Issuu on Google+


ENOTECA FASANO ristorante


ENOTECA FASANO Rua amauRi 255 . itaim s達o paulo sp bRasil t 11 3074 3968 televendas t 11 3074 3959


índicE EnotEca Fasano

4

argEntina

6

joFFré E hijas

7

BodEga WinEt

11

chilE 12 isla nEgra

13

maycas dEl limarí

15

trEs palacios

17

França 20 BordEaux

21

domainE BErnard-dEFaix

23

piErrE-andré

24

domainE la BastidE st. dominiquE

25

campugEt

26

camplong

27

châtEau canos

28

sul da França

29

itália 30 icardi

31

Brigaldara

32

lE vignE di san piEtro

33

mionEtto

34

di lEnardo

36

FattoriE parri

38

quErcEto di castEllina

39

tEnuta di valgiano

40

siro pacEnti

41

campo alla sughEra

42

panizzi

43

rio grandE

44

cantinE BarBi

45

accadEmia dEi racEmi

46

BEnanti

47

portugal 48 quinta do silval

49

quinta da Bica

51

cia dE vinhos do alandroal

52


s

inônimo de alta gastronomia no Brasil, desde

larga experiência no ramo de importação de

1902, o Fasano oferece através da Enoteca

Fabrizio Fasano. Os vinhos que compõem as

Fasano, os melhores vinhos de pequenos

cartas dos renomados restaurantes da famí-

produtores europeus e sul americanos, com

lia Fasano, como Fasano, Parigi, Gero, Gero

exclusividade e criteriosamente selecionados

Caffe e Nonno Rugero, estão disponíveis na

pelos sommeliers Gianni Tartari e Manoel Be-

Enoteca Fasano.

ato e por Rogério Fasano, sob orientação e


argEntina argEntinE . argEntina

Com mais de 226.000 hectares de vinhe-

e investimentos dos mais famosos produto-

dos a Argentina é o quinto país do mundo

res mundiais. A cultura e a tradição do vinho

em produção quantitativa de vinhos. Nos

na Argentina tiveram grande influência dos

últimos anos a atenção dos produtores foi

imigrantes europeus, como demonstra o

voltada para elevar a qualidade dos vinhos

consumo per capita que coloca o país nos

produzidos. A Argentina tem tudo para pro-

primeiros lugares. Com mais de 160.000

duzir grandes vinhos: vastidão e qualidade

hectares de vinhedos, Mendoza concentra

de terreno, clima temperado, apoio técnico

80% da produção do país.


Durante o ano de 1998 Raul Joffré decidiu investir em uma de suas mais fortes paixões, produzir vinhos de alta qualidade dotados de uma personalidade extraordinária. No mesmo ano Raul Joffré estava visitando a província de Mendoza e ficou impressionado com as terras do Valle de Uco, um lugar privilegiado para a produção do vinho Malbec e uma das melhores zonas para outros varietais como Merlot, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Chardonnay. Hoje a vinícola possui mais de 60 hectares de vinhos localizados no Valle de Uco. A nova linha Joffré apresenta vinhos de alta qualidade com uma imagem moderna, seguindo a personalidade e estilo que identifica todos os vinhos da família Joffré. São vinhos jovens, com grande expressão de aromas frutados, moderada estrutura e ótimo equilíbrio.

joffré merlot 2008 joffré e hijas valle de uco TINTO

Apresenta aromas clássicos da variedade como ameixas e frutas negras, podendo mostrar um toque floral de violetas e rosas. Muito macio ao paladar, é envolvente e elegante. Passou 5 meses em barricas de carvalho americano.

joffré cabernet sauvignon 2008 joffré e hijas valle de uco TINTO

Típico Cabernet Sauvignon com corpo firme e taninos bem marcantes. Aromas de pimenta negra, leve toque de azeitonas pretas e uma sutil marca de carvalho. Passou 5 meses em barricas de carvalho americano.

joffré malbec 2008 joffré e hijas valle de uco TINTO

Apresenta cor vermelha escura e concentrada. Aromas frutados, leves notas de carvalho e grande intensidade. Ao paladar é firme, com taninos presentes. Passou 5 meses em barricas de carvalho americano.

7

argEntina . argEntinE . argEntina

joFFré E hijas


joffré bonarda 2008

joffré malbec rosé 2008

joffré e hijas valle de uco

joffré e hijas valle de uco

TINTO

ROsÉ

Intensos aromas frutados e boa acidez à boca são as características desse tinto de uva Bonarda. Apresenta uma textura muito macia ao primeiro gole. Vinho cheio, elegante e aveludado.

Aromas elegantes de frutas como morango, framboesa, ameixa fresca e cereja. Vinho delicado, fácil de beber e com um final persistente. Fica mais interessante servido a 14ºC.

joffré chardonnay chenin 2008 joffré e hijas valle de uco BRANCO

Interessante assemblage de duas uvas que se completam: corpo e estrutura da Chardonnay e aromas intensos da Chenin. Muito agradável, perfumado e persistente à boca.

gran malbec 2005 joffré e hijas valle de uco  Austral spectator 5 Estrellas – Excepcional  Concurso International de Vinos e Espirituosos 2008 - Medalla de Oro TINTO

Esse Gran Malbec foi elaborado a partir de uvas maduras colhidas à mão e selecionadas no vinhedo. Após uma cuidadosa elaboração o vinho foi passado para barricas de carvalho francês onde permaneceu por 10 meses. Sua cor é vermelha de tons bem escuros. Ao nariz é altamente expressivo com notas de frutos negros e vermelhos, figos maduros e especiarias além de chocolate e baunilha. Ao primeiro gole já sentimos sua maciez, persistência, frescor, corpo e equilíbrio. É um vinho untuoso com bom equilíbrio de taninos e um longo final à boca.

enoteca fasano


gran cabernet sauvignon 2005

joffré e hijas valle de uco  Robert Parker . RP86

joffré e hijas valle de uco

TINTO

TINTO

Esse Gran Bonarda foi elaborado a partir de uvas maduras colhidas à mão e selecionadas no vinhedo. Após uma cuidadosa elaboração o vinho foi passado para barricas de carvalho francês onde permaneceu por 10 meses. Sua cor é vermelha intensa com reflexos púrpura. Ao nariz se destacam os aromas de frutas vermelhas frescas, frutas cristalizadas e um leve toque mentolado. Ao paladar é robusto, amplo e mostra mais uma vez o toque de menta. Grande estrutura e taninos muito equilibrados.

Esse Gran Cabernet Sauvignon foi elaborado a partir de uvas maduras colhidas à mão e selecionadas no vinhedo. Após uma cuidadosa elaboração o vinho foi passado para barricas de carvalho francês onde permaneceu por 10 meses. O vinho se apresenta com uma cor vermelha rubi intensa. Suas características varietais nos remetem a notas de pimentão vermelho, frutas vermelhas e delicadas especiarias. Ao paladar sua elegância é marcada por um toque de tabaco, taninos maduros e grande corpo.

gran merlot 2004 joffré e hijas valle de uco  Catad´Or CMB Wine Awards Competition 2004 - silver Medal TINTO

Esse Gran Merlot é um tinto excepcional, de intensa e atrativa cor vermelha rubi com toques violáceos. Seus aromas revelam frutas vermelhas, especiarias, chocolate e um elegante toque de tabaco proveniente das barricas. Ao paladar é harmônico, forte, robusto, untuoso e com taninos maduros.

blend de seleccion cabernet sauvignon merlot 2005 joffré e hijas valle de uco TINTO

Assemblage de 62% Cabernet Sauvignon e 38% Merlot. Apresenta uma bela harmonia de aromas e estrutura. Cor vermelha rubi intensa e brilhante com reflexos violeta. Ao nariz sua opulência em frutas vermelhas, pimentão, azeitonas pretas e pimenta do reino nos cativa de imediato. Ao paladar é macio e redondo, robusto e de grande estrutura. Envelhecido em barricas de carvalho francês por 12 meses.

gran chardonnay 2006 joffré e hijas valle de uco BRANCO

Esse Gran Chardonnay foi elaborado a partir de uvas maduras colhidas à mão e selecionadas no vinhedo. Passou uma maceração pré-fermentação a frio a 8ºC. A fermentação se deu em tanques de aço inox com temperatura de 15ºC. Fermentação malolática completa em contato com as leveduras. É um branco de cor amarela clara com reflexos esverdeados. Ao nariz é marcado por notas de banana, maçã e abacaxi. Ao paladar é untuoso, encorpado, com um toque amanteigado e final longo.

9

argEntina . argEntinE . argEntina

gran bonarda 2006


premium merlot 2005

premium malbec 2005

joffré e hijas valle de uco

joffré e hijas valle de uco

 Catad´Or CMB Wine Awards Competition 2006 - Gold Medal

 Catad´Or CMB Wine Awards Competition 2006 - Gold Medal

 Argentina Wine Awards 2007 - silver Medal

 Argentina Wine Awards 2007 - silver Medal

TINTO

 decanter Magazine Commended

Elaborado a partir de uvas maduras colhidas à mão e selecionadas no vinhedo. Premium Merlot passou por uma maceração de 34 dias e posterior envelhecimento em novas barricas de carvalho francês por um período de 14 meses. Esse Merlot revela uma cor rubi escura com reflexos violeta. Seus aromas intensos nos mostram especiarias, frutas vermelhas e um toque defumado. Estrutura firme, taninos redondos, robustez, harmonia e longo final é o que sentimos ao paladar.

 International Wine and spirits Competition Awards 2007 - Gold Medal TINTO

Esse Premium Malbec apresenta uma impressionante cor vermelha rubi pincelada de matizes marcadamente azuis, anunciando um tinto de grande estirpe bem harmonizado por um longo envelhecimento em barricas. As notas de frutas vermelhas, uma forte presença de frutos negros e especialmente figos maduros marcam o aroma deste vinho com a tipicidade de seu terroir. Outras notas também percebidas são chocolate e baunilha, devido à passagem em barricas. É untuoso ao paladar e mostra um perfeito equilibrio tânico.

enoteca fasano


Há 130 anos chegou a Mendoza, vindo de Novara, Piemonte, Itália, Don Angel Bertona trazendo toda sua experiência e tradição na elaboração de vinhos. Um dos seus filhos, Juan, e duas gerações após, Juan II e Juan III, dão origem a vinhos com uvas destes vinhedos únicos de 94 anos de idade, situados a 1.100 metros de altitude, numa região de dias quentes e ensolarados e noites frescas, condições perfeitas para o crescimento da vinha. A filosofia de trabalho é elaborar pequenas quantidades de vinhos de altíssima qualidade com personalidade própria, transmitida pelo solo e pela idade das vinhas como uma homenagem aos pioneiros antepassados.

ruta 15 km 29 cabernet sauvignon 2006 bodega winet mendoza TINTO

Elaborado com uvas de antigas vinhas com idade de 94 anos. É 100% Cabernet Sauvignon, uma das uvas mais famosas do mundo. Sua cor é concentrada e de tom púrpura e reflexos roxos. Ao nariz revela imensa complexidade de aromas frutados e notas de especiarias. Ao paladar é de grande estrutura, com taninos firmes que aparecem ao final do gole. Como se trata de um vinho não filtrado pode apresentar sedimento. Envelheceu em barricas francesas e americanas por 8 meses e posterior afinamento em garrafa por 18 meses. Produção limitada de 3.000 garrafas.

ruta 15 km 29 malbec 2004 bodega winet mendoza TINTO

Grande vinho de Mendoza elaborado com 100% Malbec. Sua cor é vermelha rubi intensa, com reflexos violáceos. Ao nariz mostra aromas de frutas vermelhas maduras, como amoras e framboesas. No paladar apresenta um bom corpo, estrutura e grande complexidade de sabores que se revelam aos poucos. Seus taninos são macios e aveludados. Envelhecido 8 meses em barricas de carvalho francês e americano e 10 meses na garrafa. São produzidas apenas 6.000 garrafas deste vinho.

calle funes tardío 2007 bodega winet mendoza Garrafa 500 ml dOCE

Elaborado com as uvas Sémillon e Sauvignon Blanc fermentadas em novas barricas de carvalho. O vinho é envelhecido durante 6 meses e logo engarrafado. É doce, muito frutado e bastante refrescante. Seus aromas revelam notas de mel, tostados e um toque de baunilha. É perfeito para acompanhar sobremesas e queijos de veio azul.

