Page 1


Congresso


HELENA TANNURE PELA PRIMEIRA VEZ

28 NO CLAMA ORLANDO

Expediente Franquia BrazilUsa Media Group

06

EDITORIAL

23

08

IMIGRAR

AS LINGUAGENS DO AMOR

10

26

Publisher Luciana Durço

MULHER VITORIOSA

12

LUCIANA DURÇO SE REUNE COM GOVERNADOR DA FLORIDA RON DE SANTIS

32

DEVI TITUS MINISTRA NA HOME CONFERENCE

Design Gráfico BrazilUsa Media Group

33

CAFÉ COM PROPOSITO

14

DE PASTOR PARA PASTOR

34

NOVAS AMIGAS NA AMÉRICA

15

LIVRO DO MÊS

16

A ERA DO CIRCO

36

LANÇAMENTO IF YOU FUNDATION

18 20

SONHOS

38

CONFERENCIA KIDS E WOMAN NA ADBRAS

TESTEMUNHO DO MÊS

21

DESAFIOS NO APRENDIZADO DO INGLÊS

40

CLAMA ORLANDO FAZENDO HISTÓRIA

42

IGREJAS CELEBRAM O AMOR

44

SHIFT CONFERENCE NA IGREJA NOVA ESPERANÇA

22

CANTOR DO MÊS

04 BrazilUSA - Gospel

46

SEJA ELEITO PELA PALAVRA

LISTA DAS IGREJAS DE ORLANDO

Colaboradores Patrícia Durço Ricardo Matos Departamento Comercial

407 913 5914 orlandogospel@brazilusamagazine.com

Revista Gospel Orlando BrazilUsa é uma publicação mensal de distribuição gratuita. As opiniões expressas em artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião da Revista. Os comerciais são todos de responsabilidade dos anunciantes. BRAZILUSA MAGAZINE ® www.brazilusamagazine.com Published by ZB Media Group LLC.


Editorial N

o mês de fevereiro celebramos o amor aqui nos Estados Unidos, não somente o dia dos casais apaixonados como também da amizade entre amigos. Como é bom falar deste sentimento tão profundo, que para se explicar precisamos de muitas formas e exemplos. Deus em sua infinita bondade realizou o maior ato de amor que se pode existir: Ele sacrificou seu único filho por amor à humanidade. Este amor que devemos celebrar todos os dias. Neste mês, Orlando teve o privilégio de receber pela primeira vez a querida Helena Tannure, no Clama Orlando. Helena tem se tornado um referencial para mulheres e ministrado no Brasil inteiro para muitas famílias. O Clama Orlando é um evento evangelístico, realizado por Ronaldo Araújo e sua família, e nesta edição você vai poder conhecer este lindo testemunho de como este evento começou e como Deus tem usado esta família para levar a Palavra de Deus nesta cidade. Orlando, para honra e Gloria do Senhor, tem trabalhado muito para que o Evangelho possa ser propagado. Convido-te a ler os artigos do mês e conferir cada evento realizado. É lindo ver o Corpo de Cristo dedicado para que o Reino avance!

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 Leia todas as edições da Revista Orlando Gospel na versão digital no Facebook.


Toll Free 1 877.240.5379 • Phone 407.964.1508 info@macrobaby.com • www.macrobaby.com

10

$

.00 Off

MBGOS19

Orlando Super Store

1361 Florida Mall Avenue, Orlando, FL 32809

When you spend $100.00 or more. One coupon per client. Not valid with other discounts or price matching. No expiration.


I migr a r 11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11 Já parou pra analisar o significado da palavra imigrante? De acordo com o dicionário online: “é aquele que imigra, ou seja, que entra em um país estrangeiro com o objetivo de residir ou trabalhar”. Nunca antes na história vivenciou-se tão grande número de pessoas que têm deixado seu país de origem, em busca de uma vida melhor. Na maioria das vezes, o real desejo era o de permanecer em sua terra natal, mantendo sua cultura e vivendo numa comunidade harmoniosa e acolhedora. Vários são os motivos que têm “expulsado” essas famílias de seus países. Essas pessoas viajam dias andando ou se arriscam em perigosas travessias pelos mares, enfrentando péssimas condições de sobrevivência. Como se não bastasse, a entrada em outro país traz uma realidade completamente diferente de tudo no qual estava acostumado. A alimentação, moradia, as pessoas reagem de formas diferentes e nem sempre há um trabalho disponível pela dificuldade em se adaptar à língua. Enfim, seja qual for o meio que você usou para chegar em outro país ou por que precisou ir... o que te motivou a não desistir frente a essas dificuldades? E a outras que surgirão? Posso imaginar que sua resposta a essa pergunta seja, a ESPERANÇA de viver dias melhores.

08 BrazilUSA - Gospel

E onde está firmada a sua esperança? Em você mesmo? Nos seus amigos? Na sua família? Se a sua resposta estiver baseada em pessoas, sinto em dizer-te, mas há uma grande chance de “failure”. O homem está sujeito a mudanças porque não é perfeito, nem tem conhecimento absoluto, podendo mudar de opinião. Mas quando você “coloca sua confiança em Deus, você não será envergonhado” como diz em Salmos 25:03. Aleluia! E em Malaquias 3:6, o próprio Deus fala: “Porque eu, o Senhor não mudo...”. Ele é imutável! Ao contrário de nós, ele é perfeito e TODO conhecimento vem dele, seu conhecimento é absoluto! Não importa quão difíceis os problemas pareçam pra você querido (a) leitor (a), deposite sua esperança em Deus e viva os melhores dias que Ele tem pra você, dias de paz e não de mal (Jeremias 29:11). Independente do lugar que você escolheu como pátria, seja feliz e desfrute do bem mais precioso dado a você: life!

Adriana Backhaus Escritório de Imigração da Igreja Nova Esperança


A New Hope EXPOA 2019 New Hope é EXPO um 2019 evento é um evento promovido promovido pelo New Hope Assistance pelo New Hope Center Assistance para Centerenvolver para envolveraa comunidade local Americana comunidade localeAmericana Brasileira e Brasileira e divulgar e divulgar os serviços que nossa os serviços organização que nossa organização oferece oferece internainternamente e através de mente parceiros. e através de parceiros. No dia 18 de Maio No dedia 2019 18 de Maio - das de 2019 10am - das 10am às 5pm às 5pm-vamos realizar workshops, vamos realizar treinamentos, workshops, treinamentos, atividades atividades para crianças, venda para de crianças, alimentos venda de e alimentos muito e muito mais. mais.

2019 NHOIS@INEORLANDO.ORG 407 275 6163

• • • • • • • • • •

Workshop Financeiro • Workshop Financeiro Workshop de Imigração • Workshop de Imigração Medicaid / Informações • Medicaid / Informações Clínicas Médicas Disponíveis • Clínicas Médicas Disponíveis Escolas autorizadas • Escolas peloautorizadas USDHS pelo para USDHS emitir para emitir o I20 o I20 Hip Hop • Hip Hop ESOL • ESOL Teatro • Teatro People Who Make• a People Difference Who Make a Difference E muito mais! • E muito mais!

2019


A Maternidade de Ana Em I Samuel 1:11 lemos “Ó Senhor Todo Poderoso, olha para mim, sua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a sua serva! Se Tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a Ti por toda a vida...”. Ana foi uma mulher que discerniu o tempo e o modo que estava vivendo. Ela entendeu que o Senhor não permitia que ela gerasse filhos, por que Ele tinha um propósito dentro de sua casa. O Senhor fazia isso, pois queria a criança que ela geraria para Si próprio. Ele faria de Samuel um juiz e profeta em Israel. Depois de anos de oração ela faz uma promessa e declara que se o Senhor a fizesse gerar, ela ficaria com a criança até o desmame, mas depois levaria Samuel aos cuidados do sacerdote Eli para que ele fosse criado no templo do Senhor. Que mulher corajosa! “Por isso agora estou dedicando este menino ao Senhor. Enquanto ele viver, pertencerá ao Senhor”. (Verso 28) Quando a criança completou 3 anos, foi levado para morar em Siló. Ana e seu marido Elcana, se encontravam com o filho anualmente quando participavam do sacrifício anual em Jerusalém. “Samuel dormia na tenda sagrada onde ficava a Arca da Aliança”. I Samuel 3:3. A Arca da Aliança representava literalmente a Presença de Deus na Terra. O menino tinha o privilégio de dormir ao lado dessa Presença, devido à promessa e as orações de sua mãe Ana, que determinaram que ele fosse levado direto para Deus.

