Brazilian Magazine - N.95

Page 1

Vencedora NE Ethnic Newswire Award 2008 Press Award 2010 | 2011 2012 | 2013 2022 - V. 15 | N.95 A primeirA mulher eleitA GovernAdorA O que o imigrante brasileiro pode esperar do novo governo e de 2023? Turismo RJ - Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil! Palavras de Mulher Tocando em frente BM in English Agreement secures over $10 billion in opioid funds from CVS and Walgreens

Direto da Redação

Um ano de polarização na política e na vida do brasileiro tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Fake news, briga por candidatos, violência… foi um ano difícil. Mas aqueles que vivem em Massachusetts, um estado acostumado a ser modelo para o resto do Estados Unidos, os residentes presenciaram mais um momento histórico, mesmo diante do conturbado cenário mundial, a eleição da primeira mulher eleita Governadora do estado, a democrata e ProcuradoraGeral, Maura Healey.

Co-Editores

Marcony Almeida & Mark Puleo

Repórter Especial em Nova York - Guest Writer

Manoela Maia McGovern

Repórter Especial - Guest Writer Wilson Smith

Colunistas

Eduardo Siqueira Heloísa Galvão

Zenita Almeida Elisa Tristan-Cheever Martha Vasconcellos Fabiano F

Direção de Arte, Ilustrações e Publicidade Cícero Rodrigues

A Brazilian Magazine é uma publicação da empresa The Brazilian Journal, INC. Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião da Brazilian Magazine, sendo inteiramente de responsabilidade de seus autores.

OPINE

A Brazilian Magazine quer muito saber sua opinião. Envie comentários com nome completo e pelo menos duas formas de contato (telefone, e-mail, endereço) para The Brazilian Journal Magazine, P.O. Box 490543, Everett, MA 02149. Ou envie e-mail para: info@brazilianmagazine.net

E chegando 2023, nele vem um dos momentos mais esperados pelo imigrante indocumetando em Massachusetts, a tão sonhada Carteira de Motorista. Foram 20 longos anos de “luta” pelo direito de ter o documento independente do status imigratório; a emissão da carteira começa em julho. E quem vai está no comando para implementar a lei será a nova governadora Maura Healey, que apoiou a aprovação do então projeto de lei, e foi contra o referendo da Carteira. E para o imigrante, qual o benefício dessa eleição histórica no estado, e o que esperar de 2023?

Lei na nossa reportagem especial desta edição. E para abrilhantar ainda mais nossa revista especial de fim de ano, a eterna Miss Brasil e Miss Universo, Martha Vasconcellos, na coluna Falando com Martha traz uma importante reflexão sobre a humanidade e dinheiro, e o quanto a “grana” mexe com a gente.

A jornalista Zenita Almeida abrilhanta ainda mais a revista com sua coluna Palavras de Mulher, escrevendo um super texto sobre a importância de prestarmos atenção no novo ciclo da vida que traz o novo ano. Já o jornalista e escritor Fabiano F. agita nossas mentes com sua coluna Pense Bem, onde ele nos ensina a agradecermos até pelos problemas que temos em nossas vidas. Será? Leia na coluna do Fabiano! E por falar em fim de ano, que tal umas férias bem merecidas na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro? Arrume as malas e saiba como aproveitar tudo na matéria de Turismo com nosso repórter Wilson Smith.

Nesta edição

DIRETÓRIO BM

Redação, publicidade e anúncios: 617-388-2865 / 617-417-6587 Advertisement & Press Room

A Brazilian Magazine agradece a nossos leitores, internautas e anunciantes pela companhia e confiança em 2022! E juntos continuaremos no novo ano trazendo o que há de melhor para os brasileiros em Massachusetts, New York, e todo os Estados Unidos. Acompanhe ainda as notícias online no www.brazilianmagazine.net, e nas nossas mídias sociais pelo Facebook, Twitter e Instagram, e a Brazilian Magazine TV no YouTube (www.YouTube. com/BrazilianMagazineTV). And don’t forget to check the section BM in English! Happy Holidays!

4 e 5 12 e 13

Especial

Histórico: A primeira mulher eleita Governadora

Palavras de Mulher Tocando em frente

9

Falando com Martha A humanidade e o dinheiro

Turismo

RJ - Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil!

