Page 1

Jornal da

Para início de conversa... Você já ouviu falar de pessoas que amam seu trabalho e fazem com brilho nos olhos? Ao ouvir, achou que era mentira, que não poderia ser possível? Pois bem, não se culpe por pensar dessa maneira, afinal, somos forçados a pensar que o trabalho é algo desgastante, e, tampouco agradável. Posso contar um segredo? Eu também tinha o mesmo pensamento, e, além disso, sempre ficava com a preocupação do que seria a minha vida depois que eu me formasse e entrasse no mercado de trabalho. Será que eu seria infeliz para sempre? Foi nesse momento que eu me deparei com o Movimento Empresa Júnior e que esse estereótipo caiu por terra! Como uma boa trainee, eu entrei no MEJ com o objetivo de me desenvolver e buscar esse tal de diferencial que todo mundo fala que é necessário hoje no mercado de trabalho. Com o passar dos anos, percebi que o MEJ representava muito mais na minha vida. Além de ter me permitido um desenvolvimento sensacional, me proporcionou oportunidades únicas de impactar positivamente a sociedade, e, principalmente, aos empresários juniores que estavam ao meu redor. Hoje, deixando o Movimento (sim, é muito triste e muito difícil), tenho plena certeza que a Bárbara de antes não é nada parecida com a Bárbara de hoje, que se tornou uma pessoa muito melhor e com muito mais vontade causar impacto positivo e transformar o Brasil! À vocês, que ainda possuem uma grande e longa jornada no MEJ, aproveitem cada segundo e extraiam o máximo que puderem, mas sem esquecer que você também é agente de mudança e que a sua contribuição é de grande valor para a sua EJ, para sua Federação, para a sua Confederação e também para a Sociedade! E lembrem-se: um dia o MEJ passa em nossas vidas, mas as pessoas ficam! E essa é a certeza de que, no final, tudo valeu a pena! Por Bárbara Proêza Alves, Conselheira Administrativa

Jornal da CJA/UFES - Consultores Juniores Associados --- Edição de Abril de 2013 Diretoria de Marketing - Gerência de Relações Públicas


02

Diretorias

Presidência

por Allan Santos

A Presidência vem trabalhando para aplicar o que foi planejado e constantemente gerar novas ideias. No mês de Março, foram pensados e estão sendo desenvolvidos métodos para gestão do relacionamento com nossos parceiros. Conseguimos acertar pendências com a Receita Federal e documentos necessários para obtenção do Selo Empresa Júnior. Prossegue o trabalho de orientar todas as áreas e produção de métodos por documentos, como para elaboração de todas as metas do ano, que possam guiar nosso aumento produtivo. Precisamos desenvolver melhor o aprendizado organizacional e assegurar a troca de conhecimento entre nós membros da Equipe CJA, assim a excelência será nosso horizonte.

Administrativo

por Rafael Machado

A Diretoria Administrativa concluiu nesse mês dois projetos importantes, o Feedback de Desligamento e a Analise de Performance, e deu inicio a outros dois, o SiCon das gerências: Comercial e RH e o Reestruturação da Avaliação 360°. Além de executarmos nossas atividades normais, esse mês foi marcado por uma serie de discussões acerca do papel de nossas gerências e da organização da CJA. Nessas discussões surgiu a idéia de implantarmos o 5S, por acreditarmos que a seja algo básico para qualquer empresa e que na CJA estamos pecando muito nesses quesitos. A Diretoria Administrativa está unida por esse programa e bastante esperançosa quanto aos resultados que eles trarão.

Marketing

por Brenda Gava

No mês de março a diretoria de marketing esteve envolvida com o processo seletivo da Ecos Jr. Em que seus candidatos, representados pela Arco Comunicação prestaram diversos serviços para a CJA. Dentre eles, a elaboração de um roteiro para servir como guia da Gerencia de Marca para a confecção do Plano de Endomarketing, o desenvolvimento de um vídeo muito criativo voltado para a conscientização dos candidatos acerca da EJ, também foi confeccionado um arquivo contendo instruções para a equipe de marketing acerca de como gerenciar o conteúdo da fanpage e por último desenvolveram um checklist contendo o que deve ser realizado para a realização de uma palestra.

