Issuu on Google+

Catรกlogo de Produtos Driller


PIEZOSONIC

Foto ilustrativa

-Graças ao micro movimento ultra-sônico tridimensional controlado (VERTICAL E HORIZONTAL), a tecnologia do Piezosonic inicia uma nova era para Osteotomia em Implantologia, Cirurgia Oral, Periodontia, Dentistica, Profilaxia, Endodontia; - Cortes micrométricos de precisão absoluta de 60 até 200 µm; - Corte somente em tecido duro com menor risco ao tecido mole; - Máxima visibilidade intra-operatória (efeito de cavitação); - Mínimo stress cirúrgico (ausência de trepidação); - Excelente reparação tecidual; maior previsibilidade e menor morbidade tecidual; - Segurança máxima com muita versatilidade; - Excepcional Qualidade e Precisão em cirurgia óssea; - Várias aplicações; Pontas exclusivas; Tecnologia inovadora.

O PIEZOSONIC possui: - Sistema de irrigação ajustável; - 4 modos de trabalho - Cirurgia, Perio, Endo e Dentística; - 4 programas em cada modo permitindo ajuste adequado, a melhor performance de corte e desgastes nos diferentes tipos de tecidos duros; - Ajuste de potência e modulação. Indicações: ENDODONTIA Ápicetomia e instrumentação endodôntica. DENTÍSTICA Remoção de tecido cariado e preparo da cavidade para recebimento do material restaurador. PERIODONTIA /PROFILAXIA Osteotomia e Osteoplastia, remoção de osso autógeno para cirurgia regenerativa, aumento de coroa clínica e remoção de tártaro e placa bacteriana sub e supra gengival. IMPLANTODONTIA Expansão de rebordo alveolar, sinus lift, remoção de osso autógeno para enxertos, preparação do alvéolo implantar, osteotomias delicadas. CIRURGIA ORAL Exodontias, rizectomias, osteoplastia, remoção de cistos e tecido de granulação. CIRURGIA MAXILAR Remoção de blocos ósseos, distração osteogênica, transposição do nervo alveolar, elevação do assoalho sinusal. O PIEZOSONIC é composto por: Uma caixa de comando; uma bomba peristáltica; cabo AC de alimentação de energia; uma haste metálica: para suporte do frasco do líquido de irrigação; um suporte de silicone para a peça de mão UL; kit de irrigação; um pedal; uma peça de mão ultra-sônica UL; uma chave de aperto dinanométrica; um kit básico de 6 pontas sortidas; uma maleta, que acondiciona todos os materiais descritos e um manual de instruções.

1


Piezosonic INOVAÇÃO NAS MÃOS DO CIRURGIÃO MODO PERIO, ENDO e DENTÍSTICA. Para procedimentos clínicos diferentes de corte - sem vibração vertical. Frequência constante do ultra-som clínico. MODO CIRÚRGICO Quando a finalidade for corte e remoção de osso, a vibração contínua garante ótima performance das pontas para corte eficiente e rápido. Frequência modulada do ultra-som cirúrgico.

Vários modelos de Tips (Pontas ultra-sônicas) para: Cirurgia, Profilaxia, Dentística, Endodontia e Periodontia.

ES 002

ES 021

ES 020

ES 002A

ES 005

ES 016

ES 030R

ES 030L

ES 009

ES 003B

ES 019

ES 018

ES 003

ES 008A

ES 007A

ES 004

ES 010

ES 006

ES 031

ES 032

ES 015

ES 011

ES 003A

ES 033L

veja outros modelos em nosse site: www.driller.com.br

Acessórios Suporte de silicone

Chave Dinanométrica

Pedal

2

Peça de Mão

Maleta


CIRURGIA E IMPLANTE

Blm 100 Plus - Equipamento cirúrgico para procedimentos de corte, perfuração e desgaste ósseo. Permite a utilização de pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatória) e contra-ângulos. Características: - Torque fixo em 35 N.cm. - Com uma peça redutora 20:1 a velocidade é variável de 120 r/min. a 1344 r/min. - Para a realização de procedimento de fixação dinâmica para parafusos, placas e próteses ortopédicas e buco-maxilo-faciais e implantes utilizar sempre contraângulos com reduções superiores a 64:1. - Diferente dos demais modelos desta linha, esse equipamento não possui sistema de irrigação.

Blm 350 - Equipamento cirúrgico para procedimentos de corte, perfuração e desgaste ósseo. Permite a utilização de pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatória) e contra-ângulos. Características: - Torque fixo em 35 N.cm. - Com uma peça redutora 20:1 a velocidade é variável de 120 r/min. a 1344 r/min. - Para a realização de procedimento de fixação dinâmica para parafusos, placas e próteses ortopédicas e buco-maxilo-faciais e implantes utilizar sempre contraângulos com reduções superiores a 64:1. - Possui sistema de irrigação e pedal inteligente, o qual possibilita a reversão do sentido de rotação do micromotor, alterar o fluxo de irrigação, ligar e desligar a bomba peristáltica.

