Page 20

Revista fama | página verde

Contribuições pessoais para a sustentabilidade

20

Sempre que presenciar algum crime ambiental, denuncie!

Quando você se cala, contribui para que problemas deste tipo continuem acontecendo. Faça sua parte!

Forme e/ou participe de associações comunitárias voltadas ao meio ambiente. Desta forma você exerce seus deveres e direitos de cidadania e contribui para uma melhor qualidade de vida.

Estimule a abordagem ambiental lembrando no seu dia-a-dia dos 5R: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Preciclar, Reeducar e Replanejar.

Reduza o seu consumo ao mínimo necessário, assim você gasta menos água, energia e matéria prima e, por conseqüência, gera menos esgoto, calor, poluição, desmatamentos e outros problemas ambientais.

Sempre que encontrar locais onde a coleta seletiva estiver implantada, colabore: separe o lixo nos respectivos coletores e faça sua parte ajudando na reciclagem.

Você sabe o que é a preciclagem? É o ato de escolher produtos que não agridem o ambiente na hora da compra. Assim você incentiva empresas que preocupam-se com o desenvolvimento sustentável.

Baterias e pilhas contêm substâncias tóxicas ao meio ambiente e não devem ser descartadas no lixo. Organize a coleta seletiva deste material e encaminhe para a reciclagem.

fama22  
fama22  

Cinthia Ribeiro Negócios Cultura e Lazer Informativo Mensal - Ano 02 Número 22 Palmas-TO O próximo registro está no início do século XVII, q...

Advertisement