Issuu on Google+

Família Silva

Família Oliveira

Família Leite

MUDANÇAS PORTA A PORTA OU PORTA A PORTO Se você mora nos EUA a mais de 13 meses tem direito a levar sua mudança para o Brasil CONSULTE-NOS!

www.statusbaby.com.br - armando@statusbaby.com.br

M&M Comunicação Visual

1.800.848.1418

Família Gonçalves

SEMPRE A SUA MELHOR OPÇÃO

Hello Brasil News Jor nalismo de opinião em sintonia com a comu nidade!

New England, US

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2/2013

www.hellobrazilnews.com

Devair Lucas Parte ll

Repo rtage o l l e H Espe m cial!

Como Devair extorquia sua vítimas - Páginas 12 e 13

Imigração -

EDIÇÃO 026/087

EDIÇÃO Finalizada às 00h30min

Este Espaço Pode ser Seu

Ligue pra gente

617.593.1828

Jonh McCain lança projeto para legalizaçao - Página 10

Royal Prestige,

1.7 milhões de panelas com defeitos - Página 11

A PLUS

DEDETIZADOR BRASILEIRO

Baratas, formigas e percevejos

508.733.1122

Gincana

18 gordinhas na corrida para perder peso

Página 5

Filipe

Terminou a Campanha $309,447 mil foram arrecadados

Página 6

Ganhe $500 de dedução no seu imposto de renda

Tragedia

PAGAMOS ATÉ $400 PELO SEU CARRO VELHO www.totalhelptowing.com

Walter 617.777.8075

232 mortos em Santa Maria

Página 15 EXPERIMENTE NOSSO

SISTEMA DE ENTREGA

MG TOWING Junk Car Removal

Pagamos de $300 a $2000 dólares no seu carro.

857.249.1324 / 508.405.5661 Cobrimos qualquer proposta

Serving: MA-RI-CT

24hs TOWING

M&M Comunicação Visual

PORTA A PORTA Distribuição RÁPIDA e SEGURA para todo o Brasil através de nossa Central em Minas Gerais

508.263.9989

LOCALIZAREMOS O AGENTE MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ!


02 Expediente 107 Medford St #3 Malden, MA 02148 - USA Office: 617.593.1828 Fax: 781.605.2253 O Hello Brasil News Pertence ao Monauer’s Group Email: info@hellobrazilnews.com Webside: www.hellobrazilnews.com Facebook: Hello Brazil News PUBLISHER, EDITOR CHIEF Paulo Monauer pmonauer@hellobrazilnews.com GRAPHIC DESIGNER Itaiane Rocha Melo mmcomunicacaovisual@hotmail.com SALES TEAM Paulo Monauer 617.593.1828 pmonauer@hellobrazilnews.com COLUMNISTS Edel Holz edelholz2004@yahoo.com Eldio Macedo eldiomacedo@yahoo.com.br Eliani Benaion Basile EBENAION@bentley.edu Gustavo Mota contact@tropicafe.biz Helena Martin helena03@yahoo.com Helenita Morais helenitamorais@live.com Lucia Helena Kaefer info@hellobrazilnews.com CIRCULATION Frequency Weekly, every Tuesday CIRCULATION STATE Massachusetts - USA AFFILIATE: ABI-Inter Associação Brasileira Internacional

GENERAL INFORMATION

Signed articles, columns and letters do not necessarily reflect the views of the newspaper or publishers. Jornal Hello Brazil News has no responsability for their contents. Os artigos assinados, colunas ou cartas publicadas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Jornal Hello Brazil News não é responsável pelos conteúdos dos mesmos.

www.hellobrazilnews.com

Editorial pmonauer@hellobrazilnews.com

New England, US

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2/2013

Espaco , do Leitor! Di á – S Dinorá São Paulo 01/24/2013 Bom dia Hello Brasil News Poxa vida, que alegria de ter a notícia de talvez ter encontrado minha caixa, da Ipanema Moving, mesmo ainda não ter tido nenhuma resposta concreta, pois minha caixa se encontrava no container 158. Mas a parte ruim é me cobrando 500,00 por caixa. Vou ver direitinho se vai valer a pena eu retirar, e mais uma coisinha desconfortável é que eu estou em São Paulo e as caixas se encontram no rio de janeiro! Desculpem o desabafo, mas poderia ser mais barato né, nós já pagamos o envio... de porta a porta né... supostamente! Gloria - Sent from my iPad On Jan 18, 2013, at 12:35 AM, Gostaria de saber Se a corte referente à BR Courier, vai devolver o dinheiro referente ao pagamento da taxa das caixas. Eu mandei 6 caixas, eu entrei com processo na corte, Mas até hoje eu não sei nada. Por gentileza se vocês tiverem em alguma noticia referente à devolução do dinheiro, me informe. Desde já. Agradeço. Resposta do Editor: Glória na verdade não temos nenhuma informação sobre isso, mas vamos tentar levantar alguma coisa e se tivermos novidades vamos repassa-la para você. Lucia - Somerville – 01/22/2013 Olá Paulo, Outro dia li em no JS outro jornal aqui de MA, que o Sr. Eber Palmeira tinha um seguro de 1 milhão de dólares para reembolsar quem foi prejudicado com a empresa Freeway Moving que ele era o dono. Perdi 6 caixas nesta brincadeira, procurei me informar com o JS onde esta o Eber e onde esta o seguro de 1 milhão de dólares eles simplesmente me ignoraram. Por favor, me diga alguma coisa tenho alguma chance ainda de rever

as minhas caixas? Resposta do Editor: Lucia, quando ao outro jornal não posso dizer nada, você mesma já tem sua opinião sobre o conteúdo dele, afinal eles deveriam responder seu e-mail, ou dar alguma explicação uma vez que são tão próximos do Sr. Eber Palmeira dono da Freeway Moving. Dentro da minha experiência com caixas e transportadoras eu posso afirmar para você que só por um milagre você pode recuperar as suas caixas. Não temos nenhuma informação adicional da Freeway Moving e nem temos o contato do Sr. Eber para perguntar para ele. Rui Spinda – Bahia – Brasil Tenho algumas facilidades de encontrar algumas caixas da BR Courier, se alguém quiser entrar em contato comigo meu e-mail é deolhonabahia@hotmail.com. Resposta do Editor: O HBN não se responsabiliza por esta informação, cuidado ao fazer negócios a distância, não deposite dinheiro na conta de alguém sem antes ter um recibo do que você esta pagando. Todo cuidado e pouco, você já perdeu sua caixa, cuidado para quando tentar encontra-lá não perder mais. Contudo vale a pena tentar e procurar se você tem interesse. Boa semana! Paulo Monauer Participe de sua opinião, faça sua denuncia, mande um alô, de uma dica, comente os artigos, de a sua opi-nião ou simplesmente faça sua pergunta para o Editor e participe do‘Editor do Hello frente a frente com o leitor’. Prometemos não dei-xar você sem resposta e abrir nossos espaços sem reserva,mande um e-mail para pmonauer@hellobrazilnews. com ou info@hellobrazilnews. com

EDIÇÃO 026/087

USA COUNTRY U FOLIA

O Club Lido lotou na ultima sexta-feira para ver Israel Novaes e Humberto Ronaldo. Não teve incidentes no Show e a Ipanema Productions mais uma vez mostrou que sabe fazer e fazer bem. Vem ai Paula Fernandes dia 10 de fevereiro.

CAFÉ BRAZIL ALLSTON

DE

Está fechado a mais de 3 semanas, depois de mais de 20 anos de funcionamento. A redação do Hello Brasil News tentou entrar em contato com o Waltinho, tão querido da comunidade e proprietário do mesmo, mas não obtivemos sucesso. A comunidade sofre com perda e perde um ponto de referencia da historia dos brasileiros em MA.


www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

03 New England, USA


04 NEW ENGLAND, USA

Terรงa-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIร‡รƒO 026/087

Publicidade



 

  

   

 

   

   

    

 

       !"    

 "    #       $ 

   

        !"#$

$$ % & '' (&) ! "*'

 

     

                  

    

   



 




www.hellobrazilnews.com EDIÇÃO 026/087

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013 info@hellobrazilnews.com

05 Local New England, USA

18 gordinhas sim, mas por pouco tempo!

E

stas 18 jovens senhoras e senhoritas fofinhas nas medidas, meio carregadas no peso decidiram se juntar para emagrecer sadiamente. Tudo começou pela iniciativa de Elida Peixoto, carioca, de nascimento e hoje moradora da cidade de Saugus, e a grande mentora do Evento. Todas de comum acordo as 18 mulheres resolveram fazer uma gincana: Quem perde mais peso em 90 dias. A gincana começou oficialmente em 5 de janeiro de 2012, com uma grande reunião entre elas. Todas foram cadastradas, pesadas e avaliadas, nesta data.

São elas em ordem alfabética:

Andreza Moon, Anne Martins, Bruna Melo, Clauri Melo Gonçalves, Eliadia Silva, Elida Peixoto, Elizabeth Peixoto, Érica Pacheco, Geny Oliveira, Kelen Gonçalves, Mara Pena, Pilar de Souza, Renata Souza, Rita Souza, Rose Lucas, Rousilene Silva, Selma da Silva, Silvia Freitas e Simone Lima.