SMART - Equipamento Cirúrgico programável. - Possui 3 programas e torque fixo que varia de acordo com a peça de mão selecionada. - Com uma peça redutora 20:1 a velocidade é variável de 12 r/min. a 1476 r/min. - Possui sistema de irrigação completo. - Cassete da Bomba Peristáltica de fácil manuseio (Patenteado pela Driller). - Permite a utilização de pontas retas, anguladas, multiplicadores (1:2, 1:3, 1:4 e 1:5), redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatória) e contra-ângulos. -Pedal Inteligente: • Chave REV - inverte o sentido de rotação do micromotor e altera os programas. • Chave Pump - altera o fluxo de irrigação e liga e desliga a bomba peristáltica. - Indicado para procedimentos de : • Corte, desgaste e perfuração óssea ou de tecido duro como esmalte e dentina; • Fixação dinâmica de parafusos, placas, próteses ortopédicas, parafusos buco maxilo faciais e implantes.

3


CIRURGIA E IMPLANTE Blm 550 Physio - Equipamento cirúrgico com torquímetro eletrônico e sistema de irrigação. - Desenvolvido para: - perfuração, corte e desgaste da estrutura óssea (*) ou de tecido duro como esmalte e dentina, - fixação dinâmica para parafusos, placas e próteses ortopédicas e buco maxilo faciais, implantes e parafusos prótese sobre implantes (**) - Controle de torque de 10 N.cm a 50 N.cm. - Velocidade variável de 40 r/min. A 1344 r/min. com redutor 20:1. - Este equipamento também está disponível na versão BLM 550 Endo, para utilização em instrumentação rotatória. - Possui sistema de irrigação e pedal inteligente, o qual possibilita a reversão do sentido de rotação do micromotor, alterar o fluxo de irrigação, ligar e desligar a bomba peristáltica. (*) 20:1 ou 16:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm. (**) Peça de mão com redução superior a 64:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm.

Blm 600 Plus - Equipamento cirúrgico programável, com torquímetro eletrônico, sistema de irrigação e pedal inteligente (funções - vide SMART SURGICAL). - Desenvolvido para perfuração, corte e desgaste da estrutura óssea ou de tecido duro como esmalte e dentina; fixação dinâmica para parafusos, placas e próteses ortopédicas e buco maxilo faciais; implantes e parafusos de prótese sobre implantes. - Possui 6 programas diferentes onde em cada um deles é possível variar a velocidade, selecionar a peça de mão, ajustar o torque máximo e alterar o fluxo de irrigação da bomba peristáltica. - Com apenas uma peça de mão redutora ( 20:1 ou 16:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm.) conclui todos os procedimentos cirúrgicos e protéticos. - Controle de torque de 10 N.cm a 65 N.cm e velocidade de 12 r/min. a 1499 r/min. com uma peça de mão redutora 20:1. - Permite a utilização de pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatória) e contra-ângulos.

Blm 600 Double - Equipamento cirúrgico programável, com torquímetro eletrônico, sistema de irrigação, pedal inteligente (Funções vide SMART SURGICAL) e principalmente com circuitos de controle independente para cada saída, o que proporciona ao cirurgião maior segurança para o término da cirurgia com apenas uma unidade. - Desenvolvido para perfuração, corte e desgaste da estrutura óssea ou de tecido duro como esmalte e dentina; fixação dinâmica para parafusos, placas e próteses ortopédicas e buco maxilo faciais; implantes e parafusos de prótese sobre implantes. - Possui 6 programas diferentes onde em cada um deles é possível variar a velocidade, selecionar a peça de mão, ajustar o torque máximo e alterar o fluxo de irrigação da bomba peristáltica. - Com apenas uma peça de mão redutora (20:1 ou 16:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm.) conclui todos os procedimentos cirúrgicos e protéticos. - Controle de torque de 10 N.cm a 65 N.cm e velocidade de 12 r/min. a 1499 r/min. com uma peça de mão redutora 20:1. - Permite a utilização de pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatória) e contra-ângulos.

