Page 1


Edição nº 50 Ano XII Dezembro | Março 2017


Bárbara martins

Vencedora do Concurso Cultural “Seu Filho na Capa da MaisVip”.


Nossa matéria prima é altamente selecionada, utilizando frutas naturais, leite tipo A, creme de leite fresco, açúcar orgânico, chocolates puros, castanhas naturais e bases importadas da Europa.


O resultado da perfeita combinação das matérias-primas, aliada a um balanceamento rigoroso das receitas, é um sorvete mais saudável, de textura macia e sabor incomparável.


Foto: Rodrigo D'avila

.carta da editora 2016 se vai, e nos deixa pensativos. Um ano muito difícil para todos nós. E no final dele,tenho a sensação de que estamos começando a sentir uma melhora, uma leve recuperação, mas ainda muito tímida. Esse foi ano de repensar os velhos conceitos, repensar alguns processos, repensar muita coisa. Também foi o ano dos inovadores. Quem tem essa linha de pensamento, talvez tenha a chave do sucesso. Em momentos assim, temos que aproveitar o que temos de bom, melhorar o que precisa ser melhorado. Enfim, enxergo esse 2016 como uma oportunidade. Não gosto de ver o lado negativo das coisas. Pra mim, o copo está sempre “meio cheio”. Se precisamos mudar, que seja agora. Nós chegamos com essa edição de número 50 da MaisVip Em Foco, com muita garra, muito otimismo acima de tudo. Sabemos de nossa responsabilidade com nossos leitores e anunciantes, e continuamos em busca da melhora, da excelência. Fomos buscar inspiração em tudo que já fizemos de bom até aqui, nessa caminhada de quase 12 anos. Você poderá perceber através dessas 112 páginas, que estamos mudando o nosso estilo editorial, a diagramação da revista também sofreu mudanças, e a forma de interação com o nosso público, aumentou através dos eventos e das promoções em redes socias. Essa será a nova MAISVIP daqui pra frente. Na nossa capa, a lindinha vencedora de um concurso cultural que agitou o Vale do Aço no mês de agosto de 2016. Foram centenas de crianças participando desse concurso, que nos surpreendeu positivamente. Nas atuais matérias, uma linha nova vem por aí. Coberturas de ótimos e badalados eventos, ainda serão por muito tempo, nosso “carro chefe”, afinal, já é uma marca nossa estar nos melhores eventos de nossa região. Assim nos despedimos de 2016, dando boas vindas a 2017. Vamos em busca do melhor, vamos plantar coisas boas, para que possamos estar aqui, já ao final do próximo ano, comemorando e não Anelise Goper Freire refletindo. Beijos. Feliz 2017!!! Diretora Geral | Editora

.na capa

Entrevista com Bárbara Martins A bela Bárbara Martins foi a grande vencedora da primeira edição do Concurso Cultural “Seu Filho na Capa da MaisVip”. Confira toda a beleza da modelo mirim em um encantador editorial.

24

Ambiente de trabalho mais humano e saudável Zelar pela segurança do funcionário deve ser visto como um investimento. Descubra porque a empresa que faz isso não está apenas Leis do Trabalho, mas garantindo a própria segurança.

49

2017 traz boas notícias para a economia do Brasil O Brasil ainda passa para por seu pior momento econômico, mas a situação já começa a mudar. Veja como os empresários podem aproveitar o momento de retomada da economia.

52

Como anda a saúde da sua empresa? A resposta para essa pergunta pode significar mais segurança para os empresários. Descubra a importância de uma boa análise da situação da empresa, tanto na gestão administrativa quanto na gestão de pessoas.

58

.sumário

O valor do profissional poliglota O mercado de trabalho busca profissionais bem preparados e capacitados para ocuparem os melhores cargos. Veja porque ser fluente em duas ou mais línguas estrangeiras abre boas oportunidades.

64

Tratamentos revolucionários contra a queda de cabelo Conheça tudo sobre alguns tratamentos capazes de reverter a calvície, um problema que preocupa cada vez mais muitos homens e mulheres.

81

Geniale participa de eventos de decoração pelo estado As peças da Geniale foram um dos destaques da primeira Mostra SVA de Arquitetura e Decor – Expo Maisvip Decor. Conheça um pouco mais sobre a empresa que tem se destaca no Vale do Aço e em outras regiões.

91

Família de quatro patas Os pets não são considerados apenas animais de estimação, hoje são tratados como membros da família. Descubra porque essa relação entre o ser humano e o animal está cada vez mais forte.

94

.expediente

Diretora Geral/Editora: Anelise Goper (anelise@maisvip.com.br). Diretor Administrativo: Bruno Freire (bruno@gupomaisvip.com.br). Gerente de Produção: Luiza Melo. Diagramação e Arte Finalista: Laura Prado Estagiário: Raphael Felipe. Jornalismo: Priscila Machado (MTB 18861) Gerência do departamento de web: Geandra Drumond (MTB 10893). Secretária: Fernanda Maria Ferreira. Departamento Comercial: Janaína Cupertino (31) 98721.1400. Revisão Geral: José Gonçalves Pereira. Fotos Editorial "Seu filho na capa da MaisVip": Leandro Silva Fotografia (31) 3822.9561. Colaboração Monalisa Antenor Decorações (31) 3667.0787. Sugestões ou comentários sobre o conteúdo da Revista MaisVip em Foco: jornalismo@grupomaisvip.combr. Endereço: Av. Itália, 33, Cariru, Ipatinga/MG | Cep: 35160-113 | (31) 3825.1811 | www.revistamaisvip.com.br Dados Técnicos: Trimestral, impressão 4x4 cores, papel couchê, 112 páginas, 20,7x27,8cm.Tiragem:7.000 exemplares. Edição com distribuição gratuita dirigida para anunciantes e pontos comerciais pré-selecionados. Venda em pontos comerciais e bancas de revistas em todo Vale do Aço.


.cartas do leitor Pessoal, adorei as exposições que realizaram esse ano. Fiz questão de ir a todas e pude conferir o excelente trabalho. Fiquei encantada com a de decoração. O que foi aquilo? A gente ficava com vontade de morar naqueles ambientes. Dava pra perceber a dedicação com que cada ambiente foi preparado. Amei de verdade! Estarei lá novamente no próximo ano. Abraços. Paula Dias, Autônoma, Timóteo (via Email)

Estou gostando muito das entrevistas em vídeo que vocês têm feito agora. É muito bom conhecer o trabalho das empresas da região. Isso ajuda muito na hora de escolher um profissional para executar determinado serviço. Espero que continuem fazendo esse trabalho de utilidade pública. Beijos. Katy Cristina, Universitária, Ipatinga (via Facebook)

Saudações, equipe MaisVip. Escrevo para falar sobre a feira de decoração que vocês promoveram no Shopping Vale do Aço. Eu visitei o evento e gostei demais. Tive a oportunidade de conversar com alguns dos profissionais que estavam lá e fiquei impressionado com o que apresentaram. Parabéns pelo evento!

Tenho participado das feiras que a MaisVip promove e estou gostando bastando do resultado. A cada evento vejo a evolução do trabalho. Faço uma menção especial à exposição de decoração que promoveram no shopping. Deu para perceber que foi algo muito bem planejado e executado. Desejo que continuem evoluindo cada vez mais. Forte abraço.

José Pedro, Engenheiro aposentado, Ipatinga (via Email)

Junior Garcia , Contador, Ipatinga (via Facebook)

.VIP digital

.siga a maisvip

A Revista Mais Vip também está nos aplicativos. Baixe a sua! Agora em todas as plataformas.

.sorteio no instagram Toda semana realizamos sorteios no nosso perfil no Instagram. Para participar é necessário curtir a foto oficial da promoção, marcar três amigos nos comentários e seguir o perfil da @revistamaisvip e do fornecedor participante. No isnta da Revista MaisVip você também fica por dentro de todo o nosso conteúdo editorial, tem acesso a matérias de diversos segmentos (como moda, gastronomia, cultura), vê as novidades que agitam a nossa região, encontra a indicação dos melhores fornecedores do Vale do Aço e muito mais.

.fale com a maisvip E-mail: contato@maisvip.com.br Cartas: Av. Itália, 33, Cariru, Ipatinga/MG - Cep: 35160-113. Atendimento ao leitor: (31) 3825-1811. Para assinar: www.revistamaisvip.com.br Envie seu comentário, sugestão ou crítica sobre o conteúdo editorial da MaisVip em Foco pelo Facebook da RevistaMaisVip, Twitter ou Instagram com a hashtag #revistamaisvip. As mensagens devem conter nome completo, profissão, idade e cidade do autor (Por razões de espaço ou clareza, os comentários poderão ser publicados resumidamente).

FAÇA COMO OS LÍDERES DO MERCADO, ANUNCIE NA REVISTA MAISVIP EM FOCO!


As belezas inigualáveis da

serra capixaba As montanhas do Espírito Santo escondem paisagens imperdíveis para quem preza pelo contato com o meio ambiente. Mostramos tudo o que os amantes da natureza encontram em Domingos Martins.

O Estado do Espírito Santo não é feito apenas de praias e muito sol, ele também reserva ótimas surpresas para quem curte um bom friozinho e muito contato com o meio ambiente. Domingos Martins, também chamada de “Cidade Verde”, por contar com vasta mata atlântica, foi apontada pela Organização das Nações Unidas como o 3° melhor clima do mundo. Conhecer o cartão-postal da serra capixaba - a Pedra Azul, curtir um clima agradável, apreciar a natureza belíssima e desfrutar de uma hospedagem encantadora são algumas das maravilhas que o turista pode vivenciar na pequena e bucólica cidade da região Serrana do estado, colonizada por alemães e italianos.


Rota do Lagarto A Rota do Lagarto é um passeio turístico que corta a região mais bonita do Espírito Santo. Começa no KM 90 da BR 262 no Restaurante Peterle, e segue por 8 km até a rodovia ES 164. A região recebeu esse nome por conta da Pedra do Lagarto. Todo o caminho é repleto por belezas naturais que encantam os visitantes. Além disso, eles também encontram pousadas e hotéis, restaurantes, lojinhas de artesanato, propriedade ligadas ao agroturismo e o Parque Estadual da Pedra Azul.

A

aconchegante Pousada Peterle Peterle é uma das pousadas mais renomadas da região, destino certo de quem busca conforto, aconchego e lazer. Localizada bem na entrada da Rota do Lagarto (a 2 KM do Parque Estadual da Pedra Azul), ela está cercada pelas mais belas paisagens da serra capixaba. A arquitetura rústica do local é resultado do cuidado da Família Peterle, que administra o empreendimento, em preservar o meio ambiente. Os chalés master, por exemplo, são construídos em tijolos e madeiras, com revestimento de pedras. As acomodações da pousada são um detalhe a parte, representam a mistura certa do rústico com o romântico. Todas as acomodações possuem uma vista privilegiada para um dos principais cartões postais do Espírito Santo, a Pedra Azul. De tirar o fôlego! A Pousada Peterle é a melhor relação custo-benefício da região. Ela atrai os turistas por tudo de bom que tem a oferecer: acomodações aconchegantes, atendimento diferenciado, delicioso café da manhã (estilo café colonial) e atividades de lazer, como piscina adulto e infantil, sauna, sala de jogos e trilhas com mirante. Além de também contar com dois restaurantes e uma lojinha de artesanatos e souvenir dentro das dependências da pousada. Paraíso dos amantes da natureza A região de Pedra Azul oferece atividades que agradam a todos os tipos de aventureiros. Os visitantes que prezam pelo contato com a natureza encontram piscinas naturais, trilhas perfeitas para trekking, escaladas, belas cachoeiras, cavalgadas, além da famosa Pedra Azul, uma das mais belas paisagens do país, entre outras atrações.

Parque Estadual da Pedra Azul O parque é administrado pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (IEMA) e foi criado em 1991 como um meio de preservar a riqueza natural. O grande destaque do local é a Pedra Azul, uma formação rochosa imponente (1.822 metros de altitude) que faz com que o turista se sinta pequenino. O nome se deve à coloração, que varia ao longo do dia, de acordo com a incidência da luz solar. Hipnotizante! São 1.240 hectares de fauna e flora riquíssimas. Por lá é possível encontrar espécies de tamanduá de colete, onça parda, macaco barbado, tucano, pica-pau e jararaca, entre outros animais. Além de uma vegetação variada, como bromélias, orquídeas, ipês, etc. O parque oferece diversas atividades, como trilhas com diferentes níveis de dificuldade, escalada com cordas e passeios às nove piscinas naturais, escavadas na rocha pela ação do tempo e das águas.

