Page 1

Responsabilidade Social

Ajudando a construir uma sociedade melhor

Ajudando a construir uma sociedade melhor

1


2

Responsabilidade Social


Ajudando a construir uma sociedade melhor

3


4

Responsabilidade Social


Responsabilidade Social

Ajudando a construir uma sociedade melhor

Ajudando a construir uma sociedade melhor

5


6

Responsabilidade Social


Sumário Responsabilidade Social

09

1. Instituições Beneficiadas

10

1.1. 1.2. 1.3. 1.4.

EDUCAÇÃO SOCIAL CULTURA ESPORTE

| | | |

11 13 16 18

Projeto Marco Associação Reciclázaro Federação de Amigos de Museus do Brasil Club Athletico Paulistano

20

2. Ações Pontuais 2.1. SAÚDE | Campanha de Doação de Sangue 2.2. SOCIAL | Campanha de Solidariedade ao Rio de Janeiro 2.3. MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE | Palestra, Reciclagem e Sacolas Sustentáveis

3. Eventos 3.1. PROJETO MARCO | Dia dos Padrinhos | Festa Junina | Dia dos Pais | Dia das Mães | Dia das Crianças | Natal Solidário - Adote uma Criança

4. Depoimentos Paula Zaratin Lotufo - Projeto MARCO Cido Martins - Reciclázaro Angélica Guerrero - Hospital Sírio Libanês Felipe Ribeiro - Club Athletico Paulistano

5. Agradecimentos

21 22 23

25 26 27 27 27 28 28 28

29 30 30 31 31

32

Ajudando a construir uma sociedade melhor

7


8

Responsabilidade Social


Responsabilidade Social Ajudando a construir uma sociedade melhor

H

á mais de 20 anos trabalhando em prol do direito, o escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, em paralelo às suas atividades, apoia ações culturais, esportivas e sociais, além de promover campanhas relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade, para uma melhoria na qualidade de vida de seus colaboradores e beneficiados. Por meio de programas de responsabilidade social, incentivos à cultura e também ao esporte, o escritório recebe o merecido destaque por contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e melhor para todos. Prezando por sua seriedade, o Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, antes de selecionar as entidades que serão assistidas, faz uma minuciosa avaliação para que seja selado um acordo mútuo de deveres e responsabilidades. Dessa maneira, contribuindo não apenas com recursos financeiros, mas também humanos, o escritório participa ativamente da vida dessas instituições e incentiva seus colaboradores a fazerem parte das atividades por elas desenvolvidas em prol do bem coletivo.

Ajudando a construir uma sociedade melhor

9


1.

10

Responsabilidade Social

Instituições Beneficiadas 1.1. EDUCAÇÃO

Projeto Marco

1.2. SOCIAL

Associação Reciclázaro

1.3. CULTURA

Federação de Amigos de Museus do Brasil

1.4 . ESPORTE

Club Athletico Paulistano


1.1. EDUCAÇÃO

Projeto Marco Múltipla Ação Regional Comunitária

Fundada por um grupo de empresários, o projeto MARCO - Múltipla Ação Regional Comunitária - acredita que cuidar das crianças em seus primeiros anos de vida é essencial para que ela se desenvolva de maneira saudável e explore os seus potenciais de forma integral. Assim, a entidade mantém, desde o ano de sua fundação, em 1981, o Núcleo Infantil do Butantã (NIB), órgão responsável pelo atendimento de crianças em risco social e com baixa renda. Sempre preocupada com o bem-estar das crianças, a MARCO foi ampliando seu atendimento. Em 2002, iniciou o programa de Acompanhamento Escolar, passando a atender crianças e adolescentes que frequentam o ensino fundamental. Além da expansão dos projetos, também ampliou o espaço físico, com salas de aula, sala de dança, sala de artes, biblioteca, brinquedoteca, quadra e sala de computação.