4


CIRURGIA e ENDODONTIA

Blm 550 Endo - Equipamento cirúrgico com torquímetro eletrônico e sistema de irrigação. - Desenvolvido para: - perfuração, corte e desgaste da estrutura óssea (*) ou de tecido duro como esmalte e dentina, - fixação dinâmica para parafusos, placas e próteses ortopédicas e bucomaxilo-faciais, implantes e parafusos prótese sobre implantes (**) - instrumentação e obturação endodôntica com sistema rotatório. - Controle de torque de 10 N.cm a 50 N.cm. (Cirurgia) e 1 N.cm a 8 N.cm (Endodontia). - Velocidade variável de 40 r/min. a 1344 r/min com redutor 20:1. - Possui sistema de irrigação e pedal inteligente, o qual possibilita a reversão do sentido de rotação do micromotor, alterar o fluxo de irrigação, ligar e desligar a bomba peristáltica. (*) 20:1 ou 16:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm. (**) Peça de mão com redução superior a 64:1 que suporte torque igual ou superior a 49N.cm.

Endo Master Surgical O Endo Master Surgical foi desenvolvido para: - Perfuração, corte e desgaste da estrutura óssea ou de tecido duro como esmalte e dentina; -Inserção e fixação dinâmica para parafusos, placas e próteses ortopédicas e buco-maxilo-faciais, implantes e parafusos prótese sobre implantes; - instrumentação e obturação endodôntica com sistema rotatório. Possui 3 programas cirúrgicos com opção de selecionar: - Peça de mão - pontas retas, anguladas, multiplicadores, redutores, micro serras (Reciprocante, Sagital, Oscilatória) e contra-ângulos; - Velocidade - mínima de 12 r/min. e máxima de 1500 r/min. com redutor 20:1; - Torque - de 10 a 65 N.cm; - Irrigação - Alterar o fluxo de irrigação além de ligar e desligar a bomba peristáltica; - Reverter o sentido de rotação do micromotor. Pedal Inteligente: • Chave REV - Inverte o sentido de rotação do micromotor e altera os programas; • Chave Pump - Altera o fluxo de irrigação, liga e desliga a bomba peristáltica. Possui 3 programas endodônticos com opção de selecionar: - Peça de mão - 1:1, 16:1, 20:1 e 64:1; - Velocidade - mínima de 12 r/min. e máxima de 1500 r/min. com redutor 20:1; - Torque - de 1 a 10 N.cm para peça de mão redutora e de 0.5 a 3.5N.cm para peça de mão 1:1; - Reversão do sentido de rotação do micromotor manual ou automática que ocorre logo após o travamento da lima. Pedal Inteligente: • Chave REV - Inverte o sentido de rotação do micromotor e altera os programas. • Chave Pump - Altera o torque.

5


ENDODONTIA

E&Q Plus

AQUECEDOR ENDODÔNTICO TERMOPLASTIFICADOR

Duo Heat System

A Caneta é um transmissor automático de calor que amolece a guta-percha do canal durante condensação vertical. Cada Kit da Caneta Térmica é composto de 4 calcadores de tamanhos diferentes: Fino, Fino-Médio, Médio e Médio-Grande.

Pistola

Foto ilustrativa

Caneta Térmica

Foto ilustrativa

O E&Q Plus-Duo Heat System é um termoplastificador desenvolvido para procedimentos de obturação intrarradicular e retrograda através de um sistema pré-aquecido de Guta-Percha. O que permite um preenchimento tridimensional preciso e eficaz do canal radicular, proporcionando um melhor resultado no procedimento de obturação do canal radicular. Os dois sistemas (Pistola e Caneta Térmica) podem ser usados individualmente ou em complemento um do outro no procedimento de obturação do canal radicular, dependendo da necessidade do profissional. O objetivo da obturação no tratamento endodôntico é selar o canal radicular e seus canais acessórios, dentro do limite adequado e de maneira hermética, logo, a utilização do E&Q Plus-Duo Heat System nesse procedimento é imprescindível porque preenche o canal com um material homogêneo, inerte, dimensionalmente estável e fisiologicamente aceitável, que pode ser manipulado com suficiente plasticidade para formar um molde da configuração interna do sistema do canal radicular.

A Pistola tem uma câmara de aquecimento de guta-percha e uma agulha que injeta o material termoplastificado dentro do canal durante o procedimento de obturação. Cada kit da Pistola é composto por 6 agulhas.

Composição: Uma caixa de comando, uma Pistola, uma Caneta Térmica, um Suporte, um jogo de calcadores, um jogo de agulhas, uma caixa de cone de guta percha 0.4 e uma de 0.6, uma caixa de barras de guta percha, uma chave multiuso, um jogo de capas plásticas e uma fonte.

6


ENDODONTIA Sistema de Obturação por Guta-Percha E&Q Plus dá ao clínico a opção para escolher utilizar a técnica de condensação lateral e ou vertical de guta percha aquecida, injetada de forma homogenea e consistência macia para melhor obturação dos canais radiculares.

1. Prove o Cone Principal até ajustar o travamento apical e a conicidade do conduto previamente preparado e seco. Retire-o e reserve.

