Issuu on Google+

Informativo Semanal São Camilo Região Sul Você bem informado sobre a Rede São Camilo na Região Sul Ano 3

Volume 109

15 de fevereiro de 2013

São Camilo - Região Sul: Sede/ Concórdia/SC Presidente: Pe. Leocir Pessini Superintendente: Pe. Justino Scatolin Diretor Geral: Domingos Sávio Alves de Faria Diretor Regional: Carlos Alberto Robini Diretor Regional Adjunto: Wilson Ascencio Diretor Plano PAS Julcemar José Ragnini Assistente de Marketing Nara Rux Agra Socha Jornalista responsável: Marcieli Berti JP 0004512 SC Colaboração: Administradores, assistentes e assessores

Conheça nossas unidades: Hospital Beneficente Santa Terezinha (Encantado/RS), Hospital São Bernardo (Quilombo/SC), Hospital São Francisco (Concórdia/ SC), Hospital São Roque (Seara/SC), Hospital Anna Fiorillo Menarim (Castro/PR), Hospital Santo Antônio (Piraí do Sul/PR), Hospital São Camilo (Ipumirim/SC), Hospital N. Sra. Navegantes (Navegantes/SC), Hospital Padre Mathias Maria Stein (Guaramirim/SC), Plano PAS (Concórdia/SC), Hospital Vicentino (Ponta Grossa/PR), Centro Integrado de Saúde São Camilo (Ponta Grossa/PR), Hospital São Camilo (Ponta Grossa/PR), Hospital Regional Casa Caridade Nossa Sra. Aparecida (União da Vitória/PR), Associação Beneficente Hospitalar Peritiba (Peritiba/SC), Beneficência Camiliana do Sul - Sede/Concórdia SC, Hospital Regional do Extremo Oeste Terezinha Gaio Basso (São Miguel do Oeste/SC).


Página 2 Dia Mundial do Enfermo Castro/PR - O Hospital Anna Fiorillo Menarim, comemorou no último dia 12 de fevereiro o “Dia Mundial do Enfermo” com a realização de uma Missa Especial. A celebração foi realizada pelo Padre Clair, da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, de Pinhais no Paraná. Após a Santa Missa, o religioso visitou todos os pacientes internados, dando uma benção especial aos enfermos. Também participaram da Missa os colaboradores do hospital, agentes da Pastoral da Saúde e membros convidados da Paróquia de Pinhais.

Treinamento de Integração Concórdia/SC - A cada mês, novos talentos são admitidos e visando o acolhimento e inserção dos novos colaboradores à cultura do Hospital São Francisco, a instituição realiza o Programa de Integração. A integração ocorre mensalmente e envolve todos os novos colaboradores admitidos naquele mês. Para uma das Psicólogas do hospital, Franciele Holstak, a integração é muito importante para que o funcionário se sinta acolhido pelo hospital e se familiarize com a cultura, políticas, normas, regulamentos, princípios e diretrizes da empresa. A integração conta ainda com uma visitação feita nas dependências do hospital, que é realizada no primeiro dia de trabalho dos novos colaboradores. O programa é ministrado por uma equipe multiprofissional. São Camilo Região Sul: Sede Administrativa Presidente: Pe. Leocir Pessini Superintendente: Pe. Justino Scatolin Diretor Geral: Domingos Sávio Alves de Faria

Diretor Regional: Carlos Alberto Robini Assistente de Marketing: Nara Rux Agra Socha Diretor Regional Adjunto: Wilson Ascencio Jornalista Responsável: Marcieli Berti JP0004512 SC Diretor Plano PAS: Julcemar Ragnini Colaboração: Administradores, assessores e assistentes


Página 2 Hospital Anna Fiorillo com novo Diretor Castro/PR - A partir deste mês o Hospital Anna Fiorillo Menarim, passa a contar com um novo Diretor Administrativo. A nova diretoria foi apresentada no dia 04 de fevereiro aos colaboradores, parceiros e autoridades. O novo diretor, João Carlos Licheski Junior, falou sobre as suas expectativas: “Espero neste novo desafio criar condições aos funcionários para melhoria da motivação e auto-estima, oferecendo qualidade no atendimento aos pacientes, ampliação do Corpo Clínico inclusive com novas especialidades e novos serviços, vencer as dificuldades de relacionamento com órgãos externos como Prefeitura, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Saúde, manter o equilíbrio financeiro para viabilizar os projetos relacionados entre outras ações necessárias. Nestas primeiras semanas de atividades tenho desenvolvido reuniões com a Secretaria de Saúde, médicos, chefias e funcionários, conhecendo-os melhor, diagnosticando os problemas prioritários, e atuando no dia a dia para a solução dos problemas que surgem”. João Carlos é graduado em Administração Hospitalar pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP-PR), Coordenador e Professor de Administração Hospitalar. Atua na área da saúde desde 1993. A nova diretoria também é composta pela Assistente Administrativa, Juliane Medeiros Sauer, que é formada em Administração de Empresas e pós-graduanda em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo. O Diretor da São Camilo Regional Sul, Carlos Alberto Robini, falou sobre as mudanças ocorridas no Hospital Ana Fiorilo Menarin. “É um dos hospitais mais complexos que a Entidade possui no Sul do país, sendo assim requer uma equipe altamente qualificada para sua gestão. Foi com esse pensamento que estruturamos a nova equipe de gestores do hospital, tendo como diretor o Sr. João Carlos, e na função de Assistente a Administradora Juliane, e como Coordenadora dos Serviços Assistenciais a Enfermeira Heidlane Cezar”. Robini finalizou com votos de sucesso aos funcionários “A eles e a toda equipe de colaboradores do Hospital de Castro, desejamos sucesso”.

Página 3


Página 2 Doações de mantimentos reforçam cardápio de pacientes e colaboradores Ponta Grossa/PR - O Hospital Vicentino firmou parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e com a Organização Não Governamental, Instituto os Guardiões da Natureza, para receber doações de produtos como pães, verduras, frutas, polpas de frutas e legumes. As doações serão feitas através do CONAB que repassa um valor mensal ao Instituto, que por sua vez adquire os mantimentos de pequenos produtores da região de Prudentópolis/PR, e faz a doação ao Hospital de cerca de 850 kg de alimentos por semana. Segundo o Administrador do hospital, Basílio Galvan “Essa doação tem modificado a rotina do cardápio da instituição, deixando-o mais variado e muito mais saudável e consequentemente pacientes e colaboradores mais satisfeitos” relatou.

Lanche especial integra e valoriza colaboradores

Seara/SC – A partir deste mês os lanches do Hospital São Roque receberão um toque da culinária Italiana. Uma vez por semana os colaboradores poderão saborear em seu horário de intervalo um tradicional café colonial. Além do cardápio, os funcionários também aproveitam o momento para descontração. Para a Gerente de Enfermagem, Janete Alessi, estes momentos que a instituição proporciona são muito importantes para todos os colaboradores. “Momentos assim nos une como equipe, além de ser algo diferente do lanche tradicional que recebemos diariamente, e aliviar a tensão, pois no ambiente hospitalar convive-se com o sofrimento do próximo” aponta a Coordenadora. O Diretor do Hospital São Roque, Rodrigo Lopes, destaca que os lanches vem sendo servidos aos colaboradores sem custo algum, já que o hospital recebe doações do programa Fome Zero, e tudo é preparado com muita eficiência e carinho pelas funcionárias da cozinha.

Página 4


Sao Camilo Sul - 109