"Peterle é uma das pousadas mais renomadas da regiãocapixaba, destino certo de quem busca conforto, aconchego e lazer."


Cavalgada Ecológica da Fjordland A Cavalgada Ecológica pela encosta da Pedra Azul é realizada com cavalos noruegueses da raça Fjord. Durante o passeio que tem duração média de 1h40 minutos o turista percorre áreas de belezas inigualáveis, como o Mirante do Lagarto. O cenário da cavalgada conta com florestas nativas e plantadas, piscinas naturais, pássaros e outros animais silvestres. A Fjordland mais parece uma fazenda. Além da cavalgada, principal atração do lugar, o visitante também encontra horta, playground, loja de artesanato e cafeteria. O passeio é monitorado por guias, e estão inclusos os equipamentos de segurança obrigatórios e o Seguro de Acidentes Pessoais. Uma atividade imperdível para quem visita Domingos Martins. Casa de Cultura e Museu Histórico Uma visita cultural que leva o turista a conhecer um pouco mais sobre os imigrantes alemães, pomeranos e italianos do nosso país. Inaugurada em 17 de dezembro de 1983, a Casa de Cultura abriga o Museu Histórico, e para retratar essas colonizações, eles contam com um acervo de fotografias, documentos, mobiliário e objetos que pertenceram aos imigrantes vindos da Europa. O espaço também oferece exposições de temas variados e atua como ponto de informações turísticas. Orquidário Kautsky O Orquidário Kautsky é uma reserva particular criada pelo orquidófilo e bromeliófilo Roberto Kautsky, um dos pesquisadores de orquídeas e bromélias mais respeitados do mundo. O local abriga inúmeros exemplares de orquídeas e bromélias, ao todo a reserva florestal reúne 1.300 espécies. Os visitantes têm a oportunidade de adquirir exemplares das flores no local.

Parque Selva Sassiri O Parque Selva Sassiri é o maior circuito de arvorismo da América do Sul. Montado em 69 árvores de eucalipto e a 18 metros do chão, o parque possui 190 obstáculos. O local também conta com duas tirolesas: uma com 420 metros e outra com 320 metros de comprimento. A adrenalina é garantida! Trem das Montanhas O charmoso passeio no Trem das Montanhas Capixabas parte da Estação Ferroviária em Viana e passa por três cidades da Rota do Mar e das Montanhas, em um percurso de 45 km e com duração de mais ou menos 2h30 minutos. Durante o percurso o turista pode apreciar a paisagem da serra, da mata atlântica ao lado dos trilhos e do mar bem ao fundo.


Gastronomia Para quem curte apreciar uma boa gastronomia, a região de Pedra Azul é um destino ideal. O local abriga bons restaurantes especializados em vários tipos de culinária (italiana, alemã, portuguesa e francesa, entre outras). Como o restaurante Peterle’s, que nasceu antes da Pousada, em 1981. Dono da melhor localização de Pedra Azul, na entrada da Rota do Lagar, o restaurante e lanchonete Peterle´s trabalha com um sistema self-service, especializado em comida italiana, feita no fogão a lenha, como massas, caldos e tortas. O estabelecimento conta com um cardápio especial com bons vinhos regionais, nacionais e importados, além de um buffet com mais de 30 variedade de sobremesas. O Peterle’s também oferece várias delícias do Agroturismo da região (doces, biscoitos, licores, queijos e geleias, etc). Outra obra prima da cidade são os cafés coloniais que casam perfeitamente com o clima. Um bom momento para se deliciar com a culinária de Domingo Martins é durante o Festival Gastronômico, que é realizado no Festival Internacional de Inverno. Uma oportunidade de ouro para o público poder apreciar comidas típicas de diferentes lugares do mundo, elaboradas especialmente para o evento. Se você é fã de agro e ecoturismo não pode deixar de visitar Domingos Martins, uma cidade que exala charme e beleza na medida certa. Sem dúvida alguma, a união perfeita do frio gostoso, a arquitetura charmosa do local, as hospedagens e as belezas naturais resulta em uma viagem inesquecível!

www.pousadapeterle.com.br (27) 3248.1171 | Rodovia BR 262, Km 88 s/n,

Bairro Aracê - Pedra Azul, Cidade Domingos Martins/ES pousada@pousadapeterle.com.br


Bárbara

martins

Vencedora do Concurso Cultural “Seu Filho na Capa da MaisVip”.


C

om apenas nove anos de idade, a nossa bela capa já possui um currículo invejável no mundo da moda. Além de vencer o Concurso Cultural “Seu Filho na Capa da MaisVip”, Bárbara Martins Leles Cabral também conquistou outros concursos de beleza. Ela é Mini Miss Coronel Fabriciano 2015, Miss Juvenil Minas Gerais 2016, 6° lugar no Miss Brasil Juvenil 2016 e Mini Miss Minas Gerais Fashionista 2017. A pequena modelo é agenciada pela Agência Oz. Meiga, delicada e dona de um sorriso encantador, Bárbara promete conquistar muito mais no mundo da moda. Conheça um pouco mais sobre a mini modelo na entrevista a seguir. MaisVip: Você gostou de participar da promoção da Capa da MaisVip e o que sentiu quando recebeu a notícia da vitória? Bárbara: Gostei, fiquei muito feliz porque as dez crianças finalistas eram lindas. MV: Como foi fazer a sessão de fotos para a nossa capa especial? Bárbara: Eu amei, porque eu amo fotografar. MV: Como é ser Miss? Bárbara: É muito legal, a gente conhece muitas pessoas legais. MV: O que você mais gosta de fazer nos eventos de premiação dos concursos de Miss? Bárbara: Desfilar e fazer amizades. MV: Você se inspira em alguma modelo famosa? Bárbara: Sim, na Gisele Bündchen. MV: Você é vaidosa? Bárbara: Até demais (risos). MV: O que mais gosta de fazer para se divertir e nos fins de semana? Bárbara: Cantar, brincar de boneca e shopping. Nos finais de semana gosto de brincar na pracinha e andar de patins. MV: Tem algum bichinho de estimação? Bárbara: Sim, uma cachorrinha, a Bia. MV: E internet, você gosta? Bárbara: Gosto muito. MV: Qual o seu maior sonho? Bárbara: Ser médica. MV: O que você espera do seu futuro? Bárbara: Estudar pra ser médica. MV: Qual profissão gostaria de seguir quando crescer? Bárbara: Ser médica pediatra. MV: O que você deseja para o mundo? Bárbara: Menos violência. Um mundo melhor. MV: Se pudesse realizar um desejo, qual seria? Bárbara: Ganhar o Miss Brasil Fashionista para disputar o Miss Universo na França.

Acompanhe os trabalhos da linda modelo mirím pelas redes sociais @barbaramartinscabral Flavia Cabral


Bárbara Martins, 9 anos Roupa Tia Kuka Calçado Pé no Chão Acessório de cabelo Estilo de Maria 1,8 mil curtidas


Fotos: Leandro Silva Fotografia


Luana Pereira, 8 anos

Roupa Le Petit | Calçado Le Petit Acessório de cabelo Estilo de Maria 1,2 mil curtidas

O Concurso Cultural “Seu filho na capa da Revista MaisVip” mexeu com a cabeça de muitos pequenos e pequenas no Vale do Aço. Entre os meses de julho e agosto de 2016, as mamães postaram fotos dos filhos na página da promoção no Facebook e fizeram uma bonita campanha para conquistar o público. Apresentamos agora um editorial com as dez crianças mais curtidas. Encantese com a beleza dos nossos mini modelos.

anos tunes,rv8o pessoal Júlia ACn ce alçado A ia

de Mar Petit | Roupa Le o de cabelo Estilo curtidas ri il ó m ss 2,2 Ace

Yuri Mendes, 3 anos Roupa e Calçado AG Junior 2,2 mil curtidas


ses , 6 mneo Chão a r i e v é r Sil ado P idas

Heitnoi Home | Calç ia

Dam oupa

R

il curt

2,1 m

tijo, 6 anos Hellen Gonlça do Pé no Chão

Puxa | Ca ria Roupa Estica e belo Estilo de Ma Acessório de ca 2,2 mil curtidas

Maria Cecília Lana, 4 anos Roupa Tia Kuka | Calçado Pé no Chão Acessório de cabelo Estilo de Maria 3,2 mil curtidas


Lucas Marques, 6 meses

Roupa Damiani Home | Calçado Pé no Chão 1,7 mil curtidas

Curta nossa página e fique de olho para não perder as proximas promoções.

Alice Menezes, 12 anos

Roupa Conteiner Baby Kids Calçado Pé no Chão Acessório de cabelo Estilo de Maria 1,6 mil curtidas

nos ima, ã5o a L e ll e u h Eman Pé no C

S ofiaGirafafa | Calçado ilo de Maria st Roupa abelo E rio de c Acessó il curtidas 1,6 m


Por Paula e Keila GuimarĂŁes (31) 3842-6547

flordegaiakeilaguimaraes

decorflordegaia

Rua Marechal Floriano Peixoto, 487, Centro - Cel. Fabriciano


CAMISETAS PROMOCIONAIS UNIFORMES • MODA • SUBLIMAÇÃO

FREDERICO HERMSDORFF (31)98767-9130

fredhermsdorff@outlook.com Av. Sepetiba número 13, Santo Elói, Coronel Fabriciano - MG


R. 15 de novembro, 59, Centro - Timรณteo Tel: (31) 3848-2383


A empresária Michele Ribeiro inaugurou o salão de beleza Glamour no dia primeiro de setembro. O espaço é destinado a atender belas mulheres que desejam uma produção especial para diferentes tipos de eventos. Conta com uma atendimento especial para noivas oferecendo serviço de SPA. Fornecedores: Buffet Prima Pasta, Decoração Batista, Doces Doce Mania, Cerimonial Cálice, Música ao som de violino.


Ivanete Alves, Michele e Keith

Gerson Alexandrino, Michele e Pedro Henrique

Michele e Keith

Michele e Keith

Michele & Keith O casal Michele e Keith oficializou a união com um lindíssimo casamento realizado no dia 19 de agosto, no Salão Campestre, em Timóteo. Uma noite especial repleta de emoção, amor e momentos que ficarão para sempre marcados na memória dos noivos e de todos os presentes. Confira!

Michele e seu pai Gerson Alexandrino

Fornecedores: Buffet Prima Pasta, Decoração Eventual festas, Doces Doce Mania, Cerimonial Cálice, Banda Sax & Cia, Fotos Impacto Produções.

Keith Webb com sua irmã Carole Evans & Chloe Evans sua sobrinha Michele e Keith

José Nerio, Michele, Keith e Ivanete Alves

Marilda Siman, Luciana, Maiara Silva, Zanza Araújo, Michele, Chloe, Fatima Amorim, Inez Torres e Bia Sales

Fotos: Impacto Produções

Keith Webb e Carole Evans

Michele com sua mãe Ivanete Alves


A cirurgia de Catarata mudou.

Agora, é a laser. Sem bisturi. Mais precisão e segurança. Diminui o uso de óculos para longe e para perto com lentes especiais.

Ipatinga: 3824-6040 R. Palmeiras, 834 - Horto www.nucleoavancado.com.br DIRETORES TÉCNICOS: DR. CARLOS COTTA - CRM: 27.064

. DR. MARCELO RAMOS - CRM-MG: 26.791


A primeira unidade da OligoFlora no Vale do Aço foi inaugurada com sucesso! No dia 25 de Outubro, as empresárias Neula Tássia e Leiliane Gomes apresentaram a clientes e amigos a clínica que oferece beleza, qualidade de vida e bem-estar, com a utilização de produtos e serviços modernos, executados por uma equipe de profissionais altamente capacitados.