2. Marque a profundidade de trabalho e depois selecione a ponta da Caneta Térmica, deixandoa de 4 a 6 mm aquém da profundidade de trabalho, selecionando da mesma forma o calcador a ser utilizado.

3. Cimente o Cone Principal e corte-o, removendo o excesso 3mm abaixo da entrada do canal, utilizando a ponta aquecida da Caneta Térmica. Com a ponta ainda aquecida, insira no conduto com Guta-Percha de 4 a 6mm aquém da profundidade de trabalho.

4. Compacte e condense a Guta-Percha amolecida com o calcador préselecionado. Dessa forma, a região apical e canais acessórios estarão perfeitamente obturados.

5. Espere por 5 segundos depois de inserida a agulha da pistola dentro do canal. Aperte o gatilho lentamente e preencha com GutaPercha até a entrada do canal. A agulha será lentamente expulsa conforme a entrada da Guta-Percha.

6. Condense a GutaPercha com um calcador grande, propiciando o total preenchimento do conduto radicular.

Componentes

Caixa de Comando

Pistola, Caneta e Base

Pen Tips

Barras

Pontas

Gun

Fonte

Capas Protetoras

Cabos de Energia

Chave Multiuso

7


ESPECIAIS

Endo XP - Motor elétrico e localizador apical integrado para procedimentos endodônticos com limas NiTi para instrumentação rotatória independente da conicidade. - Executa também procedimentos de obturação e desobturação dos canais com guta percha. Características: Rotatório - Pode ser utilizado com contra-ângulos 1:1, 16:1, 20:1 e 64:1; - Controle de torque aplicado à lima auxiliado por feedback gráfico e auditivo progressivo. - Utilizando contra-ângulo 1:1 controle de torque de 0.2 N.cm a 2.5 N.cm; já com peça de mão redutora controle de torque de 0.2 N.cm a 8.0 N.cm. - Reversão semi-automática no pedal, acompanhada de sinal sonoro (anti-horário). - Compatível com todos os sistemas rotatórios do mercado. - Possui pedal duplo com pedaleira para selecionar o torque. Localizador - Localizador apical permite medir a longitude do canal em condições adversas com Bargraph visual e indicador sonoro (sangue, pus, anestésicos, hipocloreto, etc.), possibilita medidas instantâneas, confortável, ergonômico e seguro, painel digital e alarme sonoro.

- O TORQUE SURGICAL possui velocidade e torque fixo pré-programado proporcionando rapidez no procedimento. - Equipamento utilizado na área de: Ortodontia para procedimentos de cirurgia de perfuração e colocação de mini-implantes ósseos ortodôntico. O mini-implante ortodôntico garante rapidez no tratamento e não atrapalha a estética uma vez que elimina a necessidade do uso do aparelho extra oral. Prótese sobre implante em aperto dos parafusos de fixação das próteses sobre implantes. Por ser um torquímetro eletrônico o TORQUE SURGICAL dispensa a necessidade de calibração depois de um certo tempo de uso. Implantodontia intra e extra oral no procedimento de perfuração e colocação de implante ósseo temporário ou mini-implante ósseo extra oral.

- Equipamento micro-processado com fluxo de irrigação programável, permitindo alteração de forma progressiva ou regressiva; - Com a utilização de diversos tipos de líquidos refrigerantes, antissépticos e desinfetantes, o 200 Pump é indicado para Irrigação Endodôntica, Periodontal ou Cirúrgica; - Bomba peristáltica com exclusivo sistema de anti-gotejamento quando parada e teclado de membrana de fácil higienização; - Possui pedal liga/desliga; - Tem Kit de irrigação para peça de mão e irrigação direta. (Itens para irrigação são opcionais).

8


ENDODONTIA

- Equipamento para procedimentos endodônticos com limas para instrumentação rotatória; - Possibilita alteração de velocidade e torque em 10 níveis independentes; - Permite ainda desobturação de canais com guta percha; - Reversão semi-automática no pedal com sinal sonoro (anti-horário); - Exclusivo sistema com torque progressivo de 0.1 N.cm a 3.5 N.cm; - A velocidade pode ser selecionada de 150 r/min. a 6000 r/min.; - Utiliza-se contra-ângulo1:1; - Possui pedal liga/desliga.

Endo Plus - Equipamento desenvolvido para preparos endodônticos com limas para instrumentação rotatória independente da conicidade. - Possibilita obturação e desobturação de canais com guta percha. - Permite alteração de velocidade de acordo com a seleção das seguintespeças de mão: 1:1, 16:1, 20:1 e 64:1. - Controle de torque aplicado à lima auxiliado por feedback gráfico e auditivo progressivo. - Utilizando contra-ângulo 1:1 controle de torque de 0.2 N.cm a 2.5 N.cm; já com peça de mão redutora controle de torque de 0.2 N.cm a 8.0 N.cm. - Reversão semi-automática no pedal, acompanhada de sinal sonoro (anti-horário). - Compatível com todos os sistemas rotatórios do mercado. - Possui pedal duplo com pedaleira para selecionar o torque.

