Page 1


Editorial É com um prazer enorme que chegamos à nossa 26a edição! Nós, da Business Real Estate BrazilUSA estamos sempre em busca do que há de melhor no mercado imobiliário na cidade para informar vocês, nossos amados leitores. Para a revista deste mês, apresentamos diversos conteúdos interessantes, entre eles, o Mortgage Broker favorito dos estrangeiros, Dwight B. Kleine. Um americano com alma brasileira e 20 anos de experiência na área de crédito hipotecário. Nos últimos três anos ele obteve um faturamento de mais de 40 milhões de dólares somente com o público brasileiro e, em sua matéria de capa desta edição, o Mortgage explica o motivo de todo o seu sucesso. Sem dúvidas, uma excelente matéria para você que está pensando em comprar um imóvel em Orlando, seja ele residencial ou comercial. Muito obrigada, caro leitor, pela sua querida parceria! Visite nossa página no Facebook e Instagram. E claro, não deixe de acompanhar e compartilhar com os amigos e familiares nossa edição online.

@orlandorealestatebrazilusa @orlandorealestatemagazine

04 BrazilUSA - Orlando Real Estate

“Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos”. (Jó 22.28)


32

DWIGHT B. KLEINE! A HISTÓRIA DE SUCESSO DO MORTGAGE BROKER FAVORITO DOS ESTRANGEIROS.

08 10 12

CHANCES DE RECESSÃO NA FLÓRIDA SÃO BAIXAS COMO ABRIR UMA CONTA BANCÁRIA FORM 5472 - O QUE É E QUEM DEVE REPORTAR

14 18 20

CREATIVE DESIGN

22

FLÓRIDA SE TORNA ATRATIVA TAMBÉM PARA BRASILEIROS QUE RESIDEM EM OUTROS ESTADOS DA AMÉRICA

24 26 28 30

BUSINESS &

CBE DECLARAÇÃO DE CAPOITAIS BRASILEIROS NO EXTERIOR

O SEU CALENDÁRIO ANUAL PESSOAL DE 2019

ROTARY EM AÇÃO FLIP UMA ALTERNATIVA DE INVESTIMENTO COMO ESCOLHER UMA BOA ESCOLA PUBLICA AJUDE BRUMADINO

06 BrazilUSA - Orlando Real Estate

Expediente Franquia BrazilUsa Media Group Design Gráfico BrazilUsa Media Group Fotos July Valle Jornalista Thabata Menezes Departamento Comercial (407) 680-9804 realestateorlando@brazilusamagazine.com Revista Orlando Real Estade BrazilUsa é uma publicação mensal de distribuição gratuita. As opiniões expressas em artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião da Revista. Os comerciais são todos de responsabilidade dos anunciantes.

BRAZILUSA MAGAZINE ® www.brazilusamagazine.com Published by ZB Media Group LLC.


Realty Executives Central Florida Realty Executives Central Florida


Chances de recessão na Flórida são baixas A Câmara de Comércio da Flórida divulgou, recentemente, que há poucas chances de recessão no estado este ano. A análise para essa conclusão é baseada no crescimento contínuo no mercado de trabalho. E em Orlando, esse crescimento tem sido robusto, com a região metropolitana liderando o país, nos chamados empregos não agrícolas, com ganhos percentuais de 4,8%. Para explicar os riscos, podemos fazer a seguinte comparação: se a Flórida fosse uma ação, seria indicada para compra, pois está em viés de alta, porém não seria totalmente sem riscos. Durante a Cúpula do Panorama Econômico de 2018 da Florida Chamber Foundation, foram apresentados os seguintes dados:

De acordo com a pesquisa recém-divulgada do Índice de Indicadores Líderes da Flórida, da Florida Chamber Foundation, e publicada no TheFloridaScorecard.org, são remotas as probabilidades do estado enfrentar uma recessão este ano e isso se deve ao fato da economia da Flórida crescer acima da média nacional. A Flórida, que possui uma baixa taxa de juros, também deve se beneficiar do projeto de lei de impostos federais, recém-aprovado, que pode fazer com que a riqueza passe de estados com impostos mais altos, como Nova York e Califórnia.

As cidades de Broward e Palm Beach, localizadas ao sul da Flórida, estavam entre os três principais condados que mais adicionaram empregos de novembro de 2017 a novembro de 2018. Broward acrescentou 20.185 empregos e Palm Beach County: 19.655 empregos.

Mas a economia da Flórida não está totalmente livre de perigos. Uma potencial guerra comercial, a expansão de tarifas e o desaceleramento de outras economias, podem prejudicar o estado. Entretanto especialistas acreditam que esses fatores não terão um impacto tão grande, pelo fato da economia da Flórida ser diversificada, sendo capaz de atrair e reter uma força de trabalho talentosa, além de trazer novos negócios.

Orange County foi onde ocorreu o maior crescimento no número de novos empregos: 37.713.

Há, ainda, dois outros fatores relevantes a serem considerados:

Em 2019, a expectativa é que 150 mil empregos sejam criados na Flórida, um número menor que em 2018, entretanto, segundo Jerry Parrish, economista-chefe da fundação de câmara, o estado deve seguir crescendo mais que a taxa americana.