Regras da gincana:

Haverá reuniões periódicas do grupo para uma auto avaliação coletiva. A cada reunião a título de motiva-

Quem está correndo na frente:

ção sempre terá prêmios para o 1, 2 e o 3 lugar, ou seja, aquelas que perderam mais peso desde inicio da gincana. O premio final para ganhadora será um cheque de $500.00 dólares e um vestido de gala especialmente confeccionando para ela participar do jantar dançante da ultima reunião da premiação, também ganhará um book de fotos e como premio especial vai sair na capa do Hello Brasil News como uma matéria especial contado um pouco da sua vida, família e como foi que conseguiu superar a balança. Para o 2 e 3 terceiro lugares a premiação ainda não esta bem definida.

A regra é: Emagrecer!

O Hello Brasil News está engajado no projeto junto com todas estas 18 mulheres fofinhas, alegres, saudáveis, felizes e de bem com vida que estão curtindo muito toda esta brincadeira sadia. Uma ajuda à outra e muitas delas com a gincana serve de motivação para outra continuar na batalha nem que seja só para perder uma libra. Dia 25 de janeiro teve a segunda reunião do grupo. Foi um jantar na Igreja Metodista de Saugus. Todas tiveram uma palestra especial sobre nutrição oferecida pelo Cambridge Health Alliance, o palestrante foi Jesse Branth.

OS PATROCINADORES DO EVENTO SÃO: - Francielli Photography – 617.470.9336 - Rosa de Sheron – Loja e Atelier, Medford - Hello Brasil News – Cobertura de mídia - Cambridge Health Alliance – Jesse Branth - Suporte 1-ROSE LUCAS, 33 anos, natural de Governador Valadares, MG e hoje moradora da cidade de Quincy, MA – Perdeu 12 libras desde o início da gincana.

Érica Pacheco, 35 anos, natural da cidade de Vitória, ES e hoje moradora da cidade de Weymonth, MA, se diz feliz em participar da gincana, acha divertido e até agora já perdeu 3 libras, e diz que tem muita água, ou melhor, gordurinha para perder até o fim da gincana.

2- ANNE MARTINS, 23 anos, natural do estado do Paraná e hoje moradora da cidade Dedhan, MA – Perdeu 10.8 libras desde o inicio da gincana.

Elida Peixoto – Coordenadora Kelen Gonçalves, 33 anos, do Evento natural da cidade de Vitória, ES e hoje moradora da cidade de Marlborough, MA, está animadíssima com a gincana, disse estar adorando fazer novas amizades, participar dos eventos e está super satisfeita por ter perdido 3 libras até agora, falando com exclusividade ao Hello Brazil News.

3- ELIADIA SILVA, 36 anos, natural do estado de MG e hoje moradora de Stoughton, MA – Perdeu 8.6 libras desde o inicio da gincana

14 das 18 participantes da Gincana

Cristina Martins da Mary Kay e Jesse Branth da Cambridge Health Alliance

- Mary Kay Cosméticos – Cristina Martins - Beleza em primeiro lugar

Francielli fotografa oficial do evento

Próxima reunião em fevereiro. HBN – Local – Paulo Monauer Fotos Paulo Monauer


06 Local Campanha Terminou: www.hellobrazilnews.com EDIÇÃO 026/087

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

info@hellobrazilnews.com

New England, USA

Together for Filipe

‘Como é sabido por todos, o transplante do Filipe está temporariamente suspenso. O câncer voltou em seus pulmões, e ele agora irá fazer quimioterapia por 6 meses, e se tudo correr bem, ai sim o seu transplante será realizado. Por conta disto e também por termos conseguido um plano de saúde privado para o Guilherme e para o Filipe, decidimos encerrar a campanha (doações em dinheiro). Graças à colaboração e empenho de todos, hoje já temos fundos

Campanha para arrecadar dinheiro para o transplante do Felipe chegou ao fim suficiente para custear as diferenças que o plano de saúde privado não cobrirá do tratamento do Filipe’, disse Lidia Souza sexta-feira, 25 de janeiro de 2013, coordenadora da campanha no seu facebook. Até novembro 6 de 2011 a ultima atualização dos valores doados ao Filipe estavam em $179,140.00 dólares aqui nos USA agregados a mais $130,307.00 dólares que estão no Brasil. São exatamente $309,447.00 mil dólares arrecadado de doações. O Filipe está encaminhado e bem, esta sendo tratado e por especialistas, não tem mais nada que a comunidade possa fazer por ele, a não ser orar. Mas a comunidade chega ao fim da campanha com algumas dúvidas. Qual o custo que o Filipe vai precisar para complementar o seguro de saúde privado na hora do seu transplante daqui a seis meses se tudo der certo? O que vai ser feito com o dinheiro que sobrar da campanha, para onde vão estes recursos? Por que o web site não foi mais atualizado desde 6 de novembro (valores doados), falta agregar os valores arrecadados de 6 de novembro de 2012 até hoje 28 de janeiro de 2013, uma vez que o site ainda esta pedindo dinheiro mesmo não sendo mais necessário? Por que o site não esta divulgando tais informações do fim da campanha sobre o Filipe, que ela terminou? Com certeza as respostas viram como dizem, no devido tempo! O mais importante é que à vida do Filipe esta em boas mãos, e seus problemas financeiros terminaram. Agora só falta aos lideres da campanha, aos pais do Filipe dar mais transparência ao maior fundo caixa arrecadado dentro da comunidade brasileira com ajuda dos americanos locais, R$ 618,000.00 mil reias, que você, que eu e que outros ajudaram a juntar. HBN– Local – Paulo Monauer Fotos Divulgação

Filipe e sua família Fili f íli aquii em B Boston


www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

07 New England, USA


08 Local New England, USA

www.hellobrazilnews.com EDIÇÃO 026/087

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013 info@hellobrazilnews.com

Driver’ s Privilege – Ainda engatinha em MA

Duas políticas do Estado de Massachusetts pegaram a onda dos estados de Utah, Illinois e começaram a caminhada em ‘prol de permitir’ aos imigrantes ilegais residentes no estado de ter o ‘privilegio de dirigir’. Muitos membros da na nossa comunidade local que não tem um social e nenhuma referencia de documentações legais sofrem há alguns anos para dirigir no estado que já fez ‘vistas grossas’ e teve facilidades em tempos passados para os imigrantes ilegais tirar a carteira de motorista. Hoje todas as portas estão lacradas nas MRV para estas possibilidades. Contudo na ultima semana duas mulheres políticas do estado de MA a senadora Patrícia D. Jehlen e a deputada Tricia Farley-Bouvier fizeram um esboço de um projeto que pretendem apresentar aos seus colegas políticos de MA. Nada oficial até o momento. O projeto nem chegou a ser protocolado no senado ou na câmera do estado de MA, ou seja, está na mesa

delas e muitos na mídia já tratam de propaga-lo e discuti-lo como se fosse um projeto em curso no estado, contudo ainda esta longe disto. Apesar da distancia que existe hoje de tirá-lo de suas mesas e torna-lo um projeto de lei valido a ideia e transforma-la em benéfico ao ilegal o conceito é louvável e merece a atenção das ONGs e das comunidades ilegais que podem e devem exercer pressão para que ele circule entre os políticos locais e até entre em votação para uma aprovação ou não. O caminho é longo, mas o melhor é começar a caminhar nesta direção do que ficar parado, mas se tudo seguir seu curso neste projeto e nada der errado ele pode entrar em votação no segundo semestre de 2013, quem sabe? Sem duvida 2013 promete para os imigrantes ilegais. Todos dão como certo que alguma coisa vai acontecer para os imigrantes ilegais. A expectativa é grande, mas ninguém sabe ao certo o que vem por ai, mas que vem,

vem, dizem as boas línguas. E se nossas amigas políticas de MA não se apresarem em tentar aprovar alguma coisa podem perder a bola da vez. Porque alguma lei nacional a favor dos imigrantes pode engolir a tardia, mas boa ideia

de ajudar os imigrantes indocumentados de MA a dirigir. HBN – Local – Paulo Monauer Fotos Divulgação


www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

09 New England, USA


10 Local New England, USA

www.hellobrazilnews.com EDIÇÃO 026/087

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013 info@hellobrazilnews.com

Senador John McCain: - Plano de imigração sai essa semana

WASHINGTON, 27 Jan - O líderes democratas e republicanos no Senado disseram no domingo que existem sinais encorajadores na iniciativa de revisão das leis de imigração dos EUA --uma das principais prioridades do segundo mandato do presidente Obama-- e que eles pre-

tendem apresentar seu plano ainda esta semana. Com a informação de que Obama vai começar a promover a reforma da imigração com um discurso em Las Vegas na terça-feira, um grupo de três senadores democratas e três senadores republicanos estão trabalhando há semanas em um

plano. Um destes senadores, o republicano John McCain, do Arizona, disse no programa da rede de TV ABC “This Week” que o grupo ainda tem muito trabalho pela frente, mas que ele estava satisfeito com o progresso e que os princípios de um plano abrangente serão divulgados esta semana. McCain disse que o plano é bastante parecido com a proposta de imigração de 2007 que não foi adiante durante o mandato de George W. Bush. Aquele plano incluía um procedimento para conseguir a cidadania por parte de imigrantes sem documentos, fronteiras mais vigiadas, um programa de trabalhador convidado e a exigência de que os empregadores verifiquem o status da imigração dos trabalhadores. A questão da imigração foi completamente deixada de lado durante o primeiro mandato de Obama, já que as preocupações com a economia pesaram mais, mas o presidente, que teve o apoio esmagador dos hispânicos em sua reeleição em 2012, citou a imigração como parte de sua agenda ao ser empossado para o seu segundo mandato, na semana passada. McCain disse que o aspecto político da reforma da imigração deve influenciar os republicanos que se opõem a um caminho para que imigrantes ilegais consigam obter a cidadania.