11

argEntina . argEntinE . argEntina

BodEga WinEt


pasiÓn 4

Durante o ano de 1998 Raul Joffré decidiu investir em uma de suas mais fortes paixões, produzir vinhos de alta qualidade dotados de uma personalidade extraordinária. No mesmo ano Raul Joffré estava visitando a província de Mendoza e ficou impressionado com as terras do Valle de Uco, um lugar privilegiado para a produção do vinho Malbec e uma das melhores zonas para outros varietais como Merlot, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Chardonnay. Hoje a vinícola possui mais de 60 hectares de vinhos localizados no Valle de Uco. A nova linha Joffré apresenta vinhos de alta qualidade com uma imagem moderna, seguindo a personalidade e estilo que identifica todos os vinhos da família Joffré. São vinhos jovens, com grande expressão de aromas frutados, moderada estrutura e ótimo equilíbrio.

PASIóN 4 bornada joffré e hijas valle de uco  Austral spectator 4 Estrellas - Excelente  International Wine Challenge 2008 - Commended TINTO

Bonarda é uma variedade de uva típica da região do Piemonte, na Itália. Sua cor é vermelha com reflexos púrpura. Ao nariz é rico em notas de frutas vermelhas e frutas de bosque como amora, framboesas e um toque de frutas cristalizadas. Ao paladar é macio e revela notas de chocolate branco e tabaco. Apenas 15% do vinho estagiou em barricas de carvalho americano e francês por um período de 6 meses.

PASIóN 4 malbec joffré e hijas valle de uco  Wine & spirits - 90 points  International Wine Challenge 2008 - Commended  Robert Parker - RP88 TINTO

Esse Malbec é de cor vermelha profunda. Ao nariz mostra aromas de frutas maduras, notas de grafite, chocolate e baunilha. Tipicidade, terroir e grande estrutura. Apenas 15% do vinho estagiou em barricas de carvalho americano e francês por um período de 6 meses.

PASIóN 4 merlot joffré e hijas valle de uco TINTO

Sua cor é muito concentrada e soberba. Ao nariz revela notas de especiarias como pimenta e cravo. Ao primeiro gole é envolvente e harmônico com notas de cassis e chocolate. Vinho muito persistente e robusto. Apenas 15% do vinho estagiou em barricas de carvalho americano e francês por um período de 6 meses.

enoteca fasano


argEntina . argEntinE . argEntina

PASIóN 4 merlot joffré e hijas valle de uco TINTO

Sua cor é muito concentrada e soberba. Ao nariz revela notas de especiarias como pimenta e cravo. Ao primeiro gole é envolvente e harmônico com notas de cassis e chocolate. Vinho muito persistente e robusto. Apenas 15% do vinho estagiou em barricas de carvalho americano e francês por um período de 6 meses.

PASIóN 4 chardonnay Chenin joffré e hijas valle de uco BRANCO

Assemblage interessante de duas uvas brancas muito conhecidas. Corpo e estrutura da Chardonnay aliada ao aroma floral da Chenin. Ao nariz sentimos as notas de banana, maçã, um leve toque de grapefruit além de flores brancas. Ao paladar é muito refrescante e de acidez bem equilibrada ao corpo. Apenas 40% do vinho passou pela fermentação malolática em contato com as leveduras por um período de 3 meses.

PASIóN 4 malbec rosé joffré e hijas valle de uco ROsÉ

Apresenta uma belíssima cor rosada brilhante. O perfil aromático é muito intenso. Seus aromas elegantes mostram frutas como morango e framboesa, além de ameixas frescas e cerejas. Ao paladar é de médio corpo com boa harmonia entre acidez e álcool. Ao final é muito expressivo, frutado e equilibrado.

13


chilE chili . cilE

p

rotegidos pelo Oceano Pacífico e pela Cor-

desde 1995, o Chile conta com a lei de de-

dilheira dos Andes, os vinhedos do Chile

nominação de origem baseada na divisão

não foram atacados pela Phylloxera vasta-

de vales transversais geralmente delimita-

trix, praga que exterminou as vinhas na Eu-

dos por grandes rios. Esses limites dividem

ropa no final do século xix. Neste solo, com

o país em 5 regiões vitivinícolas importan-

um clima propício, uvas selecionadas e o

tes: Atacama, Coquimbo, Aconcagua, Cen-

apoio técnico de enólogos e grandes pro-

tral e Região sul. Além dessas regiões exis-

dutores europeus e americanos, os vinhos

tem outras 15 sub-regiões.

chilenos conquistaram o mundo.


Isla Negra é um pequeno povoado no Litoral Central do Chile onde, segundo conta uma lenda popular, vive nada menos que o dom da inspiração . Para que a Viña Cono Sur pudesse aproveitar toda essa magia inspiradora e transformá-la em seus vinhos, a lenda teve que se estender terra adentro até a região vitivinícola chilena. A equipe de enólogos quis dar aos vinhos Isla Negra uma origem tão sugestiva e poética como seu nome indica. Os vinhos são produzidos no Valle Central, região de clima mediterrâneo, com solos diversos, temperatura e umidade excelente para o cultivo da vinha. Assim é possível dizer que os vinhos encontraram na origem da fruta a sua própria fonte de inspiração. A terra mística onde vivem a arte e a poesia, compartilha os segredos da natureza com os vales onde nascem os vinhos que orgulhosamente levam o nome de Isla Negra. Os vinhos se dividem em três linhas: Isla Negra, Isla Negra Reserve e High Tide.

isla negra cabernet sauvignon merlot 2008

isla negra cabernet sauvignon carmenère 2007

isla negra valle central

isla negra valle central

TINTO

TINTO

Esse tinto é produzido com o assemblage das uvas 85% Cabernet Sauvignon e 15% Merlot, duas uvas que se complementam e se potencializam mutuamente. Sua cor é vermelha rubi brilhante. Ao nariz oferece muita fruta como ameixa e framboesa além de notas de chocolate e baunilha. É um vinho harmonioso de médio corpo e com taninos macios.

Elaborado com 85% de Cabernet Sauvignon e 15% de Carmenère. Sua cor é vermelha rubi com reflexos violeta. Ao nariz é muito intenso, mostrando ameixas e especiarias. À boca é macio, redondo e cheio.

isla negra syrah cabernet sauvignon 2008

Isla Negra Sauvignon Blanc Sémillon 2008

isla negra valle central

isla negra valle central

Opção em Garrafa 375 ml

Opção em Garrafa 375 ml

TINTO

BRANCO

Elaborado com 85% de Syrah e 15% de Cabernet Sauvignon. Mostra uma cor vermelha rubi de reflexos violeta. Ao nariz os aromas frutados são de grande intensidade revelando notas de pequenas frutas vermelhas e cassis. Ao paladar é cheio, intenso, potente e muito equilibrado.

Surpreendente e vibrante mescla de Sauvignon Blanc e Sémillon. Apresenta uma cor amarela com reflexos esverdeados. Esse branco é muito frutado com notas cítricas e de pêssegos e ao paladar revela frescor e intensidade.

15

chilE . chili . cilE

isla nEgra


Isla Negra Reserve Cabernet Sauvignon 2008

Isla Negra Reserve Carmenère 2008

isla negra valle central

isla negra valle central

TINTO

TINTO

Esse Cabernet Sauvignon mostra as deliciosas notas frutadas típicas e um intenso brilho na sua cor vermelha rubi. Ao nariz é cheio de frutas como cassis, framboesa e groselhas. Ao primeiro gole já sentimos a sensação de menta e os taninos firmes. Estagiou por 6 meses em barricas de carvalho francês.

Elaborado com a uva de mais sucesso atualmente no Chile, a Carmenère. Sua cor é vermelha brilhante. Frutas vermelhas como ameixa fresca e famboesa aparecem com grande intensidade. É macio, redondo e seus taninos são equilibrados.

Isla Negra Reserve Syrah 2008 isla negra valle central

Isla Negra Reserve Chardonnay 2008

TINTO

isla negra valle central

Produzido com o assemblage de 85% Syrah e 15% Cabernet Sauvignon, foi elaborado pela enóloga Cecília Padilla com uvas provenientes do Valle Central. Passou por um afinamento em tanques de aço inox por 5 meses. Esse Reserve Syrah é de cor vermelha rubi com reflexos violeta. Apresenta agradáveis e intensos aromas de frutas como ameixa e cassis. Ao paladar é macio, saboroso e encorpado.

BRANCO

Isla Negra Reserve Sauvignon Blanc 2008

Isla Negra merlot rosé 2006

isla negra valle central

ROsÉ

BRANCO

Rose refrescante e delicado. esse Merlot rose possui uma cor rosada brilhante e viva, assim como seus aromas florais e frutados. Excelente para um aperitivo ou ainda acompanhando entradas e pratos leves. Recomendase bebê-lo a temperatura de 10ºC a 12ºC.

Com sua cor amarela clara de reflexos esverdeados esse é um vinho jovem e límpido. Suas características principais são o grande frescor e as notas frutadas de manga e abacaxi. Ao paladar é um vinho equilibrado e de longa persistência.

isla negra valle central

Sauvignon Blanc muito típico e intenso, apresenta uma cor clara com reflexos brilhantes e esverdeados. Aromas cítricos, de maçã verde e algo de herbáceo aparecem ao nariz. Refrescante, leve, intenso e com um final mineral. Perfeito para um aperitivo ou para acompanhar frutos do mar.

enoteca fasano


Maycas del Limarí é a nova vinícola super premium do Chile, localizada no norte do país, no Valle del Limarí, na região de Coquimbo. O Valle del Limarí é um vale transversal onde a brisa do Oceano Pacífico tem influência direta nos vinhedos, já que as montanhas costeiras são muito baixas para agirem como barreira. O vale apresenta as condições naturais ideais para produzir vinhos naturalmente concentrados: clima frio, pouca precipitação e um solo pobre e profundo que faz com que as vinhas trabalhem duro para sobreviver. A filosofia de produção sustentada por Maycas del Limarí é baseada na soma de todos esses elementos. “Essencialmente o clima mais frio é o fator que mais afeta o estilo do vinho, particularmente a acidez que resulta em vinhos mais frescos, minerais, austeros, elegantes e delicados”, sentencia o enólogo Marcelo Papa.

Maycas del Limarí Reserva especial Cabernet Sauvignon 2005 Maycas del limarí valle de limarí TINTO

Esse Cabernet Sauvignon 2005 de 62 junkas (620 dias da data da colheita até o engarrafamento) apresenta uma estrutura bem definida e mostra um elegante equilíbrio entre as notas de pimenta preta, frutas vermelhas bem maduras e nota de tostados da barrica.

Maycas del Limarí Reserva Especial Chardonnay 2006 Maycas del limarí valle de limarí  Wine & spirits - W&s90  5TH Annual Wines of Chile Awards January 2008 - Bronze Medal  descorchados 2008 Top 10 Chardonnay - 91 Puntos  Wine spectator - Ws89  Robert Parker - RP92 BRANCO

Esse Chardonnay 2006 de 35 junkas (350 dias da data da colheita até o engarrafamento) mostra elegantes e refrescantes aromas cítricos e notas minerais. Logo no início é austero e minutos depois explode numa complexidade que persiste até o maravilhoso final. Sua cor é amarela ouro e mostra ao nariz aromas minerais com toques cítricos. Muito refrescante, vivo e intenso com grande persistência.

Maycas del Limarí Reserva Especial Syrah 2006 Maycas del limarí valle de limarí TINTO

Sua cor é vermelha muito concentrada e com reflexos púrpura. Ao nariz as notas de tostado estão bem mescladas às notas aromáticas típicas da Syrah como frutos negros e especiarias. Ao paladar mostra bom corpo, porém sem taninos agressivos. Mais uma vez sentimos a riqueza de aromas e sabores de frutas bem maduras.

17

chilE . chili . cilE

maycas dEl limarí


Maycas del Limarí Reserva Especial Sauvignon Blanc 2007

maycas del limari reserva syrah 2007

Maycas del limarí valle de limarí

 decanter Magazine l 4 stars

maycas del limari valle del limari

 Wine & spirits - W&s91

 International Wine & spirit Competition 2009 l silver Medal

 descorchados 2008 - 89 Puntos

TINTO

 Guia de Vinos de Chile 2008 - 90 Puntos

Elaborado 100% com a uva Syrah dos vinhedos Llanuras de Camarico e El Almendral. Sua cor é vermelha escura brilhante com tons violáceos. Aromas de frutas frescas como amoras e framboesas além de um toque de chocolate e especiarias. Ao paladar é macio, com taninos aveludados e de corpo médio. Passou em contato com barricas francesas novas e de 1 e 2 anos por um período de 12 meses.