Pense Bem

Agradeça pelos problemas: eles trouxeram você até aqui

BM in English

Attorneys General secures over $10 billion in opioid funds from CVS and Walgreens

Imagens que ilustram a capa e matéria: unplash e pixabay

Brazilian Magazine | 3 2022 - Nº 95
7 14 15
Exp E di E nt E /brazilianmag brazilianmagazine.net @brazilianmag brazilianmagazine /BrazilianMagazineTV
Marcony Almeida & Mark Puleo
ESPECIAL | Marcony Almeida
A primeirA
eleitA GovernAdorA O que o imigrante brasileiro pode esperar de 2023?
histórico:
mulher

Polarização é a palavra que define politicamente e socialmente a vida do brasileiro tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil este ano. Mas aqueles que vivem em Massachusetts, um estado acostumado a ser modelo para o resto do Estados Unidos, os residentes presenciaram mais um momento histórico, mesmo diante do conturbado cenário mundial, a eleição da primeira mulher eleita Governadora do estado, a democrata e Procuradora-Geral, Maura Healey. E para o imigrante, qual o benefício dessa eleição histórica no estado, e o que esperar de 2023?

Chegando o novo ano, nele vem um dos momentos mais esperados pelo imigrante indocumetando em Massachusetts, a tão sonhada Carteira de Motorista. Foram 20 longos anos de “luta” pelo direito de ter o documento independente do status imigratório; a emissão da carteira começa em julho. E quem vai está no comando para implementar a lei será a nova governadora Maura Healey, que apoiou a aprovação do então projeto de lei, e foi contra o referendo da carteira.

E qual a expectativa das mulheres líderes brasileiras em Massachusetts em relação a nova Governadora e ao novo ano que se inicia?

Lenita Reason,

Diretora Executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro

“O ano de 2023 será importante para a comunidade imigrante em Massachusetts, principalmente com a implementação da Carteira de Motorista, depois de mais 20 anos de batalha. Esse acontecimento nos dá mais energia e esperança para acreditar que se a gente não desiste, acaba conseguindo aquilo que queremos, mesmo que demore muito tempo.

A partir do momento que o primeiro imigrante indocumentado estiver com a Carteira de Motorista nas mãos, toda a comunidade será reenergizada. Isso estimula que as pessoas continuem lutando por direitos. Vamos começar o ano com o pé direito, com a nova Governadora Maura Healey, a nova Procuradora-Geral, Andrea Campbell, e com a Lei da Carteira de Motorista”.

E as expectativas sobre a nova

Governadora?

“Minhas expectativas são excelentes! Ela é uma mulher democrata, o que faz toda a diferença por fazer parte de uma minoria. Acho que a nova governadora poderá se simpatizar mais com a causa do imigrante, tanto com os que estão aqui há muito tempo, quanto com os que acabaram de chegar. Acho que ela poderá ter um olhar diferente para não tornar a vida destas pessoas, que ja é difícil, ainda mais difícil. O Brazilian Worker Center está aberto a trabalhar com a agenda da nova administração para transformar Massachusetts num estado ainda mais progressista”.

Heloisa Galvão,

Diretora Executiva do Grupo Mulher Brasileira

“Possivelmente será um ano menos estressante porque imigrantes indocumentados poderão tirar a Carteira de Motorista e teremos, supostamente, um governo mais sensível às necessidades das comunidades imigrantes. Temos vários projetos de lei que não foram votados na última sessão legislativa, como o comunidades seguras, prevenção do roubo de salário e proteção de trabalhadores acidentados. Nada disso será possível no entanto se nossa comunidade não cerrar fileira com outras comunidades imigrantes e fizer sua voz er ouvida”.

E as expectativas sobre a nova Governadora?

Acho que a Governadora deve apresentar seu plano de trabalho para as comunidades imigrantes. Esperamos, e iremos lutar para isso, que inclua todos os imigrantes, independente de status imigratório, em uma ajuda financeira, que reconheça como legítimos aqueles que declaram imposto com um ITIN, e acima de tudo que não faça diferença entre quem tem ou não tem documento porque somos todos seres humanos, e na hora da pandemia nenhuma autoridade pediu documento para quem arriscou sua vida para manter a economia.