A economia da Flórida, medida pelo PIB, superou a marca de US $ 1 trilhão neste verão, tornando-se a 17ª maior economia do mundo.

No ano passado, o estado gerou 241.600 nos 12 meses encerrados em novembro. No mês mais recente medido, de acordo com o Departamento de Oportunidades de Emprego da Flórida, a taxa de crescimento de 2,8% superou a taxa geral de 1,7% nos EUA.

08 BrazilUSA - Orlando Real Estate

Há um ano, o painel de indicadores econômicos da fundação relatou 9% de chance de recessão. Isso agora cresceu para quase 20,6% para os próximos nove meses. Ainda assim, é importante frisar que os especialistas afirmam que as chances de um bom ano para a Flórida são bem maiores.


COMO ABRIR UMA CONTA BANCÁRIA NOS ESTADOS UNIDOS

Não há dúvidas, quando mudamos para um novo país temos que aprender a lidar com diferentes questões burocráticas, documentações e, claro, a língua. Dentre as inúmeras novidades, a abertura de conta bancária, diferentemente do que muitos imaginam, é super fácil e prática. Mesmo para estrangeiros, o processo não é excessivamente burocrático e não exige diversas documentações. O primeiro passo é decidir qual instituição bancária você deseja abrir sua conta. Em Orlando, por exemplo, existem diversas opções, desde banco brasileiro à famosos americanos. Nesse momento, questões como localização, ter aplicativo, valores de tarifa (existem aqueles que a tarifa é zero) e horário de atendimento flexível são alguns pontos que podem ajudar na escolha.

10 BrazilUSA - Orlando Real Estate

Feita a decisão, é necessário verificar com o banco quais documentos são necessários. Em muitos casos, é preciso apenas: • Passaporte; • Carteira de Habilitação Brasileira (por ser um documento com foto do país de origem) ou Carteira de Habilitação Americana (caso tenha, não será necessário apresentar os dois documentos brasileiros). Em alguns casos não é necessário apresentar um comprovante de residência, apenas informá-lo juntamente com um número de telefone para recebimento de mensagens. O próximo passo é a escolha do tipo de conta que deseja. Alguns bancos oferecem a opção de “tarifa zero”.


No entanto, normalmente é necessário um depósito no valor cem dólares. Caso contrário, os valores das tarifas variam de cinco à dez dólares. Feito isso, os próximos passos e o que estará incluído dependerá do tipo de conta escolhida. Porém, na grande maioria, cartão de débito, folhas de cheque e acesso a conta online e aplicativo estão sempre no pacote. Uma curiosidade nos Estados Unidos é com relação ao crédito. Diferentemente do Brasil, o sistema de crédito em terras americanas leva um longo tempo para ser construído. É necessário ter dívidas para poder criá-lo e, logicamente, pagar todas em dia. Por isso, muitas pessoas optam pelo financiamento de imóveis, carros e tudo mais que é possível para poder fazer aumentar seu crédito e um dia ter o que eles chamam de “Excellent Credit Score”. Por Thábatha Menezes

BrazilUsa - Orlando Real Estate

xx


ATENÇÃO PROPERTY MANAGERS ECONOMIZE DINHEIRO, TEMPO E AUMENTE SUAS RESERVAS!

Por um custo mínimo, nossa equipe especializada e dedicada irá coletar e arquivar seus impostos para você, economizando seu tempo e dinheiro para se dedicar a gerenciar as casas de seus clientes e fazer mais reservas. Coletamos todas as informações necessárias diretamente do seu software para preparar as declarações fiscais e enviar pagamentos em seu nome. Você não precisa lidar com isso. Nós faremos isso por você !

(407) 374-2329

www.dominiumcs.com / info@dominiumcs.com 6965 Piazza Grande Ave, Unit 206 - Orlando, FL 32835


Private Money Transfer®

Qualificação e inovação no mercado cambial brasileiro. Mais de 50 anos de tradição familiar e experiência para oferecer as melhores soluções em câmbio.


40 ANOS NO BRASIL 04 ANOS NOS ESTADOS UNIDOS

 ABERTURA DE EMPRESA  SUPORTE TRIBUTÁRIO  BUSINESS PLAN  AMENDMENTS  VIRTUAL OFFICE  ITIN NUMBER TAXID APPLICATION  SALES AND USE TAX CERTIFICATE  INCOME TAX FOR BUSINESS AND INDIVIDUALS  ANNUAL REPORT  BOOKKEEPING  PAYROLL  NOTARY SERVICES  LICENSES AND PERMITS  OPERATING AGREEMENT OPE  REAL ESTATE TITLE TRANSFER  CERTIFIED TRANSLATIONS

RUA FREI CANECA, 109 CERQUEIRA CÉSAR CEP: 01307-001 – SÃO PAULO – SP CELSOVM@ASSELFIS.COM.BR TEL.: +55 (11) 3124-7255

“A ASSELFIS É O SUPORTE DO EMPRESÁRIO NOS ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL.”