Cleber Sette, Ingryd e Leiliane Sette

Flauber Freitas, Neula Tassia, Sophia Loren e Zion Sette

 Rua Visconde de Mauá, 581, Cidade Nobre - Ipatinga/MG - (31) 3367-0446

Muriliana, Fernanda, Leiliane, Neula Tassia, Renata, Fernanda e Lalyt

Maria Luiza, Eraldo, Maria Cecilia, Leiliane, Renata Bahia, Jucelia, Ana Clara e Nerilda Almeida

Gratiely e Leiliane Ana Costa, Marilda Nogueira e Sonia

Kleber, Leiliane, Neula Tassia e Diego Maranhão

Thamy e Dj Jack Leiliane, Neula Tassia e Janaina

Liziane Ferraz, Rodileny Kelle Fidel, Wanderleia Verli, Ismenia Gomes e Fabricia Reis

Aparecida, Neula Tassia, Renata e Gratiele

Hellen Castro e Renata

Fotos: Thiago Beline


MaisVip Entrevista

Ambiente de trabalho mais humano e saudável

A

atitude de primar pela saúde e segurança do trabalhador não deve ser vista apenas como uma exigência das Leis do Trabalho, mas como uma questão de respeito ao ser humano. Segundo Danúbia Poliana, Administradora da Nova Saúde e Segurança do Trabalho, a medicina do trabalho é a especialidade que lida com as relações entre homens e mulheres trabalhadores e seu trabalho, visando não somente a prevenção dos acidentes e das doenças do trabalho, mas também a promoção da saúde e da qualidade de vida. Empresas mais conscientes

Felizmente hoje em dia a Segurança do Trabalho é um assunto bastante discutido. “As empresas estão mais conscientes do seu papel social e algumas têm se destacado no investimento e na busca por práticas seguras no ambiente de trabalho, outras insistem em não investir em segurança”, explica a especialista. Essa mudança de pensamento também se deve a uma fiscalização mais rígida com relação ao cumprimento das Normas Regulamentadoras, que são www.novasaudeeseguranca.com.br responsáveis por estabelecerem as regras e fornecerem orientações Nova Saúde e Segurança do Trabalho aos procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e à medicina do trabalho. @novasaudeeseguranca Riscos do descumprimento da Lei

Para Danúbia, ainda hoje alguns empresários acreditam que investir em Segurança do Trabalho é gasto, e isso é um erro grave. “Por exemplo, de uma forma bem superficial podemos dizer que cada centavo investido em Segurança se economiza em gastos com acidentes; com transporte do acidentado e com afastamentos causados por doenças ocupacionais, entre outros”, explica. Para a profissional, o único jeito de evitar qualquer problema é construindo um ambiente de trabalho mais seguro. Um ambiente mais humano

Tornar o ambiente de trabalho um local mais humano representa ganhos para a empresa e para o funcionário. A segurança do trabalho é dever social da direção da empresa e precisa ser vista como uma prioridade. A especialista coloca que é importante criar um ambiente onde as pessoas possam se sentir bem com a gerência, com elas mesmas e com os colegas de trabalho, e estar confiantes na satisfação das próprias necessidades, ao mesmo tempo em que cooperam com o grupo. Zelar pela segurança do trabalhador está muito além de um simples gasto. A prevenção de acidentes é um importante investimento que o empresário pode fazer na própria empresa, uma medida que só traz excelentes resultados. Um ambiente saudável é um ambiente mais produtivo, e funcionários seguros são funcionários mais comprometidos.


MaisVip Entrevista

N

2017

ão há como negar que o país ainda passa por seu pior momento econômico. Trabalhadores desempregados e empresas fechadas são algumas das marcas deixadas por esse período conturbado. A boa notícia é que o jogo está virando. De acordo com o Consultor Empresarial Isaack Crespo, esse é um bom momento para o empresário analisar o seu negócio e se preparar para aproveitar a retomada da economia. Olhar o passado para entender o futuro

traz boas notícias para a

economia do Brasil

Isaack Crespo é graduado em Administração e pós-graduado em Finanças, Auditoria e Controladoria.

O consultor reconhece que o Brasil enfrenta sua pior recessão econômica, mas com base em exemplos de momentos semelhantes vividos pelo país em períodos anteriores, ele apresenta boas perspectivas para os próximos anos. “É um cenário assustador, no entanto, a gente tem uma perspectiva muito boa de retomada dessa economia para 2017 e 2018. Isso porque historicamente todas as vezes que o Brasil teve recessão, tivemos uma boa retomada. A mais recente foi em 2009, quando a gente chegou a ter só 0,2% no PIB, ou seja, praticamente zero no crescimento. Então em 2010 chegamos a 7,5% de crescimento do PIB”, explica. Segundo o especialista, isso aconteceu porque o país tinha uma capacidade ociosa pronta para voltar a produzir, havia um desejo de consumo reprimido e o investimento também estava receoso em colocar dinheiro na economia. De volta aos trilhos

O ápice do problema já passou e em breve a mais difícil crise econômica vivida pelo país será apenas uma amarga lembrança. O movimento político/social pelo qual o Brasil passa e o fato do governo tentar se comprometer com o ajuste fiscal são pontos que sinalizam para o mercado investidor que o país está voltando a ajustar as contas, é o que analisa o consultor. E essa mudança positiva também atingirá o Vale do Aço. “A gente começa a ver a reação da Usiminas e a Aperam sinalizando investimento para o ano que vem. Sabemos que são essas duas potências siderúrgicas aqui dentro que movimentam a nossa economia”, analisa. E se duas das maiores empresas da região sinalizam que podem voltar a gerar lucro é sinal que a economia do Vale do Aço também vai se reerguer concomitantemente. A importância de uma consultoria nesse momento

Quem enfrentou o período mais difícil da crise e conseguiu superar as adversidades e manterse firme até agora tem a grande chance de aproveitar o momento de retomada. Nesse momento um trabalho de consultoria empresarial faz toda diferença. Um consultor pode ajudar o empresário a entender a virada da situação econômica, a analisar a empresa e a potencializar o trabalho desenvolvido. “Se a gente for olhar historicamente, aqueles que suportaram a pressão da crise até agora, vale a pena aguentar um pouco mais, buscar aconselhamento e ajuda de profissionais qualificados. Porque o cenário para 2017, tendo por base histórica os ciclos econômicos Issack Crespo que o Brasil já viveu, será um ano de retomada com certeza”, finaliza o isaackcrespo@hotmail.com especialista. Entender a reviravolta e estudar a própria empresa são pontos determinantes para sair fortalecido de tudo isso.


Nutricionista lança obra literária e espaço Nutricionista lança obra literária e espaço destinados à educação nutricional infantil destinados à educação nutricional infantil

O Mundo Mágico dos Alimentos O Mundo Mágico dos Alimentos

A qualidade da alimentação dos filhos é uma preocupação constante para muitos A qualidade da só alimentação dos fi“Não lhos sei é uma constante muitos pais. “Meu filho come bobeira”, maispreocupação o que fazer para tentar para convencer a pais. “Meu só come bobeira”, “Não sei mais o que fazer para convencer a minha filhafilho a comer verduras”, “Ele só come arroz e batata frita”,tentar “Se deixar, minha filha a comer verduras”, “Ele As só frases come arroz e batata frita”, “Se deixar, minha fiminha lha bebe refrigerante o dia inteiro”. anteriores são semelhantes às ouvidas filha Dra. bebeMaria refrigerante diaAlvarenga inteiro”. AsDrummond frases anteriores semelhantes às ouvidas pela Améliaode todossão os dias em seu consultório. pela Dra. Maria Alvarengaproblemas Drummondcomo todosesses, os diasa em seu consultório. Para ajudar os Amélia pais a de resolverem Nutricionista pósPara ajudar pais a resolverem problemas como esses, a Nutricionista pósgraduada emosEducação Infantil lançou a obra “O Mundo Mágico dos Alimentos” graduadaI,em Educação Infantil (volumes II e III) e a Escola Nutri lançou Chef’s. a obra “O Mundo Mágico dos Alimentos” (volumes I, II e III) e a Escola Nutri Chef’s.

A obra “O Mundo Mágico dos Alimentos” mostra como aprender sobre alimentação saudável pode ser algo fácil e prazeroso. Dra. Maria A obra “O Mundo Mágico mostra aprender sobre alimentação saudável podesem ser aalgo fácildee prazeroso. Maria Amélia explica que o livrodos foi Alimentos” todo pensado paracomo facilitar entendimento dos pequenos. Mesmo ajuda um adulto,Dra. a criança Amélia explica que claramente o livro foi todo pensado para entendimento dos pequenos. a ajudapara de um adulto, aTodas criança consegue entender a mensagem que afacilitar obra quer passar. “Ficou um livro bemMesmo coloridosem e atrativo as crianças. as consegue entender claramente mensagem que a leitura obra quer passar. um colorido parapara as crianças. Todas as poesias foram escritas em caixa aalta para facilitar e o livro foi “Ficou dividido emlivro trêsbem volumes paraefiatrativo car didático elas”, acrescenta. poesias emsomam caixa alta facilitar a leiturade e onutrição. livro foi dividido três volumes para ficar didático para elas”, Martins, acrescenta. Ao todo,foram os trêsescritas volumes 87 para poesias de rimadas Todos osem desenhos são de autoria da artista Michele de Ao todo, os três volumes somamdo87livro poesias de Alimento rimadas de nutrição.também Todos ossobre desenhos são de autoria dalançado artista pela Michele de Ipatinga. A obra é uma releitura “Poesia, e Fantasia” educação nutricional, profiMartins, ssional em Ipatinga. A obra é uma releitura do livro “Poesia, Alimento e Fantasia” também sobre educação nutricional, lançado pela profissional em 2003. 2003. “O Mundo Mágico dos Alimentos” é uma obra científica para crianças que trata de nutrição de uma forma lúdica. Simplificando, é o “O Mundoconversando Mágico dos com Alimentos” é uma obra científi ca para crianças que trataede nutrição de umaAforma lúdica. explica Simplifique cando, éo alimento a criança e mostrando quais são os seus nutrientes forma de preparo. especialista o livro alimentotambém conversando comdaa educação criança e infantil. mostrando quais os seus nutrientes e forma de preparo. A especialista explica que para o livro aborda conceitos “Como cor,são sabor, textura, matemática e português. O livro não é voltado apenas a aborda também conceitos da educação infantil.do “Como cor, sabor, textura,Àsmatemática e português. O livroou não voltado apenas para a nutrição, ele também trabalha muito a questão sentimento, do cuidar. vezes é o cuidar de uma horta daénatureza, por exemplo”, nutrição, ele também trabalha muito a questão do sentimento, do cuidar. Às vezes é o cuidar de uma horta ou da natureza, por exemplo”, esclarece. esclarece.

A Escola de Educação Nutricional Nutri Chef’s A Escola de Educação Nutricional Nutri Chef’s