Mais informações sobre a nova Governadora e Vice: www.healeydriscolltransition.com

Brazilian Magazine | 5 2022 - Nº 95
A governadora-eleita Maura Healey (direita) e a Vice Governadora-Eleita Kim Driscoll (esquerda) comemoram a vitória

Tocando em frente Palavras de Mulher

Se finda mais um ano, e novos ciclos virão. Em um mundo tão desestimulante que estamos vivendo, fiquei pensando: o que dizer para meus leitores da Brazilian Magazine? Logo eu que sou uma pessoa de autoestima elevada, sem medo e determinada!

Os últimos dois anos foram de tamanhos desafios, transformações imagináveis diante de uma pandemia assustadora que levou o mundo a mudanças radicais de impotência. Como se não bastasse, veio o ano de eleições, especialmente no Brasil como tragédia maior de uma guerra de Poder entre políticos, empresários, imprensa, Instituições e Tribunais. Realmente uma tragédia desastrosa de instabilidade.

Porém, lembrei da canção de Almir Sater “Tocando em Frente”. Sim, é isso que precisamos fazer. A cada ano que passa surge novos desafios, por isso é necessário seguir em frente, acreditando nos nossos sonhos, e de que nada do

que é bom ou ruim dura para sempre, que a vida é como o movimento de uma roda gigante, sobe e desce, a certeza é que sempre há um novo amanhecer.

Se fizer uma leitura da história antiga, tudo se repete, basta olhar aquelas ruínas que hoje existem em Roma, quando a história nos conta as tiranias dos que ali habitaram, tudo em nome do poder e dinheiro. O mistério é não perder a FÉ e ter olhos para o alto acreditando em novos horizontes de um Ano Novo, de novos ciclos, que os anseios mais secretos dos nossos corações, serão possíveis à medida que nos empenharmos para a sua realização.

Sabemos que isto não é fácil, porém

não fica tão distante, quando temos a consciência da nossa participação no contexto das mudanças do mundo. Tudo depende de nós. Ficar chorando ou lamentado as perdas não devolve para nós o que foi perdido, o que foi deixado pra trás, as nossas conquistas para as mudanças que almejamos está em prosseguir com ânimo, coragem para buscar o melhor, implantar o melhor e querer o melhor.

Portanto, o que eu mais desejo aos meus leitores é que o amor seja um estado de espírito permanente, que as conversas sejam longas, que os nossos sorrisos sejam a forma mais simples de encarar os problemas. Que os abraços sejam apertados, e que a esperança seja sempre renovada. Que os nossos medos nunca nos afastem da nossa fé, que a coragem seja a forma mais honesta de lutar pelos nossos sonhos. Que nós passamos ser sempre o melhor para aqueles que nos amam.

Feliz 2023 para todos os leitores da Brazilian Magazine!

Brazilian Magazine | 7 2022 - Nº 95

Psicóloga, com Mestrado nos EUA, e Miss Universo 1968. Última brasileira a ganhar o título de mulher mais bela do mundo.

A humanidade e o dinheiro

Diante do caos político que se tornou o Brasil nos últimos tempos, fico a pensar em como seríamos se não existisse o dinheiro. Acredito que a vida seria muito mais simples sem o poder, a competição, a ostentação, a diferenciação de classes, raças e religiões. Talvez mesmo um mundo como Lenon sonhou, quando escreveu a música Imagine.

e prata fabricadas manualmente. As principais unidades monetárias usam a base centesimal. No Brasil, a Casa da Moeda é uma instituição brasileira responsável pela impressão do dinheiro e foi criada por Don Pedro II em 1808.

Diversos tipos de moeda de troca foram usadas no nosso planeta, tais como o sal, o gado, rebanho de ovelhas e de cabritos. No Oriente Médio é comum o oferecimento de camelos em troca de mulher bonita. Bom, estamos atualmente na era do dinheiro virtual, quero dizer, sinto-me em um processo evolutivo. Temos a Bitcoin e as Criptomoedas, que são moedas digitais, que utilizam a tecnologia blockchain.