Ajudando a construir uma sociedade melhor

11


Durante todos esses anos, a diretoria da MARCO pautou seus trabalhos por uma gestão consciente e ética, sempre atenta às adaptações sociais e agindo de forma a manter-se constantemente atualizada para atingir a excelência no atendimento às suas crianças. Projeto Marco Número de Funcionários:

30

Número de crianças e adolescentes:

300

Faixa etária: Outras informações:

de 2 a 14 anos www.marco.org.br

Visita ao Museu Paulista da USP - Ipiranga

Projetos Educação Infantil

Acompanhamento Escolar

O projeto, atende crianças de dois a seis anos em período integral. Trabalhamos com os conhecimentos já adquiridos por elas e, a partir deles, constrói uma nova rede de conhecimento, sempre incentivando a autonomia e a socialização.

O acompanhamento escolar atende crianças e adolescentes de sete a 14 anos que frequentam o ensino fundamental.

O foco são projetos que preparem as crianças para as demandas da atualidade, sem esquecer os aspectos lúdico e afetivo.

12

Responsabilidade Social

Tem como objetivo ampliar os conhecimentos adquiridos na escola, proporcionando um espaço crítico e reflexivo de seus direitos e deveres e, com isso, agregar valores para sua formação educacional e social.


1.2. SOCIAL

Associação Reciclázaro Uma ação social de impacto ambiental

Criada em 1997 com o objetivo de recuperar a degradada Praça Cornélia da miséria e do tráfico de drogas, a associação Reciclázaro é, atualmente, uma referência no auxílio de homens e mulheres moradores de rua da cidade de São Paulo. O sucesso hoje conquistado é fruto da união entre um projeto social de recuperação de pessoas que viviam em condições desumanas com um programa ambiental de coleta e triagem de material reciclável. Ao notar o relativo crescimento da ONG, a preocupação de seus gestores era, além de oferecer os primeiros suportes no atendimento, encontrar uma atividade de sustento próprio para as pessoas atendidas. Foi então que, analisando a maciça presença de catadores de latinha e papel entre os participantes das atividades, optou-se pela criação de um centro de coleta e triagem de material onde os moradores de rua trabalhariam e obteriam seus recursos.

Ajudando a construir uma sociedade melhor

13


A expansão foi tão intensa que, atualmente, a Associação Reciclázaro atende, além dos catadores, portadores do vírus HIV, idosos, deficientes físicos, mulheres vítimas de violência, entre outros. Sua função não é apenas reciclar 70 toneladas de material por mês, mas também transformar e recuperar vidas.

Associação Reciclázaro Outras informações:

www.reciclazaro.org.br

Unidades Albergue São Lázaro Atende, em caráter de abrigamento, 100 homens em situação de rua e os orienta quanto a novas oportunidades de convívio social e relação com o trabalho. Criou um Núcleo Produtivo que promove oficinas de produção de móveis de papelão, artesanato com materiais recicláveis, corte e costura, cerâmica, música, além de ter uma rádio de freqüência interna.

Centro Produtivo Gasômetro Sede administrativa da Associação Reciclázaro, mantém programas de apoio e orientação permanentes nas áreas de atendimento jurídico, social, psicológico, fonoaudiológico e psiquiátrico, assim como a alfabetização de adultos.

Espaço de capacitação e geração de trabalho e renda para 60 pessoas em situação de rua, provenientes das demais casas pertencentes à organização. O Centro Gasômetro comporta as oficinas de costura, marchetaria, marcenaria, vidro moldado, silk-screen, vassouras e esculturas de PET, produção de instrumentos musicais, corte e vinco e terceirização de mão-de-obra.

Casa Guadalupe

Cooperativa Recicla-Butantã

Recebe 12 mulheres de baixa renda portadoras do vírus HIV, em um ambiente projetado para os cuidados necessários com a saúde. Na Casa Guadalupe não há o isolamento nem o clima de um hospital, mas o espaço de convivência entre pessoas com autonomia.

Projeto incubado pela Associação Reciclázaro. A Cooperativa Recicla-Butantã foi constituída juridicamente em 2008 e atualmente trabalha com total autonomia, gerando renda diretamente para 30 pessoas e coletando mais de 70 toneladas de material/mês.

Casa São Lázaro

14

Responsabilidade Social


Clínica Reciclázaro Reabilita dependentes de álcool e outras drogas, utilizando no tratamento dois métodos reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde.