10 BrazilUSA - Gospel

A sua maternidade tem levado seus filhos diretamente a Deus? Nos preocupamos em dar aos nossos filhos boas escolas, celulares, segurança, lazer e tudo de melhor que podemos comprar. Mas será que não falta o principal? O que de fato eles precisam é que tenhamos tempo de qualidade com eles, os ensinando a orar e se relacionar com Deus. Isso se torna muito mais fácil de ser alcançado se eles virem as mães fazendo todas as suas obrigações sem abrir mão de um relacionamento diário com o Senhor e buscando o centro da vontade de Deus sobre suas vidas. Isso os influenciará naturalmente. Quem serão os seus filhos no futuro? Juízes, pastores, mestres, homens e mulheres que influenciarão sua geração a buscarem a Deus sobre todas as coisas ou somente serão profissionais comuns no mercado de trabalho? Onde estão os filhos de uma maternidade preparada para gerar novos meninos como Samuel? Onde estão as Anas deste tempo? “Ensina a criança onde deve andar e quando for velho, não se desviará dos caminhos do Senhor”. Pv. 22:6.


A Experiência da Mesa

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Sl 128:3

Podemos dizer que em todos os lares há uma mesa. A pergunta é: você senta-se ao redor da mesa para fazer as refeições em família? Os hábitos e rotina das famílias estão cada dia mais mudados e singulares. Lembro quando criança que um aguardava o outro para chegar e sentarmos à mesa em família.

Hoje percebo que cada membro da família tem sua própria rotina e individualidade. Seja na frente da tv, celular, quarto ou sala. A autora Devi Titus em seu livro “ A experiência da mesa” me estimulou a voltar aos velhos hábitos da minha família e priorizar esse tempo. Te encorajo a fazer o mesmo: priorize e estimule sua família a fazer pelo menos uma refeição com todos juntos ao redor da mesa. Tire o celular de perto, olhem nos olhos, conversem a respeito do dia que tiveram. Não perca essa oportunidade de gerar memórias afetivas em sua família. Porém, se você não tem habilidades na cozinha e não gosta, isso não a impede de apenas comprar e usar toda sua criatividade e talento que nós mulheres temos, para preparar uma mesa linda e esperar pela sua família. Eu posso ajudar você a ter experiências na mesa. Luciele Silva é Personal Chefe Siga-nos em nosso Instagram @lucielepetsonalchef

BrazilUsa - Gospel

11


Luciana Durço se reúne com Governador da Flórida Ron DeSantis

“Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios.” Mateus 10:18 A brasileira Luciana Durço mudou-se para Orlando há pouco mais de quatro anos. Nascida em uma família humilde no estado do Rio de Janeiro, filha mais velha de quatro irmãos, foi criada em Ubatuba/SP. Luciana e seu esposo decidiram mudar-se para a América depois de sofrer vários assaltos no Brasil e, após o primeiro filho do casal nascer, decidiram que queriam ter mais segurança e escolheram a Flórida para nova casa do casal. Desde que chegaram do Brasil, ela começou a observar o quanto é desafiador a vida para os estrangeiros. Algo dentro da jovem Luciana começou a impulsioná-la todos os dias a buscar formas de ajudar a comunidade brasileira e, nessa busca, Deus por sua infinita graça permitiu que ela

12 BrazilUSA - Gospel

tivesse a oportunidade de conhecer pessoas importantes que ela nunca imaginou. Luciana já teve a honra de receber prêmios nacionais e internacionais pelo projeto com os imigrantes, que ela tem chamado “Mulheres de Orlando”, e também teve o privilégio de se reunir com líderes e autoridades políticas brasileiras e americanas na busca da melhoria de vida do imigrante. No dia 15 de fevereiro, Luciana Durço foi convidada pelo programa Step Up for Students a participar de uma reunião na Calvary City Christian Academy , com mais três mães e com o atual Governador da Flórida Ron DeSantis, para representar as famílias que buscam bolsas de estudo para seus filhos e que aguardam na lista de espera.


O programa de bolsas Step Up for Students oferece bolsas de estudo para milhares de alunos na Flórida. O Programa é destinado a alunos de família com baixa renda, crianças que sofrem bullying ou que tem necessidades especiais, independentemente de nacionalidade. Luciana reside em Orlando há poucos anos e desde que chegou tem ouvido muitas pessoas dizerem que

não tem muitas possibilidades de trabalho para imigrantes e que as condições de trabalho são adversas. Quem está aqui há mais tempo já tem algumas frases prontas como: somos dois braços e duas pernas para América, força braçal, falam com todas as letras que os diplomas brasileiros não valem, que não se pode isso ou aquilo, que não se tem quase direitos a nada. Mas ela sempre pensou: “Sou serva do Deus altíssimo, não aceito essas condições, eu decido prosseguir e olhar somente para Jesus, aquele que me trouxe a esta nação“. Assim, Luciana vem superando cada obstáculo que tem se levantado a sua frente. Ela diz que: “Meu diploma pode não valer, mas meu conhecimento nunca ninguém vai me tirar. Meu currículo talvez não seja aceito, mas a sabedoria conquistada de muito trabalho e estudo no Brasil faz todo diferencial, independente da área que eu atuar.” Atualmente ela faz mestrado em Educação Cristã e também tem um projeto para ajudar mulheres e famílias imigrantes, além de gerenciar canais de mídia em potencial onde ela oferece suporte e divulga, com excelência para os imigrantes, informações para ajudá-los nos desafios da América. Ela conta que tudo que faz tem um único objetivo: “Eu desejo cumprir o propósito que Deus me enviou, pregar o Evangelho a toda criatura e ajudar os imigrantes desta nação. Luciana encerra dizendo: “Cada dia tenho a convicção que somente Deus pode nos levantar e nos levar a lugares que jamais imaginamos. Confie naquele que te enviou para esta nação, busque a Deus de todo coração e obedeça aos princípios deixados nas Escrituras. Você não imagina o que Ele fará em sua vida!”. Saiba mais sobre Luciana e seus projetos no Instagram @lucianadurco e no @mulheresdeorlando Para saber mais sobre o programa de bolsas acesse www.stepupforstudents.com

BrazilUsa - Gospel

13


de Pastor para Pastor

SERÁ QUE VIM PARA O LUGAR CERTO? Há um pastor ou pastora neste momento perguntando-se... “Será que vim para o lugar certo e que ouvi corretamente a voz de Deus?” Esses e outros questionamentos semelhantes são muito comuns a nós que viemos pastorear em solo estrangeiro. Logo, por necessidade e sobrevivência, nós nos envolvemos com um tanto de atividades que nos deixam exaustos e que, por natureza, não tem nada a ver com os propósitos que tínhamos antes de virmos. Essa “vida paralela” do pastor certamente nos leva a crer que provavelmente estamos fazendo o que não deveríamos, ou que estamos no lugar errado. Ao crermos na soberana vontade de Deus precisamos crer que o nosso Deus não erra. Felizmente Ele mesmo nos faz saber se o chamado que cada pastor e pastora tem para um determinado local e período de tempo é autêntico. Primeiro, é necessário que esse servo de Deus tenha uma vida de oração e intimidade com o Pai, para assim ter discernimento. Segundo, como geralmente os pastores são casados, é necessário que o casal esteja em comum acordo sobre o chamado de Deus. A não concordância do casal já pode ser um indicativo de uma negação do Senhor. Terceiro, sempre é muito bom que o chamado de Deus seja confirmado através da companhia de um amigo, de um outro servo companheiro que nos acompanham em momentos de grande dúvida. Sofrimentos, dúvidas, resultados frustrantes e outros reveses não significam um não de Deus. Um pastor estar limpando um banheiro sujo de um hotel de baixa qualidade, ou dirigindo um Uber altas horas da madrugada, ou mesmo carregando tijolos debaixo do sol escaldante simplesmente significa que Deus, cujo Filho nasceu numa manjedoura e carregou uma cruz por nós, está nos ensinando lições que talvez não tenhamos aprendido no conforto do nosso país onde o nosso título pastoral era respeitado. No mínimo Deus está nos ensinando algo sobre o povo a quem pastoreamos nessa terra. Todas as nossas ovelhas em potencial nesse lugar, também lá na Pátria amada, tiveram um título, uma posição de honra, uma identidade respeitada. Porém,