 Robert Parker - RP91 BRANCO

Esse Sauvignon Blanc 2007 de 17 junkas (170 dias da data da colheita até o engarrafamento) é um vinho verdadeiramente refrescante revelando um sutil aroma de minerais e uma grande estrutura. Apresenta uma cor amarela clara com reflexos esverdeados. Ao nariz mostra aromas de aspargos e um delicado toque mineral que confere complexidade e elegância.

maycas del limari reserva sauvignon blanc 2007

maycas del limari reserva chardonnay 2007

maycas del limari valle del limari

maycas del limari valle del limari

BRANCO

BRANCO

Sauvignon Blanc de cor clara e brilhante. Notas cítricas e minerais lembrando algo de pólvora. É bastante refrescante e intenso ao paladar, deixando seus aromas e sabores por um longo tempo.

Uvas originárias do vinhedo Llanuras de Camarico. Sua cor é amarela clara. Ao nariz mostra aromas minerais e notas de figos. É elegante, encorpado e com final muito longo. Delicadas notas de carvalho pela passagem durante 6 meses em barricas francesas de 2 e 3 anos.

Maycas del Limarí Quebrada Seca Chardonnay 2007

maycas del limari reserva syrah rosé 2007

Maycas del limarí valle de limarí

maycas del limari valle del limari

 descorchados - 92 Puntos

ROsÉ

 Wine spectator - Ws91 BRANCO

O Inti, o sol com 24 pontos dourados presente no rótulo desse vinho, simboliza os 24 meses de criação, desde a floração, maturação e colheita até o engarrafamento. Apresenta uma cor amarela clara. Seu aroma mostra complexidade onde dominam as notas minerais. As notas frutadas são de pêra, lima, melão e pêssego. Ao paladar é marcado pela acidez bem presente, porém equilibrada. Grande destaque para sua estrutura.

enoteca fasano

Esse rosé tem uma cor marcante e aromas potentes. É intenso, muito marcado pelas notas florais e leve toque de especiarias. É macio, suave e com grande persistência à boca.


A vinícola Tres Palacios é uma empresa familiar fundada em 1996 por Patricio Palacios e sua esposa Maria Ines Covarrubias. Juntos têm o compromisso de produzir vinhos de altíssima qualidade e como base as uvas de seus próprios vinhedos, cuidados sob os mais rígidos controles de qualidade. Seus vinhedos estão localizados em Cholqui, no Valle Del Maipo, região que passou por inúmeras pesquisas do departamento de agricultura do Chile e obteve resultados excepcionais, a altura das melhores regiões vitivinícolas do mundo, para o crescimento das variedades. Hoje a vinícola Tres Palacios chega ao mercado para atender aos clientes que anseiam por vinhos premium , de grande concentração e perfeito equilíbrio. Seus vinhos são premiados em vários concursos internacionais.

Tres Palacios Reserve Cabernet Sauvignon 2006 tres palacios valle del maipo TINTO

Esse Cabernet Sauvignon é de cor vermelha brilhante. Seus aromas são frutados e revelam notas de framboesa e cassis que se mesclam com toques delicados de pimenta. À boca é macio, cheio, delicado, de boa estrutura e corpo. Amadurecido em barricas de carvalho francês por um período de 6 meses.

Tres Palacios Reserve Carmenère 2008 tres palacios valle del maipo  Guia de Vinos de Chile 2008 - 2 Copas TINTO

Vinho de cor violeta profunda. Os aromas se confundem entre frutas de bosque, framboesas e especiarias. É um vinho extraordinário, sedoso, redondo e muito saboroso. Seus taninos são firmes e jovens. Amadurecido em barricas de carvalho francês por um período de 6 meses.

Tres Palacios Reserve Merlot 2006 tres palacios valle del maipo  Catad’or Hyatt 2007 - Gold Medal TINTO

Bela cor vermelha rubi com reflexos violeta. Ao nariz revela notas de pimenta, cravo e uma abundância de frutas como amora e framboesa. Equilibrado à boca mostra ainda toques de baunilha, ameixas, café e especiarias. Vinho complexo e de bom corpo. Amadurecido em barricas de carvalho francês por um período de 6 meses.

19

chilE . chili . cilE

trEs palacios


Family Vintage Gran Reserve Carmenère 2006 tres palacios valle del maipo TINTO

Esse Carmenère apresenta uma cor púrpura escura. Seus aromas revelam notas de frutos negros e ameixas, combinados com toques de pimenta e defumados. Ao paladar é de grande concentração e corpo, sendo um vinho elegante, com taninos redondos e muita complexidade. Apenas 70% do vinho foi amadurecido em barricas de carvalho francês por um período de 12 meses.

Tres Palacios Reserve Chardonnay 2008 tres palacios valle del maipo BRANCO

Vinho branco de estrutura e corpo que se apresenta numa bela cor amarela dourada. Ao nariz sentimos as notas de frutas tropicais como abacaxi, manga e banana. Ao paladar é fresco, envolvente, intenso e persistente. Elaborado 100% em tanques de aço inox com bâttonage periódica conferindo maior concentração de aromas.

Tres Palacios Reserve Sauvignon Blanc 2009 tres palacios valle del maipo  Catad’or Hyatt 2007 - Gold Medal BRANCO

Sauvignon Blanc brilhante e de tonalidade amarela esverdeada. Seus aromas mostram notas de pêra, abacaxi e frutas cítricas como grapefruit e limão. É um vinho refrescante, vivo, fácil de beber e perfeito como um aperitivo. Elaborado 100% em tanques de aço inox.

Tres Palacios Reserve Pinot Noir 2009 tres palacios valle del maipo TINTO

As uvas foram colhidas manualmente dias antes do momento ideal para que conservem melhor a acidez natural e passem ao vinho todo o potencial de frescor. Seus aromas revelam intensos toques frutados como morango e framboesa, junto com uma delicada nota defumada. Ao paladar é macio, envolvente, rico em aromas e muito intenso. Mostra também excelente frescor e persistência.

enoteca fasano


chilE . chili . cilE

Cholqui Merlot 2006 tres palacios valle del maipo  descorchados - 90 Puntos TINTO

Merlot sério e sólido de cor vermelha muito profunda e com reflexos violeta. Apresenta uma alta concentração de aromas frutados como amora e cereja. Ao paladar é equilibrado e potente. É o vinho mais importante da vinícola Tres Palacios que reflete todo o potencial de produção dos vinhedos do Valle de Cholqui. Amadurecido em barricas de carvalho francês por um período de 11 meses.

Cholqui Carmenère 2008 tres palacios valle del maipo TINTO

Esse Carmenère se apresenta com uma cor púrpura escura. Seus aromas revelam notas de frutos negros e ameixas, combinados com toques de pimenta e defumados. Ao paladar é de grande concentração e corpo, sendo um vinho elegante, com taninos redondos e muita complexidade. Apenas 70% do vinho foi amadurecido em barricas de carvalho francês por um período de 12 meses.

Family Vintage Gran Reserve Merlot 2006 tres palacios valle del maipo TINTO

Grande Merlot de cor escura com reflexos violáceos. Ao nariz sentimos especiarias como pimenta preta e cravo. Notas de café e chocolate se integram em harmonia ao paladar junto com a base frutada e os toques de baunilha. Seus taninos são aveludados ao fim de boca. Apenas 70% do vinho foi amadurecido em barricas de carvalho francês por um período de 12 meses.

21


viÑa cono sur

Originários do Vale Central do Chile, os vinhos Rey de Los Andes são beneficiados pelas estações do ano bem definidas de sua região e pela variação significativa de temperatura entre o dia e a noite. Solo e clima são muito influenciados pela presença da cordilheira dos Andes e, no caso dos vinhos brancos, pela corrente gelada Humboldt do Oceano Pacífico. Os vinhos Rey de Los Andes estão presentes no México, China (Hong Kong), Tailândia, Holanda, Polônia, Alemanha, Bélgica, Estônia e no Brasil.

Rey de los andes reserva cabernet sauvignon

Rey de los andes reserva carmenère

Viña cono sur valle central

Viña cono sur valle central

TINTO

TINTO

Apresenta cor vermelha rubi com reflexos violeta. Ao nariz mostra notas de frutas cristalizadas, ameixas e toques vegetais. Ao paladar é equilibrado em taninos, de médio corpo e longa persistência, excelente para acompanhar carnes grelhadas.

Apresenta bela cor rubi com reflexos violeta. Ao nariz é muito aromático e mostra notas de ameixas e especiarias. Ao paladar é macio, encorpado e muito persistente. Excelente para acompanhar massas, queijos e carnes vermelhas.

enoteca fasano


chilE . chili . cilE

Rey de los andes reserva Syrah Viña cono sur valle central TINTO

Apresenta cor vermelha bem concentrada. Ao nariz é muito intenso e mostra aromas frutados e levemente tostados. Ao paladar é macio, encorpado e muito persistente. Excelente para acompanhar todos os tipos de carnes.

Rey de los andes reserva Merlot Viña cono sur valle central TINTO

Apresenta uma cor vermelha bem viva com reflexos violeta. Seus aromas mostram notas de cerejas, tostados, especiarias e baunilha. Ao paladar é jovem, com taninos macios e médio corpo. Excelente para acompanhar massas, queijos e carnes vermelhas.

Rey de los andes reserva chardonnay Viña cono sur valle central BRANCO

Apresenta uma cor amarela brilhante. Ao nariz mostra aromas de maça, pera e abacaxi com algumas notas de tostado. À boca é refrescante, macio, equilibrado e suave. Excelente para acompanhar pescados

Rey de los andes reserva Sauvignon blanc

Rey de los andes reserva merlot rosé

Viña cono sur valle central

Viña cono sur valle central

BRANCO

ROsÉ

Apresenta uma cor amarela palha brilhante, com reflexos esverdeados. Mostra aromas frutados, cítricos e levemente herbáceos. Ao paladar é refrescante, suave e perfeito para acompanhar frutos do mar.

Apresenta bela cor rosada brilhante e discretos reflexos violeta. Ao nariz mostra grande intensidade dos aromas de frutas vermelhas e aromas de maçã, pera e abacaxi com algumas notas de tostado. À boca é refrescante, macio, equilibrado e suave. Excelente para acompanhar pescados.

23


França FrancE . Francia

n

ão é um exagero classificar a França como o

As regiões de destaque são: Champag-

melhor país vinícola do mundo. Nenhum ou-

ne, berço dos maravilhosos espumantes;

tro país possui tantos vinhos de excepcional

Alsace, conhecida pelos seus brancos;

qualidade. Ela possui cerca de uma dezena

Loire, famosa pelos seus rosés e brancos;

de grandes regiões vinícolas de maior des-

Cotes du Rhône, com as suas sub-regiões

taque, algumas delas subdivididas em mais

Côte Rotie, Hermitage, Crozes-Hermitage

de vinte regiões menores. Bordeaux é, sem

e Châteauneuf-du-Pape com excelentes

dúvida, a região vinícola francesa que mais

tintos. Provence, Languedoc, Roussillon e

se destaca por possuir o maior número de

outras regiões completam a incrível legião

vinhos espetaculares. Muitos deles atingin-

de vinhos franceses de qualidade.

do preços estratosféricos.


Nascida da mistura dos aristocratas, camponeses e negociantes holandeses e ingleses, a região de Bordeaux, localizada no sudoeste da França, possui características particulares. Todas as estradas que partem da cidade, nos levam a vinhedos e aos Chateaux, que têm personalidade, originalidade e fascínio únicos, produzindo vinhos com a combinação das uvas que conquistaram o mundo inteiro: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot. De fato, o assemblage dessas uvas em diferentes porcentagens dá origem a vinhos de grande estrutura e corpo que suportam um longo envelhecimento.

Château Terrasson 2005 Bordeaux - Côtes de Castillon TINTO

O Château Terrasson é constituído por parcelas situadas em colinas argilo calcárias expostas a sul. Este vinho foi elaborado com 80% de Merlot, o que confere suavidade e 20% de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc que lhe dão corpo. Desta sutil mistura resulta um vinho de guarda. Vinho sedoso com taninos bem equilibrados, aromático, cheio de elegância, companheiro para todos os momentos. Perfeito para carnes grelhadas, comidas condimentadas e queijos.

Château La Mauberte 2006 Bordeaux TINTO

Château La Mauberte é de propriedade da família Sorges, produtores de vinhos há várias gerações. A propriedade tem seus vinhedos localizados numa antiga área na margem leste do Rio Gironde. Seus vinhedos têm idade média de 25 anos. Apresenta uma bela cor vermelha profunda com reflexos púrpura. O bouquet é elegante, agradável e com notas de pimentões verdes. É um tinto concentrado, potente e encorpado com uma boa estrutura de taninos. Seu assemblage é 46% Cabernet Sauvignon, 41% Merlot e 13% Cabernet Franc.

