Catálogo MOVVO - Móveis para quem ama sua bike

Page 1

mรณveis para quem ama sua bike


Sabemos que muitas pessoas incorporam a bike e o universo que a cerca ao seu estilo de vida. Fazemos parte desse mundo. Entendemos bem desse amor.

2

Nosso design se apoia em duas linhas complementares: ser solução e ser belo. Funcionalidade e solidez em um objeto a ser apreciado.

Quando nós pensamos em móveis para bicicleta pela primeira vez, desejamos que fossem feitos de madeira, um elemento da natureza que serviu para abrigo, defesa e sobrevivência da humanidade em toda sua existência.


Fundada em 2019, a MOVVO nasceu da ideia do seu fundador de empreender por caminhos que inspirassem pessoas a uma relação mais harmônica com o meio ambiente e que promovessem o bem-estar, a saúde, a beleza e a sustentabilidade. Por décadas trabalhando como executivo de projetos e qualidade de uma das maiores montadoras de veículos do mundo, atendeu à latente aspiração por

novos

desafios e convidou um experiente designer do setor moveleiro para juntos criarem uma linha de móveis para bicicletas. Sob o olhar atento da dupla pelos detalhes, foram feitas as primeiras peças exclusivas de madeira com origem certificada, desenhadas para um encaixe perfeito na acomodação das bikes e para otimização da guarda em espaços reduzidos e em amplos espaços residenciais.

móveis para quem ama sua bike

3


4


PRODUTOS Pensamos que uma casa não é apenas um espaço físico onde habitar, ela reflete a personalidade e o estilo de quem vive em cada detalhe: paredes, aromas, sons, cores e nos objetos que são vistos. A MOVVO pretende ser parte deste acervo de coisas e emoções.

ETNA

YUKON

ANNAPURNA

IPORANGA

NANTES

DUBLIN

Com uma linha composta de 6 modelos exclusivos de móveis, cada um pensado para se adequar à preferência de design e ao espaço residencial do ciclista, a MOVVO homenageou

destinos

emblemáticos

do

ciclismo dando seus nomes à cada um dos

modelos de lançamento: Etna, Yukon,

Annapurna, Nantes, Dublin e Iporanga. Fazemos móveis para quem ama sua bike. Fazemos parte deste mundo.

5


Pråtico, compacto e com elegância minimalista, sua bike em um pedestal

6

ETNA


ETNA O ETNA é um rack de chão que oferece ao ciclista a versatilidade de usá-lo individualmente ou em dupla. A forma trapezoidal

sugere

estabilidade

e

segurança. Uma peça com design limpo e agradável. O diferencial do design geométrico faz do ETNA uma peça contemporânea que valoriza qualquer ambiente residencial.

ETNA

7


1

O conceito de fixação é feito por um corte vertical em “U” nas laterais do móvel e um suporte interno fixado no tampo. Os dois cortes nas laterais e a cantoneira interna formam um apoio de 3 pontos, garantindo a estabilidade da bicicleta.

2

A gaveta com corrediças metálicas permite uma abertura suave para guardar pequenos acessórios como chaves, óculos de sol, ciclocomputador, luvas, pneu.

3

A prateleira sobre a gaveta possui espaço para acessórios maiores como capacete, ferramentas, bomba de ar e sapatilhas.

1

3

2

8

ETNA


DETALHES TÉCNICOS

Aplicação: Bikes Speed. Este é o único móvel no qual o comprador necessita especificar sua bike em razão do conceito de fixação que é um corte na madeira dimensionado para a largura do pneu. O móvel pode ser utilizado individualmente para apoiar a bicicleta de forma inclinada, ou em um jogo de 2 peças fixando a bike na posição horizontal o que dará ainda mais destaque no ambiente. Peso: 15 kg Materiais: Compensado multilaminado de Pinus de 18 mm (100% madeira reflorestada). Acabamento com tingidor, 2 demãos de selador e verniz poliuretano acetinado.

490

mm

470 mm

amêndoa

pinhão

Acabamento e cores: Pinhão, Amêndoa e Grafite. O móvel na cor Grafite laqueado é oferecido com a gaveta na cor Amêndoa ou na cor Pinhão

grafite + pinhão 705 mm

grafite + amêndoa

ETNA

9


EstĂŠtica suave com cantos arredondados: A bike como um quadro na parede

10

YUKON


YUKON O YUKON é uma das versões mais compactas e elegantes da linha de móveis da MOVVO. Pensado para otimizar espaço e valorizar um canto especial do ambiente, possibilita a exposição da bike com grande destaque, como se fosse um quadro na parede. O efeito estético é incrível, pura arte!

YUKON

11


1

3

2

12

YUKON


DETALHES TÉCNICOS

e pendurar o gabinete. A altura ideal para ser fixado é de 130 cm do chão. 2

A bike deve ser encaixada pelo varão no suporte em forma de “U” na parte frontal, que contém um suporte antiderrapante que também protege a pintura do quadro e é adequado para acomodar bikes Speed, MTB e Urbanas. O suporte permite regulagem no sentido vertical, de acordo com o grau de inclinação do varão da bicicleta.