Casa de Marta e Maria

Casa de Simeão Espaço de acolhida e reinclusão social para idosos e portadores de deficiência física que foram moradores de rua. Na casa existem 180 vagas, todas preenchidas, e um programa regular de atividades socioeducativas, inclusive com sala de alfabetização de adultos, padaria-escola e encaminhamento para oficinas de capacitação e geração de renda.

Casa Samaritano Albergue para população masculina em situação de rua, acima de 18 anos, com capacidade para 150 pessoas. Funciona em caráter de abrigamento provisório. Os conviventes podem permanecer por até seis meses, prazo que é renovável por igual período de acordo com a evolução psico-social de cada um.

Oficina Gasômetro

Abrigo para 60 mulheres vítimas de violência, sob proteção da justiça ou que têm um histórico de abandono e maus tratos na rua. A casa acolhe também uma parcela de mães que trazem seus filhos, e a instituição contribui para construírem novos projetos de vida.

Centro de Formação em Tratamento Comunitário no Brasil Espaço de pesquisa, capacitação e difusão do conceito de Tratamento Comunitário. O foco da iniciativa está na intervenção social, destacando a comunidade como protagonista fundamental. O projeto acontece em parceria entre a Reciclázaro e a Associação Lua Nova, com apoio da Cáritas alemã, da Unesco e da União Européia. O Centro de Formação contribui para aprofundar as experiências das duas organizações, assim como difundir a teoria e a prática de ambas por meio de formações dirigidas a outras instituições que trabalham com dependência química e vulnerabilidade social.

Casa Marta e Maria

Casa Guadalupe

Ajudando a construir uma sociedade melhor

15


1.3. CULTURA

Feambra Federação de Amigos de Museus

do Brasil

A Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra) iniciou suas atividades em 11 de outubro de 1989. Entidade sem fins lucrativos, tem como principal objetivo colaborar na preservação do patrimônio histórico do Brasil, por meio do desenvolvimento de Associações de Amigos de Museus, de ações culturais e do apoio aos museus em suas atividades, além do incentivo ao turismo cultural. O termo “Amigos de Museus” designa voluntários, doadores, membros da diretoria, pesquisadores, curadores, entre outros. Os Amigos de Museus funcionam como embaixadores da instituição. Entre seus objetivos estão apoiar o museu e contribuir para seu desenvolvimento e prestígio junto ao público. Os Amigos são fundamentais para a própria sobrevivência do museu.

16

Responsabilidade Social


A Feambra representa seus associados no exterior, promovendo a cultura brasileira e abrindo portas para parcerias com museus de todo o mundo.

No âmbito internacional, a Feambra contribuiu para reinserir o Brasil no cenário dos Amigos de Museus, fazendo parte da Federação Mundial de Amigos de Museus (World Federation of Friends of Museums - WFFM), como membro ativo. A WFFM foi fundada na Bélgica, em 1975, com o objetivo de promover a criação e o desenvolvimento de associações nacionais e/ou federações de Amigos de Museus no mundo inteiro, reunindo crescente número de Amigos de Museus de diversos países. A Federação Mundial alimenta os laços entre profissionais e voluntários destas entidades, os jovens e o público, porque acredita que é por meio da participação aberta e ativa da comunidade que será possível apoiar as iniciativas para o enriqueci-

mento dos museus. Seus membros, 18 federações nacionais e 20 associações representando 34 países, participam de atividades internacionais, nacionais e regionais da WFFM, atualmente representando cerca de dois milhões de indivíduos agrupados em federações nacionais e em numerosas associações por todo o mundo.

Feambra Outras informações:

www.feambra.org

Ajudando a construir uma sociedade melhor

17


1.4. ESPORTE

Club Athletico PAULISTANO

Um dos mais populares esportes do planeta, o basquete surgiu de uma maneira diferente de muitas modalidades: foi criado por encomenda. O diretor de um colégio americano convocou um professor e confiou-lhe a missão de pensar em algum tipo de jogo sem violência que estimulasse seus alunos durante o inverno, mas que pudesse também ser praticado no verão em áreas abertas. Com o tempo, o esporte evoluiu e foi adotado por várias escolas. Bolas especialmente produzidas para a modalidade passaram a ser fabricadas, assim como cestas mais parecidas com as utilizadas hoje. Em 1895, as tabelas foram oficialmente introduzidas. No Brasil, o esporte chegou rapidamente, sendo um dos primeiros países a conhecer a novidade.