14 BrazilUSA - Gospel

aqui enfrentam constantemente um “rebaixamento” e um tipo de humilhação que também lhes provoca crises profundas de identidade e, para tantos, até desespero. Jesus foi chamado de “o Nazareno”, isto é, de um lugar desprezado na Palestina do seu tempo, e era reputado como “carpinteiro”, profissão humilde e de promissão modesta. Para sermos aprovados por Deus a fim de trabalharmos com o Seu próprio povo imigrante, passamos pela lição de “aprendermos com quantos paus se faz uma canoa”. É de impressionar o gigantesco número de pessoas que desejam ser pastor ou pastora nos Estados Unidos e, especialmente, na linda e atrativa Orlando. Digno de nota também é a quantidade dos que logo desistem do “chamado” pastoral nessa terra. É necessário, assim, que olhemos para essa vocação pastoral dentro da perspectiva de Jesus e entendamos que o seu sucesso não veio isento do fato de que Ele “...embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem...” (Hebreus 5.8,9).

Wesley Galvão Porto Pastor Senior da Igreja Nova Esperança em Orlando


Livro do mês

Pânico na Areia No Antigo Testamento, está relatada a história de Jezabel, uma princesa fenícia casada com o rei Acabe, de Israel. Sua vida é apresentada no livro de Reis, revelando verdades espirituais de extrema importância para a vida do cristão. Em Deuteronômio 8, está escrito que somos levados por Deus ao deserto para sermos provados e para descobrirmos o que há em nosso coração. Nesses momentos em que Deus opera em nós, por meio de Sua Palavra e de circunstâncias adversas, conseguimos discernir e rejeitar os espíritos malignos que atuavam em Jezabel. Porque Jezabel pode acabar com a Igreja, com a perna de rebelião e com a perna da rejeição, ela consegue acabar conosco se deixar esse espírito continuar nos dominando. Nesses momentos, precisamos vencer o pânico, gerado pelas trevas e agir pela fé, em total obediência a Deus. O livro Pânico na Areia proporciona uma grande obra de libertação em nossas vidas. A decisão é somente sua!

PREÇO ESPECIAL

$12,90

PRECISA DE

AJUDA?

Levando vida para você!

BrazilUsa - Gospel

xx


A era do circo Justo González, teólogo e historiador cubano, escreveu uma série de textos (obra de 10 volumes) intitulados “Uma História Ilustrada do Cristianismo”. Um aspecto interessante deste trabalho, foi como González definiu os títulos de cada volume, começando sempre com “A era dos...”. Assim, o volume 1 foi intitulado “A era dos mártires”, pois tratava dos primórdios do Cristianismo. O volume 2 recebeu o título de “A era dos gigantes”, o volume 3 foi “A era das trevas”; e assim seguiu- se até o volume 10: “A era inconclusa”, que cuida da história do Cristianismo no século XX. Eu tenho imaginado se Gonzáles escrever um volume 11 (e pode ser até que o esteja fazendo), que título daria para um texto sobre a história da igreja cristã no século XXI? Fosse eu a escrever esse texto, não teria dúvida: “A era do circo”. Com muita tristeza constato que vivemos um tempo quando a igreja cristã, em muitos contextos, tem propugnado cada vez mais pelos números, pelo mercado e pelo marketing, contracenando nesses meandros, com a mediocridade de uma membresia infrutífera, apática, insensível e indiferente ante aos desafios do Reino de Deus. Os cultos e as reuniões em muitas igrejas disputam as plateias. Não atraem mais os pecadores pelo poder de Deus explicitado pela exposição da Sua Palavra. Aliás, falar de exposição da Bíblia hoje é remar contra a maré. O público corre para o show, se aglomera para rir e ter um tempo light de entretenimento religioso, sem a confrontação de temas como pecado, juízo, santidade, testemunho e

16 BrazilUSA - Gospel

fidelidade aos valores do Evangelho. Em muitos casos também a música cantada é pobre de Bíblia, marcada mais por repetições e menos por afirmações fundadas na Palavra de Deus. Na era do circo, em muitos contextos, o pastor foi substituído pelo animador, os músicos pelos artistas, os ministros pelos malabaristas, trapezistas, mágicos, palhaços e domadores. Na era do circo o genuíno tem cedido lugar ao artificial, a ética e moral cristãs dão sinais de arrefecimento; o culto tem virado show, o santuário tem sido mais semelhante a um picadeiro e o foco de muitas igrejas não está mais em expor de forma clara a resposta de Deus às necessidades e angústias do ser humano, mas sim em oferecer algo que sacie os seus desejos. A nota de esperança, graças a Deus, é que ainda existe a igreja que resiste com coragem e fidelidade às pressões circenses do século XXI. A igreja da resistência não se comporta como plateia que aplaude e ri, não se conforma com psicologia aplicada em forma de sermão, nem com fórmulas prontas tipo receituário; tampouco se deixa seduzir pelos astros do púlpito, das câmeras e dos estúdios. A igreja que resiste ao circo luta pelo Evangelho puro e simples, o Evangelho da graça de Deus. Resistamos firmes ao circo em que muitos hoje querem transformar a igreja de Jesus. Lécio Dornas Pastor da Comunidade Brasileira da First Baptist Church Windermere, FL. (myfbcw.com)


SONHOS

“O SONHO ADIADO FAZ ARDER O CORAÇÃO, MAS O DESEJO CUMPRIDO É ÁRVORE DE VIDA” (PV 13:12) Como você estará daqui a 10 anos? Acordará ao lado de quem ama? Sairá de casa pra trabalhar onde deseja? Estará morando onde quer? Estará fazendo o que gosta?

Alguém disse que o homem morre não quando deixa de viver, mas quando deixa de sonhar. O sonho é uma força propulsora que nos conduz pelos caminhos de nossas realizações. Dentre os 12 filhos de Jacó havia um chamado José, ele se destacava entre seus irmãos pela forma com que via o futuro, sempre com esperança. Deus sempre falava com ele através de sonhos e por isto foi conhecido como “José o Sonhador”. Só Deus sabia o que se passava no coração dele. Seu pai lhe fez uma túnica de várias cores e isto lhe distinguia dos outros irmãos. Eles rasgaram sua túnica, encharcaram-na de sangue e levaram ao seu pai alegando ele ter sido devorado por algum animal. José foi vendido, separado da sua famí-

18 BrazilUSA - Gospel

lia, tolheram sua liberdade sendo vendido como escravo aos egípcios, mas não venderam seus sonhos. Ele sabia quem era e onde queria chegar, era senhor do seu destino, aprendeu a confiar em Deus e protegia seus sonhos de todos os ataques externos. UM SONHO NUNCA MORRE, MAS SIM O SONHADOR. Não desista dos seus sonhos, mesmo quando sua jornada estiver cheia de surpresas. José foi odiado, traído, rejeitado, vendido, tentado, acusado falsamente e preso. Às vezes Deus precisa permitir que as circunstâncias nos despojem da nossa túnica colorida, afim de que ele possa colocar em nós o manto da certeza. A túnica de José foi rudemente rasgada porque ele tinha uma vestimenta de primeiro ministro esperando por ele no Egito. Um atleta olímpico sonhava em quebrar seu próprio recorde em salto em altura, depois de tantas tentativas sem resultados seu técnico dá a ele o segredo: ”primeiro lance o coração que o corpo irá atrás, mais cedo ou mais tarde seu corpo vai estar onde seu coração já foi”. Tome a decisão de não se satisfazer com nada menos do que a plena satisfação de seus sonhos. Se teus sonhos estão nas nuvens eles estão no lugar certo, agora construa os alicerces. ( Willian shakespeare)