Château Haut Surget La Grande Selection 2007 Bordeaux - Lalande de Pomerol Opção em Garrafa 375 ml TINTO

Essa prestigiosa Cuvèe do Château Haut-Surget foi elaborada a partir das melhroes uvas selecionadas em algumas parcelas dos antigos vinhedos da propriedade. O assemblage é de 70% Merlot, 15% Cabernet Franc e 15% Cabernet Sauvignon e foi envelhecido por um período de 15 a 18 meses exclusivamente em novas barricas de carvalho francês. La Grande Selection é caracterizada por aromas de frutas muito maduras, levemente confitadas, notas elegantes de carvalho e taninos redondos. É um vinho de grande potência, bem equilibrado e de longa guarda.

25

França . FrancE . Francia

BordEaux


Château Terrasson Cuvée Prévenche 2006

Château Senailhac 2004 Bordeaux Supérieur

Bordeaux - Côtes de Castillon

Bordeaux

TINTO

 Concours des Grands Vins de France Mâcon 2004 - Medaille de Bronze

O Château Terrasson Cuvée Prévenche é feito a partir de uvas provenientes de velhas vinhas selecionadas. A uva Merlot presente em 90% confere a suavidade e o Cabernet Sauvignon e o Cabernet Franc o corpo. Um estágio de 12 meses em barricas de carvalho traz estrutura e complexidade aos aromas. Vinho sedoso, com taninos bem equilibrados, cheio de elegância, companheiro para qualquer momento. Quando jovem a decantação permite liberar todos os aromas. Dentro de 5 a 10 anos será possível apreciar todas as suas qualidades. É um vinho perfeito para acompanhar carnes de caça e queijos.

TINTO

Os 55 hectares de vinhedos do Château Senailhac estão localizados em Tresses, na margem direita do rio Garonne. O vinho é elaborado com uvas dos vinhedos próprios com idade media de 25 anos. O assemblage é de 43% Merlot, 25% Cabernet Sauvignon, 23% Cabernet Franc, 7% Malbec e 2% Petit Verdot. Sua cor vermelha é intensa, brilhante e com reflexo grená. Ao nariz sentimos frutas muito maduras como cassis e ameixas além de um toque de couro. Ao paladar os mesmos aromas crescem em intensidade junto com seus taninos aveludados.

Château Cap Leon Veyrin 2005 Cru Bourgeois Bordeaux - Listrac-Médoc TINTO

Apresenta uma bela cor rubi. Ao nariz mostra notas florais como violeta, frutas negras muito maduras e especiarias com grande intensidade. Ao paladar é firme, poderoso, ainda jovem, com estrutura impressionante e uma viva acidez. Rico e concentrado em taninos, porém de muita elegância.

Château Du Moulin Rouge 2005 Cru Bourgeois Bordeaux - Haut-Médoc TINTO

Elaborado com o assemblage de 50% Merlot, 40% Cabernet Sauvignon e 10% Cabernet Franc. Sua cor é vermelha rubi profunda. Aromas de frutas vermelhas e especiarias em grande intensidade. Ao paladar mostra taninos macios e uma textura aveludada. Vinho muito sensual e atraente.

Château Grand Moulinet 2006 Bordeaux - Pomerol TINTO

Os vinhedos do Château Grand Moulinet se estendem por 3 hectares na denominação Pomerol, com um solo arenoso. Elaborado com o assemblage de 90% Merlot e 10% Cabernet Franc e envelhecido por 10 a 12 meses em novas barricas de carvalho francês. Esse vinho é bastante encorpado, tendo uma boa estrutura de taninos. Revela ao nariz elegantes notas de baunilha e toques sutis de carvalho.

enoteca fasano


Quarta geração de uma família de vignerons , Bernard Defaix se instalou na região de Chablis em 1959 em uma propriedade de apenas 2 hectares. Bernard e sua esposa, Monique, conseguiram com o esforço do seu trabalho ampliar sua propriedade e possuem, hoje os mais importantes vinhedos de Chablis, classificados entre os Premier Cru e os Grand Cru , totalizando 25 hectares. A vinícola é comandada hoje pelos filhos Sylvain e Didier, que sempre recebem conselhos de Bernard. Sylvain, o mais velho, é responsável pela vinificação e controle dos vinhos e Didier trabalha nos vinhedos, preparando as melhores uvas Chardonnay.

Petit Chablis 2007

Chablis 2008

Domaine Bernard-Defaix Bourgogne - Chablis

Domaine Bernard-Defaix Bourgogne - Chablis

 Burghound.com - 87

 Burghound.com - 88

BRANCO

BRANCO

Produzido no coração de Chablis, esse Petit Chablis é caracterizado por seu frescor. A cor clara e a vivacidade aromática mineral transmitem a sutileza da uva Chardonnay crescendo em solo pedregoso. O vinho é engarrafado 8 meses após sua colheita para preservar todo seu frescor. Produzido em pequenas quantidades, é perfeito para acompanhar pratos de frutos do mar.

Os vinhedos da denominação Chablis se estendem ao longo de 12 hectares. Esse vinho é mantido em tanques de aço inoxidável para preservar sua tipicidade. Esse Chablis é caracterizado pelo frescor, intensidade e persistência aromática. O bouquet revela uma dominância de notas minerais, muitas vezes associadas com delicados toques de frutas cítricas de limão e grapefruit.

27

França . FrancE . Francia

domainE BErnard-dEFaix


piErrE-andré

Um domaine único! O Château Pierre-André, está de frente para a colina de Corton. É o único Château situado na área da denominação Grand

Cru na Côte de Beaune. Seu belo telhado colorido com telhas amarelas está representado em todos os rótulos dos vinhos, revelando ao mundo o gosto pela perfeição. Foi fundado em 1923 pela força da paixão de Pierre-André pelas vinhas. A propriedade possui mais de 55 hectares de vinhedos localizados nas mais prestigiosas denominações de Côte de Nuits, Côte de Beaune, Chablis e do Mâconnais.

Bourgogne Blanc Chardonnay Reserve 2007 Pierre-André Bourgogne BRANCO

Esse vinho branco tem sua origem nos vinhedos plantados na Côte de Beaune em solos com predominância de calcário. A uva é a famosa Chardonnay com rendimento de 60 hl / ha. Sua cor é amarela palha com reflexos esverdeados. Ao nariz mostra a tipicidade da Chardonnay e ainda perfumes de avelãs. Vivo e leve ao paladar é um vinho de maravilhosa elegância.

Bourgogne Pinot Noir Reserve Vieilles Vignes 2007 Pierre-André Bourgogne TINTO

Bourgogne Passe-Tout-Grains Le Boutoir 2007 Pierre-André Bourgogne TINTO

Essa denominação é reservada aos vinhos tintos e rosés. Produzido nos vilarejos de Yonne, na Côte D’or e em Saône-et-Loire. É um tinto fino e delicado, com ótima acidez e imensa presença de aromas frutados, morangos e framboesas. À boca é amplo, macio e aveludado anunciando um perfeito amadurecimento desse vinho prazeroso e ainda jovem. Elaborado com 2/3 de uva Pinot Noir e 1/3 de uva Gamay.

enoteca fasano

Aroma muito rico de pequenas frutas vermelhas e de cassis, ligeiramente tostadas. Macio e redondo à boca, esse vinho apresenta uma bela harmonia e uma grande finesse. Definitivamente uma excelente ilustração das características da uva Pinot Noir.


A propriedade está localizada no vilarejo de Courthézon, próximo ao histórico Château Beaucastel. São 8 hectares de vinhedos em Châteauneuf-du-Pape mais 12 hectares produzindo Côtes du Rhône. Os vinhedos estão plantados em solo argiloso, arenoso e com as famosas galets roulés , pedras arredondadas típicas de Châteauneuf-du-Pape. A idade média das vinhas é entre 15 e 50 anos. Eric Bonnet comanda a produção anual de 40.000 garrafas, supervisionado de perto por seu pai Gerard Bonnet.

Côtes du Rhône 2007

Châteauneuf-du-Pape 2007

Dom. La Bastide St. Dominique Rhône

Dom. La Bastide St. Dominique Rhône

TINTO

TINTO

Elaborado com 80% Grenache, 10% Syrah, 5% Mourvèdre e 5% Cinsault. Seus aromas revelam notas florais de lavanda, ervas aromáticas e especiarias. É macio, elegante, de média estrutura e muito agradável à boca.

Elaborado com o assemblage das uvas típicas da denominação 80% Grenache, 10% Syrah, 5% Mourvédre e 5% Cinsault. Apresenta cor concentrada e brilhante. Ao nariz revela encantadores aromas de frutas vermelhas maduras, toques de baunilha e canela. É bem estruturado com taninos bem presentes ao paladar. Persistente e intenso.

29

França . FrancE . Francia

domainE la BastidE st. dominiquE


campugEt

O Château de Campuget pertence à família Dalle desde 1941 e produz vinhos na AOC Costières de Nîmes, na região do Rhône. Os vinhedos se estendem por 180 hectares situados no coração da denominação entre Nîmes e Arles, a alguns quilômetros da margem direita do rio Rhône. A característica principal do terroir é seu solo formado por um acúmulo de pedras redondas que se formaram em decorrência das muitas cheias do Rio Rhône durante a era quaternária, permitindo que os vinhedos estabelecessem suas raízes com profundidade suficiente para encontrar a água que necessitam para crescer. Os vinhedos se beneficiam do clima ensolarado do mediterrâneo que é essencial para a boa maturação das uvas.

Château De Campuget Tradition Rouge 2005

Château De Campuget La Sommelière 2005

CAMPUGET Rhône

CAMPUGET Rhône

TINTO

TINTO

É um vinho de cor vermelha rubi com reflexos violáceos. Aroma frutado com predominância de groselha, toque de especiarias e pimentão. À boca é redondo e harmônico, com taninos marcantes e com uma boa persistência final.

Este vinho é feito de uma seleção dos melhores vinhedos. Representa a quintessência da produção desta vinícola e traduz a melhor expressão do terroir. É um vinho de cor vermelha e tonalidade escura. Seu bouquet é muito expressivo e mostra fortes aromas de frutas vermelhas e negros, além de notas de baunilha. À boca sua estrutura é concentrada e o final é redondo. É um vinho para longa guarda suportando envelhecimento superior a 10 anos.

Château De Campuget Tradition Blanc 2007

Campuget Rosé Syrah & ... 2007

CAMPUGET Rhône

ROsÉ

BRANCO

Um rose elegante e de grande riqueza aromática. Aromas de pêssego e morango têm presença marcante na degustação tornando esse rose muito agradável. Seu frescor é único, assim como seu assemblage de uvas Syrah e outras uvas importantes da região.

CAMPUGET Rhône

De cor amarela palha clara com reflexos esverdeados, nos mostra aromas de flores e frutas brancas frescas. A sua principal característica é uma estrutura bem equilibrada. À boca é redondo e frutado com aromas de pêssegos e damasco, deixando um bom frescor. É persistente e um pouco cítrico.

enoteca fasano


Fundada em 1932 no distrito de Lagrasse, Camplong encontra-se no coração de Corbières, aos pés da montanha D’Alaric. No passado a vila era uma possessão da abadia de Lagrasse onde os monges plantaram as primeiras vinhas no século IX. Hoje é um vilarejo de apenas 270 habitantes. Seus vinhedos exprimem toda a riqueza do seu terroir. A partir dessa terra pouco fértil os camponeses de Camplong produzem vários vinhos reconhecidos em todo o mundo. A produção anual é de 12.000 hectolitros de vinhos tintos, rosé e branco. Sua vinícola possui 400 barricas de carvalho francês em duas adegas para a maturação, tendo uma área separada para a guarda das garrafas. O melhor e mais antigo vinhedo está situado no declive da montanha D’Alaric. Os vinhedos são distribuídos em 40 hectares e possuem 35 anos de idade. A rigorosa seleção de uvas, colhidas à mão, e os cuidados na vinícola resultam em vinhos de alta qualidade.

Château Camplong Les Serres 2008 CAMPLONG Corbières TINTO

Sua origem geográfica é uma das melhores e suas uvas são das vinhas mais velhas de Camplong, sobre as inclinações da vertente sul da montanha D’Alaric. As uvas são colhidas sempre à mão. De cor profunda, aromas complexos e potentes, onde se misturam os frutos vermelhos e as notas temperadas com especiarias. Médio corpo e estrutura de taninos bem elegante.

Château Camplong Cuvée Grande Pièce 2005 CAMPLONG Corbières  Concours General Agricole Paris 2005 - Gold Medal  decanter Magazine Recommended TINTO

Amadurecimento de 14 meses em barrica de carvalho e envelhecimento em 2 anos em garrafa antes da sua comercialização. Uma vinificação rigorosa dá a este grande vinho uma cor púrpura, densa e profunda. As notas olfativas são complexas e associam aos frutos vermelhos com notas de baunilha. À boca, grande potência e complexidade, aromas de cereja e figos. Os taninos presentes são finos. Elaborado com as uvas Carignan, Grenache, Syrah e Mourvèdre.