Endo Master O ENDO MASTER foi desenvolvido para os procedimentos endodônticos de: - Instrumentação com a utilização de limas rotatórias. - Obturação radicular com instrumentos rotatórios. Características principais: - Memorização dos programas; - Possibilidade de realizar uma seqüência de trabalho sem ter que alterar os parâmetros durante o procedimento; - Possui 6 programas endodônticos com opção de selecionar em cada um deles os parâmetros de: - Peças de mão 1:1 e redutoras (16:1, 20:1 e 64:1); - Velocidade : Com redutor 20:1 - velocidade mínima de 12 r/min. e máxima de 1.500 r/min.; - Torque: de 1 até 10 N.cm para peça de mão redutora e de 0.5 até 3.5 N.cm para peça de mão 1:1; (*) - Reversão do sentido de rotação do micromotor manual (*) ou automática que ocorre logo após o travamento da lima. (*) Esses parâmetros e a mudança dos programas podem ser ativados e/ou selecionados tanto no painel quanto no pedal inteligente.

9


Prótese

Surveyor Instrumento de alta qualidade e precisão para cortar, perfurar, ajustar, fresar e delinear modelos. Performance superior em movimentos para esquerda e para direita. Facilidade da troca do suporte do motor para cada tipo de trabalho.

Foto ilustrativa

Fácil movimentação e fixação do contorno e controle livre de ângulo.

Maxitorque Foto ilustrativa

Substitui o micromotor do equipo, com as seguintes vantagens: - Menor vibração proporcionando maior conforto ao paciente. - Regulagem de velocidade. - Torque fixo de 3,5 N.cm. - possibilitando que o profissional trabalhe com baixa velocidade sem perder força e sem super aquecimento da região ou material que está sendo desbastado, desgastado, cortado ou polido. - Motor elétrico desenvolvido com finalidade de corte, lapidação, desgaste e polimento através de instrumentos rotatórios. - Possibilita utilização de micromotores com encaixe intra, permitindo assim o uso de pontas retas e contra-ângulos. - Pode atender as áreas de clínica médica, odontológica, podologia, laboratórios , etc. Principais Características: - Baixo nível de vibração e fácil manuseio. - Velocidade variável de 5.000 r/min. a 35.000 r/min.. Acompanha pedal liga/desliga. Torque: 3.5N.cm Tensão: 110V / 220V Velocidade: Máx. 35.000 r/min.

10

COMPOSIÇÃO DO EQUIPAMENTO - Uma caixa de comando central, um micromotor (Tech 2000 ou Honda ventilada) ambos opcional, um pedal e um suporte para micromotor.


Prótese

O BLM 150 BRUSHLESS foi desenvolvido especialmente para atender trabalhos contínuos em desgastes de diversos tipos de materiais. Sendo mais indicado para trabalhos pesados em laboratório. Possui design arrojado e micromotor BRUSHLESS blindado (indução eletromagnética sem escovas de carvão), possibilitando trabalhos contínuos sem oscilação de velocidade. O diferencial do micromotor BRUSHLESS em relação aos micromotores convencionais é que sua tecnologia permite a redução de ruídos, vibração e manutenção. Display digital com indicação de velocidade. Velocidade de 1.000 a 50.000 r/min. e torque máximo de 7.8 N.cm. Painel em teclado de membrana, com os seguintes tipos de seleção: Modo de operação manual ou através do pedal; Selecionar o sentido da rotação; Seletor de velocidade.

Foto ilustrativa

Blm 150 Brushless

Torque: 7.8N.cm Tensão: 110V / 220V Velocidade: Máx. 50.000 r/min.

Forte 200

Foto ilustrativa

Motor brushless (motor à indução) da série FORTE Estilo super compacto! Comando para joelho.

Torque: 7.8N.cm Tensão: 110V / 220V Velocidade: Máx. 50.000 r/min.

Controle de velocidade até 50.000 r/min. e alto torque (7.8N.cm), com mínima vibração. Mantém o torque e potência em baixa velocidade. Baixo ruído no Ambiente de trabalho. Ambiente de trabalho tranqüilo e limpo sem o pó das escovas de carbono, propiciando um trabalho mais eficiente. Excelente Durabilidade. Peça de mão sem escovas de carbono (brushless), mínimo desgaste dos rolamentos, aumentando assim, a vida útil do equipamento. Esta é a grande diferença em relação às peças de mão com escovas de carbono. Função de ajuste de r/min. (auto-cruise). Função para fixar automaticamente o r/min. durante o trabalho com o controle de velocidade no pedal. Na função auto-cruise, você determina uma velocidade no painel, pisa no pedal e mantém por 4 segundos, após este tempo a velocidade fica gravada e o motor funciona sem pisar no pedal. Autodiagnóstico e função de erro no display. Contra o mau funcionamento ou a sobrecarga, diagnostica o problema e mostra o código do erro no display do r/min.. Função do armazenamento da memória de trabalho. Armazena o status do último trabalho realizado, podendo repetí-lo com maior eficiência.

