Page 1

EXPO INOX

Confira tudo sobre o evento que agregará valores para os segmentos Industrial, Comercial e o setor de Serviços de todo o Vale do Aço.

VALE DO AÇO EM BOAS MÃOS saiba quais são as boas notícias relacionadas à segurança pública.

AGENDA DE CONVERGÊNCIA

conheça o programa criado em prol do crescimento do vale do aço.

O rei do humor!


A

segunda esegunda edição da Mostra SVA de Arquitetura e Decor – EXPO MaisVip Decor está chegando! O evento dará a você a oportunidade

de conhecer conceituados profissionais de todo o Vale do Aço, além de também poder conferir muitas novidades que irão transformar a sua casa no local dos seus sonhos. A maior feira de arquitetura do Leste de Minas Gerais é o resultado de uma parceria estabelecida entre o Shopping Vale do Aço e o Grupo MaisVip de Comunicação. Pontuada pelo luxo e pela modernidade, a exposição apresentará as principais tendências que estão movimentando esse setor pelo mundo afora. Isso acontecerá a partir da colaboração estabelecida com ilustres arquitetos e alguns dos melhores fornecedores de todo o Vale do Aço. A feira também contará com diversos eventos importantes, como palestras, coquetéis, workshops e outras atividades para a troca de experiências entre os profissionais e o público. Na Mostra Decor SVA você encontrará tecnologia, conforto, inovação, beleza, desafios e soluções para demonstrar a criatividade do setor, agrupando marcas, prestadores de serviço, produtos, empresas e clientes/consumidores. A exposição será realizada entre os dias 17 de agosto e 10 de setembro, no segundo piso do Shopping Vale do Aço, durante o horário normal de funcionamento do centro de compras. Confira abaixo os nomes dos arquitetos e dos ambientes que cada um criará para a feira: u

Alyne Ferreira (Ambiente: Consultório Médico) André Assis (Ambiente: Espaço Piscina Gourmet) u Fernando Filho (Ambiente: Espaço Linha Verde Ecogranito) u Flávio Osamu (Ambiente: Redação MaisVip) u Joel Lima (Ambiente: Espaço Geniale Galeria) u Júlia Amato (Ambiente: Memória Viva Espaço Atividade) u Kely Carvalho e Quésia Braga (Ambiente: O Mundo de Francisco) u Laura Lage (Ambiente: Loft Tradilar) u Letícia Soares (Ambiente: Quarto da Blogueira) u Lilian Peres (Ambiente: Quarto Casal Italínea) u Luila Damásio e Rita Franco (Ambiente: Clínica de Estética) u Noliana Sousa Silva (Ambiente: Loja Sema Material Elétrico) u Rodrigo Guerra e Vanusa Araújo (Ambiente: Portobello / Todeschini) u Thiago Salles Martins e Soraya Salles (Ambiente: Garagem Gourmet) u


Foto: Rodrigo D'avila

.CARTA DA EDITORA 2017 está voando, e o segundo semestre do ano promete ser mais do que produtivo e especial. Já no mês de agosto teremos a segunda edição da Mostra SVA de Arquitetura e Decor – EXPO MaisVip Decor, e em setembro mais dois grandes eventos, a Expo MaisVip Kids e a Expo Inox Timóteo. Exposições produzidas com todo profissionalismo, seriedade e expertise que o Grupo MaisVip possui em realizar grandes eventos. Esperamos a sua visita! A nossa quinquagésima segunda edição de MaisVip em Foco está recheada de matérias e entrevistas interessantíssimas. Para começar a nossa capa traz o comediante de maior sucesso no Brasil na atualidade, Paulo Gustavo, que dá vida à hilária dona Hermínia. A entrevista com o divertido e talentoso artista ficou incrível!! Segurança Pública é um assunto sério que muito nos interessa. Abordamos esse tema em duas esclarecedoras entrevistas com dois importantes profissionais do Vale do Aço, Dr. Gilmaro Alves Ferreira, Delegado de Polícia, que atualmente compõe o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), e o Coronel Edvanio Rosa Carneiro, Comandante da 12ª Região da Polícia Militar. Outro assunto que merece a sua atenção é a Agenda de Convergência do Vale do Aço. Em entrevista ao empresário Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e coordenador da Agenda de Convergência, conhecemos um pouco sobre o projeto que está trazendo grandes benefícios para toda a região. Além dessas, também apresentamos outras matérias e entrevistas que você não pode deixar de conferir. Nossa sessão de sociais está repleta de badalados eventos que movimentaram o Vale do Aço nos últimos meses. Confira esses agitos! Mais uma vez desejo uma ótima leitura a você, nosso fiel e querido leitor. Aprecie sem moderação mais uma MaisVip em Foco preparada com todo carinho e amor por nossa equipe. Nossa dedicação diária é para que você tenha sempre em suas mãos uma das melhores revistas do interior Anelise Goper Freire de Minas Gerais. Diretora Geral | Editora Até a próxima edição!

.NA CAPA

PAULO GUSTAVO, O NOME DO HUMOR NACIONAL O artista é o atual rei da comédia brasileira e atrai uma multidão por onde passa. Descubra nessa entrevista exclusiva se Paulo Gustavo tem uma fórmula secreta para ser sucesso absoluto em tudo o que se propõe a fazer. Fotos ensaio capa: Daniel Chiacos

24

.SUMÁRIO AGENDA DE CONVERGÊNCIA DO VALE DO AÇO Entrevistamos Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e coordenador da Agenda de Convergência, para conhecer o programa que tem promovido a união de lideranças empresariais, públicas e do terceiro setor.

22

UMA HISTÓRIA DE DEDICAÇÃO E COMPROMISSO AO SERVIÇO PÚBLICO Conheça um pouco sobre a vida e a atuação do Delegado de Polícia Gilmaro Alves Ferreira, profissional que tem desempenhado um relevante trabalho em prol de Ipatinga e cidades vizinhas.

32

GESTÃO BEM SUCEDIDA LEVA O NOME DO VALE DO AÇO PARATODO O BRASIL E EXTERIOR Em entrevista ao empresário Nathaniel Pereira conhecemos um pouco sobre a história da NTW Contabilidade, empresa que conquistado importantes prêmios e é considerada um modelo de sucesso no setor.

37

UM EXEMPLO DE VOLUNTARIADO Ser voluntário é doar o seu tempo e talento para melhorar a qualidade de vida daqueles que estão à sua volta. Conheça o exemplar trabalho realizado por Luis Fabiano dos Santos em prol da comunidade timotense.

40

O VALE DO AÇO EM BOAS MÃOS Veja na entrevista com o Coronel Edvanio Rosa Carneiro, Comandante da 12ª Região da Polícia Militar, quais são as boas notícias relacionadas à segurança pública da região. EMPREENDEDORISMO, O SONHO DE MUITOS BRASILEIROS Conversamos com Fabrício César Fernandes, Gerente da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae, para entender como a entidade pode auxiliar quem deseja abrir o próprio negócio. MICROSCÓPIO OPERATÓRIO, A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SAÚDE BUCAL Há pouco mais de um ano o Endodontista Bruno Ribeiro trouxe para Ipatinga a tecnologia que tem eficácia comprovada mundialmente. Veja como o aparelho pode melhorar a qualidade e a previsibilidade no atendimento.

48

90

96

.EXPEDIENTE

Diretora Geral/Editora: Anelise Goper (anelise@maisvip.com.br). Diretor Administrativo: Bruno Freire (comercial@gupomaisvip.com.br). Gerente de Produção: Luiza Melo. Diagramação e Arte Finalista: Laura Prado Estagiário: Samuel Ambrósio, Brenno Gonçalves. Jornalismo: Priscila Machado (MTB 18861) Gerência do departamento de web: Geandra Drumond (MTB 10893). Departamento Comercial: Janaína Cupertino (31) 98721.1400. Revisão Geral: José Gonçalves Pereira, Daniel Gomes (Estagiário). Fotos Perfil Profissional: Leandro Silva Fotografia (31) 3822.9561. Sugestões ou comentários sobre o conteúdo da Revista MaisVip em Foco: jornalismo@grupomaisvip.combr. Endereço: Av. Itália, 33, Cariru, Ipatinga/MG | Cep: 35160-113 | (31) 3825.1811 | www.revistamaisvip.com.br Dados Técnicos: Trimestral, impressão 4x4 cores, papel couchê, 100 páginas, 21,7x28,8cm.Tiragem:7.000 exemplares. Edição com distribuição gratuita dirigida para anunciantes e pontos comerciais pré-selecionados. Venda em pontos comerciais e bancas de revistas em todo Vale do Aço.


.CARTAS DO LEITOR Tive o prazer de visitar a 1ª edição da Expo MaisVip Decor ano passado e gostei muito do trabalho que você fizeram. Os espaços estavam muito bonitos e bem projetados. Já fiquei sabendo que a feira desse ano será maior e com mais ambientes. Com certeza estarei lá. Precisamos valorizar o trabalho sério realizado na nossa região. Sucesso para vocês!

Oi queridos, estou escrevendo para falar o quanto estou impressionada com o trabalho de vocês. A edição 2017 da feira de noivas foi simplesmente maravilhosa! Sucesso total de público e negócios fechados. Valeu a pena acreditar e investir nesse projeto. Parabéns e obrigada pela oportunidade. Beijos.

Júnior Silva, Advogado, Ipatinga

Maria Regina, Autônoma, Ipatinga

Para tudo, Beyoncé é minha diva!!! Simplesmente AMEI a capa da última edição da MaisVip em Foco. Vocês souberam valorizar toda a beleza e brilho da minha rainha. Amei o texto, amei as fotos, amei tudo! Vou guardar com muito carinho essa revista. Beijos de luz pra vocês!

Equipe MaisVip, já marquei na minha agenda a data da segunda edição da Expo MaisVip Decor. Não posso perder esse evento de forma alguma. Infelizmente não pude ir à primeira edição, mas nessa não deixo de ir por nada. Ouvi só coisas boas a respeito da exposição. Me aguardem!

Tiago Luiz, Universitário, Coronel Fabriciano

Pedro Cardoso, Arquiteto, Caratinga

.VIP DIGITAL

.SIGA A MAISVIP

A Revista Mais Vip também está nos aplicativos. Baixe a sua! Agora em todas as plataformas.

.SORTEIO NO INSTAGRAM Toda semana realizamos sorteios no nosso perfil no Instagram. Para participar é necessário curtir a foto oficial da promoção, marcar três amigos nos comentários e seguir o perfil da @revistamaisvip e do fornecedor participante. No isnta da Revista MaisVip você também fica por dentro de todo o nosso conteúdo editorial, tem acesso a matérias de diversos segmentos (como moda, gastronomia, cultura), vê as novidades que agitam a nossa região, encontra a indicação dos melhores fornecedores do Vale do Aço e muito mais.

.FALE COM A MAISVIP E-mail: contato@maisvip.com.br Cartas: Av. Itália, 33, Cariru, Ipatinga/MG - Cep: 35160-113. Atendimento ao leitor: (31) 3825-1811. Para assinar: www.revistamaisvip.com.br Envie seu comentário, sugestão ou crítica sobre o conteúdo editorial da MaisVip em Foco pelo Facebook da RevistaMaisVip, Twitter ou Instagram com a hashtag #revistamaisvip. As mensagens devem conter nome completo, profissão, idade e cidade do autor (Por razões de espaço ou clareza, os comentários poderão ser publicados resumidamente).

FAÇA COMO OS LÍDERES DO MERCADO, ANUNCIE NA REVISTA MAISVIP EM FOCO!


REALIZE SEU SONHO COM O

CONSÓRCIO RODOBENS

Fotos da empresa: Leandro Silva Fotografia

A casa própria, o carro zero ou uma cirurgia plástica são sonhos de consumo de muitos brasileiros. Mas como conquistar esses bens quando não se dispõe de dinheiro? Adquirir um consócio pode ser a melhor opção. Conheça um pouco sobre a modalidade que pode ajudá-lo a conquistar o que tanto deseja. O que é um consórcio?

O consórcio é um sistema de compras formado por grupos de pessoas, físicas ou jurídicas. O cliente adquire cotas de uma carta de crédito e junto com outros cotistas passa a contribuir para um fundo. É uma forma de poupança programada que possibilita que a pessoa construa aos poucos o seu patrimônio. O valor que a pessoa paga mensalmente à administradora de consórcios é referente ao bem que deseja adquirir. Vantagens do consórcio

Essa modalidade de compra apresenta vantagens que atraem aqueles que buscam uma forma de investimento seguro. Segundo a ABAC, Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, o consórcio possibilita a compra à vista com a carta de crédito. Dessa forma, no momento da aquisição a pessoa tem o poder de barganha e de negociação para

conseguir benefícios e preços melhores. Investimento seguro, sem taxa de adesão e fundo de reserva e forma mais econômica de adquirir um bem ou serviço são outros motivos para se optar pelo consórcio. Consórcio Rodobens

Com mais de 50 anos de experiência, hoje a Rodobens Consórcio é uma das 100 maiores organizações empresariais do país. Associada à ABAC desde a sua fundação, a empresa possui o respeito dos seus clientes e do mercado por zelar pelo compromisso firmado em cada contrato. Na Rodobens o cliente tem um leque maior de opções de bens e serviços. É possível se programar para conquistar não apenas imóveis e automóveis (carro,

caminhão e moto), mas também diversos tipos de serviços, como casamentos, viagens, tratamento estético e curso superior, entre outros. Investir em um consórcio é uma iniciativa séria, por isso, antes de fechar um negócio certifique-se da credibilidade e idoneidade da empresa. A Rodobens cumpre com todas as determinações exigidas pelo Banco Central do Brasil para atuar na modalidade de consórcios, o que garante maior segurança, tranquilidade e qualidade de negócios aos seus clientes e parceiros.


