Page 1

São Paulo • Sábado 16 de fevereiro de 2013

FINAL DOS SONHOS O espanhol Rafael Nadal e o argentino David Nalbandian decidem o título do Brasil Open neste domingo

R

afael Nadal tem a chance de conquistar neste domingo, às 13h, no Ginásio do Ibirapuera, o primeiro título, depois que uma contusão no joelho esquerdo o afastou das quadras por sete meses. Seria o de número 51 e o segundo no Brasil Open. Mas mais do que aumentar a coleção de troféus ou mesmo a premiação que já ultrapassa os 50 milhões de dólares na carreira, Nadal busca mesmo é recuperar a confiança para voltar a brigar em breve pelo posto de número um do tênis mundial. “Estou muito feliz por estar de volta à final no Brasil”, comemorou Nadal. Para David Nalbandian, que tem 11 títulos na carreira e faturou 11 milhões de dólares em premiação, vencer o Rei do saibro pode significar uma volta por cima. Quem já foi número 3 do mundo não vai se conformar em ficar apenas entre os 100 melhores. David quer mais, sabe que pode mais, mas nem ele acreditava que isso aconteceria tão

cedo. “Se me dissessem na segunda-feira que eu chegaria na final, acharia muito estranho”, confessou Nalbandian. No confronto direto, Nadal leva a melhor: 4 x 2. Mas Nalbandian cansou menos nos duelos de sábado. O argentino gastou 1h26m e dois sets para despachar o italiano Simone Bolelli, enquanto o espanhol perdeu um set para o lucky loser argentino Martin Alund e ficou em quadra exatos trinta minutos a mais. Quem vai vencer? A resposta só vai sair neste domingo. Mas uma coisa é certa: o espetáculo está garantido. E o Ginásio do Ibirapuera vai estar lotado mais uma vez, porque todos os ingressos já foram vendidos.“Me sinto bem, mas não estou perfeito em nenhum sentido. Vai ser uma partida muito difícil contra Nalbandian, que é um jogador muito completo. Com as (minhas) condições, não sou favorito”, avisa Nadal. “Terei de jogar o melhor possível e estar melhor preparado se eu quiser vencer Nadal”, avalia Nalbandian.

p.02

p.04

galeria bastidores P

R

O

G

R A

M A

ç Ã

troféu imprensa O

QUADRA CENTRAL 17 de FEVEREIRO

FINAL DUPLAS | 11h F Cermak (CZE) / M Mertinak (SVK) vs. A Peya (AUT) / B Soares (BRA)

FINAL simples | não antes das 13h Rafael Nadal (ESP) vs. David Nalbandian (ARG)


galeria bastidores

02


03


TROFÉU IMPRENSA

Os jornalistas que fazem a cobertura do Brasil Open disputaram a segunda edição do Torneio Imprensa e bateram recorde de participações Os profissionais da imprensa, que participam da cobertura da 13ª edição do Brasil Open, fizeram uma disputa emocionante nas quadras do Ginásio Mauro Pinheiro, neste sábado de manhã. O Torneio Imprensa é uma parceria da Koch Tavares e da ACEESP e está virando tradição do ATP brasileiro. A competição vem atraindo cada vez mais jogadores. Dessa vez, 90 profissionais se inscreveram para a disputa, mas 60 vieram bater uma bolinha. O torneio é disputado em set único, sem vantagem, com sistema de trincas. A disputa foi acirrada e demorou mais de quatro horas para se chegar aos finalistas. Na decisão, o trio formado por Marcelo Ferrelli, da Gazeta Press, Edgar Lepri, da Assessoria de imprensa do Brasil Open, e Henrique Moretti, do Portal Terra, derrotou o time de Nelson Nunes, da TV Câmara, Luciano Lima, do Tênis Virtual, e Elton Ramos, convidado da organização, por 6/2. Parabéns aos campeões. Em 2014, tem mais Torneio Imprensa.

PATROCÍNIO

BOLA OFICIAL

PARCEIROS DE MÍDIA

0404 Página

CO-PATROCÍNIO

HOTEL OFICIAL

MATERIAL ESPORTIVO

TRANSPORTADORA OFICIAL

APOIO

EVENTO OFICIAL

REALIZAÇÃO

PROMOÇÃO

CIDADE-SEDE

Boletim Brasil Open 2013  

Boletim Brasil Open 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you