Issuu on Google+

2ª Edição - Agosto/13

Motivos para Comemorar A BR House completa seu primeiro ano de atuação com inúmeras conquistas e crescimentos.

pág. 04

Alma do Negócio Conheça mais sobre os empreendimentos que cada unidade oferece, são ótimas opções de investimento e moradia.

pág. 06

Prata da Casa Como a união de nossos colaboradores pode aumentar a sinergia no ambiente de trabalho.

pág. 13

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. PAG.01

1


PALAVRA DO PRESIDENTE

H

á exato um ano nascia oficialmente a BR House. Um sonho antigo dos sócios empreendedores e um grande desafio para todos os colaboradores, que, desde o primeiro dia da empresa, abraçaram de corpo e alma o audacioso projeto de estruturar uma imobiliária de referência no Centro-Oeste.

Rubens Oseki Diretor Presidente

A partir de então, intensos e desafiadores foram os dias. E quanto maiores e mais complexas as dificuldades encontradas nessa trajetória, maiores foram a garra e comprometimento de todos em busca dos objetivos e metas planejados. Por isso, mais do que tudo, aproveitamos esta segunda edição do Jornal Interligado para homenagear e agradecer a todos os colaboradores que neste primeiro e vitorioso ano de BR House contribuíram fundamentalmente para o sucesso da empresa. Sem o contagiante comprometimento e o excepcional talento de vocês, com certeza não teríamos chegado até aqui. E foi através do trabalho intenso e de qualidade que a BR House é reconhecida publicamente pela primeira vez. Trata-se do Prêmio Qualidade Brasil 2013, que a Unidade MT conquistou em julho e que será oficialmente entregue em setembro. Na coluna Lido e Relido, o diretor Gustavo Espíndola, sai do tema específico de vendas e traz à tona o intrigante clássico de George Orwell: 1984. Uma obra que realmente vale à pena conhecer. Confira também a participação da equipe da UNGO no 15ª edição do Torneio de Futebol Society do Sindicato dos Corretores Imobiliários do estado de Goiás – Sindimóveis/GO. Um exercício que faz bem à saúde e ajuda a desenvolver o espírito de equipe!

CRECI-DF 19.701

Aproveite e veja as fotos dos últimos eventos, a lista de novos colaboradores e o ranking de vendas do terceiro trimestre. Ótima leitura e lembre-se que podemos sempre mais! Por isso, se ainda não chegou sua venda, trabalhe ainda com mais afinco, pois o fracasso é apenas uma etapa necessária para que se chegue ao sucesso!

w w w w.brhouseimoveis.com.br

2


parabĂŠns aos Aniversariantes do mĂŞs de julho

df

GO

mt

ms

3


BR House em Festa

Em seu primeiro aniversário, a BR House tem muitos motivos para comemorar.

penas um ano após a festa de lançamento de sua marca, a BR House Inteligência Imobiliária contabiliza resultados positivos: inaugurou bases em todas as capitais, expandiu os negócios, alcançou metas e realizou o sonhos de diversos clientes. Assim, a BR se prepara para o ousado desafio de ser a empresa de referência no mercado imobiliário do Centro Oeste. O objetivo é arrojado, mas não impossível para uma empresa que em apenas um ano já se estabeleceu como um dos principais players do mercado. Sonhar alto não está tão distante do alcance de nossas mãos; podemos dizer que faz parte do nosso negócio.

A BR House comemora seu primeiro ano no dia 27 de agosto com muitas conquistas.

Nesse período a empresa que, pelas práticas de mercado e também pelo senso administrativo, deveria estar focada em sua estruturação corporativa, na seleção de funcionários e na adequação das estruturas físicas, não negou sua vocação, ao contrário disso, cumpriu o seu core business de maneira exemplar e muitíssimo profissional. Os setores corporativos foram estabelecidos, os processos desenhados e as boas práticas estabelecidas. Hoje, a BR House conta com uma cúpula estratégica e administrativa em fase de consolidação, alinhada aos valores da empresa, que presa pelas pessoas. O clima da empresa é colaborativo, participativo e informal. As pessoas, que caminham felizes pelos corredores tem uma mesma consciência: fazem parte de um corpo e têm o seu papel dentro do todo. Bárbara Teixeira, Analista de Talentos Humanos, confirma esta percepção. “É comum durante os processos seletivos os candidatos comentarem a respeito do clima organizacional da Br House e o quanto se sentiram bem dentro da empresa. Enfatizam

Fonte: Gabriel Machado. Analista de Marketing DF.