“Fiz um consórcio de um imóvel na Rodobens e estou me surpreendendo. A empresa conta com funcionários que se preocupam com o cliente e realizam um trabalho de análise para oferecer exatamente o que o cliente precisa. É uma espécie de atendimento personalizado. Adicionalmente, eles oferecem todo suporte para tirar qualquer tipo de dúvidas, dispondo de tecnologias desde websites até aplicativos de smartphones que tornam a experiência do cliente muito mais prática e eficiente. A Rodobens parece entender que não se trata de um simples consórcio, mas sim de um sonho que ela estará ajudando a se realizar.” Cliente: Diogo Victor de Oliveira, Soldado da Polícia Militar. (Vendedor Nielson Fragonar)

“Eu Paulo Baia, Diretor do AROMA SERRANO, estou sempre buscando formas de investimentos em frotas para a empresa, e sou grato a RODOBENS e EM ESPECIAL a consultora Gislene que com sua presteza profissional soube operar a venda de forma clara e expor os procedimentos com agilidade. Quero parabenizar a RODOBENS, com certeza iremos fazer mais negócios o mais breve possível.” Cliente: Paulo Baia, diretor do Aroma Serrano. (Vendedora Gislene Silva)

Entre em contato com nossos consultores: 31 3367.0561 | 98667.1063 | 98554.5360 | Rua Turmalina, 255, Iguaçu, Ipatinga/MG sheylamendescoach.com.br @smrodobensreprautorizado | @sheylamendescoach smrodobensreprautorizado | SM Coaching representante.rodobens.com.br/smcoaching


Será que eu dou para comédia? Será que é isso mesmo que eu quero fazer?

www.paulogustavo.com Paulo.Gustavo.oficial @paulogustavo31


C

Ele é F...

om certeza você já assistiu a algum filme, peça de teatro, programa de televisão, comercial ou vídeos curtos em redes sociais estrelados pelo comediante. Paulo Gustavo é sucesso em tudo o que se propõe a fazer. Um exemplo é o espetáculo "Minha Mãe é uma Peça 2" que está em cartaz há mais de 11 anos. O longa inspirado na peça estreou no fim de 2016 e em apenas seis semanas, se tornou o filme brasileiro com a maior bilheteria da história do cinema nacional. Será que existe uma fórmula secreta para conseguir tanto sucesso? A MaisVip convida você para descobrir isso e muito mais em uma entrevista exclusiva com o artista do momento. CARREIRA MaisVip: Conte um pouco sobre como começou a sua carreira no humor. Desde quando você gosta de fazer as pessoas rirem e o que o motivou a ser um comediante. Paulo Gustavo: A minha carreira começou na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras/RJ), quando eu decidi fazer teatro porque além de eu gostar de comédia e admirar a profissão de ator, eu fazia as pessoas rirem em casa, na escola, entre os meus amigos. Então eu pensei, “Será que eu dou para comédia? Será que é isso mesmo que eu quero fazer?”. E aí pra decidir só se eu entrasse realmente em contato com isso, então eu resolvi fazer a CAL. Eu fiz o curso de 2002 a 2005 e ali foi o divisor de águas. Eu decidi realmente ser ator e vi que era aquilo que eu amava fazer e vi também que eu dava pra comédia, que eu tinha facilidade com esse gênero. “MINHA MÃE É UMA PEÇA 2” De acordo com o site Filme B, "Minha Mãe é uma Peça 2", longa inspirado na peça de teatro de mesmo nome, é o filme brasileiro com a maior bilheteria da história do cinema nacional, marca conquistada após apenas seis semanas em cartaz. E as boas notícias não param por aí, dados divulgados pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) mostram que até a primeira quinzena de junho a produção nacional atraiu mais de cinco milhões de pessoas para os cinemas de todo o país. MaisVip: O que você sentiu ao receber a notícia de que a produção "Minha Mãe É Uma Peça 2" é o filme

brasileiro com a maior bilheteria da história do cinema nacional? Paulo Gustavo: Isso me trouxe muito orgulho. E o “Minha Mãe É Uma Peça” me traz muito orgulho há muitos anos porque foi um espetáculo que eu estreei de uma forma muito despretensiosa, inspirado na minha mãe e nas mães dos meus amigos. Eu já imitava minha mãe, minha vó e minhas tias dentro de casa e nas festas de Natal, aniversário. Então a minha referência era mulher. Essas mulheres sempre foram muita referência pra mim na minha profissão, tanto que eu faço muitos personagens femininos. Aí eu me engajei fazendo essa personagem, dona Hermínia, que eu estreei em um teatro pequenininho e acabou virando uma loucura. Fiquei 11 anos em cartaz com essa peça, depois fiz no Multishow, no programa 220 Volts, depois eu fiz o primeiro longa, em 2013, e depois eu fiz o segundo agora em 2016. Eu fiz agora no ano passado o último longa que teve quase 10 milhões de espectadores. Então é uma personagem que eu carrego há muitos anos e que foi responsável pela minha entrada no teatro, a minha estreia no teatro, me inseriu no mercado, as pessoas me conheceram a partir dali, me permitiu viver do teatro, me deu essa base. E o teatro hoje em dia é o meu porto seguro, é o que eu mais amo fazer. Então eu tenho um carinho muito grande por essa personagem e eu fiquei muito orgulhoso e muito feliz por mim e por ela. MV- Como você avalia a repercussão desse trabalho? Paulo Gustavo- Eu acho que a repercussão veio por causa da identificação do público. Todo mundo tem mãe, uma tia ou uma avó que representa essa mulher. É uma personagem muito verdadeira. Eu tentei ao longo desses anos de interpretação humanizá-la o máximo possível porque é difícil um homem fazendo mulher, a gente acaba que muito fácil caindo no lugar da caricatura. Mas eu vim trabalhando, lapidando, amadurecendo ela esses anos todos. Eu acho que a projeção que ela teve e o sucesso que ela fez vem dessa identificação que o público tem com ela. Eu acho que a dona Hermínia toca diretamente no coração da família brasileira. MV- Você acredita que hoje o cinema nacional é mais valorizado do que há alguns anos? As pessoas se interessam mais pelo que é produzido no Brasil?


Paulo Gustavo- Eu acho que o cinema nacional vem cada vez mais sendo valorizado. Acho que a gente está também cada vez mais aprendendo a fazer cinema. O público valoriza o que é bom. O cinema brasileiro sempre foi legal, as histórias, os textos, mas eu acho que a gente está caminhando. Eu acho que a comédia tem trazido muita gente para o cinema, a Ingrid Guimarães, o Leandro Hassum, o Bruno Mazzeo que começou lá no início também, depois eu. Agora tá vindo uma galera, uma nova geração enorme de gente que tá fazendo comédia, tá produzindo. Esse ano tem várias sendo produzidas, a Downtown cresceu, a Paris Filmes cresceu. Eu fico feliz porque eu tenho uma relação muito sólida com o cinema, muito estreita, conheço todo mundo, abri uma distribuidora também, a DiamondBack. Eu produzo os meus filmes, eu invisto neles, eu escrevo, eu atuo. Então pra mim é o máximo o cinema tá crescendo cada vez mais. Além de tudo é o máximo, é uma delicia fazer cinema. É muito legal você filmar, passar por aquela coisa de escrever, amadurecer os personagens, depois ir para o set de filmagem, filmar aquilo por cinco semanas, depois editar, fazer a correção de cor, de luz, mixagem, e trabalhar séculos na ilha de edição para depois ver o resultado no cinema e as pessoas aplaudindo. É muito gratificante, é muito legal!

PAULO GUSTAVO NO DIA A DIA MV- A impressão que muitos têm é que você ri o dia todo e nunca fica de mau humor. O que consegue deixá-lo mal humorado? Paulo Gustavo- Eu não sou mal humorado, nunca fui, eu nunca acordei de mau humor. Essa coisa mau humor eu não tenho. As vezes eu fico chateado com algum assunto, ou no trabalho, ou em casa ou dentro da família. Enfim, aquela coisa natural do nosso dia a dia. E o dia a dia da gente é muito estressante, ainda mais quando a gente faz várias coisas ao mesmo tempo. Trabalha, faz cinema, teatro, TV, cuida da casa, cuida da família. E eu sou meio que pai de todo mundo, no meu trabalho tenho vários funcionários. Em casa eu sustento a minha família toda também, graças a Deus. Então você administrar tudo isso é inevitável uma hora ou outra ficar estressado, mas eu tiro de letra. Agora mau humor eu realmente não tenho não. E eu sorrio com muita facilidade, e rio de mim mesmo. Eu acho que o riso, a comédia é uma forma de falar de coisas delicadas, de você sair de certas situações, e também de espantar os fantasmas, que é o que eu faço. Eu acabo usando o meu humor e a minha comédia pra às vezes me salvar de alguma situação chata, e isso é muito legal. MV- Você é uma pessoa bem ativa e popular nas redes sociais. Só no Instagram contabiliza a invejável marca de 6,5 milhões de seguidores. Qual sua relação com as redes sociais? Como que você avalia o que vale a pena ou não compartilhar sobre a sua vida pessoal com o público? Paulo Gustavo- Eu sou bem ativo na rede social, eu converso muito com os fãs, faço carinho neles, gosto de dizer minha agenda, minhas coisas. Faço muita palhaçada e eu me divirto muito com as minhas palhaçadas na internet. Aquilo tudo é muito legítimo, eu sou realmente aquilo. Mas eu só falo na internet o que eu quero que as pessoas saibam. Eu preservo pra mim alguma coisa minha, tem coisa minha pessoal que eu não gosto de contar. Ao mesmo tempo que eu tenho esse lado extrovertido e engraçado, que eu falo, que eu brinco e faço tudo, eu tenho um lado meu que luta muito pela minha privacidade. E é difícil na nossa profissão, ainda mais quando a gente faz sucesso, fica muita gente querendo saber da vida pessoal, mas eu conto o que eu acho que as pessoas podem ouvir. Eu não sou uma pessoa que a minha vida é um livro aberto e eu saio contando tudo não. Eu acho que eu tenho um lado bem sério e que eu gosto de preservar. MV- O que você acha da busca desenfreada produzida por muitos meios de comunicação por noticiar tudo a respeito da vida dos famosos? Já ficou muito incomodado por causa de alguma fofoca? Paulo Gustavo- Eu acho que se a fofoca for uma fofoca leve, descontraída, eu não ligo não. Pode contar, pode tirar foto, eu não ligo pra nada disso. E também se uma coisa vazar na internet, “Paulo Gustavo acaba de fazer o programa e parte para outro o ano que vem”. Isso tudo eu acho super positivo, as pessoas gostam de ler, as revistas de fofoca existem e elas precisam vender. Eu só


"Eu acho que o riso, a comédia é uma forma de falar de coisas delicadas, de você sair de certas situações, e também de espantar os fantasmas, que é o que eu faço. Eu acabo usando o meu humor e a minha comédia pra às vezes me salvar de alguma situação chata, e isso é muito legal." fico chateado quando tem uma fofoca negativa. E eu acho que o meu saldo é positivo, eu quase não tenho nenhuma fofoca negativa. O que eu acho que as vezes vinga na internet é uma polêmica de que eu não falo com fã, de que eu não faço foto com fã. Isso é um assunto curioso porque eu sou a pessoa que mais falo com fã, que mais faço foto com fã. Então várias vezes eu encontro com fã que fala “Oi Paulo, eu sei que você não gosta de tirar foto”. Não amor, eu gosto. Eu faço o dia inteiro. O dia que eu não quiser, eu não vou fazer. Se eu tiver em uma situação que eu não queira fazer foto, eu não vou fazer porque eu não sou obrigado a fazer foto. Mas é difícil essa coisa na internet, essa coisa da fofoca. É difícil quando a fofoca é do mal. E as pessoas inventam muita coisa da vida dos artistas. Se todo mundo soubesse a real situação de como nós artistas somos vítimas de várias acusações mentirosas, as pessoas teriam ódio desses blogs de fofoca maldosa porque é muito injusto. Mas a internet tem crescido cada vez mais e isso é uma coisa positiva. A gente pode entrar na rede social e expor a verdade, e dizer o que realmente tá acontecendo, esclarecer. Eu acho que a gente hoje em dia não fica mais na mão da imprensa. A internet que virou a imprensa. Um jornal que vende 200 mil exemplares e a gente que tem seis milhões e meio de seguidores, se a gente posta aquilo não tem nem comparação. Passa que nem um trator, passa por cima. Então isso foi umas das coisas boas que a internet trouxe pra gente, graças a Deus. Que a gente se sente mais acolhido, mais protegido. Mas a fofoca existe e a gente tem que driblar ela. Não tem jeito. A gente tem que se salvar, se proteger e rezar, porque tem muita gente doida. Mas é isso.

No geral tá tudo certo. Eu amo ser ator, amo os meus fãs. Lido muito bem com a fama, lido muito bem com o assédio e, principalmente, com a fofoca. MV- Muitas pessoas consideram que o Brasil tem melhorado bastante em relação ao preconceito, tanto social, religioso, sexual e racial. Você também acredita que o Brasil está evoluindo e deixando a prática do preconceito para trás? Paulo Gustavo- Eu acho que o preconceito sempre existiu e ainda existe, e muito. As pessoas ainda são muito preconceituosas, com gay, com negro. Eu acho que a gente tá evoluindo sim, mas a gente tá evoluindo devagar. A gente tá caminhando. A gente tá na luta e a gente vai conseguir. Mas é uma coisa demorada, não é uma coisa simples. Você pega uma família preconceituosa, conservadora, uma família que é preconceituosa desde a pedra lascada. Ela não é preconceituosa de um ano pra cá. E o jovem dessa família é preconceituoso porque ele tem aquela formação ali dentro de casa. Então eu acho que a formação dentro de casa também é mega importante.


