Page 1


Expediente: Publisher Gilda Schneider Executive Director Paulo Schneider Editora Flávia Ferreira Cover Joanna Amado Photography by Leonardo Vicario Hair and Make up Karla Andrade Wardrobe ad Production Capo Couture Contributing Write Adriana Vianna Chef Guga Rossi Elisabeth Kuhn Deakin Jania Braswell Juliana Bontorim Lea Zinner Marcia da Silva Priscila Bongiovani Rosangela Monte Santo Sabrina Powell Waldemar Kischinhevsky

Contact

gilda@brazilusamagazine.com Phone: 561-859-9834 The opinions expressed in articles signed by the contributing writers are the responsibility of the authors and do not necessarily reflect the views of the Magazine. Commercials are the total responsibility of advertisers. Brazil USA Magazine South Florida P. O. Box 970641 Boca Raton FL - 33497 Phone : 561-859-9834 gilda@brazilusamagazine.com www.brazilusamagazine.com BRAZILUSA MAGAZINE FRANQUIA SOUTH FLORIDA Published by ZB Media Group LLC Brazilusa ® trade mark

Editorial Lá se foi 2018! Como passou rápido, né? Bom, não poderia iniciar essa mensagem de boas vindas sem agrader a todos que tornaram possível mais um ano de sucesso de nossa publicação. A todos os nossos leitores, que aceitaram fazer parte de nossa família ao burcar nossa revista nos pontos de distribuíção a cada nova edição, e aos nosso anunciantes, colunistas e toda a equipe da revista que tornou possível cada edição. Dito isso, vamos nos aprofundar em mais essa edição, que está recheada com muitas dicas de programações para as festividades do Natal e Ano Novo, como locais para visitar, make-up para as celebrações, organização da casa e um editorial para te ajudar a escolher o modelito que combina com o local onde irá passar as festividades. Também trazemos algumas mensagens de renovação, as quais irão te ajudar a entrar 2019 com novos planos e metas. Além disso, contaremos a história do fotógrafo e designer gráfico Raphael Gomes e publicaremos, a partir desta edição, duas novas colunas: Psicologia, com a renomada Dra. Elisabeth Kuhn Deakin, e Direito e Imigração, com as advogadas Adriana Vianna e Jania Braswell, da Braswell&Vianna, LLLP.

Gilda Schneider PUBLISHER

04 BrazilUSA - South Florida


Índice

10 14 16 18 20 22 24 26 28 30 32 36 39 40 42 44

06 BrazilUSA - South Florida

Holidays com as crianças em Miami Nunca é tarde para fazer mudanças Turismo - Visite o Panamá Como planejar um ano feliz e prospero Como preparar a casa para o Fim de Ano Uma pessoa nascida nos EUA é automaticamente cidadã americana? Maquiagem para as festas de Fim de Ano Bem Estar: Seja Presente Raphaelismo Clássico, um estilo fotográfico que vai te capturar Vitrine – Simples Cool Editorial Holidays Harmonizando os vinhos para as festas de fim de Ano Tipos de clientes e como atendê-los Vitrine - Pura Autenticidade 90% das cirurgias de retirada das amígdalas são desnecessárias Ansiedade na Adolescência


46 48 50 52 54 60 62 63 64

9 regras para os hóspedes com animais de estimação Vitrine - Uma menina, um estilo: Monica Ainley Uma ceia de Natal com gostinho abrasileirado O que fazer quando o convidado não come carne? Out&About 15 movimentos de bíceps que vão deixar seus braços tonificados Brasil: que tal passear ainda neste fim de ano? O que é um plano de seguro de saúde suplementar? Be Present BrazilUSA - South Florida

07


Holidays com as crianças em Miami O Natal em Miami fica longe de ser um típico natal americano, mas as temperaturas são bem agradáveis e os casacos pesados não tem vez, o que torna as festas de fim de ano tão diferentes na cidade. Diferente do Brasil, aqui não é tradição usar branco. Você vai ver um Réveillon em Miami bem colorido. A maioria das festas começam uma ou duas horas antes da meia noite e depois não tem hora para acabar, mas quem quer fugir dos agitos, encontra na virada do ano em Miami também comemorações mais tranquilas em restaurantes ou em hotéis com jantares, bebidas e música. Famílias com crianças são também bem vindas em vários eventos.

Diferente do Brasil, o Ano Novo em Miami não é tão cercado de fogos de artifícios. Existem sim comemorações e você vai também pode ver fogos, mas a quantidade de fogos que iluminam o céu de Miami no Ano Novo é um pouco menor do que a que estamos acostumados no Brasil e do que se vê, por exemplo, em Copacabana no Rio de Janeiro. Ainda não está se sentindo tocado pelo espírito natalino? Temos certeza que irá se animar para fazer planos para participar de qualquer um desses eventos de fim de ano.

Zoo Lights

Os animais do zoológico de Miami estão brilhando durante as férias! Passeie pela propriedade durante as sextas e sábados de dezembro para experimentar diferentes noites temáticas. As famílias podem desfrutar de árvores iluminadas e formas de animais, chocolate quente e biscoitos, fotos com Papai Noel e música natalina no Zoo Lights.

Magical Snowfall - Dolphin Mall

Em Miami, a neve não tem vez, salvo em Dolphin Mall. Visite as maravilhas do inverno e experimente a diversão das cascatas de flakes, todas as noites às 19h, com uma nevasca encore todos os finais de semana (exceto Véspera de Natal, Natal e Ano Novo) às 21h.

10 BrazilUSA - South Florida


Miami City Ballet Presents George Balanchine’s The Nutcracker

O espetáculo The Nutcracker do Miami City Ballet transporta você para um maravilhoso paraíso de inverno na nova produção de George Balanchine. Entre nesse mundo mágico de soldados de brinquedo, personagens coloridos e a encantadora “Dance of the Sugarplum Fairy”, com a música de Tchaikovsky, tocada por uma orquestra ao vivo. Crie memórias inesquecíveis com amigos e familiares - faça deste espetaculo sua tradição para os Holidays

Santa’s Enchanted Forest

O Santa’s Enchanted Forest é um parque inteiro voltado para o Natal. E necessário comprar entrada já que todos as atrações são liberadas se você tem o passe de entrada. Essa é uma das maiores atrações de natal em Miami. O Santa’s Village e a atração favorita das crianças. Apresentações, bebidas, comidas, música, malabarismo, show de mágica, sessões de fotos e, é claro, que até o próprio Papai Noel passeia por lá.

Decoração de Natal em Miami

Se você quer ter uma visão geral da iluminação da cidade, a melhor forma de ver é curtindo o ônibus Hop on Hop off em Miami. Esse é o passeio de ônibus turístico que permite percorrer toda a cidade. Você sobe e desce do ônibus quantas vezes quiser e pode explorar as áreas mais iluminadas e mais bonitas de Miami, Miami Beach & Coral Gabes. Na área da Brickell, entre as ruas 5th Street e Brickell, você vai se deparar com muitas luzes que são colocadas nos prédios e lojas dessa região.

BrazilUSA - South Florida

11


Outros eventos para curtir com amigos ou familiares South Beach

Ao longo da famosa South Beach, em Miami Beach, você pode curtir a queima de fogos e comemorar a chegada no ano novo. A festa “City of Miami Beach New Year’s Eve Celebration”, que acontece entre as ruas 9th Street e a Ocean Drive, é gratuita e reúne em sua maioria jovens que curtem muita música. A festa não é muito apropriada para famílias com crianças já que o local fica lotado. Os bares e clubes ao longo da Ocean Drive também se unem a festa com muita bebida e agitação. Contudo, chegue cedo já que logo depois da queima dos fogos, a festa já termina e as pessoas seguem para outros lugares ou para casa.

Bayfront Park

Uma das festas gratuitas mais procuradas é a da Bayfront Park é a Pitbull’s New Year’s Eve Revolution no Bayfront Park. Esse ano o cantor Pitbull promete uma apresentação grandiosa para todos os turistas, visitantes e moradores que curtem com essa grande festa que acontece entre 20h até 00:30. Quem quer garantir bons lugares, então se prepare para chegar cedo. A festa é gratuita para todos que assistem do parque, mas o evento oferece também a versão da festa paga acompanhada com jantar e vinho.

Cruzeiro

Se você está em casal, amigos e famílias com crianças grande (a partir de 10 anos), um cruzeiro com jantar & festa é uma das opções mais procuradas. Além de você curtir um passeio de barco ao redor de Miami, você ainda tem a bordo dessas grandes embarcações ótimos jantares, bebidas, música ao vivo e uma vista privilegiada das comemorações que rolam na orla de Miami.

12 BrazilUSA - South Florida


Agora no almoço Buffet de comida Brasileira por peso de Terça-feira a Domingo

Especial da semana •Terça e Quarta-Feira - No jantar Rodízio de pizzas e massas •Quinta-Feira tem - DiButeco com porções e drinks especias •Sábado - No almoço suculento buffet de Feijoda

Aberto de Terça a Domingo das 11:00am as 11:00pm

7625 North State Road 7 Parkland - Florida -33073 l 954-688-9701


Estilo de Vida

Nunca é tarde para fazer

mudanças

Nunca é tarde demais para fazer escolhas saudáveis para a sua saúde e a de sua família. Abasteça o seu corpo, nutra a sua mente e sinta-se de bem com a vida. Naturalmente seu corpo quer se sentir melhor, você apenas precisa fazer escolhas inteligentes que possam ajudar seu corpo e mente a se manterem saudáveis. 1- Evite as armadilhas de trabalhar muito: planeje e priorize suas atividades diárias e semanais; estabeleça metas e objetivos claros. Escreva como você pode incorporar na sua rotina hábitos saudáveis. Como você pode iniciar a fazer aquele curso de fotografia ou de dança que você sempre sonhou. Como você pode acrescentar novos e saudáveis alimentos na sua dieta habitual. Priorize e seja realista com suas metas.

14 BrazilUSA - South Florida


2- Durma sabiamente: o sono afeta diretamente seu humor, produtividade e clareza mental. Você precisa criar uma rotina para ir para a cama; dormir e acordar sempre no mesmo horário, ajuda a criar um ritmo de sono para seu corpo e mente descansar. Desligue qualquer aparelho eletrônico duas horas antes de deitar-se, de preferência coloque seu celular para carregar em outra parte da casa que não seja o seu quarto. Precisamos dormir na escuridão, qualquer claridade influencia o sono. Lembrando que quando não dorme-se adequadamente,não se perde peso, isto é, o corpo não elimina gordura, mesmo fazendo uma dieta saudável ou exercícios diários. 3- Aprenda a aliviar a ansiedade: depois de um longo dia de trabalho é crucial descontrair e liberar seu estresse, mesmo que seja por alguns minutos. Clarear a mente desconectando e sendo presente no momento é importante para aproveitar as coisas e as pessoas que estão ao seu redor. Você pode tentar a meditação, praticar ioga, ouvir uma musica, ou apenas sentar com sua família e juntos terem uma refeição. Aumente os horários de prazer e planeje

atividades que te façam sorrir por for a e por dentro. 4- Mantenha pensamentos positivos: ter uma mente forte e alegre faz toda a diferença. Quando maus pensamentos fazem parte da nossa vida o nosso corpo interpreta como uma realidade, o que com o tempo acaba gerando mais estresse e doenças físicas. Busque ter bons pensamentos, concentre-se em imagens e acoes que tragam felicidade para sua alma e mente. Não deixe a ansiedade por coisas que você não pode controlar na vida dominem seus pensamentos.

Priscila Bongiovani Nutricionista Funcional, ministra aulas e congressos, trabalha com motivação e desenvolvimento de pessoas. Atua como Integrative Nutrition Health Coach at Bongiovani Wellness, Health&Nutrition. bongiovaninutrition@gmail.com

BrazilUSA - South Florida

xx


Turismo

Visite o Panamá

O Panamá é um país no istmo que liga a América Central e a América do Sul. O Canal do Panamá é uma famosa façanha de engenharia humana que corta seu centro, ligando os oceanos Atlântico e Pacífico para criar uma rota marítima essencial.