Financeiro

por Roberta Casagrande

A Diretoria Financeira esteve focada nas documentações para o selo EJ, esses foram entregues até dia 30/03 e agora estamos revendo alguns que não conseguimos enviar a tempo e outros que precisaram de alterações. Estamos fazendo orçamentos para ver a possibilidade de contratarmos uma empresa de contabilidade para colocar em dia nossas pendências contábeis. Com um número reduzido dos membros da diretoria financeira, continuamos realizando nossas atividades corriqueiras, como as de atualização de planilhas de controles financeiros e as obrigações contábeis.

Projetos

por Fernanda Moça

Na primeira semana de abril, iniciamos com a estruturação do mural de projetos. A tarefa contou com a participação de toda equipe na idealização e na execução. Muitas idéias foram discutidas, debatidas, descartadas e, por fim, validadas. Trabalhamos nesta escala com objetivo primordial de ampliar a toda CJA o conhecimento acerca do andamento dos projetos! Afinal, a mudança permite o acompanhamento periódico de nossos indicadores estratégicos tais como faturamento, nº de projetos, cumprimento de PA e nível de satisfação da equipe. Agradeço a toda equipe pela participação e empenho! E para CJA faço votos de que este mural nos aproxime como empresa!


03

Gerências

Recursos Humanos por Rafael Gallon

Qualidade por Sophia Nardoto

Aplicamos a primeira Avaliação Desempenho do ano, os resultados serão tabulados e os feedback individuais enviados, finalizamos em conjunto com a Gerência de Qualidade o Mapeamento dos Processos e demos inócio a Descrição das Atividades e além disso estamos finalizando a Avaliação 360 graus e o Feedback de Desligamento.

A equipe de qualidade está realizando periodicamente a coleta dos indicadores de cada gerência. Além disso, estamos trabalhando com a confecção dos processos de cada área com intuito de padronização e gestão do conhecimento. A primeira etapa para a confecção dos manuais é a de mapeamento dos processos, que no momento ocorre com a gerência comercial e a gerência de Rh.

Marca por Hugo Balarini

Relações Públicas por Brenda Gava

A gerencia de Marca no mês de março, deu continuação no plano de endomarketing, além de receber orientações significativas da Arco Comunicação, com isso esperamos que nesse mês de abril consigamos dar um grande salto no plano. A gerência também está participando, junto com a presidência, de uma estruturação da pesquisa de opinião com parceiros.

Conquistamos uma nova integrante, seja bem vinda Leri! Dentre as atividades viemos trabalhando com a programação da página, realizando um planejamento semanal para as publicações, confecção de um factsheet para a apresentação institucional da CJA, etc. Além disso, continuamos com a atuação junto à presidência em relação às parcerias.

Contabilidade por Carol Canedo Ainda estamos terminando a contabilidade referente a 2012, mas o mais rápido possível estaremos finalizando o balanço. A certidão negativa de crédito federal ainda está sendo regularizada e também estamos trabalhando para conseguir manter o selo EJ correndo atrás dos documentos necessários e organizando nossos livros diários dos últimos 20 anos.

Comercial por Fernanda Moça Esta semana, nossa equipe se despede de um dos membros queridos da equipe de projetos. Eficiente, inteligente e nada blasé, ela passou por todos os níveis que a CJA podia oferecer sempre se empenhando da maneira que podia. Dessa forma, eu queria agradecer de coração, mesmo tendo dividido só parte desse tempo de CJA, por ter deixado aqui a sua marca, por tudo que você fez por nós! Muito Obrigada, Nara Mattos!

Operacional por Antônio Fernando Costa Começaremos a tocar os projetos que foram fechados pelo Comercial, mas enfrentamos dificuldade para encontrar equipe para os projetos. Além disso, começamos a fazer um mapeamento do processo de gerenciamento de projetos fazendo um balanço do que foi feito e o que pode ser feito para melhorar ainda mais esse processo ainda recente na CJA.

Sonhar pequeno dá o mesmo trabalho que sonhar grande.Então, porque não sonhar grande ?


04

Agenda CJA

17/04 - Reunião Ordinária 19/04 - Aniversário Henrique Abreu Temporim 21/04 - Feriado Tiradentes 22/04 - Aniversário Gabriela Mendonça 23/04 - Aniversário Alan Pierre 26/04 - Encerramento do semestre 29/04 - Aniversário Fernanda Moça

Jornal CJA Março 2013  

Jornal desenvolvido pela Gerência de Relações Públicas da Consultores Juniores Associados (CJA/UFES), referente ao mês de março de 2013.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you