Page 1

INFORMATIVO

SEMANAL Edição II

.

Ano 09

.

20-01-2017

Dermatologista do São Camilo fala sobre uso de repelente para prevenir picada dos vetores que causam febre amarela e outros

TIMÓTEO (MG) - O uso do repelente é importante para prevenir febre amarela e outras doenças, como a dengue, zika vírus e chikungunya. No período do verão aumentam os casos dessas doenças e é preciso atenção aos métodos de prevenção, um deles é o uso de repelentes. O Dr. Jeferson Almeida Miranda, dermatologista do São Camilo Timóteo, em entrevista para a afiliada Inter TV, da emissora Rede Globo, explicou que é preciso cuidado no uso dos repelentes quando associado ao uso do protetor. “É preciso dar tempo entre a aplicação de um e de outro, de pelo menos trinta minutos entre protetor e repelente para não comprometer os efeitos”, destaca. A criança tem imaturidade da pele até os 6 meses, por isso não recomenda-se utilizar repelente ou protetor, segundo o médico. A orientação é usar mosquiteiro e roupa comprida. Para as gestantes não tem contra indicação, já as mulheres que amamentam devem ter cuidado com o uso nas mamas e sempre lavar as mãos, pois o repelente contém substâncias que irritam, por isso é indicada a lavagem das mãos a cada indicação. Em relação ao tipo de repelente, basta considerar o seu tipo de pele. E sobre o produto ser

utilizado no período noturno o médico explica que a roupa é uma proteção física. 40% das picadas acontecem sobre a roupa. “Se você passa o produto e veste roupa o contato da roupa com o repelente tira o efeito do repelente. Desta forma, a roupa tira o efeito da nuvem que repele o inseto e compromete seu efeito”, finaliza o médico.


São Camilo de Itu retoma projeto “Saúde do Adolescente” O ano de 2017 promete muitas ações de humanização no Hospital São Camilo Itu. Logo na segunda semana do mês o Hospital recebeu um grupo de gestantes que fazem parte do programa “Saúde do Adolescente”. Elas realizam visitas na maternidade para conhecer o espaço físico, rotina no dia do parto, entender benefícios para o bebê e saúde da mulher e esclarecer dúvidas sobre este momento que é carregado de ansiedade e expectativas. O projeto é idealizado no São Camilo com o apoio do Serviço Social e voluntárias. “O objetivo é realizar um acolhimento na etapa final da gestação dessas adolescentes, proporcionando uma maior tranquilidade e confiança nesta nova fase”, explica a coordenadora do Serviço Social do São Camilo, Fabiana Cavalcante. Além de Fabiana, a assistente social do projeto, Maria Aparecida Polastre acompanhou as gestantes no Hospital. “Este é um momento onde elas podem esclarecer suas dúvidas, são orientadas e acolhidas”, destaca Maria Aparecida.

Integrantes do projeto e gestantes

HNSC é contemplado com aparelho de Raios-x por emenda RESPLENDOR (MG) - Uma emenda parlamentar federal contemplou o Hospital Nossa Senhora do Carmo com a aquisição de um novo aparelho de raios x. O equipamento será destinado ao atendimento de usuários da microrregião de saúde de Resplendor. O novo equipamento no valor de 100 mil reais é mais eficaz, disponibiliza mais qualidade na imagem para otimizar os diagnósticos. Além disso, a sala dos exames foi estruturada de acordo com normas da Vigilância Sanitária.

Equipamento avaliado em 100 mil reais

Superintendente: Justino Scatolin Assessor de Diretoria: Jorge Luiz Alves comunicacao@saocamiloaude.com

Diretor Geral: Domingos Sávio Alves de Faria Jornalista Responsável: Lilian Cacau www.saocamilosaude.com

São Camilo Saúde - 20/01/17 - ano 09 - edição 2  
São Camilo Saúde - 20/01/17 - ano 09 - edição 2  
Advertisement