16 BrazilUSA - South Florida


Panamá Viejo, é a parte remanescente da antiga Cidade do Panamá e antiga capital do país. Está localizado nos subúrbios da cidade moderna. Juntamente com o distrito histórico do Panamá, é Patrimônio da Humanidade desde 1997. Gatun Lake é um grande lago artificial ao sul de Colón, no Panamá. Forma uma parte importante do Canal do Panamá, transportando navios por 33 km de seu trânsito através do istmo do Panamá. O lago foi criado entre 1907 e 1913. A Ponte das Américas é uma ponte rodoviária no Panamá, que abrange a entrada do Pacífico para o Canal do Panamá. Projetado pela Sverdrup & Parcel, foi concluído em 1962 a um custo de US $ 20 milhões, ligando as massas de terra do norte e sul da América Soberania Parque Nacional é um parque nacional no Panamá, perto das margens do Canal do Panamá, nas províncias de Panamá e Colón, a cerca de 25 km da Cidade do Panamá. O Rio Chagres atravessa o parque. Estabelecido como um parque nacional em 1980, o parque cobre 55.000 acres. O vulcão Barú é ativo e a montanha mais alta do Panamá, com 3.475 metros de altura. Fica a cerca de 35

km da fronteira da Costa Rica. Devido à sua altura e à estreiteza do istmo do Panamá, é possível ver tanto o Oceano Pacífico quanto o Mar do Caribe a partir do pico do vulcão Barú em um dia claro As Ilhas San Blas do Panamá são um arquipélago que compreende aproximadamente 365 ilhas e ilhotas, das quais 49 são habitadas. Uma parte da comarca Guna Yala, ao longo da costa caribenha do Panamá, abriga o povo Guna. A cidade de Bocas del Toro é a capital da província de Bocas del Toro, no Panamá. É na ponta sul de Isla Colón, no Mar do Caribe. Praias próximas incluem abrigadas Starfish Beach, a noroeste. Bluff Beach, na costa leste, é conhecida por suas fortes ondas. Ao norte, a rochosa Bird Island é o lar do raro trópico de bico vermelho. Na cidade, os artesãos vendem artesanato local no Parque Simón Bolívar.

Lea Zinner A colunista Lea Zinner é farmacêutica e CEO da H2O Tour & Travel

BrazilUSA - South Florida

17


Como panejar um ano feliz e próspero Você é daquelas pessoas que fica contando os dias para a vira do ano? Bem, você não é único. Além de interromer um ciclo de nossas vidas, esse é um momento para recarregar as energias e refletir sobre os últimos 12 meses, podendo assim planejar meios para alcançar um ano feliz e gratificante. Aqui estão alguns passos para te ajudar nesse processo Refletir sobre o ano que passou Tire alguns momentos para relembrar o seu ano. Onde você teve mais alegria ou satisfação? Quais áreas da sua vida não estão funcionando tão bem? Que lições de vida você aprendeu e o que descobriu sobre si mesmo? Suas respostas fornecerão pistas vitais e insights sobre em que parte você precisa focar e como você pode transformar positivamente sua vida no novo ano. Escolha deixar as coisas acontecerem Todos nós temos ressentimentos antigos do passado, arrependimentos ou erros que carregamos conosco. Eles nos pesam e segurá-los não está nos servindo, então faça uma lista de memórias ou eventos do seu passado que você está disposto a finalmente a deixar no passado. O mesmo pode ser feito com os itens fisicos, aqueles que colecionamos sem um motivo real, ou acumulamos sem necessidade, como roupas, móveis quebrados, papéis velhos, entre outros. Ao fazer isso, você estará abrindo espaço para novos sonhos chegarem a você no ano novo e também pode ajudar àqueles que precisam a ter uma virada de ano mais agradável. Entre em contato com quem você é Não há uma definição única de sucesso. Para vi-

18 BrazilUSA - South Florida

ver uma vida feliz e satisfatória, você precisa entrar em contato com o que você valoriza, o que você deseja, o que você é apaixonado e quais são seus dons ou pontos fortes. Ao saber mais sobre sua singularidade, você estará em uma posição melhor para definir metas que sejam adequadas à sua alma, em vez de estabelecer metas com base no status quo ou nas expectativas dos outros. Crie uma visão para sua vida Escreva como você estaria realizado nas principais áreas da vida, como amor e relacionamentos, carreira e contribuição, riqueza e estilo de vida, saúde e bem-estar, aprendizado e criatividade, e alma ou espiritualidade. Deixe sua imaginação correr solta e mapear uma visão geral para sua vida ideal. Defina seus principais objetivos e plano de ação Tome sua visão e escolha seus principais objetivos ou prioridades para o próximo ano. O que causaria o maior impacto em sua vida? O que te empolga mais? Metas levam tempo e energia, então você precisa ter certeza de que está comprometido com seus principais objetivos e sabe por que deseja alcançá-los; Como isso vai beneficiar ou mudar sua vida? Em seguida, atinja seus principais objetivos e divida-os em etapas de ação que você pode realizar a cada mês. Atualize seu raciocínio para combinar com seus sonhos Você precisa acreditar na sua capacidade de alcançar seus objetivos para alcançá-los. Pergunte a si mesmo: “Que crenças me ajudariam a alcançar meus objetivos?”


Por exemplo, acreditando que você é capaz, engenhoso, confiante e de valor para o mundo. Escreva uma lista de 5-10 afirmações com base em suas novas crenças e leia-as diariamente. Tenha um tempo para você Uma vida feliz não é apenas sobre metas e conquistas externas. Também é hora de fazer as coisas que amamos - brincadeiras, criatividade, risos, relaxamento, hobbies, aprendizado e tempo de qualidade com os entes queridos. Dê uma olhada no seu calendário e verifique se você está agendando a cada semana para diversão e relaxamento. Escolha boa companhia Somos a soma das cinco pessoas com quem passamos mais tempo. Reflita no seu círculo de amigos. Eles trazem o melhor de vocês? Eles são de apoio e edificante? Assuma o compromisso de investir seu tempo em boa companhia nos próximos 12 meses e distancie-se das pessoas que não atendem ao seu bem maior e daquelas pessoas que te puxam para baixo.

Escolha um novo hábito para adicionar à sua rotina Nós nos tornamos o que repetidamente fazemos. Reflita sobre os seus hábitos e rotinas diárias. Eles estão servindo para você? Qual é um pequeno hábito positivo que você pode adicionar à sua rotina para prepará-lo para o sucesso? Por exemplo: meditação, ioga, fazer uma revisão semanal de seus objetivos ou dedicar seu tempo a uma causa em que você acredita. Esteja presente em cada momento Todo dia é um belo presente cheio de beleza, bênçãos e magia. Não cometa o erro de jogar o jogo quando-então, que soa assim: “Quando eu alcançar meus objetivos, então finalmente serei feliz”. A verdade é que a felicidade é uma mentalidade e um estado de ser que você cultiva através da gratidão e desfruta de sua vida agora. E quando você aprender a apreciar e aproveitar este momento, você terá mais energia e inspiração para alcançar seus maiores objetivos e sonhos.

BrazilUSA - South Florida

xx


Como preparar a casa para o Fim de Ano Por Ale Anizio Família, amigos e aquele sentimento de gratidão, dá até para sentir que o Natal já está sem aproximando, um momento de preparar a casa e a mesa para receber as pessoas que amamos. Já que é tempo de confraternizar, por que não fazê-lo com estilo?! A decoração escolhida foi clássica, com tons branco, dourado e prateado, com muitos detalhes lindos na árvore e também o pela casa. Na porta, uma guirlanda costumizada já anuncia que a decoração não deixaria a desejar.

Ao montar uma mesa para receber familiares e amigos, eu nunca economizo em detalhes e gosto de misturar. Fazer um arranjo no qual cada lado apresente algo diferente, usar anjos iluminados protegidos por adornos de vidro, pérolas para dar um ar romântico. Nas fotos abaixo, você vai ver que utilizei uma mistura de cinza , dourado e branco, seguindo o ar clássico e atemporal sugerido para a decoração da casa, sem contar que os talheres em Gold Rose estão super em alta.

Fiz uma mistura de taças, com o luxo do dourado e uma taça moderna com visual limpo em vidro cinza para combinar com os pratos cinzas e o napkin ring de

20 BrazilUSA - South Florida


“Fazer com que as terapias que tem suporte científico, como terapia Comportamental (tais como ABA, Applied Behavior Analysis) e terapia fonoaudiológica, entre outras, estejam a disposição para um número cada vez maior de pessoas que as necessitam, seja através de planos de seguro privados ou através de planos públicos, como o Medicaid”, conta. Ele acredita que o futuro para o diagnóstico do autismo é o desenvolvimento de técnicas que permitam um diagnóstico cada vez mais precoce de fatores de risco. Dr. Gadia destaca os sinais que os pais precisam estar atentos, como, particularmente, a ausência de balbuciar e a falta de gestos aos 12 meses de idade; para dardas uma pitada depalavras glamour eaos ousadia à mesa.a apelo ausência primeiras 16 meses; Aposte também em alturas deferentes entre os arranjos ausência de combinações de 2 palavras espontaneapara dar destaque a cada um separadamente. mente aos 24 meses; e a qualquer perda de linguavocê gosta desociais cores, em comece sempreidade. pelas gem Dicas: ou desehabilidades qualquer cores neutras e vai adicionando as cores desejadas Além disso, ele informa que o tende a chamar, para prinão errar. meiramente, a atenção dos pais é o atraso na fala e o pouco contato visual da criança. Carlos Gadia se formou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1980 e um ano depois desembarcou em Miami, onde fez sua residência em Neurologia Pediátrica na University of Miami School of Medicine no período, entre 1982 e 1987. Obteve sua especialização em Epilepsia Infantil e Neurofisiologia Clínica no Boston Children’s Hospital, onde foi Instrutor de Ensino da Harvard Medical School entre 1987 e 1988. Dr. Gadia conta que nos Estados Unidos também foi difícil superar os obstáculos. Lembra que durante muito tempo a falta de conhecimento impedia o diagnóstico precoce, o que é essencial para o melhor desenvolviA da mistura elementos elegância. Quanto mento criançadeautista. Muitotraz da transformação aqui, mais texturas você adicionar mais chique o visual será. diz ele, se deve a pessoas como Dan Marino, que dá o resultado maisoincrível acontece quando seus nomeOdo centro onde neuropediatra brasileiro é direconvidados conseguem ver o amor com que você planetor associado, um centro de referência para a avaliação jou todos os detalhes. Em etudo quedesordens fizer coloque amor. e tratamento de autismo outras de neuroFeliz Natal a todos. desenvolvimento. Dan Marino foi um grande jogador Ale de Anizio futebol americano da história. Um de seus filhos, foi diagnosticado com autismo com 2 anos e a família decidiu agir rapidamente. Não só começou um tratamento completo, como também percebeu que precisava mudar a sociedade para que a inclusão de crianças acontecesse. Marino usou o seu prestigio e fortuna para divulgar a causa: abriu o centro médico com capital inicial próprio e, com todo orgulho de pai, apresentou o filho para o mundo num comercial pago durante o Super Bowl, um dos mais caros minutos da televisão americana. BrazilUSA - South Florida

21 xx


Direito e Imigração

UMA PESSOA NASCIDA NOS EUA É AUTOMATICAMENTE CIDADÃ AMERICANA? Sim. Uma pessoa nascida nos EUA é automaticamente um cidadão americano, mesmo que seus pais estejam no país temporariamente ou ilegalmente. Essa garantia já existe há muitos anos, mas tem sido um recente tema de debate. Neste artigo analisaremos se este direito automático à cidadania pode ser extinto via decreto executivo da presidência da república. LEGISLAÇÃO QUE ASSEGURA O DIREITO De acordo com o critério do direito do solo (jus soli), a nacionalidade originária se estabelece pelo lugar do nascimento, independentemente da nacionalidade dos pais. A 14ª emenda da Constituição americana preceitua que “todas as pessoas nascidas ou naturalizadas nos EUA, estão sujeitas à esta jurisdição, e são cidadãos dos Estados Unidos e do estado onde tiverem residência”. Esta emenda constitucional foi aprovada em 1866, anulando a decisão da Suprema Corte que proibiu em 1857 a concessão de cidadania americana aos descendentes de escravos. A jurisprudência americana favorece a proteção e garantia dos direitos constitucionais a todos indivíduos nascidos nos EUA. Em 1898, a constitucionalidade da 14ª emenda da Constituição americana foi questionada perante a suprema corte no caso United States v. Wong Kim Ark. Na ocasião, o ministro Salyer, relator do caso, assegurou em seu voto o direito à cidadania automática para todas as pessoas nascidas nos EUA. Contudo, a decisão majoritária no caso acima referido, não fez alusão à legalidade ou não da presença dos progenitores do réu nos EUA. E até hoje, a suprema corte americana não se pronunciou de maneira direta sobre esta questão em particular. Todavia, este tema foi abordado de maneira indireta em 1982, no caso Plyler v. Doe, no qual a suprema corte assegurou aos filhos de imigrantes ilegais, nascidos nos EUA, o direito de frequentarem escolas públicas no Texas. Há muito tempo a interpretação do termo “sujei-

22 BrazilUSA - South Florida

tas à esta jurisdição” da 14ª emenda constitucional tem sido alvo de discussões acaloradas entre juristas. Alguns acreditam que o objetivo original dos legisladores era garantir a cidadania americana aos escravos recém-libertados. Outros defendem a tese de que a suprema corte não levou em consideração o fato de os progenitores serem residentes legais dos EUA ou não quando interpretou o texto da 14ª emenda no caso United States v. Wong Kim Ark, deixando assim, a questão em aberto para futuros debates.