4

a vontade de fazer parte desta equipe, onde as pessoas são recebidas com entusiasmo contagiante. Dessa forma, em um curto período conseguem captar o clima de uma “grande família” da qual podem fazer parte”.

Os resultados alcançados são reflexo do envolvimento e comprometimento do nosso time, que se dedica integramente em ações que maximizam a entrega de um trabalho de qualidade. O principal desafio do DETH é a busca constante de alinhamento entre os objetivos individuais e organizacionais. Somente assim, com essa troca mútua, é que conseguiremos atingir o tão esperado patamar de satisfação, tanto da empresa quanto dos colaboradores. Afirma Marta de Oliveira, gerente de talentos humanos

A

Focada, a empresa tem conquistado a confiança e a parceria de muitos incorporadores e construtores da região. Através do resultado expressivo de seu trabalho, batendo sempre a sua meta corporativa de 50% do VGV total dos empreendimentos de seu portfólio. Hoje a empresa comercializa imóveis de 15 incorporadoras e possui uma equipe com mais de 500 corretores de imóveis associados, que recebem uma das mais altas comissões por vendas do mercado. Em dezembro de 2012, com apenas quatro meses de existência, nossa equipe realizou seu primeiro grande feito: Alcançou a marca de 60% de participação nas vendas do lançamento da Brookfield Incorporações, o Brookfield Century Plaza (BCP), localizado em


Estamos todos de parabéns!

Taguatinga, ao lado do novo centro administrativo do GDF.

Para alcançar as ambiciosas metas citadas no início deste texto, Oseki já tem estratégias bastante definidas.

O foco agora é investir no capital humano, na qualidade e excelência do atendimento, e no processo de fidelização dos clientes”, planeja o empresário.

Rubens Oseki, diretor presidente e fundador da BR House, explica que a receita do sucesso foi uma proposta inovadora para o segmento. “A empresa, que se diferenciou da concorrência, focou sua atuação em uma carteira de produtos específica, com equipes altamente especializadas, para entregar excelência nos serviços prestados a cada cliente”. Por conhecer as necessidades dos nossos clientes, cada corretor está capacitado a prestar consultoria e oferecer as melhores opções de negócios, conforme o perfil do cliente.

5


The Prime

Um imóvel para pessoas com uma visão panorâmica da vida

E

xclusividade e requinte descrevem este projeto incomparável em Águas Claras. O The Prime Exclusive Residence foi desenvolvido em alto padrão para encantar seu público.

vivace

DF

Show de Morar Taguatinga, um espetáculo de morar e viver

I

ndependente por natureza, a região que é referencia para as demais cidades satélites de Brasília, por possuir comércio desenvolvido, escolas e lazer ao alcance de todos, agora também conta com o grande sucesso residencial da Brookfield. Show de Morar. Um conceito de viver e morar diferente, mais moderno, mais acessível, mais completo. O condomínio tem acesso a vias importantes como Hélio Prates, Sandu Norte e Estrutural, o que permite rápido acesso ao Plano Piloto. Está localizado próximo do centro e de tudo o que seu cliente precisar: comércio, serviços e escolas. Para facilitar ainda mais o dia-a-dia dos moradores, conta com uma vizinhança composta por comércios e instituições de ensino. O supermercado Comper e a Base atacadista, o SESI, a Feira dos Goianos e também o Futuro Shopping JK, que após a sua inauguração será um dos maiores do Distrito federal, também compõem esse grupo, além do Taguaparque, ótima opção de lazer e relaxamento em família. A área de lazer é um espetáculo à parte. Com o total 50 itens de lazer, superior a qualquer clube da região, o térreo do empreendimento está plenamente reservado ao lazer. São 11.250 m² de terreno onde não existem vias para transito de automóveis, apenas calçadas, praças e parques para convivência, diversão e muito relaxamento. Ideal para deixar as crianças soltarem a imaginação e brincarem com segurança.

