Page 1

INFORMATIVO SEMANAL 02/09/16 | Ed. 12 | Ano I

Mastologista do IBCC promove palestra aberta sobre Qualidade de Vida A palestra aberta “Cuidados com a Saúde e Qualidade de Vida”, promovida pelo IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, e ministrada pelo mastologista, Dr. Adalgir D’Alessandro, recebeu na segunda-feira (29) mais de 40 pessoas. No auditório do IBCC, o mastologista destacou a importância de cada pessoa tomar consciência de suas responsabilidades com relação a sua saúde física e mental. “Para se ter uma viva plena e saudável a pessoa deve sempre pensar positivo e acreditar que com amor e fé os medos podem ser sanados” - enfatizou o dr. Adalgir. Para o mastologista, as pessoas devem buscar o equilíbrio no amor, nas crenças e na sua própria capacidade de evolução, seja no poder do perdão ou no entendimento de que somos corresponsáveis por aqueles que estão a nossa volta e por nós mesmos para uma vida mais saudável. Afinal, a maioria das doenças em todo o mundo são passíveis de prevenção. “A pessoa tem tendência de terceirizar o tratamento, jogando a responsabilidade para o médico, hospital e familiares, mas se esquece que ela precisa fazer diversas coisas para obter o resultado desejável final” - comentou Dr. Adalgir.

Cuidar da alimentação, aprender a mastigar cada refeição para ajudar na saciedade e na boa digestão, incluir produtos saudáveis no cardápio diário, abrir mão daquilo que não lhe fará mais bem, limpar a mente e começar do zero, são as principais dicas que o Dr. Adalgir ofereceu. Durante a palestra o mastologista também ressaltou que o segredo da longevidade é o bom humor. Segundo ele, aumenta a imunidade do corpo. “Quanto mais se vive, mais probabilidade tem de se ter câncer, porém podemos viver bem e mais se formos responsáveis com as prevenções, se houver uma detecção precoce e tivermos mais amor para dar e receber. Seja gentil com você e com os outros” - concluiu o mastologista do IBCC. “Recebemos conhecimentos sobre a vida. Sobre aprender a me amar e a retribuir amor. E é com lágrimas nos olhos que agradeço a essa oportunidade de poder dar um novo rumo a minha própria vida” - emocionada comentou a auxiliar de faturamento Raquel Tavares Garcia.

Médico destaca bom humor como segredo da longevidade Superintendente: Justino Scatolin | Dir.Geral: Domingos Sávio A. de Faria | Ass. de Diretoria: Joyce Romanelli Dir. Clínico: Dr. Marcelo Callil | Dir. Comercial: Dr. Paulo Angelis | Dir. de Serviços de Apoio: Stela Bridi Dir. de Serv. Assistenciais: Débora Montezello | Dir. de Serviços Administrativos: Carla Petreca Jornalistas: Lilian Cacau e Renata Mello | Agência: Web Comunicação (lilian.comunicacao@ibcc.org.br) | 11 3474 9223 www.ibcc.org.br

Boletim IBCC - 02 09 2016  
Advertisement