Fontbories Rouge 2005 CAMPLONG Corbières  Concours des Grands Vins de France 2004 – silver Medal TINTO

Para preservar os aromas concentrados, este vinho foi levemente filtrado, por isso pode apresentar um pouco de sedimento no fundo da garrafa, o que não afeta a qualidade do produto. Os delicados perfumes de trufas, amoras e baunilha impressionam logo no início. Bem equilibrado e redondo é leve ao paladar. Os taninos são facilmente notáveis e aveludados. É um vinho para ser acompanhado de pratos à base de carnes, cordeiro, pato e queijos. Elaborado com Syrah, Mourvèdre, Grenache e Carignan.

31

França . FrancE . Francia

camplong


châtEau canos

Propriedade de Pierre e Françoise Galinier. Situado em Luc sur Orbieu, seu nome deriva da capela do século XII que se encontra na propriedade. Essa capela era utilizada pelos monges de Fontfroide. A propriedade se estende por 30 hectares dos quais 20 hectares estão classificados como AOC Corbières. O solo é essencialmente argilo-calcário muito apropriado para o cultivo das vinhas. A produção média gira em torno de 400 hectolitros de vinhos tintos e 300 hectolitros de vinhos rose. A propriedade possui hoje 75 barricas de carvalho para o envelhecimento dos vinhos Les Cocobirous e Clos Canos Tradition.

Clos Canos Tradition 2004 Château Canos Corbières TINTO

A Cuvée Tradition é produzida com as uvas 80% Carignan e 20% Grenache plantadas em solo argilo-calcário. Sua cor é vermelha cereja brilhante. Os aromas são de grande intensidade e revelam toques de frutas vermelhas bem maduras e um discreto toque de carvalho. À boca é cheio, intenso e muito persistente. Seus taninos são bem equilibrados. Passou 10 meses em barricas de carvalho francês do tipo allier.

Clos Canos Les Cocobirous 2004 Château Canos Corbières  decanter Magazine Highly Recommended  Médaille d’Argent Concours Corbières 2004  Bettane & dessauve 2009 - 14,5/20 TINTO

Elaborado com o assemblage das uvas 32% Carignan, 34% Grenache e 34% Syrah. Cocobirous é o nome dado às pedras de formato redondo, depositadas durante o tempo sobre o solo argilo-calcário. Para preservar a fruta e a elegância dos aromas, as uvas são colhidas à mão. Após a vinificação o vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês por 15 meses (50% de barricas novas) e engarrafado sem ser filtrado. Potencial de guarda de 10 anos. Aromas muito expressivos de frutas vermelhas e cassis. À boca é muito amplo, com taninos macios, sedosos e com muito equilibrio e elegância.

Clos Canos Rouge 2006 Château Canos Corbières TINTO

Elaborado com as uvas 60% Carignan, 30% Grenache e 10% Syrah. Apresenta uma bela cor vermelha rubi brilhante. Seus aromas revelam frutas vermelhas e o toque típico de Corbières, a garrigue (um tipo de vegetação local muito perfumada) de grande intensidade. Ao paladar é cheio, envolvente, com bons taninos e longa persistência.

enoteca fasano


O Languedoc-Roussillon compõe, com o sudoeste no mapa vinícola francês, os “vinhedos do sol”, assim chamados por se situarem no ensolarado sul do país. Esta expressão é até mais fiel à realidade dessa área que ocupa toda a costa mediterrânica e se estende às planícies e áreas montanhosas do interior, em direção a Carcassonne, e também ao sul, onde faz divisa com a Espanha. Contando tudo o que produz, tem mais vinhedos do que nenhum outro local da França - mais de 380 mil hectares plantados, 38% da superfície ocupada pela vinha no país. Nesta vasta porção da França, a diversidade de solos e de micro-climas resulta em inúmeras denominações.

St. Martin De LA Garrigue Tradition 2006

Fitou Cuvée Origines 2008

St. Martin de La Garrigue

Coteaux du Languedoc - Fitou

Coteaux du Languedoc

TINTO

TINTO

Elaborado com as uvas 60% Carignan e 40% Grenache. A idade média das vinhas é de 20 anos. Essa cuvée é o ponto de partida do trabalho de Jérôme Bertrand e ao mesmo tempo uma homenagem às gerações passadas. Intenso em aromas, paladar complexo e muito macio, já pronto para beber.

Domaine Bertrand-Berge

Elaborado com o assemblage de 40% Carignan, 40% Syrah e 20% Grenache. Sua cor é vermelha brilhante e densa. Seus aromas mostram notas de frutas vermelhas, cassis maduro e toques de tostados. Ao paladar é intenso e reforça os aromas percebidos ao nariz, além de uma abundância de notas de couro e toque animal. Ao final os taninos macios e associados aos aromas de café.

Faugères Rouge Les Collines 2006

Saint-Chinian Les Terres Blanches 2008

Ollier Taillefer

Borie La Vitarèle

Languedoc - Faugères

Languedoc - Saint-Chinian

TINTO

TINTO

Elaborado com o assemblage de 40% Carignan, 30% Grenache e 30% Syrah que passaram por uma rigorosa seleção. A variedade Carignan passou por maceração carbônica curta, de 10 dias, para uma melhor extração dos aromas frutados. Apresenta uma bela cor vermelha rubi. Ao nariz mostra intensidade de frutas vermelhas frescas. Ao paladar é encorpado e macio, com notas de especiarias e taninos sedosos.

Elaborado com as uvas 80% Grenache e 20% Syrah, com idades que variam entre 7 e 25 anos, que produzem um vinho tipicamente mediterrâneo, elegante e com taninos discretos. Seus aromas mostram notas de framboesa. O vinho de uva Grenache passou por 12 meses em tanques de concreto, enquanto que o vinho de uva Syrah passou por 12 meses em barricas de carvalho com capacidade de 500 litros.

33

França . FrancE . Francia

sul da França


itália italiE . italia

a

Itália é o líder mundial de vinho, produz e

tipos de uva como pelos estilos diferentes

consome mais vinho que qualquer outro

de vinhos. O interesse pelos vinhos italianos

país no mundo. Há 1,2 milhões de vitivini-

está crescendo e, embora seja um assunto

cultores italianos e o consumo per capita é

que tende a ser confuso, as recompensas

de 104 litros por pessoa. Os vinhos italia-

estão aqui para aqueles que persistirem.

nos correspondem a 60% dos vinhos im-

Os clientes que procuram se aventurar

portados pelos EuA e os vinhos também

com novos vinhos e procuram vinhos que

são exportados para a Alémanha e para a

combinem com a comida estão voltando às

França. A expansão dos vinhos italianos é

variedades italianas tradicionais, tais como

surpreendente, tanto pela quantidade dos

sangiovese, Barbera e Pinot Grigio.


A vinícola Icardi foi fundada em 1914 em Castiglione Tinella e está localizada entre duas sub-regiões muito famosas, Langhe e Monferrato, conhecidas pelos seus grandes vinhos e pela melhor gastronomia encontrada no Piemonte. A vinícola é comandada hoje por Cláudio, que é enólogo e Mariagrazia, responsável pela área comercial. A propriedade possui ao seu redor 75 hectares de vinhedos orientados de forma orgânica e 10 hectares com cultivo biodinâmico, onde Claudio faz suas experiências. “O foco é ter uma terra sã como era há 100 anos, e como conseqüência as uvas também serão sãs e de excelente qualidade.”, comenta Claudio Icardi.

Barolo Cascina D’Or 2005 Icardi Piemonte TINTO

Cascina D’Or é uma colina localizada na área Langhe em Castiglione Tinella, em Cuneo, no Piemonte, Itália. Os vinhedos foram adquiridos em 1940 por Pierino Icardi. Hoje, Claudio e Mariagrazia, seus filhos, produzem esse Barolo em homenagem a seu pai, que era um fã da uva Nebbiolo produzida nessa colina ensolarada. É um Barolo clássico, com cor vermelha brilhante. Seus aromas são potentes e intensos, revelando notas de violeta, rosas, ameixas, e alcaçuz. Firme, compacto e com os taninos esperados de um Barolo. Embora seja bastante jovem, já mostra um grande potencial de desenvolvimento da sua complexidade.

Moscato D’Asti La Rosa Selvatica 2008 Icardi Piemonte dOCE

O mais famoso vinho branco do Piemonte. Moscato D’Asti é uma DOCG renomada e produz um vinho doce e com teor alcoólico bem baixo. É um vinho ligeiramente frisante, com grande intensidade de aromas que lembram a própria uva Moscato (Moscatel em português). Excelente para um aperitivo ou para acompanhar sobremesas a base de frutas.

Barbera D’Asti Tabaren 2006 Icardi Piemonte TINTO

Vinhedos localizados em Cascina Bricco del Sole e Collina Usasco em Castagnole Lanze, no Piemonte, Itália. A vinificação ocorreu em tanques de aço inox com controle eletrônico de temperatura, com remontagens frequentes para favorecer uma boa maceração. Vinho de boa estrutura, de cor vermelha concentrada. Ao nariz o intenso aroma nos lembra cerejas e à boca percebe-se o notável frescor e maciez dos taninos próprios da uva bem madura.

35

itália . italiE . italia

icardi


Brigaldara

O nome Brigaldara remonta ao ano de 1260 e desde então representa uma vila com o campo ao seu redor. A família Cesari compra a propriedade em 1929, porém nessa época a produção era voltada para o azeite de oliva, frutas e cereais. Apenas nos anos 60 e 70 houve a conversão para vinhedos. No final dos anos 70 tem início a produção de vinhos e a compra de mais hectares de vinhedos. Stefano Cesari comanda a vinícola e produz os clássicos Amarone della Valpolicella e Valpolicella Classico, esse último com um breve ripasso.

Valpolicella Classico 2008

Amarone Della Valpolicella Classico 2006

Brigaldara Vêneto

Brigaldara Vêneto

 Gambero Rosso 2 Bicchieri

TINTO

TINTO

Amarone é um típico vinho do Vêneto, no nordeste da Itália, nos arredores da histórica cidade de Verona. A produção é feita com as uvas Corvina, Rondinella e Molinara, porém alguns produtores utilizam ainda a variedade Corvinone no assemblage. Sua cor é vermelha, com reflexos alaranjados devido ao envelhecimento. Ao nariz os aromas revelam notas de frutas passas, além de toques muito evoluídos. À boca é um vinho muito macio, elegante e vai mostrando aos poucos toda sua potência. O álcool é bem presente, já que o teor alcoólico mínimo obrigatório de 14%.

As suas principais características são o álcool equilibrado, acidez moderada, estrutura média e taninos agradáveis. De cor vermelha viva, é um vinho aromático, com perfumes florais, canela, pimenta e noz moscada. Um vinho excepcional, feito a partir do assemblage de 60% Corvina, 10% Rondinella, 10% Corvinone e 20% de outras uvas locais. É caracterizado por seu frescor e seu equilíbrio. Passou por leve ripasso.

enoteca fasano


A vinícola Le Vigne di San Pietro representa o sonho de duas pessoas sensíveis e apaixonadas pela natureza. Sergio e Franca, pais de Carlo Nerozzi atual proprietário da vinícola. A sua busca por uma localidade ideal os levou até Vigne di San Pietro, uma propriedade única, localizada nas colinas de San Pietro em Sommacampagna, entre Verona e o belíssimo Lago di Garda. Um paraíso a dois passos da cidade, imerso na sinuosa Summa Campania e acariciado pelos ventos frescos do lago. A vontade de uma melhor qualidade de vida os levou a desvendar a natureza e as generosas uvas da região. A qualidade, desde a primeira safra em 1981, é o princípio para poder apresentar seus vinhos ao mercado, revelando uma personalidade crítica aos modismos. Desde 2007 Giovanni Boscaini faz parte do time, entrando como sócio e trazendo outros 10 hectares de vinhedos no coração da Valpolicella. O enólogo responsável é Federico Giotto desde o ano 2000, que trouxe um importante crescimento na qualidade respeitando o estilo e a característica da região.

Bianco Di Custoza 2007 Le Vigne di San Pietro Vêneto BRANCO

Elaborado com o assemblage de 30% Garganega, 30% Trebbiano, 10% Tocai, 10% Riesling e 20% Cortese. As uvas são colhidas manualmente, prensadas e ficam em contato com as cascas por 24 horas, seguindo para a fermentação em tanques de aço inox com controle de temperatura. Após a fermentação o vinho fica em contato com as leveduras por um período de 8 meses. Sua cor é amarela clara. Aromas intensos e frutados. Paladar delicado, macio e envolvente.