Em contrapartida, a maioria dos juristas entendem que o texto “sujeitas à esta jurisdição” da 14ª emenda constitucional e a jurisprudência sobre o tema, asseguram o direito à cidadania americana a todos nascidos nos EUA independentemente da nacionalidade, legalidade ou residência dos progenitores. Estes juristas citam o caso Hamdi v. Rumsfeld decidido pela suprema corte em 2004 no qual o réu nascido em 1980, no estado da Louisiana, filho de imigrantes sauditas, e que deixou os EUA para viver na Arábia Saudita ainda quando pequeno, teve a cidadania americana reconhecida e seus direitos constitucionais de defesa assegurados. O DIREITO PODERIA SER EXTINTO VIA DECRETO EXECUTIVO? Outra questão polêmica diz respeito a validade e constitucionalidade do decreto executivo que alteraria o direito da cidadania automática anunciada pelo presidente Trump. Mesmo os que defendem uma nova interpretação da 14ª emenda constitucional, concordam que a mudança não poderia ser imposta via decreto executivo. Nos EUA, direitos assegurados constitucionalmente só podem ser alterados mediante emenda constitucional. Adicionalmente, o artigo I, Seção 8, cláusula 4 da Constituição americana atribui ao congresso o poder de regular matérias relacionadas com a cidadania e naturalização. O congresso americano legislou sobre este assunto em 1952 e transformou em lei o entendimento jurisprudencial da 14ª emenda no tocante a cidadania americana automática para aqueles que nas-

cem nos EUA. Todavia, vale lembrar que a suprema corte validou, ainda que em uma versão mais branda, o “travel ban” introduzido por decreto executivo. Em sua entrevista, o presidente Donald Trump não deixou claro se pretende alterar a lei para todos os filhos de pais estrangeiros nascidos nos EUA ou se seria apenas para filhos de imigrantes ilegais ou sem documentação. Também não mencionou se a nova regulamentação estabeleceria critérios condicionando a cidadania ao visto dos pais estrangeiros ou, ainda, se a lei teria efeito retroativo. CONCLUSÃO Em suma, é sabido que a atual administração tem incentivado o debate no congresso de propostas para mudar as leis imigratórias. De qualquer modo, toda lei ou decreto executivo deverá estar em conformidade com a Constituição, seja no âmbito formal ou em seu conteúdo. A maioria dos especialistas em direito constitucional afirma que qualquer emenda constitucional instituída por decreto executivo seria inconstitucional. Assim, qualquer decreto executivo que modifique o direito à cidadania automática aos indivíduos nascidos nos EUA seria, em sua formalidade e origem, inconstitucional. PERGUNTAS FREQUENTES Se o meu filho nascer nos EUA eu poderei solicitar minha cidadania? Não. Os nascidos nos EUA adquirem a cidadania americana automaticamente, mas os pais só poderão obter benefícios imigratórios por meio do filho quando este completar 21 anos de idade. O meu filho que é cidadão americano pode pedir residência permanente (green card) para o seu irmão? Sim, desde que o cidadão americano tenha pelo menos 21 anos de idade. Note que portadores de green card não podem solicitar green card para irmãos. O ARTIGO Este artigo visa informar de maneira genérica e jornalística não devendo ser interpretado como aconselhamento jurídico. Para aconselhamento jurídico, consulte um advogado devidamente licenciado no seu estado.

BRASWELL & VIANNA LLLP Escritório de advocacia sediado em Aventura, Flórida com forte atuação em direito imigratório para os EUA e registro de marcas. As autoras, sócias Maria Jania Braswell e Adriana Canet Krause Vianna, são advogadas licenciadas pelo Florida Bar, e possuem formação acadêmica e profissional no Brasil e nos EUA.

BrazilUSA - South Florida

23


Maquiagem para as festas de Fim de Ano Com a chegada das celebrações do Natal e Ano Novo, a preocupação com as produções usadas durante as comemorações aumenta ainda mais, principalmente por toda a simbologia por trás das confraternizações. Para decidir qual será a maquiagem ideal para usar na data é importante levar em conta a roupa escolhida

Olhos

e também o tom de pele. Deve existir equilíbrio entre a maquiagem e a vestimenta, com tons em sintonia com a pele. Caso você vá comemorar na praia, é importante não abusar na maquiagem, pois o calor e transpiração atrapalham a fixação da mesma.

Uma maquiagem para olhos bem feita pode fazer toda a diferença! Errar na cor da sombra, exagerar no tom ou aplicar um efeito errado podem deixar nossa aparência cansada e envelhecida. Não quer errar, aqui estão algumas dicas, Loiras: evitem sombra azul-celeste, azul clara, pois esses tons envelhecem o olhar. Ruivas, o verde, azul-marinho ficam ótimos para vocês. Lembrem-se sempre: o marrom é coringa e fica bom SEMPRE. Usar uma tonalidade de sombra clara e outra escura é garantia de bom resultado. Aplique a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas

24 BrazilUSA - South Florida


Batom

Para ficar com o batom perfeito, os lábios precisam ser bem contornados e usar o corretivo para contornar os lábios antes de aplicar o batom vai deixar sua boca, igual em capa de revista. Também vale usar um lápis de contorno na mesma cor do batom para ficar ainda mais lindo. Quando o batom for de uma cor forte, o olho deve estar com cores mais amenas e vice-versa.

Pele

Para preparar sua pele para a make da noite, você deve ter à mão um primer, base, corretivo e pó - pode ser compacto ou translúcido. Esses são os cosméticos principais para começar a sua produção baphônica para o evento. Comece aplicando o primer e, em seguida, aplique a base e finalize com o corretivo e pó. Dica: aplique a base e o corretivo sempre dando batidinhas leves com o pincel ou esponja de maquiagem. Assim, o produto vai garantir uma cobertura perfeita

BrazilUSA - South Florida

25


Bem estar

C

Ser Presente

om as festas de fim de ano se aproximando, é tempo de planejar listas de presentes. Compramos presentes para quem amamos, para quem nos presta serviços e até para nós mesmos. Você já parou para pensar que o melhor presente que você pode dar a alguém é a sua presença? Presentes são importantes por razões óbvias, já que representam uma demonstração de apreço. Presentes são mais que uma comercialização do Natal e demais datas comemorativas, eles são de fato um símbolo de amor, gratidão e estima. Portanto, não precisam ser substituídos pela sua presença física – ou você pode acabar causando desapontamento, principalmente dos pequenos. O que você pode fazer é se dedicar a ser mais presente, além dos presentes que distribuirá nesse fim de ano. Pense no tempo que passa com pessoas pelas quais se importa, sem estar realmente presente. Quando está brincando com seu filho ou almoçando com um amigo, mas não larga seu celular. Isso pode fazer quem está com você se sentir menos importante do que o seu celular, suas mensagens ou seu Instagram. Mesmo que esteja verificando mensagens de trabalho, o que provavelmente justificaria a atenção desviada, você pode ter a delicadeza de se desculpar, para que a pessoa que está na sua frente se sinta respeitada. Então, caso tenha esse hábito, por gentileza tente deixar seu aparelho de lado, no modo silencioso, no seu bolso, ou quem sabe até o desligue, e se faça presente. Dedique-se ao momento e perceba como se sente. Se você tem consciência de que costuma se dedicar ao celular (ou TV, videogames, ou seja o que for que lhe mantem atento à tela) enquanto dá atenção aos seus queridos, experimente deixar seus eletrônicos de lado. Essa experiência pode ser impactante na sua vida.

26 BrazilUSA - South Florida

É importante também estar presente consigo mesmo. Costumamos estar sempre um passo à frente. Estamos sempre planejando o dia que está por vir, uma reunião, um discurso, um evento, uma lista de compras ou até o jantar. Se você tentar silenciar sua mente e focar no momento presente, você pode experienciar sensação de leveza e de dever cumprido. Se vai à academia e realmente se dedica aos exercícios – em vez de passar esse tempo revivendo algo que aconteceu ou planejando algo que está por vir –, você tem melhor rendimento por estar mais atento aos seus movimentos e sua respiração e acaba atingindo resultados mais facilmente do que se o fizesse inconscientemente. Da mesma forma com uma conversa. Quando está inteiramente presente, escutando e se engajando na conversa, com sua atenção individida, você se dedica genuinamente a quem está falando com você. Demonstrando respeito e apreço, vai se sentir mais conectado e não apenas ficar sentado em frente à pessoa e depois nem lembrar do que ela estava falando. Com os avanços da tecnologia, fica fácil esquecermos de nos conectar de verdade com nossos queridos. Por outro lado, a tecnologia também auxilia os relacio-


namentos, quando nos permite estar presentes apesar da distância física. Enviar mensagens de texto é prático, mas se dedicar mais a quem você ama pode ser muito recompensador. Pare para fazer uma ligação para sua avó, sua mãe, ou sua irmã. Você pode alegrar o dia delas. Além disso, você vai se sentir bem consigo mesmo. Fazer-se presente é o melhor presente tanto para quem dá, quanto para quem recebe. Você pode exercitar sua presença checando sua consciência ao longo do dia. Enquanto tomar banho, verifique se está apenas tomando banho ou também planejando seus compromissos. Quando estiver dirigindo, perceba se está focado na direção ou se já passou metade do trecho e nem percebeu. Estar consciente aumenta o foco e até a segurança. Quando sua mente trabalha multidisciplinarmente, suas chances de erro e acidentes aumentam. Diferente de quando se dedica a uma coisa por vez – é quando você tende a concluir suas tarefas da melhor forma e se sentir satisfeito pelo o que concluiu. Outra oportunidade de praticar a consciência é durante as refeições. Seja consciente do momento em que escolhe o que vai comer, até terminar sua refeição, se mantendo atento às cores, aromas e sabores. Tente ficar longe de eletrônicos, desfrute da companhia que tiver e aprecie cada pedaço, sabendo que o ato de mastigar pode ser calmante e satisfatório. A meditação é uma ótima forma de trazer presença para a sua vida. Não é preciso nem sentar para meditar, você pode fazer até caminhando ou começar apenas prestando atenção na sua respiração. Basta ficar atento ao ritmo da sua respiração e já estará fazendo maravilhas pela sua consciência; você estará gradativamente se tornando mais presente no momento. Durante essas festas de fim de ano, esteja presente. Dê o presente da sua presença a quem você ama e até a si mesmo. Você vai sentir orgulho de si mesmo. Se não o fizer para seu próprio bem, faça pelo bem dos seus relacionamentos. Não há nada que se possa fazer pelo passado, e o futuro ainda há de acontecer. O presente é agora, viva no momento, seja presente e desfrute dos benefícios que passará a perceber. Quando você pratica a autoconsciência, você se sente mais conectado, mais vivo, se abre para viver sua realidade e para o belo futuro que está à sua frente. Desejando-lhe abundancia de saúde, bem-estar e autoconsciência. Sabrina Powell Coach de Saúde e Bem-estar e Instrutora de Pilates Proprietária da Movimento Wellness coach@movimentowellness.com movimentowellness.com