Fotos: Divulgação

Mas eu acho que a nova geração tem tido mais flexibilidade para falar desse assunto. Eu tenho fé, tenho esperança de que isso vai melhorar. Eu acho que com certeza vai melhorar cada vez mais. TRABALHOS FUTUROS MV- Atualmente você está gravando “A Vila”, seu novo programa de humor para o canal Multishow. Conte um pouco sobre o que o público pode esperar desse trabalho? Paulo Gustavo- “A Vila” é um programa que eu estou amando fazer. Tem um elenco maravilhoso. Todo mundo foi uma surpresa pra mim porque a gente virou praticamente irmão. E é uma delícia esse programa. E um programa muito divertido de fazer, a gente se diverte pra caramba, e é mais um programa pra família. Eu tenho certeza que a criança vai morrer de ri com esse programa. A gente tá fazendo bem focado nos jovens. E eu acho que vai virar um programa que é meio tipo “Vai Que Cola”, vai pegar todo mundo. Se ele é um programa que vai fazer sucesso como o “Vai Que Cola” eu não sei, e a gente também não tem essa pretensão. Mas que vai ser um programa divertido, que o público e a gente vai ficar muito feliz, eu tenho certeza. MV- Com pouco mais de 12 anos de carreira você já apresentou trabalhos de grande sucesso no teatro, no cinema e na TV. Existe algo que você deseja muito fazer, mas que ainda não tenha tido a oportunidade? Paulo Gustavo- Nesses anos todos eu fiz muita coisa legal, eu sou muito feliz com a minha carreira, com a minha trajetória, sou muito orgulhoso dela. Eu acho que eu fiz boas escolhas esses anos todos, mas eu tenho muitos sonhos ainda, muitas vontades, muitas metas. Não sei dizer agora, mas tem também muita coisa que eu ainda vou

fazer. Você vai ver, eu ainda vou escrever essa história e vai ficar bem legal, tenho certeza. Mas o meu maior sonho é viver do teatro e viver com saúde. Quando eu era jovem e a pessoa falava “muita saúde”, eu falava “ai gente não precisa”, porque a gente tem muita saúde quando jovem. Então quando a pessoa deseja a gente acha um saco. Hoje com quase 40 anos, quando estou gripado, com dor na perna, cansado, com dor no corpo, com febre, com voz rouca de tanto trabalhar todo dia, eu fico “gente, eu queria tanto ter saúde aqui agora para abrir essa cortina e apresentar esse espetáculo. Queria está com a saúde perfeita pra tá gravando”. Então hoje em dia tudo o que eu peço é saúde. Saúde, saúde, saúde. MV- Televisão, cinema ou teatro, o que você prefere fazer? Paulo Gustavo- Eu prefiro fazer teatro, não tem nem comparação, não passa nem perto. Eu adoro cinema, adoro televisão, mas eu amo ser ator de teatro. Nasci no teatro e vou morrer no teatro. MV- Você se considera um Midas (pessoa que transforma em sucesso tudo aquilo com o que se envolve)? Paulo Gustavo- (risos) Eu não me considero um Midas, não. Eu me considero um cara batalhador, corro atrás das minhas coisas e tenho exemplos incríveis dentro de casa, meu pai e minha mãe sempre foram muito batalhadores também. Então eu faço tudo com muita dedicação, muito carinho, com muito respeito à minha profissão e eu acho que é por isso que as coisas dão certo. Eu acho que se existisse um segredo para fazer sucesso com certeza eu daria para todo mundo.. O que eu faço é amar a minha profissão, me dedicar a ela e fazer tudo com muita qualidade pra apresentar para o público. Eu tenho muito respeito, muito cuidado, sou muito exigente. Eu acho que tudo isso faz com que eu consiga sucesso nos trabalhos, graças a Deus.


A Lush Acabamentos é uma loja voltada para detalhes e projetos exclusivos. Cada cliente é único, por isso representamos as melhores marcas do mercado nacional e internacional. O nosso foco é sempre manter a qualidade, beleza e oferecer conforto e segurança para o cliente. Lush Acabamentos, presente nos melhores projetos.

@lush_acabamentos

/lushacabamentos

Av. Minas Gerais, 510 Caçula Ipatinga (31) 3826 8070


Decora Lider 2015, Profissionais Arq. Eduardo Henrique e Rosangela Brandão. Direitos de Imagem Jomar Bragança

& Design Estilo Elegância Bom gosto Exclusividade Delicadeza

VIDAS SINGULARES

espaços que combinam

Av. Macapá. 435. Veneza. Ipatinga/MG . 31 3822.8930 .

98408.4776 | eletrotudolustres@terra.com.br

eletrotudolustres


imaginariumipatinga

SAIA DA ROTINA,

SHOPPING VALE DO AÇO 31 3821.0498 31 98827.0498


MAISVIP Entrevista

AGENDA DE CONVERGÊNCIA

do Vale do Aço O PROJETO QUE ESTÁ MUDANDO A REGIÃO

Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e coordenador da Agenda de Convergência

Foto: HP Produções

O

pensamento de que “a união faz a força" tem sido colocado em prática em favor do Vale do Aço. Conheça o programa que busca, até o ano de 2030, transformar a região no melhor lugar no Estado de Minas Gerais para se viver e produzir. Há mais de dois anos importantes representantes de entidades públicas e privadas do Vale do Aço entenderam que juntos poderiam fazer muito mais. E realmente estão fazendo! A Agenda de Convergência do Vale do Aço é um projeto que tem unido as forças de importantes lideranças em prol da região.

Uma ação inovadora A Agenda de Convergência do Vale do Aço é um programa coordenado e secretariado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG Regional Vale do Aço e que conta com a participação de lideranças empresariais, públicas e do terceiro setor. Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e coordenador da Agenda de Convergência, explica

que a Agenda trabalha com projetos que visam acelerar o desenvolvimento econômico e social do Vale do Aço ao criar condições para que a região receba investimentos, o que a tornará um lugar melhor para se viver e produzir. A criação da Agenda foi inspirada em exemplos bem sucedidos executados em outras cidades, como Belo Horizonte e

Maringá, que trabalharam com planos de desenvolvimento de longo prazo com a participação da sociedade civil. “A gente viu que era necessário pensar em implantar isso no Vale do Aço também. Então nós criamos um Fórum de Lideranças. Esse fórum hoje tem representantes de todas as entidades de classe do Vale do Aço, mais os prefeitos e os deputados. Aí então esse


“Os resultados já estão vindo e virão muito mais, mas o grande ganho que eu vejo, com certeza, é a integração das lideranças regionais com o mesmo objetivo”.

Fórum criou uma Agenda, e, portanto, o nome chama Agenda de Convergência, onde a ideia é que todos trabalhem com um único objetivo”, explica. A cada dois meses os membros se reúnem em um Fórum das Entidades, realizado na FIEMG Vale do Aço, para debaterem sobre o trabalho que está sendo realizado. Para o coordenador, a grande vantagem da Agenda é que primeiro os assuntos são analisados entre as lideranças regionais. Após esse debate, os temas que são considerados mais importantes para o Vale do Aço são levados ao conhecimento do Governo do Estado e do Governo Federal. Entidades participantes O trabalho é desenvolvido em parceria com lideranças empresariais, de entidades e dos poderes públicos executivo,

legislativo e judiciário. Por exemplo, os Sindicatos que compõem o sistema Fiemg, os Municípios de Coronel Fabriciano, de Ipatinga, de Santana do Paraíso e de Timóteo, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – 12ª Região / 14º Batalhão, a APERAM South America, o Bombeiro Militar do Estado de Minas Gerais – 2ª Cia e Hospital Márcio Cunha, entre outras. Para que os representantes possam realmente ter um fórum de decisões, apenas os titulares, ou seja, os presidentes das entidades, podem participar. O objetivo é que a Agenda, que atualmente já conta com 39 entidades participantes, possa ter o maior número de representatividade possível. Eixos de atuação Os projetos com os quais a Agenda de Convergência do Vale do Aço trabalha foram organizados em seis eixos: infraestrutura, segurança, saúde, educação, competitividade e sustentabilidade. O trabalho é desenvolvido por grupos específicos, onde os coordenadores e participantes foram designados de acordo com a área de atuação. O Eixo de Infraestrutura é coordenado por Flaviano Gaggiato, presidente da Viga Calderaria; o Eixo de Segurança é coordenado por Eduardo Antônio de Pinho, diretor da Patty Publicidade; o Eixo de Saúde é coordenado pelo Dr. Mauro Oscar, diretor do Hospital Márcio Cunha; o Eixo de Educação é coordenado por Genésio Zeferino, reitor do Unileste; o Eixo de Sustentabilidade é coordenado por Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita; e, o Eixo de Competitividade é coordenado por Carlos Afonso, presidente do Sindimiva.

No site WWW. AGENDADECONVERGENCIAMG. ORG.BR/VALEDOACO é possível conferir o andamento de outras das ações propostas pelo programa.

Projetos defendidos Dentro de cada eixo há uma série de itens e temas que abordam todos os aspectos considerados fundamentais para o crescimento da região. “Por exemplo, quando nós começamos com o projeto da duplicação da BR 381 esse era o grande movimento da Fiemg. Hoje a duplicação é um item dentro do eixo de infraestrutura. Ou seja, essa Agenda é maior e engloba todos os itens que são importantes para o Vale do Aço”, frisa o coordenador. Entre os projetos defendidos pela Agenda estão: a duplicação da BR 381, a pavimentação da MG 760, a reestruturação do aeroporto, a Instalação do Sistema “Olho Vivo” no Vale do Aço, a Implantação do SAMU Regional, a implementação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Ipatinga, a instalação de um Centro de Engenharia e a adequação da infraestrutura para incrementar o turismo do Parque Estadual do Rio Doce. Resultados alcançados A união já começou a render bons frutos. Um dos resultados alcançados pelo eixo de segurança foi a formatura de 129 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado de Minas


Lideranças reunidas em mais um Fórum das Entidades

Modelo de governança A Agenda de Convergência do Vale do Aço é um trabalho desenvolvido em conjunto e sem interesses individuais. O presidente da Regional da Fiemg faz questão de ressaltar que a Agenda é de todas as lideranças regionais e que a regional apenas coordena. É um projeto no qual todo mundo tem uma participação muito importante e significativa. O coordenador ainda destaca que a ideia não é levantar a bandeira de nenhum partido. “Nós fizemos um negócio absolutamente apartidário. O nosso partido é o Vale do Aço. Aqui a gente não discute partido, a gente discute o que é melhor para o desenvolvimento regional”, completa.

A Agenda de Convergência do Vale do Aço mostra claramente que a união entre a sociedade civil e os poderes legislativo, executivo e judiciário pode render importantes resultados para o crescimento e fortalecimento de uma região. Como o próprio coordenador faz questão de reforçar, o grande ganho desse trabalho é ter todos unidos falando a mesma língua, com os mesmos objetivos e defendendo em conjunto esses objetivos.

Agendas em todo o Estado A iniciativa já começou a ser implantada em outras regiões. A Fiemg Vale do Rio do Doce, em Governador Valadares, já elaborou um plano de desenvolvimento inspirado no exemplo da regional do Vale do Aço. De acordo com Luciano Araújo, a sede do Sistema Fiemg, localizada em Belo Horizonte, vê o projeto como um modelo bem sucedido que futuramente pode se estender para demais regionais do Estado.

Fotos: Assessoria FIEMG

Gerais, no último mês de maio. Além da realização de um novo concurso, que resultará em 210 novos soldados para a 12ª Região da Polícia Militar. O eixo de competitividade lançou o programa Garimpando Oportunidades que visa promover rodadas de negócios entre fornecedores e empresas âncoras da região. O objetivo é criar tecnologias regionais de soluções para as empresas, para que no futuro, os produtos que hoje elas importam de outros países possam ser adquiridos dentro do próprio Vale do Aço. “Esse será um projeto que vai mudar completamente a região”, estima. O coordenador vê as conquistas alcançadas como um reflexo da união de forças em prol do bem comum. Para ele, quando todos unem as forças se tornam maiores e mais fortes, e, consequentemente, mais preparados para enfrentar os desafios. “Os resultados já estão vindo e virão muito mais, mas o grande ganho que eu vejo, com certeza, é a integração das lideranças regionais com o mesmo objetivo”, pontua. No site www. agendadeconvergenciamg.org. br/valedoaco é possível conferir o andamento de outras ações propostas pelo programa.


v

MV

PERFIL PROFISSIONAL

alorizar e reconhecer o significativo trabalho realizado por homens e mulheres responsáveis por zelarem pela segurança e tranquilidade da nossa cidade são pontos tão importantes quanto procurar saber o que tem sido feito para garantir o bem-star geral. Para darmos honra a quem tem honra, apresentamos uma entrevista com o respeitado Delegado de Polícia Gilmaro Alves Ferreira, que atualmente compõe o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Conheça mais sobre a vida e a atuação do profissional que tem desempenhado um relevante trabalho em prol de Ipatinga e cidades vizinhas. Dr. Gilmaro Alves Ferreira nasceu em Galiléia/MG, porém, aos três anos de idade mudou-se para Ipatinga juntamente com seus pais. Em sua vida acadêmica estudou em escolas municipais da cidade e fez um curso técnico em eletrônica, que o possibilitou estagiar na Cemig. Aos 18 anos, decidiu ingressar na Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Então em 1997, já formado pela Academia de Polícia Civil, tomou posse como Escrivão de Polícia, lotado na cidade de Timóteo, onde trabalhou por um logo período. Em Timóteo, atuou na equipe do conhecido Delegado de Polícia Francisco Pereira Lemos, onde teve a oportunidade de participar de importantes operações policiais da Polícia Civil do Vale do Aço, principalmente em outros Estados. Já em 2009, Dr. Gilmaro tomou posse como Delegado de Polícia naquele município, onde prestou relevantes serviços à sociedade em grandes operações policiais. Trabalho que rendeu ao profissional o reconhecimento pelas cidades de Timóteo, Marliéria e Jaguaraçu, como várias moções de aplausos e os títulos de cidadão honorário.

