Page 1

São Camilo Social 2012

EQ U I PA M E N TO S S O C I A I S S ÃO PAU L O Informativo Semanal

/

24-02-12 /

Ano 3 - Edição 61

Missão: Prestar assistência à quantos buscarem nossos serviços

CEI Camélias realiza acolhida aos pais

Sociedade Beneficente São Camilo

Presidente: Pe. Leocir Pessini Superintendente: Pe. Justino Scatolin Diretor Geral: Domingos S|vio Alves de Faria Coordenadora Social: Gilda Helena Assessoria de Comunicaç~o: LC Web Comunicaç~o

O primeiro encontro entre pais e respons|veis com a direç~o do Centro de Educaç~o Infantil Camélias S~o Camilo, aconteceu logo na semana inicial dos trabalhos na unidade. A reuni~o de acolhida aos pais, encontro que auxilia na aproximaç~o entre escola e comunidade, é fundamental para a apresentaç~o do CEI, da equipe de trabalho, do Regimento Interno, além de avisos gerais. Na oportunidade, as ADI´s puderam conversar com os pais e conhecerem um pouco mais de seus novos alunos. “Foi excelente nosso retorno. Aproveitamos para mostrar aos pais a din}mica de trabalho no CEI Camélias e apresentar alguns de nossos projetos. Certamente vamos ter um bom ano de trabalho, com muitas realizações para cada uma de nossas crianças”, destacou Cristina Xavier, diretora da unidade.


Semana de Acolhimento no CEI Jardim Arpoador As atividades no Centro de Educaç~o Infantil Jardim Arpoador começaram com o j| habitual período de acolhimento e adaptaç~o das crianças que chegam { unidade para mais um ano letivo. Conforme a diretora da unidade, Lucinéia Almeida, trata-se de uma época de expectativas para as ADI´s, familiares e crianças. Conforme a diretora a construç~o da relaç~o afetiva entre ADI´s e crianças é fundamental para o sucesso dos alunos ao longo de todo o ano. Pensando nisso, direç~o e coordenaç~o pedagógica do CEI Jardim Arpoador elaborou um projeto com atividades diversas e estruturadas para atender a todos os envolvidos, com a rotina planejada e flexível. “Os pais s~o convidados a acompanharem seus filhos, a fim de formar vínculo com as educadoras e conhecer como funciona a rotina do CEI”, destaca Lucinéia Almeida.

CEI Jardim Antártica apresenta novas instalações O ano começou com novidades no Centro de Educaç~o Infantil Jardim Ant|rtica. Logo na apresentaç~o da unidade para pais e crianças, todos puderam notar que um novo bebedouro foi instalado na recepç~o, como forma de oferecer ainda mais conforto e atender melhor todos da comunidade que comparecerem no CEI. Ainda sobre instalações, a primeira brinquedoteca da unidade j| est| em funcionamento. Desde o começo do ano, as crianças j| se divertem com os brinquedos e com as diversas brincadeiras que as ADI´s têm proporcionado. Nas salas do Berç|rio I e IIA foi instalado um filtro. Hidratação Nesta semana, foi instalada a m|quina de suco para as crianças da unidade. O técnico veio até a unidade para orientar a equipe da cozinha sobre a utilizaç~o. Com isso, a direç~o providenciou utensílios novos para hidrataç~o das crianças.


Centro de Acolhida II comemora Carnaval

Ao som de instrumentos de percuss~o, os conviventes do Centro de Acolhida S~o Camilo II comemoram o carnaval em grande estilo. Acompanhados da colaboradora Francisleide Jesus, todos visitaram outro equipamento na regi~o para brincar a festa. Enquanto alguns participaram da banda, outros aproveitaram para cair na folia, organizada e que destacou os valores da data.

CEI Vila Maria na comemoração do carnaval

Durante todo o mês as crianças do Centro de Educaç~o Infantil Vila Maria aprendem um pouco mais da cultura carnavalesca. Nas atividades, elas participam de trabalhos em grupo, conversas informais, confecç~o de suas m|scaras. Como final das atividades, todas participaram do baile { fantasia. Na ocasi~o, as crianças tiveram oportunidade de se expressarem, com divers~o e interaç~o com outras crianças, seja através da dança ou até mesmo aprendendo um pouco mais sobre os tipos de fantasias. As ADI´s do Berç|rio II A/B/C, Simone Helena, Audrey Carine e Juliana Abreu, conversaram com as crianças sobre o carnaval e fizeram uma atividade em grupo, onde as crianças colavam serpentinas na folha. A atividade foi exposta em sala para que os pais conheçam o trabalho de seus filhos e também atuem para integraç~o entre escola e família.


CEI Jardim Itaguaçu celebra carnaval Na última semana aconteceu a festa de Carnaval no Centro de Educaç~o Infantil Jardim Itaguaçu, realizada como forma de oferecer divers~o e ainda aumentar a socializaç~o entre as turmas. De acordo com a diretora da unidade Georgia Aguiar, a data ofereceu ainda a oportunidade das ADI´s trabalharem com as crianças a imaginaç~o e o movimento motor, com as danças de uma forma livre e espont}nea. “Um momento especial de iniciarmos o ano, oferecendo atividades {s crianças, com lazer e seriedade”, frisa a diretora. Nos trabalhos estiveram com as crianças, as ADI´s dos Mini-grupos A, B e C, Alessandra Nogueira e Sueli Dias, Ednalva Carvalho e Cleide Camilo, Gisele Borges e Silvania Silva. Na turma do Mini-grupo I A e B, estiveram as ADI´s Cely Rejane e Veronice Miranda, Ailza Lima e Rosinalva Conceiç~o.

Carnaval no CEI Mãe Wanda As crianças do Centro de Educaç~o Infantil M~e Wanda aproveitaram as comemorações do Carnaval em grande estilo. Na última semana, fizeram a festa e, em companhia das ADI´s, conheceram um pouco mais sobre uma das festas mais tradicionais do Brasil. Nas atividades, o Mini-grupo IIC se envolveu na decoraç~o das m|scaras junto { ADI Odeilma Cruz. Nas turmas de Mini-grupos I e II, os alunos conheceram ainda a Sala de Artes, que agora conta com novo visual, com arm|rios coloridos e com os materiais ao alcance das crianças. Informativo Semanal Equipamentos Sociais São Camilo, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo. Jornalista Responsável: Roberto Bertozi comunicacao@saocamilosocial.com edição: 61

Boletim Sao Camilo - nº 61 - 2012  

Boletim Sao Camilo - nº 61 - 2012

Advertisement