18

Responsabilidade Social


O escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados apoiou em 2011 o time de basquete adulto-masculino do Club Athletico Paulistano, que participa do Campeonato Paulista e da Liga Nacional de Basquete. A parceria levou o time a conhecer e se encantar com o Projeto MARCO, iniciativa social do escritório. Com isso, os jogadores assumiram o compromisso de levar um pouco mais de alegria para as cerca de 300 crianças carentes, entre dois e quatorze anos, atendidas pela MARCO, com o objetivo de despertar nas crianças o amor pelo esporte e descobrir novos talentos. Em visitas do time ao Projeto Marco, os jogadores fizeram “performances” para apresentar o esporte às crianças. Os craques da bola interagiram com a garotada e ensinaram um pouco do que sabem aos pequenos, estratégia que contribui para identificar potenciais.

“Eu acho fundamental esse trabalho social que os jogadores e os clubes podem fazer de levar o basquete para essas pessoas com menos recursos”, declarou o ala-pivô Felipe. “As crianças ficaram muito felizes e impressionadas com o tamanho dos jogadores também”, disse. O pivô Mathias foi um dos mais empolgados com a visita. “Acho isso muito legal. Eu vim de uma comunidade também e vi como isso influencia muito a criançada através do esporte”, contou o jogador de 21 anos. “Eu, por exemplo, me interessei pelo basquete vendo as pessoas mais velhas jogando”, completou. O escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados elaborou o projeto que visava levar esporte, educação e cultura a crianças e jovens em condição de vulnerabilidade social.

Club Athletico PAULISTANO Outras informações:

www.paulistano.org.br

Time do Paulistano em visita às crianças na MARCO

Ajudando a construir uma sociedade melhor

19


2.

Ações Pontuais 2.1. SAÚDE

2.2. SOCIAL

Campanha de Doação de Sangue Campanha de Solidariedade ao Rio de Janeiro

2.3. MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

20

Responsabilidade Social

Palestras, reciclagem e sacolas sustentáveis


2.1. SAÚDE

Campanha de Doação de Sangue

O escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados deu um exemplo de cidadania no dia 3 de agosto de 2010, quando promoveu uma campanha interna para estimular a doação de sangue. Houve a adesão de 55 pessoas, totalizando 18 litros.

DOE SANGUE E SALVE VIDAS! Sej um vOlun OOOO e p OticOpe d C mp nh de O çãO de S ngue. Convide os seus familiares para esse ato de solidariedade.

LOc l e hOOOOOO p O dO çãO LOc l BRAGA II

03 DE AGOSTO OOOOOOOOODAS 8H30 ÀS 17H30

Essa ação foi realizada para comemorar a Semana Nacional da Saúde, e teve a participação do Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês, que enviou uma equipe formada por médicos e profissionais de enfermagem e montou um posto de coleta no escritório. Esta ação solidária, voluntária e consciente pode salvar vidas e é bem fácil de se realizar. Uma iniciativa que une os colaboradores por uma causa relevante.

Ajudando a construir uma sociedade melhor

21


2.2. SOCIAL

Campanha de Solidariedade ao Rio de Janeiro

Segundo a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, os municipios da Região Serrana atingidos pelas fortes chuvas e avalanches de terra em janeiro de 2011 atingiram o número de 8.814 desabrigados e 20.996 desalojados. Com iniciativa e apoio dos colaboradores, o escritório se mobilizou e recebeu doações. Entre os principais itens solicitados estavam água mineral, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e outros itens de primeira necessidade, como lençóis, toalhas de banho, cobertores, fraldas e produtos de limpeza. Os donativos foram encaminhadas para a OAB de Santo Amaro e a Cruz Vermelha.