Sérgio de Castro Oliveira Teólogo, Apóstolo, Fundador da Igreja Templo das Águas


BrazilUsa - Gospel

39


Testemunho do Mês

O talento escondido

Patrick Alex nasceu em setembro de 1994, na cidade de São Paulo. Desde pequeno manifestou interesse e talento para o mundo das artes. Estudou na Academia Brasileira de Artes (ABRA), aprofundando-se em Graphic Novels e fotografia. Em 2015, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi. Conquistas que, aparentemente, pareciam quase impossíveis para um menino que fora diagnosticado erroneamente com dislexia na infância e que, de acordo com o médico, nunca iria conseguir se formar, ler direito, nem desenvolver uma vida intelectual satisfatória. O ensino médio foi um período conturbado, lembra Patrick, porém, momento em que sua criatividade se transformou em um meio de sobrevivência e grande parte de seu trabalho começou a se desenvolver. Nascido em um lar cristão e acostumado a congregar na igreja do bairro junto aos pais, nunca conseguiu se conectar com aquele meio, onde seus desenhos de monstros e fantasmas eram criticados por líderes religiosos. Passou anos de sua vida se afastando e retornando à igreja. Doutrinas ríspidas que acabaram gerando um adolescente rebelde e obcecado pela morte. Grande parte de seu repertório criativo começou a se desenvolver em tempos conturbados como este, onde precisou lidar com questões como depressão e crises internas. Todos esses conflitos foram canalizados para a obra literária “Milagre Obscuro”, composta durante os seus 15 e 16 anos de idade e publicado em 2016 pela Chiado Editora. Patrick tem planos de trazer esta história de volta em uma nova edição revisada e atualizada em breve. O propósito de Deus pareceu se manifestar em sua vida quando completou pouco mais de 20 anos.

20 BrazilUSA - Gospel

“A igreja Lagoinha Orlando Church foi a manifestação de uma promessa em minha vida, comecei a fotografar os primeiros cultos da Lagoinha em Orlando, depois me vi envolvido num amor que até então não era familiar para mim.”, Patrick afirma. “No momento em que me encontrava num país estranho, completamente perdido, a igreja - que estava funcionando apenas há algumas semanas - me acolheu e me permitiu fluir completamente, em todos os sentidos. Ali foi onde me batizei, onde meu ministério começou a ser gerado e onde estou tendo a oportunidade de crescer espiritualmente. Agora vejo que a quase morte em um leito hospitalar, que precedeu a minha viagem para es-

tudar nos Estados Unidos, havia o propósito de me parar. Interromper algo muito maior que eu. É impressionante a taxa de mortalidade e de sequelas que a meningite bacteriana pode deixar.” Patrick é publicitário, designer gráfico, escritor, desenhista e atua voluntariamente como um dos líderes criativos na Lagoinha Orlando Church. Acredita que seu chamado é mais que artístico, mas usar a arte como meio de alcançar a sua geração, que padece de crises semelhantes a sua. Para conhecer mais sobre Patrick e seus projetos, acesse as redes sociais: ptrckalex ptrckalex


Desafios no aprendizado do Inglês “Sem dúvida, há diversos idiomas no mundo; todavia, nenhum deles é sem sentido. Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala e ele será estrangeiro para mim.” 1 Co 14: 10-11 Ouvi dizer de um amigo, professor de inglês de longa data, que “aprender inglês não é fácil, mas é simples.” De fato, do ponto de vista das estruturas gramaticais, dos vocábulos e dos diversos significados que apenas uma palavra ou verbo pode ter, ele tem razão. Especialmente em se tratando de metodologias que buscam uma produção oral mais imediata. Mas desmistificar a ideia de que aprender inglês é difícil, principalmente para os que estão iniciando seu aprendizado, continua sendo um grande desafio para a maior i a dos Teachers. Se comparamos hoje os ensinos da língua inglesa no Brasil e o nos Estados Unidos e a condição que ambos oferecem para aprendizado, certamente todos afirmarão que estando em solo americano esse aprendizado é mais rápido. Isso é certo e, principalmente, por um motivo muito óbvio: o uso da língua e do que foi aprendido fora do ambiente acadêmico. Um estudante que sai de seu curso de inglês no Brasil e entra na Mc Donald’s para fazer um lanche, fará isso em português. Contudo, estando nos EUA ou em qualquer outro país de língua inglesa, essa opção não existe e a lei de sobrevivência lhe impulsiona a utilizar o inglês que vem aprendendo em sala de aula. Isso é o que chamamos de imersão na língua. Mas aí ouvimos daqueles nossos alunos menos resilientes: “Orlando é uma cidade que não ajuda o aluno a falar inglês. Todo mundo fala português ou espanhol. Como poderei utilizar o que aprendi fora da sala?”. E por diversas vezes costumo repetir a eles que a opção em dar celeridade no aprendizado, mais específico na conversação, é uma escolha pessoal. Estando ou não em Orlando, a escolha de se colocar a prova em ambientes onde só se fala a língua inglesa e buscar vencer os desafios que encontrarão quando tentar iniciar uma

conversa com americanos, será determinante na velocidade que deseja estar fluente no inglês. Continue apostando no seu aprendizado. Busque profissionais e métodos que te ajudem a simplificar o inglês. Possuo diversos ex-alunos que conseguiram atingir a fluência em curto espaço de tempo porque sabiam quando e onde queriam chegar. Afinal, “English is simple”. God bless you all!

Daniel de Castro Diretor - Life USA Orlando Metrowest e Hunter’s Creek

BrazilUsa - Gospel

21


Cantor do mês

Kleber Sampaio

E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai- vos pela renovação do vosso entendimento. Rm 12:2 Nascido e criado na Igreja Assembleia de Deus, em Osasco SP, teve seu contato com a música ainda muito cedo, aos 5 anos de idade quando ganhou seu primeiro violão. Seu primo, Isaque Sampaio maestro e professor de música, ensinou-lhe os primeiros acordes e, durante quase 10 anos, foi seu tutor e referência profissional. Aos 17 anos, foi convidado para reger um coral em uma igreja recém-formada na cidade de Barueri. Essa foi sua primeira experiência profissional, fazendo um trabalho que unia o chamado e o talento. As oportunidades foram chegando à medida que o músico conhecia novas pessoas e, em 2004, recebeu o convite para tocar com um “ Mass Choir “ no estilo das igrejas Negras Norte Americanas. Com a experiência adquirida na “black music “ começaram os primeiros convites para tocar fora do ambiente religioso. Eram bares que mesclavam Soul, Blues e estilos afro-brasileiros. Kleber se lembra de uma noite onde terminou de tocar às 3 da manhã, estava sem dinheiro para o taxi e precisava aguardar o transporte público. Ali, sentado no ponto de ônibus, vendo pessoas que saíam do PUB carregadas de tão bêbadas e usando todo o tipo de drogas, teve um choque de realidade. Não poderia servir a dois Senhores! Neste momento, o músico fez uma oração pedindo a Deus que abrisse as portas para que ele pudesse se sustentar trabalhando apenas para o Seu Reino. Após esse dia, Kleber montou um coral pequeno com aproximadamente 20 pessoas. Deste coral surgiram muitas oportunidades como viagens e pregações em diversos lugares (casas de recuperação, presídios, favelas etc.). Em 2009, recebeu o convite para tocar para a cantora Soraya Moraes onde ele relata: “Tive o privilégio de acompanhá-la por nove anos. Viajamos o Brasil inteiro e exterior também!”. Em 2016, teve seu primeiro disco gravado. “Nesse momento, já estava convicto do meu chamado e sabia que Deus havia começado algo onde eu deveria deixar os bastidores e assumir uma posição na frente de batalha.” Relata Kleber. Em 2017, Kleber se apresentou na “Conferência da Mudança” nos Estados Unidos e seu single “Mudança” foi escolhido como tema da conferência. Em seu coração ele soube que ali Deus confirmava seus planos! Falando sobre seus projetos atuais ele diz: “Hoje, mais experiente, assumo meu lugar como influenciador da minha geração! Quero trabalhar meu chamado mesclando a música, que sempre me acompanhou, mas também transformando corações através da Palavra de Deus. Sou a prova viva que o Eterno capacita todos aqueles que Ele escolhe e que aqueles que optam por escolhê-lo nunca ficarão desamparados.” Saiba mais sobre Kleber Sampaio nas Redes Sociais /klebersampaio @klebersam @musiqsampaio