São duas torres compostas por unidades 4 quartos e metragem superior a média do mercado - entre 171 e 399m². Sua fachada em alumínio com vidros laminados garante a privacidade, e logo na entrada surpreende com um imponente e amplo Hall decorado. Todas as unidades dispõem de banheiros em todos os quartos, privacidade e conforto para famílias modernas. Na suíte do casal, o banheiro conta com água aquecida nas torneiras e cubas, além de duchas exclusivas para o banho do casal. As unidades contam ainda com varanda gourmet, com vista privilegiada para o parque. O condomínio é completo e dispõe de itens de segurança como sistema interno de câmeras e elevadores codificados. Sua localização privilegiada é próxima a três saídas estratégicas da cidade, além de supermercados, comércios, shoppings, faculdades e escolas infantis. Ser The Prime é viver em um lugar pensado para o conforto e segurança, em um apartamento com espaço para todos os desejos de seus clientes, sem abrir mão da qualidade de vida.

6

uNIDADE df

Com quatro torres de apartamentos de 02 e 03 quartos, as unidades tem metragens variando entre 62 m² a 87m², todas com varanda. Hoje o Vivace dispõe de unidades de 03 quartos para comercialização, com vendas realizadas exclusivamente pela da BR House. O maior e melhor condomínio planejado de Taguatinga. Em cada espaço, uma nova atração. Um espetáculo de paisagismo, lazer e conforto. Pode aplaudir. Você que é fã do Show de Morar, sabe que o empreendimento também é Show de Vender!


Reserva Park

Todo o requinte de morar no melhor do Setor Noroeste

DF

A

coleção reserva da Brasal incorporações é a expressão do que há de mais requintado, exclusivo e luxuoso em Brasília. A primeira incorporadora a fazer lançamentos imobiliários no bairro mais esperado e comentado da atualidade, não economizou para sintetizar, no segundo empreendimento da coleção Reserva, elementos que oferecem praticidade, conforto e luxo. Uma safra em edição limitada. O nome do condomínio não foi escolhido ao acaso. Localizado na quadra SQNW 109 do Noroeste, o residencial Reserva Park foi o primeiro do bairro a ter vista para o Parque Burle Marx, que será uma verdadeira obra de arte contemporânea. A proximidade do empreendimento desse parque e seus benefícios, como ventilação, iluminação e a vista natural permanente e garantida, poderia ser por sí só um grande argumento de venda, não fossem as diversas outras atrações do projeto de absoluto bom gosto, que primam pelo conforto.

Iluminatto

Você pertinho de tudo. Tudo pertinho de você

O

Iluminatto foi o primeiro empreendimento do consórcio OAS Faenge em Águas Claras, o primeiro passo com pé direito no mercado imobiliário local. Águas Claras é uma opção diferenciada de moradia e esse empreendimento reúne o que há de melhor na região. Há 100 metros da estação do metrô e apenas 20 minutos do Plano Piloto, o Iluminatto está pertinho do que é realmente necessário: bancos, hipermercados, shoppings, universidades, padarias, escolas e o Parque de Águas Claras. Suas unidades são excelente oportunidade de investimento, por ter a garantia de estar em uma localização valorizada, polo de crescimento em Brasília.

ILLUMINATO R

E

S

I

D

E

N

C

E

A fachada de imponente projetada pela MKZ Arquitetura, será revestida com “pele” de vidro e pastilhas de granito, o que dá um toque de requinte ao imóvel. Além disso, o projeto terá área de lazer na cobertura coletiva voltada para a convivência. Nos pilotis, haverá dois salões de festa e uma brinquedoteca com fraldário. Já na cobertura coletiva, haverá piscina com raia, deck molhado, terraço com SPA, espaço gourmet, terraço com churrasqueira, fitness e sauna. As 72 unidades, com plantas de 2 e 3 quartos, tem metragens que variam entre 87,90 m² e 228,64m², com disponibilidade de duplex 3 quartos com piscina aquecida. As unidades de dois quartos terão duas vagas na garagem e as de três quartos, três vagas. O Reserva Park certamente é um projeto que se integra ao Bairro ecológico e, ao mesmo tempo, se destaca por sua beleza conceitual.