BrazilUSA - South Florida

27


Perfil

Raphaelismo Clássico, um estilo fotográfico que vai te capturar Por Flávia Ferreira Um fotógrafo e designer gráfico brasileiro está com tudo por aqui e promete agitar o cenário artistico da região. Raphael Gomes expos no ArtBrazil 2018 em setembro com a série multicultural de retratos masculinos, “Men, Raw and Real”, que surgiu com a ideia de expor a grande diversidade cultural no Sul da Flórida e unificar todas as raças com o lema “We all shine under the same light”. Após a grande repercussão da produção, com convites para expor todos os retratos da exposição em Portugal e Brasil, o artista está concluindo uma série de retratos femininos para 2019. O projeto “Men, Raw and Real” foi produzido sob uma técnica de iluminação dramática, utilizando uma só luz com a inclusão de texturas e cores na pós produção para obter um clima “Classic Vintage” único e exclusivo. O artista conta que a série teve a participação de mais de 20 homens, entre eles, brasileiros, “índio americano”, negros, europeus, latinos, asiáticos, africanos, entre outros, com seus diversos estilos, personalidades singulares, retratando de forma, “crua” e real, espontâneamente quem eles realmente são e o que representam para sociedade. O sucesso dessa série se deve em muito pela intimidade do brasileiro pelo gênero adotado, uma vez que se declara um apaixonado pela fisionomia humana e pelas coisas que pode produzir com técnicas de iluminação e pós-produção. “Eu adoro rostos e procuro extrair o que cada um tem de melhor, expor o personagem escondido dentro das pessoas e contar suas histórias”. Tudo isso junto em um estilo único, descrito com bom-humor pelo profissional como “Raphaelismo Clássico”, com a base no Fine Art, alguns toques vintages e de fantasia, uma vez que ele acredita que toda a foto tem que ser uma obra de arte e expressar os sentimentos de todos os envolvidos.

28 BrazilUSA - South Florida


“Essa visão vem das pinturas dos grandes mestres das artes plásticas, onde foco na paleta de cores, composição, harmonia, iluminação, poesia. Nos filmes clássicos, até na música, que impulsiona o processo criativo, na natureza, nos rostos, na vida”, conta Raphael. É essa compreensão artística, possível detectar nas fotos e na própria fala do fotógrafo, que ele considera como sendo primordial para um bom profissional da área. “ É importante ter amor por essa arte, criatividade, sensibilidade, uma boa noção de composição poética, além, é claro, de entender a ciência e mecanismos do equipamento fotografico e softwares de edição, através de treinamento e educação de qualidade, posteriormente de forma em que isso se torne uma intimidade natural, Mas sempre defendendo a sua interpretação e criatividade”, explica. A relação natural com a fotografia está no sangue do profissional, uma vez que o tio trabalhava na área e tinha uma relação bem próxima com o ainda pequeno Raphael. Ele brinca que o primeiro contato com a profissão ocorreu ainda dentro da barriga de sua mãe, já que a matriarca passou grande parte da gestação na casa do tio fotógrafo e artista plástico, fotografando, revelando negativos de fotos em preto e branco e pintando. No entanto, em 1997, com 15 anos de idade, foi quando fez o primeiro curso de fotografia no Rio de Janeiro (cidade natal), ainda na era do filme, 35mm. Foi nesse ano que começou, de fato, a carreira na fotografia atuando como assistente de um amigo fotógrafo. Posteriormente aqui nos EUA, buscando se aperfeiçoar e qualificar pro-

fissionalmente, formou-se no Art Institute of Fort Lauderdale, em Design Gráfico e fotografia. “Acredito que é algo que está no sangue, a veia artística, pois desde jovem sempre me encontrei admirando a fotografia, o processo criativo e observando tudo a minha volta com um enquadramento e composição imaginária, meio louco né, mas é como enxergo o mundo, uma série de fotogramas, um filme cheio de personagens e cenas interessantes, um mundo mágico que eu precisava participar e encontrei isso na fotografia”, disse o fotógrafo. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Raphael Gomes, você pode acessar o site: raphaelgomesart.com ou seguí-lo nas redes sociais: @raphaelgomesart BrazilUSA - South Florida

29


Vitrine

Simples COOL

TU ES MON TRÉSOR Regata franzida

F LONDON HARRIS WHAR rgem Casaco de lã vi

É bem provável que encontre looks nada óbvios quando falamos em Emili Sindlev. A paixão por moda fica evidente no dia a dia, a stylist consegue deixar até o look simples com uma pegada mais cool, seja por um blazer oversized,uma mistura de cores ou até mesmo um mix de estampas. O fato é que Emili é uma referência fashion para quem ama outfits fun, despojados e com combinações inusitadas.

GOLDEN GOOSE DE LUXE BRAND Calça flare

30 BrazilUSA - South Florida

BOTTEGA VENETA Bolsa tiracolo de couro

SERGIO ROSSI Scar pin ‘ Godiva’


Vamos celebrar!

Editorial

Modelo: Joanna Amado Fotografia: Leonardo Vicario Cabelo e Makeup: Karla Andrade Roupas e Produção: Capo Couture

32 BrazilUSA - South Florida

Final de ano é sinônimo de celebração. São várias festas na empresa, de confraternização com amigos, o próprio Natal com a família e a tão esperada hora de comemorar o Réveillon ao lado daqueles que amamos. Para te ajudar a festejar todas essas ocasiões com estilo, eis algumas dicas da Capo Couture, localizada em Sunny Isle, com looks descontraídos para passar com estilo por todas as festividades.

Vestido Longo Branco (Skazi) Colar topázio amarelo (And K Jewelry)


Macaquinho Rose ( Rosa Chá) Jaqueta Jack couro bordado (Patrícia Motta) Brinco Brille Castata BrazilUSA - South Florida

33


Saia Patricinha couro Cristal (Patrícia Motta) Top Quartzo couro Cristal (Patrícia Motta) Sandália (Cecconello) amarelo Anel ouro com Pedras (And K Jewelry)

34 BrazilUSA - South Florida


Conjunto bordado branco (Skaz ) Brinco Brille Pendurado Anel ouro com Pedras (And K Jewelry) BrazilUSA - South Florida

35


Vinhos

Harmonizando os vinhos para as festas de fim de Ano Harmonização é a parte mais fascinante e polêmica sobre vinhos e comidas. Primeiro vamos ao entendimento do conceito de harmonizar. Harmonizar é basicamente fazer com que 1+1=3, ou 4, em outras palavras, escolhemos um prato e um vinho para acompanhá-lo, ou vice versa, e fazemos com que essa união seja muito melhor que qualquer uma das partes isolada. Assim, o prato realça o vinho, do mesmo modo que o vinho realça o prato. Há várias escolas de harmonização, francesa, italiana, inglesa, entre outras, mas não podemos esquecer que o mais importante é o nosso gosto pessoal.

36 BrazilUSA - South Florida

Níveis de acidez, envelhecimento em tonéis de carvalho ou não, taninos, frutescência, suavidade ou intensidade; os vinhos portugueses, por exemplo, respeitam a gastronomia clássica e ao mesmo tempo lançam desafios em novas harmonizações. Especial e inesquecível são os adjetivos que mais se adequam às harmonizações que esses vinhos proporcionarão ao seu momento de alimentação. Por conta desses fatores, que necessitam de uma boa memória tanto olfativa quanto gustativa, é que muita gente acredita que harmonizar é muito difícil. Porém, não é tão complicado assim.


Harmonizar é mais uma questão de prática e uma dose de ousadia. Prestando mais atenção, iremos perceber que apreciamos determinados vinhos e pratos por suas características únicas: o frutado e final doce dos Malbecs argentinos, a acidez e frescor dos espumantes brut e a untuosidade e o corpo dos Chardonnays com madeira. O mesmo vai acontecer com os pratos. O tempero, a combinação de gordura, carboidratos e a riqueza de sabores estão entre os fatores que nos atraem ou não na preparação de um prato mais do que em outra. É muito comum ouvirmos que peixes harmonizam bem com vinhos brancos; aves com brancos, rosés ou tintos leves, como o Pinot Noir e o Beaujolais; carnes vermelhas e/ou fortes, com tintos como o Cabernet Sauvignon ou o Malbec.

Os espumantes podem ter como harmonização: Brut: Combina com entradas, saladas, grelhados leves e peixes. Muito utilizado acompanhando aperitivos, frutos do mar e é um dos poucos que harmonizam perfeitamente com sushi e outros pratos à base de peixe cru. Demi Sec: Harmoniza muito bem com sobremesas, doces e frutas. Sua leve acidez combina perfeitamente com o sabor adocicado das sobremesas. Também combina com grelhados leves e peixes. Prosseco: Combina com canapés, aperitivos, saladas, peixes e comida japonesa. Comumente servido em festas e celebrações. Champagne: O mais famoso dos espumantes, o champagne é o astro das festas e celebrações nos quatro cantos do mundo. Um bom champagne

harmoniza muito bem com todos os tipos de queijo, canapés e foie gras. As massas, em geral a base de trigo e ovos, é quase neutra e nesses casos é o molho é que vai dar a ideia de como iremos combiná-lo com um vinho. A mesma coisa pode ser dita das carnes: um medalhão de filé mignon grelhado apenas com sal e pimenta moída na hora pode ser complementado muito bem por um Cabernet ou Malbec. Mas, se ele tiver um molho cremoso de queijo, podemos até pensar em um Chardonnay. Falando em brancos, o Sauvignon Blanc em de forma geral harmoniza muito bem com aperitivos, queijos suaves, comida asiática, carne de porco, aves, massas com molhos suaves, salmão e frutos do mar. Riesling: Muito utilizado em coquetéis o Riesling harmoniza perfeitamente com aperitivos, san-duíches, comida asiática, churrasco, carne de porco, aves, atum, mariscos, frutos do mar e frutas e sobremesas. Pinot Gris: Essa variedade combina com queijos suaves, sanduíches, comida asiática, carne de porco, aves, massas com molhos suaves e frutos do mar. Chardonnay: Combina perfeitamente com queijos suaves, queijos fortes, sanduíches, carne de porco, carne de ovelha, massas com molhos encorpados, salmão, atum, mariscos e frutos do mar. Peixes grelhados, camarão, sushis e ceviches combinam bem com vinhos brancos mais encorpados, como o Chardonnay ou com os deliciosos espumantes, cavas e proseccos. O bacalhau harmoniza muito bem com vinhos verdes, mas também com tintos leves, como Pinot Noir, Gamay ou um clássico alentejano. BrazilUSA - South Florida

37


Frutas secas, nozes, avelãs e castanhas combinam muito bem com um Espumante Brut, Prosecco ou mesmo um Pinot Grigio. Moluscos grelhados, ostras com limão e mariscos de modo geral, combinam bem com vinhos brancos leves, como o italiano Pinot Grigio ou com um português, que pode ser o Vinho Verde ou um Douro branco. A lagosta, o caranguejo e as vieiras, quando feitos de forma simples, vão bem com os vinhos brancos leves, como o Chablis, o Sauvignon Blanc e os vinhos verdes. Se tiverem manteiga, ervas fortes ou creme, experimente com vinho branco mais aromático, como o Torrontés e o Riesling.

Pinot Noir: Harmoniza perfeitamente com queijos leves, carnes vermelhas magras, carne de porco, aves, carneiro, massas com molhos encorpados, atum, salmão e frutos do mar. Merlot: É reconhecido pelo seu sabor marcante, combina com muitos tipos de queijo, churrasco, ovelha, carnes vermelhas (como um bom entrecôte ou um bife ancho, por exemplo), massas com molhos encorpados e aves. Malbec: Foi adotado como o vinho oficial do churrasco no Brasil. Perfeito com um bom corte de picanha. A suculência da carne empresta frescor ao vinho que, por sua vez, com sua potência ajuda a “quebrar” as fibras da carne. Um clássico. Beaujolais: Esse vinho é um coringa no mundo dos tintos, pois possui leveza e harmoniza com diversos pratos, entre eles: aperitivos, queijos leves, sanduíches, carnes vermelhas, carne de porco, comida asiática, massas leves, aves, salmão, frutos do mar, frutas e sobremesas.

