Page 38

Revista fama | beleza

dicas

para domar o cabelo durante à noite Rabo de cavalo

Ação sem enxágue

Um dos motivos para acordar com os fios arrepiados é deixá-los mal presos. Se quer manter tudo em ordem sem prejudicar as mechas, faça um rabo de cavalo solto, na altura da nuca. “Use elástico com tecido, que não quebra a fibra”, orienta Alex Safra, cabeleireiro do Espaço Be.

Usar leave-in antes de dormir reduz o arrepiado. A aplicação deve ser feita nos fios úmidos, mas você precisa secá-los antes de dormir. Deitar com o cabelo molhado contribui para que ele ‘acorde’ desarrumando.

Truque caseiro

Divida os cabelos em três partes e faça uma trança solta abaixo da nuca. Além de evitar o excesso de volume, você ganha um leve ondulado ao acordar. Caso não queira esse efeito, trance apenas duas mechas.

Sabia que água de coco hidrata e leva aminoácidos para os fios, reduzindo o frizz e o volume? Basta colocar a água num borrifador e, antes de dormir, aplicar um pouco do líquido no cabelo e penteá-lo. Repita duas vezes por semana. Deixe a água na geladeira por até sete dias. Escova certa Com o acessório certo você minimiza o frizz e o volume dos fios pela manhã. O truque é pentear o cabelo usando uma escova raquete (reta atrás), com cerdas macias.Com ela, você deixa os fios uniformes e diminui a chance do arrepiado.

38

Trança poderosa

Hidratação na madrugada

Se não for usar leave-in nem água de coco, que tal passar um creme com ação noturna? Com ele você mantém a fibra capilar hidratada, o que vai ajudar o fio a não eriçar durante a noite. Com essa hidratação, o cabelo volta a ter maleabilidade e arma menos. Passe o creme duas vezes por semana, bem longe da raiz.

fama22  
fama22  

Cinthia Ribeiro Negócios Cultura e Lazer Informativo Mensal - Ano 02 Número 22 Palmas-TO O próximo registro está no início do século XVII, q...

Advertisement