Corderosa 2007 Le Vigne di San Pietro Vêneto ROsÉ

Elaborado 100% com a uva Corvina, a mais importante uva tinta da região. Sua cor é delicada e brilhante. Seus aromas frutados são de grande intensidade. É um vinho refrescante e leve, com boa estrutura e elegância. Produzido exclusivamente em tanques de aço inox.

I Balconi Rossi 2004 Le Vigne di San Pietro Vêneto  Gambero Rosso 2 Bicchieri + Opção em Cabernet, sauvignon e Merlot TINTO

Vinho muito interessante utilizando um assemblage pouco comum na região 70% Corvina, 15% Cabernet Sauvignon e 15% Merlot. As uvas são vinificadas separadamente e ficam em contato com suas cascas por 10 dias. Após a vinificação o vinho permanece em barricas por 12 meses e logo é engarrafado. Grande corpo, taninos firmes e longa persistência.

37

itália . italiE . italia

lE vignE di san piEtro


mionEtto

Situada nas proximidades das ensolaradas colinas da parte oriental da região do Vêneto, a Mionetto é hoje uma referência no setor vitivinícola graças à sua experiência de mais de um século e pela vanguarda tecnológica empregada nos seus vinhedos. A Mionetto acredita que o justo equilíbrio de experiência, energia, tecnologia e tradição constituem a característica principal da empresa e é a melhor garantia para os seus clientes em todo o mundo.

Prosecco Valdizze Brut

Spumante Valdizze Extra Dry

Mionetto Vêneto

Mionetto Vêneto

EsPuMANTE

EsPuMANTE

Prosecco espumante delicado, levemente aromático, obtido da fermentação natural das uvas prosecco provenientes da parte oriental das colinas do Vêneto. Ideal como aperitivo e com entradas e com pratos à base de peixes apresenta uma cor amarela palha bem clara. Seu perlage é fino e persistente. Ao nariz é bastante intenso e fino.

Espumante delicado elaborado com uvas típicas da região do Vêneto. É um espumante delicado, fino, leve e intenso em todas as notas aromáticas. À boca é seco, refrescante e muito persistente.

enoteca fasano


SPUMANTE PISANI CUVÉE EXTRA DRY

Prosecco di Valdobbiadene Faé Extra Dry

Mionetto Vêneto

Mionetto Vêneto

EsPuMANTE

EsPuMANTE

Espumante elaborado com o assemblage de Pinot Bianco, Chardonnay, Verduzzo, Riesling e Sauvignon. Pinot Bianco confere as notas de flores e frutas; Chardonnay revela os perfumes de maçã e mel de acácia; Verduzzo mostra os aromas de pêra; Riesling dá os toques de pêssego e Sauvignon o marcante perfume de pimenta. É um espumante delicado, fino, elegante, leve e intenso em todas as notas aromáticas. À boca é seco, refrescante e muito persistente.

Elaborado com as uvas Prosecco sob o método charmat. O Prosecco Faé se apresenta com uma bela cor amarela palha e reflexos esverdeados, é bem transparente e de perlage fino e persistente. Ao nariz mostra agradáveis aromas de maçã, pêra e mel de acácia. Ao paladar é de ótima harmonia entre a acidez, corpo e persistência. Excelente aperitivo e perfeito para acompanhar as entradas mais leves.


di lEnardo

A família Di Lenardo está ligada à vitivinicultura desde 1878. A vinícola produz vinhos de qualidade a partir das uvas de seus próprios vinhedos em Ontagnano e Udine, no coração da região do Friuli. O aumento qualitativo da produção teve início em 1986, sob a direção de Massimo Di Lenardo. A colheita das uvas é feita exclusivamente à mão, enquanto a vinificação integra métodos tradicionais com tecnologias modernas e um grande cuidado com a temperatura de vinificação.

Merlot 2007 Di Lenardo Friuli TINTO

Vinho elaborado 100% em tanques de aço inox. Passou pela fermentação malolática. De cor rubi, equilibrado, macio e de rica textura. Presença vegetal no nariz e na boca, quando jovem. Vinho de longa guarda e muito rico de bouquet.

Cabernet 2008 Di Lenardo Friuli TINTO

Vinho elaborado 100% em tanques de aço inox. Passou pela fermentação malolática. De intensa cor rubi, com taninos macios e boa acidez. Frutado quando jovem, mas com idade ele se torna rico, intenso e elegante.

Ronco Nolé 2007 Di Lenardo Friuli TINTO

Elaborado com o assemblage de 50% Merlot, 25% Cabernet e 25% Refosco, uva típica da região. Fermentado em tanques de aço inox por um perído de 10 dias. Passou pela fermentação malolática. Envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho americano. Equilibrado perfume herbáceo e de compotas de frutas vermelhas. À boca o vinho oferece interessantes notas de café e taninos macios. Ainda ao paladar sua intensidade e persistência são únicas.

enoteca fasano


Di Lenardo Friuli BRANCO

Elaborado 100% em tanques de aço inox em contato com as cascas, sur lie. Sua cor é amarela palha com reflexos esverdeados. É delicado e muito aromático, com aromas de pimentão, melão, sálvia e pêssego. Paladar elegante e com bom corpo.

TOH ! Tocai Friulano 2008 Di Lenardo Friuli BRANCO

TOH! É o vinho mais famoso feito por Di Lenardo. Elaborado 100% em tanques de aço inox em contato com as cascas, sur lie. Sua cor é amarela palha com reflexos esverdeados. Ao nariz mostra notáveis características de amêndoas. Vinho delicado, refinado, redondo e de acidez muito equilibrada.

Pass The Cookies! In my next life I’ll be thin

2008

Di Lenardo Friuli Garrafa 500 ml dOCE

Elaborado 100% com as uvas Verduzzo. Após a colheita as uvas passam por um appassimento de 3 meses. Mostra-se com uma cor amarela ouro brilhante. Ao nariz revela notas de acácia, amêndoas e mel, além de toques de frutas secas e cítricas. À boca é bem doce, porém refrescante, mostrando caramelo e damasco. Envelheceu por 7 meses em barris de acácia.

Pinot Grigio 2008 Di Lenardo Friuli BRANCO

Elaborado 100% em tanques de aço inox em contato com as cascas, sur lie. Passou parcialmente pela fermentação malolática. Cor amarela palha, elegante e refinado ao nariz com aromas complexos. Aromas maduros, e um bouquet de amêndoas e palha.

41

itália . italiE . italia

Sauvignon Blanc 2008


FattoriE parri

A vinícola Parri tem suas raízes na tradição rural, porém usa a tecnologia tradicional e moderna para traduzir em seus vinhos o amor que tem pelo solo e por todo o processo de vinificação. Nestes últimos anos, renovaram os vinhedos usando clones de Sangiovese, Cabernet e Merlot. A propriedade é dividida em três fazendas: Tenuta il Monte, que faz o Chianti Fattorrie Parri; Tenuta Ribaldaccio, que faz o Cabernet Sauvignon Le Bronche; Fattoria Corfecciano Urbana responsável pelos Chianti Montespertoli Vigneti Parri e Riserva.

Chianti Fattorie Parri 2007 Parri Toscana

Le Bronche Cabernet Sauvignon 2003

TINTO

Parri Toscana

Elaborado com o assemblage das uvas típicas da área do Chianti, Sangiovese, Canaiolo, Colorino e uma pequena quantidade de Trebbiano. Quando jovem o vinho mostra uma cor vermelha rubi brilhante, aroma muito intenso e harmonioso. Ao paladar é refrescante e de médio corpo.

TINTO

Chianti Montespertoli Vigneti Parri 2007

chianti poggiano

Parri Toscana

TINTO

TINTO

Elaborado com o assemblage das uvas típicas da região da Toscana: Sangiovese, Canaiolo, Colorino e uma pequena quantidade de Trebbiano. Mostra uma cor vermelha rubi brilhante, aroma muito intenso e harmonioso. Ao paladar é refrescante e de médio corpo.

Esse vinho é produzido com uvas Cabernet Sauvignon provenientes de um pequeno vinhedo na Tenuta Ribaldaccio. As uvas foram colhidas à mão e logo vinificadas para exaltarem suas qualidades. O amadurecimento foi feito em barricas francesas de 225 litros por um período de 12 a 14 meses. O vinho passou por um afinamento em garrafa por um período de 12 meses antes de chegar ao mercado. Le Bronche é um ótimo vinho que se apresenta com uma cor vermelha rubi e reflexos violeta. Seu perfume é amplo, persistente e harmônico. À boca é cheio, estruturado e com taninos firmes.

Parri Toscana

Este vinho é fruto de uma delicada escolha das uvas Sangiovese. Este Chianti apresenta uma cor vermelha rubi, mostra aromas complexos de fruta madura é muito persistente, elegante e harmonioso. Ao paladar é amplo, intenso, revela uma boa estrutura e está pronto para o consumo.

enoteca fasano


Imersa no verde das colinas da área do Chianti Classico a vinícola Querceto di Castellina está localizada entre as comunidades de Castellina e Radda in Chianti a uma altitude média de 450 metros. A propriedade possui 47 hectares divididos em 11 hectares de vinhedos e 3 hectares destinados às oliveiras. O lugarejo chamado Querceto está presente nos mapas desde o século XVI e suas origens remontam ao ano de 1300.

Chianti Classico L’Aura 2005

Podalirio Merlot 2004

QUERCETO DI CASTELLINA Toscana

QUERCETO DI CASTELLINA Toscana

 decanter Magazine Recommended

TINTO

TINTO

Vinho obtido através da melhor seleção de uvas da vinícola vinificadas em tanques de aço inox com temperatura controlada. Amadurecido por 18 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros e afinado em garrafa por mais 6 meses antes de chegar ao mercado. É um tinto de cor vermelha rubi intensa, com reflexos púrpura. Ao nariz é amplo e complexo com aromas de fruta bem concentrados lembrando canela, pimenta preta e toques herbáceos. Ao paladar é envolvente, encorpado, com taninos muito aveludados. Final longo e persistente.

Produzido com 90% Sangiovese e 10% Merlot, vinificado em tanques de aço inox com temperatura controlada eletronicamente. Passou por estágio em barricas de carvalho francês por 13 meses e posterior afinamento em garrafa por mais 3 meses. É de cor vermelha rubi, muito frutado, com notas de amoras e morangos silvestres. Ao paladar é macio e elegante.

43

itália . italiE . italia

quErcEto di castEllina


tEnuta di valgiano

 Prêmio de Melhor Viticultor Sustentável – Gambero Rosso – Slow Food - News 2008 A propriedade de Valgiano está situada a uma altitude de 250 metros acima do nível do mar, a 10 km da atraente cidade de Lucca, na Toscana. O clima é mediterrâneo com uma grande quantidade de luz que permite uma maturação excelente. Os vinhedos são gerenciados com as mais sensíveis, práticas agrícolas, incluindo as práticas biodinâmicas, com o objetivo de obter a melhor expressar o terroir. A vinificação utiliza técnicas tradicionais, com o mínimo de interferência tecnológica. A intenção é apresentar um vinho elaborado de maneira simples, que seja a expressão do lugar onde é cultivado: Valgiano.

Tenuta di Valgiano 2005 Tenuta di Valgiano Toscana  Gambero Rosso 3 Bicchieri TINTO

Aroma fresco e vivaz, delicado e intenso ao mesmo tempo, floral e frutado logo depois de alguma oxigenação. A estrutura é marcada pela elegância. Os aromas intensos são soberbamente apoiados pela acidez e pelos taninos extremamente finos. Considerados um dos grandes supertoscanos.

enoteca fasano


Giancarlo Pacenti é um dos líderes da nova geração de inovadores brunellistas que tem inspiração e novas idéias nas regiões fora de Montalcino e além das fronteiras italianas. Os seus dois vinhedos estão localizados em duas diferentes áreas de Montalcino: um no nordeste da cidade, onde as uvas amadurecem à perfeição; o outro vinhedo está na região mais quente do sudoeste perto de Sant’Angelo in Colle, que produz uvas com característica mais potente e mineral.

Rosso di Montalcino 2007 SIRO PACENTI Toscana  Gambero Rosso 1 Bicchiere TINTO

Diferente do Brunello, o Rosso di Montalcino não tem um envelhecimento obrigatório em barricas, porém Giancarlo Pacenti prefere amadurecê-lo em barricas de carvalho francês. É um vinho de cor vermelha intensa, brilhante e transparente. Seus aromas são de frutas doces, couro e uma nota delicada de carvalho. À boca é seco, perfeitamente tânico e nos lembra as sensações de frutas doces.