Foto: Leandro Silva Fotografia

UMA HISTÓRIA DE COMPROMISSO E DEDICAÇÃO AO SERVIÇO PÚBLICO

Gilmaro Alves Ferreira, Delegado de Polícia que atualmente compõe o Gaeco.

MaisVip: Por que o senhor escolheu seguir essa profissão? O que o inspirou a ser um Delegado? Dr. Gilmaro Alves Ferreira: Me espelhei no próprio desafio da profissão (antes de ser Delegado, ser um policial), além disso, meu irmão mais velho (in memória) foi policial militar e tinha como sonho ser Delegado de Polícia. Presenciava de perto o seu esforço e passei a me interessar pela carreira, e, após a morte dele, aos dezoito anos resolvi ingressar nos quadros da Polícia Civil de MG, na função de Escrivão de Polícia. Na carreira policial busquei progredir, fazendo o curso de Direito na Faculdade de Direito de Ipatinga (FADIPA), sendo então aprovado no concurso público para Delegado de Polícia.


MV: O que o senhor destacaria de positivo e negativo na sua profissão? Dr. Gilmaro Alves: Como positivo destacaria as importantes operações policiais realizadas na região do Vale do Aço, sempre em trabalho conjunto com as demais instituições como a Polícia Militar de Minas Gerais, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Dentre essas operações, posso nomear as Operações: Cheiro Verde, Eldorado, Cavalo de Tróia, Saltarello, Cachoeira (Timóteo), TNT1 E TNT2, Veniaga, a participação em outras importantes operações como “Topa Tudo”, Dourados (Ipatinga), culminando com as prisões de dezenas de pessoas, somando assim esforços no combate à criminalidade do Vale do Aço. Como ponto negativo destacaria a impotência frente a várias situações que nos impossibilita agir, seja devido a Estrutura policial, seja devido a barreiras do próprio sistema operacional de segurança pública. MV: Quando o senhor começou a atuar em Ipatinga? E como foi a sua vinda para a cidade? Dr. Gilmaro Alves: Vim para a cidade de Ipatinga em 2014, atendendo o convite da então Delegada de Polícia Dra. Irene Angélica, tendo seu ato publicado no mesmo ano. Inicialmente assumi parte da Delegacia de Acerto (Inquéritos Policiais antigos), onde desenvolvemos importantes projetos com prisões de inúmeras pessoas, naquela oportunidade prestava serviços em uma das salas do Departamento de Ipatinga. Penso que era um novo desafio, uma vez que já prestava serviços há aproximadamente 17 anos em Timóteo, aqui chegamos certamente para somar esforços aos valorosos policiais civis que aqui já estavam. MV: Atualmente o senhor faz parte do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Ipatinga (Gaeco). O que é o Gaeco e como ele funciona? O grupo é formado por quais órgãos de segurança pública? Dr. Gilmaro Alves: O GAECO é coordenado pelo Ministério Público, através dos Promotores de Justiça Dr. Bruno Eschiavo e Francisco Ângelo, contando com as participações da Polícia Civil e Polícia Militar, sendo o entrevistado o Delegado por parte da Polícia Civil, enquanto que o Tenente Nelito é o oficial por parte da Polícia Militar. Não poderia aqui deixar de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Major André Pedrosa, um dos precursores do projeto no Vale do Aço, em conjunto com os promotores acima mencionados. Em 2015, passei a trabalhar de forma cooperativa com o grupo sob a determinação da então Delegada Regional. Em 2016, por determinação direta do então Delegado Chefe Adjunto, hoje Chefe de Polícia, Dr. João Otacílio Silva Neto, passei a

trabalhar de forma exclusiva no GAECO da 12ª RISP, após convite formal dos promotores de Justiça e empenho do Ministério Público junto à chefia geral de polícia. MV: Qual a importância do trabalho desenvolvido por ele para a região? Dr. Gilmaro Alves: Penso ser de suma importância, visto que há a possibilidade de se realizar um trabalho mais centrado e de mais qualidade, visto que trabalhamos somente com o crime organizado. Assim todos os esforços são direcionados. Na mesma esteira, essa junção de forças cooperativa (que é uma realidade que vem dando certo, basta verificarmos tanto em nível regional como nacional) nos propicia chegar de forma mais intensa e com maior eficácia em todas as áreas das regiões.

O resultado efetivo para a sociedade é a apuração de várias condutas delitivas, seja por servidores públicos e políticos. MV: Quais são os principais resultados que o GAECO já conseguiu conquistar? Dr. Gilmaro Alves: O primeiro resultado talvez seja o próprio vencimento de barreiras e estorvo com o trabalho conjunto, mesmo porque temos pessoas favoráveis e contrárias dentro das próprias corporações, e respeitamos todas as opiniões. Todavia, com a efetividade dos trabalhos pensamos também que hoje temos mais pessoas favoráveis do que tínhamos no passado (esse seria o resultado implícito). O resultado efetivo para a sociedade é a apuração de várias condutas delitivas, seja por servidores públicos e políticos. A título de exemplos podemos citar a operação “Espórtula” prisão e processo para uma então Secretária de Fazenda (Timóteo); “Perfídia” (Belo Oriente) apuração, prisão e processo para pessoas que estavam dilapidando o patrimônio municipal com desvios de verbas; “Carcinoma” (Ipatinga) apuração de desvios de finalidade e valores de uma associação; “Aranha do Deserto” (Timóteo, Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu e Inhapim) desvios e fraudes no recebimento do seguro DPVAT; “Corpo Blindado” (Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Belo Horizonte) tráfico de drogas por parte de jovens de classe média em festas na região; “Alcatraz” (comércio substâncias entorpecentes, telefones celulares, desvio de arma e fraudes no interior de Unidades prisionais) com prisões de servidores públicos, além de várias outras operações já efetivadas.


FLAG`S/REALCE

oferece o melhor da moda feminina e masculina

PARA ELE E PARA ELA

Flag`s e Realce representam grandes nomes da moda no Vale do Aço e agora estão reunidas em um mesmo lugar. Qualidade, atendimento diferenciado e preço justo fazem parte da linha de trabalho desse grupo que já nasceu grande. As duas lojas se uniram para oferecer o que há de melhor no universo da moda masculina e feminina. São roupas, calçados e acessórios de marcas conceituadas que são as queridinhas dos mais antenados no mundo fashion. Nas duas lojas do grupo, localizadas em Ipatinga e Coronel Fabriciano, os clientes encontram espaços aconchegantes, climatizados e decorados com um estilo mais moderno e conceitual. Tudo isso para proporcionar o máximo conforto para o momento das compras. Visite uma das unidades e veja o que o grupo Flag`s/Realce tem a oferecer.

Cel. Fabriciano 31 3841.5490 | Timóteo 31 3849.1666 | Ipatinga 31 3822.4293


MV

GESTÃO BEM SUCEDIDA LEVA O NOME DO VALE DO AÇO PARA TODO O BRASIL E EXTERIOR

s esforços do trabalho do empresário Nathaniel Pereira têm contribuído para tornar o Vale do Aço ainda mais conhecido em outras regiões do país. Hoje a empresa da qual é sócio, a NTW Contabilidade, está presente em 20 estados brasileiros (com 58 unidades) e também em Maputo, capital de Moçambique. A escolha profissional de Nathaniel foi influenciada por um período marcante vivido por sua família. Como acontece com muitos pequenos empresários, infelizmente seu pai passou pela difícil situação de ver seu negócio, um pequeno mercado, ir à falência. Após presenciar de perto todas as mudanças pelas quais a família passou por causa daquela situação, o empresário, que na época era apenas uma criança, cresceu determinado a ajudar outros empreendedores a evitarem cometer os mesmos “erros”. Encontrou na Contabilidade o que procurava. “Carrego comigo, que enquanto contadores, somos fiéis depositários dos sonhos e expectativas dos nossos clientes. Se alguém nos procura, temos que ter o compromisso em ajudar aquele empresário a empreender de forma mais tranquila. Ajudá-lo a atingir os seus objetivos”, declara. A NTW Contabilidade é considerada um modelo de sucesso no setor. Ela é especializada em contabilidade e gestão empresarial e está preparada para atender clientes de todos os segmentos e portes. “Temos soluções desenvolvidas para atender os mais variados segmentos de negócios, passando desde a contabilidade até a terceirização completa de um departamento financeiro”, explica. A empresa foi criada em Ipatinga, no ano de 1989, com o nome Meta Contabilidade, pelo empresário Walter Teixeira dos Santos Jr. No ano 2000, após se formar em Ciências Contábeis, Nathaniel Pereira se tornou sócio no escritório. Com o crescimento surgiu a necessidade de profissionalização. Foi então que em 2009, a empresa conseguiu a certificação na ISO 9001:2008 e mudou o nome para NTW Contabilidade. Em 2012 começou a trabalhar com o sistema de franquias e se espalhou pelo país inteiro. Ao longo dos 28 anos de atuação a NTW Contabilidade tem

Nathaniel Pereira, Contador e Empresário, sócio na NTW Contabilidade

Foto: Leandro Silva Fotografia

o

PERFIL PROFISSIONAL

NTW contabilidade

conquistado importantes prêmios nacionais, entre eles o MPE Brasil 2010, quando foi reconhecida pelo SEBRAE e FNQFundação Nacional da Qualidade, como a empresa mais competitiva do Brasil no segmento de Serviços, e agora em 2017 conquistou o título de "melhor franquia do país" também no segmento de Serviços, segundo o Guia de Franquias da revista PEGN-Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O empresário acredita que esses importantes reconhecimentos ajudam a quebrar o preconceito que ainda existe em relação à competência e a qualidade dos serviços oferecidos por empresas que não estejam instaladas em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. “Por meio dos vários prêmios conquistados nos últimos anos junto a entidades de renome, como SEBRAE, Fundação Nacional da Qualidade, ABFAssociação Brasileira de Franchising e revista PEGN-Pequenas Empresas & Grandes Negócios, conseguimos visibilidade e respeito por todo o país”, finaliza o empresário.


EQUIPE CHILLI BEANS CEL. FABRICIANO Lucas Godoi, Carleila e Fábio

NO

ICIA FABR L E ON COR

UM GRAU A MAIS NO SEU

estilo

O

s melhores óculos e

marca brasileira também trabalha

encontra óculos de sol, relógios e

lentes de grau estão

com óculos e lentes de grau, que

acessórios.

na

Beans

contam com toda personalidade

Coronel Fabriciano.

que tornaram a pimenta famosa

Sobre a marca

mundialmente.

A Chilli Beans é referência no

Chilli

Você sabia que agora a Chilli

Beans também trabalha com

Os

apaixonados

pela

Chilli

ramo

da

moda,

reconhecida

óculos e lentes de grau? Confira

Beans agora também contam

hoje como uma das marcas

essa novidade que é um ótimo

com

mais

convite para ter todo o estilo da

modelos com cores modernas.

Atualmente, conta com mais de

marca em qualquer ambiente e a

São produtos fabricados com

740 pontos de venda, incluindo

qualquer hora.

materiais mais resistentes e o

Brasil, Portugal, Estados Unidos,

design diferenciado e descolado

Colômbia,

como a maior rede especializada

característico

Dhabi, México e Chile.

em óculos escuros e acessórios

Chilli Beans, além dos óculos e

A marca é pioneira no conceito

da América Latina. Porém, a

lentes de grau, você também

de ótica self service, que permite ao

A Chilli Beans é reconhecida

armações

da

de

grau

marca.

em

Na

importantes

Kuwait,

do

Brasil.

Peru, Abu


cliente manusear e experimentar os produtos, e também é a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos. A empresa tem como fast fashion sua plataforma de negócios, por isso, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e três de armações de grau. São coleções inspiradas no universo da Música, Arte e Cultura. Uma pimenta provocativa, ardente e envolvente. Venha para a Chilli Beans em Coronel Fabriciano Presente há mais de 10 anos no Vale do Aço, a marca também conta com uma loja de rua em Coronel Fabriciano. Localizada bem na parte alta do centro da cidade, a loja conta com um espaço moderno, climatizado, agradável e com todo o estilo e beleza que são características presentes em tudo o que a Chilli Beans produz. Na Chilli Beans em Coronel Fabriciano você encontra os modernos óculos e lentes de grau, óculos de sol, relógios e acessórios criados pela marca. Tudo isso em um ambiente que foi pensado e elaborado para tornar as suas compras um momento ainda mais agradável e prazeroso. Em breve os clientes poderão contar com mais uma unidade da marca que conquistou o mundo. A Chilli Beans abrirá uma loja de rua também na cidade de Timóteo. Um ambiente sob medida, projetado com todo conforto e comodidade que você merece! É a pimenta mais famosa do Brasil presente em todo o Vale do Aço.