“Estamos perdendo o voto dos hispânicos dramaticamente, que achamos que deveria ser nosso, por vários motivos, e precisamos entender isso,” disse ele. McCain disse que a mudança também é necessária porque “não podemos continuar para sempre com 11 milhões de pessoas vivendo nesse país, à sombra da ilegalidade. Não podemos continuar tendo crianças que nasceram aqui, ou que foram trazidos para cá por seus pais quando eram pequenos, para viver nas sombras também.” O democrata Dick Durbin, do Illinois, outro membro do grupo de seis senadores disse no programa “Fox News Sunday” que ainda há trabalho a ser feito, mas que o progresso é encorajador. HBN - Imigração - Reuters Fotos Divulgação


www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

11

New England, USA


l2 New England, USA

Local

www.hellobrazilnews.com EDIÇÃO 026/087

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013 info@hellobrazilnews.com

Dossiê: Hello Investiga. Parte 2 de 3

• •

Devair Lucas!

Quem é este homem? Um mentiroso? Um chantagista? Toda a verdade sobre Devair Lucas nas páginas do Hello em três matérias consecutivas.

Só para o entendimento de quem perdeu a primeira matéria na semana passada aqui vai um pequeno resumo do que publicamos. Devair Lucas se apresentou a comunidade brasileira de Boston como sendo um homem jurado de morte em Governador Valadares, MG. Que levou mais de 6 tiros em um atendo no Brasil e sobreviveu. Devair criou um site e se diz escritor de um livro de denuncias de gente famosa no Brasil, entre eles políticos e pastores. Diz-se destemido e que não tem medo da morte, não medo da policia e por ai vai. Já foi preso várias vezes aqui nos USA e no Brasil, se diz inocente de tudo, aqui e no Brasil, ainda no Brasil se diz

um perseguido político se voltar para lá morre, vão matá-lo. O Hello investigou, falou com autoridades do Brasil e aqui nos USA, conseguimos documentos que provam quem é Devair ‘fora’ do seu discurso de perseguido e jurado de morte. A verdade se apresenta diferente do que Devair fala, prega e escreve. Definitivamente Devair tem muitos problemas judiciais em ambos os países. A história de Devair é polemica, intrigante e tem duas versões, a verdadeira e a falsa. Tem muitas mentiras inventadas por Devair, tem muita gente inocente que sofreu em suas mãos, foi extorquida com valores volumosos que foram

comprovados pela policia. Resumo da Parte l: Devair Lucas em GV, era e é um estelionatário, extorquia e ainda extorque dinheiro de gente pobre humilde, vendia lotes que nunca existiram, teve inúmeras passagens pela polícia, teve mais de 40 inquéritos policiais até hoje, destes teve 6 condenações. Tem acumulado mais de 4 anos de prisão. Nunca cumpriu nenhuma pena no Brasil, fugiu para os USA e é foragido da policia de MG, pois precisa cumprir as condenações que sofreu da justiça. Ele realmente apresenta documentos da Justiça Brasileira em seu livro onde foi absolvido, por

que teve muitos processos, e alguns caducaram e outros ele realmente comprovou sua inocência. Mas omite em falar e mostrar os processos que foi condenado que são hoje mais ou menos 6 processos. Ele tem muitos processos em andamento, todos por extorsão, 171, estelionatário, etc. Isso quer dizer que ele pode vir a sofrer mais algumas condenações nos próximos anos, logo se voltar para o Brasil hoje para Devair Lucas significa ficar preso, e se for para mesma cadeia do ‘Cara de Gato’ homem que lhe deu um tiro no pescoço em GV, esposo da mulher que ele roubou dinheiro, pode acabar morto na sela. Este é seu medo.

Dossiê: Devair Lucas,Parte II! Devair se diz injustiçado, perseguido e que depois do que sofreu nada mais o assusta. A duras penas escreveu seu livro, e abriu um site, uma vez que só tem o primeiro grau, e viu nestas possibilidades a chance de ganhar di“O pastor..., vem tentando de todas as formas me calar devido às provas contundentes e já tenho informações em mãos que ele, planeja me matar ou mandar matar, aqui mesmo na America. Fica aqui registrado esse fato, caso algo me aconteça”. “Holliston. Nesta cidade existe uma..., que se diz renovada, mas por trás da mascara, existe a..., que após os cultos frequenta bares na cidade de Somerville, Union Square, onde com sua companheira toma uísque, cerveja e vinho”. “Framingham. Nesta cidade vive um Pastor, que faz trafico de pessoas do Brasil para os EUA pelo México. Também é agiota, torturador e caloteiro. E bom lembrar as autoridades americanas e a polícia Federal do Brasil, que podem verificar o patrimônio deste Pastor para comprovar o procedimento ilícito. Vamos citar alguns dos patrimônios deste Pastor: seis apartamentos em Framingham, Uma fazenda em Governador Valadares, etc.” “Marlboro. Como Pastor... depois de 3 anos nos EUA, comprou uma casa aqui nos USA e

nheiro. Vender o livro seria apenas uma delas. Logo que chegou aos USA tratou de espalhar o seu terror já muito conhecido da polícia de Governador Valadares e da justiça de Minas Gerais e fez acusações violentas de crimes fe-

derais de muitos pastores renomados aqui em Boston, como lavagem de dinheiro e outros crimes mais. Estas acusações foram parar no seu site veja como ele acusava e desafiava pessoas de acordo com seu site:

mais uma casa em Governador Valadares. Carro novo, e muito mais... mas não adianta conhecer a Palavra de Deus e fazer parte de um esquema criminoso onde pessoas inocentes são torturadas, lesadas e ameaçadas de morte. (dentre estes torturados, lesados a ameaçado de morte estou eu)”. “Abington. Nesta cidade, o Pastor... no meu ponto de vista é um covarde”. “Somerville. Vamos falar de mais um covarde que tem duas caras, Pastor... este conhece toda verdade desta quadrilha e é”. “Everett. Aqui esta o famoso Pastor... este coloca os prédios da Igreja em nome de laranjas”. “Chelsea. Pastor... e outro covarde, que te duas caras e uma língua grande”. “Há muito tempo eu Devair Lucas, estou desafiando os estes pastores dos USA..., e estou desafiando também ex-presidente do CIB..., para me levar a corte Federal, ao FBI, a Imigração ou a qualquer órgão americano ou brasileiro, para eu provar o que estou falando”. “Eu Devair Lucas tenho documentos de empresas fantasmas que vocês usam para lavar o

dinheiro, eu tenho procurações de laranjas feitas em cartório dando poderes a vocês para administrar os negócios sujos, tenho laudo assinado por duas peritas que comprovam que a minha assinatura foi falsificada, para vocêsse beneficiarem do meu dinheiro. Eu tenho documentos que mostram que tem igreja fantasma aqui nos EUA para lavar dinheiro”. “Eu fui torturado por essa quadrilha, baleado por essa quadrilha, eu apanhei na frente de meu filho e minha filha teve uma arma apontada para sua cabeça aos 3 anos de idade, urinaram no meu rosto no dia em que arrancaram oitos dentes de minha boca a chutes. Finalizando agora vem um grupinho de idiotas e babacas dizendo que eu Devair Lucas estou trazendo divisão entre as igrejas evangélicas. Aqui nos EUA tem uns 83 pastores que faze parte dessa quadrilha direta ou indiretamente e esse vem pedindo para que eu retire do meu site o nome de fulano e cicrano por que isto está trazendo uma discórdia enorme. Um recado para esses babacas, primeiro verifiquem as provas e depois abram as suas bo-

cas fedorentas para falar de mim, são vocês que devem tomar uma posição perante Deus e não eu. E para você que entra no site diariamente, você nunca se perguntou por que esses pastores nunca procuraram a justiça para tentar retirar as denúncias que faço? Nenhum procurou a Corte ou a polícia? Eles não passam de uma quadrilha de bandidos”. “Pelo amor de Deus liga pra 911 a polícia local, imigração ou FBI. O cidadão... está com a cabeça raspada, se você é pai ou mãe eu peço a você, por favor, liga para a polícia imediatamente ele matou várias pessoas em Governador Valadares e está aqui EUA para me matar a pedido da quadrilha de pastores que denuncio. Evite a fuga dele para o Canadá”. “Desafio vocês e os seus comparsas: podem me levar à corte Federal, ao FBI, à Imigração, à Procuradoria Geral dos EUA e onde mais quiserem para fazer uma acareação a qualquer momento”. CONTINUA NA PÁGINA 13


www.hellobrazilnews.com EDIÇÃO 026/087

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013 info@hellobrazilnews.com CONTINUAÇÃO DA PÁGINA 12

Local

– Devair além de telefonar para intimidar suas vitimas, mandava bilhetes datilografados com um teor aterrorizador, todos estes documentos estão nas mãos da policia e Hello teve acesso com exclusividade.