45

itália . italiE . italia

siro pacEnti


campo alla sughEra

Campo Alla Sughera está localizada na célebre área de Bolgheri, na Toscana. São 20 hectares de vinhedos divididos entre as uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Petit Verdot, Vermentino, Sauvignon Blanc e Chardonnay. O cultivo tem o conceito de baixos rendimentos proporcionando uma grande concentração. O objetivo da vinícola é produzir grandes vinhos tintos que respeitem a elevada vocação dessa área, mantendo uma excelente qualidade. Os primeiros vinhos chegaram ao mercado em 2004 já recebendo prêmios e reconhecimentos da imprensa especializada mundial.

Adèo Bolgheri Rosso 2004 CAMPO ALLA SUGHERA Toscana  Robert Parker - RP90  Gambero Rosso 2 Bicchieri TINTO

Adèo é o nome de um ensaísta grego do século III antes de Cristo. As uvas utilizadas para a elaboração do Adèo, Cabernet Sauvignon e Merlot, são de vinhedos próprios na localidade Campo alla Sughera, no coração da área DOC – Denominação de Origem Controlada – Bolgheri. Após vinificação sob temperatura controlada, os vinhos são envelhecidos separadamente em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso por um período de 12 meses. O assemblage definitivo é feito antes do engarrafamento. Já engarrafado o vinho descansa nas adegas por mais 3 meses antes de ser comercializado. Sua cor é vermelha rubi de boa intensidade. Ao nariz é fino e intenso, mostra notas de ameixa, tabaco e baunilha. Ao paladar é cheio, harmônico, macio e bem estruturado.

enoteca fasano


Giovanni Panizzi adquiriu em 1979 a propriedade Santa Margherita, localizada a poucos metros dos antigos muros da cidade medieval de San Gimignano e apenas em 1989, depois de muitos experimentos, é comercializada a primeira garrafa de Vernaccia di San Gimignano, que mantém o mesmo rótulo desde então.

San Gimignano Rubente Cabernet Sauvignon 2005

Vernaccia di San Gimignano 2007

PANIZZI Toscana

PANIZZI Toscana

 Gambero Rosso 2 Bicchieri

 Gambero Rosso 1 Bicchiere

 duemilavini 2009 - 4 Grappoli

 duemilavini 2009 - 3 Grappoli

TINTO

BRANCO

Apresentando uma cor densa e impenetrável, esse tinto mostra uma cor vermelha rubi com profundos reflexos púrpura. O perfume, típico da variedade é complexo, elegante e com toque de especiarias. Notas de amora, baunilha, alcaçuz, cacau e café tostado. Ao paladar é bem equilibrado em álcool, frescor e taninos. Envelhecido em barricas de carvalho por 15 meses.

Belo branco de cor amarela palha clara com reflexos esverdeados. Perfume complexo e delicado com notas florais e frutadas que variam entre maçã verde, pêra e grapefruit. Já ao primeiro gole mostra-se equilibrado, seco e com uma acidez justa que o torna refrescante e leve. Permaneceu em contato com as leveduras por um período de 5 meses.

47

itália . italiE . italia

panizzi


rio grandE

A vinícola Rio Grande está localizada na região da Úmbria, quase na fronteira com a região do Lazio. Francesco Pastore adquiriu em 1988 a propriedade que estava completamente abandonada e iniciou o trabalho de renovação dos vinhedos e das instalações. Hoje a propriedade se estende por mais de 54 hectares de vinhedos em plena produção. Seus vinhos são elaborados com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Sangiovese, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Poggio Muralto 2006

I Ricordi Di Casa Pastore Riserva 2000

Rio Grande Umbria

Rio Grande Umbria

TINTO

 Gambero Rosso 2 Bicchieri

Vinho tinto fruto de uma atenta seleção de uvas ainda no vinhedo, logo após a colheita. Elaborado com 70% Merlot, 20% Sangiovese e 10% Cabernet. De cor rubi com reflexos violáceos, bouquet intenso e complexo, com toques de cerejas e amoras. À boca é macio, frutado e elegante com taninos macios, equilibrados e de boa persistência.

TINTO

É uma seleção das melhores uvas dos vinhedos, onde sua localização e declive produzem uvas ricas e mais concentradas. De cor rubi intensa e de leve reflexo alaranjado. Ao nariz é de perfume amplo, frutas vermelhas e baunilha. À boca é elegante, de sabor concentrado e estruturado. O assemblage é de 80% Cabernet Sauvignon e 20% Merlot. Envelhecido por 18 meses em pequenos barris de carvalho francês.

enoteca fasano


A Cantine Barbi foi fundada em 1932 por Enzo Barbi, seguindo uma tradição familiar. Seu trabalho foi, desde o início, a pesquisa para o aumento da qualidade e a criação da marca Barbi. Em 1973, a familia Barbi comprou uma nova propriedade em Orvieto onde produz o famoso Orvieto Classico. Para a família e a equipe Barbi, o vinho representa uma constante pesquisa, experimentações, cooperação com a natureza e com a técnica, obtendo, assim, resultados surpreendentes.

Orvieto Classico 2008 Cantine Barbi Umbria BRANCO

Elaborado com as uvas 45% Trebbiano Toscano, 30% Grechetto, 15% Verdello, 10% Drupeggio e Malvasia. Produzido em tanques de aço inox, sem passagem por barricas. Apresenta uma cor amarela palha clara e levemente esverdeada. Ao nariz é fino, elegante e harmônico. Ao paladar é seco, frutado e com um leve toque de amêndoas. Excelente vinho para aperitivo, entradas leves e frutos do mar.

49

itália . italiE . italia

cantinE BarBi


accadEmia dEi racEmi

A Accademia dei Racemi é uma organização que reúne os viticultores, agrônomos e enólogos mais apaixonados da Puglia pelo intuito de divulgação da produção dos vinhos regionais de alta qualidade. O trabalho é desenvolvido principalmente com as variedades locais: Primitivo, Negramaro e Malvasia Nera di Lecce entre outras. São interpretações modernas dessas variedades, mas também de variedades quase desconhecidas que fazem parte do imenso patrimônio ampelográfico da região. A Accademia é como a Grécia antiga, um lugar de desenvolvimento de idéias e de aplicação de experiências diversas tendo como resultados novas vinícolas que possam representar a excelência do vinho da Puglia.

Alberello Rosso 2006 Accademia dei Racemi Puglia TINTO

Produzido com 50% Negramaro, com idade média de 12/20 anos, e 50% Primitivo, com idade média de 60 a 70 anos. Bela cor vermelha muito profunda e intensa com reflexos escuros. Ao nariz as notas frutadas prevalecem mescladas com toques de especiarias, notadamente pimenta preta. Ao primeiro gole, já sentimos os taninos firmes que são bem equilibrados com acidez e corpo.

Primitivo del Tarantino Sinfarosa 2007 Accademia dei Racemi Puglia TINTO

100% Primitivo com idade média de 30 a 40 anos. Apresenta uma bela cor vermelha rubi brilhante. Ao nariz é um vinho bem aberto, complexo e rico nas notas de pimenta, chocolate e cerejas. É um vinho encorpado, firme e austero, com taninos bem presentes.

Anarkos Rosso 2008 Accademia dei Racemi Puglia TINTO

Tinto elaborado com as uvas Malvasia Nera, Primitivo, Negramaro e Ottavianello. Apresenta-se com uma cor vermelha brilhante e reflexos violáceos. Seus aromas são intensos, persistentes e característicos. Ao paladar é cheio, seco, harmônico e aveludado. Ideal para acompanhar massas, carnes assadas e carne de caça.

enoteca fasano


No final dos anos 1800, Giuseppe Benanti, avô do atual Giuseppe, iniciou a produção de vinhos em uma antiga propriedade de seu pai localizada nos arredores do vulcão Etna, em Viagrande, Catania. Em 1988 Giuseppe Benanti, o neto, retoma a antiga paixão da família dando início a uma profunda seleção dos terrenos da região do Etna com alta vocação para a viticultura, a uma pesquisa especial dos clones de vinhas autóctones e de novas técnicas de enologia. Com essas novas técnicas consegui produzir vinhos que aliam a história com a realidade atual. Seus vinhos estão posicionados numa faixa de mercado de alto nível qualitativo em todo o mundo.

Etna Rosso Serra Della Contessa 2003 BENANTI Sicilia  Gambero Rosso 3 Bicchieri TINTO

Elaborado com as uvas Nerello Mascalese e Nerello Cappuccio de vinhas com mais de 100 anos de idade, algumas plantadas em pé franco , como se fazia antes do surgimento da Phylloxera vastratrix. As uvas foram colhidas no final de setembro, vinificadas com longa maceração em barricas de carvalho de 520 litros. Apresenta uma cor vermelha rubi escura. Ao nariz é intenso e mostra notas de amora e pêssego além de um toque de carvalho. É cheio, harmônico, de grande persistência e com taninos sedosos ao paladar.

Etna Bianco Di Caselle 2007 BENANTI Sicilia BRANCO

Produzido 100% com a uva Carricante cultivada na área do vulcão Etna com idade entre 35 e 50 anos. As uvas são vinificadas em tanques de aço inox a uma temperatura entre 18 a 20º C. A cor é amarela clara com reflexos esverdeados. Aromas intensos, rico, amplo e muito frutado. Ao paladar é seco, bastante refrescante e muito persistente.

Etna Rosso Di Verzella 2005 BENANTI Sicilia TINTO

Elaborado com as uvas Nerello Mascalese e Nerello Cappuccio de vinhas com mais de 40 anos de idade. Uvas fermentadas de forma tradicional e após a fermentação malolática o vinho envelhece em barricas de carvalho por um período de 8 a 10 meses. Sua cor é vermelha rubi escura. Ao nariz mostra aromas de baunilha, frutas maduras e um toque de tostado. Elegante, harmônico e de taninos macios ao paladar.

51

itália . italiE . italia

BEnanti


portugal portugal . portogallo

p

ortugal é um país de longa tradição vinícola,

produziu poucos vinhos de alta qualidade.

tendo como marco mais importante a im-

Esse quadro, no entanto, é coisa do passa-

plantação da vinicultura pelos romanos, tal

do. Nas últimas duas décadas, como con-

como ocorreu nos demais países de maior

seqüência do fantástico desenvolvimento

expressão vinícola da Europa.

econômico, político e social do país, a vitivi-

A vitivinicultura portuguesa demorou a evo-

nicultura portuguesa sofreu sensíveis avan-

luir tecnologicamente e, por muito tempo,

ços, particularmente no campo tecnológico.


A Quinta do Silval tem suas propriedades no coração da região demarcada do Douro, onde se produz o famoso Vinho do Porto. Possui cerca de 50 hectares de vinhas em Vale de Mendiz, no Vale do Rio Pinhão e no Roncão. A sua produção de excelentes Vinhos do Porto é centenária. A produção dos vinhos tintos Dorna Velha é recente, mas a sua qualidade tem sido evidenciada em vários concursos onde tem obtido grandes classificações.

Dorna Velha Tinta Barroca 2005 Quinta do Silval Douro TINTO

100% Tinta Barroca. O longo período de contato com as cascas durante a vinificação permitiu uma grande extração de cor e de aromas intensos. Permaneceu por 12 meses em tanques de aço inox. Cor vermelha rubi, aroma complexo, boa estrutura e um agradável final de boca.

Porto Magalhães Ruby Special Reserve Quinta do Silval Douro PORTO

Esse Porto é pronto para o consumo. O Ruby Special Reserve mostra uma cor vermelha rubi bem escura e concentrada. Ao nariz é riquíssimo em aromas de frutas e lembra ameixas frescas e framboesa. À boca é macio, encorpado e muito persistente.

Dorna Velha Tinta Roriz 2004 Quinta do Silval Douro TINTO

Elaborado 100% com a uva Tinta Roriz. Vinificação com controle de temperatura e longa maceração. Estagiou 12 meses em tanques de aço inox e em garrafa. Cor vermelha rubi, aroma delicado de frutas silvestres, sabor complexo e equilibrado.

53

portugal . portugal . portogallo

quinta do silval


Dorna Velha Reserva 2000 Quinta do Silval Douro  XIII Concurso Vinhos do douro - Medalha de Ouro TINTO

Esse tinto é produzido com as uvas Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Nacional e Touriga Franca. Sua cor é vermelha brilhante. Ao nariz possui aromas delicados de frutos silvestres, sabor complexo e equilibrado. Envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Porto Magalhães LBV 2001 Quinta do Silval Douro PORTO

Envelheceu durante 4 anos em barricas de carvalho onde passou por uma microoxigenação natural. O LBV pode ser consumido já, e evoluirá positivamente nas próximas décadas. Mostra-se opaco na cor, excepcionalmente encorpado e muito frutado. Tem aroma e paladar complexos, com predominância de frutos selvagens em que se distinguem amoras e cerejas.