22

Responsabilidade Social


2.3. MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Palestras, reciclagem e sacolas sustentáveis

O escritório convidou o especialista Mauro Shira e ofereceu a seus colaboradores uma palestra de liderança sustentável. Os objetivos da iniciativa foram contribuir para o aprendizado dos líderes dos departamentos e interessados no tema da sustentabilidade e reforçar o programa de responsabilidade social nas ações do escritório, motivando a equipe de profissionais a também desenvolver hábitos sustentáveis. Os participantes da palestra foram contemplados com uma sacola ecológica especialmente desenvolvida para o escritório. Quem não participou do evento também pôde obter a sua, trocando por um quilo de alimento não perecível, destinado às crianças atendidas pelo Projeto Marco.

Ajudando a construir uma sociedade melhor

23


Além de investir em novos aprendizados, o escritório também apóia as boas práticas relacionadas ao meio ambiente. Trabalha ativamente na reciclagem de papel e reduziu drasticamente a utilização de copos plásticos com uma medida criativa e muito bem recebida: canecas personalizadas de porcelana do escritório para cada colaborador, presentadas na ocasião de seu aniversário.

Alguns dos participantes da palestra

E-mail marketing enviado aos colabores para divulgar a ação em prol da entidade MARCO.

Canecas personalizadas para colaboradores do escritório

24

Responsabilidade Social


3. Eventos 3.1. PROJETO MARCO

Dia dos Padrinhos Festa Junina Dia dos Pais Dia das Mรฃes Dia das Crianรงas Natal Solidรกrio - Adote uma Crianรงa

Ajudando a construir uma sociedade melhor

25


3. EVENTOS

Projeto Marco Múltipla Ação Regional Comunitária

A MARCO - Múltipla Ação Regional Comunitária tem o objetivo de proporcionar educação e cultura para crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social. Além de formar multiplicadores de ações voltadas para a cidadania e ampliar o atendimento infantojuvenil na região do Butantã, oferece oportunidades de um futuro melhor para as mais de 300 crianças atendidas pelo projeto. Conheça um pouco mais sobre a Marco.

26

Responsabilidade Social


Dia dos Padrinhos Evento em que as crianças fazem uma apresentação como agradecimento aos padrinhos. Acontece sempre na quinta-feira mais próxima ao dia 27 de setembro.

Festa Junina Essa é a festa de maior porte da ONG, em que contamos com comes e bebes, brincadeiras e dança das crianças. Acontece entre a última semana de junho e a primeira de julho, sempre no sábado.

Dia dos Pais Na sexta-feira que antecede ao domingo dos pais, realizamos uma pequena homenagem, sempre com um lanchinho feito pelas crianças.

Ajudando a construir uma sociedade melhor

27


Dia das Mães Na sexta-feira que antecede ao domingo das mães, realizamos uma homenagem com o lanche preparado pelas crianças.

Dia das Crianças O dia das crianças é comemorado praticamente durante todo o mês de outubro. Na semana do dia 12, a Marco realiza eventos diários, atividades diversas, refeições diferentes, muita bagunça, sem esquecer dos presentes.

Natal Solidário - Adote uma criança A festa de Natal é o evento mais esperado. Durante o ano as crianças convivem com os preparativos, ensaios e vão desvendando o tema da festa. As crianças dançam com fantasias confeccionadas na própria ONG. Além da apresentação, contamos com a presença importantíssima do Papai Noel, que traz sacolas preparadas por nossos colaboradores e apoiadores.

28

Responsabilidade Social


4.

Depoimentos

Paula Zaratin Lotufo - Projeto MARCO Cido Martins - Reciclázaro Angélica Guerrero - Hospital Sírio Libanês Felipe Ribeiro - Club Athletico Paulistano

Ajudando a construir uma sociedade melhor

29


Projeto Marco “ Foi com grande honra e prazer que eu tive a oportunidade de conhecer, em um evento organizado pelo escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, o Projeto MARCO. Uma enti-

Paula Zaratin Lotufo Coordenadora Geral

Associação Reciclázaro “Primeiro quero parabenizá-los pela iniciativa de publicar o manual de responsabilidade social e expressar nossa gratidão por todo o apoio que temos recebido do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados.”

