Issuu on Google+

Portf贸lio Juliana Duarte Jornalista


Carta de Apresentação Ju Duarte é uma jornalista que está sempre em busca do novo, haja curiosidade. É apaixonada por letrinhas, vive com um bom livro debaixo do braço. Também não abre mão de reuni-las no papel ou na tela do computador. Ela acha que um bom texto deve prender a atenção do começo ao fim, surpreender, encantar. Gosta de andar por aí e prestar atenção no caminhar das pessoas, de tomar sol, ouvir música dos anos 1980, ler biografias, metrô vazio, peixe cru, sorrisos largos. Sonha em viajar. Quer conhecer o mundo, descobrir coisas e encontrar histórias perdidas por aí. A trilha sonora pode ser variada – desde Artic Monkeys, The Killers, Strokes até New Order, Cazuza e Madonna (definitivamente, seus três favoritos). Fica ansiosa para a chegada do começo do mês, época de revista nova nas bancas. Uma paulistana de 25 anos pensativa, com a cabeça repleta de ideias.


Juliana Duarte Objetivo Atuar na área de Jornalismo disponibilidade para viagens

Formação Bacharel em Comunicação Social com habilitação em jornalismo Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM - 2006)

Trabalhos fixos 2008 – 2011 Editora CasaDois Editora de arquitetura das revistas Construir, Piscinas & Churrasqueiras, Construir Casas Ecológicas, Construir Rústicas e Construir Contemporâneas. Escrevia e editava reportagens, além de ter muita experiência em fechamentos.

Endereço: Rua Barão do Bananal, 1.152 Pompeia, São Paulo Telefones: 9585-6701 ou 2538-5161 E-mail: jduartecamargo@gmail.com

Experiência como freelancer 2010 – 2011 iG – Internet Group do Brasil Escrevo reportagens para o canal Casa do iG (www.ig.com.br/casa). As matérias abordam assuntos relacionados à arquitetura, decoração, construção e jardinagem. Revista Viver Bem Escrevo reportagens sobre decoração para as editorias da revista. 2008 - até o presente Editora Escala Reportagens sobre viagem para a revista Vida Natural.

2007 – 2008 Revista Viva São Paulo Repórter. Produzia e escrevia reportagens para as editorias de beleza, gastronomia, entretenimento, cultura e saúde.

2007 – até o presente Editora Segmento Escrevo reportagens sobre educação infantil e superior para as revistas Educação, Ensino Superior e para os especiais da Editora.

2005 - 2007 Funap – Fundação do Governo de São Paulo Assessoria de imprensa. Produção de releases, divulgação, organização de eventos e relação com a mídia em geral.

2008 - 2010 Editora On Line Reportagens para as revistas de decoração – Projetos para Quartos, Projetos para Salas, Quartos de Casal, Banheiros & Lavabos e Projetos para Banheiros.

Estágios

Habilidades

2005 Fui assessora de imprensa da Rede TV!. Desenvolvia releases, programava e divulgava eventos, além de apresentar a nova programação da emissora.

Inglês fluente concluído em 2003

2004 – 2005 Trabalhei como redatora e produtora do Jornal 21, da Rede 21 de Televisão.

Espanhol avançado em andamento (Seven) Curso de teatro Escola Recriarte (2005)


Portfólio Revistas Editora CasaDois Ensino Superior Vida Natural ViverBem Internet Ensino Superior iG - Último Segundo iG - Delas


A casa possui 30 m de extensão, sendo que metade dela

E as soluções inteligentes não acabam por aí. O interior está

(15 m) fica suspensa do solo. É como se a edificação flutuasse

recheado delas. O projeto possui 210 m² e uma flexibilidade

pela copa das árvores. “Fizemos um estudo para que as esqua-

que causa espanto. Acredite, a casa pode comportar – e bem

drias ficassem na mesma altura dos exemplares existentes. O

– até oito pessoas. “A primeira impressão é de que apenas um

projeto parece mergulhar na natureza”, comentam.

casal poderia viver por aqui, mas o volume surpreende”, con-

Na parte inferior da construção, pedriscos foram colo-

tam os profissionais.

cados no terreno para acompanhar o desenho de uma das

Quem olha de fora nem imagina que há quatro dormitó-

criações mais inusitadas do escritório. O toque especial fica

rios com salas de banho integradas e conforto de sobra. Muito

por conta do balanço presente na extremidade da morada

menos que a sala de estar é ampla, tem lareira e o melhor de

– esse pequeno detalhe tem grande importância no contex-

tudo: possui uma abertura de vidro no piso que garante uma

to e traduz o conceito da casa. As paredes externas foram

visão privilegiada para quem está em terra firme. “quando cho-

revestidas com chapas de metal e refletem as formas que

ve podemos contemplar os quatro elementos (água, terra, fogo

compõem o entorno – basta olhar para elas e contemplar

e ar)”, ressaltam. Ao lado, destaque para a sala de jantar, que

o encontro do antigo com o novo, um verdadeiro presente

possui uma mesa com espaço para oito cadeiras. uma escada

para os amantes de arquitetura.

presente no local dá acesso ao jardim, localizado no térreo.


O projeto de interiores leva a assinatura dos profissionais do studio Makkink & bey, também da Holanda. eles optaram por usar madeira como pano de fundo (nas paredes e no piso). em seguida, colocaram a criatividade em cena para fazer a morada ganhar cores e formas. “A ideia foi resgatar a essência inglesa e optar por elementos que misturam o passado e o futuro do país”, comentam os arquitetos da MVRDV. pinturas e fotografias de paisagens britânicas feitas por John Constable e Thomas Gainsborough foram transformadas em papéis de parede e usadas em todos os ambientes, só que ganharam efeito pixelado. Os móveis possuem compartimentos que valorizam a metragem. um exemplo é a estante da sala. No lugar de uma divisória convencional, lá está ela, repleta de gavetas e prateleiras que acomodam livros e objetos decorativos.


Textos publicados na internet


Acabou aqui...

Quer voltar ao início? Ou se preferir selecione aonde quer ir abaixo: Carta de Apresentação.............03 Currículo.................................05 Portfólio offline.......................08 Portfólio online.......................59


Arte desenvolvida por Bruno Araujo.


Juliana Duarte Telefones: 9585-6701 ou 2538-5161 E-mail: jduartecamargo@gmail.com


Portfólio - Juliana Duarte