Carnes Brancas: Grelhadas ou em molho leve: Espumante brut; Branco seco de boa estrutura, jovem ou maduro; Tinto jovem ou de médio corpo Grelhadas em molho forte: Tinto maduro de médio corpo a robusto Caças de penas, Pato, Coq au Vin: Tinto maduro de médio corpo a robusto Peru: Tinto leve ou de médio corpo; Branco seco de boa estrutura Foie Gras: Branco doce de alto nível de acidez(Sauternes, Tokay, etc.); Fortificado doce (Porto Vintage, LBV, Colheita, etc.); Espumante de qualidade (Champagne Milesimé, Espumante Tradicional, etc.) O vinho tinto é o tipo de vinho mais consumido no mundo. Em via de regra é um vinho mais encorpado, forte, muito servido com pratos suculentos e também muito associado a dias frios. Cabernet Sauvignon: Combina muito bem com queijos fortes e carnes vermelhas, como a de cordeiro (uma harmonização clássica), por exemplo.

38 BrazilUSA - South Florida

Carnes Vermelhas Grelhadas ou em molho leve: Espumante brut; Tinto jovem leve ou de médio corpo Em molho forte: Tinto maduro de médio corpo a robusto Caças de pêlo: Tinto maduro robusto

Waldemar Kischinhevsky sommelier “O vinho alimenta o corpo e a alma, seduz e aproxima as pessoas”


Empreendedorismo

Tipos de clientes e como atendê-los É um grande erro acreditar que todos os nossos clientes são iguais e devemos atendê-los da mesma maneira. Cada pessoa é única e procura coisas diferentes quando chegam à nossa empresa. Alguns querem eficiência, outros querem qualidade, outros buscam atenção especial. Por isso, é importante identificar as características do consumidor e aplicar a estratégia adequada para conseguir vender. Vamos identificar alguns tipos de clientes e qual é a estratégia mais conveniente para aplicar em cada caso. 1. O detalhista Começamos com um cliente para quem os detalhes e as características específicas do seu produto são tudo. Não é conveniente invadi-los com perguntas sobre suas necessidades, porque ele está em busca de fatos. Esse tipo de cliente geralmente pesquisa e procura informações sobre sua oferta e as compara com seus concorrentes. Não procure um relacionamento de longo prazo, então você deve se concentrar nos detalhes. 2.O indeciso Eles são pessoas que precisam do seu produto ou serviço, mas eles realmente não sabem disso. Existem vários casos de empresas com um produto muito bom, focado em cobrir uma necessidade latente, mas falharam porque não encontraram uma maneira de atingir seu mercado potencial. Se você se depara com um consumidor desta categoria, o melhor é não se desesperar em vender, melhor se colocar no papel de consultor e fornecer soluções personalizadas para encontrar o que você não sabe que precisa. Concentre-se no serviço. 3. O carente Esses clientes devem ser tratados de maneira muito personalizada. É muito importante que você os conheça e descubra seus interesses. Você deve estar muito atento e curioso com eles. Demonstre que eles são realmente importantes para a sua empresa. Se você for bem-sucedido, terá um cliente leal e lucrativo. 4. O Sabe tudo Aqui, a marca e reputação que você construiu com a sua empresa é muito importante, porque os clientes nesta categoria dão grande importância a este elemento. Um exemplo claro é uma empresa de consultoria que possui uma carteira de clientes

composta por importantes empresas do setor, neste caso é muito provável que outras grandes empresas o considerem para comprar seus serviços. 5. O precavido Para alguns, o fundamental não são os preços baixos, mas a garantia de qualidade e eficiência, por isso você deve criar políticas que lhe permitam cumprir um serviço eficiente e oferecer produtos de alta qualidade. Esses clientes pagarão muito bem se você lhes der essas garantias. 6. O impaciente Se você perceber impaciência, tensão ou desespero em um cliente em potencial, talvez seja melhor deixar de lado todos os desvios e ir diretamente ao ponto final da venda. Existem certos produtos e serviços onde predomina este tipo de consumidor, por exemplo, na venda de seguros e serviços financeiros. Mostre-lhes confiança e venda-os rapidamente. Você deve estar atento aos sinais e perceber quem são seus clientes potenciais.

Rosangela Freire Monte Santo Publicitária especialista em marketing, proprietária da Love Cats Acessórios, palestrante em universidades e Instituições sobre empreendedorismo, Etiqueta empresarial, marketing pessoal.

BrazilUSA - South Florida

39


Vitrine

Pura Autenticidade

da do com ren sti e V H A B M BA

FENDIBolsa

tiracolo ‘Ka

n I F’

SELF-PORT

RAIT Vestid o de renda

A mineira Thássia Naves é uma das blogueiras mais influentes do mundo, local ocupado graças a seu bom gosto, estilo e ousadia. A it girl não tem medo de criar moda, abusando das estampas, cores e mistura de tecidos, além de ousar nas rendas durante os dias mais quentes.

an’

spadrille ‘Je

CASTAÑER E

40 BrazilUSA - South Florida

e NA Óculos d LO E C R A B IA ETN Hills’ sol ‘Beverly

MANOLO BLAHNIK Sandália ‘Mbole’ de couro


Saúde

90% das cirurgias de retirada das amígdalas são desnecessárias

A

cirurgia de retirada das amígdalas é um dos procedimentos mais realizados em todo o mundo, especialmente em crianças e adolescentes. No entanto, de acordo com um recente estudo, 9 em cada 10 operações para remoção das amígdalas das crianças podem ser desnecessárias. Para pesquisa, especialistas da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, analisaram um banco de dados com registros médicos de todo o Reino Unido entre 2005 e 2016 a respeito de pessoas com até 15 anos. No total, foram considerados dados de mais de 1,6 milhão de pacientes. As principais indicações para cirurgia de retirada das amígdalas são: uma condição rara chamada PFAPA (que inclui não só inflamação nas amígdalas, mas também febre periódica, estomatite aftosa, faringite e adenite cervical) ou um padrão de episódios graves e frequentes de dores na garganta por causa das amígdalas. Contudo, a equipe descobriu que poucos dos casos

42 BrazilUSA - South Florida

analisados tiveram evidências claras de que a operação era necessária. Os resultados da investigação mostraram que apenas 11% das crianças apresentavam os sintomas realmente necessários para realizar a cirurgia de retirada das amígdalas. Outra pesquisa realizada de forma colaborativa no programa de Medicina Evolucionária de Copenhagen, que uniu as universidades de Copenhagen (Dinamarca), Melbourne (Austrália) e Yale (Estados Unidos), mostrou que a retirada das amígdalas podem aumentar o risco de infecções respiratórias, como laringite, faringite e DPOC. Para isso, eles analisaram os dados de 1,18 milhão de pessoas nascidas entre 1979 e 1999, vendo os primeiros 10 anos até 30 anos de vida. Nessa base, 17 mil crianças fizeram cirurgia de adenoide, quase 12 mil fizeram cirurgia de amígdalas e mais de 31 mil retiraram ambas as estruturas. Nenhum deles tinha outras condições de saúde antes da cirurgia.


Ao analisarem os dados de saúde dessas crianças, eles perceberam que: -Remover as amígdalas estava ligada ao um risco quase três vezes maior para doenças no trato respiratório superior (que inclui nariz, seios nasais, laringe e faringe) quando comparadas com pessoas que não fizeram essa cirurgia; -Em adição, percebeu-se que para cada 5 pessoas que retiravam as amígdalas, um caso extra de doenças respiratória era detectado; -A retirada da adenoide mais que dobrou o risco relativo de DPOC e quase dobrou também o risco de conjuntivite e infecções do trato respiratório superior. Os cientistas também perceberam o impacto das cirurgias nas doenças que elas se propõe a tratar: -A retirada da adenoide reduziu significativamente o risco de distúrbios do sono; -Todas as cirurgias diminuíram de forma significativa o risco de amigdalite crônica e aguda; -No entanto, não houve redução na respiração anormal até os 30 anos , nem redução do risco de sinusite. Também houve um aumento no risco de otite média (inflamação no ouvido) e sinusite nos casos em que as adenoides e amígdalas foram retiradas juntas. A conclusão dos especialistas é que os benefícios à curto prazo desses procedimentos podem não continuar após os 30 anos de idade. Mas ainda assim, casos de infecção severa nessas regiões ainda justificam a cirurgia. Para quem não sabe, as amígdalas são uma espécie de gânglios linfáticos localizados na parte lateral da garganta e na parte de trás da boca, as quais ajudam a manter bactérias e outros germes longe de locais em que possam causar infecções. Na infância, quando o sistema imunológico ainda está em desenvolvimento, esse órgão é essencial no combate de doenças.

BrazilUSA - South Florida

xx


Psicologia

Ansiedade na Adolescência

Ansiedade é o transtorno de saúde mental mais comum nos Estados Unidos, já que afeta um terço da população adulta e adolescente do país, de acordo com o National Institute of Mental Health . A ansiedade é uma reação normal do organismo a uma situação de estresse, mas pode se tornar um problema quando a resposta a este estresse se mostra tão intensa de forma a comprometer o relacionamento social do indivíduo e o seu desempenho em tarefas diárias. Pesquisas indicam que a ansiedade é a principal causa para a busca de atendimento psicológico nas universidades americanas. Este aumento no número de casos também tem sido constatado pelos professores de escolas do ensino médio. Enquanto no passado, era possível detectar um certo número de alunos intimidados pela nova experiência (entrada no ensino médio), hoje em dia é possível observar muitos jovens que não conseguem nem mesmo permanecer na sala de aula, já que experimentam severos sintomas físicos e psicológicos que indicam a presença de um transtorno de ansiedade.

44 BrazilUSA - South Florida

A adolescência é um período de transição entre a infância e a vida adulta em que o jovem se depara com uma série de dúvidas e incertezas que podem levar a sentimentos de angústia e opressão. Enquanto na infância os sintomas de ansiedade se apresentam através de medos e ansiedade de separação, na adolescência predominam os sintomas associados ao social, já que a relação com o grupo de iguais se torna mais relevante. O jovem, em geral, tem uma necessidade intensa de sentir que ele “pertence” ao grupo com o qual ele convive, pois se preocupa mais com o que as outras pessoas pensam dele. Em meio a esta pressão, alguns adolescentes passam a experimentar um desconforto intenso em situações sociais, o que pode levar o jovem optar pelo isolamento como forma de evitar o desencadeamento dos sintomas de ansiedade. No que diz respeito aos adolescentes, é possível observar uma superestimação do perigo e uma subestimação da capacidade de lidar com o mesmo. Enquanto existe o perigo real em certas comunidades, devido a violência e pobreza, adolescentes que vivem em lo-


cais mais afluentes, sem a vivência real do perigo, sentem mais ansiedade pela pressão constante de que eles têm que “se superar”. Fazer mais uma atividade, prestar mais uma classe avançada, entrar em uma determinada universidade, estão entre os motivos que acabam por pressionar o adolescente a fazer mais e não conseguir chegar a um ponto e dizer: “sinto-me satisfeito, eu fiz o suficiente e agora posso relaxar”. A mídia social também está entre uma das causas mais relevantes para o aumento da ansiedade na adolescência. Ela promove a constante comparação entre aqueles que parecem estar mais felizes, ou que conquistaram mais e por isto parecem ter uma vida “ideal”. Isto tende a promover um sentimento de constante insatisfação e incerteza em muitos jovens. Enquanto a mídia social pode ser vista como um importante instrumento, o uso obsessivo da mesma pode trazer consequências devastadoras, principalmente para os adolescentes que estão em formação. Apesar da prevalência, a ansiedade é ainda considerada como um transtorno menos severo que a depressão e, por esta razão, muitas vezes não é devidamente tratado. Existem alguns sinais que sugerem que os níveis de ansiedade estão além dos limites da normalidade como por exemplo: medos e preocupação excessiva, inquietação interna e uma tendência de ser exageradamente cauteloso e vigilante. O alto nível de ansiedade também pode comprometer a capacidade de raciocínio, a atenção e memória, podendo levar o jovem ao fracasso escolar e, posteriormente , ao insucesso profissional. O quanto antes a doença for diagnosticada e tratada melhor a chance de superar por completo o transtorno. O primeiro passo é reconhecer que existe um problema . O tratamento do transtorno de ansiedade pode incluir consultas psicológicas regulares, medicação e/ou terapias específicas. Na maioria dos casos, os profissionais da saúde optam por associar o tratamento medicamentoso com técnicas de psicoterapia. O fato é que, independente da forma de tratamento escolhida, o importante é proporcionar ao jovem os instrumentos necessários para o manejo da ansiedade de forma a acelerar a recuperação e evitar que os sintomas se tornem crônicos e incapacitantes.