3

O móvel possui uma porta de correr tipo esteira que quando aberta revela um compartimento

Tauari 100% certificada. Aplicação: Bikes Speed, MTB, Urbanas, Antigas e de Colecionador Limitante: Bikes femininas com quadro baixo e Bikes que tenham varão com inclinação maior que 15

Peso: 13 kg

foram pensados para pendurar acessórios como sapatilhas, capacete, mochila e roupas.

Acabamento e cores: Amêndoa / Pinhão

óculos de sol, ciclocomputador e luvas, além de dois ganchos metálicos na lateral externa

pinhão

Materiais: Madeira maciça de Tauari de origem certificada. O Suporte em madeira é revestido com borracha antiderrapante na parte interna para proteção da bicicleta. Acabamento com tingidor, 2 demãos de selador e verniz poliuretano acetinado.

para guardar acessórios como capacete, chaves,

340 mm

graus.

fixação na parede

o suporte de madeira com 3 buchas na parede

500 mm

O gabinete é feito de madeira maciça

1300 mm

A fixação do móvel é simples, basta parafusar

460 mm

1

amêndoa

YUKON

13


O podium da bike, com design fluído, simétrico e elegante. Um móvel de presença, estruturalmente forte.

14

IPORANGA


IPORANGA O IPORANGA é um móvel elegante com linhas simétricas feito para expor a bicicleta com máximo destaque. A bicicleta

fica

posicionada

na

altura

ideal para ser apreciada. Este móvel é adequado para receber todos os tipos de bike e tamanhos de pneus. Ideal para a guarda, exposição e para colecionadores. Paixão pela bike.

IPORANGA

15


1

Para garantir que a bicicleta fique em

2

A parte inferior do rack é composta

3

As gavetas na parte central com

pé e fixa, o móvel possui um sistema

por dois espaços abertos nas laterais

corrediças

de fixação com 2 perfis metálicos

para guardar ferramentas e acessórios

deslizamento suave e de fácil abertura

metálicas

possuem

ajustáveis no sentido horizontal de

maiores como capacete, bomba de ar

para guardar os acessórios. A gaveta

acordo com a largura dos pneus. O

e sapatilhas.

superior é mais baixa. Nela podem ser

ajuste é feito de forma simples e prática

guardados acessórios menores como

com o uso de parafusos embutidos na

chaves, óculos de sol, ciclocomputador,

parte superior do tampo.

luvas, pneu. A gaveta inferior é mais alta e permite a guarda de acessórios maiores, como roupas, acessórios e ferramentas.

1

3 2

16

IPORANGA


DETALHES TÉCNICOS

O tampo é composto por uma canaleta

Peso: 42 kg

central e um suporte metálico onde

Materiais: Madeira maciça de Tauari. Acabamento com tingidor, 2 demãos de selador e verniz poliuretano acetinado. Suporte metálico com acabamento em epóxi na cor Grafite.

os pneus são encaixados. A canaleta central é rebaixada e revestida com borracha antiderrapante e lavável que tem a função de proteger o móvel e o ambiente, evitando que ambos sejam contaminados pela sujeira do pneu

Detalhes das cantoneiras metálicas ajustáveis

Acabamento e cores: Amêndoa / Pinhão

da bicicleta. Aplicação: Bikes Speed, MTB e Urbanas.

pinhão

amêndoa

42

m

m

490 mm

5

1810 mm

IPORANGA

17


Um mรณvel de presenรงa criando um lugar para a sua bike decolar

18

ANNAPURNA


ANNAPURNA O Annapurna foi desenvolvido para expor a bicicleta com o máximo destaque. O rack é um móvel assimétrico e elegante com formas contemporâneas. Estruturalmente forte, ele proporciona estabilidade ao conjunto. Adequado para receber todos os tipos de bikes.

ANNAPURNA

19


1

Para garantir que a bicicleta fique em

2

A parte inferior do rack é composta por uma gaveta de abertura fácil, com

fechado com porta que permite que

de fixação com 2 cantoneiras metálicas

corrediças metálicas que proporcionam

itens maiores possam ser armazenados

ajustáveis no sentido horizontal de

um deslizamento suave e fácil abertura

com discrição, além de um espaço

acordo com a largura dos pneus. Este

para guardar acessórios menores como

aberto na parte inferior para guardar

ajuste é realizado de forma fácil e

chaves, óculos de sol, ciclocomputador

as sapatilhas, capacete e roupas.

intuitiva através de parafusos fixos em

e luvas.

inclinado.

1

3

2

ANNAPURNA

O rack possui também um espaço

pé e fixa, o móvel possui um sistema

uma bucha metálica no tampo traseiro

20

3


DETALHES TÉCNICOS O tampo é composto por uma canaleta central e um sistema de fixação ajustável no qual os pneus são encaixados. A canaleta central é rebaixada e revestida com borracha antiderrapante e lavável. Ela tem a função de proteger o móvel e o ambiente, evitando que ambos sejam contaminados pela sujeira do pneu da

amêndoa

bicicleta. Mesmo com a bicicleta suja, o ambiente não será contaminado. Aplicação: Adequado para todos os tipos de bike.

pinhão

Peso: 28 kg Materiais: Compensado multilaminado de pinus de 18 mm de espessura (100% madeira reflorestada). Acabamento com tingidor, 2 demãos de selador e verniz poliuretano acetinado. Acabamento e cores: Amêndoa / Pinhão

Detalhes das cantoneiras metálicas ajustáveis

48

m

m

485 mm

0

1775 mm

ANNAPURNA

21


Um mรณvel estruturalmente forte e robusto, o espaรงo dos sonhos para sua bike.