O condomínio residencial conta com mais de 30 itens de lazer e conforto para atender a toda a família. Duas piscinas (adulto e infantil), SPA com hidromassagem e sauna, espaço fitness, salão de jogos (infantil e adulto), churrasqueira, Espaço gourmet e muito mais. Estão disponíveis unidades de 02 e 03 quartos, prontas para morar, com metragem entre 58m² a 81m² e opções com suíte. São diversas opções de plantas, todas com varanda gourmet exclusiva, para o cliente escolher a que mais combina o seu estilo de vida. E não há nada como viver com conveniência e comodidade, facilitando o dia a dia no trabalho, nos estudos, no lazer e ainda ganhar tempo para fazer o que mais gosta ou simplesmente não fazer nada. Não é verdade? Para isso, o empreendimento tem no térreo um mall de 15 lojas, com metragens entre 47 e 138m². Tudo isso com a segurança da qualidade de duas grandes incorporadoras.

uNIDADE df

7


Atmosphere

Um projeto inovador e exclusivo, nas facilidades de morar em um bairro completo.

S

eja bem vindo a uma atmosfera de atrativos ímpares, inspirado nas tendências residenciais mais modernas da atualidade. Idealizado para pessoas dinâmicas e antenadas nos grandes negócios. Nasce no coração do Setor Bueno um novo conceito de morar bem. Com vista permanente e garantida para o Parque Vaca Brava - respaldada por lei, o Atmosphere apresenta a seu público um projeto arquitetônico moderno pensado nos mínimos detalhes. Seu hall de entrada com pé de duplo leva a uma ampla área de lazer completa para adultos e crianças que inclui opções de piscinas, espaço gourmet, playground, praças urbanizadas e diversas opções para que qualquer reunião com os amigos ganhar muito mais charme. O projeto conta ainda com Espaço fitness, espaço mulher e espaço contemplação, para acompanhar o ritmo agitado da mulher moderna sem descuidar do bem estar físico e mental.

Sua torre possui opções aconchegantes de 3 suítes com 123 m², desenhadas com a sofisticação que sua família merece. Para quem busca uma opção ainda mais exclusiva, o empreendimento possui também maravilhosa opção de cobertura privativa, projetada com 5 suítes totalmente independentes e 244 m². Morar no Setor Bueno é sinônimo de valorização. Ao lado do Goiânia Shopping, cercado por escolas, mercados e faculdades, o empreendimento trás a Goiânia um novo conceito de morar. Atmosphere: essencial é viver melhor.

8

uNIDADE GO

GO

K Apartments

A Brookfield Incorporações lança em Goiânia uma nova tendência fashion de morar. Um projeto moderno, inovador, pensado para atender a você que é exigente, descolado, investidor. Único.

C

onsiderado um dos bairros mais nobres da cidade, o Setor Oeste recebe um projeto inovador, pensado para atender um novo perfil de clientes cada vez mais exigente: o K Apartments. Com uma fachada única e moderna, o empreendimento convida a uma nova experiência de se morar em Goiânia. Desde seu amplo lounge de entrada que abriga um suntuoso e imponente lustre em cristal, o projeto demonstra um requinte e modernidade únicos na região. Sua área de lazer é receptível e multidiversificada, com diversas opções: ampla churrasqueira, quadra poliesportiva, piscina coberta, deck descoberto, solarium para observação, pergolado, espaço gourmet, academia, spa e sauna são apenas algumas das opções que o K Apartments oferece. Unindo conceitos K/ Facilities, K/Address e K/ Design, o empreendimento trás os conceitos mais modernos de se morar. Começando pelas conveniências do residencial, que oferece serviços de limpeza, lavanderia, estética, pet shop além de muitas outras opções para você que quer comodidade, praticidade e mordomia. Seu projeto inovador, ousado e contemporâneo combina com seu armário, com seu carro, e claro: com você.


MT

Uniko87

Um estilo único de ser e viver chega a Cuiabá. Um novo conceito, que é como sua vida: do seu jeito.

U

m estilo único de ser e viver chega a Cuiabá. Um novo conceito, que é como sua vida: do seu jeito.

