Edição 254 do Brasil de Fato MG

Page 3

? PERGUNTA DA SEMANA

Declaração da Semana

Estas eleições estão sendo marcadas pela divulgação das chamadas “fake news”, e as informações falsas têm gerado confusão sobre as reais propostas dos grupos políticos. Pensando nisso, o Brasil de Fato MG pergunta:

Qual a diferença entre esquerda e direita?

“De um lado os trabalhadores, de outro os patrões, a elite. Eu penso que esquerda são aquelas pessoas que estão lutando pelos direitos. E a gente tem que se informar para saber qual é a nossa realidade, onde estamos nesse contexto, para nos posicionarmos melhor”. Andressa Damaris Lima, pedagoga

“Pra mim, a diferença principal é pensar que as políticas da esquerda estão do lado da população mais vulnerável e as políticas de direita defendem interesses de pessoas mais ricas. Nas eleições, percebo que há uma perseguição ao que se diz “de esquerda” e muitas vezes são muitas mentiras”.

GERAL

Belo Horizonte, 5 a 10 de outubro 2018

Comentou a chef de cozinha e apresentadora Rita Lobo, em seu perfil do Twitter.

3 Divulgação

“O bom dia de hoje vai para os casais que entenderam que a divisão de tarefas é essencial para manter a alimentação saudável e não só porque o jantar fica pronto em menos tempo: é também mais justo e mais gostoso cozinhar a quatro mãos”.

Quer substituir o pão? Coma tapioca!

Reprodução

Carolina Hugo, estudante

Muito popular no norte e nordeste do país, a tapioca é um ótimo alimento para quem quer substituir o pão. Feita de uma goma extraída da mandioca, é um alimento com baixo índice de sódio, não tem gorduras, nem glúten, além de ajudar na digestão e na redução do colesterol. Para fazer é bem fácil! É só pré-aquecer uma frigideira e polvilhar a tapioca, preenchendo toda a superfície da panela. Aqueça por poucos minutos e coloque o recheio que preferir, que pode ser doce ou salgado.

Viva a Literatura de cordel

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) conferiu, no último mês, o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil à literatura de cordel. A conquista veio após dez anos de tentativas da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Apesar de ter vindo dos colonizadores portugueses, o cordel faz parte da cultura nacional e é fundamental para contar, em verso, a identidade do povo brasileiro, com temas que vão do cotidiano aos dissabores da desigualdade social.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.