O que é o Nutri Chef’s? É uma escola destinada à educação nutricional, onde crianças e adolescentes aprendem a fazer receitas saudáveis, O queoéobjetivo o Nutri Chef’s? É uma aescola destinada à educação“Tem nutricional, onde crianças a fazer receitas saudáveis, com de melhorar aceitação dos alimentos. mãe que reclama queeoadolescentes filho só queraprendem comer arroz e batata. Tem criança comjáo come objetivo demas melhorar aceitação dos alimentos. “Tem mãe que reclama que filho só quer comerÉ arroz e batata. de Tem criança que bem, precisaa entrar em contato com a origem dos alimentos, com osoconceitos de saúde. uma escolinha educação que já comevoltada bem, mas precisa entrar em contato com a origem dos alimentos, com conceitoseles de saúde. É uma escolinhaade educação nutricional para a qualidade de vida, onde além de aprender tudo sobre os os alimentos, também vão aprender cozinhar de nutricional voltada para aaqualidade vida, onde além aprender elesesclarece tambémavão aprender forma saudável. Eu juntei educação de com a nutrição. Porde isso o livro, otudo CD, osobre DVDos e oalimentos, Nutri Chef’s”, profi ssional. a cozinhar de forma saudável. Eu juntei a educação com a nutrição. Por isso o livro, o CD, o DVD e o Nutri Chef’s”, esclarece a profissional. As aulas sobre educação nutricional infantil são quinzenais, com duas horas de duração cada. Além de promover a alimentação As aulas sobre nutricional são os quinzenais, duas horas duração cada. Alémdos dealunos, promover alimentação saudável, o Nutrieducação Chef’s também propõeinfantil incentivar momentoscom em família. Para de reforçar o aprendizado eles asão orientados saudável, o NutriasChef’s também momentos família.tem Para reforçar o aprendizado dos alunos, são orientados a reproduzirem receitas com apropõe família incentivar entre umaos aula e outra. Eem a família que estar engajada em contribuir comeles o aprendizado da a reproduzirem as receitas com a família entre uma aula e outra. E a família tem que estar engajada em contribuir com o aprendizado da criança e do adolescente. criança e do adolescente. O espaço é dividido em duas áreas: a ala Nutri Chef’s Kids, para crianças de 04 a 10 anos, e a Nutri Chef’s Teen, a partir de 11 anos. Todo O espaço é dividido em duas áreas:lúdica, a ala Nutri Chef’s para criançasdos de alunos 04 a 10eanos, e a Nutri Chef’s Teen, O a partir de 11 anos. o ambiente possui uma decoração criada paraKids, atrair a atenção promover o aprendizado. Nutri Chef’s contaTodo com o ambiente possui uma edecoração criada para atenção dos alunosalém e promover O Nutri Chef’s conta com uma horta de temperos com umalúdica, mini biblioteca comatrair livrosade receitas infantis, da obraoOaprendizado. Mundo Mágico dos Alimentos. “Todos uma hortaestudam de temperos e com umacom miniavental biblioteca com livros de sentirem receitas infantis, alémde daverdade. obra O Mundo dos Alimentos. “Todos os alunos uniformizados e gorro para se mestre cuca Então Mágico é um projeto bem cuidadoso, os alunosnos estudam uniformizados avental gorro paraacrescenta. se sentirem mestre cuca de verdade. Então é um projeto bem cuidadoso, pensado mínimos detalhes. Temcom muito amoreenvolvido”, pensado mínimos detalhes. Tem muito amor envolvido”, acrescenta. Ao entrarnos para o Nutri Chef’s, todo aluno passa por uma triagem (pesar e medir) realizada pela própria Dra. Maria Amélia. “Como o meu Ao entrar para Nutri Chef’s, todo passa por triagem (pesar e medir) realizada pela própria Maria o meu consultório é noomesmo espaço, se aluno for detectado queuma a criança está fora do padrão regular para a idade,Dra. a mãe temAmélia. a opção“Como de trabalhar, consultório é noomesmo espaço, detectado além do grupo, individual comse o fifor lho”, finaliza. que a criança está fora do padrão regular para a idade, a mãe tem a opção de trabalhar, além do grupo, o individual com o filho”, finaliza. @ameliadrummondnutricionista @ameliadrummondnutricionista @mariaamelianutricionista @mariaamelianutricionista nutrichefsipatinga@gmail.com nutrichefsipatinga@gmail.com Av. Monteiro Lobato, 287A, Cidade Nobre - Ipatinga/MG Av. Monteiro Lobato, 287A, Cidade Nobre - Ipatinga/MG

(31) 3617-0155 (31) 93617-0155 9325-3204 (31) 9 9325-3204


A linda Fernanda fez um desenho para Maria Amélia A linda Fernanda fez um desenho para Maria Amélia

Tiago, João Vitor e Pietro se divertem no lançamento Tiago, João Vitor e Pietro se divertem no lançamento

Moranguinho fez o maior sucesso Moranguinho fez o maior sucesso

Maria Amélia com Pietro e Lavínia Maria Amélia com Pietro e Lavínia

A presença dos mascotes encantaram as crianças A presença dos mascotes encantaram as crianças

Maria Amélia e seu esposo Cleydson Maria Amélia e seu esposo Cleydson

O evento teve a Bênção do Padre Efraim O evento teve a Bênção do Padre Efraim

Com Terezinha -Diretora da Escola Doce Infância Com Terezinha -Diretora da Escola Doce Infância

Sorteio de brindes Biscoitos Aruba Sorteio de brindes Biscoitos Aruba

Parceria NUTRI CHEF’S e HORTIFRUTASNOBRE Parceria NUTRI CHEF’S e HORTIFRUTASNOBRE

Com Sérgio Santos Radialista Com Sérgio Santos Radialista

Parceria Viver Bem Nutrição e NUTRI CHEF’S Parceria Viver Bem Nutrição e NUTRI CHEF’S

No dia 12 de novembro, Dra. Maria Amélia inaugurou a Escola Nutri Chef´s. O espaço é destinado à culinária saudável, um No diaonde 12 decrianças novembro, Dra. Maria Amélia inaugurou a Escola Nutri espaçonovos é destinado à culinária saudável, um local e adolescentes aprenderão a colocar a mão na Chef´s. massa eOprovar sabores com aulas lúdicas que local ondeoscrianças e adolescentes a colocar a mãoconceitos na massa e provar sabores aulas lúdicas que ensinam grupos dos alimentos, aprenderão origem, forma de preparo, básicos de novos nutrição, saúdecom e qualidade de vida. ensinam Confira! os grupos dos alimentos, origem, forma de preparo, conceitos básicos de nutrição, saúde e qualidade de vida. Confira!

Fotos: Fotos: Thiago Thiago Beline Beline

A nutricionista Maria Amélia de Alvarenga Drummond, pós-graduada em Educação Infantil, lançou a obra “O Mundo A nutricionista Maria Amélia de Alvarenga Drummond, pós-graduada Educação Infantil, lançou a obrafoi“O Mundo Mágico dos Alimentos”, composta de três volumes que somam 87 poesiasem de rimadas com nutrição. O evento realizado Mágico Alimentos”, composta de três volumes que de rimadas com nutrição. O evento foi realizado no 01 dedos outubro, na Livraria Leitura, no Shopping Valesomam do Aço,87 empoesias Ipatinga. no 01 de outubro, na Livraria Leitura, no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga.


Rádio Rádio Jovem Jovem Pan Pan Ipatinga Ipatinga A Rádio Jovem Pan Ipatinga completou 10 anos, no último dia 18 de Outubro. Para comemorar Jovem Pandaquele Ipatingamês completou 10 anos,eno último 18 do de Outubro. Paranoite comemorar aA Rádio data, no dia 22 reuniu clientes amigos dodia Vale Aço para uma regada a data, no dia 22 daquele clientes e amigos do Vale do Aço noite regada músicas no Estilo Jovemmês Pan,reuniu Eletrônico, Rock, Pop Rock e Funk. Umapara festauma para os Jovens a músicas de espírito.no Estilo Jovem Pan, Eletrônico, Rock, Pop Rock e Funk. Uma festa para os Jovens de espírito. 2 2

4 4

1 1 3 3 O evento foi realizado na HUM CLUB, no Shopping Vale do Aço, onde todos os Oconvidados evento foise realizado na HUM no Shopping Vale do Aço, onde todosDjos alegraram com CLUB, as atrações Cumpadre Nestor, Dj Ravani, Jack, convidados Drink se alegraram com as atrações Cumpadre Nestor, Dj Ravani, Dj Jack, Tequileiros Show e muita diversão. Tequileiros Drink Show e muita diversão.

1. 1. 2. 2. 3. 3. 4. 4. 5. 5. 6. 6.

Fabiano Martins e Geny Barreto. Fabiano Martins e Geny Barreto. Anelise GOPER , Andrey Silveira e Bruno FReire. Anelise GOPER , Andrey Silveira e Bruno FReire. Equipe Drinks Show. Equipe Drinks Show. Maressa e Rafael Eugênio. Maressa e Rafael Eugênio. Camila e Vinícius. Camila e Vinícius. Amanda, Christiane, DJ Jack, Geny Barreto, Carol,DJCamila Amanda, Christiane, Jack, e Karine. Geny Barreto, Carol, Camila e Karine. 7. cONVIDADOS DA JOVEM PAM CURTINDO O EVENTO. 7. cONVIDADOS DA JOVEM PAM CURTINDO O EVENTO. 8. Divino Dias e Esposa. 8. Divino Dias e Esposa. 9. Banda Cumpadre Nestor. 9. Banda Cumpadre Nestor. 10. Vânia e Fernando Lod. 10. Vânia e Fernando Lod. 11. Vinicius Luduvino, Keyler, Iara rocha e João Paulo. 11. Vinicius Luduvino, Keyler, Iara rocha e João Paulo. 12. Christiane , Edeoberto, Geny, Fernado, Vânia. 12. Christiane , Edeoberto, Geny, Fernado, Vânia. 13. nAYANNE SEIXAS, ÂNGELA mARIS, COELHO E NATÁLIA 13. Tassio nAYANNE SEIXAS, ÂNGELA SEIXAS. mARIS, Tassio COELHO E NATÁLIA SEIXAS. 14. Geny Barreto – Gerente Rádio Jovem Pan. 14. Geny Barreto – Gerente Rádio Jovem Pan. 15. Equipe JP- Marcos Medeiros, Christiane Bizerra, Luiz Medeiros, Otávio, Andiara Soares. 15. Geny EquipeBarreto, JP- Marcos Christiane Bizerra, Geny Barreto, Luiz Arquivo Otávio, Jovem Andiara Fotógrafo: Pan Soares. Ipatinga Jardel Marinho e Erich Drumond Fotógrafo: Arquivo Jovem Pan Ipatinga Jardel Marinho e Erich Drumond

5 5 6 6

7 7


E a Pan também preparou uma comemoração especial para seus ouvintes. Durante todo o mês E aaniversário Pan também epreparou umacom comemoração seusprêmios ouvintes. Durante todo mês de em parceria os clientes,especial a Rádio para sorteou diferenciados dooque de aniversário emouvintes parceria participaram com os clientes, a Rádio sorteou prêmios diferenciados sempre sorteia.eOs de promoções realizadas pelo Instagram do que sempre sorteia. Os ouvintes participaram de prêmios. promoções realizadas pelo Instagram @jovempanipatinga e concorreram a ótimos @jovempanipatinga e concorreram a ótimos prêmios.

9 9

8 8 10 10

11 11 No dia 29 de Outubro, encerrando as comemorações pelos 10 anos No Rádio, dia 29 realizaram de Outubro,em encerrando as comemorações pelos 10 anos da parceria com a Socialyte, o Espetáculo da Rádio, Show, realizaram em parceria com a Socialyte, o Espetáculo Tirullipa no Centro Cultural Usiminas. Tirullipa Show, no Centro Cultural Usiminas. 12 12

13 13

14 14

15 15

Assim é a 102,3, há uma década em sintonia Assimvocê. é a 102,3, década em sintonia com Esse há é ouma maior sucesso, os com você.são Esse é o maior ouvintes número 1 dosucesso, Brasil. os ouvintes são número 1 do Brasil.


MaisVip Entrevista

Como anda a saúde da sua

empresa?

T

er a resposta para essa pergunta é essencial para que você consiga montar um planejamento de ações a serem realizadas, que podem ser para manutenção ou melhorias. Veja porque o cuidado preventivo pode determinar o sucesso da sua empresa. Mesmo sem apresentar nenhum sintoma, os médicos recomendam que qualquer pessoa faça um check-up anual como uma forma de prevenir futuras doenças. Essa recomendação também pode ser aplicada como uma medida de segurança para empresas de pequeno, médio ou grande porte. Para os consultores Paulo Arcioni e Pedro Fortuna, da RHF Talentos, a tranquilidade pode ser sinal de que algo não está bem. “Uma empresa nunca está tranquila. Se está tranquila demais alguma coisa pode estar errada”, analisam. Prevenir é o melhor remédio

Paulo Arcioni e Pedro Fortuna são consultores e sócios da RHF Talentos Nacional.