22 BrazilUSA - Gospel


SEJA ELEITO COM A PALAVRA Totalmente desfalecerás, assim tu como este povo que está contigo; porque este negócio é mui difícil para ti; tu só não o podes fazer. Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus; E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer. E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez; Para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo. Se isto fizeres, e Deus to mandar, poderás então subsistir; assim também todo este povo em paz irá ao seu lugar. E Moisés deu ouvidos à voz de seu sogro, e fez tudo quanto tinha dito; E escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo; maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta e maiorais de dez. E eles julgaram o povo em todo o tempo; o negócio árduo trouxeram a Moisés, e todo o negócio pequeno julgaram eles. Então despediu Moisés o seu sogro, o qual se foi à sua terra. Êxodo 18:18-27 E ainda assim após a vinda de Jesus - sendo este o caminho, a verdade e a vida - também escolheu 12 homens para que pudessem levar, ensinar, orientar, viver e propagar o evangelho nos 4 cantos do mundo.

24 BrazilUSA - Gospel

Hoje, porém, vemos tantos pastores, líderes e ovelhas fechados em ministérios individualistas e improdutivos. Pense comigo: se até mesmo o CRISTO nosso salvador elegeu líderes, ensinou, fez com que caminhassem com ele para que após sua morte suas obras não morressem, mas sim nos alcançassem para sermos salvos por elas; como podemos fazer diferente? Se não formar discípulos, ensiná-los, desenvolvê-los, treiná-los, orientá-los e colocá-los em posição de liderança para que possam também assim fazer seguindo o ensinamento, multiplicando o aprendizado e dando frutos, se possível melhores e maiores que aquele que o ensinou. Para que serve o desgaste, a vida e a fadiga? 12 Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12 Crer em Cristo Jesus requer desapego a si mesmo, a liderança fechada e conservadora. Requer confiança em delegar, eleger, nomear. É preciso, persistir, insistir e nunca desistir de capacitar as pessoas para o ide, de fazer o que a palavra nos orienta, ir e ser imagem daquele que nos envia. O “demais” é vaidade.

Cristiane Almeida Coach Cristã


CURSO DE FORMAÇÃO INTERNACIONAL DE

COACH CRISTÃO

PASTORES, LÍDERES RELIGIOSOS, PSICÓLOGOS E CONSELHEIROS Validade do Diploma: Estado da Flórida e Massachussetts para fins docentes, para atendimento individual, palestras e treinamentos em todo território nacional dos EUA e Brasil DURAÇÃO 6 MESES 44 HORAS

INÍCIO 23 FEV 2019 3000 South John Young Pkwy Orlando, FL 32805

www.criscoachusa.com

criscoachusa

Fone 9419148826


As Linguagens do Amor Contrariando a ideia de que o amor tem uma linguagem universal, o dr. Gary Chapman em seu livro As Cinco Linguagens do Amor, demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor. Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Chapman identificou cinco delas: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. No mês de fevereiro é celebrado o Valentine’s Day, data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados. Em alguns lugares, como nos Estados Unidos, é também o dia de demonstrar afeição entre amigos, sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons. Neste dia e nesta semana, observamos muitas pessoas dedicando um tempo para escolher um presente, uma caixa de chocolate ou um buquê de flores para algum amigo ou para o companheiro (a), esperando assim expressar seu amor por essa pessoa. Pensando nesta data e nas maneiras que temos para expressar o amor, vejo que nossa sociedade, influenciada pelo mercado e pela mídia, engessou sua forma de demonstrar carinho e afeto. Cada ser humano é único! Para algumas pessoas, ganhar bombons e flores não faz o menor sentido, ao passo que para outras um abraço nem sempre pode ser bem vindo. Deus nos fez únicos e, para amar as pessoas que o Senhor nos designou para amar, temos que olhar para elas de maneira única também. Gostaria de encorajá-lo a refletir sobre como você tem expressado o amor às pessoas. Observe o que é importante para cada um! Normalmente a maneira de receber o amor de uma pessoa é muito parecida com a maneira que ela dá amor. Se alguém sempre te presenteia, mesmo fora de datas especiais, certamente a linguagem do amor deste alguém são os presentes. Então, separe um tempo e compre ou até mesmo faça com suas próprias mãos um presente especial para essa pessoa. Não espere chegar o dia do aniversário ou alguma outra data. Para alguns, sua linguagem de amor são atos de serviço. Para pessoas assim não adianta você dar um presente, isso não tocará tão fundo seu coração quanto se você dedicar parte do seu tempo fazendo algo para ela. Outros precisam de toque físico e, para esses, você precisa sempre abraçar, beijar e dar as mãos. Essa é a beleza do amor! Saber que ele não é para um como é para o outro. E também não é para nós como é para Deus! Ele é a expressão verdadeira do amor! Ele nos amou com o maior amor que alguém poderia amar, de maneira desinteressada, verdadeira e profunda. E ainda que você tenha sua maneira única que amar e ser amado, o amor que Ele dedicou a mim e a você irá te alcançar. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Patricia Durço unigênito, para que todo aquele que Mãe, Esposa e Nele crer não pereça, mas tenha a vida Administradora eterna.” João 3:16

26 BrazilUSA - Gospel


Matéria de Capa

Helena Tanure pela primeira vez no Clama Orlando

Helena Tannure uma mulher comum serva de um Deus extraordinário! No mês de Fevereiro, Orlando teve o privilégio de receber a querida Helena Tannure pela primeira vez na cidade no Clama Orlando - evento evangelístico que tem atraído milhares de pessoas todos os anos na cidade e tem alcançado muitas famílias. A Revista Orlando Gospel teve a honra de entrevistá-la e em uma conversa descontraída, ela contou sobre seu testemunho, sua vida com Deus, família e ministério.

28 BrazilUSA - Gospel


Casada com João Lucio e mãe de quatro filhos (Clara, Miguel, Arthur e Sofia), Helena também é cantora, escritora e ministra da Palavra de Deus. Ela foi backing vocal do grupo Diante do Trono e tem uma história de transformação de vida inspiradora. Nos dias de hoje, ela divide seu tempo entre seu ministério e seu lar. Helena ministra em muitas cidades do Brasil. Ela relatou que não consegue atender a todos os convites para ministrar porque entende que sua prioridade é a sua família e, mesmo viajando para diversos lugares praticamente todos os finais de semana, ela separa seu maior tempo para cuidar do seu lar e filhos. A Pastora ouviu sobre o evangelho muito cedo, por meio de imigrantes americanos que pregaram o evangelho para ela e sua família. Aos 14 anos se rendeu a Cristo, mas relatou que sua entrega completa e a cura de feridas que carregava em sua alma se deram na idade adulta onde ela entendeu que, apesar de estar na igreja há tantos anos, conhecia apenas a superficialidade da religião e não a plenitude libertadora de um relacionamento com Deus. Neste momento, Helena já era casada, mãe e atuante no ministério. Teve sua decisão de mudança tomada e o Senhor começou a realizar a verdadeira e profunda transformação em sua vida e caráter, onde Deus construiu uma nova mulher.

treze anos. No ano seguinte a sua saída, 2011, diversas mudanças aconteceram na vida da pastora. Então começou um novo tempo em seu ministério e os convites para ministrar a palavra começaram. Ia acontecer naturalmente. Não foi nada previsto, mas ela sempre foi convicta que seu ministério de ser mãe, esposa e filha de Deus era o que ela sempre dedicara e de sua experiência em construir um lar segundo o coração de Deus. Neste