O Uniko 87 inova e trás a Cuiabá um novo conceito de se morar com modernidade e comodidade. Desde sua ampla recepção que conta com boulevard com espelho dágua, o empreendimento dá a seu visitante o tom único de seu projeto. Com uma ampla área de lazer completo para socialização que conta com itens como piscina, sauna e sala de descanso, o Uniko se prova realmente um conceito inovador através de diferenciais como Pub exclusivo e espaços gourmet: são três no total, churrasqueira, espaço e praça. Completando com opções para o bem estar físico e mental moderno, que encerra com espaço fitness e SPA. Desde o início o projeto se mostra verdadeiro e ambicioso, mostrando ser realmente uma oportunidade incomparável na região. Seus apartamentos oferecem opções ideais para cada família, com lofts individuais de 87 m² equipados com living ampliado e terraço gourmet, além de suíte máster com terraço e closet. Para abrigar famílias maiores o empreendimento tem também opções de cobertura duplex com 2 suítes, de 316m², que contam com cozinha com ilha, deck molhado, piscina exclusiva, terraço descoberto e banheira de hidromassagem solarium.

MS

Yes Condomínio Clube Diga sim à qualidade de vida!

U

m projeto de muito bom gosto. Assim podemos simplificar a leitura do Yes Campo Grande. São três torres residenciais distribuídas na incrível área de 15.785,38 m². Sua localização é pra lá de privilegiada: na Rua Dr. Pacífico Lopes de Siqueira, no bairro Jardim América. Com apartamentos de 2 e 3 quartos e metragens entre 59m² a 87m², o condomínio é uma opção inteligente para as famílias e, consequentemente, também uma ótima opção para investidores que procuram valorização a curto e médio prazo. O conceito do condomínio foi desenvolvido pela CMC Arquitetura, que buscou nas linhas contemporâneas e nas cores claras criar um ambiente com leveza estilo. Modernidade na fachada com uma exuberante beleza natural, o projeto paisagístico é um capítulo à parte. Foi feito para quem busca viver cercado pelo verde e vem assinado pelo renomado paisagista Benedito Abbud, cuja marca profissional é reunir em seus projetos diferentes espécies, que florescem e desabrocham em diferentes estações do ano, garantindo a beleza natural durante todo o ano. A área de lazer explora de maneira harmônica esses recursos naturais. As praças aromáticas e frutíferas junto aos gazebos e lounges dão um toque especial e oferecem a oportunidade de contemplação. Opções de lazer não faltarão aos moradores, o conjunto aquático é comportao por piscinas com raias de 25 metros e piscina infantil. O empreendimento conta também com um deck molhado, spa, hidromassagem e um solarium com bar, mesas e espreguiçadeiras. Para as crianças, o Yes possui playground, play musical e praça das mamães. Já para a juventude, possui quadras esportivas e equipamentos de ginástica ao ar livre. Para quem gosta de reunir e receber bem toda a família, a área da churrasqueira conta com um espaço gourmet, forno de pizza e churrasco. Dá pra imaginar um fim de tarde nesse lugar? Um sonho de residencial que já tem o nosso Yes!

Situado em uma das regiões mais completas e modernas da cidade, o Uniko87 chega ao Jardim Petrópolis trazendo uma opção única, como você.

uNIDADE MT

uNIDADE MS

9


BR House MT é indicada ao Prêmio Qualidade Brasil UNMT comemora os frutos do seu trabalho. m julho, a unidade de Cuiabá da BR House recebeu um comunicado sobre a sua indicação para o recebimento do Prêmio Qualidade Brasil 2013.

O prêmio, que foi criado na Itália nos anos 50, com o propósito de selecionar e diferenciar os produtos com as melhores condições de competitividade internacional teve importante papel na preparação do país para um mundo globalizado. A premiação nada mais era que uma estratégia do governo italiano para incentivar a melhoria da qualidade dos produtos e serviços locais, contribuindo diretamente para o aumento do nível de exportações.

No Brasil, o Prêmio Qualidade atua desde 1977, promovendo o desenvolvimento de tecnologias alternativas, conhecimento técnico e científico entre as empresas, incentivando a qualidade e contribuindo com a dinamização dos negócios. A Primeira edição do Prêmio Qualidade Brasil aconteceu em São Paulo, com o objetivo de incentivar as melhorias em todos os níveis do processo produtivo, premiando as empresas destaques na Gestão de Qualidade e também na entrega do melhor resultado final ao consumidor. Com a atuação focada no cliente final, o Prêmio Qualidade Brasil busca apresentar ao mercado produtos e serviços com qualidade superior, auxiliando o processo de decisão de compra. Para isso, às empresas agraciadas com a certificação recebem o direito de utilizarem o selo de qualidade garantida da International Quality Award.

