Page 4

Quadro de Honra

Continuidade O consumo já conheceu dias mais positivos. Mesmo os grupos e as empresas melhor preparados estão a sentir as consequências da profunda crise económica nacional. Talvez por isso a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição decidiu reeleger o consensual Luís Reis para a sua presidência. Na agenda do novo mandato inscrevem-se, para além do contexto económico (ou em consequência do mesmo), alguns dossiês difíceis no âmbito legislativo. A estas novas situações, a APED responde ainda com uma maior profissionalização, sendo evidente o crescente protagonismo da sua diretora-geral, Isabel Trigo de Morais.

Luís Reis,

presidente da APED

Luís Silva Dias,

Cristina Esteves, jornalista da RTP

presidente da APECOM

É a mais recente nomeação de um quadro português para um relevante posto internacional. O criativo Luís Silva Dias assumiu as funções de diretor-geral criativo europeu de uma das redes globais do Grupo Interpublic (IPG).

Depois de ter “virado frangos” na RTP2 e na RTP Informação, Cristina Esteves conquistou o especial estatuto de ser a única mulher a apresentar o Telejornal. Agora, foi escolhida para a difícil missão de apresentar o novo programa de comentários de José Sócrates. Para já ganha em visibilidade.

A Associação Portuguesa de Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas viveu um discreto processo eleitoral e parece ter partido para uma vida nova com a eleição de José Quintela e de uma equipa rejuvenescida de corpos sociais. As primeiras declarações testemunham prudência e realismo.

presidente da Draftfcb

4

Abril de 2013

José Quintela,

www.briefing.pt

Briefing 44  
Briefing 44  

Briefing nº 44