MULTI: GRAU? SOLAR? Na @chillibeansfabriciano

Rua 12 de Outubro, nº 21, Centro

é tudo junto.

ESTILO, OUSADIA, ATITUDE

@chillibeansfabriciano

Um óculos e dois estilos.

31 3619.0879

e muita pimenta na Chilli Beans Fabriciano.

Fotos: Erika Campos

COLEÇÃO BLOCK


v MV

PERFIL PROFISSIONAL

UM EXEMPLO DE VOLUNTARIADO Mestre Luis Fabiano dos Santos, criador do Instituto Cultural Reino do Rosário Guarda de Moçambique de Timóteo.

Foto: Leandro Silva Fotografia

árias pessoas usam o seu tempo, sua energia, seu talento e sua disposição em prol de uma melhor qualidade de vida de sua comunidade. São pessoas que têm um espírito voluntário e que se dedicam ao próximo pelo desejo de ver o bem daqueles que estão à sua volta. Luis Fabiano dos Santos é um exemplo que se encaixa perfeitamente nesse contexto. Biano, como é conhecido, há anos desenvolve importantes atividades voluntárias na região onde reside. Um dos projetos de maior destaque do timotense é o Instituto Cultural Reino do Rosário Guarda de Moçambique de Timóteo, no qual exerce a função de Capitão Mor. Mestre Luis Fabiano faz parte do congado há 37 anos, porém em maio de 2005, após passar por um difícil problema pessoal, criou o Instituto. Biano conta que naquele ano a mãe do seu filho teve toxoplasmose quando ainda faltavam três meses para o bebê nascer. “Eu fiz uma promessa pra Nossa Senhora do Rosário, que se ele nascesse perfeito a gente faria algum tipo de homenagem a ela”. Deu tudo certo! Atualmente o Instituto Cultural Reino do Rosário Guarda de Moçambique de Timóteo conta com cerca de 70 integrantes. O grupo de congado já se apresentou em diversas festividades realizadas no interior de Minas Gerais e em outros estados, como nos encontros de congadeiros em Aparecida do Norte, onde se reúnem mais de 200 grupos de congado de várias partes do Brasil. Congada é uma manifestação cultural e religiosa de influência africana celebrada em algumas regiões do Brasil. “Para mim o Congado é tudo. É a fé, o amor, a devoção, a inclusão social, a mistura de povos. É cada um com a sua crença, cada um com a sua fé. Somos uma família devota a Nossa Senhora do Rosário, e isso significa muita coisa pra mim. Significa estar de abril a outubro com as pessoas que eu gosto. Então eu amo demais essa tradição, eu amo demais essa irmandade Nossa Senhora do Rosário”, acrescenta. Além do Instituto Cultural, Luis Fabiano também

Luís Fabiano dos SantosTimóteo

desenvolve outros significativos trabalhos voluntários em sua comunidade, por exemplo, está à frente do grupo de percussão ‘Batucar te mais’, que conta 40 integrantes, e também possui um projeto de uma escolinha de futebol no bairro Bela Vista. No segundo semestre do ano, a ideia é colocar um núcleo na Creche Lar Comunitário, localizada em Timóteo. Para muitas pessoas, ser um voluntário significa usar aquilo que você faz bem, para poder fazer bem para alguém. É se doar para ver a felicidade do outro. “Eu sinto o maior prazer e a maior felicidade porque eu sou de uma origem bem simples e no meu tempo não existiam esses projetos. Eu me sinto abençoado por Deus e reconhecido pela minha comunidade”, declara Biano ao ser questionado sobre o que ele sente ao realizar os trabalhos voluntários. Um belo exemplo de amor e dedicação ao próximo.


MODA

hot,

HOT,

por HELLEN CASTRO

Blog Derepente Diva Revista MaisVip

WWW.REVISTAMAISVIP.COM.BR/DEREPENTEDIVA HELLEN.PRISCILLA@YAHOO.COM.BR

O

HOT.

lá, leitoras! Novamente vamos iniciar mais uma incrível viagem no mundo da moda, mundo esse que vai e vem entre décadas e estações. Esse nome “moda” me encanta, me enche os olhos, é algo que sempre quero buscar, mais e mais. E nessa época do ano, já começamos a vivenciar as mudanças para a próxima estação da moda. Alto verão já está à porta para todas as grifes e é hora de estar de olho em tudo o que vamos querer usar e desfilar nesse nosso verão tropical. As marcas estão se inspirando nas mais diversas estampas para colorir nossos looks leves das tardes quentes. Principalmente para nós, que temos o privilégio de viver num país lindo e de clima quente. Para viajarmos e desvendar as belezas do nosso litoral, as marcas criam um beach wear mais sofisticado, desses que você pode se sentir bela fora da areia também. As "Hot pants" continuam em alta e os maiôs são peças que poderão ser usadas em várias ocasiões, inclusive nas noites da cidade. Eles vêm em modelagem diferenciada, tricô, gola alta, decote profundo, bodies e tops à escolha. As cores são as mais variadas. As cartelas que compõem as coleções são coral, pêssego, laranja claro, verdes, azuis e nude. Escolha a que melhor combina com você e aposte nos looks, pois essas aparecerão, e muito por aí. ouro, detalhes feitos à mão como rendas, crochês, macramês e bordados deixarão as pecas mais incríveis do que nunca. Tramas, tiras e amarrações também marcam presença, trazendo sensualidade e beleza às produções. Agora é escolher o modelo que melhor se encaixa com seu estilo e se jogar nas tendências quentes da estação.

Foto Rodrigo D'avila | Beleza Jéssica Alves

Para fechar essa edição verão 2018 com chave de


"

AS CORES SÃO AS MAIS VARIADAS. AS CARTELAS QUE COMPÕEM AS COLEÇÕES SÃO CORAL, PÊSSEGO, LARANJA CLARO, VERDES, AZUIS E NUDE.

"

É com muito orgulho que, nessa edição, tenho a honra de contar um pouquinho mais do nosso novo evento, o “Espaço Mulher by Hellen Castro”, que vai ser o nosso espaço na Expo Inox 2017. Mas antes, não poderia deixar de expressar aqui a minha gratidão, pois 2017 entrou para a história da minha vida como um ano de realizações profissionais, por poder colocar em prática projetos e sonhos que já percorriam meu coração e minha mente. Hoje posso dizer que sonhar é muito importante e, para realizar os sonhos, temos que ter os pés no chão, lutar muito e crer que Deus está do nosso lado. E sei que tudo isso é só o começo! O sonho que se tornou realidade, o “Espaço Mulher by Hellen Castro”, foi pensado especialmente para as mulheres lindas, divas e seguidoras maravilhosas da nossa região. O amor pela moda, tendências, beleza, estilo e tudo que diz respeito ao bemestar da mulher, me despertou o desejo de elaborar um espaço onde elas possam ter tudo em um só lugar, com muito glamour, agito e inovação. Vamos ter desfile de moda e produções de make e cabelo, com estrutura de luz, decor, apresentação de DJ, num ambiente diferenciado e confortável. Um espaço glamouroso, badalado e que tem o objetivo de dar às nossas mulheres a chance de ter um contato bem próximo com os profissionais e as empresas que são destaque do mercado da moda e beleza de Timóteo e de todo o Vale do Aço. Uma festa exclusiva, dentro de uma das maiores feiras de negócios da região! Enfim, o “Espaço Mulher by Hellen Castro” é também uma oportunidade para os profissionais e as empresas que atuam no setor, para diferenciar a sua marca no mercado regional. Tudo realizado com muito carinho, para receber a todas!


Camila Milagres por Diego MaranhĂŁo


31 98551.0004

Rua Estados Unidos, 992 - Cariru - Ipatinga/MG

Diego Maranhao BEAUTY

@diego_maranhao

Foto: Andreza Girardelli e Ian Cotta | Noiva real: Camila Milagres

31 3668.4166


MAISVIP Entrevista

Coronel Edvanio Rosa Carneiro

O VALE DO AÇO EM BOAS MÃOS Segurança pública é um assunto que desperta a atenção da sociedade de uma forma geral. Em cada casa, empresa ou escola, por exemplo, sempre há alguém interessado em debater a respeito de medidas eficazes para garantir o bem-estar e a tranquilidade da população.

F

R Foto egian e Fre itas

elizmente as notícias sobre o Vale do Aço são satisfatórias e promissoras. Segundo o Coronel Edvanio Rosa Carneiro, só em Ipatinga, no ano de 2016, houve uma redução de 20,11% nos crimes violentos em comparação com ano anterior. Entrevistamos o Comandante da 12ª Região da Polícia Militar, para conhecer as ações que têm sido realizadas pela polícia para garantir a segurança de Ipatinga e região.


MaisVip: Quais são os principais problemas de segurança pública que Ipatinga enfrenta atualmente? Coronel Edvanio Rosa Carneiro: Importante ressaltar que não apenas em Ipatinga, mas em todo Brasil, a segurança passou a ser considerada assunto fundamental e principal desafio ao estado de direito. A busca por segurança sempre foi uma das prioridades da sociedade. E assim deve ser. Em Ipatinga, o que tem incomodado o cidadão de bem são os roubos que, na maioria dos casos, tem sua ligação ao tráfico de drogas. MV: O que a Polícia Militar tem feito para solucionar esses problemas? Coronel Edvanio: Temos adotado ferramentas de acompanhamento diário da criminalidade, focando no planejamento operacional científico com observância de padrões geográficos e temporais. Além das ações de prevenção, estamos agindo com rigor na repressão qualificada. Através das operações diárias a Polícia Militar tem apreendido um número considerável de armas de fogo, que foram utilizadas anteriormente na execução de algum crime ou que poderiam ser utilizadas. Somente nos cinco primeiros meses deste ano, nos municípios atendidos pela 12ª Região da Polícia Militar, foram apreendidas 1.042 armas de fogo. No mesmo período foram presos 10.957 criminosos e apreendidos 2.611 menores infratores. Em Ipatinga, no ano de 2016, houve redução de 20,11% nos crimes violentos em comparação com ano anterior. Importante dizer que além dos dados operacionais sobre prisões e apreensões de armas e drogas, buscamos a proximidade da Polícia Militar ao cidadão de bem. É a presença física, ostensiva,

visível, perceptível e melhorando a sensação de segurança. Estamos trabalhando muito. MV: O senhor acredita que o trabalho da PM tem sido valorizado, não falando apenas sobre retorno financeiro, mas principalmente em relação ao reconhecimento por parte da população? Coronel Edvanio: Existem fatores que fogem ao nosso controle no tocante à sensação de medo que permeia a sociedade. Há pessoas que dizem sentir-se inseguras, mas nunca foram vítimas de crime. Via de regra, o cidadão ao ler, assistir ou ouvir qualquer reportagem sobre crime, imagina que aquele fato noticiado está acontecendo a cada milésimo de segundo e do seu lado. A mídia é imprescindível numa democracia, mas é difícil veicular informação sobre violência sem criar sensação de medo. E parece que as pessoas passaram a apreciar relatos sobre violência. E quando o crime acontece, buscase sempre um culpado. Há uma tendência de jogar a culpa para a Polícia Militar. Há inúmeros casos de criminosos que já foram presos em flagrante mais de 80 vezes e continuando em liberdade, reiteram prática de graves crimes. Importante dizer que a PM não legisla, não julga e muito menos concede benefícios legais para criminosos retornarem tão rápido às ruas após cometimento de graves delitos. A lei é muito benéfica aos criminosos. Sempre tem um benefício para colocá-lo em liberdade. Não estou defendendo prisão infinita para qualquer crime. Falo sobre tempo maior de encarceramento nos casos de graves e reiterados crimes. A sociedade precisa entender que a revisão da legislação penal e processual penal é indispensável para que o Brasil avance em matéria de segurança pública.

No ano de 2016, houve redução criminal de 3,91% no quantitativo de crimes violentos ocorridos em todos os 97 municípios que fazem parte da 12ª RPM.

Como já disse anteriormente, temos procurado aproximação com a comunidade, buscando conhecer seus problemas e realizar ações e operações para solucionálos. Estamos abertos às críticas construtivas. Elas nos fazem crescer e melhorar nossa prestação de serviço. As pessoas discutem segurança pública em todo local, nas reuniões sociais, no ambiente de trabalho, dentro do lar etc. E quase sempre alguém tem uma solução. Alguns apontam pena de morte, castigos físicos e etc. Digo sempre que para assunto complexo não existe solução simplista. Mesmo porque toda e qualquer ação da Polícia Militar deve ser realizada sob império da lei. Infelizmente há aqueles que desprovidos de quaisquer dados ou referências, criticam pelo simples prazer de criticar. Continuamos trabalhando com o mesmo entusiasmo e compromisso de protegê-los. MV: O senhor assumiu o comando da 12ª RPM no início de 2015. Quais são os principais resultados que o senhor e o grupo que está sob seu comando já conseguiram conquistar nesse período?