7901 KINGSPOINTE PKWY #10 ORLANDO, FL 32819 CELSO@ASSELFIS.COM TEL.: +1 (407) 826-1034 TEL.: +1 (407) 617-7831 WHATSAPP +1 (407) 617-7831 WWW.ASSELFIS.COM @ASSELFISINTERNATIONAL


O seu calendário anual pessoal de 2019. O que uma profissional de Marketing, PR e New Business tem pra falar de calendário anual pessoal? Tudo. Você é o seu melhor produto e tem que planejar pra dar certo! Neste mês me atrevi a ajudá-los com um “mini” planejamento pessoal abordando principalmente o cenário da cidade em que vivemos. Já estamos praticamente fechando o primeiro quadrimestre do ano e muita gente que conheço ainda nāo organizou o seu ano ou nāo sabe ainda o que quer ser quando crescer (isso com mais de 40 anos). Amo “Filtro Solar” do Bial, mas queridos, vamos lembrar que hoje estamos num mundo altamente competitivo e não podemos ficar parados. Temos que nos inventar a cada “segundo”. Se vocês estāo perdidos como eu estava (sim, todos passam por puxadas de tapete ou inseguranças na vida), comecem aos poucos.

A dica que quero passar pra vocês é uma bem simples: sabe aquelas folhas grandes, cartolinas que a gente entregava os trabalho da escola? Pois bem, custam US$ 1 no Dolar Tree e isso vai ser seu quadro de açāo. Comprem canetinhas de várias cores sim, porque a sua vida vai ser e merece ser colorida! Podem grudar umas 3 pra ficar bem grande! E quando vocês olharem o todo vāo ver como é gratificante! Grandes meetings têm o seu flip chart como ferramenta indispensável em reuniões com acionistas, independente de apresentações, vídeos, etc... E vamos ao começo - colocando os meses do ano e os dividindo como preferirem. Vamos colocar os aniversários importantes porque amor entre os próximos e o Marketing de Relacionamento são essenciais pra nossa existência. Depois disso tudo, porque não colocar as datas promocionais aonde vocês podem ser diferentes na sua empresa? Seja com uma nova proposta pra alavancar negócios ou uma nova atitude que possa ser explorada, Coloquem essa metas. Isso será altamente valorizado. Listar os principais contatos que devem ser sempre contactados como ferramentas no futuro. Um simples “Pensei em você. Está tudo bem?”muda tudo e ainda pode garantir oportunidades e/ ou grandes laços. Contatos como impulsionadores profissionais devem ser “visitados” como clientes de contas milionárias porque podem garantir uma grande açāo no futuro. E agora a parte desafiadora - os seus saltos, as suas mudanças e adequações e principalmente, qual inovação trazer pra este ano? Pode até cansar só de ler, mas isso é uma motivação pra vida! Como diz o próprio nome, o ato de motivar impulsiona , faz com que nos coloquemos em movimento pra atingir os nossos objetivos.

20 BrazilUSA - Orlando Real Estate


Vocês ja perceberam como a mídia em geral explora a qualidade dos serviços, atendimento personalizado e inovador, VIP? Vivemos na cidade #1 do turismo familiar e não podemos deixar isso passar porque muitas das nossas ações refletem no desempenho da cidade que vivemos e investimos. Como podemos listar isso no nosso calendário pessoal? Exemplo rápido - sabiam que propriedades em ruas arborizadas valem muito mais? Por que não colocar no seu TO DO do calendário pessoal, uma ligação pro County pra pedir pra plantar arvores ou receber sementes? Simples e produtivo assim. Ou uma simples divulgaçāo nas redes sociais de uma novidade na cidade é uma ferramenta importantíssima de valorização. Uma das partes importantes do calendário deve abordar as oportunidades diárias que acontecem no Centro de Convenções aqui em Orlando. Vocês já pararam pra pensar na qualidade e quantidade de profissionais que participam dessas feiras? Existem mil possibilidades pra todos esses segmentos e isso vai se encaixar com vocês, seja em aprendizado, network, novos horizontes, além de inovaçāo para a empresa que trabalham.

Tudo isso e muito mais, isso é uma forma simples e rápida de começo. Muitos terapeutas falam do painel de visualização com imagens do que queremos e desejamos, afinal somos fruto da nossa mente. Isso também complementa o Calendário. Sugestão minuciosa do que queremos e merecemos! Um jatinho? Por que não? Cola a foto dele lá! O calendário nāo será a solução dos problemas, mas vai ajudar a vender muito o produto: VOCÊS! Aproveitem! Ainda faltam 9 meses pra chegar 2020, então temos uma oportunidade imensa de planejar, rabiscar e colorir a vida como queremos!!! Vai ser a melhor Campanha de Marketing da Sua Vida!!! Vamos fazer acontecer! Dany Arello PR / Marketing / New Business FX Global Investments daniellearello@gmail.com (407) 501 - 2661