A indicação da BR House partiu de uma pesquisa do Instituo de Pesquisa e Consultoria - IMPEC realizada em todo o Mato Grosso. O resultado da pesquisa somado a outras informações empresariais, órgãos de imprensa e instituições ligadas à área de qualidade, resultou na indicação da empresa ao Prêmio Qualidade Brasil.

Fonte: Gabriel Machado, Analista de Marketing DF.

10

Foram avaliadas todas as etapas do processo da intermediação imobiliária, além da qualidade no atendimento prestado, que nesta etapa, se destacou positivamente.

E

O Departamento de Processos e Qualidade – DEPQ da BR House respondeu também a um questionário de avaliação, que foi enviado para análise da comissão executiva do Prêmio. Após o processo de indicação, pesquisa e análise dos processos e atendimento da BR House a comissão do Prêmio Qualidade Brasil anunciou o resultado: a BR House inteligência Imobiliária receberá o prêmio destaque da qualidade no mercado de Mato Grosso. A formalização do prêmio acontecerá no dia 13 de setembro, no espaço cenário rural, em Cuiabá. A solenidade de premiação terá formato de baile de gala e contará com a participação de artistas globais como o ator Carlos Casagrandre, mestres de cerimônia da noite de premiações. Durante o evento serão entregues ao representante da BR House o Troféu Vitória Alada e o selo de qualidade garantida.


top 10 vendas br house 1 semestre/13

Fonte: Nรกdia Gleice, Gerente do DEPQ.

11


Colaboradores que iniciaram suas atividades entre os meses de Maio-Julho/2013.

Fonte: Marta Oliveira, Gerente do DETH.

12


Corretores campeões, sinergia no trabalho BR House GO viveu dias de torcida organizada ao assistir um grupo de colegas experimentarem os benefícios que a prática de esportes pode promover

T

udo começou com uma brincadeira. O grupo de peladeiros que se reunia para o sagrado futebol das terças-feiras começou a crescer e ganhar novos adeptos. Não havia grandes expectativas para a maioria do time, o importante era bater uma bolinha uma vez por semana. O revezamento em campo e a vaquinha para pagar a locação da quadra eram apenas um detalhe, que precedia o bom papo, a amizade e a possibilidade de perder aquela barriguinha.

Para o corretor de imóveis Paulo Renato, esses encontros representavam mais que uma simples pelada: significavam um resgate de ótimos momentos da infância e da juventude, quando o corretor acreditou e investiu na carreira de jogador profissional. E ele logo descobriu que não havia sido o único. Vários colegas também foram levados a deixar de lado o sonho de uma vida em campo e ir em busca de outra profissão. Mas a habilidade com a bola ainda renderia frutos.

A formação de um time

E então a oportunidade para voltar a competir surgiu. Foram abertas as inscrições para o 15º Torneio de Futebol Society do Sindicato dos Corretores Imobiliários do estado de Goiás – Sindimóveis/GO. Corretor campeão e artilheiro da última edição do torneio, Paulo Renato encontrou no gerente Gustavo Abdala o idealizador que faltava para a formação do time da BR House. Com a aprovação e incentivo da diretoria executiva, em poucos dias o gerente articulou a formação da equipe.

analista de marketing, os representantes da BR House começaram a treinar e se preparar para os jogos. “Percebemos que não iriam desistir” afirma. “O apoio de todos os colegas foi essencial para a recuperação do time. A empresa estava mobilizada, a torcida estava bonita e o time acreditando na nova postura e estratégia”, afirmou Abdala. Os esforços e o apoio surtiram resultado. O time que enfrentou a Equipe Azul Imóveis em seu segundo jogo emplacou 3x2 sobre os oponentes, e em seguida placares ainda mais expressivos: 10x1 sobre a Provenda Imóveis e 10x08 sobre a Brasil Brokers Goiás Norte, jogo que contou com expectadores como o diretor da UNGO Leandro Marcelino e o Diretor Comercial Gustavo Bispo.