Coronel Edvanio: Posso destacar positivamente os resultados operacionais. Por exemplo, Os homicídios consumados reduziram 2,80% e os homicídios tentados foram reduzidos em 16,29% no mesmo período. Em 2017, os resultados operacionais apontam para uma contínua redução da criminalidade. Intensificamos ações e operações policiais nos locais e horários de maior incidência criminal. Buscamos dar maior efetivamente à presença ostensiva da Polícia Militar, aproximando-a do cidadão ordeiro, que é o destinatário de nosso trabalho, objetivando melhoria da sensação de segurança. Incorporamos novas viaturas e novas tecnologias ao serviço policial. O Governo do Estado autorizou concursos para aumentar o efetivo da Policia Militar. Aqui na 12ª Região recentemente foram formados 240 novos soldados que já estão trabalhando nos diversos municípios. Há outro concurso em andamento para 210 novas vagas. Além de aumentar a quantidade de policiais militares, estamos trabalhando diuturnamente para qualificar melhor nosso trabalho, gerando um ganho positivo para a sociedade. MV: Como a população pode contribuir com a manutenção da segurança pública? Coronel Edvanio: A Polícia Militar não tem uma “bola de cristal” para saber com exatidão onde está ocorrendo determinado crime. É imprescindível a participação da sociedade através de informações fidedignas. E a contribuição pode ser feita através do telefone 190 e do disque denúncia 181, sem necessidade de identificação e com sigilo garantido. Outras simples ações podem ser adotadas pelas pessoas como medidas de autoproteção, conhecidas como dicas de segurança. Por exemplo: às vezes pessoas ficam totalmente desatentas

com seus pertences. Importante cada um fazer a sua parte.

veracidade da informação. E apenas difundir esse tipo de mensagem se for verídica.

MV: Algo muito comum que nós vemos com frequência as MV: Uma questão que gera muito pessoas compartilharem em debate é o motivo pelo qual um grupos do whattsapp são aquelas indivíduo entra na vida do crime. mensagens de alerta sobre alguma Algumas pessoas acreditam que situação de perigo. Por exemplo, isso é uma escolha, enquanto uma mensagem informando outras veem como consequências que acabou de acontecer um da falta de boas oportunidades. Em assalto no bairro tal e que os sua opinião, o que leva uma pessoa criminosos fugiram. Pode ser a se tornar um criminoso? uma informação verdadeira, mas Coronel Edvanio: Imperioso também pode ser algo falso ou que ressaltar que pobreza econômica realmente aconteceu, porém já foi não pode ser automaticamente solucionado. O senhor concorda ligada à produção da violência, com a disseminação da informação como se houvesse um vínculo dessa forma? intrínseco entre elas. Coronel Edvanio: Mídia social Acredito que o caminho do crime é excelente ferramenta para é, antes de tudo, uma opção. interação entre pessoas. Algumas pessoas difundem uma Infelizmente alguns desavisados ideia popular com enorme apelo acabam transmitindo mensagens vitimista dizendo que a violência sem checar sua veracidade. é reflexo da desigualdade social, Às vezes quem retransmitiu a como se o bandido que mata ou mensagem com conteúdo falso assalta cometesse tais atos para não teve dolo em provocar pânico, poder comprar comida ou adquirir mas contribuiu para tal. Sem qualquer bem de consumo. contar aqueles que querem ser os Todos conhecemos histórias primeiros a noticiar o fato. de pessoas extremamente A cautela sempre é algo a ser humildes, e que sem roubar um considerado. Busque confirmar antes de transmitir informação. centavo de alguém mais abonado financeiramente, capazes de FLAG`S/REALCE Oforam MELHOR Independente de qual grupo você OFERECE conquistar uma melhor condição de recebeu a DA informação é importante MODA FEMININA E MASCULINA vida. Pensemos em algum parente, verificar o fato através de fonte amigos, pessoas conhecidas e segura. provavelmente encontraremos MV: As mensagens de alerta belos exemplos. E há inúmeros realmente ajudam a colocar a casos de pessoas que tiveram população em vigilância ou na todas as oportunidades da vida maioria das vezes criam uma para se tornar cidadãos exemplares situação de medo e pânico e optaram pelo caminho do crime. desnecessário? Respeitando opinião diferente, acho Coronel Edvanio: Depende da que quem justifica um assalto pela forma e de quem está divulgando pobreza do bandido, coloca no lixo o a informação. Se a informação mérito de quem é ou foi igualmente não provém de um órgão oficial é pobre, mas optou por seguir sempre importante checar a fonte. um caminho digno. É a escolha MV: O que o senhor recomenda individual, balizada pelos limites e que a pessoa faça ao receber esse princípios éticos transmitidos pela família que deveria dar os contornos tipo de mensagem? Coronel Edvanio: Checar a da resposta à sua pergunta.


Há 10 anos a Cliderm é referência no Vale do Aço em estética facial e corporal. O avançado centro estético conta com serviços médicos, estéticos e massoterapêuticos. Com o objetivo de melhorar, preservar e restaurar a beleza de seu corpo, a Cliderm oferece tratamentos de última geração, executados por profissionais altamente preparados, incluindo nutricionista e cirurgião plástico. Entre os serviços oferecidos estão: técnicas a laser para diversas finalidades, como tratamento de varizes, peelings, clareamento de pele, preenchimentos, toxina botulínica, emagrecimento, tratamentos capilares e estética com design de sobrancelhas. Procedimento que proporcionam benefícios incríveis para o corpo, mente e alma. Agende uma visita e conheça mais sobre a Cliderm e os seus diferenciais. Douglas Ferreira e Beatriz Matos

Conheça os revolucionários tratamentos que prometem fazer a alegria de quem sofre com a calvície.

31

3824.6542 | Av. Osvaldo Cruz, 128, Cidade Nobre |

Cliderm


Beleza e Estética

INTRADERMOTERAPIA CAPILAR

Nova Arma no Combate à Queda de Cabelos Dr. Douglas Ferreira

Uma perda intensa de cabelos, que ultrapasse a média de 70 a 100 fios por dia, pode significar que a pessoa sofre de calvície, algo que pode atingir jovens a partir de 18 anos. Uma novidade no tratamento da alopecia androgenética é a intradermoterapia, que consiste na introdução, através de injeções no couro cabeludo, de substâncias que vão tratar a queda de cabelos e estimular o crescimento de novos fios. Os resultados são graduais e progressivos e podem ser notados normalmente em torno da quarta ou quinta sessão, obtendo-se uma ótima repilação, reduzindo a queda e voltam a crescer fios nas área tratadas. Também são associadas substâncias que melhoram a circulação no couro cabeludo. Em geral realiza-se 10 sessões com intervalo de 2-3 semanas e depois aplicações de manutenção mensais. A intradermoterapia pode ser utilizada combinada a tratamentos por via oral e com LED.

MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR

Dermopigmentadora Beatriz Matos

A micropigmentação é um revolucionário tratamento que ajuda a elevar a autoestima de quem sofre com a calvície. De acordo com a Dermopigmentadora Beatriz Matos, a técnica é segura, de alta qualidade e pode solucionar de forma perfeita e permanente o problema da calvície e das falhas capilares, além de cobrir cicatrizes do couro cabeludo. “O processo é realizado com uma agulha, onde uma pequena quantidade de tinta penetra no folículo da pele para dar a sensação de que há pelos no local. Nós reproduzimos um a um os folículos pilosos”, explica. O método é indicado para o tratamento da calvície masculina ou feminina em qualquer estágio. O pigmento é feito com tinta específica, autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e o resultado é um aspecto bem natural. “Os produtos utilizados na Cliderm são importados e de alta qualidade, sempre visando proporcionar o melhor aos nossos clientes. Em nossa clínica nós não economizamos na hora de oferecer qualidade, segurança e bom resultado”, assegura a especialista.

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS


Júnior Amorim, Cristiano Amorim

Hellen Castro

Semijoias finas, diferenciadas e exclusivas. Essa é a proposta do showroom SAFIRA SEMI JOIAS, fruto da parceria dos empresários Cristiano Amorim e Júnior Amorim, inaugurado no dia 21 de julho, na cidade de Timóteo. A ideia dos sócios, ao abrir essa primeira loja, é atender ao público feminino, oferecen- Francisco, Edna, Érika Amorim, 18 Cristiano Amorim e Pedro Amorim do peças de qualidade.Por ter um conceito diferenciado no mercado, o showroom contará sempre com novas peças e as últimas tendências da moda. Há mais de 10 anos trabalhando no mercado atacadista, com grande variedades de anéis, brincos e colares das mais variadas cores, deixando as mulheres encantadas e satisfeitas com a aquisição das peças. Wanderley, Maria Clara, A inauguração contou com a ilustre presença de cli- Martha Galdereto e Cristiano Amorim entes, familiares e amigos. O showroom está localizado à Rua 20 de Novembro, n ° 278, sala 104, no centro Norte de Timóteo – Edifício Eurysthenes de Carvalho. Contato pelos telefones: 31 3848.3265 ou pelo whatsapp 31 98981.1610

Laryssa Oliveira Delmando Amorim e Rosa Maria Lana

Laura, Júnior Amorim, Cristiano Amorim e Aline

Júnior Amorim, Hellen e Cristiano Amorim

Érika Amorim, Nathália e Pamella Amorim

Felipe, Cristiano Amorim e Karol Pavione

Pamella, Júnior Amorim, Lúcia, Melissa, Priscilla, Leonardo e Miguel

Cristiano Amorim, Franciane Alves e Júnior Amorim

Melissa, Pamella e Sara Amorim

Júnior Amorim, Cristiano Amorim, Erli Canedo, Daniele e Sanio

Pamella Amorim, Melissa Amorim, Júnior Amorim e Caio Amorim


Cláudia, Carol, Bianca, Júnior Amorim e Cristiano Amorim Bruno, Valentina, Tatianne e Cristiano Amorim

Bianca, Cláudia e Ana Carolina

Cristiano Amorim e Jackson Medeiros

Érika Amorim, Cristiano Amorim, Gabriel Amorim e Pedro Amorim

Laura, Júnior Amorim, Cristiano Amorim e Aline

Jhonata, Caio Amorim, Delmando Amorim e Ronildo

Érika Amorim, Cristiano Amorim, Edilaine Canedo e Marcos Canedo

Luiza e Ludimila

Cristiano Amorim, Júnior Amorim e Frederico

11 Gisele, Denilson e Álvaro

Caio Amorim e Gabriel Amorim

Foto: HP Produções / Claudia Glotti

Júnior Amorim, Laryssa e Cristiano Amorim

Érika Amorim, Cristiano Amorim,

Cristiano, Francisco de Assis e Júnior Júnior, Cristiano, Ary e Alverina

Lúcia, José Aloísio, Priscila e Cristiano Amorim

Nathália Valverde


Diferencial para sua empresa na atração de talentos Atendimento no Hospital Márcio Cunha, o mais completo da região e nível máximo de excelência pelas maiores acreditadoras do país A número 1 em qualidade, certificada pela ANS Ter Usisaúde na empresa é um grande diferencial. Para os empregados e suas famílias é uma preocupação a menos porque sabem que estão amparados pelo melhor plano de saúde de Minas Gerais e um dos melhores do país. O resultado disso é mais tranquilidade e motivação para focar nas atividades do trabalho. Assim a saúde de todos vai bem, inclusive a da empresa.

0800 283 0040 usisaude.com.br

Café c/ Design

Se a saúde da empresa vai bem, pode saber, tem Usisaúde!


A luxuosa festa pelo aniversário de Michele Ribeiro e Keith Webb foi ao melhor estilo Moulin Rouge, famoso cabaré francês. A comemoração realizada no dia �� de Junho de ����, na Fazenda Vovô Laurindo, em Timóteo, reuniu familiares e amigos do querido casal. A bela decoração ficou por conta da Eventual Festas e a delicioso buffet foi assinado por Prima Pasta. Uma noite bonita, animada e muito especial. Confira

Michele Ribeiro, Keith Webb Michele Ribeiro, Keith Webb

Michele Ribeiro

Dr.Eloísio Rocha, Keith Webb, Jozy

Pedro Henrique, Gérson Alexandrino, Michele Ribeiro, Keith Webb, John Rino

Pedro Henrique, Michele Ribeiro, Keith Webb, Jhon Rino

Graziely Cristina, Niebla Alves, Marina Oliveira, Sheila Alvarenga, Michele Ribeiro, Keith Webb, Lana, Aline Patrícia, Zanza Andrade, Cleia Lino

Michele Ribeiro e Keith Webb

Michele Ribeiro e Keith Webb

Fotografia: Joice Silveira

Michele Ribeiro e Keith Webb

A Musa dos Drinck

Pedro Henrique, Michele Ribeiro, Keith Webb, Bruna Espeschit

Fotografia:xxx

Michele Ribeiro e Keith Webb


A WR Construtora entregou mais um empreendimento de sucesso, o Residencial Torre Nobre. No dia 01 de junho, durante um agradável coquetel, a empresa apresentou a mais nova obra concluída aos clientes e empresários da região. Localizado no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, o empreendimento conta com uma ótima infraestrutura, além do conforto e da qualidade que são característicos do padrão WR de construir. Confira!

Bruno e Heleno

Fotos: HP Produções

Carolina e Carlos

Cledsson

Eli Leopoldo e Leonardo

S Charleston e Erica

Débora, Enzo, Wellington e Sheyla

Simone Pontes e Mário

O NOBRE HALL é um espaço que foi meticulosamente planejado e executado de forma que os clientes tenham o maior conforto possível em seu evento. Trabalhamos com profissionalismo, responsabilidade e muito entusiasmo para a realização de sonhos. O espaço possui uma excelente localização, é de fácil acessível, conta com inúmeras vagas para carros, possui um sistema de som acústico moderno de altíssima qualidade com um projetor incrível, além de um sistema audiovisual completo. Com o pé direito alto, o ambiente decorado fica incrivelmente elegante. Por contar com 32 mesas e 320 cadeiras, o NOBRE HALL pode perfeitamente receber entre 250 e 300 pessoas com conforto, em qualquer tipo de evento. Prezamos por um serviço prestado com excelência, pois a perfeita realização de um evento e a satisfação de nossos clientes é o nosso maior objetivo.