RHF Talentos RHF Nacional

A ideia do velho ditado que diz que ”prevenir é melhor do que remediar” www.rhf.com.br/nacional pode muito bem ser aplicada ao dia a dia de uma empresa. Detectar os contatorhf@rhf.com.br problemas antes de eles apareçam, aumenta as chances de passar por eles sem sofrer grandes danos e perdas. Os profissionais explicam que mesmo sem problemas visíveis, o trabalho de consultoria é importante para avaliar qual é o nível de tranquilidade da organização. “É preciso ‘calibrar’ esse grau de tranquilidade. Uma vez um empresário de sucesso disse: ‘Quando a minha empresa está andando bem, eu não gosto. Eu gosto de problema. Porque se ela está bem, como sei que não existe nada bem, é sinal que tem algo que eu não estou vendo’”. Atendimento de RH personalizado

A RHF Talentos é uma franquia nacional que presta consultoria tanto para prevenir o aparecimento de problemas como para ajudar empresários a solucionarem os já existentes. Com uma forma de abordagem diferenciada, a RHF apresenta aos seus clientes um serviço personalizado, baseado no que a empresa realmente precisa, e não apenas no que o cliente deseja. “Por exemplo, quando um empresário solicita um serviço de recrutamento e seleção, antes de qualquer coisa a


gente busca entender porque ele precisa daquele produto. Fazemos isso porque muitas vezes para resolver o problema existente não é necessário que ele faça recrutamento e seleção. Por que buscamos essa abordagem? Para garantir a qualidade do resultado”, explicam. Segundo os consultores, nesse caso apresentado como exemplo, por mais que os profissionais de RH façam um recrutamento bem sucedido e escolham a pessoa certa, se a contratação de um novo funcionário não for o que a empresa realmente precisa naquele momento, o trabalho final irá fracassar. Diagnóstico da empresa

Paulo Arcioni e Pedro Fortuna explicam que, antes de qualquer coisa, ao entrarem em uma empresa para prestarem uma consultoria, primeiro, juntamente com o empresário, eles fazem uma análise detalhada do negócio, procuram entender aonde pretendem chegar e o impacto de tudo isso. O empresário precisa estar aberto para ouvir o que os profissionais têm a dizer. “Por isso o nosso trabalho passou de um simples produto ou serviço para uma consultoria. Temos um conceito de parceria com o nosso cliente. Ele também precisa se comprometer com o resultado do trabalho porque precisará dar continuidade depois que sairmos da empresa.” Para os profissionais, o trabalho de recursos humanos é um diferencial competitivo para a empresa. Não é um simples gasto, é um investimento. “Infelizmente, ainda hoje só as grandes organizações conseguem compreender a importância desse serviço”, finalizam. Uma boa análise da situação da empresa, tanto na gestão administrativa quanto na gestão de pessoas, um acompanhamento detalhado e um bom planejamento fazem grande diferença nos resultados e na evolução de um negócio. Além de estar atento às mudanças que ocorrem no mercado em que atua, é crucial que o empresário também olhe para dentro da própria empresa.


2

1

Um agradável Talk Show Carmen Steffens foi realizado pela unidade localizada no Shopping Vale do Aço com a ilustre presença do Consultor de Imagem Henrique Kamizão. A empresária Vanessa Massariol recebeu CS Lovers para uma noite maravilhosa de muita beleza e estilo, No fim do evento, cada cliente vip ganhou um calçado com o nome gravado na palmilha. Puro luxo! 1. Talk Show com as CS Lovers | 2. Vanessa Massariol e Henrique Kamizão | 3. Sonia Rocha, Marilene Andrade e Charlene Xavier | 4. Emmanuelle Almeida e Henrique Kamizão | 5. Marilene Andrade e Henrique Kamizão | 6. Clientes CS | 7. Clientes CS | 8. CS Lovers | 9. Talk Show | 10. Hellen Castro e Anelise Goper | 11. Renata Faria, Bruna Espósito, Henrique Kamizão e Vanessa Massariol | 12. Leiliane Morais, Gislene Rodrigues, Letícia Fernandes, Vanessa Massariol, Renata Faria, Larissa Paradela e Daniela Coelho | 13. Recepção | 14. Clientes CS | 15. Entrega dos Presentes | 16. Talk Show | 17. Juliana Teixeira e Vanessa Massariol l 18. Vitrine CS.

3

5 4 6

8

7


10 9 11

12

14

15 13

17

18

Fotos: HP Produções

16


SAÚDE

Retinopatia diabética Um risco silencioso aos olhos de quem tem diabetes.

O

edema macular diabético é a principal causa de cegueira em pessoas com idade produtiva em países desenvolvidos. Isso porque o diabetes não controlado pode levar a complicações em diversos órgãos, inclusive nos olhos. Estima-se que o Brasil tenha hoje 13,4 milhões de pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2. Destes, 90% dos pacientes tipo 1 e 60% dos pacientes tipo 2 devem desenvolver retinopatia diabética ao longo da vida, que prejudicará sua visão e, se não for tratada, pode causar a cegueira. O Núcleo Avançado em Oftalmologia, localizado no istas Cirurgiões oftalmolog Marcelo Ramos bairro Horto em Ipatinga, oferece tratamento especializado para a Dr. Carlos Cotta e Dr. doença. A retinopatia diabética, ao contrário do que se imagina, não é uma doença ligada à idade. Adolescentes e jovens adultos também podem desenvolver retinopatia diabética, caso não tenham um bom controle de seu diabetes. A retinopatia diabética acomete a visão devido ao acúmulo de material anormal nos vasos sanguíneos do fundo do olho – o que pode ocasionar o entupimento ou enfraquecimento desses vasos, muitas vezes levando ao seu rompimento e a danos à retina. O que é a retinopatia diabética?

A retina é a camada do olho em que estão alojadas as células que recebem luz, processam as imagens e levam essas informações ao cérebro. Com o excesso prolongado de açúcar no sangue, os vasos sanguíneos da retina se deterioram se tornando mais permeáveis, possibilitando o extravasamento de sangue e fluido: o chamado edema. Como consequência, o portador da retinopatia diabética pode, inicialmente, perceber um embaçamento da visão e a condição pode progredir para a perda parcial ou mesmo total da visão. Tipos de retinopatia diabética

Há quatro tipos diferentes de retinopatia diabética. Veja: ▶Não proliferativa inicial:

Esse é o início da retinopatia diabética. A doença ainda é precoce e há pequenas áreas dilatadas nos vasos sanguíneos da retina. ▶Não proliferativa moderada: Nesta fase, os vasos da retina passam a ser bloqueados. ▶Não proliferativa severa: Há uma grande quantidade de vasos da retina bloqueados, o que impede a passagem de sangue e oxigênio. As áreas não oxigenadas criam novos vasos, dando origem à chamada neovascularização. ▶Proliferativa: É etapa mais avançada da retinopatia diabética. A criação excessiva de novos vasos, na tentativa de oxigenar a retina, cria vasos extremamente frágeis, tanto na retina quanto no globo ocular. Por serem mais frágeis, os vasos se rompem e o vazamento de sangue e fluido causa danos à visão e pode levar à cegueira.


Sintomas de retinopatia diabética

Os sintomas da retinopatia diabética podem demorar anos para aparecer, por isso não espere por eles para se prevenir. A identificação da doença em estágio inicial é essencial para o sucesso do tratamento e preservação da visão. Em uma etapa mais adiantada da doença, o paciente pode perceber algumas manchas na visão, o que já caracteriza o aparecimento de sangramentos. A qualquer sinal de manchas na visão, um oftalmologista especialista em retina deve ser consultado com urgência, para um diagnóstico correto e o início de um tratamento adequado. Mas há outros sinais que despertam atenção e que podem levar à suspeita da retinopatia diabética. São eles: visão embaçada, visão dupla, dificuldade para ler, dificuldade ou perda de visão periférica, sensação de pressão nos olhos, perda repentina da visão e moscas ou flashes flutuantes.

Como diagnosticar a retinopatia diabética

O exame mais comum para diagnóstico da retinopatia diabética é o exame de fundo de olho, realizado por um oftalmologista e onde a pupila do paciente é dilatada. Por meio dele, é possível enxergar anomalias vasculares, hemorragias, pequenos aneurismas, proliferação de novos vasos, dentre outros. Outros exames incluem fotografias do fundo de olho: o OCT (da sigla em inglês para "tomografia de coerência ótica"), que avalia as estruturas do fundo do olho, e a angiografia de retina, que avalia o interior do globo ocular, em especial vasos sanguíneas e nervo óptico. Tratamento da retinopatia diabética

O tratamento da retinopatia diabética depende do grau de progressão em que o paciente se encontra. É muito importante o controle rígido da glicemia para impedir a rápida progressão da retinopatia. Nas fases não proliferativas iniciais, pouca intervenção se faz necessária. Geralmente é necessário apenas um acompanhamento periódico com o oftalmologista especialista em retina. Em casos moderados e avançados, como na retinopatia diabética proliferativa, pode-se realizar tratamento por fotocoagulação a laser. Hoje, as terapias mais modernas para o tratamento do edema macular diabético incluem os inibidores de VEGF e os polímeros de liberação lenta de esteróides. Ambos são administrados por meio de aplicações dentro do olho, chamadas de intravítreas. As pessoas com diabetes devem ter atenção com o edema macular diabético (ou EMD), a principal causa de perda de visão na população com idade produtiva. Trata-se de um tipo grave de retinopatia diabética e que atinge a mácula – a área central da visão.

Mais detalhes no site www.nucleoavancado.com.br. Ou através do telefone: 31 3824.6040


MaisVip Entrevista

O valor do profissional

O

poliglota

arim Cam veste respo lina C Caro

Inglês continua sendo a língua número um no mundo, porém, ser fluente apenas na língua da terra do Tio Sam não é mais o suficiente. No âmbito profissional, dominar outros idiomas pode abrir ótimas portas, pois esse conhecimento viabiliza a comunicação e amplia a compreensão entre indivíduos de diferentes culturas. Quem fala duas ou mais línguas estrangeiras é mais atrativo aos olhos do mercado de trabalho. De acordo com Carolina Crespo, Diretora Pedagógica da escola de idiomas Luziana Lanna Ipatinga, pessoas que investem em dois ou três idiomas estrangeiros saem muitos passos à frente de seus concorrentes em termos de colocação profissional, oportunidades de negócios e aumento salarial. Veja as vantagens de ser um profissional poliglota.

luzianalannaipatinga luziana.lanna.ipatinga ipatinga@luzianalanna.com.br

MaisVip: Qual a importância de falar outros idiomas para quem procura ingressar no mercado de trabalho? Carolina Crespo: As vantagens de se falar outros idiomas são inúmeras. Para listar todas, talvez fosse necessário separar por áreas de trabalho, mas, para começar, podemos dizer que a diferença salarial entre quem fala Inglês e quem não fala chega a 60%! Fora isso, em uma pesquisa realizada recentemente pela Business English, que entrevistou executivos de 77 países, cerca de 91% dos entrevistados afirmaram que o Inglês é o principal idioma dos negócios. Esse idioma é o mínimo que se espera dos profissionais hoje em dia. Pessoas que investem em dois ou três idiomas estrangeiros saem muitos passos à frente de seus concorrentes em termos de colocação profissional, oportunidades de negócios e aumento salarial. Em suma, o universo do profissional que fala outros idiomas se expande de forma positivamente absurda. MV: Quais são os cinco idiomas mais valorizados atualmente pelo mercado? Carolina Crespo: Indiscutivelmente o Inglês é o carro-chefe na

valorização do mercado de trabalho. Apesar de ser considerado o Latim dos tempos modernos, a língua só é, de fato, dominada por menos de 5% da população brasileira. Isso apresenta uma grande defasagem de nossos profissionais. Além do Inglês e do Português, que também sempre configura entre os sete idiomas mais usados para negócios, atualmente estão muito em alta o Mandarim, o Espanhol, o Alemão, o Francês e o Árabe. MV: Cite algumas dicas que ajudam no aprendizado de outras línguas? Carolina Crespo: Cinco dicas valiosíssimas para esse processo são: não tenha medo de errar, pois é a

partir do erro que nosso cérebro começa a codificar a língua de forma sistêmica; exponha o seu ouvido ao máximo ao idioma aprendido, seja por meio de músicas, filmes, ou conversas do dia a dia; coloque aparelhos e aplicativos de uso cotidiano no idioma aprendido, assim seu contato com o idioma também vai se tornar cotidiano; tenha consciência de seus pontos fortes e pontos fracos no processo de aprendizagem (se gosta mais de ler ou de escrever, de ouvir ou de falar, onde está e para onde está indo); pense no idioma de uma forma global, sem ficar tentando entender palavra por palavra. Outra dica crucial é fazer com que cada momento do aprendizado se torne um momento de prazer, pois é sempre mais difícil se aprender algo de que não se gosta.


CRC/MG - 6.528

SOLUÇÕES CONTÁBEIS PARA A ÁREA DA SAÚDE PROFISSIONAIS LIBERAIS

CLÍNICAS

CONSULTÓRIOS

A NTW Contabilidade, tem soluções customizadas para profissionais e empresas da área da saúde. Contamos com um departamento próprio e equipe especializada em contabilidade para a área da saúde, além de um serviço exclusivo para lhe atender com comodidade e segurança.