Forte 300 Fácil mudança da pinça na peça de mão. Caixa de comando e peça de mão compactas. Baixo ruído no ambiente de trabalho. Ambiente de trabalho tranqüilo e limpo sem o pó das escovas de carbono, propiciando um trabalho mais eficiente. Excelente durabilidade. Peça de mão sem escovas de carbono (brushless), mínimo desgaste dos rolamentos, aumentando assim, a vida útil do equipamento. Esta é a grande diferença em relação às peças de mão com escovas de carbono. Função de ajuste de r/min. (Auto-cruise).

Torque: 4N.cm Tensão: 110V / 220V Velocidade: Máx. 40.000 r/min.

Foto ilustrativa

Motor brushless (motor à indução) da série FORTE Estilo super compacto! Tipo para mesa

11


Prótese

Foto ilustrativa

Strong 206 - Tamanho compacto padrão CE; - Caixa de comando resistente; - Micromotor com Peça de mão reta acoplada. - Controle total de velocidade (foi projetado para ser utilizado de ZERO a 45.000r/min., sem sistema de estágio de velocidade); - Controle de velocidade no pedal ou manual; - Reversão no painel; - Proteção automática de sobrecarga; - Duas saídas. Torque: 4.5N.cm Tensão: 110V / 220V Velocidade: Máx. 45.000 r/min.

Foto ilustrativa

Strong 207 A - Tamanho compacto padrão CE; - Caixa de comando resistente; - Micromotor com Peça de mão reta acoplada. - Controle total de velocidade (foi projetado para ser utilizado de ZERO a 35.000 r/min., sem sistema de estágio de velocidade); - Reversão; - Controle de velocidade no Pedal; - Strong 207 disponível com peça de mão que suporta 35.000 r/min. (tipo E / encaixe intra ) - Strong 102L para delineador com fresagem. Torque: 4.5N.cm Tensão: 110V / 220V Velocidade: Máx. 35.000 r/min.

Foto ilustrativa

Strong 207 B - Tamanho compacto padrão CE; - Caixa de comando resistente; - Micromotor com Peça de mão reta acoplada. - Controle total de velocidade (foi projetado para ser utilizado de ZERO a 35.000 r/min., sem sistema de estágio de velocidade); - Reversão; - Controle liga/desliga no Pedal; - Strong 207 disponível com peça de mão que suporta 35.000 r/min. (tipo E / encaixe intra ) - Strong 102L para delineador com fresagem. Torque: 4.5N.cm Tensão: 110V / 220V Velocidade: Máx. 35.000 r/min.

12


VISOR DE PLASMA Visor para filmes radiográficos e transparências De mesa ou parede Características: • Design moderno e ergonômico; • Painel luminoso com posicionamento de até 40º; • Versatilidade de posicionamento para traçados ortodônticos, planejamento para cirurgias, implantes e endodontia. • Maior durabilidade e ótima iluminação com 4 lâmpadas de alta frequência; • Intensidade luminosa ajustável; • Portátil, pode ser usado sobre a mesa ou ser fixado na parede; • Prendedor para filmes e transparências; • “Feed-back” sonoro do teclado.

Suporte de mesa ou de parede

Botões

(Tipo parede)

Ângulo 40º

Foto ilustrativa

De parede

Especificações Design moderno e ergonômico - Proporciona uma fixação rápida e mais firme dos filmes no painel. Vida longa - A vida útil é de aproximadamente 10.000 horas. Excelente luminosidade - O posicionamento interno da fonte de luz proporciona uma iluminação total do painel, para que as informações possam ser mais bem visualizadas. Tecnologia de alta freqüência 50.000Hz - Os olhos não reconhecem essa freqüência, o que evita o cansaço mesmo com o uso prolongado do visor de plasma. Fonte de luz mais apropriada para observar o filme radiográfico - Graças a nova tecnologia cuja escala termométrica é acima de 8600º Kelvin, proporciona uma iluminação mais apropriada para visualização dos filmes radiográficos. Dimer digital - A intensidade de luz pode ser controlada eletronicamente, proporcionando iluminação mais apropriada para visualização dos filmes radiográficos mesmo em ambientes muitos claros ou muito escuros.

Dimensões Visualização: L x A

13


PEÇAS DE MÃO

Zigomática 20:1 Com iriigação Torque: até 60N.cm. Acopla brocas para peças de mão e contra-ângulos (implante).

