Issuu on Google+


1- Planeje sua Apresentação Defina um objetivo, ou seja, aquilo que você quer vender ao seu público. Depois, reúna as informações mais importantes e conheça seus pontos fracos e fortes, as oportunidades e as ameaças ao seu objetivo, para assim poder se preparar para mostrar o melhor potencial daquilo que vai expor e propor.


2 - Prepare cuidadosamente suas apresentações Monte a estrutura da sua apresentação, identificando o problema que precisa ser resolvido, elaborando a sua solução para essa questão e reunindo argumentos para motivar o público alvo a aplicar sua ideia. Depois organize o conteúdo de forma coerente e que não pareça monótona.


3 - Treine intensamente suas apresentações Exercite o que vai dizer, para ter fluência na sua fala. Não treine apenas sozinho, mas apresente para pessoas de sua confiança, que poderão opinar não só sobre o conteúdo, mas na sua forma de falar e expor as ideias. Não se prepare apenas quanto ao conteúdo, mas também pratique a forma de falar e se apresentar.


4 – Apresentação Pessoal Roupas, sapatos limpos e higiene pessoal garantem uma ótima recepção entre os ouvintes. Esteja vestido com roupa social.

5 – Gestos e Postura Enfatizamos a naturalidade na postura e nos gestos. Espalhe a visão sobre todos os participantes. Evite: mãos nos bolsos, nas costas, cruzar os braços, ficar rígido, sustentar todo o corpo sobre uma das pernas, andar apressadamente de um lado para o outro.


6- Aprimorar suas apresentações Se a sua primeira apresentação foi um sucesso, ou não, aprenda sempre com ela, avalie seus erros e acertos e se empenhe em melhorar seu desempenho para as apresentações futuras.


Gest達o de Pessoas gestaodepessoas@dinamicajr.com.br


Dicas