Page 1

INFORMATIVO

SEMANAL Edição XXIX

.

Ano 09

.

01-12-2017

Life Clínica assume serviços para exames de diagnóstico por imagens no Vital Brazil

TIMÓTEO (MG) - À partir desta sexta (01/12), o Hospital e Maternidade Vital Brazil informa a nova prestadora de serviços de diagnóstico por imagem: a empresa Life Clinica, instituição consolidada no mercado da especialidade. Toda a marcação de exames agora pode ser feita pelo telefone 31 38499531. Também é possível fazer o agendamento pelo Whatsapp (31) 99249-6193. Com a parceria entre Hospital e Maternidade Vital Brazil e a Life Clinica, a comunidade de Timóteo e todo o Vale do Aço poderá contar com uma nova referência em serviço de diagnóstico por imagem que une qualidade e modernidade para pacientes internos e externos, tanto de planos de saúde ou do SUS. O serviço já disponibiliza exames radiológicos digitalizados, tomografia computadorizada e uma extensa gama de ultrassons, além de biópsias e tratamentos intervencionistas de várias regiões do corpo.


HU realiza evento ‘Novembro Azul’ para seus colaboradores TAUBATÉ (SP) - Mais de 70 colaboradores, em sua maioria homens, participaram ação em comemoração ao ‘Novembro azul’, parceria entre Medicina do Trabalho, Educação Corporativa e Humanização do Hospital Universitário de Taubaté. O evento contou com palestra do Diretor Técnico do HU e Urologista, Dr. Frederico Vilela. Além da palestra, houve sorteio de brindes e distribuição de laços azuis, alusivos à prevenção do câncer de próstata. O câncer de próstata é maligno e não apresenta sintomas em sua fase inicial. “Por não apresentar sintomas é importante que todos os homens com mais de 50 anos façam o exame anual de toque retal”, explicou o urologista. Se diagnosticado na fase inicial, o câncer tem 90% de chance de cura, na fase grave, isto é, quando os sintomas estão aparentes, 25% dos pacientes vêm a óbito. Somente em 2017 foram descobertos 60 mil novos casos da doença. O tratamento nesse caso é feito, normalmente, através de cirurgia e radioterapia. Os fatores de risco para o câncer de próstata são: idade avançada, histórico familiar, raça negra e obesidade. Para a prevenção é importante

melhorar os hábitos alimentares, evitando, principalmente, gordura animal.

Equipe organizadora

HSVP realiza Sipat com temas de prevenção da saúde ITABIRITO (MG) - O Hospital São Vicente de Paulo realizou nos dias 20 , 21 e 22 de Novembro a SIPAT/2017, Semana Interna de Prevenção de Acidentes. Dentro da programação houveram palestras e sorteio de brindes. O evento foi iniciado pela administradora Rosângela Carvalho e pela presidente da CIPA Vera Rita Ventura. Logo após iniciou-se a palestra sobre “Preconceito” com a Psicologa Dra. Patricia Caldeira Fontes. Uma palestra interativa, na qual a mesma abordou vários tópicos e respondeu várias perguntas, abrangendo a percepção de todos sobre preconceito. O “Proctologista” Dr. Kerley Keller ministrou palestra sobre Prevenção do câncer colorretal falando sobre o exame de Colonoscopia que é feito no hospital e esclareceu dúvidas de todos sobre as diferenças de saúde da próstata e do intestino. O fechamento da SIPAT foi com a “Psiquiatra” Dra. Adriana Braga que abordou o tema “Suicídio”. Ela destacou estatísticas, histórias e estudos de uma maneira muito dinâmica, com informação de qualidade e demonstrando que a vida é o bem mais valioso. A Sipat foi encerrada com uma Confraternização e um café especial, sorteio de brindes e distribuição de um brinde especial para todos os funcionários do Hospital. “Agradecemos a todos pela participação e contribuição para que a SIPAT acontecesse”, afirma Vera Rita Ventura, Presidente da CIPA.

PALESTRAS E ATIVIDADES ENVOLVIDAS


Evento reforça Prevenção da Lesão Por Pressão no Hospital Monte Serrat SALTO (SP) - No último dia 24, foi realizado pela Comissão de Curativos no auditório do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat um evento em comemoração ao dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão. A convidada Paloma Lemo Santos, Graduada pela UFMG e docente em Dermatologia pela Universidade Castelo Branco conduziu a palestra que enfatizou a importância dessa prevenção, já que a Lesão Por Pressão (LPP) foi inserida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como item das 6 Metas Internacionais para Segurança do Paciente. Estima-se que apenas no EUA aconteçam 600 mil casos de óbito por LPP, conhecida popularmente por escara ou úlcera e se caracteriza por uma lesão causada pela pressão prolongada em uma proeminência óssea ou regiões próximas a dispositivos médicos, tais como sondas, cateteres, talas gessadas e outros. Foram apresentadas novidades e estratégias na prevenção de lesão por pressão em uma abordagem custo efetiva e com ênfase não apenas nos estágios da ferida que já é bastante abordada nos tratamentos internos com os protocolos de tratamentos das feridas, mas sim nas medidas efetivas e funcionais que podem ser utilizados aos pacientes admitidos afim de prevenir que a lesão por pressão se instale.

Hospital São Camilo Formosa-Go participa de treinamento para implantação do E-Social

Maria Santa representou o HSC

FORMOSA (GO) - O Hospital São Camilo de Formosa, segue dando continuidade ao projeto de implantação da Plataforma E-Social, criada pelo Governo, em que os empregadores comunicam de forma unificada sobre todas as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. A obrigatoriedade do envio dos arquivos ao E-Social se inicia em Janeiro/2018 e a preparação é indispensável. A Coordenadora do Dpto Pessoal do Hospital São Camilo, Maria Santana, participou de um Treinamento da empresa Sênior, ministrado por Maurício Guedes Pinto, Instrutor responsável por treinamentos e pela formação de novos consultores de implantação junto à Universidade Corporativa Senior. O objetivo do treinamento foi preparar os alunos, maioria Responsáveis por Departamento Pessoal, a oportunidade uniu teoria e prática, o que possibilitou maior compreensão sobre os aspectos e mudanças que envolvem este novo sistema.

Superintendente: Justino Scatolin Assessor de Diretoria: Jorge Luiz Alves comunicacao@saocamiloaude.com

Diretor Geral: Domingos Sávio Alves de Faria Jornalista Responsável: Lilian Cacau www.saocamilosaude.com

Boletim 01/12/17 - ano 09 - edição 29  
Boletim 01/12/17 - ano 09 - edição 29  
Advertisement