Leonardo e Karina

Jucelio e Regina

Willian e Fernando

Izabel de Paula, Alyne Ferreira e Elton Max

Giulia Carvalho e Lukas Ladislau

Wallace Barreto e Rosana Barreto


Larissa Miranda, Walace Barreto, Rosana Barreto, Eli e Leonardo Leopoldo

Marina, Ana Paula, Larissa Barbalho, Nhatale Laredo, Eli, Ana Américo, Cinthya Silverio

Adriana, Paula, Eli, Dani e Marina

Bárbara e Eli Leopoldo

Alexandre Magno, William Saliba, Eli, Leonardo e Carlos Souto

Adriana, Paula, Eli e Dani

Hellen Castro e Eli Leopoldo

Ana Costa e Malu Silveira

Marluci Ribeiro e Ingrid Matos

Naiara Lopes, Eli Leopoldo e Laura Lage

Foto: HP Produções

Eli Leopoldo, Glaucya Valadares e Glaucio Leite

O lançamento da marca de óculos Eli Leopoldo Sunglass foi um verdadeiro sucesso! A empresária Eli Leopoldo lançou o seu mais novo empreendimento com coquetel maravilhoso produzido pela MaisVip, oferecido aos clientes no último dia 13 de julho. A marca apresenta mais de 50 modelos, entre femininos e masculinos, que possuem proteção UV. Além de protegerem a visão, os óculos contam com um design incrível, sendo um excelente acessório para o dia a dia. Confira!

Eli Leopoldo e Tauana Felizarda


Pilar e Jaque Gramigna

Boanerges,Jamile, Eli e Leonardo

Ana Costa e Eli Leopoldo

Eli Leopoldo e Wesley Schmidt

Luana Vasconcellos, Carlinha e Eli Leopoldo

Eli Leopoldo e Malu Silveira

Modelo Julia Acioli


Eli e Leonardo Leopoldo

Lu Tancredo e Sheyenne Farage Eli Leopoldo e Pri Barreto

JoĂŁo FalcĂŁo, Eli e Sheyenne Farage

Eli Leopoldo e Carol

Jailton e Eli Leopoldo

Fernanda, Eli Leopoldo e Carla Mourthe


Revestimentos Cerâmicos Revestimentos Cerâmicos Porcelanatos Porcelanatos Rejuntes e Argamassas Especiais Rejuntes e Argamassas Especiais

Horário de Atendimento Horário de Atendimento Segunda a Sexta Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00hs das 08:00 às 18:00hs Rua Dom Pedro I, 127 - Cidade Nobre – Ipatinga / MG Rua Dom31 Pedro I, 127 - /Cidade Nobre –/ Ipatinga / MG 3822.5783 31 3822.5521 31 3822.5222 31 3822.5783 / 31Lídia 3822.5521 / 31 3822.5222 Decor decorlidia Lídia Decor decorlidia


CRC/MG-6.528

SOLUÇÕES CONTÁBEIS para Hotéis, Bares e Restaurantes

Seja qual for o tamanho do seu negócio, Hotel, Pousada, Restaurante, Bar, Lanchonete ou Pizzaria, a contabilidade é uma ferramenta indispensável. Com soluções modernas e processos bem definidos, estamos preparados para atender-lhe com agilidade, segurança e comodidade. Garantindo com isto, informações mais precisas para sua tomada de decisão.

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS: NTW Cel. Fabriciano (31) 3842-2338

NTW Ipatinga (31) 3801-4200

NTW Timóteo (31) 3848-3631

ONDE ESTAMOS Aimorés | Aracajú | Belo Horizonte | Boa Vista | Brasília | Campina Grande | Campinas | Campos dos Goytacazes | Chapecó | Coronel Fabriciano | Curitiba | Feira de Santana | Florianópolis | Fortaleza | Guarulhos | Ipatinga | Itariri | Joaíma | Joaçaba | João Pessoa | Juruti | Manaus | Nova Mutum | Ponta Porã | Porto Alegre | Primavera do Leste | Recife | Rio de Janeiro | Salvador | Santarém | São Bernardo do Campo | São Carlos | São João Del Rei | São Paulo | Sorriso | Sousa | Telêmaco Borba | Teófilo Otoni | Timóteo | Uberaba | Uberlândia | Vilhena | Vitória

CERTIFICAÇÕES, CREDENCIAMENTOS E PREMIAÇÕES

UNIDADES DE IPATINGA E BELO HORIZONTE

www.ntwcontabilidade.com.br


1 O site oficial da Mostra SVA de Arquitetura e Decor – EXPO MaisVip Decor foi oficialmente lançado no último dia 20 de julho. Durante um agradável coquetel realizado na Loja Sema Material Elétrico, em Ipatinga, os convidados, entre eles os arquitetos participantes da exposição, tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre o site desenvolvido pela agência Design Faustini. Pelo endereço www.expomaisvipdecor.com.br você pode conferir tudo sobre a 2ª edição da maior mostra de arquitetura e decoração do interior de Minas Gerais. Confira o social exclusivo!

2 6

4 5

7

3 8


13 9

10

16

11 14

12

17

15

1- Lucelio, Rodrigo Pinho e Divino Dias 2- Carlo Souto e Joel Procópio 3- Fernando, Isabela e Paula 4 - Christian e Luila 5 - Sanderson Oliveira e Carla Nascimento 6 - Mariana Lage, Isabella Lage e Divino Dias 7 - Luiz Fernando, Eliane, Lorena, Simone, Noliana e Felipe 8 - Kely Carvalho, Lucas e Quésia Braga 9 - Keyla Amaro 10 - Giulia Araújo, Lucas, Renata Vello e André Assis 11 - Paulo Faustini Jr, Micheline Moreira, Helena Vasconcelos e Gabriel Costa 12 - Pedro, Livia, Thiago Salles, Anelise e Bruno 13 - Kleber Vieira, Janeth Marques, Silmara Freitas e Alson Fernandes 14 - Daniele Coelho e Mayara Almeida 15 - Henrique, Lorena, Noliana e Luiz 16 - Anelise Goper e Bruno Freire 17 - Ângela Maria e Gabi Costa 18 -Germana Carolina, Giulia Araújo e Aline de Paula Alves

18 Foto: HP Produções


Daiane, Cristian, Joel, Patricia Fernand Lodi e Batista

Jackson, Rose, João

Aline e Lais Carvalho

João Bosco e Célia

A loja Gomes Construção e Utilidades apresentou seu novo showroon a amigos, clientes e profissionais. Durante um agradável coquetel realizado no último dia 26 de abril, os convidados tiverem a oportunidade de conhecer o mix variado de produtos voltados para a construção residencial e industrial oferecidos pela loja. O novo showroon conta com mostruários belíssimos criados por renomados arquitetos de todo o Vale do Aço. Ambientes inspiradores. Vale a pena conferir!

Fotos:HP Produções

Célia e Lilian

Cassio e Cristina

Raquel, Silvano, Deisiele

Sirlei, Nanci, Cristina, Liliam

Luila Elmiro, Ana Maria, Guilherme.

Giovana

Sirlei, Cristina Gomes, Rosane, Ana

Janete, Francisco e Dora

Hellen e Rafael

Amaro, Sueli e Vinicius Laura, Joel e Rose Gomes

Maria Bueno e Evaldo

Av. Simon Bolívar, 950 - Cidade Nobre, Ipatinga/MG (31) 3828-9500


POSSE DAS DIRETORIAS GESTÃO 2017 - 2019 A solenidade de posse das diretorias, gestão 2017-2019, da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (ACIAPI), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Conselho da Mulher Empreendedora (ACIAPI e CDL de Ipatinga – CMEACI) marcou a noite do dia 13 de julho. O evento contou com a presença de lideranças empresariais e políticas de Ipatinga. Uma noite especial para as importantes entidades que contribuem para o crescimento e fortalecimento da economia da região. Confira!

José Carlos Alvarenga, Daniela Sírio, Márcio Penna e Cláudio Zambaldi

Diretoria da Aciapi

José Carlos Alvarenga, Luis Henrique, Adriana e Claudio Zambaldi

Diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora

Major Barcelos, Cledison e Tenente Lindon Jhonson

Hugo Perdigão, Gustavo Souza e Sérgio Santos

Diretoria da CDL

Luciano Araújo e Manuel Andrade


Coronel Edvanio, Waldecy Castro, José de Oliveira, Fabrício Pereira e Nilson Mourthe Rui Amorim, Marcone Mendanha, Ivaldete

Romam, Iluska, Érika e Amaury Gonçalves Mourthe

Alberto Múcio, Vereadora Cassinha, Francisco Neto e Ronaldo Soares

Edinei, José Carlos Alvarenga e Franscielly

Andre Gonçalves e Poliana


Patrícia e Márcio Oliveira

Tulio Lamounier, Isnar Canedo, Junior Damasceno, Edson da Conceição e José Osmir

Foto: Sergio Roberto/Paulo Sergio

Romam, Iluska, Luis Henrique e Francisco Neto

Marinha Xavier, Jeanete Fernandes, Graça Lima e Andreia

Fernand Lodi, Carmelita Mendes, Fatima Salles e Vania Dias


Genoves e Detinha Bessa, José Carlos, Marilaine, Dora Chaves e Claúdio Zambaldi

Cleber de Pinho, Lau , Cida e Eduardo Pinho

José Osmir, Tunico e Eduardo Vilane Mourthe

Edilene e Valter Oliveira

Roseli Aquino, Eliane Neves, Cecília Andrade e Juny Coelho Mourthe


A

CULPA É DA

Mamãe O

cantor Júlio Garcia tem uma grande novidade para esse ano, seu novo CD "Solto na Balada", o sexto CD de sua carreira. O novo trabalho foi gravado ao vivo, o que permitiu que o artista pudesse mostrar todo seu talento e irreverência. O CD traz onze faixas que são composições do próprio artista. O repertório foi escolhido especialmente para o perfil do cantor que apresenta um novo show que estará em várias cidades de Minas Gerais, na primeira parte de execução do seu projeto, na segunda parte do projeto Júlio Garcia fará apresentações na Bahia e em dezembro será no Espírito Santo receber essa grande apresentação. O novo show "O furacão do Brasil" traz um grande espetáculo com dançarinos profissionais e uma banda incrível. A música "A culpa é da mamãe", que é sucesso na Rádio Tropical, já está com o roteiro pronto de um clipe muito divertido que trará participações importantes. O lançamento do CD está sendo preparado e contará com vários artistas da região. Júlio Garcia se sente muito feliz com o resultado do seu novo trabalho, e espera que todos tenham a oportunidade de ouvir o novo CD e de assistir ao novo show ao vivo.

31

97321.8742 (Tim) |

31

98743.8757 (Oi)


A loja Carmen Steffens mais uma vez promoveu a famosa noite Talk Show. A Franquiada Vanessa Massariol reuniu algumas de suas queridas clientes para um talk show com o consultor Rick Kamizao, que passou excelentes dicas de moda e apresentou a nova coleção Outono Inverno da grife. O evento foi realizado no dia �� de maio, no Shopping Vale do Aço. Ao final do agradável coquetel, cada diva recebeu um mimo personalizado oferecido pela marca. Uma noite mega especial

Meg Maia, Vanessa e Gabriela

Joelma Valadares e Vanessa Massariol

Vanessa Massariol

Ludimila Miranda, Eliane Rosa, Vanessa, Leidiane Gomes e Rick kamizão

Rick Kamizão

As belas CS Lovers atentas às dicas de Rick

Cs Lovers

Gislene, Natalia, Jozi, larissa, vanessa, Renata, Fátima e Daniela

Vanessa Massariol e Fabiana Bicalho

Joelma Valadares, vanessa massariol, Fabiana bicalho e rick kamizão

Helliane Oliveira, Vanessa, Vânia Dias e Rick kamizão

Vanessa Massariol e Hellen Priscilla

Du Ramos e Vanessa Massariol

Equipe Cs Ipatinga

Fotos: HP Produções

Gilceia Alves e Vanessa Massariol Ludimila Miranda, Vanessa Massariol e Leidiane Gomes Hellen, Vanessa, Du Ramos, Gislene e renata

Shopping Vale do Aço ���� ��������� ���� ����������


F EB ST C S N STÉTICA PROFISSIONAL A esteticista e micropigmentadora Fabiana Staacks traz um novo conceito em beleza para o Vale do Aço, o Fabiana Staacks Estética Profissional. O estúdio inaugurado no dia �� de Maio, em Timóteo, oferece tratamentos que proporcionam saúde, beleza, bem estar e confiança, em um ambiente que conta com equipamentos modernos e excelentes profissionais. Confira

Echiley Vasconcelos, Fabiana Staacks, Iarca

Ana Luiza, Ana Laura, Adriano Filho, Isabella Staacks, Fabiana Staacks

Lucília Cecília, Fabiana Staacks, Maria Auxiliadora

Faniana Staacks

Vera, Fabiana Staacks, Flávia Souza, Kelly Soares

Fabiana Staacks

Fabiana Staacks e Convidadas

Fabiana Staacks Fotografia:Gisele Xavier

Fabiana Staacks, Maria José

Paola Fernandes, Fabiana Staacks

Faniana Staacks, Carolina Miranda

Luciana Staacks, Fabiana Staacks, Elaine Fraga, Charlene Xavier

Paola Fernandes, Fabiana Staacks, Ana Paula

Shenia Miranda, Fabiana Staacks

Jô Rocha, Cristiane, Fabiana Staacks, Gislene Morais, Ingleid

Adriano Alvarenga, Fabiana Staacks

Adriano Alvarenga, Fabiana Staacks, Adriano Filho,Isabella Staacks

Faniana Staacks

Luciana Staacks, Michelle Letro, Alline Letro, Fabiana Staacks, Fernanda Letro, Elizabete Nunes, Ana Paula Letro

Fabiana Staacks, Maria dos Anjos

fabianastaacksestetica ���� ����-���� ���� � ����-���� �ua �� de �ovembro, ���, Sala ��� Centro -Timoteo MG


MAISVIP Entrevista

EMPREENDEDORISMO O SONHO DE MUITOS BRASILEIROS

O empreendedorismo tem crescido bastante nos últimos anos no Brasil, um dos principais motivos que tem levado milhares de pessoas a optar por esta solução é a vontade de ser independente e não precisar passar por subordinação, além de ser uma iniciativa para garantir mais renda e um bom futuro para a família.