Elisabeth Kuhn Deakin Ph.D, L.M.H.C. Psicóloga e doutora em Psicologia pela PUCRS, mestre em Psicologia Clínica pela Antioch University, pós-doutorada em Child Psychotherapy pelo Reiss-Davis Child Center, Intake Specialist no Institute for Child and Family Health e Psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos em Coconut Grove.

2016-2017

2019 | SEASON HIGHLIGHTS

Broadway Concert Series | Stars of Broadway

Feb 10 Faith Prince January 10

Mar 6

Mar 20

JeremyMcArdle Jordan Andrea

John Lloyd Young the

barricade boys

Jan 26

The Doo Wop Project

Feb 8

Melissa Manchester

TICKETS at aventuracenter.org Box Office 877.311.7469 Groups 954.660.6307

Mar 10

Apr 7

The The Capitol Steps Barricade Boys 3385 NE 188th Street Aventura, FL 33180 #AventuraCenter

BrazilUSA - South Florida

45


Pet Lovers

Algumas regras para os hóspedes com animais de estimação

46 BrazilUSA - South Florida


Quando você leva seu animal de estimação para alguma visita a amigos, parentes ou até mesmo em uma hospedagem, existem algumas regras a seguir para uma viagem segura e feliz. A preparação é importante. Assim como você não viajaria por uma semana somente com a roupa do corpo, você não deve planejar uma viagem sem considerar a necessidade do seu animal de estimação por comida, água e um ambiente seguro. Então veja abaixo as providências que devem ser tomadas: TENHA LUZ VERDE Antes de planejar uma viagem, verifique com seu anfitrião para garantir que seu animal de estimação seja bem-vindo. Também é uma boa ideia perguntar se o seu anfitrião verificou com todos os membros da família apenas para ter certeza. Faça algumas perguntas amigáveis sobre qualquer animal de estimação que seu hospedeiro possa ter, e seja honesto sobre as inclinações de seu animal em relação a outros animais. PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA Muitos animais de estimação ficam ansiosos em ambientes desconhecidos, então facilite as coisas para todos, levando os seguintes itens: cartão de vacina, uma foto recente do pet, número de telefone do veterinário, medicação, comida, abridor de lata, caixa transportadora, roupa de cama, itens de Higiene, brinquedos, guloseimas, focinheira, desodorizador de tapete, toalhas de papel, Kit de primeiros socorros, entre outros. Também certifique-se de que seu animal de estimação esteja usando identificação, como uma coleira com uma etiqueta que tenha seu endereço e número de telefone, caso se perca ou fuja. CONHEÇA AS REGRAS DA CASA Faça perguntas básicas antes de ir, como: Haverá áreas restritas da casa?Onde seu animal de estimação estará comendo? É permitido ficar dentro de casa? É permitido no quintal? É seguro para o seu animal de estimação interagir com outros animais domésticos e crianças? Onde estará dormindo? Quanto mais claras as regras são desde o início, mais felizes todos serão. FAÇA AS APRESENTAÇÕES Tenha cuidado ao introduzir um animal de estimação em um novo ambiente. Certifique-se de fornecer uma área segura, como uma caixa

transportadora e coloque-a em um local silencioso e fora do caminho. Deixe seu animal de estimação se acostumar com os novos sons e cheiros gradualmente. Depois que começar a relaxar um pouco, tente apresentá-lo aos seus anfitriões, seus filhos e seus animais de estimação. Tente espalhar isso ao longo de algumas horas, e sempre forneça um refúgio seguro, um local onde seu animal de estimação possa se sentir seguro quando começar a ficar sobrecarregado. MANTENHA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO SEGURO Antes de chegar ao seu destino, há algumas coisas que você deve procurar: verifique se há alguma quarentena para onde você está indo; se estiver usando o transporte público, conheça os requisitos e restrições; verifique os riscos de saúde para onde você está indo, como exposição à doença de Lyme, vermes ou predadores como grandes pássaros, coiotes ou jacarés; mantenha as portas, janelas e portões fechados; avalie os perigos imediatos causados por armadilhas de pragas, plantas venenosas e outros perigos onde estará hospedado. CERTIFIQUE-SE DE QUE SEU PET SEJA AMIGÁVEL COM OS OUTROS Monitore todos os encontros entre seu animal de estimação e os outros até ter certeza de que ele está adaptado. Seja particularmente cuidadoso quando houver crianças pequenas presentes, porque eles podem interpretar mal a curiosidade pela agressividade e reagir violentamente. Instrua as crianças a serem respeitosas com seu animal de estimação e mantenha o tempo de brincadeira sob supervisão. LIMPE Quanto mais rápido você remover as fezes e tirar as manchas de urina, menos danos as atividades do seu animal de estimação causarão no local ESTRATEGIZE OS ACORDOS PARA DORMIR Se você acha que seu animal de estimação pode ser barulhento durante a noite, seja franco com seu anfitrião antes de viajar. Se o seu animal de estimação está acostumado a dormir com você ou perto dele, é um grande ajuste para ele dormir sozinho, especialmente em um lugar novo, então leve seus cobertores e brinquedos na viagem e inclua algo que cheire a você em sua cama. Não o castigue por choramingar ou latir, pois é assim que se comunica com você que esta solitário e possivelmente assustado. BrazilUSA - South Florida

47


Vitrine

Uma menina, um estilo: Monica Ainley

ROBER T ROD canela RIGUEZ Sué do com te fenda r

o

cacã MENT Ma O M T C E F PER ‘GT Ski’

Com seu bom humor, seu sotaque e sua influência no estilo de rua, Monica Ainley se torna, passo a passo, o emblema de uma mistura internacional de cultura canadense, inglesa e francesa. Monica é o arquétipo da garota legal. Na moda como na vida, o primeiro mandamento continua sendo a simplicidade, a vida contagiante natural que seduz, desde os primeiros Fashion Weeks. Ela investe no estilo francês com um toque canadense, através dos casacos chiques e botas únicas.

TUFI DUEK couro Clutch de

REBECCA VALLANCE Macacão ‘L’amour’

48 BrazilUSA - South Florida

FENDI Bota meia ‘R ockoko’ de couro


Quer que seu produto ou sua empresa tenham mais

visibilidade? Fale conosco VocĂŞ vai se surpreender com os resultados!

ANO 4 | Março

/Abril 2018

capafinal 30ma

i tarde.indd

1

30/04/18

17:50


Gastronomia

Uma ceia de Natal com gostinho abrasileirado Olá, pessoal! Chega mais uma vez aquela época do ano que buscamos manter as tradições, mas trazer um gostinho diferente é sempre bom. Pensando nisso, eu participei do programa Revista da Cidade, na TV Gazeta, que passa em São Paulo, com uma dica especial para os paladares brasileiros e porque não para encantar os americanos com aquele dom que nós temos quando colocamos, além do nosso tempero, muito amor nas panelas. Com itens dignos do Sul do Brasil, a história por detrás do arroz carreteiro é repleta de contexto de logística. Isso pelo fato de utilizar carnes que não precisavam ser refrigeradas ou armazenamento especial. Sendo assim, mantinha o sabor e a praticidade com carnes salgadas, literalmente. Então, prepare-se para apurar o sabor e reunir todos ao redor de um prato delicioso. Feliz Natal! Vem 2019!

50 BrazilUSA - South Florida


Arroz carreteiro de forno gratinado Tempo de Preparo: 1 h Rendimento: 6 porções Ingredientes • 1 cebola grande • 3 dentes de alho • 250 g (2 xicaras) de arroz • 500 ml (2 copos e meio) de caldo de carne) • 100 g de bacon • 250 g carne seca • 250 g (1 gomo) linguiça calabresa • 100g (1 gomo) linguiça de pernil • 1 tomate sem semente picado • 150 g (1 xicara) queijo coalho cortado cubos • 200 g (2 xicaras) queijo parmesão fresco ralado • Salsinha a gosto • Cebolinha a gosto • Pimenta a gosto • Sal a gosto Modo de preparo: Dessalgue a carne seca, faça 2 a 3 vezes o processo para verificar o sal.

Pique todos os ingredientes e reserve Lave bem o arroz e reserve Em um Panela (de preferência wok) comece fritando o bacon e as linguiças. Depois de bem fritos retire da panela e com a mesma gordura refogue a carne seca com um pouco da cebola e reserve também. Na mesma panela refogue o arroz com o restante da cebola e o alho Adicione sal e pimenta a gosto em seguida adicione a água quente, aguarde o cozimento completo do arroz. Depois que o arroz estiver cozido, em um refratário misture com todas as carnes, os tomates, o queijo coalho, a salsinha e cebolinha e leve ao forno 250 graus por mais 15 minutos somente para gratinar o queijo, já que todos os ingredientes já estão cozidos. Bom apetite! Gustavo Rossi Formado em Educação Física Pós-graduado em Gestão de Alimentos e Bebidas Atua na área já seis anos Poliglota e apaixonado por jogar tênis e fazer mergulho E-mail: gustavo@conteminformacao.com.br

BrazilUSA - South Florida

51


O que fazer quando o convidado é

Vegano? É

indiscutível o crescente número de pessoas, principalmente jovens, que estão diminuindo ou abandonando o consumo de carne. Aproximadamente 70% de toda a população mundial, segundo dados da empresa de dados e estatísticas GlobalData, que trabalha para as maiores companhias do planeta, que foram divulgados pela Forbes. Somente nos Estados Unidos, o número de pessoas que se declaram veganas subiu 600% nos últimos 3 anos. Levando isso em consideração, a probabilidade de receber convidados adeptos a essa dieta é muito grande, então nada melhor do que ter uma estratégia para atendê-los bem. Mas, antes de mais nada, é necessário entender o veganismo e as demais abordagens. Os Lacto-vegetarianos comem produtos que não provém da carne de animais, como laticínios (leite, gelatina livre de iogurte, manteiga, queijo coalho etc) e mel, mas nenhum peixe, carne ou frango. Já os Ovo-lacto-vegetarianos comem ovos, além de produtos lácteos, mas nenhum peixe, carne, frango ou outros produtos que tenham algum ingrediente de origem animal. Os vegans, ou veganos, evitam ovos, laticínios, mel, carne e qualquer produto de origem animal, assim como roupas, cosméticos e