BrazilUsa - Orlando Real Estate

xx


Flórida se torna atrativa também para brasileiros que residem em outros estados da América Cada vez mais, brasileiros que residem em outros estados na América, estão investindo em imóveis e negócios na Flórida. Além disso, muitos deles pretendem um dia se mudar para o “Sunshine Estate”, mesmo que seja após a aposentadoria. Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e do Consulado-Geral do Brasil em Miami, mais de um milhão e quatrocentos mil brasileiros residem na América, sendo que desses, perto de 400 mil optaram pela Flórida, especialmente, pelas cidades de Orlando e Miami. Dos muitos brasileiros espalhados pelos demais estados da América, uma parcela considerável deles tem os olhos voltados para a Flórida e os motivos são: as boas oportunidades que o mercado imobiliário oferece, as chances de prosperar mais rapidamente montando um negócio aqui, a qualidade e o custo de vida, além do clima agradável o ano inteiro. A brasileira Andrea Oliveira viveu durante 16 anos em New Jersey, porém há cinco anos se mudou para Orlando, onde investiu no ramo de clínicas de massagem. Segundo ela, além de sentir que aqui

22 BrazilUSA - Orlando Real Estate

havia grandes oportunidades de prosperar, a qualidade de vida e o clima da Flórida pesaram na hora de optar pela mudança. “Onde morei, o frio é muito rigoroso e eu estava me sentindo deprimida, mesmo já estando lá há tantos anos. Decidi ir para um local mais quente e que tivesse campo para exercer a minha atividade. Fiz uma pesquisa em Fort Lauderdale, mas acabei escolhendo Orlando pela qualidade e também pelo custo de vida que são melhores”. Sobre seu business, Andrea tem motivos de sobra para comemorar a mudança. “Estudei sobre massagem em New Jersey e trabalhei durante um ano, mas senti que aqui teria mais espaço. Montei uma clínica em Orlando, depois a segunda em Boca Raton e agora estou montando uma escola de massagem. Graças a Deus, as coisas têm dado muito certo”. Além de investir no business, Andrea faz planos para que no ano que vem, aplique também em imóveis na Flórida. Sua intenção é seguir trabalhando e quando se aposentar, continuar residindo aqui. Sobre o custo de vida, ela relata que aqui é mais baixo, mas que a diferen-


ça de preços comparada com outros locais já foi maior. “Em Boston e em New Jersey, os impostos são mais altos que na Flórida, o custo de vida também é mais caro, se bem que no caso dos aluguéis de imóveis a diferença já foi maior, hoje, com muitos brasileiros vindo para cá, os valores subiram um pouco”. Andrea veio para Orlando com uma filha, e afirma sentir saudades, dos dois filhos, da neta e dos amigos que ficaram em New Jersey, porém sempre que podem, acabam se encontrando e mantendo os laços. Empresário brasileiro residente em Boston vê a Flórida como ótima opção para investimento O empresário brasileiro Renato Valentim está nos Estados Unidos há 21 anos e apesar de residir em Boston, também tem investido na Flórida, pois acredita no potencial de crescimento do Estado e em uma valorização cada vez maior no segmento imobiliário daqui. “Os preços dos imóveis na Flórida são bem mais em conta do que em Massachusetts, mas para alugar ou revender depois, é bem mais interessante comprar aí (Flórida), pois há uma procura muito boa”, destaca.

dono do Boston City Futebol Clube (quem além de ter um time profissional em Boston, também tem um, com o mesmo nome, em Minas Gerais). Atualmente, ele não pensa em se mudar de estado, mas afirma que quando se aposentar, irá residir na Flórida. “Como brasileiro, por mais que a gente se acostume a viver com o frio de Massachusetts, nossa vontade é morar em um local com temperatura mais agradável e isso a Flórida possui. Estou investindo lá pela questão econômica, mas também porque pretendo no futuro ir residir lá”. Antenado ao mundo dos negócios, Valentim afirma que nos próximos anos, o ramo imobiliário e de negócios deverá se aquecer ainda mais na Flórida. “Trata-se um estado que tem muitos locais para investir. Além de Orlando e Miami que já são tradicionalmente conhecidas, há muitas cidades boas que despertam o interesse de investidores internacionais, turistas e de quem pretende morar. Vejo um potencial enorme, tanto para as cidades que já estão consolidadas, como muitas outras que são excelentes”.

Casado e pai de dois filhos, Valentim atua no ramo gastronômico, é proprietário de 12 restaurantes em Boston e também é

BrazilUsa - Orlando Real Estate

23


Rotary em Ação! No mês de fevereiro, o Rotary Club of Brazil Orlando, foi reconhecido pela contribuição de 100% dos membros junto à Fundação Rotária no ano de 2017/18, gestão da presidente Patricia Curcovezki. O Rotary Club of Brazil Orlando esta atualmente trabalhando na organização do evento que acontecerá em 27 de Abril próximo, no I-Drive Nascar e que irá contar com a presença vários restaurantes brasileiros, levando suas comidas e quitutes para serem apreciados pelos visitantes. Bruna Garbin Paes de Barros, que é a atual presidente do Rotaract Club of Brazil Orlando e Cadeira do Distrito 6980, foi palestrante em reunião rotária no Rotary Club de Casselberry, para divulgar os Rotaracts e incentivar a formação de novos clubes.

Reunião Rotária realizada no Gilson`s Restaurante.

