Page 1

INFORMATIVO

SEMANAL Edição VII

.

Ano 09

.

17-03-2017

Ação do Hospital Regional sobre o Dia do Rim atrai 400 pessoas

TAUBATÉ (SP) - Durante o último domingo (12/03), o Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Vale do Paraíba prestou atendimento à comunidade em um shopping de Taubaté. A ação, em comemoração ao Dia Mundial do Rim, contou com exames preventivos de glicemia e pressão arterial, orientação médica e nutricional, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), além de dicas de receitas e temperos mais saudáveis para a mudança de hábitos alimentares, já que o tema da campanha de 2017 é Doença Renal e a Obesidade. Para atender as mais de 400 pessoas, no período das 12h às 20h, foi preparado um estande, com um ‘circuito’ onde eram realizados todos os exames por etapas, finalizando com as receitas saudáveis, como tempero de ervas e saladas de pote. Ao final, médicos nefrologistas realizavam o atendimento desses pacientes e alertavam sobre a importância da data.

“Podemos dizer que o evento atendeu perfeitamente ao objetivo da Campanha que era alertar sobre o perigo da obesidade na saúde dos rins. A população teve a oportunidade de fazer diagnóstico de vários fatores de risco para doença renal crônica e, ao mesmo tempo, já sair com orientação especializada sobre os cuidados com os rins”, comenta o Coordenador do Serviço, Dr. Eduardo de Paiva Luciano. Todos os que passaram pelo evento, puderam ainda compartilhar seus momentos nas mídias sociais e ampliar ainda mais a abrangência da causa. Na ocasião os participantes compartilhavam uma foto na rede social com a hashtag #HospitalRegionalNoDiadoRim e ganhavam um squeeze do Dia Mundial do Rim como prêmio. Foram cerca de 50 fotos compartilhadas, atingindo mais de 1.100 pessoas no universo virtual.


Campo de Ensino e Pesquisa, HR e HU iniciam Residência Os Hospitais Regional do Vale do Paraíba e Universitário de Taubaté realizaram, durante todo o dia 02 de março, a recepção de seus novos residentes. Para este ano, 70 residentes ingressaram no Programa, das especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Neonatologia, Obstretrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Urologia. As boas-vindas começaram às 8h da manhã, com a Profª Dra. Wilma Lélis Barboza, Coordenadora do IEP - HU e da Comissão de Residência Médica (COREME), que falou sobre a importância do trabalho dos residentes. “A partir de agora vocês são médicos formados e responsáveis pelas suas atitudes. A vantagem da residência é que vocês são tutelados durante todo o processo. E nós, dos Hospitais Regional e Universitário, vamos ajudá-los a percorrer esse caminho da melhor forma”. Toda a diretoria médica estava presente e também fez considerações. Para finalizar, o Diretor Médico Corporativo, Dr. Caio Soubhia Nunes, reforçou o apoio do IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa) dos respectivos hospitais. “Vocês estão aqui para aprender e a Instituição vai respaldá-los. O IEP estará sempre à

70 residentes ingressaram no Programa em 2017 disposição par ao que precisarem”. Após a recepção, foi dada continuidade ao processo de integração, com contato junto aos trâmites internos, documentação e sistemas de TI, bem como atuação junto às demais equipes assistências. A integração dos residentes continuará nos dias 30 e 31 de março. Juntos, os 2 Hospitais contam com 114 médicos em especialização.

Laboratório do HSJSC recebe certificado de EXCELÊNCIA AIMORÉS (MG) - O Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas-SBAC, conferiu ao Laboratório de Análises Clínicas – LAC do Hospital São José e São Camilo o certificado de excelência de desempenho durante 5 anos consecutivos no Ensaio de Proficiência na Categoria Prata de excelência laboratorial. O Certificado demonstra o comprometimento e envolvimento de toda a equipe para alcançar objetivos e metas do Laboratório. “A começar com a cultura de treinamento dos profissionais que realizamos continuamente para praticar essas ações já que almejamos a Acreditação”, destaca Sinéia Ramalho Bohrer, Farmacêutica Bioquímica e Coordenadora do Laboratório de Análises Clínicas. Essa conquista é sinônimo do trabalho de equi pe integrada, ética profissional e responsabi- lidade com os exames realizados para atender os requisitos de qualidade laboratorial. O se tor conta com aparelhagem de alta tec-

nologia e segue normas nacionais de funcionamento. O foco é assegurar que os resultados obtidos representem de forma fidedigna e segura, paralelamente a situação clínica apresentada pelos nossos clientes, gerando confiança e satisfação nos resultados laboratoriais.

Superintendente: Justino Scatolin Assessor de Diretoria: Jorge Luiz Alves comunicacao@saocamiloaude.com

Diretor Geral: Domingos Sávio Alves de Faria Jornalista Responsável: Lilian Cacau www.saocamilosaude.com

São Camilo Saúde - 17/03/17 - Ano 09 - Edição 7  
São Camilo Saúde - 17/03/17 - Ano 09 - Edição 7  
Advertisement