Page 1

ModA portobello by bamboo


seu espaço. sua moda

3

ponto de encontro

um novo ano se inicia e nada melhor do que renovar a energia do seu lar para curtir um 2014 com alto astral

Feliz Ano Novo! Desejamos que, nesse novo ciclo que se inicia, você concretize sonhos e invista na transformação dos seus espaços favoritos. Construir e reformar é mais do que um desafio: é sinônimo de recomeço, a oportunidade de dar à vida um novo horizonte. Nesta 3ª edição do ModA Portobello preparamos uma seleção de produtos e dicas para que o seu ano comece cheio de cor. Para áreas externas, o mix de madeira e mosaicos convida a aproveitar os momentos em família. Dentro de casa, confira a força do mármore em uma série de produtos que mesclam o clássico ao contemporâneo. Para facilitar ainda mais a sua vida, conheça a linha Funcional da Portobello, que pensa em cada detalhe para deixar seu lar mais seguro e prático. Além disso, opções para iluminar o ambiente: do concreto colorido ao Color System, encontre a peça perfeita para trazer vivacidade e energia para a decoração. Os arquitetos Salvio Moraes Jr. e Moacir Schmitt Jr. falam sobre como utilizar o porcelanato na decoração, e dão dicas incríveis para você se inspirar. Aproveite! Até breve e feliz 2014!

Na página ao lado, banheiro decorado com a linha Marmi Classico Bianco di Ariston, jogo de toalhas de banho Alabaman, da Trousseau, e sabonetes Natura. Nesta página, chuveiro Metalbagno Spazi.


tradição contemporânea

5

clássicos

poucas opções são tão versáteis nos interiores quanto o mármore

Mármore Suas cores variadas e detalhes únicos podem ser usados em todos os espaços da casa. Aposte no aconchego do mármore com algumas de nossas sugestões. Gris Armani Um pouco mais acinzentado do que os mármores tradicionais, o Gris Armani possui detalhes irregulares que enfatizam a sua aparência orgânica. Essa opção é ótima para revestir grandes áreas.

Bianco di Ariston A cor clara e os veios retos tornam esse porcelanato perfeito para ampliar a sensação de espaço em ambientes como salas e quartos. No tamanho 60x120 cm, o grande formato favorece ainda mais esse efeito.

Bianco Paonazetto Uma das opções mais tradicionais de mármore, o Bianco Paonazetto possui cor clara e veios escuros irregulares, que reproduzem a estética única da pedra italiana que inspira essa linha. Fica bem em cozinhas e quartos, onde amplia o espaço e os detalhes escuros dão novo ritmo ao ambiente.

Bronze Armani A cor escura e terrosa desse porcelanato pode ser utilizada para destacar detalhes da decoração, como uma bancada de cozinha, que contrasta com os tons claros do ambiente. Outra opção é revestir o banheiro: a cor escura dinamiza o espaço. Em ambas as páginas, ambientes decorados com a linha Marmi Classico nas variações Bianco Paonazetto, Bianco di Ariston, Bronze Armani e Gris Armani, e detalhes dos produtos em destaque. Na página ao lado, pote de cerâmica do designer Ben Fiess e cadeira C, do estúdio ,ovo. Nesta página, roupão Stile Donna e Uomo e toalhas de banho Massima, ambos da Trussardi, e produtos de perfumaria da L’Occitane.

Dica Na decoração, invista em detalhes coloridos em espaços onde o branco do mármore é predominante. A madeira também é sempre uma excelente opção e combina muito bem com esse tipo de revestimento.


a vez da cor

7

em toda parte

a combinação perfeita entre design e tecnologia para áreas externas e internas

Super Deck Teca A tonalidade clara da madeira Teca é interpretada aqui em duas opções: uma suave e uma intensa. Em formatos de 60x60 e 90x90 cm, trazem luz às áreas de piscina e deques, traduzindo a claridade do verão.

Dentro e fora Os mosaicos de cor se encaixam perfeitamente com os tons da madeira em relaxantes deques de piscina para o verão. Sozinho, o brilho dos mosaicos faz toda a diferença em painéis decorativos para cozinhas e banheiros.

Artesanal Na opção Mix, uma miscelânea de cores e materiais, além das pastilhas de vidro e resina, contrasta com peças de pedra natural. O resultado é uma composição rica em detalhes e totalmente encantadora. Já na opção Decor, desenhos inspirados nos antigos mosaicos venezianos são traduzidos em uma versão mais contemporânea. Dica Menos é mais, especialmente na linha Artesanal Petit. Essa seleção oferece a paleta rica em cores neutras da linha Artesanal, só que em formato míni. O resultado é uma decoração mais leve e delicada. Com o brilho dos pequenos mosaicos, revista paredes de banheiros para trazer luz, ou detalhes do living para dinamizar o espaço. Móveis brancos e modernos funcionam muito bem, que tal experimentar?

