cowboy da Frontierland perambulando pela Tomorrowland. A Disney proporciona uma experiência de imersão total, pois quando você sai de uma área para outra sempre passa por um

É um tributo à filosofia e à vida de Walter Elias Disney (...) e aos talentos, à dedicação e à lealdade de toda a organização Disney, que tornou real o sonho de Walt Disney. Que o Walt Disney World traga alegria e inspiração e novos conhecinemtos a todos os que venham a este lugar feliz... Um Reino Mágico onde os jovens de coração de todas as idades possam rir, brincar e aprender juntos.”

Em frente a esta praça central e marcando o começo da Fantasyland é que está o imponente Castelo da Cinderela, o símbolo máximo de toda a Disney (sem esquecer de outro símbolo igualmente importante que é a carinha do Mickey). Então logo que você entra no parque você avista o Castelo... e pode acreditar, esse momento é muito especial, porque é como se o mundo parasse naquele instante e só existisse você e ele. É... as portas do reino se abrem e as do seu coração também... Não estranhe se daquele momento em diante você sentir uma vontade incontrolável de usar um belo par de orelhas de Mickey, ou uma cartola muito esquisita em formato de bolo de aniversário, ou ainda um chapéu igual ao do Pateta, pois naquela hora e até o fim de sua viagem isso vai fazer

todo o sentido! Basta olhar para o lado, e você vai ver centenas de marmanjos e marmanjas felizes usando essas belezinhas na cabeça, ou então camisetas com estampas de personagens como o ursinho Pooh, o Zangado ou a Sininho, dentre tantas outras. Pode ter certeza que por trás daqueles chapéus e camisetas estão executivos poderosos, donas de casa, professores, arquitetas, estudantes, vendedores, funcionários públicos, enfim, todo o tipo de pessoas, que largaram para trás a rotina e mergulharam de cabeça no mundo da fantasia... Puxa... é uma festa... Terra chamando... Atenção, Terra chamando... Ôps! A gente já estava voando de novo... Da Main Street você pode embarcar num trem, Walt Disney World Railroad, e num divertido passeio você pode ter uma boa noção do que é o parque, já que ele passa pelo perímetro do parque e tem algumas estações de parada. Nesta rua estão grandes lojas para ótimas compras, como, por exemplo, a Emporium, a maior delas. Nas lojas da Main Street você poderá praticar muito a filosofia de vida do “Gostou? Leva!” Mas um conselho: não comece seu dia visitando as lojas, pois você vai gastar muito tempo ali dentro, deixe para fazer isso >>>


>>> depois do almoço ou no fim do seu dia (porém, à noite as lojas ficam bem mais cheias). No começo do seu dia priorize as atrações. Na Main Street também fica a Harmony Barber Shop, onde você pode cortar o seu cabelo, ou fazer um penteado muito diferente com muita purpurina colorida e desenhos muito legais (tudo pago a parte). Que tal estampar a carinha do Mickey na sua cabeça? Adventureland... a atmosfera dessa área é de pura aventura mesmo, e dentre outras tantas atrações bacanas, você vai encontrar aquela que deu origem a uma famosa trilogia de filmes, estamos falando do Piratas do Caribe! Uma das mais famosas atrações da Disney. Lá a bordo de um barquinho você vai navegar pelos mares do Caribe e presenciar diversas cenas de piratas (quase todos são robôs, os chamados Audio-Animatronics - que imitam muito bem uma pessoa). A atração é genial, o ambiente é perfeito e rico em detalhes. A gente entra no clima mesmo, e é o tipo da atração para toda a família e que a gente logo que sai quer ir de novo, de novo, e de novo. Um detalhe: mais recentemente foi adicionado o personagem do Jonny Deep, o Capitão Jack Sparrow. Gente como é parecido... claro que sempre sobra um suspirinho, principalmente feminino, quando passamos por cenas que contam com a presença dele. Perto dos Piratas do Caribe fica a loja The Pirates League, em que a gente pode passar por uma divertida experiência e se transformar em... piratas, claro! E isso vale tanto para os grandes como para os pequenos! Outra atração bacana é o Jungle Cruise, em que a gente faz um cruzeiro num rio passando por florestas de alguns lugares do mundo, como a Amazônia e o Vale do Nilo. Os animais que vemos nessa atração também são audio-animatronics, super bem feitos. Frontierland, nessa Terra você se sente como se estivesse no velho oeste! Dentre outras atrações, vamos destacar as duas que são as mais famosas: a Splash Mountain, em que a gente, depois de um passeio inocente e tranqüilo num barquinho, desce de uma altura con-

46

siderável da montanha e... splash no lago! Não estranhe se na hora da descida seu estômago vier parar na nuca, é assim mesmo e é divertido! Mas cuidado, pois você pode sair bem molhado. Outra muuuuito legal, é a Big Thunder Mountain Railroad, o famoso trenzinho da mina. É um trenzinho sem maquinista que sai feito maluco por entre montanhas onde há minas de ouro abandonadas. Essa ride tem apenas velocidade e curvas, nada de loopings ou quedas fortes. Curiosidade: lá na Frontierland, há a ilha do Tom Sawyer que você acessa pegando uma balsa. Lá é um lugar legal para dar uma relaxada ou para levar os pequenos para brincar, pois há muitas atividades que vai entretêlos. Diz a lenda que se você achar um dos 4 pincéis do Tom escondidos pela ilha, e entregá-lo ao cast member você ganha um fastpass especial! (FastPass é um ticket que te permite pegar uma fila menor para as atrações mais concorridas. No futuro, a gente vai falar sobre ele). Na próxima edição falaremos das outras áreas do Magic Kingdom.

Observação: por questões de segurança, muitas atrações de todos os parques de Orlando (notadamente aquelas mais intensas) pedem uma altura mínima para as crianças. Essa altura difere de atração para atração.

WALTDREAMS é uma homenagem ao grande idealizador de sonhos Walter Elias Disney


WaltDreams  

Proposta de revista da DIsney no Brasil para crianças de todas as idades. Apesar de não ser um meio digital, junta todas as informações sobr...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you