Page 18

Mulher Virtuosa

A Inveja

“O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos”. Provérbios 14:30

Sentimento que inundou todo o ser de Lúcifer. Ele estreou a rebelião, o orgulho e a inveja, quando no seu coração desejou ser igual a Deus. Por causa disso foi deposto do seu ministério nos céus, com uma parte dos anjos, e todos caíram juntos aqui na Terra. (Apocalipse 12:9) Desde então Satanás rodeia toda a Terra buscando a quem possa tragar e influenciar. O usurpador consegue trazer a cobiça para dentro do Éden quando fala com Eva sobre a possibilidade de se assemelhar ao Deus altíssimo, caso ela comesse da fruta proibida. Com isso Adão também come, influenciado por sua esposa, e ambos são expulsos do Éden. A próxima geração de Adão e Eva não ficariam livres de tamanho influenciador. Eva dá à luz a Caim e depois a Abel. Caim era agricultor e Abel pastor de ovelhas. Caim oferece uma oferta ao Senhor do fruto do campo e Abel dá o primeiro carneirinho nascido do seu rebanho. O Senhor se agrada da oferta de Abel e nos ensina que a oferta de Caim nunca foi um modelo.

18 BrazilUSA - Gospel

Caim poderia ter visto essa situação como um aprendizado entregando um animal perfeito, sem defeito para ser sacrificado. Deus conhecendo a real motivação do coração de Caim lhe disse: “Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo, mas você agiu mal, e por isso o pecado está à sua porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.” (Genesis 4: 6 e 7) Mesmo sendo avisado pelo próprio Deus sobre sua inveja, Caim convidou seu irmão Abel para um passeio no campo e o matou. O primeiro homicídio da história poderia ter deixado de acontecer, se Caim tivesse pedido socorro a Deus. Se ao menos ele tivesse admitido estar inflamado de ciúmes poderia

ter se arrependido. Deve ser assim, no meu e no seu coração, se porventura percebermos o mínimo sinal da inveja, da cobiça, nos cabe o pedido de perdão e o arrependimento de tal prática. Caim não coloca a oferta ao Senhor como prioridade. E é assim na vida de muitos. Deus não tem filhos prediletos, mas tem filhos que O priorizam em suas vidas. Eu sou mãe, tenho dois filhos, sou inclinada a elogiar e bonificar o filho que prioriza o ensino e a obediência. Deus agiu assim com Abel aceitando sua oferta agradável. Sabendo disso, os filhos de Deus deveriam recusar a inveja em seus corações. Desejar o que é do outro não deveria ser uma opção no reino da luz. Joyce Smerecki Teóloga, empresária e líder do ministério de mulheres da First Baptist Orlando – Ministério Brasileiro.

Profile for BRAZIL USA MAGAZINE

Gospel Orlando BrazilUSA#26  

Clique no link para acessar a Orlando Gospel , a Revista baseada na Palavra de Deus!

Gospel Orlando BrazilUSA#26  

Clique no link para acessar a Orlando Gospel , a Revista baseada na Palavra de Deus!