Page 1

INFORMATIVO

SEMANAL Edição VIII

.

Ano 09

.

24-03-2017

Equipe de voluntários alegra cotidiano de pacientes no São Camilo de Salto

Toda semana, por intermédio da Pastoral da Saúde, funcionários, pacientes e acompanhantes do Hospital São Camilo de Salto recebem os Grupos de Oração e os Grupos de Palhaços que levam alegria por onde passam e deixam recados de amor e fraternidade a todos. Na última sexta-feira, por exemplo, o Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida, liderado pela enfermeira da unidade, Mara Carriel, realizou um belíssimo trabalho nos setores, levando a todos a

palavra, um consolo, uma oração. O Grupo Doadores da Alegria também animou a todos que estavam no hospital neste mesmo dia. A Unidade também recebe duas vezes por mês o grupo Hospitalhaços, da ONG de Campinas, e que realiza um trabalho voluntário de extrema importância. É importante ressaltar que todos os meses, duas missas e duas celebrações, sempre às 15h, acontece na Capela do Hospital.


Laboratório do HNSC recebe Certificado de Proficiência RESPLENDOR (MG) - O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Nossa Senhora do Carmo recebeu o Certificado do Ensaio de Proficiência realizado em 2016 pela empresa Control-Lab, creditada pelo CGCRE/Inmetro, habilitado pela ANVISA/Reblas e certifica pela ISO9001, a qual avalia gestão da qualidade dos processos analíticos laboratoriais, com comprovação anual em certificado de proficiência. A Control-Lab é uma empresa que avalia através de testes laboratoriais mensais, todos os profissionais, equipamentos do laboratório e suas respectivas análises. O ensaio de proficiência atesta que o laboratório produz dados confiáveis e consistentes, sendo uma ferramenta de controle de qualidade eficaz na determinação do desempenho da fase analítica do laboratório. “Por meio das avaliações e análises de especialistas, cujos relatórios são enviados mensalmente, é possível apontar todo o desempenho do Laboratório para que cada um possa comparar os pontos levantados e assim buscar melhorias”, afirma Carlos Vinícius Ernandes Patrício, Coordenador do Laboratório de Análises Clínicas.

Equipe comemora Certificação A equipe do Laboratório recebe a Certificação Control-Lab como um reconhecimento ao trabalho e dedicação durante todo processo analítico da realização de exames laboratoriais, buscando sempre a excelência na execução de cada análise. Com muito profissionalismo de todos os seus colaboradores, o Laboratório de Análises Clínicas do HNSC busca pela qualidade dos seus serviços , auxiliando no diagnóstico e tratamento das enfermidades.


Treinamento da nova CIPA no HSJSC AIMORÉS (MG) - Como se repete a todos os anos desde que a São Camilo assumiu o Hospital São José e São camilo este mês de março aconteceu o treinamento da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a posse da nova gestão 2017/2018. Vários Cipeiros que ainda não haviam participado da Comissão estão na nova CIPA, o que demonstra a importância da renovação e conhecimento de mais pessoas sobre a atuação. A CIPA trabalha na intenção de previnir e alertar sobre possíveis acidentes e buscar junto à direção e setores solução para eventuais problemas e intercorrências no ambiente de trabalho. A intenção é reduzir acidentes, a insatisfação, possíveis dores e atestados, além dos afastamentos devido aos acidentes. “Nós do Hospital e os Cipeiros ficamos muito contentes em perceber que nossa taxa é baixíssima e ainda que o número de dias trabalhando sem afastamento por acidente de trabalho está em 2.914, isto indica que estamos no caminho certo, que temos de proteger nossos colegas sempre”, afirma Glauber Luiz . Presidente da nova gestão Esta gestão inicia com muitas ideias boas para o início dos trabalhos. Foi dada as boas vindas pelo

Nova Comissão motivada e com ideias novas vice-presidente da CIPA, Cleidiston Oliveira. Após, o diretor administrativo, Jonatas Batista, agradeceu a todos que foram eleitos pelos empregados por terem escolhidos participar deste desafio que é trabalhar visando a segurança de todos. O diretor ainda parabenizou aos indicados que foram escolhidos por ele por conhecer a capacidade de trabalho e dedicação de cada um e se colocou a disposição para descutir as idéias sempre que for procurado.

Treinamento em urgência e emergência no São Camilo Timóteo No último dia 15, foi realizada uma capacitação aos profissionais de Enfermagem da Unidade de Internação sobre Urgência e Emergência no São Camilo Timóteo. O treinamento foi ministrado pelo médico Coordenador da Internação, Dr Geraldo Majella em parceria com a Coordenadora de Enfermagem, Renara Cristina. Dentro das Unidades de internação é necessário trabalhar com monitoramento do tempo de atendimento às intercorrências clínicas, além das as ações e intervenções que precisam ser proativas com a meta de melhorar as taxas de morbidade e mortalidade . “À rápida avaliação e intervenção de diversas variáveis fisiológicas anormais podem reduzir o número de ocorrências de Parada Cardiorrespiratória no hospital”, afirma Renara Cristina. É muito importante capacitar os profissionais para atuarem nos casos de emergência, pois todos os membros da equipe devem

Demonstrações práticas em manequim conhecer suas funções e responsabilidades para desempenharem um atendimento de qualidade ao paciente. A capacitação contou com uma boa adesão da equipe do setor que demonstrou grande satisfação em ter participado deste momento.

Superintendente: Justino Scatolin Assessor de Diretoria: Jorge Luiz Alves comunicacao@saocamiloaude.com

Diretor Geral: Domingos Sávio Alves de Faria Jornalista Responsável: Lilian Cacau www.saocamilosaude.com

São Camilo Saúde - 24/03/17 - Ano 09 - Edição 8  
São Camilo Saúde - 24/03/17 - Ano 09 - Edição 8  
Advertisement