Cido Martins Supervisor Geral

30

Responsabilidade Social

dade séria e eficiente que, ao mesmo tempo, proporciona alegria e educação a muitas crianças. Parabéns por mais essa iniciativa do escritório Braga Nascimento e Zilio”

A Associação Reciclázaro mantém dez unidades de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social, prestando atendimento a cerca de 1000 pessoas por mês. Nosso trabalho visa atender, capacitar, tratar e reintegrar homens e mulheres em situação de rua. O escritório Braga Nascimento e Zilio tem nos apoiado na ampliação das alternativas de geração de trabalho e renda como a padaria, a cooperativa de coleta

seletiva e a produção de tijolos ecológicos, na modernização e na qualificação do atendimento às mulheres portadoras do HIV, na melhoria do atendimento e na criação de uma moradia digna para os idosos que estão em situação de abandono e na melhoria do tratamento de pessoas usuárias de drogas. Acreditamos que, somente com o apoio e a sensibilidade de empresários e profissionais como os do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, alcançaremos o objetivo de construir uma sociedade mais humana, mais inclusiva e protetora de direitos aos que, por inúmeras razões, enfrentam o frio, a fome, as drogas e a violência todos os dias.”


Hospital Sírio Libanês “O Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês, com fundamental apoio da equipe do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados realizou, mais uma vez, satisfatória captação de doadores de sangue. Na ocasião, os funcionários do Banco de Sangue entrevistaram 55 candidatos à doação, atingindo a coleta de 37 bolsas

de sangue, com extrema segurança para cada doador. Todas as bolsas encaminhadas para o Banco de Sangue foram submetidas aos testes imunohematológicos e sorológicos necessários, e posteriormente, foram transfundidos em cerca de 70 (setenta) pacientes do Hospital Sírio Libanês, principalmente no Centro de Oncologia e no Centro Cirúrgico.”

Angélica Guerreiro Enfermeira

Club Athletico Paulistano “O escritório Braga Nascimento e Zilio é um exemplo de responsabilidade social, pois acredita na transformação, apoia nossas atividades e se faz presente sempre que possível. Hoje, podemos dizer que o escritório é nosso agente transformador, pois através de suas colaborações, tanto financeiras, como as ações voluntárias, possibilitam melhora em nosso atendimento, assim como em toda

a infraestrutura necessária para o trabalho que efetuamos.” Acreditar na transformação é acreditar em um futuro melhor, é trabalhar para que as crianças e adolescentes, hoje em risco social, amanhã sejam protagonistas de uma nova realidade, podendo multiplicar ações em prol de sua comunidade.”

Felipe Ribeiro Capitão do Time de Basquete

Ajudando a construir uma sociedade melhor

31


5.

32

Responsabilidade Social

Agradecimentos


Agradecimentos Os projetos relacionados à responsabilidade social, nas áreas de educação, inclusão, meio ambiente, bem como as iniciativas de apoio ao esporte e à cultura são coordenados pelo sócio-titular do escritório, José Marcelo Braga Nascimento. O comprometimento de advogados, estagiários e colaboradores transforma ideias em projetos e projetos em ações, criando oportunidades para cada um

de participar da construção de uma sociedade melhor. Clientes e parceiros, que nos dão a honra de sua escolha, contribuem para que possamos seguir no rumo do crescimento e de cultivar os valores que nos são fundamentais.

Corpo Administrativo SÓCIO-TITULAR: José Marcelo Braga Nascimento

Projeto

A todos eles, nossos mais profundos agradecimentos e o desejo de prosperidade.

Expediente SÓCIA-TITULAR: Denise Zilio

COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO:

Camila Leoni Nascimento TEXTOS: Adriana Gordon, Carolina Forner

e Guilherme Azevedo DIREÇÃO DE ARTE: Paulo Matos Jr

Ajudando a construir uma sociedade melhor

33


O Relatório de Responsabilidade Social é uma publicação do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados a quem reservam-se todos os direitos. Capa impressa em papel couché brilhante 230g/m 2 e miolo em papel couché fosco 170g/m 2. São Paulo • 2013

34

Responsabilidade Social


Ajudando a construir uma sociedade melhor

35


São Paulo | Campinas | Brasília | Goiânia www.braganascimento.com.br

36

Responsabilidade Social

Manual de Responsabilidade Social - 2013  

Esta publicação contém as ações praticadas pelo escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados para Responsabilidade Social.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you