BRASILBEST 136 - Junho I June 2011

Page 14

Cinema “

ESPANHA E BRASIL EM PARCERIA NO CINEMA

N

ós somos o que pensam que somos.” A fala dita pelo personagem que dá título ao filme Lope define bem o escritor e dramaturgo espanhol Lope de Vega em sua juventude, período retratado na produção do diretor brasileiro Andrucha Waddington (Casa de Areia e Eu Tu Eles) que, em entrevista à CULT, disse, entusiasmado: “O roteiro tinha, em sua essência, um jovem largando o exército, querendo viver de arte e acreditando que isso seria possível”. “A gente trouxe uma história de amor para dentro do filme”, revela Andrucha, que trabalhou no projeto desde 2005. “Eu li o roteiro e fiquei absolutamente apaixonado, mas conhecia muito pouco”, conta. Espanha e o Marrocos foram os cenários utilizados na produção, que contará a juventude do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos. Na produção, o longa conta com uma parceria entre Espanha e Brasil (direção de Andrucha). No elenco principal o ator argentino Alberto Ammann, vencedor do prêmio Goya por seu desempenho como protagonista de Celda 211, de Daniel Monzón, é o protagonista, Na produção, o longa conta com uma parceria interpretando o papel de entre Espanha e Brasil (direção de Andrucha). Lope de Vega, também No elenco principal o ator argentino Alberto completam o elenco as atrizes espanholas Pilar Ammann, vencedor do prêmio Goya por seu López de Ayala (Juana La desempenho como protagonista de Celda 211, de Loca e Obaba), vencedora Daniel Monzón, é o protagonista, interpretando o dos prêmios Goya e do papel de Lope de Vega. Festival de San Sebástian,

e Leonor Watling (Paris, Te Amo, Fale com Ela e A Mi Madre le Gustan las Mujeres). A convite do diretor Andrucha, os atores brasileiros Selton Mello e Sonia Braga também integram o elenco principal.

Lope concorreu a sete prêmios Goya, considerado o Oscar do cinema espanhol, e venceu dois: Melhor Canção Original e Melhor Figurino. Andrucha sentiu-se honrado com as indicações, mas confessa que não acredita em prêmios. Para ele, “tem de acreditar no filme que você está fazendo e no seu próximo projeto”. Senão “você vai viver ou na euforia ou na depressão”.

por Juca Matos

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST! Aqui seu anúncio é mais bonito, pontual, e também sai na internet! Fale com a gente: Ligue 650-204-9940 I contact@brasilbest.com

14

Junho 2011

www.brasilbest.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.