No dia 16 de fevereiro o Interact Club of Brazil Orlando, que é representado pela presidente Fernanda Garbin Paes de Barros, se reuniu no Peaches Dance Studio, para participar de uma aula de Zumba, ministrada por Bruna Garbin Paes de Barros, para a arrecadação de alimentos para o “Orlado Rescue Mission”, entidade beneficente que abriga moradores de rua e famílias carentes. Patricia Curcovezki, Ron Janssen e Cacilda Garbin.

Participação do Interact Club durante Zumba Beneficente realizada no Peaches Dance Studio.

24 BrazilUSA - Orlando Real Estate


FLIP UMA ALTERNATIVA DE INVESTIMENTO EM IMÓVEIS Conforme já referido em outras matérias anteriores Orlando é hoje sem sombra de duvidas um dos melhores locais dos Estados Unidos para investir em imóveis, inserida no Estado da Florida cuja Economia já ultrapassou a marca de um Trilhão de dólares anuais, Orlando com suas atracões turísticas que se renovam a cada ano com introdução de componentes tecnológicos cada vez mais sofisticados, recebe hoje um número anual de turistas que beira os 75 milhões São grandiosos os números quando se fala de visitantes ou quando se fala de Economia nesta região mas são também bastante atrativos os números quando se fala de retorno de investimentos em imóveis Em matérias anteriores temos falado de investimentos tradicionais em imóveis, ou seja, a compra

de imóveis destinados a locação seja ela anual ou de curta duração, com o objetivo do rendimento proporcionado por essa locação. Já deixamos claro, em edições anteriores, que esses tipos de investimento são, aqui na Região de Orlando, bastante atrativos não só pelo rendimento proporcionado mas também pela valorização que tem sido bastante atraente nos últimos anos. Hoje vamos abordar uma outra forma de investimento em imóveis que nos últimos anos se tornou bastante procurada principalmente por aqueles que têm mais pressa no retorno do investimento. Hoje o assunto é FLIP - e o que é Flip ? Flip é a compra de um imóvel ou outro tipo de propriedade com o objetivo de uma posterior venda com rentabilidade. Basicamente Flip é comprar barato e vender mais caro e sair lucrando. Porém a forma mais usual de Flip aqui praticada é a compra de imóveis deteriorados para após realizadas as necessarias benfeitorias serem vendidos com lucratividade.

26 BrazilUSA - Orlando Real Estate


Claro que esta atividade tão procurada por quem busca lucros consideráveis e rápidos também pode apresentar seus aspetos negativos principalmente para quem não é muito experiente neste mercado imobiliário. Freqüentemente o Flip sera mais atrativo e o retorno será bem mais elevado quanto pior for a condição em que o imovel se encontra, contudo nem sempre essa é uma premissa 100% verdadeira pois o preço de aquisição a localização do imóvel e os custos de remodelação têm também importância prioritária

na composição do custo final claro que tudo isso aliado a um bom conhecimento do Mercado, será determinante para um resultado mais positivo. É importante para aqueles que querem se iniciar nesta area, a assessoria de profissionais do Mercado de Imóveis, nomeadamente Corretores e Pessoal da Área de Construção, que elaborarão um orçamento prévio, englobando custo do imovel, despesas de remodelação, outros custos envolvidos e valor de venda do imovel, evitando assim qualquer supresa desagradável, para esses que estão dando os primeiros passos nesta modalidade de investimento imobiliário Mais uma vez frisamos, investir em imóveis em Orlando é uma ótima alternativa de investimento e nós da My Estate Connection a sua Imobiliaria Brasileira em Orlando estamos á inteira disposição para esclarecer quaisquer duvidas e oferecer nossa orientação para que seu investimento obtenha os melhores resultados. Armando Soares Licensed Real Estate Broker US Business Solutions (321) 217-4221 armando@usbusiness-solutions.com

BrazilUsa - Orlando Real Estate

xx


COMO ESCOLHER UMA BOA ESCOLA PÚBLICA EM ORLANDO No momento da mudança para os Estados Unidos e na escolha do bairro e imóvel que deseja comprar/alugar, é de extrema importância avaliar a qualidade das escolas da região. De acordo com o sistema público de educação nos Estados Unidos, as famílias não podem escolher aleatoriamente onde desejam que seus filhos estudem. Essa escolha é feita de acordo com a proximidade do colégio à residência da família. Os chamados “Elementary” (fundamental) e “High School” (ensino médio) em escolas públicas são muito boas. Porém, tem aquelas que são melhores avaliadas e que ficam como as favoritas entre os pais e alunos. Existem várias formas de analisar a qualidade da escola. Porém, um fator importante é que nem sempre as instituições com melhores notas nas avaliações oficiais representam as melhores oportunidades para as crianças, principalmente aos imigrantes que acabaram de chegar aos país e precisam se adaptar à tantas mudanças. Uma escola com nota 10 nas avaliações, para uma criança recém-chegada por exemplo, pode ser difícil de acompanhar ocasionando um déficit. Sendo assim, no momento da escolha, deve-se levar em consideração não apenas a nota da escola, mas como também o ambiente, coordenadores, professores, método de ensino e os alunos. As instituições de ensino de Celebration, por exemplo, são consideradas as melhores da região de Osceola County. Já Metrowest, também possui ótimos colégios, como o Olympia High School. Entretanto, caso o intuito seja também o aprendizado do inglês,