A Peça de Mão Zigomática 20:1 foi desenvolvida para atender ás necessidades da cirurgia de implantes Zigomáticos. Leve, silenciosa, balanceada, pode trabalhar com velocidades até 50.000 r/min. no micromotor (2500 r/min. na broca ou fresa). O sistema de engrenagens permite a redução direta da velocidade da broca ou fresa, aumentando também sua força (torque), alcançando mais de 60 N.cm com segurança. O desenho especial de sua pinça prevê a utilização de fresas ou brocas para contra-ângulos e para peças de mão, facilitando aos cirurgiões o procedimento cirúrgico adequado. Seu corpo mais leve e bem balanceado permite alto conforto de manuseio, possuindo tratamento de superfície metálica para melhor aderência de luvas e resistência a riscos. Sua angulação favorece situações onde o acesso visual do campo cirúrgico coincide com o ângulo de trabalho, favorecendo assim uma visualização direta da ponta da peça de mão sem obstrução da mão do operador. Pode ser utilizada também para fixação dinâmica de mini placas (fixação interna rígida) e fixação de micro parafusos para enxertos ósseos. Posicionamento da agulha de irrigação com ajuste de 360º.

30

20

Micro-serra Reciprocante Velocidade: até 15.000 r/min. no micromotor.

10

LMSR - 01 LMSR - 02 LMSR - 03

10

25

Micro-serra Sagital

6

Velocidade: 15.000 r/min. no micromotor.

O conjunto de micro-serras foi desenvolvido para procedimentos em cirurgia óssea (corte e ressecação de osso), utilizando-se de lâminas extremamente delgadas e cortantes. A Micro-serra reciprocante (MSR), Micro-serra sagital (MSS) e Micro-serra oscilatória (MSO) executam movimentos diferentes, além de permitir a utilização de diferentes tamanhos de lâmina. Todas propiciam cortes precisos, com espessuras inferiores à 1mm. Também possuem conector pra irrigação que permite posicionamento com ajuste de 360º. Excelente performance, balanceadas, ideais para cirurgias em pequenos ossos (maxilares, mãos, pés, etc.).

25

Fotos ilustrativas

LMSS - 01 LMSS - 02

c a

Micro-serra Oscilatória Velocidade: 15.000 r/min. no micromotor.

14

b

a

b

c

LMSO - 1

10.4

6

30

LMSO - 2

10.4

6

45

LMSO - 3

15.5

6.5

30

LMSO - 4

15.5

6.5

45

LMSO - 5

15.5

9.3

30

LMSO - 6

15.5

9.3

45


PEÇAS DE MÃO

Peça Reta 1:1 Curta e Longa com irrigaçao

Contra-ângulo 1:1 Velocidade: até 40.000 r/min.

Velocidade: até 40.000 r/min.

Fixação de brocas (baixa velocidade) através de trava manual. Indicado para acesso cirúrgico mais restrito em função do ângulo, para procedimentos de corte, perfuração e desgaste ósseo em pequenas cirurgias. Possui sistema de irrigação (opcional). Pode ser utilizado com limas NiTi. Leve, balanceado e silencioso.

Indicadas para procedimentos cirúrgicos de perfuração e corte ósseo, cirurgia buco-maxilo-facial, cirurgias ósseas de pequeno e médio porte, cirurgia oral menor, ortopedistas, traumatologistas, otorrinos e neurocirurgias. Leves, silenciosas, balanceadas. Sistema de irrigação com posicionamento de 360º.

Contra-ângulo RDT 20:1 Push-Buttom Torque: até 55N.cm.

Contra-ângulo 16:1 Torque: até 35N.cm. Contra-ângulo RDT 20:1 Ti Push-Buttom

Fotos ilustrativas

Torque: até 70N.cm.

Indicados para cirurgias de implantes dentários, perfuração e desgastes ósseos. Os diferentes níveis de torque viabilizam o melhor custo-benefício dentro das possibilidades clínicas. Atenção: veja o limite de torque da peça utilizada e sua compatibilidade com o micromotor utilizado.

Desenvolvido para procedimentos cirúrgicos com alto torque, ideal para cirurgia de implantes, sendo muito utilizado para inserção dos mesmos no osso com segurança. Permite fixação de microparafusos para mini-implantes (fraturas) e enxertos ósseos, excelente performance, balanceado e silencioso. Acabamento em titânio e design moderno.

Kit de Irrigação Agulha Externa Conector Y

Agulha Externa para contra-ângulo

Surgi-Lub Óleo Lubrificante Spray para pontas cirúrgicas Surgi-lub é um óleo mineral de baixa viscosidade, extrema pureza, atóxico e inodoro. Adequado para utilização em pontas cirúrgicas pela ausência de solventes e outros compostos químicos tóxicos. Apresenta elevado poder de lubrificação, e mantém limpo o sistema, conferindo assim, vida útil prolongada às partes móveis e boa performance do equipamento.