Helena teve participação em todas as edições das gravações dos CDs do Diante do Trono. Ela e o esposo, que estavam no ministério desde o começo, sentiram da parte de Deus que seu tempo no grupo havia terminado em 2010. Após Deus confirmar seus planos, eles assim fizeram e Helena saiu do ministério onde já atuava há BrazilUsa - Gospel 29 BrazilUSA ̶ Gospel 29


momento Deus a enviava para ensinar outras mulheres e famílias a se reconstruírem e a investirem em seus lares. Então, Helena começou a pregar em diversos lugares e hoje é uma das ministras em maior evidência no Brasil. Ela também é autora de quatro livros. Em suas publicações e ministrações, Helena sempre ressalta a importância que a família tem para Deus ao propósito de servir a Deus. Inclusive, em relação ao seu ministério, ela diz que tudo tem acontecido desta forma por conta da participação e apoio de sua família, sobretudo seu marido. “Apesar de eu ser a pessoa que está aparecendo, meu marido é quem cuida de tudo, minha agenda, as viagens e tudo que envolve o ministério.” “Desde o começo, Deus nos disse que o ministério seria para nos dois!” Ela também relata que “os filhos são o termômetro da família. Se eles estão bem, sabemos que estamos no cami-

30 BrazilUSA - Gospel

nho certo. Nós criamos nossos filhos para que voem com responsabilidade e para que amem a Jesus assim como nós!”. Nos diversos anos de seu ministério, Helena conta que aprendeu que Deus age de maneiras inusitadas e diferentes para cada pessoa. Que cada indivíduo tem seu tempo para florescer no Senhor e que mesmo aqueles que cresceram no evangelho, não necessariamente irão dar frutos no momento em que todos esperam. Ao passo que outras pessoas que viveram uma vida longe do evangelho, de repente decidem e vivem um lindo plano de Deus de maneira extremamente comprometida. Ela finaliza dizendo que: “O lindo de pertencer a Deus é que nem a nossa dor é desperdiçada. Nem a dor, nem o vale, tudo Deus vai usar a favor da sua transformação!”.


Helena Tannure esteve em Orlando ministrando na sexta edição do Clama Orlando, que também contou com a participação de Davi Sacer .

Helena também visitou algumas igrejas na Flórida onde pode edificar muitas famílias. Com seu jeito descontraído e com muita sabedoria, foram dias muito especiais para todos que puderam estar presentes. As ministrações de Helena tem se tornado um referencial para mulheres e famílias por todo o mundo. Você que deseja conferir mais sobre o ministério de Helena Tannure siga a Pastora nas redes sociais: no Instagram @htannure, Twitter @ Htannure e em seu canal do YouTube YouTube.com/ helenatannure. Para agenda, produtos e mais sobre seu ministério confira no site: www.helenatannure.com.br Fotos: Cris Cruz / Ricardo Matos e acervo pessoal.

BrazilUsa - Gospel

31


Devi Titus ministra na Home Conference “Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma; e pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as substâncias preciosas e deleitáveis.” Provérbios 24:3-4

“Vivendo o propósito em família” foi o tema da Home Conference, que aconteceu nos dias 01 e 02 de fevereiro na Lagoinha Orlando Church. A conferência contou com a presença da pastora Devi Titus, que trouxe ministrações específicas para as famílias, onde compartilhou sobre a experiência da mesa, a construção do lar em uma fundação sólida e o Princípio do Também. Participaram também os pastores Lester e Roane Bello, que ministraram sobre a importância da intimidade no casamento, inclusive no diálogo e momentos de intimidade. A primeira conferência realizada pelo Ministério Home - Ministério de Famílias da igreja - alcançou centenas de pessoas com o propósito de equipá-las com os princípios da Palavra de Deus para que edifiquem seus lares com sabedoria, inteligência e conhecimento, e assim

32 BrazilUSA - Gospel

viverem o propósito em sua plenitude: em família. A conferência contou também com o Family Talk, onde os pastores André & Cassiane Valadão, Lester & Roane Bello e os líderes Michael & Michelle Molinari compartilharam a experiência de adaptação na América. Nesse momento foram anunciados os cursos Casados para Sempre, Escola de Noivos, Homem ao Máximo e Mulher Única, com o intuito de oferecer conhecimento bíblico aos casais (casados, noivos ou namorados), homens e mulheres para se fortalecerem e crescerem no relacionamento com Cristo. Os cursos Casados para Sempre e Escola de Noivos encontram-se com inscrições abertas até o dia 03 e o início das aulas no dia 04 de março. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no espaço Star da igreja ou pelo Whatsapp (407) 775-1339.


Café com Propósito Salmos 138:8 O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos.

Aconteceu no Restaurante Tony’s Brazilian Grill no sábado, dia 16 de fevereiro, o Café com Propósito. O ministério “Mulheres com Propósito” se reúne a cada dois meses, e é direcionado à liderança feminina das igrejas da região. Luciana Durço está à frente do ministério e, segundo ela, o propósito deste evento é promover o fortalecimento das líderes e pastoras da região. Nesta edição do evento, a Pra Vanessa Montenegro da AD Bras de Jacksonville trouxe uma palavra de fortalecimento para as líderes. O evento é fechado e todas as pastoras e líderes de ministério estão convidadas e são muito bem vindas. Caso queira participar da próxima edição, envie uma mensagem para Luciana Durço (407 371 8904). BrazilUsa - Gospel

33


Novas Amigas na América “Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.”Provérbios18:24 No mês de fevereiro é celebrado o amor, não somente entre os casais, mas também entre os amigos. O grupo Mulheres de Orlando, apoia e oferece suporte à mulher imigrante. Neste mês, para celebrar a amizade, as integrantes do grupo postaram nas redes sociais fotos das novas amigas que conquistaram na América. Todos os dias os dez grupos no WhatsApp e as milhares de seguidoras no Instagram recebem orientações e suporte. Se você mora em Orlando e região, participe! Envie seu número para 407 800 7473.

34 BrazilUSA - Gospel


Lançamento If You Foundation “Não oprima o imigrante: vocês conhecem a vida do imigrante, porque vocês foram imigrantes no Egito” Ex23:9 Em uma noite de muita emoção e solidariedade, a apresentadora Fernanda Pontes é aplaudida de pé por tamanha conquista com a presença de autoridades americanas, embaixadores brasileiros nos Estados Unidos e amigos que vivem em diferentes lugares do país, com seu esposo, o empresário Diogo Boni; o casal Michel Teló e Thais Fersoza; Matheus Mek da dupla Matheus e Kauan e esposa Paula; a cantora do the Voice Kids, Luiza Prochet e do Commissioner de Orlando, Samuel B. Ings. Fernanda lançou a sua própria Fundação nos EUA, a IF YOU Foundation, onde abraçará diversas causas em prol de ONGs que fazem a diferença na vida dos brasileiros e americanos nos Estados Unidos. “Estou extremamente emocionada. Nesses quase seis anos que vivo nos Estados Unidos, pude contar muitas histórias através da minha profissão e nunca deixei de lutar pelos brasileiros e elevar ainda mais a minha cultura, mesmo vivendo em outro país. Hoje dou um passo desafiador, mas extremamente gratificante em um país onde aprendi a me reinventar e acreditar que tudo é possível quando se tem determinação para se realizar. Ser chamada de Embaixadora Mundial por uma autoridade americana me traz ainda mais motivação para realizar este lindo trabalho. Farei o que for preciso em prol de todas as ONGs brasileiras.”, diz Fernanda. O evento realizado no condomínio Bella Colina, em Orlando, contou com 250 convidados, música e momentos marcantes, emocionantes e de muita união entre os brasileiros e americanos. O palco do lançamento foi comandado pelo conceituado jornalista Vandrey Pereira. “Nosso compromisso será gerar oportunidades e motivar aqueles que almejam um futuro ainda melhor, ampliando e validando ações sociais e ONGs que já existem aqui nos Estados Unidos, além de uma Ação Global onde prestaremos todos os serviços comunitários àqueles que necessitam.”