Um dos recibos de quem ele extorquiu $30,000.00 dólares e duas semanas depois já estava pedindo mais $180,000.00 dólares para a mesma pessoa, alegando que ela devia mais dinheiro para ele. Com estas armas de e depois de divulgar no seu site tais acusações, Devair partia para segunda parte do seu plano. Telefonava para estas pessoas pedindo valores absurdos em dinheiro, e caso elas não pagasse, ele iria continuar com as ofensas pessoais e difundindo as mesmas na internet. Fazia ameaças horríveis de morte, e para todos ele dizia que eles teriam que pagar supostas dívidas que tinham com ele do Brasil. Um homem de origem pobre como Devair, só com primeiro grau incompleto, conseguiu ter devedores de R$180,000.00 reais no Brasil, outros $30,000.00 mil dólares, outros $50,000.00 mil dólares e por ai ele ai cobrando dividas que só ele sabia que elas existiam, os devedores desconheciam tais dividas. Mas caso não pagassem o nome deles iria para lama e para livro de Deviar. Teve muitos que não pagaram, mas teve muitos que pagaram. Quem pagava alguma coisa ele dava um recibo, mas logo depois voltava com as ligações e pedia mais dinheiro. Muita gente pagou não por que as acusações eram verdadeiras, mas sim por que não queria ter seus nomes envolvidos nisto. A tática de Devair funcionava, contudo ele era insaciável. Depois que as pessoas pagavam um primeiro valor ele pedia mais, e mais. Este foi o seu maior erro. Ele também deixava mensagens nos celular destas pessoas que o in-

A Interpol está trás de Devair deste 2008. Todos estes documentos foram fornecidos pela polícia e a policia sabe que desde o inicio que Devair não agia sozinho. criminavam. Com erros sucessivos e primários acreditando ser um destemido demais, caiu tropeçando nas próprias pernas. A policia de MA já o investigava há mais de 2 anos, mas faltavam provas. A polícia grampeou o telefone das vitimas, e acompanhou todo um processo de extorsão, de ponta a ponta. Devair foi pego com a ‘boca na botija’. Próxima semana nas paginas do Hello a parte final a ultima parte do Dossiê Devair Lucas. Vamos contar o porquê que Devair está preso nos USA, quais a acusações que pesam contra ele o que está transcrito nos boletins policias americanos, tudo devidamente registrado pela policia e pela procuradoria de MA. A polícia de MA abriu uma linha direta para receber denuncias de quem sofreu alguma extorsão, coação de Devair Lucas. Seu nome será preservado, e mesmo que você seja ilegal não vai sofrer nenhuma coação da imigração ou da policia, você só vai ajudar mais a policia neste caso. Atendimento em Português 508.460.3549 – Oficial Rafael – ele é brasileiro. HBN – Paulo Monauer Fotos Divulgação e Paulo Monauer Facebook – Hello Brazil News www.pmonauer.com

13 New England, USA


14 New England, USA

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade


Magazine Style Hello Tragedia: Caderno de variedades e entretenimento diferenciado totalmente direcionado para a comunidade brasileira

New England, US

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

^ C RONICAS POR

QUEM SABE

Vá com Deus, Marcos... Página 19

B AH, TRI L EGAL

O primeiro encontro

Página 21

Edição 026/087

HELLO BRASIL Especial

232 Mortos em Santa Maria

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel “Em nome do governo e dos cidadãos de Israel, ofereço minhas profundas condolências pelo trágico incêndio em uma boate, em Santa Maria, que custou a vida de mais de 232 jovens inocentes. Estendemos os nossos melhores votos para a completa e rápida recuperação de todos os feridos e nos colocamos a sua disposição e de seu governo para qualquer ajuda necessária. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias das vítimas e todo o povo brasileiro neste momento tão difícil.” Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU “O secretário-geral ficou abalado ao saber do trágico incêndio que ocorreu em uma boate na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele ficou especialmente comovido com a notícia do grande número de jovens, incluindo estudantes universitários, que segundo relatos faleceram como resultado do fogo.” Papa Bento XVI “Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede que sejam transmitidos aos familiares das vítimas seus pêsames e participação na dor de todos os atingidos. (...) Confio a Deus Pai Misericordioso os falecidos e peço ao Céu conforto e melhoras para os feridos.” Antonio Anastásia, governador de Minas Gerais “Em nome do povo de Minas Gerais, o governador Antonio Anastásia manifesta solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, especialmente às famílias das vítimas da tragédia ocorrida em uma boate de Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo (27), deixando dezenas de mortos e feridos.

Políticos e celebridades lamentaram a tragédia:

Dilma Rousseff, presidente da República (chorou em seu pronunciamento) “Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza.” Gisele Bündchen, top model gaúcha “Meu coração e orações vão para as famílias das vítimas dessa catástrofe em Santa Maria”. José Mariano Beltrame, secretário de Segurança do Rio de Janeiro “É provavelmente a notícia mais triste que já recebi de minha querida cidade. Como santa-mariense que sou, estou chocado. Santa Maria é uma cidade composta eminentemente por jovens, é um centro universitário regional, rapazes e moças de todos os lugares vão para lá

estudar. Por isso, é uma cidade muito ativa e pulsante, cheia de juventude. É de uma tristeza imensa ver quantas vidas se perderam, centenas de jovens universitários que estavam alegremente celebrando a vida. Estou rezando pela paz dessas famílias, e pela paz de toda a população de Santa Maria, que precisará de muito carinho e solidariedade para superar essa tragédia.” leia a reportagem José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, em carta ao governador Tarso Genro “Estou profundamente chocado com a tragédia de Santa Maria. Minha primeira reação é de dirigir-me ao ilustre governador e, através de sua pessoa, manifestar ao povo do Rio Grande do Sul, às famílias das vitimas e a seu governo minha profunda solidariedade neste momento de sofrimento que ultrapassa as fronteiras do seu estado e atinge e comove todo o

povo brasileiro”. Lady Gaga, cantora “Meu coração está com você, Brasil. Envio minhas orações para as famílias e amigos que perderam entes querido no incêndio no Brasil. Eu estou pensando em você hoje durante esta tragédia”, escreveu a cantora no Facebook. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República “O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos.” Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos “É uma situação terrível de desespero e dor. Em uma tragédia como essa envol-

vendo jovens é impossível que cada pai e mãe do país não sinta um forte impacto, diante da dor dos pais que não terão seus filhos em casa essa noite.” Ronaldo Nazário, ex-jogador de futebol “Tem tanta coisa para falar da tragédia de Santa Maria! E ao mesmo tempo nada a ser dito.Nada vai amparar a dor dos familiares, dos amigos, da cidade toda q perdeu tanta gente. Mesmo assim sabendo q eu pouco posso ajudar, meu sincero beijo e abraço a todos. To longe sofrendo junto. E q orgulho da galera voluntária q saiu de casa para tentar ajudar as vitimas da tragédia! Parabéns a Federação Gaúcha de Futebol q adiou a rodada deste final de semana . Não parece mesmo ser um dia para esporte, festa”. HBN – Tragédia Brasil Fotos Divulgação


16 NEW ENGLAND, USA

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade


www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

17 New England, USA


18 NEW ENGLAND, USA

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade


EDIÇÃO 026/087

2013

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

info@hellobrazilnews.com / www.hellobrazilnews.com

POR EDEL HOLZ

edelholz2004 @yahoo.com

Crônicas por quem sabe

l9

Cultura Brasil

EBENAION@bentley.edu

-

Eliani Benaion Basile, Ph.D.

Vá com Deus, Marcos.. Colcha de retalhos Fotos:Divulgação

Num desses dias de neve, dum ano que passou nas nossas vidas, recebi o telefonema de um homem querendo se inscrever nas minhas aulas de teatro. Ele enfim, apareceu no basement do Regent Theater, em Arlington. Um negro garboso, cheio de charme e louco pra aprender um pouco sobre a arte de interpretar. Ele fez umas cinco oficinas comigo. Foi Otelo, Scapino, foi bandido e herói. Ele era uma pessoa cheia de alegria, religioso, temente a Deus. Um cara trabalhador. Se a gente precisasse dele por algum motivo, ele vinha na hora. Ano passado, me deu de presente um ingresso para assistir ao musical Hair. Ele conheceu a bela Fabiana, tiveram o Benjamin, um menino esperto e super iluminado. Estava radiante com o papel de pai. Convidei Marcos pra ser o marido bazuca da americana chata no DVD “Os Silva na America” e no dia do lançamento do DVD, ele me presenteou com um saquinho de biscoitos brasileiros e me disse:- Você me deu tanto e nunca te dei nada. Então quero que aceite esses biscoitinhos que te dou com muito carinho. E assim era Marcos: generoso, amigo, fiel. Soube numa tarde chuvosa de verão que ele havia sido preso pela imigração e foi deportado pro Brasil. Nunca mais nos falamos. Mas no meu coração, sempre bateu um sentimento bonito por ele. Hoje soube que um caminhão passou por cima de sua moto brasileira e dos seus sonhos de alegria. Penso que no fundo, ele sabia que sua vida seria curta, porque tinha muita pressa em fazer dinheiro, construir família e ser feliz. E sei que ele foi feliz. Descanse em paz, Marcos. Agradeço a Deus por tê-lo conhecido. Seja feliz nesse novo plano e nessa sua nova vida. Beijos de amor, Edel Holz, alunos e família.

