Page 38

www.advocatus.pt

José Carlos Soares Machado, sócio da SRS Advogados, apresentou um projeto de candidatura ao Conselho Superior da Ordem dos Advogados que visa juntar advogados de referência em Portugal com o intuito de fazer “um trabalho superior”. O advogado conta com mais de 35 anos de carreira e pretende convidar personalidades que representem um capital de conhecimento e exigência para integrar a equipa.

António Raposo Subtil é um dos candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados. O advogado apresenta como lema “Uma Ordem ao Serviço de Todos” e propõe-se apresentar o projeto (equipa e programa) em vários pontos do país.

Guilherme Figueiredo candidata-se a bastonário da Ordem dos Advogados sob o lema “Recuperar a Advocacia, defender o advogado e criar consensos”. O advogado desempenha desde 2008 o cargo de presidente do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados. Elina Fraga concorre à sucessão de Marinho e Pinto como bastonário com um programa subordinado ao lema “Justiça ao serviço da Cidadania, Ordem ao serviço do Advocacia”. A advogada é a quinta candidata a apresentar o projeto para esta instituição.

Miranda aposta na República Democrática do Congo A Miranda Correia Amendoeira & Associados decidiu expandir a sua atividade a mais um mercado, desta feita à República Democrática do Congo (RDC), antigo Zaire. A sociedade portuguesa irá trabalhar em parceria com o escritório correspondente MBM-Conseil, assessorando clientes nas áreas da exploração mineira – diamantes, ouro e cobre -, exploração florestal e transportes. A sociedade tem sede em Kinshasa, capital da RDC, e um segundo escritório em Lubumbashi, segunda cidade do país e capital da província do Katanga. O MBM-Conseil foi o primeiro escritório local a constituir-se sob a forma de sociedade de advogados.

Segundo o sócio executivo da Miranda, Rui Amendoeira, a aposta em mercados internacionais de língua portuguesa foi a base da estratégia da sociedade na fase inicial do projeto. Contudo, o radar da Miranda tem-se virado, desde 2010, para os países de expressão francófona do sul de África. A Miranda Alliance é, atualmente, uma associação internacional de sociedades e escritórios de advogados com presença em 15 países: Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Gabão, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Houston (EUA), Macau, Moçambique, Reino Unido (Londres), República Democrática do Congo, República do Congo, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

SRS Advogados associa-se à Startup Lisboa A SRS Advogados é a mais recente parceira da Startup Lisboa. A firma irá prestar assessoria jurídica às novas ideias e modelos de negócio, com o intuito de contribuir para a dinamização do sector empresarial. Os advogados Paulo Bandeira (coordenador das áreas de Fusões & Aquisições, Corporate Governance, Comercial e Valores Mobiliários) e Francisco Martins Caetano (Fusões & Aquisições, Societário e Comercial) serão os responsáveis por este projeto. A parceria incidirá principalmente no apoio às start up em processos de análise e negociação dos contratos de investimentos, assim como em processos de seed funding ou venture capital. A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas, um projeto que tem como intuito apoiar a criação e desenvolvimento de negócios, prestando apoio ao nível de todas as infraestruturas necessárias para a empresa.

O SITE DO ADVOCATUS EM março As mais lidas Elina Fraga é candidata a bastonária da OA Quando o legislador cria um problema Ministério lança PEPEX para diminuir processos de ações executivas MLGTS volta a ser a melhor classificada no Chambers Global O gosto pela proximidade

As mais partilhadas no Facebook Guilherme Figueiredo é candidato à Ordem dos Advogados Elina Fraga é candidata a bastonária da OA Quando o legislador cria um problema Chambers: Seis advogados destacados na área de Projects Justiça precisa de picante

38

Abril de 2013

O agregador da advocacia

advocatus, 37  

advocatus, 37

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you