Issuu on Google+

6 ano 11 5 0 º6 io/2

n

Ma

O que comer com

Sondagem

Casa do Pão de Queijo

Até o dia 29 de maio, a sondagem de matrícula está disponível no www.unifor.br. O objetivo é ajudar os alunos a planejaremse para o próximo semestre. Vale lembrar que não é uma matricula, apenas uma simulação.

R$2,30 Brownie

o da

Mandarina

Bon jour

R$3,00 Uma bola de sorvete na casquinha ou no copo

Ciranda da Bailarina É o espetáculo musical infantil que propõe discutir relações de amizade. Com ousadia, usa o carnaval como pano de fundo e as canções de Camille Seant-Saëns. Aos sábados e domingos de junho e julho no Teatro Celina Queiroz.

Natural

Para quem prefere uma alimentação mais saudável, tem uma uma nova opção no campus, a Sucos Fruit’s. O dono do negócio, Augusto da Silva, também é o dono do Ponto da Pamonha, com quiosques distribuídos pelo campus. No cardápio, 22 sucos naturais. Fica atrás do bloco N, de natural.

Vamos conversar? Quem estiver com dificuldades para trabalhar e estudar na Unifor tem para onde recorrer. O Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP) serve para amparar e orientar a quem precisa. Não é terapia, mas um suporte. Os motivos para buscar o serviço podem ser variados, como auditivo, visual, físico, emocional e dificuldade de aprendizado. “Nós fazemos a escuta, quantas vezes precisar”, afirma Socorro Figueiredo, a estagiária do Curso de Psicologia. “Dependendo do caso, podemos encaminhar para

o Núcleo de Atendimento Médico Integrado (Nami) ou para um profissional mais específico”. No PAP são feitas triagens para saber as razões e o melhor encaminhamento. Familiares e colegas também podem solicitar a orientação para uma pessoa próxima, se perceberem que ela precisa de apoio.

A estudante de Arquitetura, Sara Aragão, participa da Companhia há três anos. “Dançar é um meio de desopilar da faculdade. Posso estar com vários problemas, mas, quando a aula começa, encontro as amigas e tudo melhora”. Além da dança, a rotina da bailarina inclui os estudos de universitária e o estágio. “Mas dá para conciliar tudo”.

Serviço Inscrições: até 31 de maio Horário: 8h às 12h e 14h às 18h Local: Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária Mais informações: 3477-3311

Serviço Local: Bloco N, sala 12 Horário: Segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h30min às 18h

Jornal de Bandeja - Laboratório de Jornalismo da Unifor. Diretora do CCH: Profa. Erotilde Honório - Coordenador do Curso: Prof. Wagner Borges - Concepção e edição: Prof. Jocélio Leal - Coordenação de equipe: Camila Holanda - Redação: Bárbara Ferraz, Camila Holanda, Iara Evaristo, Luiz Carlos Bomfim, Suiani Sales - Revisão: Profa. Janayde Gonçalves - Projeto gráfico: Eduardo Martins - Diagramação: Bruno Barbosa - Supervisor da Gráfica: Francisco Roberto - Impressão: Gráfica Unifor

Foto: Fabiane de Paula

Carnaval dos Animais

Licor

Toda bailarina pela vida vai levar sua doce sina de dançar, dançar, dançar. (Toquinho/Mutinho)

rogramas da Rádio Unifor no site www.unifor.br/rad iounifor

Junho chega com um evento para quem aprecia cinema. Do dia 8 ao 16, acontecerá em 22 cidades do Brasil o Festival Varilux de Cinema Francês. Em Fortaleza, as sessões serão realizadas no Dragão do Mar.

Em junho, estreia a segunda temporada do programa Telemaquinando (TV Unifor - Canal 14 na NET). A produção é maquinada pelos estudantes do Curso de Audiovisual, orientados pelo professor Nílbio Thé. Os convidados falam de sua produção.

Você pode unir o prazer da dança aos estudos. Até o dia 31 de maio, a companhia de Dança Unifor está com inscrições abertas. Ao todo, são seis vagas, podendo ser ocupadas por alunos de qualquer curso. Os selecionados recebem de 20% a 40% de desconto na mensalidade. Segundo a coordenadora Isabel Botelho, o aluno que permanecer na Companhia pode ficar com a

bolsa até a conclusão do curso. Durante o período em que o dançarino estiver na Companhia, não pode reprovar nenhuma disciplina. As inscrições devem ser feita na Vice-Reitoria de Extensão. O aluno deve estar com formulário (disponível no site www. unifor.br), currículo artístico, histórico (comprovando cursar entre 20% e 80% do curso) e documento que comprove experiência de, no mínimo, dois anos em balé clássico.

p ambém os

http://blogdolabjor.wordpress.com ais notícias no Acesse m

ira! Sug

Telemaquinando

o

labj

do blog

l.com

mai r@g

Foto: Rhaiza Oliveira

lic

pub

de

Iara Evaristo

t Confira

Uma

ação

urso do C

alism Jorn

or Unif

Para viver naa ponta dos pés


Jornal de Bandeja nº 65