Page 1

O GIGANTE ACORDOU

Visão dos Jovens sobre os protestos que vem movendo o país.


O tema da nossa revista é Cultura

P

ensando em criar uma revista

inovadora tivemos a ideia de mostrar

a visão do jovem, para situações atuais. Seria uma revista feita pelo jovem, para o jovem.

Artifícios

Linguagem jovem Esclarecer dúvidas Convidar pessoas polêmicas Trabalhar assuntos da atualidade


Nome do Produto O nome que escolhemos para a revista foi

viajante

Por que ele remete ao estado espirito do jovem explorador e que passa a vida tentando se encontrar.

É um nome abstrato e que desperta a curiosidade de potenciais leitores, mas que, para os propósitos da revista, significa as mudanças passadas pelos jovens internamente e externamente.


Público-alvo A revista Viajante foi criada para o jovem universitário, das classes A e B, propagador de opinião e que preza o conteúdo original.

Linguagem Pensamos em usar uma linguagem intelectual, mas sem perder o contato com o leitor. Podendo ter o uso de gírias e coloquialidades para ilustrar um ponto debatido.


Formato A revista é segmentada, com mais textos do que fotos. Mas ainda assim, usaríamos fotos grandes e ilustrativas. As pautas selecionadas para as revistas serão de assuntos atuais, que despertem a curiosidade do jovem leitor e o mantenham informado. A proposta é que a revista tenha um formato maior do que as demais revistas do mercado. Mais ou menos 26,5 cm x 34,8 cm, impressa em papel especial de alta qualidade


Distribuição A revista será produzida mensalmente. Vendida por R$10,90 nas bancas de jornal, próximas ao local onde o público alvo mora e estuda. Ou por assinarura


Editorias Capa Matéria mais importante do mês e que mostra as opiniões da revista e de seus colaboradores.

História Explicar pontos históricos que são relevantes para acontecimentos atuais.

Fique ligado “Dizem por aí”/ artes ( portifólios de artistas que estão se destacando no mercado)/ tweets mais polêmicos da semana/ tirinhas que refletem a situação do país.


Opinião Colunista convidado

Perfil Entrevista com personalidade. Exemplo: páginas amarelas da revista Veja.

Cultura Críticas de filme, livros e peças. Subseção com calendário cultural.


Digital Pensamos em trabalhar com o digital também. Um site para complementar o conteúdo da revista. O período de atualização do site, seria de 2x na semana, com matérias que não teriam espaço no impresso.


Outro veículo de comunicação utilizado é o das mídias digitais, as redes sociais: facebook, twitter, instagram. Mas não apenas para fazer propaganda da revista, e sim usar as redes sociais para dar dicas de interesses do público. E não deixando de lado os aplicativos, que hoje são fundamentais e comuns em revistas e jornais. Criaríamos um aplicativo para o tablet.


Publicidade

Nテグ


O Fim Bruna Mayer e Camila Gomes

Viajante  

Trabalho feito para a matéria de Comunicação Impressa, professora Luciana.

Advertisement