Page 1

Informativo Equipamentos Sociais Sociedade Beneficente São Camilo Edição 148 - 29 de novembro de 2013

Crianças do CEI São Rafael em releitura coletiva da obra de Romero Brito Um trabalho especial para que as crianças desenvolvam sua criatividade e habilidade artística. No Centro de Educação Infantil São Rafael, as professoras da turma do Minigrupo IB fizeram com as crianças a releitura da obra A Bola, de Romero Brito. Na ocasião, as crianças gostaram tanto da atividade que solicitaram às professoras novas intervenções.

CEI Jd. Tremembé recebe visita de diretoria da São Camilo

Crianças do CEI Chácara Bela Vista II conhecem as cores


Visita marca semana no CEI Jd. Tremembé Os colaboradores do Centro de Educação Infantil Jardim Tremembé receberam a visita do superintendente da Sociedade Beneficente São Camilo, Justino Scatolin, do diretor geral da entidade, Domingos Sávio Alves de Faria, da coordenadora social SBSC, Gilda Helena, acompanhada das auxiliares de coordenação social, Rosangela do Carmo e Vanessa Aparecida. Na oportunidade, o encontro serviu para motivar ainda mais os colaboradores e estreitar as relações da Sede com a unidade. Os visitantes conheceram a atual rotina do CEI, entraram em contato com as crianças, e acompanharam as atividades.

A SBSC mantém o CEI Jd. vênio com a Prefeitura MuTremembé por meio de con- nicipal de São Paulo - SME.

Atividade pedagógica As professoras Claudia Paixão, Elieide Alves e Gisele Ferraz, do Berçário II do CEI Jd. Tremembé, trabalharam a música Rosa Juvenil, ocasião em que aproveitaram a oportunidade para realizar um teatro com as crianças, reforçando o lúdico, trabalhando e estimulando a coordenação motora e expressão corporal. “As crianças interagiram muito bem, até os mais tímidos participaram do enredo”, relataram as professoras. Expediente Superintendente: Justino Scatolin Diretor geral SBSC: Domingos Sávio Alves de Faria Coordenadora Social: Gilda Helena Jornalista Responsável: Roberto Bertozi comunicacao@saocamilosocial.com (31) 3821 7342

Sociedade Beneficente São Camilo Área Social - SBSC Av. Pompéia, 888 - Vila Pompéia São Paulo - SP (11) 3675 - 0035 (11) 3673 - 2379


Edição 148/ novembro 2013

CEI Jd. Novo Horizonte encerra projeto Palavra... O grupo Casinha Feliz (Minigrupo IA) do Centro de Educação Infantil Jardim Novo Horizonte, orientado pelas professoras Maria Aparecida Serafim e Eldes Silva Batista, realizaram a atividade de encerramento do Projeto Palavra Também Pode Ser Cantada. Eles confeccionaram uma minhoca de TNT, que está relacionada com a música aprendida pelas crianças da dupla Palavra Cantada, chamada O Carnaval das Minhocas. As crianças “encheram” a minhoca com páginas de revistas e depois pintaram as listras das minhocas com guache. Essa ati- do CEI Jd. Novo Horizonte. Novo Horizonte por meio de vidade, entre outras, será A Sociedade Beneficente São convênio com a Prefeitura exposta na Mostra Cultural Camilo mantém o CEI Jd. Municipal de São Paulo - SME.

Mundo das cores em atividade no CEI Chácara Bela Vista II As professoras do Centro de Educação Infantil Chácara Bela Vista II elaboraram uma atividade diferente com as crianças da unidade nesta semana. Explorando o lúdico, desenvolveram uma luneta com rolo de papel, em atividade posterior às aulas sobre arco-íris e sua origem, como acontece esse fenômeno e quais são as cores disponíveis na natureza. As crianças ficaram encantadas com a atividade em que conheceram as cores. Ao final da atividade, os alunos confeccionaram a luneta para explorarem o mundo das cores. A SBSC mantém o CEI Chácara Bela Vista II por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo - SME.

3


Equipamentos Sociais

CEI São Rafael trabalha obra de Romero Brito As professoras do Centro de Educação Infantil Maria Natividade Machado (São Rafael), Hosana e Maria Elza, realizaram com a turminha do Minigrupo IB uma releitura coletiva da Obra “Bola”, do artista plástico Romero Brito, na qual mostraram muito interesse, dedicação e capricho ao pintar. Tal momento foi muito satisfatório e as crianças gostaram tanto, que se fez necessário as professoras realizarem uma sequencia de atividade diferenciada da obra do artista. Além da pintura coletiva da obra “Bola”, elas fizeram uma escultura com Bexiga e papel marche. Neste momento individual, os pequeninos desenvolverem sua criatividade e habilidade artística. Essa sequência foi muito produtiva, todos ficaram concentrados e surpreenderam muito, dando o melhor de si. “E para nossa surpresa as crianças solicitaram outra atividade com a Obra “O Urso” do mesmo artista plástico”, revelaram as professoras. A Sociedade Beneficente São Camilo mantem o CEI São Rafael por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo - SME.

Semana de reunião de pais no CEI Vila Maria Nesta semana aconteceu no Centro de Educação Infantil Vila Maria a reunião de pais e professores com todos os agrupamentos, em que os responsáveis por cada turma conversou sobre o desenvolvimento da criança, cuidados de higiene, a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar de seus filhos, além das comemorações que vão acontecer na unidade como: formatura e festa de natal. A reunião foi bem produtiva e os pais participaram bastante, por meio de dinâmicas e reflexões. “Gostaram muito do trabalho deste ano com as crianças e agradeceram a parte administrativa e as professoras pelo ótimo traba-

4

lho desenvolvido”, destacou a coordenadora pedagógica da unidade, Luciana Paula. A Sociedade Beneficente

São Camilo mantém o CEI Vila Maria por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo - SME.

São Camilo Social - 148  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you