Conector I Agulha externa para peça de mão reta ou angulada e micro serra.

Tubo de silicone 2,0 m; Tubo de silicone 0,5 m.

Conector de Soro

15


ALTA ROTAÇÃO

- Ótimo equilíbrio entre torque e velocidade, resultando em força, permitindo corte rápido e consistente; - Silenciosa enquanto trabalha; - Perfeita concentricidade para prepares precisos, macios e melhores resultados finais; - Design com equilibrio perfeito, permitindo giro de 360º e utilização livre de cansaço; - Múltiplas pontos de saída de água fornecem spray umedecido para melhor visão e limpeza constante, além de refrigeração adequada do instrumento rotatório e dá área de trabalho; - Testes de durabilidade mostram que as peças de mão Driller resistem mesmo sob constantes processos de esterilização, traduzindo em maior durabilidade e tempo de uso.

SIRIUS Pressão de ar: 30 libras; Ar: utilizado no acionamento da peça de mão de alta rotação e do spray; Peso: 40g; Velocidade: 400.000 a 420.000 r/min.; Acoplamento: com 02 furos, tipo borden; Peça de mão de alta rotação: recambiável; Spray: acionado a ar; Autoclavável a temperatura de 135ºC por 20 minutos; Colocação e remoção das brocas: Friction Grip (Saca Brocas). Saca-Brocas

PROCION

Fotos ilustrativas

Pressão de ar: 30 libras; Ar: utilizado no acionamento da peça de mão de alta rotação e do spray; Peso: 40g; Velocidade: 400.000 a 420.000 r/min.; Acoplamento: com 02 furos, tipo borden; Peça de mão de alta rotação: recambiável; Spray: acionado a ar; Autoclavável a temperatura de 135ºC por 20 minutos; Colocação e remoção das brocas: Sistema Push Button.

POLARIS Pressão de ar: 30 libras; Ar: utilizado no acionamento da peça de mão de alta rotação e do spray; Peso: 40g; Velocidade: 400.000 a 420.000 r/min.; Acoplamento: E type – acoplamento rápido; Peça de mão de alta rotação: recambiável; Spray: acionado a ar; Autoclavável a temperatura de 135ºC por 20 minutos; Colocação e remoção das brocas: Sistema Push Button. Adaptador para Lubrificação

16

Ferramenta para encaixe do adaptador Multiflex

Adaptador Borden ou MW Multiflex


A VK Driller A DRILLER vem desenvolvendo há mais de 15 anos uma completa e diversificada linha de equipamentos com alta tecnologia. Em sua maior parte, os equipamentos são desenvolvidos na própria empresa, com ajuda de consultores científicos e consultoria clínica. Novos produtos importados também vêm sendo agregados no intuito de melhorar e facilitar a clínica odontológica, trazendo o binômio “qualidade e preço”. Nossos motores são utilizados com satisfação por dentistas, médicos, podólogos, veterinários, especialistas em lapidação de pedras preciosas e designers de jóias ou bijuterias, em diversos países. Na área odontológica atendemos diferentes especialistas, como Implantodontistas, Endodontistas, Cirurgiões em Geral, Protesistas, Protéticos, Periodontistas, Ortodontistas, entre outros. No segmento médico abrangemos cirurgias ósseas diversas atendendo Neurologistas, Otorrinos, Ortopedistas, Cirurgiões Plásticos e Cirurgiões em Geral. Localizada em São Paulo, a DRILLER possui fábrica e escritórios próprios com show room e dispõe de dependências para estudos científicos e técnicos. A Driller vem exportando seus equipamentos para todos os Continentes, tendo aberto seu novo escritório próprio em Singapura no final de 2006. Possui as certificações necessárias para exportação, incluindo CE e ISO e, está em processo de obtenção do FDA. Estamos em constante atenção para o cumprimento de nossa política da qualidade e esta consiste: 1) A Satisfação das necessidades e o atendimento aos requisitos de seus clientes. 2) O atendimento aos requisitos do sistema de gestão da qualidade. 3) A manutenção e a melhoria contínua de seus processos, serviços e de seu sistema de gestão da qualidade.

VK Driller Equipamentos Elétricos Ltda. Rua São Fidélis, 339 • CEP 05335-100 • Jaguaré • São Paulo • SP • Brasil Telefone: 11 2109-9000 • Vendas: 11 2109-9009 • 2109-9023 • 2109-9024 • 2109-9025 • site: www.driller.com.br

Cat. Ger.0808. Rev.04

www.driller.com.br


Catálogo de Produtos Odontológicos Driller