28 BrazilUSA - Orlando Real Estate


devido à grande concentração de brasileiros no bairro, isso poderá ser prejudicado. A região de Windermere possui maravilhosas escolas. Além de 20 instituições públicas de qualidade, esse bairro oferece casas modernas e muita segurança. No entanto, uma grande questão que afeta no momento da escolha da melhor escola é o valor dos aluguéis ou dos imóveis à venda. Quanto melhor a avaliação do colégio próximo ao imóvel, mais alto será o valor. Entretanto, se a sua ideia é comprar um imóvel e coloca-lo como fonte de rendimento, este é um ótimo negócio! Por Thábatha Menezes

R ES I D E N T I A L A N D CO M M E RC I A L C A R P E T C L EA N I N G ST EA M C L EA N / D E E P C L EA N STA I N R E M OVA L P E T O D O R CO N T RO L U P H O L ST E RY C L EA N I N G A R EA R U G S C L EA N I N G W AT E R DA M AG E R ESTO R AT I O N

CALL (407)232-3755

$25 STEAM CLEAN

PER ROOM

BrazilUsa - Orlando Real Estate mrcleanup-fl.com contact@mrcleanup-fl.com

xx


Ajude Brumadinho A pedido da Prefeitura de Brumadinho (MG), o Banco do Brasil abriu conta corrente, em nome da Prefeitura, para promover campanha de arrecadação de fundos em prol das vítimas e da cidade após o desastre. Os dados para quem quiser doar são aos seguintes: Agência: 1669-1 Conta Corrente: 200-3 (SOS Brumadinho) CNPJ: 18.363.929/0001-40. Os recursos serão utilizados para necessidades urgentes da população local afetada. Pelo link www.bb.com.br/ajudebrumadinho, o cliente BB consegue acessar o App já na área de transferência com os dados bancários preenchidos.

Acidente em Brumadinho. Informações Informações atualizadas sobre a situação em Brumadinho, trabalhos de resgate e vítimas podem ser obtidas diretamente no sítio eletrônico da Vale (www.vale. com). A empresa disponibilizou ainda os seguintes canais telefônicos para apoio e atendimento à população:

0800 285 7000 (Alô Ferrovia - prioritário) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale) As ações estão a cargo do Comitê de Ajuda Humanitária, formado por equipes de assistentes sociais e psicólogos que fazem o atendimento aos atingidos e seus familiares.

Campanha {abrace Minas Gerais} A BrazilFoundation lança a campanha {abrace Minas Gerais} para mobilizar doações em apoio a Brumadinho. Com os recursos, pelo menos 4 (quatro) projetos sociais na região de Brumadinho receberão financiamento. Todas as doações feitas serão dobradas pela BrazilFoundation, até um total de R$ 100 mil. A BrazilFoundation tem o objetivo de manter presença na região no médio e longo prazo. Com o aporte de recursos financeiros, apoio técnico, articulação de redes e parcerias, a fundação pretende apoiar projetos de caráter permanente que promovam qualidade de vida das populações locais. Para mais informações, acesse: www.abraceobrasil.org/pt-br/mg

30 BrazilUSA - Orlando Real Estate


MatĂŠria de Capa

Dwight B. Kleine! A histĂłria de sucesso do Mortgage Broker favorito dos estrangeiros. 32 BrazilUSA - Orlando Real Estate


Os Estados Unidos sempre foi um destino muito procurado por milhares de estrangeiros. Porém, de alguns anos para cá, devido à atual crise financeira que muitos países estão enfrentando e a busca por qualidade de vida, têm feito com que muitas pessoas queiram viver e investir em terras americanas. Consequentemente, o sonho da casa própria ou um imóvel como fonte de renda também está sempre presente. A compra por imóveis na Flórida tem atraído cada vez mais os brasileiros por inúmeros motivos, como por exemplo os valores acessíveis e investimento em propriedades para aluguel por temporada. Entretanto, se você deseja comprar um imóvel nos Estados Unidos é muito importante que conheça todas as possibilidades de financiamento e obtenção de crédito. É exatamente neste momento que lembramos do Mortgage Broker queridinho dos estrangeiros, Dwight B. Kleine. Um americano com alma totalmente brasileira e com 20 anos de experiência na área. Nos últimos três anos, ele obteve um faturamento de nada mais, nada menos, que 41 milhões de dólares somente com o público brasileiro. Mas, o que se deve todo esse sucesso? Formado em uma das mais conceituadas universidades da Flórida, a UCF – University of Central Florida – na área de Business Administration, com especialização em Marketing, ele iniciou sua carreira no turismo. Além disso, Dwight estudou na Suíça e também tem no currículo inúmeras viagens pelo globo. Seu conhecimento sobre o mercado estrangeiro é enorme, tendo como clientes compradores de todo o planeta. Sempre apaixonado pelo Brasil, hoje conta com mais de 50 carimbos em seu passaporte para nossa amada terra. Toda essa ligação com o Brasil, fez com que o Mortgage Broker conhecesse muito bem a “cabeça” dos brasileiros, toda a cultura, necessidades e sonhos. BrazilUsa - Orlando Real Estate