Colors Diversifique seu ambiente com as pastilhas de porcelana desta linha, rica em opções de cores e acabamentos. Seis novas cores com efeito destonalizado nas bordas possibilitam novas composições de interiores e fachadas. E a nova superfície metalizada apresenta um efeito futurista e minimalista aos ambientes e volumes arquitetônicos.

Na página ao lado, área externa decorada com a linha Ecollection Teca Intensa e detalhes das variações de cor do produto. Em destaque, espreguiçadeira suspensa Nestrest da Dedon e chaise Escuna, da Tidelli. Nesta página, banheiros e cozinha decorados com variações da linha Artesanal e detalhes das múltiplas opções desse produto. No destaque, pufe para área externa Garden Seat, da Tidelli.


para facilitar

9

funcionalidade

ao construir ou reformar, o mais importante é contar com soluções inteligentes, que facilitem a sua vida

Práticos e inteligentes Piso antiderrapante para áreas externas e detalhes que tornam o banheiro mais bonito e funcional são apenas alguns exemplos de questões que podem ser solucionadas com a Linha Funcional da Portobello. Conte com uma série de peças inteiramente dedicada a solucionar estas e outras questões da sua obra.

Dica No boxe do chuveiro, experimente cobrir o ralo com uma peça de porcelanato de 15x15 cm. Forma uma retícula com o rejunte que diminui o risco de escorregamento.

Na piscina Para bordas de piscina ou desníveis, peças maiores, com acabamentos em ângulo reto e superfície antiderrapante solucionam de forma arrojada o aspecto escorregadio destas áreas. Além disso, o acabamento ganha destaque no pátio, garantindo um espaço de convivência moderno e seguro.

Na página ao lado, borda de piscina revestida com a linha Funcional da Portobello. Nesta página, banheiro com a mesma solução em porcelanato. Em destaque, opções de piso para boxe off white e ralo branco de porcelanato 15x15 cm, e peças de canto para finalização. Nos detalhes, em ambas as páginas, manta de pelo de alpaca Richard Nixon, de Jonathan Adler, cobertores coloridos Colour Plaid e jogo de porcelana, ambos da marca Scholten & Baijings.

No banheiro Experimente usar uma grelha em porcelanato no comprimento de 120 cm aplicada no fundo do boxe de seu chuveiro. Desta forma, o caimento do piso torna-se linear e possibilita o uso de formatos maiores de piso, e ajuda a arejar.


na medida certa

11

toques de cor

a cartela contemporânea da linha concretíssyma matiz é ideal para revestir pisos e paredes

Concreto colorido Perfeito para quem é apaixonado pelo efeito do concreto aparente mas que também busca algo especial, o toque natural de cor presente nestas peças traz bossa à decoração.

Dica Um grandioso painel de Concretíssyma na parede do seu living é o suficiente para dar um ar de loft a sua casa. Com opções de grandes formatos em 90x90 e 60x120 cm, quando aplicadas do chão ao teto, as peças ampliam a sensação de espaço e dão ritmo ao ambiente.

Concretíssyma Matiz A linha surgiu num projeto de colorir o concreto, uma ideia do arquiteto Ruy Ohtake. Os novos tons que variam de intensidade conforme a reação do cimento, da cal e do oxigênio da água durante a cura do concreto, têm a sutileza de um trabalho artístico. São peças onde a cor está na medida certa para dar personalidade, mas não ofuscar nenhuma proposta essencial do projeto.

Em ambas as páginas, ambientes decorados com a linha Concretíssyma Matiz e, nos destaques, variações de cor do produto nas opções Nude, Oliva e Grigio.

Nos detalhes da página ao lado, jogo de cama para a marca Hay e bowl Serious Business, dos designers Scholten & Baijings. Nesta página, jarra de terracota assinada por Benjamin Hubert.


sua moda

13

color system

um sistema de cores que se integra totalmente, garantindo que cada peça da sua casa tenha um toque especial

Liverpool Inspirado nos antigos azulejos do metrô de Londres, estas peças horizontais em formato 7x24 cm têm superfície de alto brilho e cores que surpreendem. Com rejunte branco ou da mesma cor, o resultado é um mosaico forte, que se adapta a qualquer opção do Color System da Portobello.

Seventies Um toque retrô sem perder o ar contemporâneo. Nesta linha, as formas dos anos 1970 estão presentes em uma proposta de multirrelevos em azulejaria 20x20 cm. Além dos detalhes que saltam aos olhos (e ao toque), uma rica paleta de cores amplia as possibilidades de composições.

Vila Madá Um trabalho de azulejaria onde a cor guia o design. Vila Madá apresenta múltiplas interpretações de aspectos do bairro paulistano Vila Madalena, em cinco cartelas de cores – gris, pitanga, índigo, turquesa e laranja – resultaram em 30 peças que podem reproduzir efeitos de papel de parede ou patchwork.

Coloríssima Superfícies em cores com acabamento brilhante em duas cartelas de cores: Neutra e Trendy, com opções de acessórios em relevo monocromático e peças de vidro estampado.