52 BrazilUSA - South Florida


acessórios, e são contrários a locais que utilizam animais como forma de entretenimento. Também temos os Piscitarianos que não são vegetarianos, pois vão comer frutos do mar, mas podem comer uma dieta principalmente vegetariana (sem produtos de origem animal). Com base nisso, o primeiro passo é saber em qual estilo o seu convidado se encaixa e planejar uma refeição deliciosa especifica para ele, mas que pode ser compartilhada pelos demais, porque, acima de tudo, as refeições são deliciosas. Não assuma que os vegetarianos vão escolher os vegetais de um prato de carne, ou comer batatas fritas ou pratos que foram cozinhados no mesmo óleo que carnes ou peixes. Prepare um prato sem carne separada para eles, sem usar os mesmos utensílios utilizados no preparo dos pratos não-vegetarianos. Verifique os ingredientes das receitas que você estava pensando em servir. Algumas receitas podem já ser aceitáveis, ou podem ser facilmente adaptadas (por exemplo, utilizando-se o leite de soja em vez de leite de vaca para fazer uma sobremesa vegan). Ao comprar produtos, olhe para os ingredientes de origem animal escondidos nos produtos produtos tais como caldos de carne, gelatinas, caseína ou soro de leite, lactose, manteiga, queijo, etc. Inclua pratos que encham como massas, arroz ou batatas, bem como frutas e legumes. Não se esqueça de incluir a proteína, caso contrário, sua visita ainda vai estar com fome. Boas fontes de proteína são sopa de lentilha vegetariana ou chili (feito com feijão). Lembre-se que muitos dos alimentos que você come podem já ser vegetarianos ou facilmente convertidos em versões vegetarianas. Quando você não tiver certeza sobre as receitas ou limitações de dieta de um convidado, não exite em perguntar. Algo muito comum e que você nunca deve fazer é mentir para seus convidados e afirmar que os pratos são vegetarianos quando eles não são. Isso pode muito bem estar a violar as convicções éticas e/ou religiosas da pessoa, uma violação muito grande de confiança e amizade. Se descobrirem que você mentiu, o que é provável, eles vão sentir que não podem mais confiar em você. Algumas pessoas podem ter reações alérgicas graves para os ingredientes de origem animal que você está tentando fazer com que eles comam. Muitos vegetarianos e vegans vão ficar doentes depois de comer produtos de origem animal, já que seus corpos não estão acostumados a consumí-los. Então, novamente, quem é alérgico a algum tipo de alimento deve notificar bem suas restrições alimentícias. Não brinque sobre os alimentos que o seu hóspede gosta, ao menos que você saiba que vai se sentir confortável com suas piadas. Não brinque com o convida-

do ser um “hippie”, “abraçador de árvores” ou qualquer coisa do tipo. É mais ou menos como ficar provocando um amigo do time rival em uma mesa de jantar, algo desagradável e completamente desnecessário. Não gaste toda a refeição pedindo que o vegan/ vegetariano convidado explique por que eles são assim. Não conte-lhes histórias de terror sobre como você conhece alguém que tem um parente que encontrou alguém cujo vizinho era um vegetariano, mas ficou tão doente que quase morreu. Com base nessas informações, é possível montar estratégias para que a sua visita fique confortável durante a visita. Com informações do Estilo Vegan BrazilUSA - South Florida

53


Out & About

Aniversário da dentista Gisele Oliveira A dentista Gisele Oliveira comemorou mais um aniversário com uma linda festa no DiPizza Restaurante. Cercada de amigas e familiares, Gisele recebeu várias homenagens e o carinho de seu esposo num lindo discurso feito para ela. Fotos: Bill Paparazzi Patricia Brito, Gisele e Danny Dandan

Clewson Oliveira e Gisele Oliveira

Gisele com Gislene e Odilon Tostes

Gisele, Gilda Schneider, Ivanete Dombrowski, Ale Anisio, Lurdinha Constanza, Debora Louza e Flavia Freire

Linda festa de aniversário de Marta Batista Ramos Marta Maria de Castro Batista Ramos festejou mais uma vez seu aniversário e convidou seus amigos para um jantar dançante no Salão Dourado do Automóvel Clube de Minas Gerais. O baile foi animado e a decoração estava deslumbrante. A anfitriã, antes dos parabéns, subiu no palco e fez um pequeno discurso, agradecendo a presença dos amigos e familiares, vários vindo do Rio de Janeiro especialmente para a badalada festa de aniversário da Martinha.

Carlos Batista Ramos, Marta, Cecilia Batista Coderch e Paula Guimaraes

54 BrazilUSA - South Florida

Helio e Simone Campos Abreu

Erika Araujo, Marta e Jessica Carvalho

Remo Peluso e Jose Lopes

Marta com o filho Alberto Ramos Junior e a nora Larissa Viotti

Marta Batista Ramos


South Florida BrazilUSA celebra capa com um Wine Tasting Para celebrar o sucesso da última capa e também para reunir clientes, colaboradores e amigos para brindar um ano de muito sucesso, Paulo e Gilda Schneider promoveram um Wine Tasting na loja DellAnno, em Boca Raton. Na ocasião o sommelier e também colaborador da revista South Florida Waldemar Kischinhevsky nos brindou com uma degustação e harmonização de pratos. Com informação e descontração nosso sommelier interagiu com os participantes que tiveram dicas que vão valer para várias ocasiões.

Elaine Sanzogo e Andrea Rodrigues

Maristela Monticelli, Miriam Delafera, Patricia Diniz, Carmem Gusmao, Rute Elias e Andreia Canali

Waldemat Kischinhevsky e Gilda Schneider

Kelly Araujo, Dr Rudy Carrillo, Paula Akkari, Juliana Belluc, Renata Machado e Paulo Schneider

Anne Dantas BrazilUSA - South Florida

55


Out & About

Matilde Zambrotti, Andreia Canali, Mara Chelala e Everaldo Amorin

Adilson Goes, Alex e Conceicao Coelho, Gilda Schneider, Letizzia Bafille , Mario Bruno e Paulo Schneider

Valter Alimari Jr, Waldemar Kischinhevsky, Joseph Pollicer e Jamile Moraes Pollicer

Maristela Monticelli, Paulo e Gilda Schneider

O sucesso da exposição Sorority 06 Aconteceu no salão de arte do MM Open Studio, pela primeira vez, a Sorority 06, uma noite de festa com mulheres talentosas abrindo a temporada para semana do Art Basel. Com um sentido místico, mas muito real do empoderamento, seis artistas se reúniram para celebrar não apenas sua irmandade na arte, mas também para dar voz ao equilíbrio, harmonia e justiça. A exposição apresenta os trabalhos de Fernanda Dabus, Cecilia Thibes, Jade Matarazzo, Monica Mendes e Karla Callassa.

Fernanda Dabus, Karla Calassa, Cecilia Thibes, Blima Efrain, Jade Matarazzo e Monica Mendes

Monica Mendes com os amigos Luiz Arditi, Yocamile Arditi, Daphine e Pablo Dispascoale e Canaa Oliveira

56 BrazilUSA - South Florida

Carolina Rocha,Jo Sidi, Mari Lucia Silva and Rosilene Borgo Suffredini

Olga Ortiz Mera, Roberto de Villacis e Jade Matarazzo.


Aniversรกrio Marco Dombrowski O empresรกrio Marco Dombrowski, proprietรกrio dos restaurantes DI Pizza e Picanha Brazil, comemorou mais um aniversรกrio. A festa foi no Di Pizza, em Parkland, onde Marco reuniu familiares e amigos que foram festejar com o querido amigo.

Fotos: Ivanete Dombrowski

Grabi Horst, Gleidson Marcos, Marco e Ivante, Joel Horst, Kaila e Matheus Horst

Dario Israel, Katina Pagano Heloisa e Jose Laranjeira, Marco, Ivanete Dombrowski e Zigomar Vuelma

Ivanete ,Marco, Carlos e Josimery Silva com Adriana Gros e marido

BrazilUSA - South Florida

57


Out & About

Aniversário da Simone Strang Simone Strang celebrou seu aniversário na casa da filha Lala Nascimento, em Pembroke Pines. Com a presença de vários amigos e familiares, Simone celebrou a data arrecadando brinquedos para crianças carentes, hábito adotado há alguns anos. Ela aproveitou a data para pedir aos amigos que no lugar de trazer presentes para ela, presenteiem as crianças. Tudo que foi arrecado, será distribuídos durante as celebrações do Natal. Fotos – Maristela Monticelli

Simone e Fabiana Camillis Sampaio

Simone Strang com seu marido Grad

Maristela Monticelli e Rute Elias

Lala Nascimento e Simone

Sunny Isles Beach ganha loja de multimarcas brasileiras No inicio do mês, a cidade de Sunny Isles Beach recebeu o mais novo empreendimento brasileiro, a Capo Couture Store, uma loja de multimarcas planejada e criada por duas especialistas da área da moda: Joanna Amado e Rosangela Capobianco, ambas com muita experiência no ramo fashion no Brasil. A inauguração contou com a presença da comunidade brasileira, familiares e amigos. A Capo Couture Store fica aberta de segunda a sábado das 10h às 20h. Equipe Capo Couture

Rosangela Capobianco e Joanna Amado Sócias Capo Couture Store

58 BrazilUSA - South Florida

Ayla Habibi e Joanna Amado

Joanna Amado, Clara Piquet e Rosangela Capobianco


Fitness

Movimentos de bíceps

que vão deixar seus braços tonificados Hora de tonificar seu bíceps com os 15 exercícios abaixo. Lembre-se de não fazê-los todos de uma vez, mas escolher seis deles para fazer por dia de treino: cada um com três ou quatro séries de 12 repetições. Tempo: 15 minutos Equipamento: halteres de 5-10 pounds para iniciante / intermediário, 12 pounds para avançado 1. Bíceps Curl: Como: Segure um par de halteres ao lado do corpo, com as palmas viradas para a frente e mantenha as costas retas e o peito para cima. Sem mover os braços, dobre os cotovelos e mova os pesos em direção aos ombros. Lentamente, abaixe os pesos para a posição inicial, endireitando os braços completamente. Isso é uma repetição. 2. Hammer Curl: Como: Segure um par de halteres ao lado do corpo, com as palmas voltadas para o lado do corpo, e mantenha as costas retas e o peito para cima. Sem mover os braços, dobre os cotovelos e mova os pesos em direção aos ombros. Lentamente, abaixe os pesos para a posição inicial, endireitando os braços completamente. Isso é uma repetição. 3. Curtsy Lunge com Bíceps Curl: Como: Fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris, com um haltere em cada mão. Dê um grande passo para trás com a perna esquerda, cruzando-a atrás da sua direita. Dobre os joelhos e abaixe os quadris até que a coxa direita esteja quase paralela ao chão. Ao mesmo tempo, dobre os cotovelos e leve os pesos para os ombros. Volte a começar. Isso é uma repetição. Complete todas as repetições de um lado antes de mudar para o outro. 4. Agachamento com Bíceps Curl: Como: de pé, com os pés um pouco mais afastados em relação ao qadril, os dedos apontados a 45 graus, o tronco inclinado ligeiramente para a frente. Segure um conjunto de halteres nas suas mãos. Inspire enquanto dobra os joelhos e afunda os quadris até as coxas ficarem paralelas ao chão, e abaixe os halteres ao mesmo tempo. Expire e conduza os calcanhares de volta à posição inicial enquanto você dobra os cotovelos levando ps halteres até os ombros. Isso é uma repetição. 5. Eccentric Biceps Curl: Como: Segure um par de halteres ao lado do corpo, com as palmas viradas para a frente e mantenha as costas retas e o peito para cima. Sem mover os braços, dobre os cotovelos e leve os pesos em direção aos ombros. Então,