Fotos:Divulgação

Confesso que me surpreendeu descobrir que há tantas publicações de livro, artigos, blogs, etc, com o nome que me veio à cabeça para o texto desta semana. Mas como já faz um tempo que os títulos estão se escolhendo mais do que sendo escolhidos aqui, não

tenho escolha e, portanto, fica deste jeito mesmo. As primeiras imagens que me vieram à mente foram, num extremo, a desunião, a separação através de pedaços que podem ser colados como numa colcha de retalhos, ou que podem ficar ali desesperançosamente separados como no poema Apontamento do Fernando Pessoa, ou como nos mapas dos países com suas divisões geográficas-políticas dividindo tudo se olharmos de um jeito ou separando tudo se olharmos de outro. Ainda me lembro claramente de como me fascinou ver as colchas de retalho nas lojas de departamento em Boston quando vim morar aqui há mais de quinze anos atrás. Em inglês elas são chamadas de quilt. Achei-as muito sofisticadas e não tinha na minha experiência pessoal nenhuma memória de colchas de retalhos que não tivessem aquele aspecto mais artesanal, com cara de uma colcha feita por uma avó na família. O aspecto glamoroso dos tais “quilts” das lojas nunca me deixou achar que eles fossem a mesma coisa que a colcha de retalhos da minha memória de infância. Chamem isto de resistência cultural ou de falta de aceitação da produção em massa, impessoal, e sem aquele valor afetivo muito forte ligado à arte de fazer colchas dentro e para os membros da família. É claro que a tradição do quilt no seio da família também existe nos Estados Unidos e em outros países, outras culturas. Tarefa delicada é a gente dizer para o coração juntar os retalhos de todas estas culturas com a mesma dose de afeto e de conexão e formar uma grande colcha de retalhos onde a fronteira de um retalho para o outro é quase imperceptível. É inegável a beleza do contato entre retalhos oriundos sabe-se lá de onde, pois, afinal, a ideia é de aproveitar tudo, e transformar todas as sobras em algo novo, com diversidade de cores, texturas e tamanhos. Mantêm-se as fronteiras, mas o efeito do contato é inevitável e irreversível. Como nos sons das palavras, onde um som se encosta no outro e os dois mudam. A ideia é bonita; seja em pedaços de panos, de cacos de vidro, de sons de palavras, ou, ainda, de vidas humanas. Como em pensamentos expressos na cultura popular, do tipo que aparece em post de Facebook: “ Todo mundo sempre deixa algo de si após passar pela sua vida”. Ou em teorias de estudos antropológicos, onde se discutem e se pesquisam exaustivamente os efeitos dos contatos entre culturas. Para uma pessoa como eu, nascida no Brasil, onde a nossa história é uma grande colcha de retalhos de grupos étnicos e com uma grande variedade de tons de pele, a realidade da mistura é tão arraigada entre nós, que somente paramos para pensar nos diferentes retalhos que nos formam, quando alguém decide nos separar. Vivendo nos Estados Unidos, os retalhos são ainda mais variados, com grupos imigrantes de tantas partes do mundo, ali, alinhavados como tecido de fundo que é a grande extensão de terras deste país. Um monte de retalhos se tocando, se misturando e ao mesmo tempo tentando manter sua identidade de herança cultural. Felizmente, ainda podemos optar por ser colcha de retalhos ou quilt. Até a semana que vem, se Deus quiser.


20 New England, USA

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade


Bah, Tri legal!

EDIÇÃO 026/087

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

info@hellobrazilnews.com / www.hellobrazilnews.com

2l New England, USA

Balada é com o

Lucia Helena Kaefer r

Formada em Relações Publicas pela Pontifícia da Universidade Católica do RS, e estudante de direito da mesma. Nascida em m Porto Alegre /RS. .

O primeiro encontro Inverno? Frio? Neve? Por Gust Gustavo t v Mota ta ta

contact@tropicafe.biz c ont t t@t t t i f bi b

Por vezes não nos damos conta, do quanto um primeiro encontro ira marcar nossa vida. O primeiro encontro com seu amor. Com alguém que ira tornar-se seu melhor amigo pra uma vida toda. Algumas primeiras vezes, são realmente, algo que marca nossa vivencia. Assim me senti com meu primeiro encontro com a neve. Venho de um país tropical. Claro que no Ri Rio Grande G d do d Sul, S l lugar l que fui f i criada, i d faz f frio f i mesmo. Somos S atéé intitulados a Europa brasileira. Em meu Estado, já vi ensaios de neve, por umas duas vezes. Mas, foi algo tão fraco e tão rápido, que nem lembranças eu tenho. Minha mãe que sempre nos conta. Por isto mesmo, desde que sai da Florida pra vir pra Charlotte, sonhei em conhecer a neve de perto. E parecia que ela estava fugindo de nós. Que, Marcelo e eu trouxemos o calor da Florida pra cá. Não havia ocorrido nenhum dia frio mesmo e a previsão não era de neve não. Eu já estava até desanimada. Até que por motivos de trabalho, fomos pra uma temporada na Virginia. Ao chegar lá, já havia previsão de neve. Mas, nada de ela vir. Acompanhei o canal metrológico, dia a dia. Até que, menos de uma semana pra nosso retorno a Charlotte, neve. Frio e eu esperando Marcelo chegar do trabalho. Ele entrou com uma carinha de disfarçado, tampou meus olhos e me levou até a janela. Gente, e romântico demais. Fiquei que nem criança quando vai ao parque de diversões pela primeira vez. Estavaa caindo floquinhos lindos do céu. Fiquei perplexa, maravilhada, emocionada. Bom demais ainda poderr se emocionar assim no decorrer da vida. Meu amor já estava dormindo e eu levantei só pra ficar na janela observando ela branquear o chão. Vai ficando tudo branquinho, as arvores ficam lindas. Os tetos das casas, os arbustos. Fica tudo mais bonito. No dia seguinte, a emoção de sair e clicar este primeiro o encontro. E claro, não podíamos deixar de registrar mais uma coisa linda que vivemos juntos. Realmente este país, traz muitas coisas maravilhosas pra minha vida. Obrigada Senhor! Lucia Helena Kaefer

Só existe da porta para fora do Tropical Café, porque aqui é verão o ano inteiro. Quer sentir um gostinho de Brasil com pessoas bonitas e aquela comidinha com sabor caseiro?? A resposta você já sabe... Tropical Café. Aqui dentro é festa o tempo todo e a cada passo seu é um flash. Veja todos os cliks da semana em nosso Facebook e fique atualizado com as nossas novidades e programações! ffacebook.com/TropicalCafeOnline accebook.ccom m/TTro opiicaalCaffeO Online


22 New England, USA

www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

EDIĂ‡ĂƒO 026/087

Publicidade

2013

    !"#$"%   & '    (   #)* + #*

                                 !        " # 

$  



 

$"# ,    2/ !#3# '    (   1* + #"*

#   ,-  !")$%  & '    (   #)* + #*

   

   

34  '   !"$03          5   ,6 7

      

"$!.  / * !#0" '    (   1* + #"*

            

   

     



 

   


Brasileiros invadem Daytona New England, US

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de 2013

EDIĂ‡ĂƒO 026/087

A Ăşltima edição das 24 horas de Daytona, uma das p provas automobilĂ­sticas mais famosas do mundo, teve Brasil na p pista e nas arquibancadas q O Brasil nĂŁo venceu a corrida, mas bateu seu record de participação nas 24 horas de Daytona. Na pista, 13 pilotos brasileiros, de vĂĄrias categorias, participaram da prova. Nomes conhecidos, como Barrichello, Piquet e Fittipaldi, e a maior aposta do automobilismo nacional da atualidade, o brasiliense Felipe Nasr. O brasileiro com a melhor classificação foi Oswaldo Negri Jr., pĂłdio das 24 horas de Daytona, com a conquista do terceiro lugar da equipe formada com o inglĂŞs Justin Wilson, o australiano Marcos Ambrose e os norte-americanos John Pew e AJ Allmendinger, que se revezaram no volante. Depois deles, em oitavo lugar chegou o Corvette formado pelos compatriotas Felipe Nasr, Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi, mais o americano Brian Frisselle. A prova foi vencida pela equipe do colombiano Juan Pablo Montoya, ex-piloto da FĂłrmula 1. TORCIDA BRASILEIRA As arquibancadas tambĂŠm ganharam as cores da bandeira brasileira, com muitos apaixonados pelo automobilismo curtindo um fim de semana de muita velocidade. “Foi maravilhoso. Eu adoro corridas e foi uma experiĂŞncia fantĂĄstica acompanhar essa prova em um templo do automobilismo mundial, que ĂŠ Daytonaâ€?, declarou o felizardo Mario Macedo Jr, cliente que foi levado pelo Banco do Brasil Americas para acompanhar a corrida. O piloto Felipe Nasr ĂŠ patrocinado pelo Banco do Brasil e recebeu os clientes que o Banco do Brasil Americas levou para Daytona. “Eu imaginava que o brasileiro tivesse um tratamento diferente no Banco do Brasil Americas em relação aos outros bancos americanos, mas nĂŁo imaginava que fosse ser tanto assim. Adorei!â€?, disse JosĂŠ Neto, que tambĂŠm foi levado pelo Banco do Brasil Americas para conhecer os bastidores de Daytona.

