Page 1

Campanha Publicitรกria Inclusรฃo Social


Feito por: Felipe Augusto, Bruno Brandão, Bruna Cavalcante E Rafael Rodrigues Disciplina de: Computação Gráfica Professor: Eugenio Furtado


Trivium Propaganda


A Trivium propaganda é uma empresa fictícia de comunicação, criada por alunos da EstácioFIC para apresentar o trabalho de computação gráfica. A empresa visa trabalhar com seriedade e agilidade, e se sensibilizou com essa campanha, que tem como tema Inclusão social para portadores de necessidades especiais. Ninguém esta livre de uma possível deficiência irreparável ou não, rico ou pobre todos correm o mesmo risco, tendo isso em mente criamos nove campanhas publicitárias para ajudar essas pessoas deficientes a mostrarem a sociedade que elas existem e que precisam de mais espaço.


Mídias Impressas • Panfleto; • Folder; • Flyer.


Panfleto : Nesse panfleto mostramos que todas as crianças portadoras de cegueira são especiais e heroínas por que mesmo nascendo assim enfrentaram a vida e o preconceito. Esses panfletos seriam entregues nas portas de faculdades, escolas, e avenidas.


Frente - Folder fechado

Interno

- Folder aberto

Modo de visualização Abrindo a parte da frente do folder pelo meio, pode-se observar logo em seguida a direita, a parte interna do folder.


Folder: ajudar uma criança com deficiência física é abrir portas para realização de sonhos, e poder fazer parte da alegria delas, assim promovemos este folder que mostra as pessoas que ajudando a uma criança deficiente pode não só trazer felicidade a elas como realização de sonhos que desejam alcançar. Esses folders ficariam em balcões de lojas associadas, para a facilidade de poder pegar e ver do que se trata.


Flyer: como seria se

passássemos um dia sem ver algo? Ou não conseguir se locomover de um lado para o outro sem precisar da ajuda de alguém? Bem, pensando nisso vimos algumas possíveis possibilidade de mostrar as pessoas que, para quem é deficiente físico, existe uma enorme dificuldade quanto à locomoção em shoppings por não terem uma estrutura melhor, adaptada para essas pessoas. Esse test drive que promovemos, seria aplicado em shoppings da cidade, com o auxilio de uma pessoa para ajudar as pessoas a passar por essas experiências.


Mídias Expositivas • Busdoor; • Outdoor; • Banner.


Busdoor: A visão é um dos sentidos que nos ajuda a compreender o mundo à nossa volta quem não a possui, sofre uma enorme dificuldade de compreensão das coisas, os deficientes visuais passam por isso o tempo toda à libra é uma forma que eles têm de descobrir de conhecer e os gestos é a voz dessas pessoas deficientes. O busdoor ficaria em ônibus da cidade que com sua rotação contínua levaria a visualização das pessoas.


Outdoor: sabemos que quem sofre com alguma deficiência física, as oportunidades e as chances em nossa sociedade infelizmente são poucas, mas ainda existem aquelas pessoas que mesmo com todo o preconceito e mínimas chances conseguem vencer, e se tornam atletas vencem na vida e no jogo. Este outdoor ficaria em avenidas muito movimentada para a visualização de todos.


Banner: a imagem mostra o alfabeto de libras e promove a ideia que muitas pessoas não tem conhecimento em libras. O Banner seria exposto próximos a órgãos públicos, faculdades, escolas.


Mídias Alternativas • Pulseira; • Camisa; • Botton;


Ação de Marketing para Pulseira, Broche e Camisa Criação de pontos de troca, para recebimento de brinquedos e na oportunidade você escolhe um dos produtos que estão em nossos pontos de arrecadações dentro das faculdades, universidades e escolas. Os brinquedos arrecadados serão distribuídos, que será entregue 1 semana antes do natal por um papai noel paras as crianças deficientes da APAE

Campanha publicitária  

Atividade estruturada, Estácio/Fic