Page 1

INFORMATIVO

SEMANAL Edição VI

.

Ano 09

.

10-03-2017

Regional São Paulo conhece novo diretor do Instituto Camiliano de Pastoral da Saúde

Foi realizada a apresentação oficial do novo diretor do Instituto Camiliano de Pastoral da Saúde (ICAPS) aos integrantes da Pastoral da Saúde dos Hospitais Camilianos de Salto, Itapetininga e Itu. O Padre Maurício Gris passa a liderar o Instituto, responsável por dirigir e coordenar os trabalhos pastorais desenvolvidos e estimulados pela entidade camiliana a todas as suas Unidades. As representantes Teresinha Bichara (Itu), Cristiane Maiante (Salto) e Thais Aparecida (Itapetininga) puderam conhecer o novo diretor junto ao Pe. Clóvis Wilson Fontenla, Assessor da Diocese de Jundiaí e à Coordenadora Diocesana da Pastoral de Saúde, Luiza além do Gerente Administrativo de São Camilo Itapetininga, Abner Torracilhas. A reunião aconteceu na Sede da São Camilo, em São Paulo, no último dia 24. Na oportunidade, Padre Maurício conheceu um pouco sobre a realidade de cada Pastoral, além de reforçar a importância da atuação do grupo nas unidades Camilianas. O

novo diretor do ICAPS ainda pretende realizar outras visitas nas unidades da Regional São Paulo em breve.


São Camilo realiza Campanha de Higienização das Mãos CEL. FABRICIANO (MG) - A Campanha é frequente, mas o objetivo é o mesmo: promover e incentivar a adesão de profissionais e visitantes sobre a importância da higienização das mãos como principal forma simples de prevenir a infecção hospitalar. O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do São Camilo de Coronel Fabriciano promoveu o evento com abertura realizada pela Infectologista, Dra. Carmelinda Lobato. Além de dar as boas vindas, a médica presenciou apresentação de musicas (paródias) voltadas para descontração e educação no controle das Iras, Infecção Relacionadas a Assistência em Saúde. Em seguida foi destacada a importância da participação de todos os profissionais da instituição para controle das Iras hospitalares. Eles visitaram o dia todo stands montados no auditório pelo SCIH com explicações sobre a importância de cada um. Os stands tiveram os seguintes temas: 1°-Higienização das mãos: importância dos saneantes na higienização das mãos com água, sabão e o uso do papel toalha e higienização com álcool gel. 2° A importância dos EPIS: Nas precauções de isolamento padrão. O uso de capotes, luva, máscaras cirúrgica, máscara N95, óculos e gorro.

Participantes da Campanha 3°- Demonstração das últimas campanhas realizadas na instituição: Painel de fotos. 4°- Apresentação das placas de meios de culturas, cedidos pelo laboratório da instituição: Como é realizado (isolados os microrganismo ) e como é realizado o antibiograma. 5°- Apresentação da “caixa da verdade”: funcionários faziam a higienização das mãos com álcool e depois era observado, através da caixa se a higienização das mão foi eficaz.

São Camilo comemora dia do Auxiliar do Serviço de Apoio FORMOSA (GO) - Em menção ao Dia do Auxiliar do Serviço de Apoio, lembrado em 22 de fevereiro, o Hospital São Camilo de Formosa proporcionou uma comemoração especial aos seus colaboradores. A coordenadora do setor, Alzirene Cardoso, preparou uma homenagem aos funcionários e destacou a importância do serviço para segurança e bem-estar dos pacientes e demais profissionais no ambiente hospitalar. “O serviço de apoio engloba o Serviço de Hotelaria e Limpeza, Serviço e Processamento de Roupas, Unidade de Alimentação e Nutrição e Serviço de Manutenção, todos são setores essenciais na manutenção de enxoval, maquinário, alimentação e higiene para o bom funcionamento da Instituição, afirma Alzirene Cardoso, Coordenadora de Hotelaria.

Integrantes da equipe de Auxiliares de Apoio

Superintendente: Justino Scatolin Assessor de Diretoria: Jorge Luiz Alves comunicacao@saocamiloaude.com

Diretor Geral: Domingos Sávio Alves de Faria Jornalista Responsável: Lilian Cacau www.saocamilosaude.com

São Camilo Saúde - 10/03/17 - ano 09 - edição 6  
São Camilo Saúde - 10/03/17 - ano 09 - edição 6  
Advertisement