Confira o andamento dos Campeonatos Regionais PĂĄginas 27 e 28

        

        



     

  


24

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

info@hellobrazilnews.com / www.hellobrazilnews.com

2013/EDIÇÃO 026/087

New England, USA

2011 201 2 20 01 0 11

Copa2014

“N

Nove dos 12 estádios da Copa de 2014 estão atrasados e todos custarão mais que o previsto

ELDIO MACEDO

estava prevista para dezembro do ano passado e agora deverá ficar pronta em outubro deste ano, e em Porto Alegre (RS). A reforma do Beira-Rio deveria ter ficado pronta em dezembro de 2012, mas agora a obra é prometida apenas para dezembro de 2013. Quando o assunto é aumento de custo previsto, o estádio de Brasília é o campeão. Orçada inicialmente em R$ 700 milhões, hoje a arena não sairá por menos de R$ 1 bilhão. O Maracanã oficialmente custará R$ 882 milhões, mas se forem considerados os aditivos e os contratos complementares, a obra também já está orçada em mais de R$ 1 bilhão. Além destes, outros estádios estavam com o custo defasado no balanço divulgado pelo Ministério do Esporte em dezembro de 2012. Na realidade, o valor do aumento nas obras é ainda maior que o divulgado. No estádio de Porto Alegre também chama atenção o aumento no valor da obra: passou de R$ 143 milhões em 2010 para R$ 330 milhões em dezembro de 2012, mais que o dobro.

Coluna do

eldiomacedo@yahoo.com.br

1

)-Jennifer Lawrence (Foto) – Atriz Americana, a mais jovem a Receber Indicação para o Oscar, Protagonista de “Jogos Vorazes” –e- “Inverno N´Alma”, está divulgando seu novo filme-“Lado Bom da Vida”-, sonha em “Conhecer o Brasil, e gostaria de AssisƟr ao Carnaval Carioca, e um Jogo, no Maracanã!” Legal, “GaƟnha!”

2

)-Ronaldinho Gaúcho (32 anos), e o Goleiro Julio César (33), estão de Volta à Seleção Brasileira, na Recente Convocação, de 20 Jogadores, feita pelo Felipão, - em Sua Primeira Convocação, após o Retorno como Treinador, na Sede da CBF, no Rio, visando o jogo Amistoso, do Próximo dia 06 de fevereiro, deste 2013, em Londres, contra a Inglaterra. Kaká, - não mereceu e não foi lembrado. Ronaldinho e Julio César, somarão -ainda e também - como Vencedores, Talentosos, Referencias, Experientes, além de Ampliar o Respeito, dos Adversários – pelo Elenco Canarinho. Penso, Eu!

Primeira arena concluída para o Mundial de 2014, Castelão foi reaberto domingo. Outros 11 estádios continuam em obras Faltando 500 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, nove dos dez estádios que ainda estão em obras estão atrasados. Todos os 12 estádios irão custar mais caro que o previsto inicialmente. O custo total da construção e reforma dos estádios para o Mundial passou de R$ 5 bilhões em 2010 para R$ 7 bilhões em dezembro de 2012, de acordo com o Ministério do Esporte. Fora o estádio do Corinthians, em São Paulo, que não tinha um prazo inicial para estar pronto em 2010, e o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), que adiantou a inauguração de julho para abril deste ano, nove estádios sofreram diversos adiamentos no prazo final para estarem prontos. A Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), são os únicos estádios que já foram entregues, em dezembro do ano passado, dentro do cronograma inicial. Os maiores atrasos estão na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), que inicialmente

3

)-Carlos Alberto Parreira, - Diretor/Supervisor-Coordenador, das Seleções Brasileiras, também Opinou, embora Luis Felipe Scolari, seja o Direto Responsável, pelos 20 Convocações. Goleiros= Julio César (QPR) e Diego Alves (Valencia) – Zagueiros = David Luiz (Chelsea) - L. Castán (Roma) - Dante (B. de Munique) – Miranda (AtléƟco de Madrid)- Laterais: Daniel Alves (Barcelona) – Adriano (Barcelona) - e Felipe Luís (AtléƟco de Madrid) - Volantes= Paulinho (Corinthians) – Ramires (Chelsea) - Arouca (Santos) – Hernanes (Lazio) - Meias = Oscar (Chelsea) e Ronaldinho Gaúcho (AtléƟco/MG. E, os Atacantes = Lucas (PSG) - Luis Fabiano (São Paulo) - Neymar (Santos) - Fred (Fluminense) e Hulk (Zenit). Felipão reafirmou: - “Claro que temos a Obrigação, de Sermos Campeões do Mundo, jogando em Nosso País, em 2014!” Audaciosa, Lógica e RESPONSÁVEL, Afirmação!!!

4 5 6 7 8

)-Thiago Silva e Marcelo, Titulares e Contundidos, não foram Chamados. Felipão, também lembrou que pretende manter a Base do Elenco, consƟtuído pelo Mano Menezes. 12 foram Convocados. E elogiou ainda, o Talento e a História EsporƟva, de Ronaldinho e Julio César. O Treinador, -CríƟcas e Aplausos- já recebeu. Porém, mostrou como sempre, Personalidade, em Suas decisões!

)-Dida - O Experiente e Vitorioso Goleiro, do Grêmio, machucou a Clavícula, no jogo em que o Seu Clube, pela Libertadores, perdeu (1X0) em Quito, para a LDU. Porém, o Elenco Gaúcho, foi Tecnicamente superior ao Adversário. Nesta Quarta, em Porto Alegre, as Possibilidades do Tricolor dos Pampas, são inúmeras, de se classificar para as Oitavas... Luxemburgo, confia em uma Convincente Vitória, na ARENA GREMISTA. )-Rogério Ceni, - goleiro Recordista Internacional, com 108 Gols –na Carreira – 40 anos de Idade, e na Libertadores/2013, junto com o seu São Paulo, pode Colecionar mais Conquistas. Uma Referência de Atleta e Profissional. Sua História, é Singular, na Vida Exitosa, do Tricolor Paulista... )-Dedé, o eficiente Zagueiro Vascaíno, agradeceu ao Corinthians, pelo interesse em contratá-lo. –“Me sinto em Casa, e no Clube que me projetou, sou Agradecido a Diretoria, Comissão Técnica, e imensa Torcida, do Vasco,”- admiƟu. É um Profissional, que se Ɵver oportunidade, Poderá somar, e Muito, também, na Nossa Seleção.

Castelão, em Fortaleza, foi inaugurado dentro do prazo, em dezembro de 2012; uma exceção

Para Scolari, Brasil, Espanha, Alemanha, Itália e Argentina são favoritas em 2014 O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari afirmou na manhã desta quinta-feira (24), durante bate-papo com internautas ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que considera as seleções de Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha e Itália como as favoritas para vencer a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, “dentre essas cinco seleções, pelo menos uma estará na final”. O treinador explicou seu palpite: “A (seleção) mais favorita é a nossa, do Brasil. Temos que ganhar e não temos o que discutir. A Espanha vem chamando atenção pelo que vem apresentando. Já a Alemanha, desde 2003, vem passando por uma reformulação interessante. A Itália é favorita pela tradição e pela forma que joga. E a Argenti-

)-Bebeto (Foto), Nosso Amigo-Tetra Campeão Mundial- Deputado Estadual, pelo PDT, do Rio de Janeiro, Pai Orgulhoso, do Futuroso Boleiro, MaƩeus, Membro Titular, da Comissão da Copa/2014, está sendo lembrado para Candidato a Prefeito, Carioca... José Roberto Gama de Oliveira, - ainda não foi oficialmente sondado... Bebeto, é uma Sensível, e Digna Personalidade.

9

)-Francisco NovelleƩo, o Amigo e Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, - acertadamente Cancelou a Rodada do Gauchão, após a Tragédia, (Incêndio e Mais de 230 Mortos, a Maioria Universitários, em uma Casa Noturna (KISS), em Santa Maria/RS (300 Mil Habitantes)-, em função da Irresponsabilidade, de um dos Integrantes do Conjunto de Rock, ou Música Jovem, que se apresentava que lançou, dentro da Casa-capacidade para 2.000 Pessoas, um Rojão (Pirotécnico), e dali – originou o “Inferno”, semelhante ao que acontecera, na ArgenƟna em 2004. Presidente Dilma, Governador Tarso Genro, e o Prefeito Cezar Schirmer, - lá esƟveram e tomaram imediatamente, todas as providencias necessárias. A Hipocrisia –antes durante e depois- Lidera Fiscalização, Apuração e Responsabilidades, nestes Casos... É Triste! Lamentável... Esta “Absurda Realidade, mais que outras, Merece uma Cívica/Reflexão!”

10 na (é favorita) pela qualidade dos jogadores que possui”. Durante o bate-papo, Scolari disse que não dá atenção às eventuais críticas que recebe o atacante Neymar por, supostamente, simular faltas e cair com frequência no gramado durante as partidas.