Aprendizado é prêmio

Devido ao sistema de contagem de pontos, o time teve que ceder lugar a outro time da sua chave apesar da alta pontuação. Ainda assim, o aprendizado foi muito importante. Para o corretor David Santiago, que finalizou doze gols durante as quatro partidas, participar dos jogos foi uma boa maneira de fazer contatos profissionais. “Sou corretor estagiário, e pude conhecer corretores de outras equipes e colegas com quem não tinha tanto contato. Certamente isso representa oportunidade de negócios para mim e para a BR House”. Para Paulo Renato, o principal ganho foi o envolvimento da empresa com o evento e também a divulgação da marca. “Defender a camisa da BR House foi muito importante. Vestidos em nossos uniformes, sabíamos exatamente aonde queríamos chegar. Superação foi uma marca deixada pelo time, e só foi possível com a persistência e fé que tivemos”, declarou.

Em uma semana, o jogo de peneira foi organizado entre os peladeiros para definição do time. Treze foram selecionados: Robledo, Gustavo, Helton, Ronaldo, Aleixo, Tiago, Marcelo, Paulo Renato, Ricardo, Silvio, Carlos, David, Tony. A notícia correu pelos corredores da empresa e um clima de empolgação já contagiava a todos.

Para a Maria Elisa Sartori, Analista de Talento Humanos, além do benefício para a saúde, o esporte pode ser uma ferramenta de integração, socialização e desenvolvimento do trabalho em equipe. “O entendimento dos papeis e a importância de cada um para o resultado final são aprendizados desfrutados em todas as áreas da vida . Motivação e o estabelecimento de uma competitividade saudável também são aspectos naturais das práticas esportivas que são muito bem vindas ao ambiente organizacional”, afirmou Elisa.

Nos primeiros jogos, dois placares negativos aumentaram a atenção da equipe. “O time ainda não estava entrosado”, justificou o idealizador Gustavo Abdala. Mas os jogadores não se conformaram e agiram rápido. De acordo com Vinícius Freitas,

Outro aspecto importante é o aprendizado de como lidar de maneira saudável com as situações de frustração. “A auto reflexão e o desenvolvimento das competências individuais são o caminho para a melhoria da performance em grupo”, conta a psicóloga.

Fonte: Gabriel Machado, Analista de Marketing DF.

13


A BR House está de cara nova na internet

E

stá no ar o novo site da BR House, remodelado e ainda mais interativo, o novo portal imobiliário reúne informações atualizadas de todas as unidades, seu produtos, parceiros e também uma nova ferramenta de atendimento online. Com objetivo de aumentar o tráfego de internautas e tornarse resultado encontrado nas buscas no Google, o novo site obedece as mais modernas estratégias de ranqueamento nos resultados. Desta forma, a pretensão é ser referência no mercado de atuação em menos de dois anos. A navegação está mais rápida, intuitiva e as ferramentas guardam grandes surpresas para facilitar a localização e comparação entre os empreendimentos. O resultado desse novo layout é um portal mais atrativo e bonito.

“O site foi reprogramado para ser ainda mais comercial. Estudos e pesquisas recentes foram considerados na reestruturação de nossa página, para deixa-la equiparada às páginas de grandes concorrentes de vendas nacionais, assim será possível medir as conversões de vendas e o número de acessos diários”. Explica a Gerente de Marketing da BR House, Paola Maria M. Zebral. “Quanto maior o acesso ao site, maior o reconhecimento da marca e também a conversão em vendas”. O cálculo rápido, explicado pelo analista de marketing responsável pelo projeto, Gabriel Dias, demonstra o retorno potencial do mercado digital, que a cada dia é responsável por uma grande fatia do mercado de compras.

22.649

25

20

Crescimento

do Site

15

18.837

15.908

12.501

9.370 10 6.390 3.392 5

0

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

2.987 3000

2500

Crescimento

do facebook

2000

1500

1.184 1000

500

Fonte: Paola Zebral, Gerente do DECM, Gabriel Machado, Analista de Marketing DF.