Comprovação de Renda | Redução da Carga Tributária Cumprimento de todas as obrigações fiscais e tributárias | E muito mais FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS NTW Cel. Fabriciano (31) 3842-2338

NTW Ipatinga (31) 3801-4200

NTW Timóteo (31) 3848-3631

ONDE ESTAMOS

Aimorés | Belo Horizonte | Boa Vista | Brasília | Campina Grande | Campos dos Goytacazes | Coronel Fabriciano | Feira de Santana | Florianópolis | Fortaleza | Guarulhos | Ipatinga | Joaíma | Joaçaba | Juruti | Manaus | Nova Mutum | Ponta Porã | Porto Alegre | Primavera do Leste | Recife | Rio de Janeiro | Salvador | Santarém | São Paulo | Sorriso | Sousa | Teófilo Otoni | Timóteo | Uberaba | Vitória CERTIFICAÇÕES, CREDENCIAMENTOS E PREMIAÇÕES

UNIDADES DE IPATINGA E BELO HORIZONTE

www.ntwcontabilidade.com.br


00

332 2.7 1

RE

CA R RU ATIN A R GA CEN AU 33 TRO L SOA

ido

ped

3

S, 4

.20 40

En

33

.

.br

e n

25

-32

GA

c t r l f a

r

m

a

.

c

Baixe o aplicativo

a

ma

lfar

tra

cen

m/

.co

ram

tag

ins

00

-71

GA

RA TIN

964

w

IPA TIN

973

9.9

w

9.8

CA

31

w

s3@ ua r vie ece cen ita tra lfar ma .co m

s

98

IPA RU TINGA A CEN BEL /MG O 31 TRO HORIZ ON 380 TE, 1 2

o

m

.

b

fac e

r

boo k.c

om /

ce n

tra

lfar

ma


A magia do mundo d imaginação virou a reali dade !

Fotos: Leandro Silva Fotografia e HP Produções

A Expo MaisVip Kids foi realizada nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço. Uma excelente oportunidade de negócios para todas as empresas envolvidas, além de um mundo encantando para as crianças visitantes. A maior exposição infantil do Leste de Minas reuniu os melhores serviços para festas infantis e as mais conceituadas lojas destinadas às crianças em um único lugar. A primeira edição do evento contou com alguns dos melhores fornecedores do mercado infantil, entre profissionais de fotografia, lojas conceituadas, produtos gastronômicos, animadores de festas infantis, entre outros. Marcas conceituadas apresentaram lançamentos e novidades. O desfile de moda infantil foi um dos momentos mais marcantes da feira. Os mini modelos deram um verdadeiro show! Com diferentes atrações (como peças teatrais e oficinas), brinquedos, brindes e personagens vivos da Mimos Produções, a Expo MaisVip Kids apresentou um cenário de muitas brincadeiras, diversão e ótimas oportunidades de negócio para os visitantes e expositores.

Drielly Ramos,Emmely Magalhães e Manu Magalhães

Teatro Sítio do Pica Pau Amarelo

Caio, Ulisses, Andresa e Bruno

Dante Feitosa

Diogenes lana,Maria Cecília e Isabela

Alline Carvalhães e Jhonatam Bandeira

Raquel, Jussara e Júnia Vieira


Tamara, Karina Damião e Yaskara

Daia, Darlene, Alessandra, Brenda e Márcia

Elizabeth e Simone

Betho Siman e Merle Oliveira

Aloízio, Glenda, Luíza,Geisy, Flávia e Ana Paula

Pollyana e André Gonçalves

Hellen e Alline Carvalhães

Glauciene, Lorena e Thais

Bruno e Danubia Inácio


Roberta Cely e Gabriela Gonçalves

Marília , Luana e Solange

Ivana Castro, Erika Renna e Tágide

Tatiana Barbosa e Letícia

Natália Gonçalves e Wiviane Figueiredo

Luara, do salão Confet Kids, pintando as crianças

Ísis Morello e Bruna Goper

Samuel e João Sávio

Barbára Martins e personagem Mimos Ateliê

Paula Ruela e Amalia Cristina


Melissa Rodrigues com os pais Maciel e Marcela e a Irma Larissa Rodrigues.

Melissa Rodrigues

A pequena Melissa Vaz Rodrigues celebrou a chegada dos seus 5 anos com muito estilo e bom gosto! Os pais Maciel Pereira Rodrigues e Marcela Vaz Rodrigues armaram uma criativa e sofisticada festa no Espaço Mico Leão, onde ocorreu o evento para amigos e convidados. Confira os principais cliques da noite! Encantar Festas Decoração Cinderela no Bosque Encantado Mimos de Lalá Pepê Inova Produções JMJ Produções Fotografia e Filmagem Cíntia Lage Personalizados e Gourmet Mimos Produções Bethânia Mulberry Alline Carvalhaes - Bolo Delicate Gourmet

Melissa Rodrigues

Larissa, Odete (bisavó),Melissa

Melissa com a Irmã Larissa Maciel, Victor, Odete (bisavó), Marcela, Rita (Avó), Larissa e Melissa

Fotos: Duda

Maciel, Melissa e Marcela

Sarah, Charles, Zica, Carlos, Marcela, Maciel, Tereza, Geraldo e Melissa

Maciel e Marcela

Marcela, Victor e Melissa

Marcela, Larissa, Melissa e Maciel

Melissa e a princesa Cinderela

Fagma, Lorrayne, Marcela e Shirley


A loja Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre realizou um divertido e encantador coquetel de inauguração no dia 24 de setembro, no Shopping Vale do Aço. A franquia que comercializa roupas, acessórios e sapatos das famosas marcas infantis Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre combina estilo com criatividade. A super festa preparadas pelas empresárias Carina Amorim e Joelma Valadares contou com a presença dos personagens Lilica e Tigor. Uma agradável tarde que conquistou a família toda. Confira!

Lilica e sua Liliquete

Carina Amorim e Joelma Valadares

Carina, Joelma, Beatriz, Bárbara e Nicholas

Joelma com as Big Big Sisters (Júlia e Lara)

Equipe Lilica e Tigor Joelma, Nicholas e Ivan com Lilica e Tigor

Carina, Joelma e o Supervisor da Marisol - Warley Salles

Carina, Rodrigo e Genuína

Fotos: Thiago Beline

Ellen Castro entrevistando as franqueadas

Rodrigo, Beatriz, Bárbara e Carina com Lilica e Tigor


Tratamentos

MaisVip Entrevista

revolucionários contra a queda de cabelo

C

om as pessoas cada vez mais preocupadas com a beleza e em manter uma aparência bacana, tem aumentado a procura por técnicas que ajudam a bloquear e reverter a queda de cabelo. Stress, alterações hormonais, dietas restritivas e fatores hereditários são algumas das causas do problema. Na maioria dos casos, com o tratamento adequado é possível reverter o quadro. Segundo a Dermatologista Emanuela Morello Milbratz, da Clínica Inovare, existem procedimentos que estimulam o crescimento dos fios capilares de forma saudável e promovem o nascimento de novos folículos pilosos no couro cabeludo. Conheça um pouco mais sobre o problema que mexe com a cabeça de homens e mulheres. MaisVip: Quais são os tratamentos capilares contra a queda de cabelo oferecidos pela Inovare? Emanuela Morello: A Inovare oferece uma gama de tratamentos capilares de acordo com a indicação clínica, entre eles: Intradermoterapia capilar associada a laser, Microagulhamento com drug delivery e terapia de injeção subcutânea de gás carbônico somada à mesoterapia. MV: Quais são os benefícios e vantagens dessas técnicas? Emanuela: Os procedimentos descritos anteriormente estimulam o crescimento

dos fios capilares de forma saudável e promovem o nascimento de novos folículos pilosos no couro cabeludo. A vantagem é uma parada da queda capilar de forma abrupta, devido aos diversos ativos que são depositados diretamente na área afetada. Dessa forma, temos uma potencialização do tratamento oral medicamentoso. MV: Os resultados são definitivos ou duram por um período determinado? Emanuela: A fase Telógena (queda), na qual o cabelo encontra-se mais fino,

desprende-se da derme e cai, perdura por cerca de três a seis meses. É nesse período que o paciente procura o consultório com queixa de queda capilar. Ao realizar o tratamento, encurtamos essa fase e estimulamos o início da fase Anágena, que é a renovação e crescimento dos fios. Como a fase Anágena dura de dois a seis anos, o estímulo dado ao cabelo por meio dos tratamentos orais ou minimamente invasivos pode também durar todo o período. É importante salientar que, a maioria dos procedimentos realizados nos consultórios médicos dermatológicos necessita de três a seis sessões semanais.

Emanuela Morello Milbratz especialista em Dermatologia e Estética e proprietária da Clínica Inovare.

MV: Que cuidados do dia a dia ajudam a não acelerar a perda de

cabelo? Emanuela: -Lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos

semanalmente; - Hidratação pelo menos uma vez por semana; - Jamais dormir de cabelos molhados; - Não tracionar demasiadamente o cabelo ao prendê-lo; - Alimentação saudável e balanceada.

Clínica Inovare Inovaredermatologia @inovarederma inovarederma@gmail.com.br


1

3

2

5

8

9

3

A 1ª edição da Expo MaisVip Beauty de belezaBeauty do Vale do A 1ªmovimentou edição dao mercado Expo MaisVip Aço, nos odias 20 e 21dedebeleza setembro, realizada movimentou mercado do Vale do Shopping Aço, no nosCentro dias 20Cultural e 21 de Usiminas, setembro,no realizada 2no Centro Vale doCultural Aço. Usiminas, no Shopping Vale do Aço.

5

1

4

4

7

6

7

6

O evento de beleza mais importante do Leste O evento beleza mais Mineiro de apresentou muita importante Leste e inspiração, do inovação Mineiro apresentou muita movimento. inspiração, inovação e movimento.

8 9

10

10 11

11


Durante os dois de eventos, profissionais e comerciantes da área da beleza e visitantes em geral tiveram a oportunidade de conferir muitas novidades e lançamentos apresentados por alguns dos melhores fornecedores e marcas do setor.

12

13 14 17

16 15 Os desfiles de Moda Festa e Moda Noivas foram esplendorosos! Renomados profissionais da beleza produziram nossas 20 belíssimas modelos que desfilaram com looks de conceituadas lojas e estilistas da região.

20

18

19

21 1. Fernanda, Leonardi, Adriana e Patrícia | 2. Gilson Noratti | 3. Bruna, Micaela, Gabriela, Wagner, Marcelo e Caldeira | 4. Yara Marques, Dr. Will Barros e Yala Dias | 5. Valeria Tavares, Marina, Lucinina e Débora Morais | 6. Estande Trulle | 7. Estande Haskell | 8. Jessica alves, Hellen Castro, Hianca Gonçalves e Sharon Morais | 9. Fernanda, Patrícia, Gabriela, Raphael, Micaela, Wagner, Leonardi, Núbia e Adriana | 10. Hianca Gonçalves | 11. Uilyana Carla, Rosângela Ferreira e Mariana Vieira |12. Dr Douglas Ferreira e Beatriz mattos Cliderm | 13. Yara Marques , Dra Silvania Menezes, Daniela Pedrosa , Dra Carolina Heringer, Daniela , Darlla Andressa, Luana Carvalho , Dr Will Barros , Fernanda Alves, Yala Dias | 14. Gabriela Cabral | 15. Gabriela Cabral e Mariny Andrade | 16. Roberta e Gabriela Gonçalves | 17. Silvana Machado | 18. Estande Barro Minas | 19. Iara Guimarães | 20. Diego Maranhão e Elís Miele | 21. Uilyana Carla, Malu Cunha, Mariana Vieira, Larissa Dias e Malu Cunha


23 A Expo MaisVip Beauty revelou as novas tendências e inspirou com excelência e criatividade os profissionais de beleza.