Imagino que estaríamos em uma dimensão mais livre, mais contemplativa e mais amigável. Então, seríamos uma espécie diferente de humanos até fisicamente. Talvez tivéssemos uma constituição física sem a necessidade de alimentação e moradia. Eu aqui sonhando, em um domingo pela manhã, com um mundo menos agressivo e violento.

Dando um passeio pela internet na história da humanidade, descubro que o dinheiro tal como conhecemos hoje, passou por várias modificações, durante as civilizações. Surgiu inicialmente na Lídia, atual Turquia. Naquela ocasião, o comércio entre os povos era feito por escambo, ou seja, troca de mercadores. No século VII a.c. surgiram as primeras moedas de ouro

Ainda utilizamos os sistemas de cheques, cartões de débito e de crédito, para com o mesmo efeito, ou seja, pagamento a outros por algum serviço que nos foram prestados ou mercadoria que adquirimos. Já não precisamos andar com dinheiro físico no bolso, mas apenas um telefone celular qualificado para operações bancárias via internet. Para qualquer necessidade, fazermos uso de transferência via pix para um terceiro, de qualquer valor e em qualquer lugar do mundo.

Aí vem outra questão, de como teríamos a tal soma virtual para fazermos a transferência. É… parece que estamos ainda muito longe do sonho de Lenon. Mas com fé, talvez, chegaremos la.

Brazilian Magazine | 9 2022 - Nº 95

Participe na conversa

Massachusetts será muito diferente em 2050, causando mudanças nas necessidades de transporte das pessoas.

Beyond Mobility é uma iniciativa de planeamento a longo prazo do Departamento de Transportes de Massachusetts com o objetivo de saber de você sobre as suas necessidades e prioridades de transporte.

Faça parte do futuro de Massachusetts. Escaneie o código para participar ou visite mass.gov/Beyond-Mobility para mais informações.

Magazine | 11 2022 - Nº 95

RJ - Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil!

Rio de Janeiro um cartão postal brasileiro para o mundo, excelente opção para incluir no roteiro das férias

Os pontos turísticos do Rio de Janeiro estão entre os lugares mais buscados por viajantes de todo o mundo. A Cidade Maravilhosa é um verdadeiro reduto de belezas naturais, roteiros culturais e também dispõe de várias opções de entretenimento.

Otransporte público funciona, sendo uma alternativa econômica aos visitantes, e os turistas também podem transitar em carros de aplicativos ou contratar o serviço com agências que oferecem passeios guiados. Essas alternativas são maneiras de visitar os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Confira um roteiro com pontos que são parada obrigatória.

Praias

Opções no melhor estilo pé na areia e brisa do mar não faltam, Ipanema, Copacabana, Leblon, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo… As opções são muitas, toda

orla dispõe de diversos quiosques além de vendedores abordando pessoas e oferecendo os serviços. Além das praias da cidade, uma opção para desfrutar ainda mais das belezas naturais é contratar passeios bate-volta para cidades próximas ao Rio, como Arraial do Cabo, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, na região dos Lagos.

As melhores praias do Rio de Janeiro atraem visitantes do mundo inteiro. A imensidão do mar carioca é o grande cartão de visita e entra no roteiro de viagem de todos os turistas. O clima quente da região sem dúvida pede um mergulho ao mar refrescante. Da zona Sul à Norte

as praias podem ser interessantes para diferentes atividades, desde um mergulho no mar até mesmo para caminhar ou pedalar pela orla aproveitando o som das ondas.

Contemplar o pôr do sol no Arpoador

Entre as praias, vale o destaque para o Arpoador, região em que o mar emoldura uma formação rochosa no bairro de Ipanema. É onde está uma das melhores opções para ver o pôr do sol no Rio de Janeiro. Tire alguns minutos da sua visita ao local para subir nas pedras que ficam do lado esquerdo e contemplar não somente a vista, como também o pôr do sol. Uma experiência inesquecível!