36 BrazilUSA - Gospel


Woman’s e Kid’s Conference

Uma brilhante festa realizada nos dias 24, 25 e 26 de janeiro evidenciou a dimensão do crescimento e força que Deus tem concedido à CONAMAD-USA (Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira nos Estados Unidos). Sob a direção do Presidente Executivo da CONAMAD, o Bispo Samuel Ferreira, e da Bispa Keila Ferreira, a celebração contou com a participação de centenas de pessoas vindas de vários estados do país e de diferentes partes do mundo. O Presidente da CONAMAD-USA, Pr. Welington da Silva, deu iní-

38 BrazilUSA - Gospel

cio às atividades na grande noite de abertura da XII AGE (Assembleia Geral Extraordinária) no dia 24 de janeiro, que seguiu nos dois dias subsequentes, com a presença de todas as igrejas filiadas e seus respectivos pastores. Nessa ocasião foram também realizadas a Conferência de Mulheres (Women’s Conference), a Conferência de Crianças (Kids Conference) e a comemoração do 4º aniversário da Igreja AD Brás em Orlando, Flórida, cujos pastores locais são o Pr. Sergio e a Pra. Josiane de Almeida, que vem vivenciando vitórias de Deus a cada ano.


(954) 404 8909 | (844) 200 9024 225 E Dania Beach Blvd, suite 202. Dania Beach FL. 33004.


z a f o d n a l r O lama

! a i r ó t s i h o d n e

C

Aconteceu em Orlando a 7ª edição do evento evangelístico, organizado por Ronaldo Araújo e família, cumprindo seu propósito designado por Deus de promover a Sua Palavra e a restauração das vidas nesta nação. O evento começou de uma maneira tímida, sendo organizado em casa mesmo. O promotor do evento relata que o Clama Orlando nasceu para abençoar as famílias e as vidas, e após sete edições, Ronaldo celebra o sucesso do evento contando testemunhos de restauração e conversões de vidas e famílias inteiras. Mães e pais relatam que os filhos foram tocados durante o louvor e a adoração a Deus e assim voltaram aos caminhos do Senhor. Até relacionamentos foram restaurados através do evento.

40 BrazilUSA - Gospel


Ajude

esta causa!

+120

CRIANÇAS ATENDIDAS

A cidade de Orlando recebe muitos pastores, cantores e ministros da Palavra de Deus, mas o Clama Orlando sempre traz, de maneira gratuita, pessoas de destaque no Brasil, como o Pastor Cláudio Duarte e a Pastora Helena Tannure, que participaram das últimas edições. Já em sua primeira edição, realizada em 2017, o evento contou com a presença de Marcus Gregório, Davi Sacer e PG. Na segunda edição, tiveram as cantoras Aline Barros e Bruna Karla. Ainda em 2017, foram realizadas com muito sucesso a terceira e quarta edições do evento, com a presença do Pastor Cláudio Duarte e o cantor Adelson Freire. Em sua quinta edição, o evento contou com a participação do pastor Tiago Brunet, que sempre traz palavras de motivação aos expectadores, e desta vez não foi diferente. Em edição mais recente, realizada no dia 02 de fevereiro, o evento teve a participação do cantor Davi Sacer, pela terceira vez no evento, e da Pastora Helena Tannure, que trouxe uma palavra direcionada às famílias e aos casais. Helena promoveu um momento e oração em família e foi uma oportunidade de restauração e salvação. A pastora também ministrou aos imigrantes, que devido ao tempo curto e muito trabalho, deixam de orar e buscar a Deus. Helena incentivou os participantes do evento a voltarem à essência do relacionamento com Deus e a refletir o motivo pelo qual estão no país. Confira as próximas programações do Clama Orlando no Instagram @clamaorlandooficial

Ensino fundamental e material escolar roupas, calçados, alimentos...

San Pedro de Macoris República Dominicana.

BrazilUsa - Gospel

41


Igrejas celebram o Amor Nós O amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:19-20 De acordo com a tradição americana e de diversos países da Europa, no dia 14 de fevereiro é celebrado o “Dia do Amor”. Não somente o amor romântico, mas também o amor de amigos e família. Neste dia reservado para celebrar o amor, diversas igrejas da região pro-

moveram jantares e cultos para que os casais tivessem a oportunidade de fortalecer e celebrar seus relacionamentos. Com jantares, palavras e dinâmicas de casais, as igrejas locais aproveitaram essa data para promover o fortalecimento do amor entre os casais e suas famílias.

Igreja Rescue

Igreja Nova Vida 42 BrazilUSA - Gospel


A Revista Orlando Gospel gostaria de desafiar você leitor a expressar seu amor pelo seu cônjuge ou companheiro todos os dias. Porque o dia de celebrar o amor é todo dia. Que a gente não se esqueça que o amor que

temos por um companheiro ou amigo é como uma planta, que precisa ser regada e cuidada, se não esse amor murcha, seca e depois morre. Que não somente nesse dia você possa regar e alimentar seu amor.

Igreja Nova Esperança

MSBN Churhch

BrazilUsa - Gospel

43


Shift Conference na Igreja Nova Esperança Durante os dias 25 e 26 de janeiro, a Igreja Nova Esperança hospedou a Shift Conference ministrada pelo Pr. Marcelo Jammal, Presidente da AIM - Accord International Ministries. O evento foi uma iniciativa da Associação de Ministros Evangélicos - AME - da grande Orlando e contou com a presença de pastores e membros de várias igrejas brasileiras da região. Com ênfase no ensino bíblico sobre razão da Igreja de Jesus Cristo, todos foram desafiados a um comprometimento mais aprofundado com a missão dada pelo Senhor Jesus em Sua Palavra, especialmente para nossa geração, bem como da dependência do Espírito Santo nessa obra. De fato foi um mover profético de unidade das gerações para que o Evangelho de Cristo seja testemunhado nos novos tempos. A Igreja Nova Esperança agradece à diretoria da AME pela iniciativa e promoção, a todas as igrejas que decididamente se envolveram e especialmente ao Pr. Jammal, que bravamente ministrou seis blocos de ensino da conferência e ainda esteve presente ministrando a Palavra no culto dominical do dia 27. Também agradece à equipe organizadora e a dedicação de dezenas de voluntários. Nas palavras do pastor Wesley Galvão Porto: “Que o Senhor faça multiplicar a colheita por tanto amor semeado durante esses dias!”.

44 BrazilUSA - Gospel


Lista das Igrejas de Orlando AGC - Adoradores Gerados em Cristo 4708 LB Mc Leod Rd. Orlando/FL Pr. Adão Oliveira – 407 549 8352

Baptista Central da Grande Orlando 7901 Kingspointe suíte 14 – Orlando/FL Pr Osmar Millard Jr - 407 371 3330

Advetista do Sétimo Dia 9421 S. Orange Blossom Trail, suíte 20, Orlando/FL Pr. Samuel Martins e Pr. Antonio Pita – 407 852 8642

Bola de Neve Church 3162 Bill Beck Boukevard, Kissimmee/ FL Pr Nathan Gouvea - 407 497 7701

Adventista do Sétimo Dia - Central 5425 S. Apopka Vineland Rd, Orlando/FL Pastor Rafael Martins - 407 900 1430

Brazilian Church of Love 805 S Kirkman Rd suite 201 Orlando/FL Pr Antonio - 407 953 0892

American Pentecostal Bible Church 5950 Lakehurst Dr – Suite 289, Orlando/ FL Pr Maurício Gonçalves – 407 300 6464

Comunidade Alcance de Orlando 12490 S Apopka Vineland Rd, Orlando, FL 32836 PR. Paulo Subira 913 375.3327

Assembleia de Deus - Brás 10249 South Jonh Young Parkway, Orlando/FL Pr. Sérgio e Pra. Josiane Almeida 954 448 6983

Comunidade Adventista de Orlando 7528 Universal Blvd – Orlando/FL Pr. Rui Estefany – 407 903 9053

Assembleia de Deus - Bethel 1921 Central Flórida Pkwy Orlando/FL Pr. Elield e Pra Ellen Sousa - 407-446 4489

Comunidade Católica de Orlando 1020 Montgomery Rd, Altamonte Springs, Orlando/FL Padre Carlos - 407 656 3113

Assembleia de Deus –Bethlem 701 S Kirkman Road – Orlando / FL Pr. Sandro Machado – 407 548 4382

Church USA for Christ 7350 Futures Dr Unit 7 – Orlando/FL Pr. Rubens e Missionária Kelly 407 591 7031

Assembléia de Deus Catedral 6965 Piazza Grand, Unit 101 – Orlando/FL Pr. Darcy Amarante – 407 558 7793