22

NANTES


NANTES O rack NATES é um móvel com estrutura vertical bem definida e espaços laterais com suportes metálicos para acomodar uma bicicleta. Desenvolvido para guardar a bicicleta no sentido vertical e otimizar espaço. Para todos os diâmetros e tipos de rodas e pneus, suportes reguláveis sobre os tubos se ajustam para cada tamanho e largura do pneu.

NANTES

23


1

A parte central é composta por três prateleiras abertas na parte superior, um compartimento fechado na parte inferior, além de duas gavetas no centro.

2

3

O suporte metálico, que acondiciona a bike, é feito de tubos com acabamento em epóxi na cor grafite. A bicicleta é acondicionada facilmente pelo pneu dianteiro.

1 3

Pequenos conjunto

2

pendurar

ganchos podem

roupas,

NANTES

lateral

usados sapatilhas

do para e

acessórios. Tudo pode ser chaveado para maior segurança

24

na

ser


Peso: 50 kg

DETALHES TÉCNICOS

Materiais: Compensado multilaminado de pinus de 18 mm de espessura (100% madeira reflorestada). Parte metálica em tubo de ferro com acabamento epóxi na cor grafite.

Além da estética vertical, que ocupa pouco espaço

Acabamento e cores: Amêndoa / Pinhão

lateral nos ambientes, a estrutura metálica evita que a sujeira contamine o ambiente em torno do móvel e serve de apoio para que as duas rodas da bicicleta não tenham contato com a parede, além de possibilitar que a bicicleta seja sustentada verticalmente de forma segura e estável. A estrutura metálica pode ser montada no sentido lateral ou frontal, de acordo com o espaço disponível ou desejo do usuário, dependendo do seu espaço e da forma como gostaria de mostrar a sua bicicleta. Na parte central do móvel os espaços abertos possuem prateleiras, gavetas e porta para acondicionar todos

2030 mm

os acessórios, roupas, ferramentas e peças do ciclista.

VERSATILIDADE

ACABAMENTO/CORES

O móvel pode ser configurado em 2 posições e opções espelhadas, para acondicionamento das bikes, adaptando-se ao ambiente e ao espaço disponível.

56

0

cor pinhão

cor amêndoa

m

m

900 mm

NANTES

25


Guarde 2 bicicletas no mesmo móvel e todos os seus acessórios: Uma solução completa para o ciclista e suas bikes

26

DUBLIN


DUBLIN O rack DUBLIN é a versão dupla do seu móvel irmão, Nantes. A solução mais completa para a família, é um móvel com estrutura vertical bem definida e espaços laterais com suportes metálicos para acomodar duas bicicleta. Desenvolvido para guardar bicicletas no sentido vertical e otimizar espaço. Para todos os diâmetros e tipos de rodas e

pneus, suportes reguláveis sobre os

tubos se ajustam para cada tamanho e largura do pneu.

DUBLIN

27


1

A parte central é composta por três prateleiras abertas na parte superior, um compartimento fechado na parte inferior, duas gavetas no centro.

2

Os

suportes

metálicos,

que acondicionam as bikes são

feitos

de

acabamento

tubos

em

epóxi

com na

cor grafite. As bicicletas são acondicionadas facilmente pelo pneu dianteiro.

1 3

Pequenos ganchos na lateral do

conjunto

podem

ser

usados para pendurar roupas, 3 2

1

2

28

DUBLIN

3 2

sapatilhas e acessórios.


DETALHES TÉCNICOS

Peso: 59 kg Materiais: Compensado multilaminado de pinus de 18 mm de espessura (100% madeira reflorestada). Parte metálica em tubo de ferro com acabamento epóxi na cor grafite.

Além da estética vertical, a estrutura metálica evita

Acabamento e cores: Amêndoa / Pinhão

que a sujeira contamine o ambiente em torno do móvel e serve de apoio para que as duas rodas da bicicleta não tenham contato com a parede. Na parte central do móvel os espaços abertos possuem prateleiras, gavetas e porta para acondicionar todos os acessórios e ferramentas do ciclista. As estruturas metálicas podem ser montadas no sentido lateral ou frontal, de acordo com o espaço disponível ou desejo do usuário, dependendo do seu espaço e da forma como gostaria de mostrar a sua

2030 mm

bicicleta.

cor amêndoa

VERSATILIDADE

O móvel pode ser configurado em até 4 posições para acondicionamento das bikes, adaptando-se ao ambiente e ao espaço disponível.

cor pinhão

0

56

cor pinhão

m

m

1340 mm

DUBLIN

29


mรณveis para quem ama sua bike

41 98900 5894 movvo@movvo.com.br