)-Jéssica Chastain (Foto), a Atriz Americana, da Califórnia, nascida em 24 de março de 1977, laureada com o Globo de Ouro, pelo Filme – “A Hora Mais Escura”-, foi Considerada –até aqui- a Melhor Atriz DramáƟca (12/13). Jéssica, de fato, se chama – Jéssica Howard. Seu Esporte preferido seria a Natação. E, o Meu é Aplaudir e Registrar, Os Merecedores... The Tree Of Life, também faz parte de Seu aplaudido Currículo, ArơsƟco. Jéssica é Uma Mulher de Suave Beleza! HBN – Esporte - Éldio Macedo Fotos Divulgação


www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

25 New England, USA


26

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

info@hellobrazilnews.com / www.hellobrazilnews.com

2013/EDIÇÃO ÇÃ ÃO 026/087

New England, USA

BASK

ETBA

Celtics vencem Heat

LL

no segundo tempo extra com Leandrinho bem Rondo se machuca gravemente, mas Celtics se vingam do Heat no retorno de Ray Allen a Boston Em uma partida emocionante, o Boston Celtics conseguiu vencer o Miami Heat por 100 a 98, para a alegria da torcida da casa, neste domingo, pela NBA. A vitória foi conquistada depois de muita luta no confronto que só foi definido na segunda prorrogação. O tempo regulamentar zerou com as equipes empatadas em 87 pontos. O cestinha da partida foi o astro Lebron James, com 34 pontos, dez a mais que o melhor marcador dos Celtics, Kevin Garnett. Destaque também para Paul Pierce, que anotou um triplo-duplo, depois de marcar 17 pontos, 13 rebotes e dez assistências. O brasileiro Leandrinho Barbosa também apareceu bem no time da casa, com nove pontos e ainda quatro assistências. O armador brasileiro entrou para substituir o astro Rajon Rondo, que não deve mais atuar pela equipe nesta temporada da NBA.

Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que exige uma longa recuperação e abre espaço para Leandrinho no time de Boston. Rondo vinha sendo um dos grandes destaques dos Celtics no ano, e seria titular no All-Star Game da NBA no dia 17 de fevereiro, em Houston, Texas. O camisa 9 vinha mantendo uma média de 13,7 pontos e 11,1 assistências na temporada. Depois da importante vitória sobre o líder da Conferência Leste, os Celtics buscam novo triunfo em casa contra o Sacramento Kings, na próxima quarta-feira. O Heat entra em quadra no mesmo dia para enfrentar o Brooklyn Nets. O Boston Celtics ainda tem saldo negativo na competição com 21 vitórias e 23 tropeços. A campanha do Miami segue como a melhor no Leste, com 28 triunfos e 13 derrotas.

TÊNIS

Bellucci perde três posições e Mello despenca Melhor brasileiro no ranking e único no top 100, o paulista Thomaz Bellucci não passou da primeira rodada no Australian Open, superado pelo esloveno Blaz Kavcic, e por isso acabou perdendo três colocações no ranking. O canhoto de Tietê, que nunca conseguiu passar da segunda rodada em Melbourne, aparece agora na 36ª colocação na lista da ATP. Preparando a aposentadoria, que virá logo após sua participação no Brasil Open, o campineiro Ricardo Mello despencou no ranking desta semana. Ele saiu do top 300 depois de amargar uma queda de 71 postos, que o levou à 351ª colocação. Outro que não se deu bem foi o gaúcho Guilherme Clezar, que se encontra 11 posições abaixo do que ocupara no último ranking.

Em contrapartida, seu conterrâneo Marcelo Demoliner aproveitou a campanha em Bucaramanga, onde foi às quartas de final, para subir 16 lugares e figurar na 237ª posição, apenas cinco atrás de Clezar. O paulista Leonardo Kirche foi outro que pode comemorar uma subida e, no seu caso, o retorno ao top 200 com as cinco colocações obtidas esta semana. Também subiram um pouco na lista da ATP os paulistas João Souza, o Feijão, que agora é o 128º do mundo após ascensão de três postos, e Thiago Alves (145º), que irá defender o Brasil esta semana na Copa Davis, em Jacksonville, contra os Estados Unidos. O rio-pretense parou na segunda rodada do challenger do Havaí e com isso subiu quatro colocações.


Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

info@hellobrazilnews.com / www.hellobrazilnews.com

2013/EDIÇÃO 026/087

Regionais TABELA DE CAMPEONATOS PAULISTA

4ª RODADA - 30/01/2013 Paulista x Mirassol São Caetano x Linense Penapolense x XV de Piracicaba Ponte Preta x Oeste Ituano x Santos Corinthians x Mogi Mirim 31/01/2013 Palmeiras x São Bernardo AtléƟco Sorocaba x Botafogo-SP Guarani x BraganƟno 4ª RODADA - 10/04/2013 União Barbarense x São Paulo

MINEIRO

1ª RODADA - 02/02/2013 Boa Esporte Clube x Nacional-MG Araxá x América-MG Villa Nova-MG x Tupi Caldense-MG x Guarani-MG 1ª RODADA - 06/02/2013 Tombense x AtléƟco-MG Cruzeiro x América-T.O.

GAÚCHO

4ª RODADA - 30/01/2013 Internacional x Novo Hamburgo Juventude x Pelotas Veranópolis x Lajeadense EsporƟvo-RS x Cerâmica Canoas x Passo Fundo Santa Cruz-RS x Caxias São Luiz x Grêmio 31/01/2013 São José-RS x Cruzeiro-RS

CATARINENSE

30/01/2013 Avaí x Juventus-SC Hermann Aichinger x Guarani-SC Camboriú x Joinville Chapecoense x Criciúma Metropolitano-SC x Figueirense

PARANAENSE

4ª RODADA - 30/01/2013 Paraná Clube x Londrina-PR Toledo-PR x AtléƟco-PR Nacional-PR x Rio Branco-PR Arapongas x Paranavaí Operário x Cianorte 31/01/2013 CoriƟba x J.Malucelli

GOIANO

4ª RODADA - 30/01/2013 CRAC-GO x Itumbiara Goianésia x Grêmio-GO Goiás x Aparecidense Rio Verde x AtléƟco-GO Anápolis x Vila Nova-GO

BAIANO

03/02/2013 AtléƟco-BA x Juazeirense Fluminense-BA x Vitória da Conquista Juazeiro x Botafogo-BA Serrano x Jacuipense

New England, USA

PAULI

STA

Tite avisa torcida que volta dos titulares vai exigir paciência nos primeiros jogos

CARIOCA

4ª RODADA - 30/01/2013 Madureira x Macaé Quissamã x Boavista Audax-RJ x Botafogo Fluminense x Friburguense 31/01/2013 Bangu x Nova Iguaçu Duque de Caxias x Olaria Vasco x Flamengo Volta Redonda x Resende

27

O Corinthians penou para vencer nos primeiros jogos, mas o retorno dos titulares na próxima quarta, diante do Mogi Mirim, às 22h não resolverá todos os problemas imediatamente. Esta é a previsão de Tite, que já antecipou um pedido de “paciência” à torcida alvinegra. “No mínimo, ele [time titular] precisa de três jogos para ir bem. Vai enfrentar

equipes que treinam muito, a perna não responde. O grupo vai ter muita responsabilidade. O torcedor não pode criar a imagem do jogo contra o Chelsea”, disse Tite, referindo-se à histórica final do Mundial de Clubes do ano passado. A decisão de promover o retorno dos titulares nesta quarta não é uma resposta ao início claudicante do Corinthians, que soma um empate, uma derrota e uma vitória no Paulista com os reservas. Desde o início do ano, Tite previa que Guerrero e companhia voltassem cinco rodadas antes da estreia na Libertadores, marcada para o dia 20 de fevereiro. A ideia é que eles iniciem o torneio continental já devidamente entrosados. O grupo dos titulares teve uma semana a mais de férias em relação ao restante do elenco e terminou sua pré-temporada apenas nesta semana, e a expectativa de Tite é escalar sua força máxima contra o Mogi Mirim.

Depois de três jogos, Muricy já fala sobre cansaço, teme lesões e critica pré-temporada O Santos jogou apenas três vezes na temporada, mas Muricy Ramalho já está preocupado com a rotina e a ameaça de lesões no elenco. Depois do primeiro tropeço, o empate por 2 a 2 diante do Bragantino, o técnico reclamou da preparação no futebol brasileiro. “Daqui a pouco vamos ter de trocar. Já está chegando na hora do problema muscular. Graças a Deus não perdemos nenhum, mas a pré-temporada é muito curta, é assim mesmo”, disse Muricy Ramalho após o jogo. O elenco do Santos entrou de férias no dia 1º de dezembro, após sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, e se reapresentou em 3 de janeiro. Depois do mês completo de descanso, os jogadores tiveram 14 dias de preparação até o amistoso com o Grêmio Barueri, e começaram o ano em alta. O Santos de Neymar e Montillo fez 4 a 0 na equipe da Grande SP, 3 a 1 no São Bernardo e 3 a 0 no Botafogo, sempre com boas atuações. Neste domingo, veio o primeiro tropeço, com o empate diante do Bragantino. Agora, a equipe se prepara para pelo menos mais quatro jogos em sequ-

ência pelo Campeonato Paulista, até o dia 9 de fevereiro. Ciente da “maratona”, Muricy já tem uma tática definida para fazer o Santos aproveitar a situação. “Tenho de repetir o time, porque jogando quarta e domingo não dá tempo de treinar, então o jeito é repetir o time”, disse o treinador antes da partida com o Bragantino, quando sentiu a falta de entrosamento de seus jogadores. “No primeiro tempo não teve infiltração do Cícero e do Arouca. O forte do Montillo é isso. Quando o Cícero foi, ele deu o passe [na jogada do primeiro gol]. Isso, é claro, é um fator de entrosamento. Eles ainda estão em pré-temporada e até que está bom demais”, avaliou Muricy.

HO

GAÚC

Rodada transferida do Gauchão ocorrerá na Quarta-Feira de Cinzas A Federação Gaúcha de Futebol já definiu quando ocorrerão os sete jogos que estavam marcados para este domingo, pela 3ª rodada da Taça Piratini: será no próximo dia 13, na Quarta-Feira de Cinzas. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o presidente da FGF, Francisco Noveletto, afirmou que se trata da única data disponível para realização das partidas, adiadas devido ao incêndio que matou mais de duzentas pessoas em Santa Maria, região central do Estado.