33


Dwight iniciou sua carreira na Resource Mortgage em 1999 e desde 2013 é associado à empresa financeira EquitiFirst Mortgage, onde sua especialidade é o empréstimo para estrangeiros. Além de falar inglês, português e espanhol, ele possui parceria com mais de 30 bancos americanos, e muitos desses oferecem a opção de crédito para estrangeiros. Dwight B. Kleine é conhecido no mercado por toda a sua simpatia, confiança, honestidade e, principalmente, sua força de vontade em ir até o final para conseguir ajudar no sonho de seus clientes. Resultado disso, além do altíssimo faturamento que conquistou nos últimos três anos, são os depoimentos que recebe de seus clientes, onde muitos destes tornam-se seus amigos.

34 BrazilUSA - Orlando Real Estate

“Sempre precisamos de pessoas íntegras e comprometidas. Para decisão de efetuar um investimento, seja ele qual for, pensamos muito, analisamos, estudamos e decidimos. Porém, para efetuar, principalmente quando o fazemos fora de nosso país, esse se torna uma aventura mais arriscada. É neste momento que entram pessoas com conhecimentos específicos e profissionalismo. Isso foi o que encontrei em Orlando com a empresa EquitiFirst Inc.e que, para minha sorte, tive pessoas maravilhosas ao qual foram além do esperado, com uma atenção sempre ímpar e confiável em Dwight B. Kleine e Carolina Coelho. Não conseguiria realizar este sonho se não fosse por eles, ao qual minha gratidão me assegura indicar para outras pessoas os serviços por eles prestados. Foram muito além do esperado e das minhas necessidades.”, Paulo Henrique Mamede, cliente.


“Estamos muito felizes em desfrutar de nossa casa de férias aqui nos Estados Unidos. Gostaria de agradecer pelo ótimo trabalho prestado. Primeiro, pela competência e profissionalismo da Sra. Carolina Coelho, que nos auxiliou de forma especial. Nosso empréstimo teve muitas surpresas no decorrer do processo, mas todos foram estrategicamente resolvidos pelo Sr. Dwight B. Kleine. A melhor equipe é aquela que se compromete em realmente fazer o melhor para o cliente. E foi exatamente isso que nos fizeram sentir e recebemos da EquitiFirst Mortgage. Obrigada por fazer de um antigo sonho uma realidade presente. Compartilho com vocês esse sentimento de gratidão!”, Ana Maria Videla Martins, cliente.

BrazilUsa - Orlando Real Estate

35


“Primeiro foi um prazer ter conhecido um americano que adora o Brasil e depois nos tornamos amigos. Realizei diversos financiamentos de propriedade em Orlando e sempre fui muito bem recebido, com várias opções de financiamento, com as melhores condições! Estou muito satisfeito com os serviços prestados por ele e, sempre que posso, recomendo aos meus conhecidos.”, Carlos Portugal, cliente. Todo o sucesso de Dwight B. Kleine veio do chamado “boca-a-boca”, onde clientes satisfeitos recomendam seu serviço para novos interessados. A expressão “ele resolve” sempre é dita quando se trata do Mortgage Broker, exatamente por sua persistência em tentar ao máximo as melhores oportunidades de crédito hipotecário aos seus clientes. Ele é conhecido como a “salvação” para o que muitos outros não resolvem. Por ser americano, Dwight consegue enxergar caminhos e oportunidades existentes no mercado. E, por saber falar muito bem o português, passa com clareza tudo aos seus clientes.

36 BrazilUSA - Orlando Real Estate


“Muitas vezes escuto no mercado as pessoas falando que se o Dwight não resolver, ninguém resolve. E é exatamente isso! Ele não desiste enquanto não consegue o melhor para os seus clientes. Ele é uma pessoa maravilhosa, com um coração do tamanho do mundo! A parte humana é o seu diferencial responsável pelo sucesso. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time!”, Carolina Coelho, Mortgage Loan Processor. Além disso, Dwight B. Kleine também está no topo da lista dos principais corretores da Flórida, considerado um “Prefer Lender” de muitos construtores americanos e empreendedores brasileiros. Por entender bem a língua e toda documentação brasileira, ele consegue auxiliar em todo processo do início ao fim. Com o network bastante vasto, além de clientes do mundo inteiro, corretores de imóveis de toda a Flórida recorrem à Dwight para atender as necessidades de seus clientes.

“Me sinto segura em recomendar Dwight Kleine aos meus clientes. Ele é um profissional extraordinário e dedicado! Desde o início, se comunica com 100% de transparência e trata cada cliente, independentemente do tipo de financiamento, com toda atenção. Sua dedicação em esclarecer todas as dúvidas e o compromisso em atender às exigências de cada um, juntamente com sua experiência de muitos anos em financiamentos, o torna único no setor. Eu sei que quando passo um cliente para Dwight, ele está em boas mãos. Ele e toda sua equipe são fantásticos!”, Roberta Holanda, Realtor. “Conheço Dwight há mais de cinco anos. O profissionalismo e domínio no que faz traz segurança ao comprador no momento de decidir pela compra de uma propriedade financiada. Eu o recomendo sempre aos meus clientes. Sempre solícito, esse americano com alma brasileira é simplesmente o the best!” Raquel Batalha, da CASA Orlando Properties.