Cristo Redentor

Literalmente de braços abertos, o

12 | Brazilian Magazine 2022 - Nº 95
TURISMO | Wilson Smith

Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo, no morro do Corcovado, recebe diariamente milhares de turistas de diversos lugares do mundo. É necessário subir 700 metros do nível do mar para, enfim, chegar ao pico onde está a estátua que é cartão postal da cidade. O Cristo Redentor fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e existem duas maneiras de chegar: nas vans autorizadas do Paineiras, que saem de diversos pontos do Rio, e no trem do Corcovado.

Pão de Açúcar

O Bondinho do Pão de Açúcar está entre os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e foi inaugurado em 1912, sendo o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro no mundo. Ele liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar, do alto é possível encontrar uma deslumbrante paisagem da cidade, incluindo a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara. Vale a pena colocar um dos cartões postais da cidade no seu roteiro.

Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón fica no Rio de Janeiro, entre os bairros de Santa Teresa e Lapa. É uma obra arquitetônica decorada pelo artista chileno Jorge Selarón, que a declarou uma homenagem ao povo brasileiro. A visita não custa nada e realmente merece a sua atenção por ser um lugar bem bonito. Além disso, o local aparece em diversos videoclipes da música mundial, por exemplo entre artistas como U2 e Snoop Dogg.

Cultura

Para quem curte música, o Circo Voador é uma ótima pedida. Na região da Lapa, a casa de shows recebe uma grande variedade de artistas nacionais e internacionais. Para quem adora história, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe exposições, shows e tem uma livraria no local. Outra opção é o Museu de Arte Moderna, que tem no acervo pinturas, esculturas e gravuras de artistas do mundo todo. Já os amantes de tecnologia não podem deixar de visitar o Museu do Amanhã, que mes-

cla ciência e arte. Mas, a lista de opções é imensa e vale fazer um bom roteiro.

Balada

A Lapa é um bairro do Rio de Janeiro conhecido por ser boêmio e vibrante, com diversos bares tradicionais, casas noturnas com música ao vivo, salões de dança e rodas de samba ao ar livre abaixo dos Arcos da Lapa, um aqueduto em estilo romano que você deve aproveitar para fotografar.

Há opções para todos os bolsos. É possível tomar um copão de caipirinha comprando em barraquinhas de rua por R$ 15,00 como você também pode pedir o drink em algum bar mais refinado. Na alta temporada de verão a cerveja gelada e os petiscos dos botecos são disputados e fazem a alegria dos visitantes.

O Rio de Janeiro é uma das capitais brasileiras mais famosas e faz jus a sua visibilidade, escolha os pontos, monte seu roteiro e explore a Cidade Maravilhosa.

Brazilian Magazine | 13 2022 - Nº 95 Fotos Roger Silva

Agradeça pelos problemas: eles trouxeram você até aqui

É controverso: mas até o final deste texto perceberá que a reflexão faz sentido. Você já parou para agradecer por seus problemas? Tem gratidão pelas situações ruins que já lhe aconteceram? E mais: algum dia já agradeceu por terem passado por sua vida pessoas que o fizeram algum mal, prejudicaram ou o criticaram e julgaram sem nenhum motivo?

Pois é, todas as situações parecem sem nexo, eu sei. Como assim, agradecer pelos problemas? Isso mesmo, essa é a proposta para quem deseja crescer e começar a enxergar a própria caminhada sob outra perspectiva. Você só chegou até aqui também por causa dos seus problemas. Só é quem é em razão dos seus desafetos. Você só criou resistência e teve aprendizado porque a vida foi lhe colocando obstáculos, pessoas difíceis e situações que pareciam insolúveis. Foi assim que construiu sua resiliência.

Então, agradecer pelos problemas é ter a grandeza de reconhecer que erramos, somos humanos, e também vivenciamos situações ruins. Todos temos problemas, é inevitável. Preste atenção: passos que você deu na vida e muitas conquistas e mudanças só foram possíveis porque você se incomodou com algo ou alguém. Você só

saiu do lugar quando um problema o sufocou e o obrigou a buscar soluções ou alternativas.