22

26

25

24

27

22. Silvana Machado e alunas do Curso de Visagismo | 23. Dra. Silvana Menezes Clínica Amabile | 24. Patrícia, Núbia, Ronaldo, Gabriela e Wágner | 25. Estande Venutti | 26. Estande Aneethun | 27. Viviane, Neula Tassia, Leiliane, Ingryd e Debora | 28. Dr. Will Barros | 29. Oliveira | 30. Marlen e Bárbara Valentin Beauty | 31. Sharon Morais | 32. Wesley Schmidt e Aline Emerick | 33. Letícia, Ana Costa e Poliana Oliveira | 34. Larissa Dias, Uilyana Carla, Mariana Vieira, Luciele Souza e Malu Cunha | 35. Cleonice, Jardel, Solange, Valeria, Alcilene Taynara junia e Erllon

28

32

29

31 A feira contou com dois excelentes workshops ministrados por renomados profissionais: “Maratona de Maquiagem”, pela Maquiadora Visagista Silvana Machado, e “Arte em Cabelos”, pelo Cabeleireiro Visagista Gilson Noratti.

Fotos: Leandro Silva e Thiago Beline

30

33

34

35


Patrícia e Fatima

Gizzelle, Patrícia e Juliana

Sinara, Rose e Yohana

Sinara Cardeal e Patrícia Toledo

No aniversário da Depillar Fotodepilação e estética, a empresária Patrícia Toledo recebeu clientes e amigos que brindaram o sucesso desses 5 anos da clínica que alia beleza, saúde e bem estar em um ambiente aconchegante que prima por oferecer sempre o que há de melhor no mercado para seus clientes. Conta com equipe multidisciplinar de Fisioterapeuta Dermatofuncional, Nutricionista, Biomédica, Esteticista e micropigmentadora. A Clínica expandiu nesses 5 anos buscando trazer para o vale do aço e região as melhores tecnologias e protocolos em tratamentos dermatológicos e estéticos (corporais e faciais). Patrícia Toledo

Gleise, Monicki e Loise

Angélica, Patrícia e Gizzelle

Mauro, Mauro César e Patrícia

Maria Angélica, Sinara, Elisangela e Eliane

Patrícia, Elizabete, Gabriela e Sinara

Patrícia e Liliane

Fotos: Victor Ivison

Vitor, Arila, Patrícia e Mauro

Patrícia e Eliane

Keli, Yohana, Rayane e Suellen

Gilson, Katia, Patrícia e Mauro

Rua Jequitibá, 196, Loja 02, Horto - Ipatinga/MG

Marcella, Milani e Sinara

(31) 9 8519-4919

Equipe depillar: Monicki, Yohana, Sinara, Patrícia, Gizzelle e Alice

(31) 3824-5612


Os preços estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

e i f n o C

Nós cuidamos. de você

Faça parte de um Plano que tem um dos melhores índices de saúde suplementar pela ANS, que está presente de Norte a Sul do país, oferecendo atendimento de qualidade, segurança e credibilidade na hora que você mais precisa!

Nota de 0,82 pela ANS (0-1) 60 mil pessoas atendidas Presente em 80 hospitais do Brasil Mais de 2.500 Médicos credenciados Para sua empresa planos a partir de

R$67,00

Para você planos a partir de

R$79,00

planosaocamilo.com.br | (31)3849.1301


U

Geniale

ma das vedetes da primeira Mostra SVA de Uma das vedetes da primeira Mostra SVA de Arquitetura e Decor – EXPO MAISVIP DECOR, realizada no último mês de outubro de 2016, a marca GENIALE, surpreendeu com o lançamento de produtos novos e totalmente diferenciados. Os empresários criadores deste produto, Cristian e Daiane, participaram durante toda a mostra, atendendo diretamente os clientes e visitantes do evento. Um dos produtos lançados na mostra, chamou muita atenção dos visitantes e também da mídia em geral, o Jaguar. Que foi apresentado em diferentes tamanhos e cores, mostrando toda a versatilidade da marca, que tem planos audaciosos para 2017. Fomos conversar com Cristian e saber um pouco mais sobre a marca.

Quais foram os eventos e exposições de destaque que a Geniale participou em 2016?

MaisVip Entrevista

participa de eventos de decoração pelo estado

Cristian Deivys, proprietário da Geniale.

2016 foi um ano de muito trabalho para nós, participamos da Casa e Cor em Belo Horizonte, da Casa e Construir em Lagoa Santa, e da Mostra SVA de Arquitetura e Decor - EXPO MAISVIP DECOR aqui em Ipatinga. Como foi participar da 1ª edição da Mostra SVA de Arquitetura e Decor – Expo MaisVip Decor?

Quando o Bruno nos convidou para entrar no projeto, entendemos que esse era o momento ideal para apresentar o nosso produto para a região. Já sabíamos que o evento tinha um potencial enorme para ser do tamanho que foi. O investimento que fizemos nos foi devolvido em vendas diretas e muita divulgação. Hoje podemos dizer, que o nosso produto é ainda mais conhecido. Durante os mais de 20 dias de exposição, qual retorno vocês tiveram do público sobre o trabalho que estavam apresentando?

Aumentamos as nossas vendas, pudemos conversar com alguns clientes, que falaram de suas necessidades, de suas vontades, o que nos gerou um conhecimento maior de nosso produto. Trabalhamos com algo muito personalizado, e temos condições de desenvolver sobre encomenda, com a cara de cada consumidor. Esse contato direto com o público e com grandes nomes da arquitetura local, foi muito positivo pra nós.

@vasosgeniale

Como é o processo de criação dos vasos e esculturas da Geniale?

Geniale

www.genialevasosdecorativos.com.br

Deus e eu como instrumento! Vocês estão com um novo show room?

Sim, estamos no Cidade Nobre desde o ano passado, mas agora, fomos para uma loja na Avenida Carlos Chagas, o que vai nos proporcionar muito mais visibilidade e mais conforto para o cliente que visitar a loja. Além de atender no cidade nobre, vocês tem representantes fora da região?

Bem, a Geniale é um produto para atender o mundo todo. Temos alguns representantes fora do Brasil, e também em outros estados brasileiros. Investimos pesado em um site, aonde o cliente tem a comodidade de escolher as cores, formatos, e até mesmo nos mandar sugestão de novos produtos para análise e fabricação.


MaisVip Entrevista

Fa mil ia

de quatro patas

H

oje em dia não é raro vermos empresas de diferentes segmentos especializas em cães e gatos, por exemplo, spa, hotel fazenda, salão de festas, buffet e petiscaria, entre outros. Na hora do dono cuidar do pequeno membro da família, maneira como muitos veem seus pets, não hesitam em investir. Conversamos com Suellen Quecia, do Pet Shop é o Bicho, para entender melhor essa relação forte que muitas pessoas nutrem com seus pets.

MaisVip - Por que as pessoas consideram pets como filhos? E por que essa ligação tem aumentado nos últimos anos? Suellen Quecia: Os animais de estimação estão cada vez mais

presentes nos lares, exercendo papel de membro da família e recebendo cuidados especiais, ocupando lugar especial no coração e nas vidas de muitas pessoas. “Há evidências convincentes de estudos clínicos e laboratoriais de que interagir com pets pode ser benéfico para o bem-estar físico, social e emocional dos humanos”. Esta dedicação aos animais de estimação de fato tem se mostrado tendência crescente. MV - Há pouco tempo fez muito sucesso na internet o vídeo de uma criança autista que sorriu ao ganhar um cachorro de presente. Como você acha que um animal de estimação pode melhorar a vida de uma pessoa? Suellen Quecia: O contato com animais vai muito além da companhia que proporcionam. Um pequeno tempo diário dedicado a eles funciona como uma terapia ao ser humano. A sensação de alegria libera endorfina ao cérebro, um hormônio capaz de relaxar o Suellen Quecia, do Pet Shop é o Bicho, ser humano, colaborar com seu bem-estar, controlar a pressão trabalha há 15 anos na área de banho & sanguínea e a melhorar o sono. Por isso, algumas pessoas, mesmo tosa e é pioneira no que inconscientemente, se dedicam tanto aos animais e se sentem Vale do Aço. melhor com esse contato. Além de dar carinho, divertir, acalmar e fazer companhia, os bichos de estimação podem desempenhar um papel ainda mais nobre, ajudando nas perdas pessoais, por exemplo. Quanto às crianças, a Pet Shop é o Bicho afeição aos animais é nítida e a convivência desperta o lado mais sensível e carinhoso da criança. @suellenqueciaa

Pet Shop é o Bicho

MV - Quais são os principais cuidados que se deve ter com os pets no dia a dia?


Suellen- *Alimentação apropriada! Os pets adultos devem ser alimentados duas vezes ao dia enquanto que para os filhotes deve-se fracionar mais. * Deve-se manter sempre água disponível limpa e fresca. * O animal deve ter abrigo confortável, protegido do sol e excesso de calor, da chuva e do vento. * A higiene do ambiente e do animal é muito importante. * Levar ao veterinário periodicamente ou sempre que notar algo estranho no comportamento do animal. * Mantê-los vacinados e desverminados de acordo com orientações veterinárias. * Passeios, brincadeiras, exercícios e interação também são super indicados para se ter um animal feliz e saudável. MV- Durante os meses de dezembro e janeiro muitas pessoas costumam viajar. Quais recomendações você passaria para quem tem um pet e vai levá-lo durante a viagem e para quem não vai levar o animalzinho de estimação? Suellen Quecia: Para os pets que vão viajar com seus donos é importante ter a caixa de transporte e/ou a guia

que clipa no sinto de segurança do banco traseiro do carro. É importante escolher horários mais frescos e também não se deve esquecer de parar vez em quando para oferecer água e para deixar o animal andar um pouquinho e fazer suas necessidades. Em caso de viagem de avião, a caixa de transporte tem dimensões determinadas e exigências a depender da companhia aérea escolhida, confira antes. Para os pets que não acompanharão seus donos, é importante conferir se a hospedagem escolhida exige que todos os animais estejam vacinados, limpos e com vermífugo em dia. É de extrema importância que o local seja seguro e que os pets contem com monitoramento 24 horas. As acomodações dos animais devem ser protegidas do frio, da umidade e do vento e, no caso do tempo estar quente, a temperatura deve ser amena. Reserve com antecedência. Tire todas as suas dúvidas com o anfitrião e conte como é o comportamento de seu pet.


A MaisVip realizou o coquetel de lançamento da 3ª edição da Expo MaisVip Noivas A Festas MaisVip o coquetel lançamento 3ª edição da Expo MaisVip Noivas e derealizou Minas, no dia 23 dede novembro, no da Espaço Mandala, em Ipatinga. e Festas de Minas, no dia 23 de novembro, no Espaço Mandala, em Ipatinga.

Mayara e Fábio Coimbra Mayara e Fábio Coimbra

Ana Cristiane, Valentina e Luciano Ana Cristiane, Valentina e Luciano

Daniela e Márcio Daniela e Márcio

Érika Renna e Luís Antônio Érika Renna e Luís Antônio

O coquetel de lançamento O coquetel de lançamento do maior evento de noivas dofestas maiordoevento demineiro noivas e interior e festas do interior mineiro contou com a presença contou fornecedores com a presença de do de fornecedores do mercado de noivas e festas, mercadobuff de et, noivas e festas, como decoração como buffet, decoração e vestidos de noivas. Os e vestidos deassistiram noivas. Osa convidados convidados assistiram uma apresentação sobre asa uma apresentação as edições anteriores sobre da feira edições anteriores da feira e já tiveram a oportunidade e já fecharem tiveram a contrato oportunidade de para de fecharem contrato exporem na edição 2017.para exporem na edição 2017.

Jéssica Alves e Marcos Valadares Jéssica Alves e Marcos Valadares

Anelise Goper e Silvana Robini Anelise Goper e Silvana Robini

Sheyla Sheyla

Pedro e Lívia Pedro e Lívia

Juliana e Marcelo Juliana e Marcelo

Soninha Franciny Soninha Franciny

Alexandre Alexandre

Sabrina e Philipe Sabrina e Philipe


Ruimar Torres e Maria Zilda Fabiano, Juliana, Mayara e Fábio

Laura, Luíza e Geandra

Mário e Cida


Rodrigo, Carina, Lúcia e Jonas Rodrigo, Carina, Lúcia e Jonas

Denise e Giovana Denise e Giovana

Rosa, Roberto e Roberta Rosa, Roberto e Roberta Felipe e Carlos Souto Felipe e Carlos Souto Rosângela Ferreira e Uyliana Carla Rosângela Ferreira e Uyliana Carla

A Expo MaisVip Noivas e Festas A Expo MaisVip e Festase de Minas reúneNoivas empresas de Minas reúne empresas e profissionais qualificados profissionais preparados paraqualificados tornar o seue preparados para tornar o seu evento inesquecível. O visitante evento O visitantee encontrainesquecível. diferentes produtos encontrapara diferentes e serviços festas deprodutos casamento. serviços para festas opções de casamento. São diferentes para São diferentes comparar, escolher opções e contratarpara as comparar, escolher e contratar as melhores. Os expositores oferecem melhores. Os expositores oferecem descontos especiais para os clientes descontos especiais para os clientes que fecharem contrato durante o que fecharem contrato durante o evento. evento.