Dorna Velha Colheita Selecionada 2003 Quinta do Silval Douro  XIII Concurso Vinhos do douro - Medalha de Prata TINTO

Elaborado com as uvas Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Nacional e Touriga Franca. Após a prensagem houve uma maceração longa com controle de temperatura e no final da vinificação o vinho estagiou em barricas de carvalho francês. Cor vermelha rubi intensa, aromas típicos de frutas vermelhas e um leve toque de carvalho. Na boca é encorpado, bem estruturado e de grande complexidade.

enoteca fasano


A Quinta da Bica situa-se na zona sul da região do Dão em Santa Comba de Seia, Vila Nova de Tázem. A Quinta da Bica pertence há sete gerações à família Sacadura Botte, cuja história remonta ao princípio do século XVII. As vinhas são orientadas a sul, em terrenos graníticos e exclusivamente plantados com as uvas Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz, Jaen e Rufete.

Quinta da Bica Dão 2004 Quinta da Bica Dão TINTO

Elaborado com o assemblage de 50% Touriga Nacional, 20% Tinta Roriz, 20% Alfrocheiro e 10% Jaen com idade média de 25 anos. Este vinho foi vinificado com controle de temperatura, maceração lenta e prolongada. Apenas 50% do vinho passou por um estágio em barricas de carvalho francês durante 9 meses. Sua cor é vermelha brilhante. Ao nariz é muito complexo e apresenta aromas de frutas silvestres, além de um toque de chocolate e especiarias. Paladar aveludado, cheio e com taninos elegantes.

55

portugal . portugal . portogallo

quinta da Bica


cia. dE vinhos do alandroal

A Companhia de Vinhos do Alandroal surge em 2000 como empresa produtora de vinhos de qualidade alentejanos. Foi constituída por dois vitivinicultores, um enólogo e um viticultor. As vinhas localizadas nos conselhos do Alandroal e Portalegre, são plantadas em solos xistosos onde castas indígenas e outras contribuem para um potencial único. O Alentejo fica no sudeste do país, entre as cidades de Portalegre, ao norte, e Beja, ao sul. Entre as duas, no centro da região está a cidade de Évora, a principal da região. Desde a época dos romanos se produz vinhos nesta região, como atestam várias ruínas de lagares e outras instalações.

Pontual Touriga Nacional Trincadeira 2005

Pontual syrah 2005

cia de Vinhos do Alandroal Alentejo

cia de Vinhos do Alandroal Alentejo

TINTO

TINTO

Proveniente de vinhedos do Alandroal, em terras xistosa. Descansou em novas barricas de carvalho. Sua cor é vermelha viva. Aroma intenso, atrativo, com notas de frutos silvestres bem fundidos com o carvalho. Ao paladar mostra taninos bem moldados com final de boca que se prolonga. Envelheceu em barricas de carvalho francês e americano durante 10 meses. O desenho do rótulo e a caligrafia faz lembrar uma lápide romana, fazendo alusão à herança romana evidente na área do Alandroal.

Proveniente de vinhedos do Alandroal, em terras xistosas. Sua cor é vermelha escura e concentrada. Ao nariz percebemos os aromas intensos de frutas maduras além de hortelã, pimenta e toque do carvalho. Ao paladar mostra-se amplo, maduro, com taninos finos e bem harmoniosos.

enoteca fasano


CódIGOs dE PROduTOs CódIGO

TIPO

dEsCRIçãO

CódIGO

ARGENTINA

TIPO

dEsCRIçãO

TRES PALACIOS

JOFFRÉ E HIJAS

2122

Tinto

Tres Palacios Reserve Cabernet Sauvignon 2006

2594

Tinto

Joffre Malbec 2008

2595

Tinto

Joffre Merlot 2008

2571

Tinto

Tres Palacios Reserve Carmenère 2008

2597

Tinto

Joffre Bonarda 2008

2120

Tinto

Tres Palacios Reserve Merlot 2006

2599

Tinto

Joffre Cabernet Sauvignon 2008

2572

Tinto

Tres Palacios Reserve Pinot Noir 2009

2600

Branco

Joffre Chardonnay - Chenin 2008

2399

Branco

Tres Palacios Reserve Chardonnay 2008

2601

Rosé

Joffre Malbec Rosé 2008

2573

Branco

Tres Palacios Reserve Sauvignon Blanc 2009

2487

Tinto

Gran Bonarda 2006

2479

Tinto

2492

Tinto

Gran Cabernet Sauvignon 2005

Family Vintage Gran Reserve Cabernet Sauvignon 2007 - Magnum

2054

Tinto

Gran Malbec 2005

2260

Tinto

Family Vintage Gran Reserve Carmenère 2006

1920

Tinto

Gran Merlot 2004

2259

Tinto

Family Vintage Gran Reserve Merlot 2006

2284

Branco

Gran Chardonnay 2006

2648

Tinto

Cholqui Carmenère 2008

Tinto

Cholqui Merlot 2006

Tinto

Blend de Seleccion Cabernet Sauvignon - Merlot 2005

2257

2490 2285

Tinto

Premium Malbec 2005

2286

Tinto

Premium Merlot 2005

FRANçA BORDEAUX

BODEGA WINET

2625

Tinto

Château Terrasson 2005 - Côtes de Castillon

2518

Tinto

Château La Mauberte 2006 - Bordeaux

2330

Tinto

Ruta 15 Km 29 Cabernet Sauvignon 2006

2369

Tinto

Château Saint-Florin 2006 - Bordeaux

2197

Tinto

Ruta 15 Km 29 Malbec 2004

2612

Tinto

2135

Doce

Calle Funes Tardío 2007 - 500ml

Château Haut Surget La Grande Selection 2007 - Lalande de Pomerol 375 ml

2626

Tinto

Château Terrasson Cuvée Prévenche 2006 - Côtes de Castillon

2519

Tinto

Château Senailhac 2004 - Bordeaux Supérieur

2525

Tinto

Château Haut Surget La Grande Selection 2006 - Lalande de Pomerol

2524

Tinto

Château Grand Moulinet 2006 - Pomerol

2366

Tinto

Château Du Moulin Rouge 2005 Cru Bourgeois - Haut-Médoc

2367

Tinto

Château Cap Leon Veyrin 2005 Cru Bourgeois - Listrac-Médoc

CHILE ISLA NEGRA 1850

Tinto

Isla Negra Cabernet Sauvignon / Merlot 2008

1851

Tinto

Isla Negra Cabernet Sauvignon / Carmenère 2007

1858

Tinto

Isla Negra Syrah / Cabernet Sauvignon 2008

2267

Tinto

Isla Negra Syrah / Cabernet Sauvignon 2007 - 375ml

1857

Branco

Isla Negra Sauvignon Blanc / Sémillon 2008

2268

Branco

Isla Negra Sauvignon Blanc / Sémillon 2007 - 375ml

2453

Tinto

Isla Negra Reserve Cabernet Sauvignon 2008

2454

Tinto

Isla Negra Reserve Carmenère 2008

2455

Tinto

Isla Negra Reserve Syrah 2008

2407

Branco

Isla Negra Reserve Chardonnay 2008

2526

Branco

Isla Negra Reserve Sauvignon Blanc 2008

MAYCAS DEL LIMARÍ Tinto

Maycas del Limarí Reserva Especial Cabernet Sauvignon 2005

2588

Tinto

Maycas del Limarí Reserva Especial Syrah 2006

2321

Branco

Maycas del Limarí Reserva Especial Chardonnay 2006

2320

Branco

Maycas del Limarí Reserva Especial Sauvignon Blanc 2007

2323

DOMAINE BERNARD-DEFAIX 2432

Branco

Petit Chablis 2007

2650

Branco

Chablis 2008

PIERRE-ANDRÉ 2654

Tinto

Bourgogne Passe-Tout-Grains Le Boutoir 2007

2509

Tinto

Bourgogne Pinot Noir Reserve Pierre Andre Vieilles Vignes 2007

2506

Branco

Bourgogne Blanc Chardonnay Reserve 2007

DOMAINE LA BASTIDE ST. DOMINIQUE 2618

Tinto

Côtes du Rhône 2007

2621

Tinto

Châteauneuf-du-Pape 2007

enoteca fasano


CódIGOs dE PROduTOs CódIGO

TIPO

dEsCRIçãO

CódIGO

CAMPUGET

TIPO

dEsCRIçãO

FATTORIE PARRI

2095

Tinto

Château De Campuget Tradition Rouge 2005

2541

Tinto

Chianti Fattorie Parri 2007

2384

Tinto

Château De Campuget La Sommelière 2005

2542

Tinto

Chianti Montespertoli Vigneti Parri 2007

2394

Branco

Château De Campuget Tradition Blanc 2007

2253

Tinto

Le Bronche Cabernet Sauvignon 2003

2656

Rosé

Campuget Rosé Syrah & ... 2007

QUERCETO DI CASTELLINA

CAMPLONG 2629

Tinto

Château Camplong Les Serres 2008

2092

Tinto

Château Camplong Cuvée Grande Pièce 2005

2426

Tinto

Fontbories Rouge 2005

Tinto

Clos Canos Rouge 2006

1966

Tinto

Clos Canos Tradition 2004

2179

Tinto

Clos Canos Les Cocobirous 2004

Tinto

Chianti Classico L'Aura 2005

1948

Tinto

Podalirio Merlot 2004

TENUTA DI VALGIANO 2298

CHÂTEAU CANOS 2341

2328

Tinto

Tenuta di Valgiano Sangiovese | Merlot | Syrah 2005

SIRO PACENTI 2546

Tinto

Rosso di Montalcino 2007

CAMPO ALLA SUGHERA

SUL DA FRANÇA

2318

Tinto

Adèo Bolgheri Rosso Cabernet Sauvignon | Merlot 2004

2370

Tinto

St. Martin De Le Garrigue Tradition 2006

2658

Tinto

Fitou Cuvée Origines 2008

2352

Tinto

Faugères Rouge Les Collines 2006

2423

Tinto

San Gimignano Rubente Cabernet Sauvignon 2005

2630

Tinto

Saint-Chinian Les Terres Blanches 2008

2420

Branco

Vernaccia di San Gimignano 2007

PANIZZI

ITÁLIA

RIO GRANDE

ICARDI - BIO 2130

Tinto

Barbera D'Asti Tabaren 2006

2540

Tinto

Barolo Cascina D'Or 2005

2539

Doce

Moscato D'Asti La Rosa Selvatica 2008

2475

Tinto

Poggio Muralto 2006

2477

Tinto

I Ricordi Di Casa Pastore Riserva 2000

CANTINE BARBI 2502

BRIGALDARA

Branco

Orvieto Classico 2008

ACCADEMIA DEI RACEMI

2543

Tinto

Valpolicella Classico 2008

2471

Tinto

Alberello Rosso 2006

2563

Tinto

Amarone Della Valpolicella Classico 2006

2544

Tinto

Anarkos Rosso 2008

2472

Tinto

Primitivo del Tarantino Sinfarosa 2007

MIONETTO 2593

Espumante

Spumante Valdizze Extra Dry

1241

Espumante

Prosecco Valdizze Brut

2378

Tinto

Etna Rosso Di Verzella 2005

Espumante

Prosecco di Valdobbiadene Faé 2008 Extra Dry

2376

Tinto

Etna Rosso Serra Della Contessa 2003

2380

Branco

Etna Bianco Di Caselle 2007

214

BENANTI

LE VIGNE DI SAN PIETRO

PORTuGAL

2484

Tinto

I Balconi Rossi Corvina | Cabernet Sauvignon | Merlot 2004

2482

Branco

Bianco Di Custoza 2007

2043

Tinto

Dorna Velha Tinta Roriz 2004

2483

Rosé

Corderosa 2007

2464

Tinto

Dorna Velha Tinta Barroca 2005

1643

Tinto

Dorna Velha Colheita Selecionada 2003

QUINTA DO SILVAL

DI LENARDO 2292

Tinto

Merlot 2007

1000

Tinto

Dorna Velha Reserva 2000

2503

Tinto

Cabernet 2008

2466

Porto

Porto Magalhães LBV 2001

2505

Tinto

Ronco Nolé 2007

2504

Branco

Pinot Grigio 2008

2561

Branco

Sauvignon Blanc 2008

2557

Branco

TOH ! Tocai Friulano 2008

2461

Tinto

Pontual Touriga Nacional / Trincadeira 2005

2559

Doce

Pass The Cookies! In my next life I'll be thin 2008 - 500ml

2462

Tinto

Pontual Syrah 2005

QUINTA DA BICA 2460

Tinto

Quinta da Bica Dão 2004

P.L.C. CIA. DE VINHOS DO ALANDROAL

59


ENOTECA FASANO Rua amauRi 255 . itaim s達o paulo sp bRasil t 11 3074 3968 televendas t 11 3074 3959



Enoteca Fasano Per Ristorante