Parece estranho agradecer pelos problemas. Mas nem só de alegrias e vitórias se constrói uma história. Com certeza, em um exame minucioso do passado você vai perceber que, além dos acertos, os erros também o ajudaram de forma efetiva.

experimentada. Que bom que já passou por situações de confusão, mal-entendidos, fofoca ou mesmo traição. Que bom que já teve um chefe injusto, que já foi enganado por um “amigo” e que foi explorado por uma pessoa próxima. Que bom que você errou, foi inconsequente, disse o que não devia, fez o que não era o mais adequado…

Que bom que tudo isso já aconteceu, pois tudo está no passado. Foi, passou, acabou, já era. Agora, resta entender qual o significado, o que ficou de aprendizado. Hoje você lida de forma diferente com situações parecidas? Tem outras respostas, outros comportamentos e pontos de vista? Isso sim é importante. O problema não é ter tido problema; o erro não é ter errado. Analise quem é você agora e o que fez com tudo o que já lhe aconteceu.

O problema não é ter tido problema; o erro não é ter errado.

Olhe para seu passado com gratidão imensa. Agradeça pelas coisas boas, mas também seja extremamente grato ao que não deu muito certo. O melhor de tudo é que você sobreviveu e está aqui e agora. Tenho certeza de que suas dificuldades fazem hoje você ser mais forte do que ontem e lhe dão energia e esperança para seguir em frente.

Passe a enxergar os problemas sob outro ângulo e você se abrirá para o crescimento interior de uma maneira nunca antes

Fabiano F. é jornalista e autor de livros de autodesenvolvimento, como o livro “Enfrente”, de onde este texto foi extraído.

Email: fabianoescritor@gmail.com

14 | Brazilian Magazine 2022 - Nº 95
P E n SE B EM

Bipartisan coalition of Attorneys General secures over $10 billion in opioid funds from CVS and Walgreens

Massachusetts Attorney General Maura Healey announced that agreements totaling $10.7 billion have been reached with CVS and Walgreens resolving allegations that the companies contributed to the opioid crisis by failing to properly oversee the dispensing of opioids at their stores, bringing the national amount from investigations and litigation against the pharmaceutical industry for its role in the opioid crisis to more than $50 billion. Massachusetts stands to receive nearly $230 million from the CVS and Walgreens agreements.

Under the terms of the agreements, CVS has agreed to pay $5 billion over 10 years and Walgreens has agreed to pay $5.7 billion over 15 years. CVS and Walgreens will also be subject to court-ordered injunctive relief that requires the pharmacies to monitor, report, and share data about suspicious activity related to opioid prescriptions and to implement and maintain robust compliance departments and practices. These agreements follow a similar agreement with Walmart, which the AG announced last month.

The settlements are now being sent to the states for review and approval. The parties are optimistic that the settlement will gain broad support, allowing local governments

to join the resolution during the first quarter of 2023. Subject to sufficient sign-on, payments are expected to begin during the second half of 2023. Nearly all of the settlement funds must be used to remediate the opioid crisis, including prevention, harm reduction, treatment, and recovery services.

This is the third major nationwide opioid settlement that the AG’s Office has announced since mid-November.

On Nov. 23, AG Healey announced that proposed nationwide settlements totaling $6.6 billion were reached with opioid makers Teva Pharmaceuticals and Allergan. Massachusetts and its municipalities stand to receive more than $130 million from these two settlements to abate the opioid crisis.

On Nov. 15, a proposed $3 billion settlement was reached with Walmart, resolving allegations that the company contributed to the

opioid crisis by failing to properly oversee the dispensing of opioids at its stores. Massachusetts and its municipalities stand to receive more than $61 million of those funds.

On July 21, 2021, AG Healey announced a $26 billion resolution with opioid distributors and Johnson & Johnson, which will provide more than $500 million to the Commonwealth and its cities and towns for prevention, harm reduction, treatment, and recovery across Massachusetts. Funds from these settlements began flowing into Massachusetts in June 2022.

The negotiations for the agreements with CVS and Walgreen have been led by the attorneys general of California, Colorado, Connecticut, Delaware, Illinois, Indiana, Iowa, Kentucky, Louisiana, Massachusetts, Nebraska, New York, North Carolina Ohio, Pennsylvania, Rhode Island, Tennessee, and Texas.

Brazilian Magazine | 15 2022 - Nº 95
BM I n E n GLISH |