Nívea, Juliana Neves e Fernanda Nívea, Juliana Neves e Fernanda

Cristina, Davi e Max Cristina, Davi e Max

Elís Miele, Kleber Vieira e Maju Elís Miele, Kleber Vieira e Maju

Tânia Matos e Luana Matos Tânia Matos e Luana Matos

Júnia e Jussara Júnia e Jussara

Wiliam, Selma, Jaqueline e Fabiano Wiliam, Selma, Jaqueline e Fabiano

Fotos: Fotos: Leandro Leandro SilvaSilva

Gabriela Madeira, Lucas e Rutiely Gabriela Madeira, Lucas e Rutiely


Warley Soares e Jeysyane Cรกssia

DJ Pinguim e Vilson

Esio Pimentel e Renata

Charlene Xavier e Ivia Marcely

Felipe Napoleon e Tatiane


Lorena Bicalho e Wagner Taborda

Clícia, Anelise e Lúcia

Em todas as suas edições a Expo MaisVip Noivas e Festas contou com a participação de alguns dos melhores profissionais do setor e recebeu centenas de noivas e noivos interessados e fecharem bons negócios. Pelos bons resultados apresentados, a feira já se tornou um dos principais eventos do Vale do Aço. Diego Maranhão e Clícia

Layana e Aleciana


O

uso de tecnologias é um recurso cada vez mais presente no

cotidiano das pessoas. Hoje é praticamente impossível não recorrer ao computador ou smartphone para

nenhum trabalho é pequeno demais para nós

resolver variadas questões do cotidiano. Pensando nessa facilidade e comodidade, a engenheira civil Míriam Costa e o administrador de empresas Rodolfo Magno lançam no Vale do Aço dois aplicativos para prestação de serviços. O primeiro aplicativo é o AquiFazTudo, que surgiu a partir do sucesso da empresa AquiFazTudo

Reparos&Reformas, que está há mais de um ano na região. O aplicativo conta com o cadastro de diversos prestadores, e a partir de geolocalização o cliente e o prestador podem agendar o serviço de forma mais fácil e rápida. A contratação de serviços também pode ser feita pelo telefone e pelo site aquifaztudo.com. O segundo aplicativo é o QueroFaxina. Através deste aplicativo é possível contratar serviços de diárias de limpeza, babás, cuidadores de idosos e também a contratação de acompanhantes de pacientes em hospitais. O cadastro de prestadores para os dois aplicativos se dá por um rigoroso processo seletivo realizado por empresas de recrutamento e acompanhado de perto pelos empresários. Além de experiência comprovada, o candidato que quiser fazer parte do quadro de prestadores passa por entrevista e análise psicológica. Uma característica interessante dos aplicativos é o sistema de senha ou código. A entrada do prestador de serviço à residência e demais locais se dá por meio da confirmação do código do serviço, gerado pelos aplicativos ao prestador e ao cliente. Outra vantagem dos aplicativos é a avaliação feita pelo cliente. Após a conclusão do serviço, eles geram um pequeno questionário para que o cliente informe sua opinião sobre o prestador e o serviço prestado. Os resultados das avaliações ficam visíveis a todos os clientes. A empresa de tecnologia responsável por organizar as ideias e transformá-las em versão web é a Clique Menos, que possui mais de sete anos de mercado na região e é especializada em desenvolvimento de projetos em TI. A parte gráfica, logomarca e propaganda impressa foram desenvolvidas pela empresa Idealize, que é responsável pela imagem da empresa na web e fora da web.

Reformas

Limpeza

Pintura

Míriam Costa, proprietária da empresa AquiFazTudo Reparos&Reformas e idealizadora dos aplicativos AquiFazTudo e QueroFaxina.

Elétrica

31 98672.5519 | 98826.5254 |

Instalação em geral

Hidráulica

Aquifaztudo Conservadora contato@aquifaztudo.com


SOCIAL O senhor José Gonçalves e a senhora Maria Terezinha acabam de completar Bodas de Ouro. No dia 30 de julho, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Jardim Panorama, o casal celebrou a importante data com uma belíssima Celebração em Ação de Graças. Com a presença da linda família e de amigos queridos, o casal louvou e agradeceu a Deus pelo feliz matrimônio. Felicidades aos noivos!

Ficha técnica:

A linda jovem Ketlen Keflen finalmente chegou aos sonhados 15 anos. O momento tão aguardado recebeu uma comemoração mais do que especial, uma Celebração de Ação de Graças e a super festa, realizadas no dia 20 de agosto. Acompanhada dos pais Ednei e Franscielly, e da irmã Nadielly Letícia, a debutante festejou a data em grande estilo, com toda alegria e animação que ela merece. “Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!”

31 3822-1456 | 98737-8069

31 3827-8897 | 98735-8069

31 98708-1937

31 98692-4220


Homenageados com a Comenda Dr. Rinaldo Campos Soares

Funcionários da Aciapi e CDL de Ipatinga Fotos: Casa do Formando

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) reuniu dirigentes e lideranças regionais para um especial Jantar Empresarial. Realizada no dia 23 de novembro, no Ipaminas Esporte Clube, em Ipatinga, a solenidade marcou o enceramento das comemorações dos 50 anos da entidade. Durante o evento, a Comenda Rinaldo Campos Soares foi entregue a importantes empresas da cidade que se destacam em seus segmentos. Uma noite de muita festa e celebração. Confira!


Adriana Alves, Luís Henrique Alves, Daniela Sírio C. Penna e Márcio Penna

Representantes empresas ganhadoras Notorius 2016

Luís Henrique Alves, Dr. Hélio Moreira, Sarvalina Moreira, Alberto Costa Filho e Cláudio Zambaldi

Representantes empresas ganhadoras Notorius 2016

Representantes empresas ganhadoras Notorius 2016

Representantes empresas ganhadoras Notorius 2016


Representantes empresas ganhadoras Notorius 2016

Luís Henrique Alves e Cláudio Zambaldi

Luís Henrique Alves e Conceição Soares

Representantes empresas ganhadoras Notorius 2016

Empresário do Ano Alberto Costa Filho, a esposa Neuza Costa e filhos

Representantes empresas ganhadoras Notorius 2016


O

Natal

repleto de beleza e solidariedade

Shopping Vale Aço realizou entre os dias 08 e 26 uma Exposição de Mesas Natalinas, com sofisticadas peças exibidas ao público. Para colocar em prática a ideia, mulheres de renome na região, conhecidas pelo bom gosto e sofisticação, foram convidadas a expor suas composições no segundo piso. O objetivo da exposição era divulgar e arrecadar doações para a Loja Vazia, uma loja com cabides e prateleiras vazias, onde os clientes têm oportunidade de deixar suas doações que foram destinadas a cinco instituições filantrópicas atendidas na região. As doações podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro.

"

“Na mesa "Magia do Natal" procurei trabalhar com bastante vermelho. Usei candelabros de ferro em formato de folhas, as tradicionais pinhas e bicos de papagaio nas cores douradas e cobre. A elegância da mesa ficou por conta dos sousplats com cristais vermelhos. Toda a prataria e louças são da Damiani Home. Desenvolvi esse trabalho em parceria com a renomada decoradora Monalisa Antenor. Fiquei imensamente satisfeita com o convite do Shopping Vale do Aço. Foi um prazer enorme fazer parte de um projeto com fundo filantrópico.” Anelise Goper, Diretora Geral/Editora da Revista MaisVip.


"

Seguindo a tradição das mesas douradas clássicas, a Damiani Home elaborou a mesa Natal Dourado. Ainda há quem não abre mão de enfeitar sua casa para as festas Natalinas e de fim de ano e optam pela decoração clássica e requintada do dourado. A mesa Natal Dourado conta com peças nessa cor ornando com o branco. Foi um desafio criar uma mesa que pudesse juntar-se a linda e sofisticada decoração de natal montada no Shopping Vale do Aço. Mas foi muito gratificante apresentar um pouco do trabalho e produtos que a Damiani possui para atender ao cliente.” Yaskara e Karina Damião, proprietárias da Damiani Home.


ARTIGO OPINIÃO

2016

o fim de Uma liquidação permanete Por BRUNO FREIRE

D

uro perceber, que o ano de 2016 passou da forma que foi. Por sorte, passou quase que voando. Um ano pra se guardar na memória, mas não da forma como gostaríamos. Minha profissão me faz rodar muito pelas empresas, comércio em geral. Desde o fim do ano passado, as vitrines estão liquidação. E não estão falando da “black fraude” do mês de novembro, estou falando de cartazes com 20%, 30% e até 80% de descontos, que figuraram durante todo o ano de 2016, e estão em destaque em pleno NATAL. Isso não é normal. Nunca foi. E espero não seja em 2017. Empresas com anos e mercado, décadas em alguns casos, fechando suas portas, deixando de existir, e com isso, exterminando empregos e aumentando o grau de dificuldade de sobrevivência de muitas famílias em nossa comunidade. Quando não são os cartazes de descontos, são os de “aluga-se” ou “vende-se”. Nunca antes na história do Vale do Aço, vimos tanto desemprego e tantas empresas fechando. O pior de tudo, é que vamos entrar em outro ano de incertezas. Por mais que sejamos confiantes na melhora do quadro econômico de nosso país, eu mesmo sou um entusiasta desta teoria, vamos ter que trabalhar muito duro e continuar na fila de espera da melhora. A outra parte da liquidação é a que mais preocupa. Sim, porque podemos nos recuperar das crises econômicas, que em geral, não duram mais de uma década. Mas e a crise moral em que nos encontramos, a falta de fé nas pessoas, em geral. Fico pensando: “será que em nossa geração, ainda veremos gente honesta no comando de nossos municípios, estado e nação?” Não sei responder. Fomos LIQUIDADOS neste ano de 2016. Foram muitos os “socos no estômago”. Literalmente, usurpados pelos que comandam a política dessa nação e também de nossa região, porque não afirmar isso. Ou por incompetência, ou por negligência. Em ambos os casos, o resultado é o mesmo: CAOS. Mas o povo está se descontrolando a cada dia que passa, já começam a pensar em “justiça com as próprias mãos”, não toleram mais tanta desonestidade no poder. Tem deputado apanhando na rua, e vão ter mais casos, infelizmente, ou não. E não estou falando de bandidos que queimam ônibus e saqueiam lojas quando encontram as oportunidades. Estou falando de pais de família, que estão em dificuldade, e que saem pra procurar emprego e não encontram. Precisamos ser correspondidos em nossa angústia e sede de justiça, e que os culpados sejam punidos. Só assim teremos a sensação de que as coisas tem alguma chance de melhoria. Para comprovar tal teoria de que precisamos de justiça, e rápida, até mesmo os mais fanáticos, que defendiam os corruptos sobre todas as acusações, e que em sua maioria, sofriam lavagem cerebral, agora de bolsos e barrigas vazias, já começam a gritar por socorro. A pergunta que fica, na contagem regressiva, que faremos dia 31 de janeiro de 2016, é: “será que esse nosso Brasil tem jeito?” Será que vamos conseguir mudar esse quadro econômico, social e moral? Será que vou conseguir esquecer, o ano em que LIQUIDARAM a minha fé nos homens acreditávamos serem “os de bem”? Será mesmo, que vamos voltar a trabalhar, sem nos preocupar em voltar pra fila de entrevistas de emprego? São muitas as dúvidas, que só se confirmarão no decorrer de 2017. Mas uma certeza sei que temos: a que não aceitaremos mais as décadas de enganação. Aprendemos a denunciar, aprendemos a comemorar as prisões dos corruptos. Aprendemos a não aceitar as coisas como sempre nos foram impostas. Vamos brigar agora, para que não LIQUIDEM, a próxima geração, a de nossos filhos. Que Deus nos ajude nessa árdua caminhada.


REVISTA MAIS VIP - #ESTOU NA CAPA  
REVISTA MAIS VIP - #ESTOU NA CAPA  
Advertisement