Page 1

INFORMATIVO

SEMANAL Edição XXIV

.

Ano 09

.

06-10-2017

Hospital Monsenhor Horta recebe prêmio de Destaque Empresarial 2017

MARIANA (MG) - No último dia 23, aconteceu a 6ª edição do Troféu Empresarial dos Inconfidentes premiando as melhores empresas e personalidades que influenciam no desenvolvimento social e econômico da Região dos Inconfidentes nas cidades de Mariana e Ouro Preto. O evento foi realizado na Arena Mariana e o Hospital Monsenhor Horta foi premiado como o melhor hospital da região, sendo representado na ocasião pelas colaboradoras: Enfermeira Michele Melo Silva, Coordenadora Administrativa, Mariana D’ Áustria Ferreira Batista Rodrigues , Técnica de Enfermagem, Célia Almeida de Carvalho, Departamento de

Compras, Débora Alves Fernandes, Coordenadora da Tesouraria, Camila Mendes Brumano Martins e Farmacêutica- RT Daiane Celly de Guimarães e Silva. De acordo com o diretor administrativo, Wagner de Almeida Dias, o prêmio é uma consequência da proposta de assistência em saúde de forma humanizada proposta pelo Hospital, que divide seus atendimentos entre usuários do SUS e da iniciativa privada.


HNSC discute Medicina Laboratorial em 51° Congresso de Patologia Clínica RESPLENDOR (MG) - Durante cinco dias, aconteceu no Centro de Convenções do Anhembi – São Paulo, o 51° Congresso de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. O Hospital Nossa Senhora do Carmo (HSJSC) foi representado pelo Biólogo Analista Clínico, Carlos Vinícius Ernandes que, junto a profissionais do Brasil e do Exterior, pôde conhecer assuntos e tendências para a atualização profissional com enfoque no tema “A Medicina Laboratorial na Assistência à Saúde”. Além de vários cursos pré-congresso, palestras e minicursos, o evento contou com exposição técnico-científica, onde cerca de 90 empresas nacionais e estrangeiras apresentaram novidades em equipamentos, produtos e serviços para laboratórios clínicos. “O evento já é consagrado no calendário científico da comunidade das Análises Clínicas e ofereceu aos participantes momentos de muita sinergia e desenvolvimento, integrando e elencando conteúdos técnico- científicos e uma nova atitude que permeia de forma transversal no que se diz respeito a medicina laboratorial”, afirma Carlos Vinícius.

Carlos Vinícius representou o HNSC

Apneia: como identificar o profissional correto FORMOSA (GO) - No último dia 29, os colaboradores do Hospital São Camilo de Formosa participaram de uma palestra ministra pelo Dr. Mauro Eduardo (dentista do sono) no Centro Administrativo do Hospital a fim de conhecerem o momento correto de procurar ajuda profissional em caso de apneia do sono. Para um adulto de 6h a 7h de sono é considerado tempo ideal, mas a qualidade é fundamental. A apneia é considerada uma das barreiras de uma noite bem dormida e pode ser um problema de saúde. Caracterizada pela respiração desacelerada ou interrompida, ou até mesmo ausência de respiração e representa a completa obstrução do fluxo de ar para os pulmões, tanto a apneia quanto a hipopneia estão presentes na doença da apneia do sono. A palestra teve duração de duas horas e o tema abordado foi sobre como identificar qual profissional o paciente precisa de uma assistência especial. Durante a palestra os colaboradores puderam tirar dúvidas e conhecer sobre “O dentista do Sono” .

Palestra ministrada no Centro Administrativo do HSC


Superintendente: Justino Scatolin Assessor de Diretoria: Jorge Luiz Alves comunicacao@saocamiloaude.com

Diretor Geral: Domingos Sรกvio Alves de Faria Jornalista Responsรกvel: Lilian Cacau www.saocamilosaude.com

São Camilo Saúde - 06/10/17 - Ano 09 - Edição 25  
São Camilo Saúde - 06/10/17 - Ano 09 - Edição 25  
Advertisement