FCM Brazilian Church 6569 Piazza Grande Avenue #107 – Metrowest, Orlado/FL Pr. Antonio 407 953 0892

Assembleia de Deus - Fonte de Vida 501 Celebration Place, Orlando/ FL e Pr. Christiano– 407 764 8555

Focal Point Church 12890 S. John Young Parkway, Orlando/FL Pr. Gomes – 407 888 2526

Assembleia de Deus - IDE e Fazei Discípulos 2160 N Hiawassee FL, Orlando Pr Washington Silva 561 317 4761

Fire e Glory Church Orlando 6399 W Colinial Dr, Orlando/FL Ap. Celio Cruz e Ap. Verbenia Sousa – 407 668 6025

Assembleia de Deus -Kemuel 630 Emeralda Rd S104, Orlando Pr Angelo e Shirley Rosa – 407 242 2018

First Baptist Church Windermere – Comunidade Brasileira LC - Lake Campus - 8464 Vineland Rd , Winter Garden, DC Downtown Campus : 300 Main Street , Windermere Pr Lecio e Pollyana Dornas - 407 876 2234 Ext. 236

Assembéia de Deus – Manancial 11609 Orange Blosson Trail, Orlando/FL Pr. Dinarte e Pra Dorilda da Silva 407 856 9384 Assembleia de Deus – Missão de Paz 5838 West Amelia Street, Orlando/FL Pr. Rogério do Nascimento - 407 467 0775 Assembléia de Deus - Orlando 4151 W. Oak Ridge Rd, Orlando/FL Pr Edson e Pra Ozanides Monteiro - 407 930 6555 Assembly of God - ADET 808 N Hoagland Blvd , Kissimmee, FL Pr. Celmo Almeida – 407 800 3088 Batista Atitude 7528 Universal Blvd, Orlando/ FL Pr Salleh Cader - 407 967 3225 Batista Central Flórida 551 Gaston Foster Rd, Orlando/FL Campus Winter Garden, FL - 13640 West Colonial Suite 110 Pr. Eduardo Baldaci – 407 574 0927

46 BrazilUSA - Gospel

First Baptist Orlando - Ministério Brasileiro 3000 S. John Young Pkwy, Orlando/FL Pr. Sandro - 407 425 2555 Gilead Church 225 Celebration Place, 3 andar Celebration Pra Iara e Pr. Paulo 407 460 6340 God’s House 9501 Satellite Blvd suite 106 Orlando/ FL Pr. Flávio e Pra Flávia Melo – 407 470 5008 Graça Fellowship Church 9535 Satellite Blvd, Orlando/FL Pr. André e Pra Renata Loyola 321 202 1233 Igreja Apostólica Fonte da Vida 7901 Kingspointe Pkwy Sala 5 Orlando, FL Bispo Giovani e Bispa Leila Apolinário 407 567 8010 Igreja Batista Herança do Senhor 4700, Suíte 4, LB McLeod Rd. Olando, FL Pr. Jorge e Rose Sepulveda 850 687 1620


International Church Power of God 2154 Central Florida Pkwy, Suite B3 – Orlando/FL Pr. Idejair e Pra Maria Lucia 407 373 3976 Igreja Cristã Maranata 7350 Futures Drive , suíte 10 Pr. Ramon de Paula 407 376 4006 Igreja do Evangelho Quadrangular 109 West Mc Clendon Lady Lake, FL Pr. Daniel Marins e Pra. Claudete Marins – 407 633 8769 Igreja Projeto Quadrangular Orlando 7901 Kingspointe PKwy #13 Orlando/FL Pr Fernando e Pra Edna Guimarães 407 731 3409 Igreja Evangélica Bom Pastor para Nações 4700 Lincoln Avenue, Orlando/FL Pra Rita Fernandes e Pr Ubaldo Borges - 407 580 5358 Igreja Presbiteriana Nova Esperança 4300 Lake Margaret Drive, Orlando/FL Pr. Wesley Porto - 407 275 6161 Igreja Monte Sião 4700 L.B Mc Load Rd, suite 4, Orlando/ FL Pr Eduardo e Pr. Valéria Oliveira - 407 468 1528 Igreja Mundial do Poder de Deus 7901 Kingspointe Pkwy – Suite 22 Orlando/FL Bispo Eduardo Thompso e Pra Priscila 407 816 5000 Igreja Kingdom Life Church 8504 Universal Blvd Orlando,FL (Hotel La Quinta Inn) Pra. Mary Rossi - (240) 855-5459 Kissimmee Christian Church - KCC 2463 Michigan Ave, Kissimmee/FL Pr Evandro e Pra Luciana Souza 407 393 8415 Lagoinha Church Orlando 6701 S Kirkman Rd, Orlando/FL Pr. André Valadão 407 227 7749 Life Baptist Church 6808 Sperone st - Orlando/FL Pr Claudinei – 407 222 7074 Living Water Christian Family Church 403 South Kirkman Rd, Orlando, FL Prs. Fabio Bertoni e Cláudia - 321 300 4908 MSBN Church - Ministério Semeadores de Boas Novas 4081 LB McLeod, Suite L, Orlando/FL Pr. Oséias e Gabriela Moreira – 321 315 4354 Nova Vida Orlando 607 Avalon Road - Winter Garden/FL Prs. Jason e Angela Souza - (407)955-1519 Nova Vida Windermere /Orlando 4962 S Apopka Vineland Rd, Orlando, FL Pr. Marco Aurélio 407 749 7226 O Brasil para Cristo – USA 485 S Kirkman Rd sala 202 - Orlando/FL Pr Raimundo Barbosa - 407 860 2415 PIBBOrlando 1450 Citrus Oaks Ave, Gotha/FL Pr Wander - 407 257 1052

Reformed Christian Church Orlando 7362 Futures Dr Unit 18 – Orlando/FL Pr. Betinho – 407 267 1502 Renascer em Cristo 1921 Central Florida PKWY. St A Orlando, FL Pra Ted – 407 308 17 98 Rescue Church Orlando 8810 Commodity Circle sala #30 – Orlando/FL Pr. Miguel Genovese 407 694 6400 Sara Nossa Terra 4700 LB Mc Load, Suite 4 Orlando, FL Bispo Junior Terra 786 538 5678 Seara 7001 Grand National Drive, Orlando/FL Pr. Fernando e Pra Sylvia Pinto - 407 443 5815 Templo das Águias 8818 Commodity Circle sala 30, Orlando/FL Bispo Marcelo e Bispa Rafaella Martins 407 591 0765 Universal do Reino de Deus 4470 West Colonial Dr, Orlando/FL Pr. Daniel Guerrero 407 532 0995 United Heart Church Nation 467 Parkway Center Ct – Orlando, FL Pr. Valter Calijuri 407 406 9207 Verbo da Vida 8810 Commodity Circle – suíte 21, Orlando/FL 918 812 3892 Vida Church 125 N Lakeview Ave - Winter Garden, FL – 34787 Pr. Antonio Oliveira 407 280 1722 Videira Orlando 485 S. Kirkman Road, suíte 208/210, Orlando /FL Pr. Márcio de Barros 561 317 4282 Vida Abundante 7900 S. Apopka Vineland Rd. Orlando/FL Pr. Oséias da Silva 407 574 5568

Se sua igreja não se encontra na lista, entre em contato conosco pelo email :

orlandogospel@brazilusamagazine.com BrazilUsa - Gospel

47


CATERING

BUFFET

EVENTOS

O VERDADEIRO SABOR BRASILEIRO EM ORLANDO Saladas, massas, sopas, carnes, feijoada, sobremesas e variadas opções todos os dias. Desconto especial para o grupo

Necessário apresentar o grupo no celular

www.tonysbraziliangrill.com @tonysbraziliangrill Tonys Brazilian Grill 5159 International Dr, Orlando - FL, 32819 (407) 930-1323

Profile for BRAZIL USA MAGAZINE

Gospel Orlando BrazilUSA#22  

Clique no link para acessar a Orlando Gospel , a Revista baseada na Palavra de Deus!

Gospel Orlando BrazilUSA#22  

Clique no link para acessar a Orlando Gospel , a Revista baseada na Palavra de Deus!