14

297

369

415

Nov/12

Dez/12

501

605

710

770

819

0 Out/12

Jan/13

Fev/13

Mar/13

Abr/13

Mai/13

Jun/13

Jul/13


De coração e olhos bem abertos

E

le nasceu no dia 09 de agosto em Campo Grande, o mais velho de 02 irmãos, permaneceu em sua cidade natal até os 26 anos, quando, após sua formação em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, mudouse para Três Lagoas atendendo a convites profissionais. Hoje, aos 35 anos, pai de dois filhos, casado, Gustavo Espindola, responde também, como Diretor Executivo da BR House. Apreciador de corrida, Gustavo pratica sua modalidade preferida na companhia exclusiva de seu ipod, sempre em espaços abertos como parques, praças e bosques, fazendo bom uso das mais de 12 opções que Campo Grande oferece. Forma saudável de revigorar o ânimo e refletir. O sul mato-grossense também gosta de música, de preferência um bom Pop Rock nacional e internacional. Aprecia gastronomia, principalmente, aliada a uma boa companhia e uma taça de vinho ou cervejas especiais. Bom anfitrião, Gustavo gosta de receber os amigos e familiares em casa, e cuida para que tudo esteja perfeito. Durante os momentos de lazer, sempre ao lado da esposa, embala longas conversas com os amigos, enquanto o churrasco fica pronto, que é sua especialidade. “Apesar de evitar assuntos como trabalho, política ou religião, as conversas acabam esbarrando nessas experiências de cada um”, afirma o churrasqueiro. Durante essas trocas de experiência que Gustavo recebe e repassa indicações de leituras interessantes. Não apenas indicações, Gustavo gosta mesmo de passar o livro adiante. “Gosto de emprestar livros, é uma forma de crescer junto. Sempre faço sem expectativa de receber o livro de volta. Se vier, certamente será repassado a outras mãos”. Comenta o proprietário de uma biblioteca pessoal de mais de 100 títulos.

Um típico leitor brasileiro, que tomou gosto pela leitura através da necessidade de atualização profissional.

Gustavo lê em média 03 livros por ano de estilos diversos, mas os de ficção científica são os que prendem mais a sua atenção. Este ano dois títulos já foram para a prateleira – “1984” e “Não há dia fácil”, de Mark Owen.

Qual o principal aprendizado: Este livro foi escrito no fim da década de 40 e mostra como um regime político totalitário é capaz de reprimir qualquer cidadão que se oponha a ele. Ele fala da vida de um cidadão comum que acaba indo contra o sistema, porém acaba mal, por confiar nas pessoas erradas. Maior cuidado em quem confiar foi o principal aprendizado. Encontrar pessoas que acreditam nas mesmas coisas e que cooperam para o crescimento pessoal e profissional é indispensável para a qualquer pessoa. Como aplicou em sua vida: No mercado em que atuo existem muitas pessoas pensando em se dar bem em cima de outras, pois é um mercado muito rico, trabalhamos com muito dinheiro. Após a leitura, percebi que tenho que prestar mais atenção nas pessoas que estão ao meu redor e que se nomeiam amigas. Tenho como característica (que se reveza entre qualidade e defeito) confiar de mais nas pessoas que estão comigo, porém a partir dessa leitura, tenho ficado atento aos sinais. É preciso ter um crivo maior na escolha de nossas amizades, das parcerias, dos contratos celebrados. Estar sob uma mesma visão, acreditar no time e na causa são essenciais, e isso tem sido um desafio. Como esta leitura pode impactar na vida profissional: Pode me auxiliar a escolher melhor as pessoas em quem confiar. O jovem diretor, que vive mais uma virada em sua vida profissional, foi convidado por Rubens Oseki, diretor presidente da BR House, a assumir a Diretoria Executiva de Revenda – UNRV, estruturada simultaneamente em Brasília e Goiânia. O novo desafio exigirá que Gustavo mude sua rotina, sua residência e seu círculo de amigos, revezando-se entre as capitais. O desafio certamente é o que impulsiona a vida de um alto executivo, que procurará, nos próximos dias, pessoas em quem confiar para prosseguir nesse novo desafio. Desejamos sorte Gustavo!

Gustavo Espindola Diretor Executivo

O título que é sua recomendação para essa edição do Jornal, teve sua última página lida em maio e desde então o assunto tem servido de inspiração e reflexão diária. Segundo Gustavo, o livro escrito em 1984, por George Orwell, traz uma lição de vida que pode ser aplicada em diversas áreas de nossas vidas, com foco maior no inter-relacionamento pessoal. Fonte: Gabriel Machado, Analista de Marketing DF.

15


16


Jornal interligado 2ª Edição