BrazilUsa - Orlando Real Estate

37


O Mortgage Broker explica que seu trabalho consiste em pegar o perfil de cada cliente e encaixar com um dos bancos parceiros que possam oferecer as melhores condições e taxas de juros. Segundo ele, no caso de brasileiros, há alguns anos a grande maioria preferia comprar em “cash” (à vista). Porém, nos últimos cinco anos, esse cenário mudou e muitos estão descobrindo que existem opções de financiamento viáveis para cada tipo de cliente. Para algumas pessoas a palavra “financiamento” ainda assusta. Porém, Dwight lembra que além de não precisar se descapitalizar totalmente de imediato, algumas formas de utilização do imóvel que será comprado, como Vacation Homes por exemplo, podem ajudar muitas vezes até fazendo com que aquela dívida seja paga com o próprio valor do aluguel, não sendo necessário gastar “do próprio bolso”. Além disso, em casos de pessoas que desejam ter uma moradia fixa nos Estados Unidos, é muito mais vantajoso pagar por um imóvel próprio ao invés de aluguel à terceiros. Vale ressaltar que, para aqueles que desejam morar e ter um negócio em terras americanas, a opção de mortgage é muito bem vista, pois abre as portas para se ter um crédito no país.

Durante todo o processo de compra do imóvel, é de extrema importância que se tenha ao lado um Mortgage Broker de confiança e reconhecido para realizar a pré-qualificação. Este é o primeiro passo, é o momento em que o interessado em comprar um imóvel entrega os documentos necessários para verificação do crédito nos bancos americanos. Com esta pré-qualificação em mãos, o cliente saberá o seu poder de compra e poderá iniciar o seu processo em segurança. Dwight B. Kleine lembra que seus clientes não precisam estar em Orlando para iniciar o processo de pré-qualificação. Atualmente, todos os documentos podem ser enviados via e-mail e todas as dúvidas podem ser esclarecidas por telefone, WhatsApp ou vídeo conferência. Em contrapartida, entre as várias opções de financiamento, Dwight comenta que uma que vem atraindo muito espaço entre aqueles que já possuem um imóvel e desejam dinheiro para investir em novas áreas, é o refinanciamento. Segundo ele, esse tem sido procurado por clientes que não

Eric Papalini, Presidente, Dwight Kleine e Wesley Bal, Vice Presidente

38 BrazilUSA - Orlando Real Estate


querem se descapitalizar totalmente ou por aqueles que procuram melhores taxas de juros. Vale lembrar que, este processo pode ser feito tanto para imóveis residenciais como comerciais. E nos últimos anos há uma crescente procura por financiamento de imóveis comerciais, tais como galpões, centros comerciais, hotéis, etc. Um dos últimos imóveis financiados pela EquitiFirst Mortgage, foi o Chase Building localizado na Orange Ave. em Downtown Orlando, cujo um dos donos é brasileiro e uma parte da torre foi refinanciada por $7,5 milhões de dólares. O americano com alma brasileira sempre fez muita questão de participar de projetos idealizados por brasileiros. Além de apoiador do “Brazilian Day”, é também membro da Central Florida Brazilian American Chamber of Commerce e do CASA Orlando, um site onde é possível encontrar todos os serviços para imóveis em Orlando e já estuda proposta de outros sites do modelo “One Stop”. Com toda essa história é possível entender o motivo de todo o sucesso de Dwight B. Kleine. Seu excepcional trabalho é reconhecido por todo mercado imobiliário da Flórida e seu carisma, honestidade e profissionalismo são admirados por todos à sua volta. Como clientes, corretores e amigos dizem: ele é a “salvação” para todas as questões relacionadas à crédito hipotecário nos Estados Unidos.

Dwight B.Kleine

Mortgage Loan Originator Phone: 407 370 3691 Cell/WhatsApp: 407 496 3616 Skype: dwight_usa

BrazilUsa - Orlando Real Estate

39


䌀 䄀 䴀 䄀 刀 伀 吀 䔀

䌀愀洀愀爀漀琀攀 瘀愀椀 爀攀甀渀椀爀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀愀  刀攀愀氀 䔀猀琀愀琀攀Ⰰ 䔀洀瀀爀攀攀渀搀攀搀漀爀攀猀 攀 一攀最挀椀漀猀⸀ 倀愀爀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀㨀 

㐀 㜀ⴀ㐀㔀㈀ⴀ㜀㔀㈀㌀

Profile for BRAZIL USA MAGAZINE

Business & Real Estate Magazine #26 (Português)  

Business & Real Estate Magazine #26 (Português)

Business & Real Estate Magazine #26 (Português)  

Business & Real Estate Magazine #26 (Português)