Com isso, o Grêmio possivelmente será obrigado a escalar um time descaracterizado para enfrentar o Santa Cruz-RS, partida que estava inicialmente marcado para este domingo. Isto porque, caso passe pela LDU, o Tricolor tem jogo marcado pela fase de grupos da Libertadores para o dia 12, terça de Carnaval, véspera deste confronto. A rodada marcada para esta quarta e quinta-feira, dias 30 e 31 de janeiro, está confirmada.

Fora de treino, Zé Roberto e Cris viram dúvida e Grêmio pode perder ‘vovôs’ em decisão Cris e Zé Roberto ainda não treinaram com o elenco do Grêmio desde o retorno de Quito. Preservados dos dois trabalhos em Porto Alegre, eles não têm presença garantida na decisão contra LDU, na quarta-feira, na Arena. Como Dida já está fora, o trio de ‘vovôs’ pode somente assistir o jogo. Dida, 39 anos, Zé Roberto, 38 anos, e Cris, 35 anos, são os jogadores mais velhos do elenco do Grêmio. Mas isso não significa rotina diferente dos mais novos. O trio tem, sempre, o mesmo treinamento dos demais. A não ser que apresentem algum problema clínico. Foi o caso do goleiro, que teve confirmada lesão ligamentar no ombro direito e fica fora do time pelos próximos 15 dias. Marcelo Grohe será o titular. A indecisão paira sobre os outros dois. Cris caminhou ao redor do gramado prin-

cipal do Olímpico no domingo pela manhã. Com muitas dores na panturrilha direita, ele foi até o técnico Vanderlei Luxemburgo e disse que não poderia continuar a atividade, mesmo leve. Ao se retirar do campo, conversou com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, responsável por recuperar atletas lesionados. Zé Roberto não teve atividade interrompida, mas também não trabalhou normalmente. Ao lado de Facundo Bertoglio, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, o meia se limitou a corridas em torno do campo. Em caso de ausências, o time gaúcho pode entrar em campo precisando reverter um placar de 1 a 0 sofrido fora de casa sem cinco titulares da equipe ideal. Fábio Aurélio, Cris, Zé Roberto e Dida [lesionados] e Werley [suspenso].


28

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

info@hellobrazilnews.com / www.hellobrazilnews.com

2013/EDIĂ‡ĂƒO 026/087

Dorival define clĂĄssico com o Vasco: Regionais ‘Decisivo para nossas intençþes’ CARIOCA Oswaldo planeja mais mudanças e New England, USA

Uma estreia tranquila, um tropeço e uma vitória apertada. O Flamengo experimentou quase tudo nas três primeiras rodadas da Taça Guanabara. Depois de Quissamã, Madureira e Volta Redonda, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco na próxima quinta-feira. Hora do primeiro clåssico da temporada. Hora de Dorival Júnior testar a força do time contra um grande. O Cruz-Maltino Ê a única equipe do Campeonato Cario-

ca com 100% de aproveitamento. Com nove pontos, lidera o Grupo A. No B, o Flamengo Ê o vice-líder, com sete. Perde para o Fluminense apenas no saldo de gols (4 a 3). Apesar da vitória sofrida sobre o Voltaço, Dorival gostou do que viu e espera que o time consiga repetir os acertos do jogo, principalmente o empenho apresentado. - Espero que a equipe tenha a condição de fazer um

jogo dentro do esperado, assim como o Vasco, que vem fazendo boa campanha, que nós possamos repetir a atuação que tivemos contra o Volta Redonda no sentido de busca, criação, do volume que tivemos, do ímpeto agressivo em busca do que esperamos. Essa Ê a expectativa criada, vamos ter tranquilidade para trabalharmos nos próximos dias, Ê um jogo decisivo para nossas intençþes.

coloca em pråtica o rodízio no Bota No planejamento do Botafogo em 2013, uma palavra-chave jå começou a ser usada e ainda serå bem ouvida daqui para frente: rodízio. Na segunda rodada, Mårcio Azevedo e Antônio Carlos, por exemplo, foram poupados na partida contra o Bangu. A decisão sobre as escalaçþes serå feita em cima das observaçþes da comissão tÊcnica e dos exames que são feitos diariamente nos treinos.

Na quarta-feira, o Bota enfrenta o Audax em Moça Bonita e mais modificaçþes devem ser feitas. Na zaga, por exemplo, Dória deve retornar depois de assistir ao 1 a 1 com o Fluminense, domingo, no banco. O artilheiro Bolívar, que jå fez dois gols no Carioca, pode ser o preservado da vez. No meio de campo Ê que o tÊcnico Oswaldo de Oliveira ainda não conseguiu fazer as mexidas que considera positivas.

CATARINENSE

Em rodada de placares curtos, Figueirense vira líder e cai treinador Quem ganhou não o fez com mais de um gol de diferença. A terceira rodada do Campeonato Catarinense teve apenas um empate. Nos demais jogos, todos os mandantes levaram a melhor. Pior para Chapecoense e Metropolitano. Os dois jogaram fora e perderam os 100% de aproveitamento que tinham na competição. Mas a queda maior foi no Camboriú. O time ficou sozinho na última colocação e o tÊcnico Suca pediu demissão. O Figueirense fechou a rodada e tambÊm a terceira sÊrie de partidas do campeonato com a liderança. Jogando em casa, no Orlando Scarpelli, o tÊcnico Adilson Batista aprovou a melhor atuação atÊ agora. Dominando a partida, o Figueira construiu

a vitĂłria ainda no primeiro tempo. Fez dois gols na Chapecoense e obrigou o time do oeste a ir para cima. O VerdĂŁo descontou, mas nĂŁo evitou a primeira derrota: 2 a 1. Ainda assim, a equipe verde ficou com o segundo lugar. O CriciĂşma poderia ter terminado na frente, como no fechamento da primeira rodada. PorĂŠm, precisava vencer o AvaĂ­. Mas o resultado final foi diferente. O gol de Marlon, aos seis minutos, atĂŠ manteve o time amarelo, preto e branco na frente pela maior parte do jogo. Mas os de azul, que estrearam o uniforme 3, sĂł deixaram de pressionar quando Marquinhos fez um tento bonito e decretou a Ăşnica igualdade do domingo: 1 a 1, no Heriberto HĂźlse.

Claudemir Sturion ĂŠ anunciado como o novo tĂŠcnico do CamboriĂş

  

 

  

Em menos de 12 horas, o Camboriú anuncia novo tÊcnico. Claudemir Sturion tem apenas dois dias para preparar a equipe para o próximo jogo, contra o Joinville, na quarta-feira, às 20h30m. Após a derrota de domingo, para o Guarani de Palhoça, o treinador Suca abriu mão do cargo. AlÊm do tÊcnico, o Cambura contratou tambÊm o preparador físico Claudinho. Os dois profissionais jå trabalharam juntos em outras oportunidades. Claudemir Sturion, de 49

anos, tem passagens por diversos clubes do Paranå. Como jogador, vestiu a camisa do AtlÊtico Paranaense na dÊcada de 80. Em 2006, jå como tÊcnico, conquistou com o Roma de Apucarana a Copa 100 anos. Sturion tem em seu currículo tambÊm acessos com o Operårio de Ponta Grossa, em 2009, e o Arapongas, em 2010. Em 2008, Claudemir levou o Nacional de Rolândia ao acesso, fato que se repetiu em 2012, no último trabalho do treinador.


info@hellobrazilnews.com / www.hellobrazilnews.com

New England, US

Terรงa-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de 2013

Localize-SE Negรณcios em STOUGHTON



                 

    

              

        

   

   

         

    

 !!""

Este espaรงo estรก reservado para vocรช ANUNCIE AQUI

617.593.1828

Este espaรงo estรก reservado para vocรช ANUNCIE AQUI

617.593.1828

Computadores Serviรงos Op. de negรณcios Diversos Empregos Veรญculos Imรณveis

EDIร‡รƒO 026/087

Pรกgina 29 Pรกgina 29 Pรกgina 29 Pรกgina 29 Pรกgina 30 Pรกgina 30 Pรกgina 30


30

Classificadรฃo info@hellobrazilnews.com / www.hellobrazilnews.com

New England, US

Terรงa-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de 2013

Negรณcios em LOWELL

EDIร‡รƒO 026/087

PROCURANDO POR APARTAMENTO OU CASA PARA ALUGAR EM FRAMINGHAM?

Fรกcil. Extremamente fรกcil. Ligue para Pablo Maia Realty Group e fale com Sergio no tel: 508.875.0102 ou pelo email fialhousa@aol.com 30 Union Avenue - Framingham, MA 01702



 

Temos espaรงos comerciais e escritรณrios para alugar. Tambรฉm posso te ajudar caso queira comprar ou vender seu imรณvel. HBN39

          

 "   !    #       

$   % &   

      

   

           !    

              

      

ANU NCIE AQUI

617.593.1828


www.hellobrazilnews.com info@hellobrazilnews.com

EDIÇÃO 026/087

Publicidade

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de

2013

31

2011

New England, USA


info@hellobrazilnews.com / www.hellobrazilnews.com

32 New EEngland, N l d US

Terça-feira 29/1 a Segunda-feira 4/2 de 2013

EDIÇÃO 026/087


Hello Brazil News 087