Em ambas as páginas ambientes decorados com opções Color System. Cozinhas com os mosaicos de Vila Madá, e as cores mais neutras de Liverpool e Coloríssima. No quarto, painel de azulejos escuros e texturizados da linha Seventies.

Dica Seja em uma bela parede com mosaicos coloridos da linha Vila Madá ou dando nova vida à área molhada de sua cozinha com os tons da Linha Azuis, basta combinar as cores e deixar a imaginação fluir. Além de paredes e bancadas, experimente cobrir o mobiliário com os azulejos e fazer painéis decorativos na sala de jantar ou no quarto.

Nos detalhes, as variadas opções das linhas Vila Madá e Seventies. Em destaque, jogo de potes para ervas Herb Pot e jarra com capa de neopreno, ambos da marca Eva Solo, e luminária pendente Mega Bulb SR2, todos produtos disponíveis na Scandinavia Designs.


inspiração

15

entrevista

confira um bate-papo com os arquitetos salvio moraes jr. e moacir schmitt jr. e inspire-se para decorar o seu espaço

Experiência Há 12 anos atuando no mercado de decoração e donos do escritório CASADesign e Interiores, em Balneário Camboriú, SC, os arquitetos Salvio Moraes Jr. e Moacir Schmitt Jr. são especialistas quando o assunto é criar a partir de peças de porcelanato. Deixar os ambientes únicos e cheios de inspiração é o desafio que eles aceitam a cada novo projeto. O resultado é uma vasta experiência e uma série de dicas para quem está pensando em construir ou reformar. Confira, aqui, um bate-papo com os dois e deixe a sua criatividade fluir!

Como vocês utilizam o porcelanato em seus trabalhos? O porcelanato nos permite uma versatilidade maior de projeto, além de contarmos com o fator de durabilidade, relação custo/benefício e diferencial estético. Utilizamos revestindo todo o piso de um apartamento ou casa, bem como toda uma superfície de área residencial, de alto tráfego. Em paredes inteiras também utilizamos o porcelanato. Ficam incríveis, supercontemporâneas, além de um resultado sofisticado e exclusivo. O que vocês recomendam para inspirar as pessoas na hora de construir ou reformar? Nosso processo criativo é recheado de referências visuais, do repertório de imagens que habitam nosso consciente e subconsciente. Memórias de viagem, registros do cotidiano, de simples coisas do dia a dia e de momentos únicos. É preciso que as pessoas pensem em todos estes detalhes quando quiserem mudar a cara de seu lar. Além disso, a música é uma constante em nossos momentos de criação, bem como o bom humor! Que tal se inspirar nisso também? Com esta “vibe” as ideias fluem, os conceitos se estabelecem e o cliente tem diante de si, no papel, um projeto único, desenvolvido e idealizado por ele.

O que vocês apontam como novas tendências para o mercado de revestimentos? Consideramos a “personalização” uma grande tendência. Outra é o mix de formas e de desenhos numa mesma superfície, de mesma cor e acabamento fosco. Por outro lado, a repetição também aparece em superfícies com brilho. Grandes planos revestidos num único material e padrão nos agradam muito. Tornam o projeto arrojado, ampliando as superfícies. Tons nudes, escala de castores e terrosos são as cores para 2014. Para os mais ousados: os rosados, azulados, grafites e pretos são dicas bacanas. Superfícies que imitam textura de pedra, com acabamentos naturais, foscos, e superfícies inspiradas no concreto e na madeira também serão sempre atemporais. O segredo está em escolher e investir em coisas que nos deixam felizes, estimulados e acolhidos, fazendo da nossa casa o melhor lugar do mundo.

Expediente ModA Portobello 3ª edição Janeiro 2013 Organização bamboo studio Coordenação editorial Clarissa Schneider e Camila Belchior Textos Brunna Radaelli Revisão Deborah Peleias Projeto gráfico estúdio lógos Colaboração Marketing Portobello Capa e contracapa Montagem a partir de peças linha Vila Madá e mix de ambientes com porcelanato Portobello. Imagens Divulgação Portobello Agradecimentos benjaminhubert.co.uk bfiess.com br.loccitane.com casadesigninteriores.com.br dedon.com.br jonathanadler.com metalbagno.com.br natura.net ovo.art.br tidelli.com.br trousseau.com.br trussardi.com.br scandinavia-designs.com.br scholtenbaijings.com Na página ao lado, os arquitetos Moacir Schmitt Jr. (esquerda) e Salvio Moraes Jr. (direita). Em destaque, dois ambientes decorados pelo escritório CASADesign e Interiores. Nesta página, mix de produtos Portobello para inspirar você. Nos detalhes, vasos de vidro colorido da Scandinavia Designs.


ModA portobello by bamboo

Encontre a loja mais perto de vocĂŞ portobello.com.br portobelloshop.com.br Baixe na App Store iPortobello+

Moda Portobello Shop  

Produção: Bamboo Studio Projeto Gráfico: estudio lógos Texto: Brunna Radaelli Janeiro 2014.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you