Issuu on Google+

Prata realiza Mutirão contra a Dengue Município não registrou nenhum caso este ano

Equipe de Endemias recolhe entulhos propícios para proliferação do mosquito da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante este mês de março vários Mutirões contra a Dengue em São Domingos do Prata. Os mutirões aconteceram no centro da cidade, no bairro Boa Vista, Vista Alegre, Cerâmica, Retiro, Caparaó, Cutucum, Julieta, Palmeiras e Jardim Novo Horizonte. O objetivo do Mutirão foi limpar lotes vagos, fundos dos

CARNAPRATA 2014 Tradição das rodas de samba é resgatada PÁGINA 2

Entidades recebem verbas do Fundo para Infância e Adolescência PÁGINA 3

quintais e qualquer local onde são acumuladas significativas quantidades de lixo doméstico, propícios para proliferação do mosquito da dengue.A intenção da Prefeitura é realizar um trabalho preventivo. Segundo informações da Secretaria de Saúde, este não foi registrado nenhum caso de dengue no município.

CALENDÁRIO DE EVENTOS Veja as festas Agropecuárias e Culturais do Prata PÁGINA 4

Alunos do curso de Recepcionista participam de aula inaugural na Apae PÁGINA 4


Carnaval do Prata veste as cores da copa Fotos: Netinho

Com o tema "A Copa é aqui", o carnaval de rua de São Domingos do Prata se vestiu com as cores da copa. O evento reuniu cerca de 40 mil pessoas durante todos os dias. De acordo com a secretária de Cultura do município, Mariluce Pereira Martins, o tema "A copa é aqui", veio para homenagear o campeonato mundial de 2014, que este ano será realizado no Brasil e, também, os times do Prata. "O nosso país tem um dos times mais tradicionais em copas do mundo, e o carnaval da nossa cidade é conhecido em toda Minas Gerais como uma das principais atrações do estado. Por isso, resolvemos unir essas duas paixões e fazer uma grande festa em São Domingos do Prata", disse. O Carnaprata, que durou seis dias, foi contagiado pela irreverência dos foliões, das rodas de samba e com a participação especial do Bloco do Sujo e Velha Guarda. O famoso Biolô, marcado pela sua criatividade, abriu o Carnaval na quinta-feira, 16, e arrastou a multidão até a Praça da Matriz. Além do desfile dos blocos, o público contou com os shows das bandas Oxigênio, Aga, Geovane do Prata e Banda, Big

Banda Braw´s, Dani Guerreiro e Banda, Optima e Ag Positivo. Uma excelente e organizada infraestrutura foi montada na avenida e na Praça da Matriz. Os foliões contaram com segurança reforçada durante todo carnaval e, de acordo com a Polícia Militar, apenas ocorrências corriqueiras foram registradas.

Bombeiros voluntários do Prata contaram com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros de Itabira durante todos os dias de Carnaval

Bloco do Sujo

Matinê com a Oficina da Alegria

Roda de Samba

Velha Guarda

Carnacaps

Biolô 2014

Grande público prestigiou o Carnaprata 2014

Informativo Oficial da Prefeitura de São Domingos do Prata Produção e Editoração: Assessoria de Comunicação - Jornalistas: Lorena Martins Caldeira Paiva | Reg. 14930/MG, Lívia Mara Araújo Ávila | Reg. 12169/MG - Diagramação: alGi Comunicação Visual Site Oficial: www.saodomingosdoprata.mg.gov.br - Rua Getúlio Vargas, 224 - Centro (31) 3856-1385


Prefeitura repassa R$ 120 mil a entidades

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Sayonara Oliveira Bastos Carneiro; presidente da Esperanza Brasil, Maria Aparecida Perdigão Drumond; a Coordenadora da Fundação Monique Leclerqc, Irmã Geralda Maria dos Santos; o Diretor Financeiro da Apae, Alexandre Tomaz de Castro; o presidente da Apae José Guido Linhares e a Coordenadora do CRAS, Vanessa Cândida Pessoa.

São Domingos do Prata foi contemplado com uma verba no valor de R$120.310,99 do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Os recursos foram entregues aos representantes da Apae, da Fundação Monique Leclerqc e da Esperanza Brasil. O FIA é um instrumento legal, que permite à sociedade ajudar crianças e adolescentes. A forma de arrecadação é feita através da destinação de até 6% do Imposto de Renda. O contribuinte não paga nada a mais por isso. Se tem imposto a pagar, o valor investido é abatido da parcela a recolher. Se tem imposto a restituir, o valor destinado aos projetos é acrescido à restituição. Os recursos do Fundo são destinados ao atendimento de políticas e ações voltadas ao público infanto-juvenil em situação de risco social e pessoal. Em São Domingos do Prata o FIA é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele é responsável pela deliberação, fiscalização e controle sobre a destinação dos recursos. Todo valor arrecadado é investido em projetos sociais selecionados e a prestação de contas é pública. Os recursos são depositados na conta da Prefeitura que, imediatamente, repassa de forma transparente, os valores às entidades beneficiadas.

Prata Segue em Frente com obras Campanha Educativa contra a Dengue

Revitalização e reforma da praça Pedro Soares, no distrito de Vargem Linda

Finalização do alambrado e construção de banco reserva no campo do Fabril, no bairro Padre Antônio

Teatro sobre a Dengue nas escolas

Instalação de mata burro no distrito de Santa Isabel

Patrolamento e Encascalhamento na estrada de Santa Isabel

Contrução de passeio na praça São Sebastião, na comunidade de Teixeiras

Construção de rede pluvial em Vargem Linda, Teixeiras, Gomes e no Centro da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Apae promoveu apresentações de teatro sobre a dengue em algumas escolas de São Domingos do Prata. O objetivo da ação foi a efetivação de uma campanha educativa com as crianças. O teatro aborda os sintomas da dengue e formas de prevenir a proliferação do mosquito, como não deixar a água parada em qualquer tipo de recipiente.


Prefeitura promove aula inaugural do curso de Recepcionista A Prefeitura Municipal de São Domingos do Prata realizou a aula inaugural do curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem na segunda quinzena de fevereiro, na Apae. A aula foi ministrada pela supervisora pedagógica do Senac, Ivanete Fonseca. O curso atingiu a capacidade máxima de 30 alunos inscritos e aSeção de Turismo é responsávelpelocurso,queconta,também,comaparceria do Senac. As aulas são totalmente gratuitas, de segunda a quinta-feira, naApae. Acarga horária é de 160 horas e a duração de quatro meses. De acordo com informações da Seção de Turismo, o curso é uma grande oportunidade para aqueles que desejam se preparar para o mercado de trabalho no segmento do Turismo.

Ivanete Fonseta ministra aula inaugural


Jornal Prata Segue em Frente