60 BrazilUSA - South Florida


muito lentamente (pense: meia velocidade) abaixe os pesos de volta à posição inicial, endireitando os braços completamente. Isso é uma repetição. 6. Concentric Biceps Curl: Como: Segure um par de halteres ao lado do corpo, com as palmas viradas para a frente e mantenha as costas retas e o peito para cima. Sem mover os braços, muito lentamente (pense: meia-velocidade), dobre os cotovelos e leve os pesos em direção aos ombros. Em seguida, abaixe os pesos para a posição inicial em um ritmo regular, endireitando os braços completamente. Isso é uma repetição. 7. Zottman Curl: Como: de pé, com os pés afastados na largura do quadril, segure os pesos à sua frente, com as palmas viradas para a frente. Sem mover os braços, leve lentamente os pesos em direção aos ombros. No topo da curva, gire os pulsos para dentro para que as palmas das mãos fiquem voltadas para a frente. Lentamente abaixe-os nessa posição. Gire seus pulsos e halteres de volta para a posição inicial. Isso é uma repetição. 8. Frogger Com Bíceps Curl: Como: Com um haltere em cada mão, entre em uma posição de prancha, com os braços estendidos e posicionados abaixo dos ombros. Usando o seu núcleo para estabilizar seu corpo, pule para frente até que seus pés estejam próximos aos halteres. Entre em uma posição de agachamento, com os cotovelos dentro da parte interna das coxas. Lentamente, dobre os cotovelos e leve os halteres para os ombros. Baixe de volta para o chão e pule os pés de volta ao ponto inicial. Isso é uma repetição. 9. Crossbody Alternating Biceps Curl: Como: Fique com os pés na largura dos ombros, com um haltere em cada mão. Suas palmas devem estar apoiadas na frente das coxas. Mantendo seu cotovelo colado na lateral do corpo, levante um haltere em direção ao seu ombro. Volte a começar. Repita do outro lado. Isso é uma repetição. 10. Prancha com Bíceps Curl: Como: Com um haltere em cada mão, entre em uma posição de prancha, com os braços estendidos e posicionados abaixo dos ombros. Mantendo seu corpo em posição, lentamente dobre um cotovelo e leve o haltere em direção ao seu ombro. Abaixe de volta para baixo. Repita do outro lado. Isso é uma repetição. 11. Triceps Kickback com Bíceps Curl: Como: de pé, com os joelhos flexionados, incline-se ligeiramente para a frente, com um haltere em cada mão. Dobre os dois cotovelos para levar os halteres para o lado, fazendo com que o braço fique paralelo ao chão. Pressione os halteres para trás e, ao esticar o braço, aperte o tríceps. Volte a começar. Em seguida, dobre os cotovelos e traga os pesos para os ombros. Isso é uma repetição. BrazilUSA - South Florida

61


Conexão Brasil

S

Brasil: que tal passear ainda neste fim de ano?

ou suspeita em falar de viagens para outros lugares do mundo, porque realmente amo muito a Flórida. Acredito que no fim de ano, seja algo mágico, uma união do Natal com a oportunidade de também curtir o caribe em Miami. Aliás, ainda não vivenciei esta época do ano em território americano Mas com o Conexão Brasil, eu consigo vivenciar e dizer que nosso solo brasileiro também é repleto de belezas imagináveis e infindáveis. Então a dica é para você que queira vir curtir um pouco, visitar familiares e ainda conferir o que há de melhor no fim de ano. Começando pela Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é sagrado para conferir a queima de fogos. Sabemos sim da segurança e é importante ficar atento para isso, mas preciso dizer que passar a virada assistindo à tradicional queima de fogos nas areias de Copacabana é uma experiência única e que certamente todo mundo deve ir uma vez na vida. São vários palcos com shows espalhados por toda a orla da princesinha do mar e sem falar nas festinhas que rolam por toda a cidade pois opção é o que não falta. Uma dica de party é a do Morro da Urca e Pão de Açúcar. Completou ano passado 22 edições, sempre com ingressos esgotados e pelo terceiro ano, a produção será assinada pela Party Industry, que é a criadora do Baile do Zeh Pretim, Samba de Santa Clara, Mardi Gras e Fica Comigo. Agora em terras do Sul, não dá para deixar de falar de Santa Catarina, mais propriamente Praia do Rosa. Perto de Florianópolis, é um paraíso brasileiro com muita estrutura. Por lá é possível encontrar um movimento noturno bem descontraído, conhecido como Virada Mágica, que é realizado dia 31 de dezembro e atrai muitos famosos. A 11ª Edição da Virada Mágica será realizada em formato festival, com três festas sunset antecedendo a grande noite. Todas as festas serão Open Bar. As sun-

62 BrazilUSA - South Florida

sets serão realizadas no canto sul da Praia do Rosa em local com visual inesquecível e perfeito para desfrutar de um belo entardecer na companhia dos amigos, na Pousada Fazenda Verde do Rosa. Agora, se tem um lugar que meu coração fala mais alto é Alagoas, propriamente Maceió. Acredito que quem já veio para esta região, sabe bem o que estou falando. É tão maravilhoso encontrar um lugar de terra branca, água azul e calma, e com gastronomia simplesmente sensacional. E por lá encontramos São Miguel dos Milagres. A pequena vila de pescadores possui apenas uma rua e é cercada de povoados. A principal festa é o badalado Réveillon dos Milagres, porém tem programação para todos os gostos a semana inteira. Enfim, desejo que todos aproveitem cada momento. Seja aí ou aqui no Brasil, tenham certeza que o importante é celebrar as conquistas, correr atrás dos sonhos e vibrar pela nossa saúde! Vem 2019!

Juliana Bontorim blog: www.conteminformacao.com.br E-mail contato@conteminformacao.com.br


Seguro

O que é um plano de seguro de saúde suplementar? Um plano suplementar de seguro de saúde é um plano de cuidados de saúde que abrange qualquer coisa acima e além da cobertura médica mínima necessária. Os planos de saúde suplementares podem fornecer coberturas médicas adicionais, ou podem ser comprados para contribuir com o pagamento dos custos não cobertos pelo plano básico de seguro de saúde, como co-seguro, co-pagamento e franquias. Tudo depende do tipo de plano de seguro de saúde suplementar que você está procurando. Alguns exemplos de tipos de planos de seguro de saúde suplementares são: Seguro de acidente, Seguro de enfermidade, Seguro de doença crítica, Planos suplementares de Medicare ou Medicaid. Como funciona um plano de seguro de saúde suplementar? Benefícios complementares de seguro pagos diretamente ao segurado, pois muitos destes planos não funcionam como os outros que pagam ao provedor do serviço. O montante do pagamento e a forma como é pago depende do plano ou de seguro de saúde suplementar. Algumas apólices de seguro de saúde complementares populares são os de seguro para uma doença específica, como seguro de câncer, morte acidental ou desmembramento ou seguro de acidente entre outras. Mas você deve estar se perguntando: Quem deve obter um plano de seguro de saúde suplementar? Você precisa de planos de seguro de saúde suplementares se você já possui seguro de saúde? Isso depende dos seus fatores de risco e da quantidade de seguro que você deseja, ou do que você quer estar assegurado. Isso vai depender inteiramente de você decidir se os benefícios fornecidos por este um plano valem o investimento que você pagará, pois muitos deles são extremamente baratos para a quantidade de cobertura adicional e beneficio adquirido.

Certifique-se de ter uma boa apólice de seguro de saúde que lhe paga o máximo de benefícios por um bom preço. Seguro de saúde são diferentes, portanto, o que e o quanto eles vão pagar também é diferente. Seguro de saúde suplementar existe para ajudá-lo a pagar o que o seu seguro de saúde não cobre, ou o que você não poderia pagar se algo acontecesse a você temporariamente ou permanentemente por não ter uma renda para pagar suas contas. Algumas coisas devem ser levadas em consideração ao decidir se você precisa de um plano de seguro de saúde suplementar. Entre elas estão os fatores de risco para a saúde; e se você teria o suficiente para cobrir suas outras despesas caso fique no hospital por algumas semanas ou mais. Onde obter um plano de saúde suplementar? Planos de saúde suplementares são vendidos por seguradoras privadas, geralmente não são vendidos através do mercado de cuidados de saúde da ACA (marketplace). É cada vez mais comum que os empregadores ofereçam benefícios adicionais como parte de uma estratégia de retenção de funcionários, por isso, vale a pena adicionar estes benefícios ao seus funcionários pelo baixo custo deste produto. Em resumo, este tipo de seguro suplementar geralmente reembolsaria os custos médicos decorrentes de acidente ou enfermidade. Os benefícios são pagos se você morrer (para seus beneficiários) .Os prémios geralmente são baixos e não é necessário um exame médico para ser aprovado.

BrazilUSA - South Florida

63


English Section

Be Present

As we approach the end of the year and the Holidays, it’s time to plan our gift lists. We buy presents for the ones we love, the ones who serve us and even for ourselves. Have you ever thought that the best gift you can give to someone is the gift of your presence? Gifts are important for obvious reasons, as they represent a token of your appreciation. Presents are more than just a commercial representation of the true meaning of the Holidays; they are indeed a symbol of love, gratefulness and care. Therefore, they shouldn’t be replaced by your physical presence - or you could cause some disappointment, especially to the little ones. What you can do though is work on being more present, on top of the gifts you’ll be giving this holiday season. Think of the time that you spend with people you care about without being truly present. When you are playing with your child or eating lunch with a friend but won’t put your phone away. This can make whoever is with you feel less important than your phone, your messages, or your Instagram account. Even if you are checking work messages, which would probably justify being on your phone, you can do the courtesy of excusing yourself, so the person who’s in front of you will feel respected. When you have a conversation and you spend half of the time scrolling on your phone, the person who’s taking their time to be with you may feel neglected. So if you have this habit, please try to put your phone away, on silent, in your pocket, or try to even turn it off and be present. Dedicate your time to that moment and see how you feel. If you do have the habit of being on your phone (or TV, videogames or whatever it is that keeps you hooked on) while giving attention to your loved ones, try to do so without your device. You may enjoy a life changing experience. Being present brings a sensation of awareness, consciousness and even freedom. You can also be present with yourself. We tend to be always a step ahead. We are always planning the day to come, a meeting, a speech, an event, a grocery list or even dinner. Now if you try to quiet your mind down and focus on the present moment, you might experience

64 BrazilUSA - South Florida

lightness and a feeling of accomplishment. If you go to the gym and while you’re there, you really dedicate your time to the exercises - versus reliving something that happened or planning something that is about to happen - you will actually get more out of your workout, by being more attentive to your movements and breath, and you will end up getting better results than if you were there just doing it unconsciously. Same way for a conversation. When you are really present, listening and engaged in the conversation with your undivided attention, you are dedicating yourself to the person who’s talking to you. You will show respect and appreciation, and you will feel a deeper connection, instead of just sitting there and not even remembering what the person was talking about. With all the advances in technology, it is so easy for us to forget to actually connect with our loved ones. We can be present though, even when we are physically distant. That’s when technology comes in handy. Make a phone call. Texting is convenient, but dedicating yourself to the people you love can be more rewarding. Take the time and call your grandmother, your mother or your daughter. You will make their day. In addition, you will feel good about it as well. Being present is the gift that keeps on giving. You can exercise your awareness by checking in with yourself throughout the day. When you are in the shower, check if you are really just taking a shower or planning your schedule. When you are driving, check if you are focused on driving or you have already gone half the way and you didn’t realized it. Being conscious makes you more focused and even safer. When your mind is multitasking, you’re more prone to error and accidents, in opposed to when you focus on one thing – that’s when y o u re a l l y


pay attention and tend to do things right and to feel good about what you’ve accomplished. Another opportunity to practice consciousness is during meals. Be mindful from the moment you pick what you are going to eat, until you finish your meal, being conscious of the colors, aromas and flavors. Try to stay away from electronics, enjoy the company you have with you and appreciate every bite, as chewing can be calming and fulfilling. Meditation is also a great way to bring awareness into your life. You don’t even have to sit to meditate, you can do it as you walk, or start by focusing on your breath. Just be aware of your breathing pattern and you are already doing wonders for your consciousness, you are gradually working on becoming more present in the moment. During this holiday season, be present. Give the gift of your presence to the ones you love and even to yourself. You will feel proud of yourself and if you don’t do it for your own good, do it for the sake of your relationships. There is nothing you can do about the past, and the future is yet to come. The present is here, live in the moment, be present and enjoy the benefits that you will start noticing. When you practice self-awareness, you feel more connected, more alive and you open yourself up to your present life and to a beautiful future that is ahead of you. Wishing you an abundance of health, wellness and mindfulness,

Sabrina Powell Founder of Movimento Wellness – a movement for well-being Health & Wellness Coach and Pilates Instructor coach@movimentowellness.com movimentowellness.com

BrazilUSA - South Florida

65


Deseja a todos os leitores, parceiros e amigos

um Feliz Natal e um 2019 Fantรกstico!


VALEU A PENA ESPERAR!

NOVO RANGE ROVER VELAR

Venha provar o luxo na Warren Henry. Venha nos visitar, e fale com Yankel Schwartz. 20800 NW 2nd Ave. (HWY 441) www.landrovernorthdade.com (888) 273-5761

LAND ROVER NORTH DADE


BrazilUSA SouthFlorida #38  

Revista BrazilUSA SouthFlorida #38

BrazilUSA SouthFlorida #38  

Revista BrazilUSA SouthFlorida #38