Fabrício César Fernandes, Gerente da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae

Segundo o último estudo divulgado pelo Instituto Data Popular em 2015, 28% dos brasileiros, cerca de 38,5 milhões de pessoas, têm intenção de abrir o próprio negócio. A pesquisa mostra que a possibilidade de ganhar mais, crescer profissionalmente e não ter chefe são os principais motivos que incentivam a abertura do próprio negócio. É difícil empreender no Brasil? De acordo com Fabrício César Fernandes, Gerente da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, empreender no Brasil é sempre difícil porque o país é muito grande e cada localidade tem as suas especificidades e

particularidades. “Mas o empreender é uma habilidade que se conquista a partir de uma capacitação que a pessoa busca. É um desafio interessante. Algo que as pessoas têm como um propósito, como um sonho a ser realizado para o qual ela busca capacitação, procura se atualizar, preocupa-se com o seu cliente e busca a perenidade do negócio”, explica. Para o especialista, os empresários e pretensos empresários precisam pensar na perenidade dos empreendimentos, ou seja, em se manterem vivos e competitivos no mercado. “A gente tem que pensar muito em estimular a perenidade dos empreendimentos. E onde o Sebrae atua a gente tem essa preocupação.

A gente faz esse esforço de dar condições a esses empreendimentos para que sejam mais competitivos a cada dia, para que sejam perenes. Que continuem abertos, que continuem atendendo os clientes e que continuem gerando empregos”, completa. Tipos de empreendedor Fabrício apresenta dois tipos de empreendedor: o primeiro é a aquela pessoa que empreende por oportunidade, ou seja, ela percebe uma oportunidade no mercado e então faz uma pesquisa, busca informações, se capacita, entende o que é esse mercado, entende qual é o seu cliente, as variáveis de tecnologia que possam vir a ter o seu produto ou serviço e, depois disso tudo, ela toma a decisão de investir.


O segundo é a pessoa que necessita empreender, aquela que perdeu o emprego e não está tendo renda. Ele orienta que é muito importante que essa pessoa tenha um pouco mais de atenção antes de abrir o negócio. A pressa em abrir o empreendimento para começar a obter renda pode aumentar o risco de insucesso. “Então é muito importante que ela fique atenta a todas as variáveis e invista um pouco mais de tempo no entendimento do que é esse negócio que vai abrir. Porque você tem hoje mercados que têm um nível de concorrência muito alto. E essa concorrência tem que ser entendida para a pessoa se posicionar no mercado de uma maneira diferenciada. E estando diferenciada no mercado, ela tem um nível maior de atração dos clientes e de fidelização desses clientes”, analisa. Segundo o gerente do Sebrae, esses perfis de empreendedores têm entendido a importância da busca por informações e conhecimento. As pessoas estão deixando de contar apenas com a sorte para obter sucesso, hoje elas reconhecem com mais facilidade que um bom planejamento deve estar presente na vida da empresa, desde a concepção da ideia do negócio, até as atividades do dia a dia. Empreender no Vale do Aço Até a primeira quinzena de julho desse ano o Sebrae realizou só na região do Vale do Aço cerca de 2.500 atendimentos presenciais, fora as visitas feitas por uma equipe técnica aos empresários. Um número expressivo que mostra que o empreendedor da região está realmente preocupado com o bom andamento do seu empreendimento. Segundo Fabrício César, a entidade tem percebido que o empresário está se esforçando para ter um controle maior da sua empresa, principalmente no que diz respeito à parte financeira por conta de todo o cenário econômico vivido pelo país. Outro fator que tem feito os atendimentos aumentarem é o desejo que muitos têm por entender melhor as mídias sociais e a relação com o mundo digital. Também existem os empreendedores que querem dar uma impulsionada no negócio, o que mostra que há empreendimentos crescendo mesmo em meio à crise. “Nós somos procurados muito também por alguns empresários que estão pensando em uma estratégia de promoção do seu negócio, de ampliação do seu negócio. O que é bastante interessante é que a gente percebe que mesmo em um cenário econômico com algumas barreiras, há empresas que estão em crescimento”, analisa. Como o Sebrae para ajudar o empreendedor O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos que está presente em todo o Brasil e que trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A unidade Regional Rio Doce e Vale do Aço atende a 121 municípios em todo o Estado de Minas Gerais, por meio de sete escritórios, localizados em divisões geográficas chamadas de microrregiões. O Gerente Regional explica que a entidade oferece atendimentos presenciais e à distância. O Sebrae conta com uma equipe técnica capacitada para orientar o empresário e para prestar consultoria gerando informações válidas, úteis e aderentes ao mercado. A consultoria pode se estender do momento em que a empresa ainda é somente uma ideia, etapa na qual o futuro empresário recebe toda a orientação necessária sobre como transformar essa ideia em um modelo de negócio, até mesmo depois que a empresa já está funcionando, quando o Sebrae pode ajudá-la com treinamentos e workshops, além de outras atividades de capacitação.

SEJA UM EMPREENDEDOR BEM SUCEDIDO! Ficar atento às oportunidades e manter-se em constante evolução são atitudes fundamentais que devem fazer parte da vida de quem deseja ser um empreendedor bem sucedido. Achar que conseguiu dominar o mercado e que está seguro em sua zona de conforto é um grande risco para o empresário. O especialista explica que, “É muito importante que o empresário tenha em mente a necessidade de se capacitar. O mercado a cada dia que passa está mais profissional e exige mais do empresariado. Então o empresário tem que estar muito atento ao que está acontecendo hoje e às tendências. E o Sebrae tem condições de disponibilizar essas informações”. Além disso, Fabrício César acrescenta que o empresário precisa ter motivação para conduzir o empreendimento que é a realização de um sonho. Ele precisa amar e gostar do que faz. “O empresário tem que ter aquele brilho no olho, aquela motivação que é própria dele, que vem lá dentro, que faz com que ele atue naquele ramo de negócios de uma maneira diferenciada”, conclui.


A maravilhosa e queridíssima Sharon Morais chegou à versão 2.0 atualizadíssima! A festa pra lá de badalada reuniu muita gente bonita de todo o Vale do Aço, no dia 07 de julho, no salão Nobre Hal. Belíssima como sempre, a aniversariante brindou a importante data ao lado das manas, familiares e amigos. Uma festa lacradora e cheia de glamour, que ficará marcada na memória de todos os presentes. Confira os cliques desse lacre!


Vanessa Massariol, Renata Faria

Sushi beer

Sharon Morais

Luiza Barbeto e Leticia Barbeto

Joyce Coelho, José Geraldo Coelho, Sharon Morais, Claudete Morais, Tiago Morais.

FORNECEDORES: Dj: Thiago Matias e Efinito Fotógrafos: Estudio Leticia Barbeto e Inclose Decoração: Márcia Cruz Buffet: Cozinha Gourmet Cerimonial: Prime Produções Barmen: Prime Produções Cabine de Fotos: Prime Produções Churros: Churrô Personalizados: Up Personalizados Intervenções: Mimos Produções Studio de Tatuagem Móvel: Jamaica Bolo Cenográfico: Alline Carvalhaes Bolo: Doce Paixão Doces: Cadoce Bem servidos: Denise Valverde Coreógrafo: Wiliam Lacerda Mesa Teen e Mini sobremesas: Merle Buffet Infantil Comida Japonesa: Sushi Beer Sharon Morais

Kellen Garavani e Gil Minogue

7 José Geraldo Coelho, Sharan Morais, Claudete Morais


Dj Igor Natan (Efinito)

Wiliam Lacerda (coreógrafo) e Sharon Morais

Lucas Godoy, Skarlet priscila, Camila Dal Col, Sharon, Jamaica, Ana Luiza Fortes, Pedro Barroso.

Wiliam Lacerda (coreógrafo) e Sharon Morais

11 Sabrina Linhares, Mariana Araújo , Sharon, Paula Carvalho, Ana Clara Linhares, Horthencia Carvalho, Gabriel Bolzan, Caíque Duarte, Luan Duarte, Patrick Roque.

Leticia Barbeto e Sharon Morais

DJ Thiago Matias


MICROSCÓPIO OPERATÓRIO A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SAÚDE BUCAL

patinga agora conta com a moderna tecnologia do microscópio operatório usado para auxiliar os cirurgiões dentistas na magnificação da imagem. Há pouco mais de um ano o Endodontista Bruno Ribeiro dispõe da microscopia para melhorar a qualidade e previsibilidade no atendimento oferecido aos seus pacientes. O aparelho que já está disponível há mais tempo nos grandes centros urbanos tem eficácia comprovada mundialmente. A endodontia é a especialidade odontológica que trata dos canais radiculares, popularmente conhecidos como “tratamento de canal”. A área de atuação do profissional endodontista é no interior da raiz dental, por isso, o uso do microscópio operatório proporciona uma abordagem diferenciada. De acordo com Bruno Ribeiro, a finalidade dessa tecnologia é melhorar o atendimento, tornando o resultado muito mais preciso. Anteriormente os procedimentos eram realizados sem magnificação, apenas com o auxílio do exame radiográfico e clínicos. O microscópio mudou essa realidade por oferecer mais segurança e proporcionar maior previsibilidade do resultado porque o profissional consegue ver com clareza detalhes antes nunca vistos. “A minha área de atuação é extremamente pequena, o conduto que fica dentro da raiz é minúsculo. Então com a magnificação da imagem eu trabalho com mais segurança e tenho mais previsibilidade no meu resultado final”, afirma. Segundo o especialista, o microscópio operatório apresenta inúmeros benefícios para a endodontia, como melhor visualização e magnificação do campo operatório (ampliação de até 40 vezes), mais precisão na realização dos procedimentos e mais ergonomia para o cirurgião durante a execução do trabalho. O uso do aparelho possibilitou também a introdução de novas técnicas, novos protocolos e novos materiais, por exemplo, instrumentos mais “delicados”, o que proporciona um tratamento mais leve e suave. “Com a magnificação da imagem na endodontia, podemos introduzir novos instrumentos e novas formas de trabalho, facilitando a

Bruno Ribeiro trabalha com Endodontia Microscópica, é Cirurgião Dentista e Mestre em Odontologia.

Foto: Dê Navarro

i

MV

PERFIL PROFISSIONAL

98709.5314

resolução de casos complexos, como diagnósticos de fraturas e remoção de pinos de fibra de vidro, entre outros”, explica Bruno Ribeiro. Bruno Ribeiro é clínico formado há mais de 17 anos e trabalha com endodontia há mais de 10 anos. Sobre a boa saúde bucal, o profissional afirma que para manter uma boca saudável a regra é fazer o que todo mundo já sabe: usar fio dental e a escovar os dentes após as refeições. “E ainda vou além, eu gosto que meus pacientes também usem o raspador de língua, que é o grande aliado da higienização bucal. Outro cuidado é a profilaxia (limpeza) feita pelo dentista a cada seis meses. Garantindo a saúde a pessoa não vai ter nenhum problema”, finaliza.


Ipatinga acaba de ganhar um novo conceito em cuidados com a beleza, o Marsala Esmalteria. No dia primeiro de julho, os Empresários Regiane e Welington inaugurou um espaço incrível para receber mulheres que prezam pelo melhor na hora de cuidar da beleza das mãos e dos pés. No Marsala Esmalteria as belas do Vale do Aço encontram um ambiente que conta com conforto, comodidade, limpeza e bemestar. Além de serviços diferenciados que vão desde a clássica manicure às técnicas atuais mais modernas, como as unhas em gel ou artísticas. Confira!

Valorizando a Beleza da Mulher

Brinde com familiares, equipe Marsala e amigos

Laura Lage, Regiane e Welington Miranda

Músico Rodrigo

Rebeca e Ronan Moreira, Regiane Miranda e Renata Moreira

WelingtonMiranda, Maria Eduarda e Regiane Mirandanda

Blogueira Marcela Pessoa (Blog Nasci pra Casar), Regiane Miranda, Dhenyse Brandao, Marta Helena e Renata Moreira

Influenciadora de Moda Larissa Oliveira

Blogueira Marcela Pessoa e Regiane Miranda

Foto: Duda Vindilino

Valentina

Empresarios Regiane e Welington Miranda

Luciene Breder, Regiane Miranda, Gluacia Perucci e Maria Eduarda

Alex Hilel, Glaycia Perucci, Regiane Miranda, Larissa e Welington Miranda

Luiza Aquino e Regiane Miranda

Glória

Equipe Marsala Rua Jequitiba,582, Horto - Ipatinga/MG (31) 3367-0166 / (31) 9 848871741


MAISVIP - Edição 52 - Ano XIII - Agosto 2017  
MAISVIP - Edição 52 - Ano XIII - Agosto 2017  
Advertisement